sexta-feira, 10 de março de 2017

F.C.Arouca 0 - F.C.Porto 4. Não há machado que corte a ambição do Dragão


Em Arouca, o F.C.Porto tinha pela frente mais um obstáculo para ultrapassar, neste mini-ciclo que tem como primeiro objectivo, chegar ao jogo na Luz, frente ao Benfica, no mínimo, a um ponto da liderança. Objectivo atingido, uma exibição séria, uma vitória clara, a nona consecutiva, mais uma goleada e mais um jogo sem sofrer golos. Agora vamos dormir, pelo menos, três noites na liderança, estamos no caminho correcto, não há machado que corte a ambição do Dragão, um Dragão forte, tranquilo, confiante, competente.

Em relação ao jogo frente ao Nacional, Nuno Espírito Santo(NES) fez apenas uma alteração, regressou Maxi, saiu Layún, alinharam de início, para além do uruguaio, Casillas, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Óliver, André André e Brahimi, André Silva e Soares, uma equipa motivada, moralizada, a atravessar um bom momento. Sem precisar de uma grande dinâmica, impor um ritmo alto e exibir a grande altura, o conjunto da Invicta, que hoje alinhou com o tradicional azul e branco, começou cedo a tomar conta do jogo, a dominar, embora sem criar grandes oportunidades, ia chegando com alguma frequência à baliza de Bracali. Estava o jogo assim, quando Brahimi marcou uma falta a meio do meio-campo adversário, bola na área, Danilo saltou e de cabeça inaugurou o marcador. Iam decorridos 15 minutos, F.C.Porto naturalmente na frente, estava feito o mais difícil. O Arouca sentiu o golpe e passados apenas 3 minutos, Soares completamente sozinho, atirou ao poste, desperdiçou uma claríssima oportunidade. Mas não foi necessário esperar muito, mantendo a mesma toada, os Dragões aos 25 aumentaram a vantagem, com o ponta-de-lança brasileiro, também de cabeça e após cruzamento de Óliver, redimiu-se, fez o 0-2 e conseguiu naquele momento o feito de molhar a sopa em todos os jogos do campeonato, desde que chegou ao Dragão. A vencer por dois golos de diferença, uma vantagem que era confortável, mas não decisiva - um golo da equipa de Manuel Machado podia alterar tudo - e com muito tempo ainda pela frente, era importante que o F.C.Porto mantivesse a concentração, atitude, continuasse a atacar, aproveitasse os espaços que o Arouca, forçado a arriscar, iria dar, tentasse fazer o terceiro, matasse o jogo. Não fez e até ao intervalo, apesar de uma reacção do conjunto da casa, os portistas continuaram por cima, se não fizeram o terceiro, também nunca correram grandes riscos, o Arouca raramente incomodou Casillas.

Resumindo, primeira-parte não foi exuberante, mas foi bem conseguida, eficaz, dois golos de vantagem, uma vantagem que era justa, estava tudo bem encaminhado para mais um sucesso.

No regresso das cabines, NES não mexeu e a segunda-parte foi muito semelhante à primeira. Dragões sempre melhores, mais bola, mais perigo, mais ataques, Arouca a tentar dar um ar da sua graça, mas sem perturbar muito a tranquilidade dos azuis e brancos. E quando aos 70 minutos, o treinador do F.C.Porto resolveu ir ao banco, tirou André Silva e meteu Diogo Jota, acertou em cheio, o jovem avançado aproveitou uma assistência de Brahimi e fez o terceiro golo, acabou com todas as dúvidas, que na altura já não eram muitas, sobre com quem ficariam os três pontos.
Quase logo de seguida, Brahimi, mais um grande jogo, deu lugar a Otávio - mais tarde André André daria o lugar a João Carlos Teixeira - e passados 10 minutos, mais golo do inevitável Tiquinho Soares, desta vez a passe de Maxi Pereira. Estava feito o resultado, mais quatro marcados e nenhum sofrido, fruto de uma exibição equilibrada e competente, de uma equipa cada vez mais confiante que pode chegar lá...

Nota final:
E continua o colinho dos adeptos do F.C.Porto à sua equipa, um apoio que se nunca faltou nos tempos complicados, obviamente não vai faltar agora que as coisas correm muito bem. Os Dragões estão crentes, determinados, motivados e moralizados... e quando é assim é difícil pará-los.

38 comentários:

  1. Caro DVP,

    Mais um belíssimo jogo. Estamos muito confiantes, quer atacar quer a defender. O Porto está a passar um grande momento. Sempre compacto e com fome de baliza. Estamos na luta e a demonstrar uma imensa capacidade. A confiança no futebol, como em qualquer actividade é fundamental e transforma uma equipa. Estamos a exibir altíssimos níveis de forte personalidade.

    Mais uma vez gostei muito de Brahimi e faltam adjectivos para qualificar Soares. Grande Tiquinho. Nota menos positiva para AS. Trapalhão, a perder bolas simples.

    Quando o Porto joga assim é difícil haver árbitro que atrapalhe.

    Raoc

    ResponderEliminar
  2. Boa noite. Não foi uma goleada ah! ah!ah!Foi uma exibição competente de motivação destes irredutíveis dragões e seus adeptos. "Meia-dúzia " de lutadores de qualidade serve para assustar o feudo da C.Social. Um abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  3. seremos campeões com toda a certeza, apesar de ter tido um percurso titubeante! o sonho do tetra parece desvanecer-se uma vez mais para os lados da luz! FCP o novo campeão nacional!

    ResponderEliminar
  4. Hoje foi um excelente jogo, de toda a equipa, na sequência do que tem acontecido, estamos de facto a crescer de jogo para jogo, agora já conseguimos juntar o bom futebol do início da época, com a eficácia dos últimos tempos em que as exibições eram mais pragmáticas.

    Todos os que jogam têm estado bem, e é injusto individualizar quando o lema este ano tem sido, colectivo acima de tudo.

    Mas este Brahimi tem estado numa forma, não é arriscado dizer, que ele nunca jogou assim no Porto, antes todos lhe tiravam a bola, agora ninguém a rouba, parte para a finta ou para o passe sempre no momento certo, antes era o contrário, fintava quando devia passar e vice versa.
    Só o NES sabe o que lhe fez, mas este Brahimi sim, é o tal craque que toda a gente via que ele podia ser.
    Mas mais uma vez, todos sem exceção têm estado em grande nível, e individualizar parece injusto quando temos um grupo tão forte.


    Venha a Juve,
    É difícil? Sim é.
    Desistir? NUNCA!!!


    Abraços portistas;
    Navega

    ResponderEliminar
  5. Que bom que foi... confesso que hoje após o primeiro golo senti que tava ganho. Tinha saudades deste Porto, um Porto mandão, confiante, autoritário e que controlou o jogo a seu belo prazer. Somos líderes... sinto que vamos ser líderes definitivamente muito brevemente.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Exibição de Campeão, sempre a controlar superiores em todos os aspectos do jogo, seria um crime lesa futebol esta equipa não ser CAMPEÃO, espectacular NUNO ESPÍRITO SANTO montou uma equipa TOP, está a dar-me prazer assistir aos jogos, apesar de ter de desligar o som da sporttv aquele ser abjecto do lobinho é qualquer coisa de nojenta, esta estação do quim oliveirinha mete-me nojo, juntamente com os asquerosos da nos podem ir morrer longe, a entrada dos PORTISTAS no campo de jogo em Arouca foi simplesmente incrível, ao fim de meia hora de jogo ainda estavam gnr a cavalo a controlar a entrada, estes são jogos organizados pela liga, mas estes estão mais interessados em entregar taças dos campeonatos do colinho, o geloso do presidente da liga mais o facadinhas nunca me enganaram estão lá para nos vilipendiarem, seres menores.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  7. Este FC PORTO está crescer!
    O verdadeiro FC PORTO ainda está para vir!!!
    Continuando assim as armadilhas estão identificadas e eliminadas. E só os ratos serão apanhados nas sua próprias ratoeiras!
    FC PORTO, sempre!!!

    ResponderEliminar
  8. Muito, muito, muito contente com este Porto!!!
    Assim...Sim, dá gozo e prazer ver esta equipa e todos por um!

    Uma nota especial sobre um jogador...Especial: Já vi grandes avançados no meu clube...Falcão, talvez o q mais me impressionou, talvez mais q Gomes. Mas Soares...Meu Deus...Tanta abnegação, tanta humildade, tanta qualidade!!! A oferta da camisola a MM foi a cereja!!!

    Obrigado Soares!

    E quanto às Juventus... Já tinha dito antes... Só desisto...No fim!!!

    ResponderEliminar
  9. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, esta noite efectuamos uma primeira parte muito bem conseguida, com determinação e sagacidade, marcamos dois golos,mas poderíamos ter ido para o intervalo com outra vantagem,na segunda parte graças ao discernimento e constante empenho da nossa equipa aumentamos naturalmente o marcador,com destreza e sentido de oportunidade, portanto globalmente apreciei a tenacidade e o discernimento evidenciado do primeiro ao último instante.

    Depois em termos individuais destaque para os magos Oliver e Brahimi,a determinação de Danilo, Felipe, Marcano que permitiriam uma noite descansada ao Casillas,a quem só faltou um chá e umas torradas para aquecer, bem para o tremendo sentido de oportunidade de Soares que tem um registo impressionante de acerto e para Diogo Jota que entrou muito bem no desafio.

    Finalmente foi impressionante o apoio dado ao FC Porto do primeiro ao último instante por um público fantástico, por outro lado gostaria igualmente de destacar o bom trabalho de Nuno Espírito Santo, dado que a nossa equipa tem personalidade, ideias claras e uma união digna de realce, quiçá graças também ao Sr.Luis Gonçalves e a João Pinto que fortaleceram o balneário.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  10. Boa exibição. Muito competentes e com confiança.
    Com centrais de betão é meio caminho andado. Uma da pecha dos anos anteriores.
    Brahimi está em grande assim como Danilo e Tiquinho. Hoje André S. esteve desastrado, fez um jogo horrível mesmo, mas nao há razão para condenar quem tanto nos deu noutros jogos. Quem tem entrado sempre muito bem é Diogo J.
    Como disse ontem Jorge Costa ser jogador à Porto não é só ter talento. É ser 100% profissional e lutar por todas as bolas até à última gota de suor.
    Vamos meu Porto.

    ResponderEliminar
  11. Quero ver é se segunda feira os outros tbm vao ser tds revistados, é pq o jogo já tava a decorrer e ainda tava os super na rua a serem tds revistados. Apesar de não ter sido um super jogo , o Arouca não teve uma única oportunidade de golo.


    Eu quero o porto campeão
    Eu quero o porto campeãoooooo
    Aleeeeee aleeeee

    ResponderEliminar
  12. Grande vitoria e boa exibição. Nem demos tempo ao árbitro de ter tempo de dizer ao que vinha. Ainda bem que temos o Soares pois o André Silva é esforçado mas de facto é o elo mais fraco. Mas vai aprendendo. Nada de embandeirar em arco pois as dificuldades ainda vão ser muitas. Agora é ganhar ao Setúbal e esperar que os lampiões escorreguem.

    ResponderEliminar
  13. Cumprimentos ao Dragão Vila Pouca e aos visitantes do blog.

    Parabéns aos intervenientes do FC Porto (jogadores, equipa técnica, etc.) pela boa fase que a equipa atravessa e pelos resultados que temos conseguido.

    Sobre o ponto em que a equipa se encontra, onde vai existindo cada vez mais um equilíbrio entre a defesa, que está estabilizada e com processos consolidados praticamente desde os primeiros jogos da época, e onde o ataque, que teve alguns altos e baixos, foi (acho que já é uma dado adquirido), e creio que será ainda mais, estabilizado e potenciado com a chegada do Soares (um verdadeiro reforço e não só uma contratação, como tem sido habitual nos 'Janeiros'), que permite tirar alguma pressão ao André Silva, que assim pode crescer e melhorar, aprendendo também com quem é mais experiente, sente-se que existe harmonia entre os sectores, entre as individualidades do plantel, quer sejam os titulares habituais, os que estão no banco e até os que menos jogam, quem entra corresponde com maior ou menor intervenção no que se exige sempre ao FC Porto, que é lutar pela vitória em qualquer circunstancia, para qualquer competição, contra qualquer adversário e em qualquer estádio.

    Há claramente bom balneário e muita vontade de dar tudo pelas vitórias. Isto é, claramente, mérito do NES. Admitindo que não seria a minha escolha (caso tivesse voto na matéria) e que não achava possível, até à maré de empates, com um futebol por vezes fraco e/ou ineficaz, hoje jogarmos tanto quanto estamos a jogar, mas desde que foi anunciado, tornou-se claramente o melhor treinador do mundo. Mas, a meu ver, isto foi apenas possível porque o treinador foi 'escudado', já tarde mas ainda a tempo, pela (tão propalada atualmente) estrutura. Não esquecendo que houve muita contestação da massa adepta na 1ª volta ao treinador, em certos casos com razão, a partir de certa altura, foi notório que o clube se mexeu, com várias ferramentas que possuí para tal (p.ex. a importância dada em querer combater os 'planos inclinados', com queixas fundamentadas às entidades responsáveis, que pode parecer que não deu em nada, mas vai desinclinando o terreno de jogo, o que não tendo estancado o problema, tornou mais difícil de roubar à vontadinha (agora é só à vontade!), o NGP já falou em defesa do grupo e a expor, como nos bons tempos, a comunicação social, a atuação dos rivais, as desarbitragens, assim como os programas de caça ao polvo do Porto Canal, etc.), na defesa da equipa e direta ou indiretamente defendendo o treinador. Este teve e está a ter assim capacidade para evoluir, para enraizar a sua ideia de jogo (que afinal funciona) junto do plantel, e chegar ao ponto onde os adeptos, que tanto têm dado, começam finalmente a receber um pouco do que merecem.

    E por outro lado fazem com que um jogador que teve uma má prestação num jogo, ou que foi prejudicado, olhe para cima e veja que está a ser defendido, e que a equipa técnica está também a ser defendida das ameaças extra jogo, por quem tem que começar primeiramente a defesa dos seus interesses, a direção.

    Tivesse o clube tido esta postura nos anos do Lopetegui (gostando-se ou não do treinador, ou da ideia de jogo que tinha para a equipa, nesse ano e meio, era o melhor treinador do mundo, pois era o treinador do FC Porto, mas claramente esta estrutura não trabalhou para a equipa como está a trabalhar agora. Num ano acabou a 3 pontos do 1º lugar (se tem tido um ataque ao polvo, com vai havendo agora, teríamos sido campeões?!) e no segundo ano saiu deixando a equipa a 4 pontos do 1º lugar, em Janeiro (também aqui com a defesa da estrutura e com o ataque ao polvo, teríamos sido campeões?!)que era claramente recuperável. Mas isso é passado e poderão ser apenas se's. De qualquer forma, reforça a importância do comprometimento e vontade de quem manda e de quem tem que mandar (e que pelo historial sabe bem como mandar) para que quem tem valor possa crescer, se possa afirmar e apresentar os resultados pretendidos.

    (continua)

    ResponderEliminar
  14. (continuação)

    E por outro lado fazem com que um jogador que teve uma má prestação num jogo, ou que foi prejudicado, olhe para cima e veja que está a ser defendido, e que a equipa técnica está também a ser defendida das ameaças extra jogo, por quem tem que começar primeiramente a defesa dos seus interesses, a direção.

    Tivesse o clube tido esta postura nos anos do Lopetegui (gostando-se ou não do treinador, ou da ideia de jogo que tinha para a equipa, nesse ano e meio, era o melhor treinador do mundo, pois era o treinador do FC Porto, mas claramente esta estrutura não trabalhou para a equipa como está a trabalhar agora. Num ano acabou a 3 pontos do 1º lugar (se tem tido um ataque ao polvo, com vai havendo agora, teríamos sido campeões?!) e no segundo ano saiu deixando a equipa a 4 pontos do 1º lugar, em Janeiro (também aqui com a defesa da estrutura e com o ataque ao polvo, teríamos sido campeões?!)que era claramente recuperável. Mas isso é passado e poderão ser apenas se's. De qualquer forma, reforça a importância do comprometimento e vontade de quem manda e de quem tem que mandar (e que pelo historial sabe bem como mandar) para que quem tem valor possa crescer, se possa afirmar e apresentar os resultados pretendidos.

    Em relação ao jogo de hoje (ontem) com o Arouca, foi a 1ª vez nos últimos anos em que vi o jogo começar, sendo que estava completamente tranquilo quanto à vitória, com a confiança de outros tempos! E ela chegou naturalmente e de forma justíssima. Mas gostaria e espero vê-lo amanhã, que o NGP se manifesta-se contundentemente contra a atuação dos responsáveis pelo atraso na entrada de centenas de adeptos do FC Porto, que com mais de meia hora decorrida de jogo ainda aguardavam para entrar no estádio. Não foi uma atuação inocente pois nunca aconteceu com outros visitantes, também não foi certamente para reduzir o apoio dos adeptos à equipa, foi claramente para incitar e provocar atos de violência da parte dos adeptos, pois nesta altura é necessário mostrar os nossos apoiantes como violentos e tentar apagar a imagem dos adeptos ilegais desse clubezeco recalcado, com complexos de inferioridade e que tenta andar em bicos de pés para parecer aquilo que não tem capacidade para ser, que é ser um justo campeão.

    Peço desculpa pelo testamento pois, apesar de ser frequentador assíduo do tasco, não costumo postar, mas com a confiança que venho sentindo nesta equipa e como devemos participar tanto nas derrotas como nas vitórias, aqui ficou a minha percepção do momento do FC Porto.

    Obrigado a quem teve paciência para ler tudo isto.

    Boa noite e venha a Juve que é para rebentar.

    FCP SEMPRE!

    R. Cruz

    ResponderEliminar
  15. Vila Pouca, será admissível escrever "fodasse" em vez de "foda-se"? Então se me é permitido, vai um foda-se que este Porto joga muito, e o Teofilo até me vai perdoar o vernáculo!

    Uma pena esta proxima paragem das Selecções...

    E ganhar este Campeonato, não é uma questão de vida ou de morte, é muito mais que isso...

    1 abraço a todo o Portismo,

    PT

    ResponderEliminar
  16. Exibição de campeão, com personalidade e muita raça. Todos remam para o mesmo lado, ninguém se furta ao choque.

    É uma verdadeira equipa este conjunto de jogadores do FC Porto. Mérito do Nuno e do novo director do futebol. Mérito de um balneário que tem João Pinto para que saibam o que é a alma Portista.

    Soares é um jogador fantástico. A movimentação, a recepção de bola, a raça. O nunca desistir. Um jogador à Porto. Como é Felipe por exemplo. Como é Telles.

    Vamos ser campeões. Mesmo "em condições anormais".

    ResponderEliminar
  17. Bom dia,
    Exibição segura,de uma equipa que respira confiança.
    Desta vez não pude ir,mas deu para sentir o apoio.

    Mais uma vez,comentários nojentos da dupla Rui Loura,Freitas Lobo.

    A sportv está um ninho de anti portistas bonito.

    Comentários absolutamente ridiculos do sr.machado na flash do fim do jogo,sobre o Soares e o jogo.

    Querem-se rir?
    Vão ver as capas do rascord e da bolha.
    A azia destes fdp.chamarem diabo ao soares? a um dragão? Ah ah ah

    Força PORTO

    ResponderEliminar
  18. Operação galinheiro: DEPENAR E ARRASAR!!!

    Medo, muito medo...!

    O 5lb - FC PORTO está a chegar.

    Tremam galinhas!!!
    Dêem folga ao electricista e contratem um bom jardineiro.

    ResponderEliminar
  19. Bom dia,

    Mais uma grande vitória , mais uma vitória fora muito importante. Finalmente o Porto conseguiu sair das fases irregulares , para ser uma equipa mais eficaz e atingir para já 9 vitórias consecutivas.
    Claro que falta o mais difícil , que é manter esta força para chegar ao título , mas este é o caminho e o trabalho do Nuno está a dar frutos.
    A vinda de Soares tem nos dado mais eficácia de ataque e essa eficácia traduziu-se em melhores resultados fora .

    Parabéns Porto por mais uma grande vitória .

    ResponderEliminar
  20. o destaque de capa dos jornais lisboetas à vitória do FCP é quase tão pequenino quanto eles.

    ResponderEliminar
  21. Mais uma vitória saborosa... Tem de ser sempre este o espírito, tornar o difícil fácil e não dar abébias ao adversário e a quem pode tentar "fazer as coisas por outro lado".
    Podemos às vezes não o conseguir, jogo é jogo, mas este é o caminho.
    Agora, preparar a Juve, sem deixar de ter como pano de fundo o Campeonato.
    Claramente, se não fossem os erros iniciais, de indefinição tática e constituição de plantel, (além do colinho encarnado), estaríamos noutra posição, mas emendamos e estamos a ser valentes, dignos, "à Porto".
    Manter a humildade e a concentração, não embandeirar em arco, estarmos confiantes, atentos e darmos sempre tudo.

    ResponderEliminar
  22. Confesso que tinha algum receio deste jogo até por ser a Dias da Juve.
    Mas a equipa entrou determinada, marcou e manteve a concentração.

    Muito cuidado no jogo de domingo com o V. Setúbal !

    ResponderEliminar
  23. Pessoal, ninguém nos para, voltou a crença que tanto nos caracteriza, não tenho duvidas q vamos assumir o campeonato no galinheiro como nos velhos tempo.
    Nota: para o jogo da champions, não temos nada a perder gostaria q o porto jogasse a Barcelona isto é 3 defesas (felipe, marcano, layun) danilo André e oliver, otavio e na frente brahimi e André silva e Soares (para quem gosta de desenhos animados já o batizei alias o meu filho batizou LANDERS). Esta equipa com bloco subido poderia supreender a juventus...Abraço

    ResponderEliminar
  24. Sem embargo de eventuais criticas futuras, porque não se devem passar cheques em branco a ninguém, já é altura de se relevar o principal responsável pelo momento actual da nossa equipa: Nuno Espírito Santo.

    Depois de avanços e recuos, do bom ao péssimo, do nada ao assim-assim, eis que, finalmente, a estabilidade e confiança parecem ter feito morada nas exibições do FC Porto.

    O resultado duma estratégia encetada com a chegada do Engº Luís Gonçalves, a posterior "contratação" de João Pinto - como festejaram com ele, ontem, os jogadores, depois da vitória conseguida - a mudança radical da comunicação com os inimigos da Nação azul e branca e a inexorável união do povo em torno da equipa, começa a dar frutos.

    Ainda é cedo para saber se esta comunhão de esforços nos irá dar o ambicionado e merecido título, no entanto, um facto poderemos dar como garantido: estamos a fazer o que podemos controlar bem, o resto...bom, teremos de estar atentos e continuar a lutar como, orgulhosamente, se tem visto.

    P.S.
    1 - As capas de hoje dos prostíbulos da capital são absolutamente desonestas e demonstrativas, ao mesmo tempo, de que os testículos de muitos devem estar, neste momento, no lugar das amígdalas.

    2º - Acho que Manuel Machado é um treinador honesto, sério e competente, mas magoado por a sua carreira não ter atingido um patamar elevado, talvês por alguma falta de sorte, sempre necessária na vida. Ontem, com aquela maneira muito própria de ser, demonstrou ser um homem digno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...só falta dizer que quem escolheu Luis Gonçalves foi Pinto da Costa, logo ele é o principal responsável por esta reviravolta.

      Eliminar
  25. Caro DVP e Amigos:
    Muito satisfeito com a vitória e mais estes 3 pontos muito importantes. Estamos a jogar bem, e a lutar solidáriamente. Acredito que seremos capazes de atingir o nosso o objectivo: ganhar o campeonato.
    Ontem, na SIC noticias, depois do jogo, os comentadores, ficaram muito desiludidos e criticaram a curta intervenção do NES - foi bom, pois não merecem mais!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  26. Caros Portistas,

    Faltam 9 vitórias para podermos celebrar em Maio, são só mais 9, FORÇA PORTO VENCE POR NÓS...
    Apesar de não termos feito um jogo brilhante dominamos o jogo a todos os níveis e sobretudo não permitimos oportunidades ao adversário. Mais uma goleada para aumentar os níveis de confiança para o que falta e para Turim. Não gostei muito do AS apesar de se ter entregue ao jogo ter lutado e corrido bastante, afinal é o compromisso destes jogadores, há que melhorar as movimentações.
    Agora um fim de semana tranquilo em que podem preparar o jogo com a Juve nas calmas e sem pressão. Com alguma sorte e atrevimento podemos pelo menos ganhar o jogo em Turim. Boa gestão dos cartões Maxi e AA limparam para poderem jogar na mesquita. Há que ter atenção ao jogo do próximo domingo que é o mais importante antes da paragem das selecções. Suspeito que o FS vá utilizar o Danilo a tempo inteiro para lhe dar desgate antes de irmos à mesquita, estaremos atentos.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  27. Limpinho, limpinho.

    13 DE DEZEMBRO DE 2012
    Rui Pedro Soares controla Belenenses por 469 euros

    01/03/2013
    Benfica compra jogos da Liga inglesa com a ajuda de Rui Pedro Soares

    06 DE DEZEMBRO DE 2014
    Belenenses não sabe por que Miguel Rosa e Deyverson não jogaram.

    2014/12/08
    MIGUEL ROSA E DEYVERSON
    Presidente da SAD Belenenses assume responsabilidade no caso Miguel Rosa e Deyverson.
    Rui Pedro Soares salientou ainda que Miguel Rosa e Deyverson «são dois jogadores do Belenenses, sob contrato, e é o Belenenses que lhes paga, exclusivamente, o salário

    13.03.2015
    LITO VIDIGAL ASSUME GUERRA ABERTA COM RUI PEDRO SOARES
    treinador responde ao presidente da SAD

    17.03.2015
    O treinador Lito Vidigal deixou esta terça-feira o comando técnico do Belenenses, atual sexto classificado da I Liga portuguesa de futebol, naquela que é a oitava "chicotada psicológica" na presente época no principal escalão português.
    Apesar do bom desempenho no campeonato, em que o Belenenses se vem afirmando como uma das equipas 'sensação', era pública a falta de entendimento entre o treinador, de 45 anos, e os dirigentes do clube de Belém, nomeadamente com o presidente da SAD, Rui Pedro Soares.

    4.03.2015
    DÁLCIO E PELÉ JÁ ESTARÃO GARANTIDOS
    acordo com futebolistas do belenenses.
    DUPLA DO RESTELO A CAMINHO
    Pelé e Dálcio não fogem ao Benfica

    22/04/2015
    O minuto seis do Belenenses-Benfica foi muito ingrato para Pelé, jogador que estará já comprometido com os encarnados para a próxima temporada

    26/05/2015
    Rui Pedro Soares, Presidente da SAD do Belenenses, presente na festa do Benfica

    https://www.youtube.com/watch?v=ZloLe41h7hw

    ResponderEliminar
  28. 19.04.2015
    RUI PEDRO SOARES VAIADO
    A não utilização de jogadores cedidos pelo Benfica continua a causar muito incómodo junto dos adeptos do Restelo, que ontem não esconderam a sua revolta com o presidente da SAD dos azuis, Rui Pedro Soares. Quando Jonas marcou o segundo golo das águias, os adeptos do Restelo aproximaram-se do local onde o líder da SAD assistia ao jogo ao lado do presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira. Esta atitude obrigou a intervenção policial que procurou acalmar os ânimos e restabelecer a tranquilidade naquela zona.
    Nas bancadas onde estava a maioria dos adeptos do Belenenses foi erguida uma tarja, onde se podia ler "Rui Pedro Soares és um vendido".

    ResponderEliminar
  29. Esta equipa está com fome..já não me lembrava de ver um porto assim..ou sentir um porto de antigamente..este Porto está top..a união e perfeita..o futebol é isto..quem diria que estaríamos neste ponto nesta altura? E parece que descobriram um penalti por marcar contra o porto..ridículo..quando o nosso jogador e que sofre falta..mas os cães ladram e a caravana passa..

    ResponderEliminar
  30. Soares... o incrivel não sao os golos, é a calma do homem. Parece aquela calma romantica gerada por levar tanta porrada na vida que nada o magoa, e o gaijo vai a todas. Falha dois e continua na mesma... aprende andre silva aprende.

    Neste nomento a equipa esta oleadinha, ate o 2x André começa a jogar bem, e a regressar ao que podia dar.

    Começamos a ter o plantel estabilizado (otavio layun ruben jota Teixeira vao rodando). Todos contentes.

    Ganhar em setubal e ganhar na luz. Depois os vermelhos afundam.

    No meio um nulo pragmatico e triste mas necessario contra a juventus seria ideal.

    E deixem la os pasquins darem 10% capa ao fcp (mas é novidade?!) e preocupem-se é com termos agora os dn e jn com propaganda do jose eduardo dos Santos todos os dias...

    Uma palavrinha para o machado, que gosto como treinador mas tem o mesmo mal do jesus, precisa de se gabar porque ninguem o gaba e fica ofendido. Idiota.

    ResponderEliminar
  31. Caro Vila Pouca,

    O meu regozijo por mais uma vitória expressiva e sem mácula do nosso FC Porto, que agora alia a veia goleadora a um futebol de qualidade. Muito bem.

    Um abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  32. Bom dia
    Sinto o Porto a jogar com a ideia vincada que não basta ganhar.. É preciso ganhar e por mais que um. Sinto os jogadores alegres, Unidos, sempre abraçados e isso é bom. Até já nos esquecemos que o Corona e o Herrera nem jogam. Gostei.
    Hoje, mais do mesmo na Bolha e Rascord.
    Apelo aos portistas:
    Deixem de ser assinantes da Sportv.
    José Carlos - Rio Tinto

    ResponderEliminar
  33. in abola.pt, 22-04-2015

    Já para não falar nisto…

    «O minuto seis do Belenenses-Benfica foi muito ingrato para Pelé, jogador que estará já comprometido com os encarnados para a próxima época, segundo pode ler em A BOLA.
    O médio foi o autor de um mau passe que quase isolou Lima e obrigou à saída do guarda-redes Ventura de entre os postes, sobrando a bola para Jonas, que acabou por rematar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador e lançado o Benfica para a vitória (2-0), que acabou por ser confirmada também pelo avançado brasileiro.

    (10-12-2014)
    SAD revolta adeptos do Belenenses Rui Pedro Soares é acusado de afastar sócios e de pensar apenas no dinheiro.
    Os adeptos do Belenenses estão revoltados com a SAD, liderada por Rui Pedro Soares, depois de Miguel Rosa e Deyverson não terem sido utilizados pelo Belenenses frente ao Benfica (derrota por 3-0). "A ausência destes dois jogadores na Luz foi uma chapada dada aos sócios", disse ao CM Miguel Alegria Alves, um dos fundadores da claque Fúria Azul, acrescentando: "O presidente da SAD tem medo dos sócios e quer afastá-los. Fomos apoiar a equipa à Luz, num ambiente difícil, e a nossa equipa apresentou-se desfalcada. Rui Pedro Soares parece um empregado de Luís Filipe Vieira."

    http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/sad_revolta_adeptos

    ResponderEliminar
  34. Limpinho, limpinho.

    Visão de Mercado (10-10-2014)

    «O Benfica pagou 600 mil euros ao Belenenses para garantir opção sobre o guarda-redes Matt Jones, o lateral Filipe Ferreira, o médio Tiago Silva, o extremo Fredy e o avançado, agora médio ofensivo, Fábio Sturgeon. Um acordo, que já foi confirmado publicamente por António Soares, presidente dos azuis do Restelo, garantiu ainda aos encarnados 30% dos direitos económicos dos futebolistas.»

    14 DE MAIO DE 2015
    De Manaca a Pelé

    http://www.reflexaoportista.pt/2015/05/de-manaca-pele.html

    «Apesar de integrarem a lista de convocados para o jogo com o Benfica, este sábado, Deyverson e Miguel Rosa não vão a jogo, no Estádio da Luz, por indicações expressas da SAD. Segundo noticia A BOLA, o treinador dos azuis, Lito Vidigal, foi informado por um elemento da SAD, antes do final do treino desta sexta-feira, que ambos os jogadores, que já passaram pelas águias, não iriam estar disponíveis para serem utilizados, mas que ainda assim deveriam ser convocados. No meio da surpresa por, a poucas horas do jogo, ter sido informado da indisponibilidade de duas pedras nucleares, o técnico rejeitou incluir Miguel Rosa e Deyverson no seu lote de eleitos, sendo que, por indicação do treinador, nem seguiram para estágio.»
    Deyverson e Miguel Rosa (06-12-2014)

    ResponderEliminar
  35. Jogador em melhor forma: Oliver Torres. O cérebro.

    Um Frasco, com o passe longo do Jaime Pacheco.

    ResponderEliminar
  36. As capas dos pasquins de hoje demonstram a pequenez de quem os dirige. Boa exibição e grande Vitória. Agora é ganhar ao Setúbal e esperar que eles partam a cabeça no móvel já que contar os pastéis vão ser favas contadas pois esses são os lampiões C.

    ResponderEliminar
  37. Bom, este Porto tem vindo a galgar alguns registos impressionantes, isto entre os melhores Portos deste século XXI.

    Assim, ontem foi conseguida a 9ª vitória consecutiva no Campeonato, se procurarmos os melhores registos, em termos de vitórias consecutivas do FC Porto neste século, eis a classificação:

    1º 2010/11 16 vitórias consecutivas, entre a Jornada 13 e 29 TR AVB.
    2º 2002/03 15 vitórias consecutivas, entre a Jornada 7 e 21 TR Mourinho.
    3º 2000/01 9 vitórias consecutivas, entre a Jornada 26 e 34 TR Fern Santos (Campeonato perdido para o Boavista).
    4º 2005/06 9 vitórias consecutivas, entre a Jornada 25 e 33 TR Adriaanse.
    5º 2008/09 9 vitórias consecutivas, entre a Jornada 21 e 29, TR Jesualdo.

    Assim, se o FC Porto de NES vencer no Dragão o V Setubal, atinge a 10ª Jornada sucessiva a vencer, e perseguirá o Porto de AVB, e de Mourinho de 2002/03.

    Naturalmente, no TriCampeonato (2010/11 e 2012/13), o FC Porto em 3 Campeonatos sucessivos, e 90 Jornadas, "azangou-os" com apenas uma derrota e com_Paixão. Este Porto de NES, leva já 22 Jornadas sem saber o que é perder!

    Este Porto de NES em termos pontuais, está alinhado com os melhores Portos deste século, a excepção é o Porto de AVB que na Jornada 25 somava excêntricos 71 pontos (esse é o melhor registo de sempre), contra estes actuais 62 pontos de NES. O Porto de AVB tinha à jornada 25 um GA de 58 golos marcados, e 9 sofridos, saldo positivo de 49 golos. O Porto de NES, regista 57 golos marcados, e 11 golos sofridos, saldo positivo de 46 golos (perto dos registos de AVB)!

    Quando se fala hoje de Diogenes, vamos recordar os registos do fenómeno Soares. Quais os melhores registos de goleadores que marcaram em jornadas sucessivas para o campeonato neste século:
    2000/01 Pena: Marcou em 9 Jornadas sucessivas 13 golos!
    2012/13 Jackson: Marcou em 7 Jornadas sucessivas 8 golos!
    2002/03 Derley: Marcou em 6 Jornadas sucessivas 8 golos!
    2010/11 Hulk: Marcou em 6 Jornadas sucessivas 8 golos!

    Recordo que o Tiquinho marcou em 6 Jornadas sucessivas 9 golos, já superou os registos de golos sucessivos de Jackson, Derley e Hulk ("apenas" um trio de luxo)!

    A contratação de Inverno do FC Porto que mais golos concretizou/marcou, é ainda de Drulovic, isto na temporada 1993/94 (Gil Vicente/FC Porto). Drulovic fez 11 golos no FC Porto, na 2ª parte dessa temporada. O Tiquinho, em 6 Jornadas já leva 9 golos marcados, e quando faltam 9 Jornadas por disputar, muito provavelmente irá superar os registos do Drulovic!

    Termino e repito, esta Equipa tem um “Je ne sais quoi” inexplicável, só em Maio poderemos concluir este quase "conto de fadas", nesta longa travessia de 10 meses de "mar alto encrsspado". Recordo que na Jornada 11, um Porto "moribundo" era 3º classificado, e distava 7 pontos do líder, para os media iria disputar o 3º lugar com o Sp Braga. Entre 26 de Novembro de 2016, e 10 Março de 2017, em meros 100 dias fez coisas extraordinárias, e terminará o seu natural destino em Maio!

    PT

    ResponderEliminar