Populares Mês

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014


Sejamos claros: para mim e já fiz esse diagnóstico faz algum tempo, Paulo Fonseca não tem unhas para esta guitarra. A equipa organiza-se de forma deficiente na defesa e na transição defensiva, o meio-campo, sector nevrálgico em qualquer equipa, é uma confusão pegada, ataca com poucos e mal.. Dá muitos espaços, não é consistente, não tem processos e automatismos consolidados. Para além disso a liderança técnica é frágil, o discurso é pobre e redutor, o treinador não é activo, mas reactivo - ontem mexeu e mexeu bem, mas mexeu em desespero. O que gostaria de ver, por exemplo, era quando a equipa entra mal, continua mal, em vez de ficar quieto, mexer, agitar, tentar melhorar e isso Paulo Fonseca nunca faz.
Armin Veh, treinador do Eintracht disse tudo quando disse e cito:
«Acredito na força individual do F.C.Porto, que será decisiva quando conseguir transmitir essa força para o colectivo»
Ora aí está, análise mais clara e cristalina ao actual F.C.Porto, não podia haver.

Dito isto e como não acredito que sobre esse ponto de vista vamos passar a ter os atributos que não tivemos em 8 meses, Frankfurt não será a panaceia que, por artes mágicas, vai resolver todos os problemas do F.C.Porto e como Paulo Fonseca continuará a ser treinador do tri-campeão - é essa a decisão de quem manda!-, acredito que só poderemos ter uma parte final de época à altura das nossas exigências e pergaminhos, se os jogadores forem capazes de compensar todos os defeitos que referi com atitude, carácter, alma, espírito guerreiro, se forem Porto, como foram ontem, se não todos, a maioria.
Tínhamos perdido com o Estoril, depois de termos desperdiçado uma vantagem de dois golos frente aos alemães na 1ª mão da Liga Europa. Lenços brancos, confusão, contestação, um período complicado e a que não estamos habituados. Ninguém dava muito por nós na pátria da nossa "amiga" Merkel e ainda davam menos quando as águias de Frankfurt chegaram à vantagem de 2-0 e mais tarde 3-2. O F.C.Porto fazendo apelo à raça e à crença, não desistiu, conseguiu o resultado que lhe permite passar aos oitavos-de-final e não devíamos ficar felizes, contentes, festejar, só porque os alemães são mais fracos que nós e o 13º classificado do campeonato alemão? Não brinquem comigo! Já vi muito pior, já vi o F.C.Porto ser eliminado pelo Wrexham da quarta-divisão inglesa.
Portanto, é o que tenho a dizer e de uma forma definitiva. Não sou infalível, mas procuro ser respeitador para quem serve o F.C.Porto. Procuro ser objectivo e construtivo, é natural que não acerte sempre, mas tento.

Uma nota final com uma pergunta para o Mister:
Mister, é capaz de me explicar como se eu fosse muito burro, porque tendo o Danilo na pré-época e frente ao Millionarios, marcado de forma superior dois golos de livre, livres a uma certa distância da baliza, para que fique claro - livres mais perto da área será outro filme...-, porque nunca mais marcou e quando se tentou aproximar para marcar, ontem e frente ao Estoril, Quaresma pegou na bola e marcou-os ele? São ordens suas ou cada um faz o que quer? Mister, nem é preciso ser treinador, para ver que naquela zona Quaresma não dá e Danilo já deu.
Não falo disto agora e para que não restem dúvidas, fica a minha análise sobre o assunto no post do jogo entre os Millionarios e o F.C.Porto:
«Sem Moutinho e James, Danilo que já na época passada e por várias vezes, se tinha posicionado, mas sem possibilidades de bater, esta temporada deve ser o marcador de serviço e que marcador!»
 
Nota para a escumalha:
Há anos, um clube português empatou em casa a um golo e depois foi empatar a quatro na Alemanha e passou a eliminatória. Épico, fantástico, um jogo para mais tarde recordar, um jogo para a história. Ontem o F.C.Porto conseguiu um feito semelhante, apenas teve direito a notas de rodapé. Mas no domingo quando perdeu com o Estoril teve destaque de capa, abriu telejornais, jornais da tarde, como teria destaque se fosse eliminado. São os critérios editoriais dos porcos da bola, dos rascas, vendidos e sabujos, são os critérios dos escroques sem vergonha  Não é jornalismo, é prostituição.


PS - Grandes adeptos teve o F.C.Porto na Alemanha. Bem mereceram a alegria que tiveram.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset