Populares Mês

terça-feira, 23 de dezembro de 2014


O que diria há anos Pinto da Costa acerca deste andor vermelho cada vez mais carregado e de que João Capela é apenas o mais recente exemplo? Eu respondo: saía a terreiro, falava alto e grosso, desancava a torto e a direito, isto é, como máximo responsável do F.C.Porto, fazia a defesa do clube/SAD, expressava o sentimento de revolta que atravessa uma grande fatia do universo portista. Agora, aproveitando a inauguração da Academia de Bilhar do F.C.Porto, levada a cabo ontem, apenas ironizou e atirou: "É mais fácil ganhar no Bilhar porque não há arbitros auxiliares".
Digamos que teve piada, noutro contexto eu acharia graça, no actual estado das coisas, para mim, é... curtíssimo! Mas mesmo sendo uma piada, sem nada de mais, o panfleto da queimada, fiel aos seus princípios de falar em paz e promover a guerra, viu nas declatações de Pinto da Costa um ataque ao Benfica e logo destacou, como se prova na imagem do lado esquerdo: "Pinto da Costa ataca Benfica". Ora, esta forma de analisar as declarações do Líder dos Dragões diz tudo: mesmo quando está cheio de razão para falar e se fosse ao contrários eles não se calariam, Pinto da Costa é apresentado como o mau da fita pelas vacas sagradas da quinta da queimada. E isto é sintomático do que tenho vindo a dizer: podemos ter o comportamento mais discreto, mais sereno e pacífico, que a rafeirada desonesta, aponta-nos sempre o dedo. Portanto e concluindo: já que temos a fama vamos lá a ter o proveito, recuperar o espírito guerreiro e de combate do passado.

Notas finais:
Adorei o destaque de capa que o panfleto da queimada deu às declarações de Frank Ribery sobre Brahimi:"Brahimi merece um grande europeu". É, eu acredito no Pai Natal e como tal levei apenas para o campo do elogio ao jogador...

- Bravo, Luís Filipe, 600 milhões é muita pasta, mas quem tem amigos fica sempre bem no BES Vida.

- Para onde vais agora que deixaste o Jagodina - quem?!-, Fredy? Longe vão os tempos em que o panfleto da queimada era todo teu, eras tratado pelo fenómeno americano, a nova estrela do Benfica.
Feliz Natal e um grande xi para ti, Fredy.

Agora é o blackout. Bruno faz tudo para chamar a atenção de Pinto da Costa. O Presidente do F.C.Porto continua sem lhe passar cartão. Que chato!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset