Populares Mês

sábado, 8 de fevereiro de 2014


Os vendilhões do templo, depois de andarem meses a fazer os mais mirabolantes filmes, desde apresentarem variadíssimos clubes que iam ter o "Polvo", até à assinatura com o City e saída a custo zero, vão, agora que Fernando renovou, corar de vergonha? Não, não vão e não vão porque eles não têm vergonha, são uns prostitutos sem carácter e com coluna de plasticina.
Mas esta história do Fernando também deve fazer corar de vergonha muitos portistas. Embalados pela propaganda, não sabendo separar o trigo do joio, em vez de esperarem para ver, não, logo fizeram coro com a má língua e era vê-los irem até mais longe nos cenários de terror que traçaram.

Só que arrumada a história de Fernando, logo outro filme se estreou, desta vez tendo como protagonista Ricardo Quaresma.
Segundo li no Jogo e podem confirmar na foto ao lado, a FPF ameaça suspender a inscrição de Quaresma, segundo diz o jornal, porque ainda não recebeu a parte que lhe cabe dos 4200 euros, quantia que o F.C.Porto tinha de pagar e pagou à Liga. Mas como é? Então o F.C.Porto pagou e tem documentos que comprovam que pagou, a Liga não enviou para a FPF a verba que esta tem direito e o organismo presidido por Fernando Gomes, ameaça suspender a inscrição de Quaresma, prejudicando o F.C.Porto, quando o clube não tem culpa nenhuma? Devem estar a brincar connosco!

Notas pessoais:
Serpa, meu Sheik da Praia Grande, com que então o Fernando não renovou conforme o presidente previra? Olha que não, olha que renovou. Mas há uma coisa em que tens razão, o F.C.Porto já não é o que era, mas não é por isso que apontas, é por outras razões, é pela forma demasiado serena e tranquila como lida com gentalha da tua estirpe e de alguns assalariados do teu jornal. Se todas estas mentiras, calúnias e especulações, invenções, fossem há uns anos atrás... ui, Serpa, levavas que contar. Ai levavas, levavas. Agora nem labaredas...

Aliás, meus caros amigos e como já disse muitas vezes, este Porto demasiado silencioso e cheio de espírito cristão, que leva a bofetada e dá a outra face, também tem reflexos na mística, na alma e na forma como os profissionais se comportam dentro do campo. Por isso digo o seguinte: aproveitemos estas campanhas rascas para mobilizar, motivar e galvanizar o portismo, aproveitemos para recuperar todo o fogo do Dragão e vamos a eles carago!

Quando desenferrujo o meu espanhol com o Manolo, um amigo do país vizinho e falamos da nossa paixão comum, o futebol e lhe conto que um clube português, fundado por viscondes, gente da alta, logo se vê e que já teve como presidente, banqueiros, provedores, reis das águas e afins, só não faliu porque a Banca lhes deu condições que não dá a ninguém, o meu amigo espanhol ficou pasmado. Mas mais pasmado ficou quando lhe contei que esse clube só coça para dentro, quando é beneficiado não se queixa, mas quando prejudicado é uma grande choradeira e anda há 30 anos a justificar com os árbitros a sua incompetência interna, ele quando caiu em si, só perguntou: como é possível? E quando lhe contei a história dos 2 minutos e 45 segundos de atraso do F.C.Porto no jogo da Taça da Liga e lhe disse que esse clube estava a utilizar esse atraso para ganhar na secretaria, o que não conseguiu no campo, ele teve um tal ataque de riso... que temi lhe desse alguma coisa ruim. Ahahahahahahah!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset