Populares Mês

quinta-feira, 6 de outubro de 2016


Que ternura, que comoção, que bonito, agora que as coisas lhe estão a correr bem, ver o presidente do Benfica dar uma de estadista, pedir recato e tento na língua aos seus apaniguados. Mas quem é que esta figurinha pensa que engana? Pela parte que nos toca, pensa que não temos memória? Infelizmente, nas últimas épocas não temos sido tão protagonistas como fomos no passado e por isso as baterias não nos estão tão apontadas, até somos vistos como uns tipos porreiros, mas se no futuro e já a curto prazo, como todos desejamos, o F.C.Porto voltar a ser aquilo que foi, alguém tem dúvidas que voltaremos a ser o alvo do clube do regime e da sua propaganda? Não!

É óbvio que todos gostaríamos que o futebol português não existisse este permanente clima de guerra, o respeito pelo adversário e o reconhecimento do mérito fosse normal e natural, mas para isso era necessário inventar um país diferente ou uma comunicação social séria. Assim, paz no futebol português só com um Benfica hegemónico, o F.C.Porto e Sporting a fazerem apenas cócegas ao clube do regime. Não é o que tem acontecido de há muitos anos a esta parte? Em nome dos seis milhões, o Benfica é que vende e o clube do regime é que rende, o que faz a comunicação social? Ataca comportamentos erráticos de uns e branqueia o comportamento do outro. Há dois exemplos que são paradigmáticos e por isso, sempre citados: o campeonato do Estorilgate e o dos túneis. Imaginem se tinha sido o F.C.Porto a ganhar assim? Não era o F.C.Porto e de longe o melhor clube português nas épocas de 2002/2003 e na seguinte? Era, até porque as vitórias na Taça UEFA e Champions League não admitem discussões. Mas quiseram eles saber da qualidade do nosso plantel, da excelência de Vítor Baía, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Deco, Maniche, etc.? Como foi tratado o sagaz e competente José Mourinho? Não quiseram saber de nada, fizeram tudo para nos prejudicar interna e externamente, o nosso sucesso só tinha um nome: Apito Dourado.

Para terminar e àqueles que afirmam que Vieira está diferente, lembro que ainda há bem pouco tempo, em plena tribuna da Luz e quando do jogo Benfica - Vitória F.C., só porque o árbitro fez uma arbitragem que considerou negativa, Vieira fez uma grande peixeirada, a coisa foi tão bonita que está sob a alçada do Conselho de Disciplina. Portanto, só com provas é que acredito na bondade deste novo Vieira. Até lá, por muito que se esforce e a propaganda o apresente como tal, o fato de estadista não assenta bem a Vieira. Pelo contrário, fica-lhe muito mal. E até passei por cima de muita coisa que foi dita e escrita, no passado e recente, com a Benfica Tv como grande protagonista.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset