domingo, 5 de janeiro de 2014
Preparemo-nos para uma semana de nacional/benfiquismo
Nota de abertura:
Morreu Eusébio. Morreu um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos, uma grande figura do futebol mundial. Paz à sua alma.
À família enlutada e aos amigos, os meus sentidos pêsames.
Se na semana do Benfica-F.C.Porto os vendilhões do templo capricham no jornalismo rasca e basta ver o destaque de capa do panfleto da queimada sobre o F.C.Porto 6 - Atlético 0, para perceber isso mesmo - José Carlos de Sousa és um prostituto do jornalismo, um rafeiro, tenho pena de agora já não me cruzar contigo em Custóias para te dizer isso e muito mais, cara a cara -, com a morte de Eusébio, esta semana vai ser uma semana de nacional/benfiquismo. Se é natural que a figura de Eusébio seja realçada e homenageada, o que é de mais é moléstia, o aproveitamento da morte de Eusébio para dar vantagens ao Benfica no jogo do próximo domingo com o F.C.Porto, não é admissível. Não é tolerável que a propósito da morte de Eusébio assistamos à mobilização das tropas, apelos à importância de uma vitória sobre o F.C.Porto, porque esse era o maior desejo de Eusébio. É importante que os agentes do futebol português saibam distinguir as coisas, separar a homenagem a uma das suas principais figuras, de um jogo muito importante para o campeonato, não da Inglaterra, China ou Moçambique, mas de Portugal e aí, tem de haver equilíbrio e isenção. Não pode haver andores onde o santo de ocasião é Eusébio.
Dos profissionais do F.C.Porto espero concentração total no trabalho, coragem, ousadia e nervos de aço. Que não se deixem condicionar pelos exageros da propaganda, sejam Porto na atitude e espírito do Dragão.
Nota final:
Porque é importante ter memória, importa dizer o seguinte: Eusébio, foi, enquanto profissional, duplamente explorado. Foi explorado pelo salazarismo que fez dele uma bandeira do Portugal fascista, foi explorado pelo Benfica que o obrigava a jogar mesmo lesionado para com isso meter ao bolso mais e melhores cachet's. Mais tarde, quando já não tinha nada para dar, foi descartado, teve de se andar a arrastar pelo Beira-Mar e União de Tomar.
Quanto às homenagens nacionais e aos 3 dias de luto decretados pelo presidente da República, só podem surpreender os mais desatentos. Como eu não sou desatento, tudo que veja de Belém já não me surpreende.
Muito bem concordo plenamente, excelente a sua nota final e sobre isso claro tudo muito caladinho...
ResponderEliminarO meu receio é que isto vai sobrar para nós. No Sábado os benfas têm de ganhar para dedicar a vitória e bla bla. E o árbitro escolhido vai entrar dentro do espírito da coisa, claro. Vamos ter de jogar o dobro para ganharmos porque os lacaios do regime farão tudo para o glorioso de trazer por casa vencer. Quanto aos três dias de luto é simplesmente ridículo, mas de Belém espera-se tudo.
ResponderEliminarTemos de contar com isso e os nossos estarem de sobreaviso. Tal o que digo em
ResponderEliminarAnos sessentas (de Eusébio, mas não só)...
http://memoriaporto.blogspot.pt/2014/01/anos-sessentas.html
Este presidente da República, um indivíduo medíocre, que apenas diz coisas banais, iguais às que qualquer cidadão diz no seu dia a dia, com estes três dias de luto por um cidadão que para além do futebol não teve qualquer relevância na vida pública, é o ponto alto da banalidade...
ResponderEliminarBoa tarde Caro Vila Pouca.
ResponderEliminarSobre o seu post concordo a 100%, se a propaganda seria a do costume, então agora vai assumir lampejos de cruzada santa, qual Intifada contra o infiel, que servirá de holocausto às tropas famintas...
Não estou muito confiante, principalmente por não ver alma e garra na equipa, que normalmente é o que decide estes jogos.
Cheira-me que este ano iremos ter muitos Porto-Benfica, para além do campeonato.
Se a atitude e a coesão da equipa não mudarem, não vejo força suficiente, diga-se a superioridade esmagadora que permita ao Porto ultrapassar os 'acidentes de percurso' que acontecem nestes jogos.
As equipas estão demasiado equilibradas, e já sabemos que quando assim é normalmente o Porto é comido....
Saudações Portistas!
O Presidente da Republica e o
ResponderEliminarPrimeiro-Ministro tiveram
palavras de apoio e (actos ) para
com as famílias que viram as suas
casas danificadas com o temporal
e se encontram em condições
lamentáveis ???!!!
O falecimento do homem lamenta-se, evidentemente. Agora, esta propaganda, hipocrisia e pseudo-nacionalismo doentio, também. Mas enfim, nada que espante. Se há 70 anos Salazar decretava 3 dias de luto pela morte de Hitler, vamos ficar indignados pelos 3 dias decretados pela morte de Eusébio? Outros tempos, vontades iguais. Resquícios do passado. Revivalismos que tantos pretendem e sentem saudade. Fado, Fátima, Benfica/Eusébio… sempre foi esta a triste sina e realidade imposta ao longo de décadas e por quem de direito ao povo português. Serão talvez ainda necessárias mais uma ou duas gerações para limpar esta mentalidade pré-determinada pelo regime/estado/comunicação social e que perdura há décadas, desde os anos 30. Curioso também o facto de, com Eusébio, Portugal apenas ter participado em uma competição internacional, o Mundial de 66. Decorrente disso, não é difícil perceber que estes 3 dias de luto e homenagens estão mais relacionadas com o seu desempenho no clube do que propriamente pelo seu País. Temos, portanto, mais uma onda de bajulação benfiquenha nos próximo tempos e à descarada. Mas como os compreendemos. Foram (são) décadas/anos a fio em que Estado/regime/ditadura tiveram em Benfica/Eusébio a principal forma de manter o povo (na altura mais de 40% de analfabetos) distraído e entretido. Viva a pátria! Viva a Metrópole (Lisboa, pois claro)! Viva o Ultramar!
ResponderEliminarQuem se aproveitar da morte de Eusébio para tirar proveito no jogo de Domingo, deve ser ignorado. Eusébio foi usado por todos. O seu amor ao Benfica e Portugal permitiu tudo. E Eusébio era gente simples. Amado e respeitado por todos. Hoje vi um minuto de silêncio em Manchester. Comovente. E a coroa de flores colocada na sus estátua por um porrista que tinha jurado nunca entrar na Luz. E só um homem com este estatuto tem direito a ir para o Panteão Nacional. E ter um funeral com honras de estado. Dai os três dias de luto. De um admirador de Eusébio. Serei porrista ?
ResponderEliminarNem + VP...o post diz tudo o que penso.
ResponderEliminarSaudações Portistas
Carlos Torres
Entrei de quarentena à informação. Já não aguento com tanta hipocrisia e indecorosa especulação.
ResponderEliminarQuem há muito morreu em Portugal foi o bom censo. Ninguém se importa com isso...
DRAGÃO, SEMPRE!
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarHoje ainda mais vou fugir das tvs que tresandam a bajulacao e subserviencia! Os portistas já perceberam que tudo isto pode sobrar para nos, por isso e uma semana de trabalho psicologico e de concentracao para todos os jogadores.Vai ser interessante observar o minuto de silencio e o que depois nos vao acusar, preparem se!
Afinal o palhaco de belem sabe falar, embora so saia lixo...
Um abraco,
Portista de Cascais
Não é só o mundo do futebol, hoje não houve telejornais.Todos os canais estiveram 1 hora a falar e reciclar reportagens do Eusébio.
ResponderEliminarNão houve tragédias nem factos relevantes só o choro pela morte do Eusébio.
Isto só para dizer o papel do Porto Canal, como canal regionalista ligado ao FCP, poderia ter.Ao dar uma outra visão do pais e do norte diferente da visão capital-o-centrica que domina a sociedade portuguesa.
Obviamente que é de lamentar a morte de Eusébio , infelizmente acho que vai condicionar o próximo Benfica-FC Porto , não quero ser pessimista mas acho que vamos perder , a arbitragem irá ser tendenciosa pelo facto de Eusébio falecer e de anteceder este jogo , quanto ao presidente Cavaco o DVP disse tudo , as suas palavras são vazias e cheias de nada .
ResponderEliminarIsso do porrista é gralha ou outra coisa qualquer, ó anónimo das 17:31?
ResponderEliminarPena que nem o Benfica nem Portugal, tenham prestado a homenagem que merecia e para que não haja más interpretações, José Torres, referência do Benfica, da seleção e que foi seleccionador nacional. Mais, a família queixou-se que durante o longo e penoso caminho, Torres tinha Alzheimer, nunca ninguém procurou a família para ver se precisavam de alguma coisa. Eu falei disso em tempo oportuno, num post aqui no Dragão até à morte.
Qual foi o LUTO decretado no Verão quando morreram Vários BOMBEIROS ?
ResponderEliminarPessoal toca a ver O PORTO CANAL.....
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarDou os meus pêsames à família do Eusébio e aos amigos ponto.
Vamos ter de levar com isto durante muito tempo, lá vêem eles para os jogadores ganharem para dedicar ao Eusébio e por aí fora vai ser uma semana de bradar aos céus.
Morreu o último baluarte vivo do regime por isso tanto tempo de antena e que saudades que eles têm desse tempo.
O luisão já diz vamos honrar a camisola como eusébio honrou, esta semana vai ser bonito.
Depois de um benfiquista ter gozado pela morte do ilustre Pôncio Monteiro hoje posso-lhe dizer que fico feliz por o preto ter ido com o car....
SEMPRE F.C.PORTO
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
Respeito o silêncio num minuto á memória da ultima grande figura do estado Novo: Eusébio. Após esse minuto que se fodam todos e que o FC PORTO no domingo se respeite a si próprio ganhando o jogo!!!!
ResponderEliminarCompletamente de acordo, Vila Pouca. É inadmissível, ainda que previsível, o aproveitamento que já estão a fazer da morte de Eusébio. E a atitude oportunista e cínica do Cavaco é a prova provada da sua mediocridade, como homem, e sobretudo como Presidente da República. Um nojo, enfim!
ResponderEliminarFosse o Eusébio portista e íamos ver um filme muito diferente, podem crer.
Sinceramente...apesar de respeitar a morte de Eusébio (nestas coisas não há clubites, para mim)...estou-me a MARIMBAR para o ruído e choradinho que vem lá de baixo!
ResponderEliminarQue gastem as homenagens todas, que criem o ambiente que quiserem e bem entenderem, com capas fantásticas e mentirosas como o costume...
Se eu mandasse alguma coisa no nosso clube, SÓ me interessava em preparar o jogo e SOBRETUDO a cabeça dos jogadores (DIFÍCIL...) para ir lá ganhar SEM DESCULPAS!!!
Com PF...tudo me parece inverosímil mas...vamos ver!
Agora...uma coisa eu acredito (sonho!)...uma equipa coesa, a jogar À PORTO...jogadores concentrados, treinador corajoso e com bom senso...AI NÃO que não ganhávamos!!! A luz apagava outra vez!
Mas é só um sonho...
Pedro Pinto
ResponderEliminar.
Que a A Bolha Tv, a Sport(ing)Tv, a BenChiken Tv, a Cú da Manada Tv, a CarneSic Tv, a Queluz de Baixo Tv e a Ratos Toupeiras e Panascas In Tv façam um circo sobre a morte de um grande jogador de futebol, ainda vá que não vá.... Agora a própria RTP1 sabendo que a RTPIn estava também
a dar em directo, duplicar a dose. ISSO já não se admite!!
Estar a dar a mesma coisa ao mesmo tempo na RTPIn e na RTP1 já é um absurdo intoxicativo... são os tais resquicios do salazarismo bolorento de que aqui já se falou antes!!!
Admito perfeitamente que as Tvs Regionais do Mar da Palha façam um banquete, um festim da morte de um grande jogador... já a RTP
fazê-lo ao memo tempo em 2 canais é um exagero, é a imitação no seu pior das Televisões dos Regimes Ditatoriais!!!
Já basta a RTPIN...
- - -
Como diz e bem o DVP, o Eusébio foi explorado pelo Regime e pelo Clube do Regime. Depois foi abandonado, esquecido que até teve que emigrar para os States para poder sobreviver... em finais dos anos 70 andava de terra em terra a cobrar uns
cobres, quase a mendigar para comer uma sopa.
Agora aparecem os amigos da onça, da Pantera Negra, os Penedos, os Cavacos e os Eunucos Rabudos todos a carpir lágrimas de crocodilo.. Não posso com essa corja. Esses crápulas, esses párias, térmitas e ténias que se aproveitam do mal dos outros!!
- - -
Penso que a partir de terça, quarta-feira tudo acabará como no Carnaval... quando se devia isso sim era ter respeito e guardar silencio pela morte de uma pessoa e pela dor dos seus familiares..
Mas, como digo, a partir de quarta-feira logo é esquecido e
vai ser um ver se avias a mobilizar as tropas até ao jogo de Domingo no Pombal às 4 da tarde!!!
E já agora como é possível que uma Tv de Clube possa dar em directo um jogo, prejudicando todas as centenas de jogos que se irão reaizar à mesma hora por este Portugal a dentro?! Para os portistas que vão ver o jogo ao vivo e apoiar a nossa equia até é bom, pois regressam mais cedo a casa, mas, não há uma Lei que proibe as transmissões televisivas quando estão a decorrer os Campeonatos da I, II divisão?!
Já sei... o tal Nacional Benchiquismo, Porreirismo, bacoco, balofo, larila, saloio, chico-esperto TUDO pode, pode tudo!!! Vale Tudo....
O falecimento de Eusébio merece o respeito de qualquer um de nós como é evidente, num ambiente de normalidade.
ResponderEliminarNeste país, essa normalidade nao existe, hà que diferenciar, e ainda mais porque jogou no clube encarnado.
*Reparei num dos poucos comentarios que vi hoje um jornalista a referir com as imagens em pano de fundo "o regresso dos herois de Lisboa" em 66 - Pensei que tinham ido representar Portugal, pelos vistos estava enganado....
Ainda a noticia era seguramente recente, de manha, e já estava decretado pelo governo 3 días de luto!
Podem nao concordar, podem contestar, mas é esta gente, sim, é esta gente que define bem o que è mesquinho, parolo, tacanho!
Nao têm qualquer noçao do ridículo!
Oxalà que Pinto da Costa dure ainda muitos e muitos anos, e nao precisa de ser presidente do FCP até ao final da sua vida, mas no dia que falecer, e se eu cà estiver, quero ver a atitude desta gente nessa altura!
Deacon
Boa noite,
ResponderEliminarEnquanto portista, lamento a morte de Eusébio, como lamento a de outro qualquer ser humano que me mereça respeito.
Também como portista, recuso-me a aceitar o nauseabundo odor a nacional-benfiquimo, que a CS sem carácter e vendilhona, pretende propagar a todo o país, aproveitando a morte de quem tanto e tantos maltrataram e exploraram.
Ainda como portista, os meus receios em relação ao jogo de domingo contra o clube do regime aumentaram drásticamente.
Já tinha receio sobre a resposta que a equipa seria capaz de dar, tendo em conta a forma pouco ambiciosa e nada motivadora como vem sendo dirigida.
Agora, ainda temo mais.
Temo que o F.C.Porto venha a ser "usado" como convidado de uma festa de homenagem, organizada pelos benfiquistas da CS, com o beneplácito do Conselho de Arbitragem.
Espero que o F.C.Porto saiba dizer não ao "convite". Nós portistas estaremos atentos.
Força pelo F.C.Porto.
Caro DVP, as opinioes divergem e os comentários também... a mim nada me espanta nem surpreende... pois trata-se do CLUBE DO REGIME e, como tal, é inevitável que os métodos sejam os mesmos.
ResponderEliminarO CLUBE DO REGIME jámais mudará,
vive do passado, continua
"glorioso" apesar de ter sido superado pelo FC do Porto.
Nao obstante, morreu um grande jogador; um homem simples e
humilde; que foi manipulado a preceito pelos saudosistas do passado, inclusive o salazarismo!
PAZ À SUA ALMA
Quanto ao próximo jogo, este acontecimento imprevisível pode eventualmente influenciar o
árbitro... (tudo depende da competencia e honestidade do
juíz da partida) - vamos ver
o que se vai passar...
"Símbolo da Pátria e alguém que nunca teve que ser mal educado para com o meu Porto de forma a ter primeiras páginas. Que Deus o tenha."
ResponderEliminarFoi isto que escrevi quando soube da morte do Eusébio no facebook. Sempre foi o que pensei dele sendo que o FC Porto demonstrou ter fair play e humanidade para com o seu falecimento, o que alguma escumalha hipócrita não consegue fazer (basta lembrar os desejos de morte da porcaria tv...).
Termino com este video do youtube (link em baixo) que prova duas coisas: o ambiente infernal das saudosas Antas em que um benfiquista não podia andar á vontade...e o respeito e mutua admiração entre o senhor Pedroto e o Eusébio. Graças a Deus que em democracia temos acesso de forma livre à informação e educação e podemos constatar que o que pintam não é verdade.
SOMOS GRANDES, SOMOS PORTO!!!
http://www.youtube.com/watch?v=MNhshIcc6mE
Caro DVP
ResponderEliminarMais um post a acertar em cheio. Totalmente de acordo consigo quanto a questão do Eusébio mas agora isso pouco importa porque rapidamente começará o aproveitamento para o jogo que se aproxima.
Raoc
ResponderEliminarAmigo Vila Pouca,
Gostaria de acrescentar ao meu comentário das 20:26, uma informação que chegou agora ao meu conhecimento.
O PM Passos Coelho, vai amanhã fazer aprovar em conselho de ministros, especialmente convocado para o efeito, um Decreto-Lei, que determina a vitória do clube do regime, no próximo jogo com o F.C.Porto, como tributo a Eusébio.
Segundo a mesma fonte, existe a garantia que o PR Cavaco Silva, irá promologar o diploma, sem pedir ao Tribunal Constitucional que fiscalize a sua constitucionalidade.
Ironia á parte, quase que sou levado a acreditar na minha fonte.
Temos que estar muito atentos!!!
Força pelo F.C.Porto.
hoje fiquei a saber que 5 dos 6 milhões de benfiquistas no mundo só o são por causa do Eusébio
ResponderEliminartambém já sabia que 2.4 dos 3 milhões de sportinguistas no mundo só o são na cabeça de bruno de carvalho porque na realidade não existem
já o FC Porto continua em crise, acho que agora nem sócios tem. no treino onde foram 10 mil pessoas, todas elas foram compradas. Com fruta, com chocolatinhos ou com pão com queijo
Está mesmo no fundo este pobre país.
ResponderEliminarNão me fodam num país normal isto nunca na vida preenchia na totalidade os telejornais! Não aconteceu mais nada hoje?
Parece que morreu alguém que descobriu a cura da sida ou libertou um povo.
Tenho respeito pelo homem mas isto é demais.
O cavaco se soubesse não tinha homenageado o CR, já que a morte do Eusébio está a ter o efeito de branqueamento da merda das decisões que toma contra os portugueses.
Mais uma vez a comunicação social no seu melhor!
Caro Dragão Vila Pouca, antes de mais aproveito igualmente este espaço para expressar os meus pêsames á família e amigos do Senhor Eusébio da Silva Ferreira.
ResponderEliminarDepois quanto ao jogo do próximo domingo só desejo que dentro das quatro linhas a nossa equipa seja superior em todas as vertentes ao adversário e que tudo faça para conseguir obter um saboroso triunfo, pois se assim for provavelmente conseguirá obter um resultado positivo.
Finalmente lamento a falta de respeito pelo FC Porto denotada pelo pasquim da queimada que comprovou através dessa capa a mediocridade ou porcaria que reina naquela redacção.
Abraço e uma excelente semana
Castle Porto
Acho que no próximo jogo o SLB tem mais a perder que o FCP.
ResponderEliminarSe o FCP perder pode-se justificar a derrota com este acontecimento extraordinário. Mas se o SLB perder ou empatar pode-se dizer que nem este acontecimento extraordinário chegou para ganhar ao FCP.
Espero que o FCP entre com a força toda, que não dê um segundo de descanso ao adversário, que não se ponha com táticas cautelosas, que parta para cima deles do princípio ao fim do jogo e marque 3 ou 4 golos. Uma vitória do FCP na Luz arrebenta com SLB esta época. Aquilo vem abaixo!!!
Limpador
Anónimos, a darem-me lições de moral?
ResponderEliminarEm que outro país, durante um dia e uma noite, a televisão pública, por exemplo, tinha todos os canais ocupados falar de um jogador de futebol, por muito bom e por muito prestígio mundial que le tivesse? Em nenhum, nenhum país do primeiro mundo fazia este aproveitamento até à náusea de uma sua figura. Homenagear, sim, mas o que é demais é moléstia. É uma vergonha.
Agora todo o pingarelho deita faladura sobre Eusébio, alguns que agora choram lágrimas de crocodilo, por onde andavam quenado Eusébio teve de ir jogar para o Beira-Mar ou União de Tomar ganhar uns cobres? Deixem o Homem descansar em paz.
FAZER HISTÓRIA... VERDADEIRA!
ResponderEliminarEUSÉBIO SÓ NÃO VEIO PARA O FC PORTO PORQUE O NOSSO PRESIDENTE DE ENTÃO, NASCIMENTO CORDEIRO, AMIGO PESSOAL DO PRESIDENTE DO BENFICA (VIEIRA DE BRITO) NÃO QUIZ PARA NÃO HAVER MELINDRE ENTRE AMBOS JÁ QUE ERAM DOIS BONS "COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS" (UM NO RAMO DA ELECTRICIDADE OUTRO NO DOS... DIAMENTES).
POR ISSO O PRIMEIRO CLUBE DA METRÓPOLE A INTERESSAR-SE POR EUSÉBIO FOI O... FC PORTO.
ELE MESMO CONFIRMOU NA ENTREVISTA QUE DEU A JUDITE SOUSA NA "GRANDE ENTREVISTA" HÁ 3 ANOS (POSSUIMOS RECORTE).
HAVIA DE SER HOJE...
POSSUIMOS UM "DOCUMENTO" INÉDITO. EUSÉBIO EQUIPADO COM A CAMISOLA GLORIOSA DO FC PORTO (NUM JOGO DE VETERANOS EM 1983 NO CAMPO DE TREINOS DO ESTÁDIO DAS ANTAS DE HOMENAGEM A MIGUEL ARCANJO).
CHEGOU AO INTERVALO E EQUIPOU-SE COM O EQUIPAMENTO DO QUIM NOSSO EXTREMO (RESERVAS) DOS ANOS 60 QUE TAMBÉM JOGOU NO BRAGA E NO BELENENSES.
ESTAVAMOS PRESENTES COM MÁQUINA FOTOGRÁFICA (TIRAMOS AOS NOSSOS JOGADORES - ESTAVAM LÁ O HERNANI, O CARLOS DUARTE, O SERAFIM, O VIRGILIO, O BARRIGANA, ETC., ETC.) PEDIMOS-LHE AUTORIZAÇÃO E ACEDEU. CHEGOU A SER PUBLICADA NA "BOLA" NA PÁGINA DO CARLOS PINHÃO... "PORQUE HOJE É SÁBADO"!
QUANTO TUDO O RESTO... ESTAMOS EM PORTUGAL E TUDO ESTÁ DITO! HÁ QUE ESTARMOS ATENTOS DOMINGO...
O "nosso" Oliveirinha ontem meteu-nos dó...
ResponderEliminarQue se não fosse o Hernâni não seria portista mas... benfiquista por causa do Eusébio!!!
Duvidamos que tenha visto o Hernâni jogar que acabou a carreira em 1964; nascido em 1952 e sendo de Penafiel...
Viria para o FC Porto com 15 anos (em 1967).
Possuimos um recorte do "record" dos anos 70 em que diz que aprendeu, como a capitão de equipa (no FC Porto), a agir com os ábitros, com o Humberto Coelho e com o Eusébio... só que como a camisola era azul e branca o tratamento daqueles com ele era diferente.
Pessoalmente não nos esquecemos de uma célebre final (em 1964) da Taça de Portugal em que o nosso extremo Jaime (o ventoinha) insurgindo-se por Eusébio colocar a bola uns bons metros adeante do local assinalado... foi expulso; desse livre nascei o segundo golo (e depois perdemos... 2-6).
Assim como uma cabeçada, em 1972, no Estádio das Antas (involuntária
???) de Eusébio no nosso Rolando (era o "Rolando e mais dez") que fez com que este saisse do jogo (não haviam substituições)... Perdemos por 1-3 (com dois golos de Eusébio).
O "elogio" de Pinto da Costa foi inteligente; nunca referiu o nome benfica...
Bom dia meu caro Vila pouca
ResponderEliminarPonto número um : lamentar profundamente a morte de um dos maiores jogadores do futebol portugues Eusébio .Paz á sua alma
Quanto ao resto, não me admira nada , parece que alguém está interessado em voltar ao antigo regime vermelho , é mais do mesmo , e faço votos para que os jogadores do Porto entrem domingo no salão de festas com um único objectivo : GANHAR
ABRAÇO
Caro Vila e Portistas, vale a pena ler:
ResponderEliminarhttp://www.publico.pt/mocambique/jornal/o-lugar-de-eusebio-26976973?fb_action_ids=10151891755971279&fb_action_types=og.recommends&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B1466206216940348%5D&action_type_map=%5B%22og.recommends%22%5D&action_ref_map=%5B%5D#/0
Rui Lima
Eusébio morreu, que a sua alma repouse em paz.
ResponderEliminarFoi um dos melhores jogadores da selecção nacional, do clube do regime, isso é um problema deles. No antigo estádio das Antas onde o vi jogar muitas vezes, foi sempre um jogador vulgar.
É uma seca, uma hipocrisia que as televisões, jornais estão a dar à morte de Eusébio a toda a hora e a todo o instante, só porque foi jogador do Clube do Regime.
Muitos dirigentes hipócritas benfiquistas têm memória curta, quando o desprezaram e lhe deram um pontapé no rabo! hoje é o maior o símbolo do Clube.
Quanto a este presidente da República, só tenho a dizer, que está for de prazo ou seja, está a mais, já ninguém o aguenta.
O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.
Olá
ResponderEliminarEra de prever este aproveitamento dos Media relativamente à morte de Eusébio.
Com tanta «festa» estão a banalizar a sua morte; ele merecia mais recato....
Condolências à família.
Augsto
DVP você é que a sabe toda. Ontem foi todo o dia nos canais de televisão a falar do Eusébio, hoje parece que vai pelo mesmo caminho. A mim mete nojo, o país parou completamente, nem há telejornais nem nada. Engraçado que nos dias anteriores haviam notícias para mais de uma hora de telejornal, ontem nada, a única notícia foi Eusébio. Quanto mais vai durar isto? É a prova que somos mesmo um país de 3º mundo.
ResponderEliminarQue CR7 ganhe a bola de ouro para mudarem de assunto!
Boa tarde, Vila Pouca e amigos,
ResponderEliminarEusébio era uma pessoa extremamente humilde e foi um extraordinário jogador de futebol. Pela admiração que lhe sinto, como um bom ser humano, desejo que descanse em paz e endereço os meus sentidos pêsames à sua família e aos seus verdadeiros amigos.
Muito lhe deve o benfica, pela máquina de propaganda que se gerou em volta do seu talento, numa época em que os meios de difusão eram limitados e controlados, que o explorou até à exaustão e, quando para nada já lhe servia, mandou-lhe com um chuto no cú.
Espero a máxima concentração da nossa equipa, para o jogo de domingo, e que a arbitragem não se deixe contagiar com esta onda vermelha, que já fede.
Querem saber notícias do país e do mundo? Vejam o Porto Canal.
Um abraço para todos.
Ainda falavam que o Salazar era:
ResponderEliminarFado, Fátima e Futebol.....
E esta "democracia/centralista" ?
Tem sido um verdadeiro massacre, por muita consideração que nos merecesse o jogador que foi o Eusébio, sem dúvida um fora-de-série, mas que quando se punha a opinar, deixava algumas coisas a desejar...
ResponderEliminarComo aquela de dizer abertamente na entrevista à Cecília Carmo que contra o Benfica pelo Beira Mar não ia marcar.
Ou os célebres conselhos à Lazio para ganhar (o Rui Faria respondeu à altura)
http://www.publico.pt/noticia/lazioporto-tiago-ou-meia-surpresa-834782
PSilva
Olá
ResponderEliminarOntem num dos Jornais televisivos, o jornalista ao referir-se a Eusébio, elencou as conquistas que figuram no seu curriculim como algo de grandioso...e único!
Fiquei com a sensação de que teríamos no FCPorto jogadores com igual,ou melhor curriculum.
Haverá por aqui alguém que tenha esse comparativo e o queira publicar...
Obrigado
Cumprs
Augusto