Populares Mês

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


Nota de abertura:
O Benfica ganhou ao Sporting por falta de comparência. Nada de anormal, tudo na Santa Paz do Senhor. Mas o Dragão até à morte mandou um enviado especial ver o jogo e ele no final assistiu a um diálogo curioso entre Bruno de Carvalho, "O regenerador" e alguns adeptos do Sporting e que passo a transmitir:
- Bruno, como é, então aproveitas e bem, as pernas abertas do jornal A Bola e em vésperas do Benfica-Sporting que nos podia dar a liderança, só falas da Taça da Liga, não dizes nada sobre o jogo, não tens uma palavra de motivação, mobilização, galvanização, entramos em campo e parecíamos uns gatinhos, nós que somos leões?
- Calma, não sei se sabem, mas se não sabem, ficam a saber, aquilo foi combinado, a entrevista foi dada bem antes do dia do jogo e tinha de sair ontem, dia em que havia a reunião do Conselho de Disciplina da FPF que ia analisar o caso dos 2 minutos e 45 segundos de atraso.
- OK, Bruno, mas não podias ter entrado em contacto com eles e acrescentar mais uns parágrafos à entrevista?
- Quem vos disse que não tentei?
- Mas tentaste?
- Não estou a dizer que tentei, mas vocês têm de perceber: primeiro, a prioridade do Salgado não é o Sporting, é o Benfica e como tal...; segundo, digam-me uma coisa: quantos campeonatos ganhámos nos últimos 30 anos? 2, apenas 2. Então digam lá se não era melhor do tempo em que o Benfica ganhava 3 e nos deixava ganhar 1?  Era, não era? Ainda não perceberam que o Salgado manda e eu obedeço?
- Bruno! Bruno! Bruno! Taça da Liga! Taça da Liga!... Espera aí, ó Bruno, só vamos ser campeões em 2016/2017? Mas o que é isto, ó Bruno?...

Depois da nota de abertura, vamos ao que interessa.
Como disse ontem, o F.C.Porto tem vacilado e agora está numa situação difícil, não depende de si para conquistar o tetra. E tem vacilado principalmente nos jogos fora. No Dragão, com mais que menos dificuldades, temos conseguido ganhar - apenas perdemos 2 pontos no jogo frente ao Nacional -, o grande problema são os jogos na condição de visitante. Aí, o F.C.Porto já perdeu esta época mais pontos, 13, quando ainda tem tem 6 viagens para fazer, que nos três últimos campeonatos - 2010/2011, 4 pontos perdidos fora; 2011/2012, 11; na época passada, 10 pontos perdidos. Assim e como no próximo jogo vamos a Barcelos defrontar um adversário que nas três últimas temporadas empatou connosco para a Taça da Liga em 2010/2011 - estava na 2ª divisão -, nos ganhou, com muita paixão e empatou com ajuda de duarte e companhia, nas temporadas seguintes, ou comemos o galo, seja de cabidela, assado no forno ou estufado e continuamos aí, pressionando e agitando o fantasma do minuto 90+2, ou então ficamos mal, não há fé que nos salve.

Nota final:
Eles estão no ponto alto, a bazófia regressou, regressaram os banhos tácticos e de bola, os papagaios regressaram em força, estão como nós gostamos, a engordar. Façamos o nosso trabalho, o nosso dever, não há mais tempo para abébias, faltas de atitude ou de coragem. Um Dragão até pode morrer, mas tem de morrer de pé e dando tudo no campo de batalha. Quem não estiver para aí virado... que dê a vaga. Está muita gente à espera na equipa B. Sabem porque fomos campeões na época passada, não sabem? Pois foi... nunca desistimos!

Steven Defour, gosto que encares as coisas com sentido de humor e que tenhas levado para a brincadeira esta fase negativa da tua carreira, numa altura em que a participação num mundial, sonho que qualquer profissional, pode estar em risco. Agora, com humor ou sem humor, é importante que, independentemente do resto - o resto nem vale a pena dizer o que é, já falei no assunto muitas vezes e para bom entendedor meia palavra basta -, aproveites as oportunidades para mostrar serviço, não te conformes, nem baixes os braços.

Humor leonino.
O Sporting publicou no seu site duas crónicas do jogo de ontem. Umaoutra. Descubra as diferenças...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset