Chegar ao jogo da Luz, no mínimo, a um ponto do Benfica, é o objectivo e o grande desafio que se coloca ao grupo de trabalho do F.C.Porto, liderado por Nuno Espírito Santo. Por isso não há muito a dizer para o jogo frente o F.C.Arouca: tem de ser um Porto com a atitude que o tem caracterizado desde o início da época - algumas exceções apenas confirmam a regra -, junte à atitude, uma dinâmica, pressão e um ritmo alto, uma intensidade e qualidade de jogo que já vai aparecendo em períodos mais longos. Se for assim e com o apoio entusiástico de muitos milhares de portistas, estaremos em condições de ultrapassar um adversário difícil, uma equipa orientada por um treinador que conhece bem o F.C.Porto, o futebol português, sabe bem aquilo em somos mais forte e os nossos pontos mais fracos e conquistar a nona vitória consecutiva.
Como disse em relação a Bruno Paixão, deixemos o árbitro em paz... se Hugo Miguel não estiver numa noite feliz, temos de ser capazes de ultrapassar mais esse obstáculo, sair de Arouca com os três pontos, voltar à liderança, mesmo que possa ser apenas por uns dias.
A minha equipa:
Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Óliver e André André, André Silva, Soares e Brahimi.

«Concluindo e repetindo, passou a melhor equipa, mesmo que no jogo de hoje o resultado mais certo fosse a igualdade. O F.C.Porto mostrou algumas debilidades colectivas e individuais, debilidades que em jogos desta exigência e deste nível, se tornam muito mais notórias.»
Na eliminatória entre o Benfica e o Borussia, apesar do autêntico massacre que aconteceu no jogo da Luz, em que só um milagre impediu que os alemães tivessem decidido a eliminatória em Lisboa, alguma comunicação social portuguesa tentou dar a ideia que ontem era um jogo de campeões. Agora, com a realidade cruel bem à vista, lá tentam disfarçar, colocar paninhos quentes, como se aquilo que aconteceu fosse uma surpresa. Não foi, foi normal, natural, este Benfica, como não me canso de dizer, frente a equipas com alguma qualidade, não tem tido muitos argumentos, é claramente uma equipa extrapolada, idem para o seu treinador.
Não se trata de ficar contente com o mal dos outros - embora, deseje tanto sucesso ao Benfica como os benfiquistas desejam ao F.C.Porto... -, trata-se de colocar as coisas no seu devido lugar. Como sou sempre objectivo quando se trata do meu clube e por isso não fiquei admirado, mas conformado, com o que se passou no F.C.Porto 0 - Juventus 2, não gosto que me apresentem constantemente uma realidade que só tem cabimento na cabeça de alguns freteiros e recadeiros, na propaganda ao serviço do clube do regime. Sabemos todos porque acontece: é fundamental manter a chama acesa, não se pode dizer nada que possa perturbar o histórico tetra, agora ainda mais, um desígnio nacional.
As minhas fisgas estão e vão continuar sempre prontas a disparar.
Termino com uma nota final:
Depois da goleada sofrida pelo Benfica em Dortmund, o programa da Rádio Renascença, Bola-Branca, às 12:45, abriu com Rui Gomes da Silva, o popular Chouriço, a comentar e a criticar as declarações do presidente do F.C.Porto à Revista Dragões. É preciso ter uma paciência infinita para aturar este jornalismo de sarjeta.
Como já tinha dito antes, era mesmo só para campeões. E o Benfica não joga à campeão...
ResponderEliminarBoa tarde a todos os Portistas,
ResponderEliminarPara amanhã só espero uma coisa. Mais 3 pontos rumo a tudo aquilo que todos nós Portistas desejamos, ser Campeões Nacionais.
Para tal, entrada forte e resolver o jogo o quanto antes. Também não quero saber de Hugo Miguel, mas não esqueço a arbitragem da primeira volta contra o Tondela. Só não inclinou mais o campo, porque não pode. Em todo o caso, nesse jogo, para mim a culpa até foi mais do jogo do FCP. Agora só espero que os jogadores e toda a Estrutura do FCP, não se deixe iludir.
Portanto, mais do mesmo na minha opinião... GANHAR, GANHAR e GANHAR. Só assim vamos ser felizes.
Só uma pequena nota e curiosidade. Desde que o magnânimo foi à reunião com o CA, já repararam nas nomeações dos árbitros que lhes tocam a eles e os que nos tocam na rifa?!?!?!?!? Mas mesmo assim, vai saber melhor no Fim.
#NãoLhesCabeNemUmDenteDeAlho
Saudações Portistas
ResponderEliminarmeu caro,
só um acrescento: as declarações do chouriço podem ser escutadas aqui e para quem tiver esse estômago. eu quedei-me pelo primeiro parágrafo. não tenho paciência para aturar merdas como ele, e as merdas que eles dizem...
abr@ço forte
Miguel | 92º minuto
Porque foram buscar o chouriço, estava em promoção? Mas, sinceramente, mesmo em promoção, que fraco chouriço! Não vale o dinheiro.
ResponderEliminarUNITA "pagou" abastecimentos com três mil toneladas de marfim
ResponderEliminarArtur Queiroz |
24 de Maio, 2014
Traficantes de droga e marfim, garimpeiros de diamantes e madeira preciosa criaram um esquema mafioso na Jamba.
Excesso de marfim
No dia seguinte, a Imprensa sul-africana dava detalhes importantes: “caiu o avião do proprietário de um grande império de negócios e de um armazém de reabastecimento das guerrilhas da UNITA”. Os jornais eram unânimes: “o avião do senhor Augusto foi forçado a aterrar, logo após a descolagem, por causa da excessiva carga de marfim que transportava, além dos passageiros João Soares (Partido Socialista Português), Rui Gomes da Silva (deputado do PSD de Portugal), Nogueira de Brito (deputado do CDS de Portugal) e Gepperth Rainer, alemão, da Fundação Hans Seidel.
http://jornaldeangola.sapo.ao/reportagem/unita_pagou_abastecimentos_com_tres_mil_toneladas_de_marfim
"Em plena investigação do processo Portucale (um caso de alegado tráfico de influências para a aprovação de um projecto imobiliário do grupo Espírito Santo), a conversa passou pela maçonaria e pelo seu poder. Abel Pinheiro e Gomes da Silva concordavam que os maçons estavam sob fogo cerrado de José Sócrates. O futuro primeiro ministro era acusado de afrontar a irmandade do Grande Oriente Lusitano (GOL) ao não acolher nenhum maçon para o Governo.
ResponderEliminarAbel Pinheiro e Rui Gomes da Silva defendiam que as nomeações para ministro teriam de respeitar uma espécie de quota maçónica. E estavam indignados por Sócrates não seguir o jogo de bastidores, afastando a maçonaria (e também o Opus Dei) dos lugares de decisão politica. Também diziam que a ausência de apoio maçónico iria deixar vulnerável o futuro Governo. Os dois homens falavam dos nomes de muitos socialistas preteridos, como José Lello ou Vitalino Canas, e comentaram os futuros ministros de Sócrates – a maior parte de forma pouco abonatória, segundo Abel Pinheiro, o irmão Jorge Coelho, com quem disse ter falado por causa de vários assuntos pendentes do Governo PSD/CDS (que não especifica), andaria de cabeça perdida com as escolhas. Mas já teria garantido que iria impedir que António José Seguro chegasse a líder parlamentar do PS."
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2016/08/rui-gomes-da-silva.html
Claro que fico contente quando os tipos perdem, não pelos adeptos anónimos, porque esses são como nós, sofrem, mas sim por toda a entourage que os exorbitam. Como por exemplo a última BB da Renascença quando, em vez de dar conta da derrota, preferiu entrevistar o pequeno Chouriço e saber qual a resposta a dar a Pinto da Costa. É por esta gente que as derrotas da corrupta instituição sabem sempre bem.
ResponderEliminarAté ao jogo que nós pensamos ser o tal, a inquietação não nos vai largar - tal como depois do dito e se o resultado for a preceito, como espero - pois qualquer escorregadela pode esvaziar o balão que transporta cada vez mais gente e mais alto ao céu azul e branco.
Respeito, juízo e concentração exige-se a todo o plantel.
Rui Gomes da Silva vai tratar da disciplina
ResponderEliminarDA Santa Casa da Misericórdia de Lisboa celebrou no passado dia 17 de Abril um contrato de prestação de serviços por ajuste directo com o escritório Gomes da Silva & Associados, que tem à frente o advogado Rui Gomes da Silva, amigo e antigo colega de Governo do provedor Santana Lopes. O contrato foi publicado no portal da contratação pública na terça-feira e tem o valor de 18.750 euros por um ano. O seu objecto reside na "prestação de serviços jurídicos para instrução de processos de inquérito e disciplinares na SCML". De acordo com o anúncio, o fundamento da contratação do antigo dirigente do PSD é a "ausência de recursos próprios" na Misericórdia. O PÚBLICO tentou ouvir a Misericórdia mas não teve resposta. J.A.C.
http://www.publico.pt/local-lisboa/jornal/amigo-de-santana-contratado-25011922
Rui Gomes da Silva
ResponderEliminarMas este nosso amigo está em todas. A ultima foi quando Duarte Lima foi detido por possivel crime de Rosalina Ribeiro, viuva de Tomé Feiteira que possuía uma fortuna assinalável, fortuna essa que misteriosamente desapareceu.
"Duarte Lima negou ser advogado de Rosalina Ribeiro como pretexto de recusa de um acordo para a devolução de milhões de euros desviados da herança Feteira na Suíça para o próprio Lima. Ao ex-deputado do PSD foi proposta a devolução de uma "parte". Lima está detido no âmbito de outro processo. O convite à negociação foi efectuado por José Miguel Júdice, advogado de Olímpia Feteira, filha do falecido multimilionário Lúcio Thomé Feteira, que mantinha um litígio com a ex-secretária do pai. Intermediário nos contactos com Lima foi um amigo e conhecido comum, Rui Gomes da Silva, também advogado, ex-ministro do Governo de Santana Lopes e administrador da SAD do Benfica."
Fica para ultimo a não remuneração como vice do benfica. Claro que quem anda metido em tantos negocios, tem talvez uma vida desafogada, não precisando de receber dinheiro do clube do coração, o que só lhe fica bem.
O que é pena é que a remuneração que devia ser paga pelo benfica, tenha de ser paga por todos os outros portugueses que não o conhecem de lado nenhum. Este nosso amigo recebe um pensão vitalicia do estado no valor de 2100€ pelos poucos anos que passou na assembleia da republica.
Era escusado eu com os meus impostos, ou as pessoas que andam a tentar sobreviver nestes tempos de crise profunda, ter de lhe pagar 2100€ para o resto da vida dele.
https://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2012/09/rui-gomes-da-selva-o-santo.html
No blog macroscopio, conta quem o conhece bem que e cito:
ResponderEliminar"De Rui Gomes da Silva só tenho más indicações: como docente duma privada era irresponsável, chegava quase sempre 50 min. atrasado, como político um roberto, pessoalmente arrogante, pois tem a pretensão de pensar que trava ou acelera processos de decisão quando os mesmos são realizados entre S. Bento e Belém. Silva é, afinal, um sub-produto político de Santana, e como este não existe a aparência daquele torna-se um simulacro, uma caixinha vazia, sem ideias, sem projecto e com muito "nada" à mistura. Rui Gomes da Silva é, em si, uma "cabala" dele próprio".
Começou a andar pelos corredores da politica pela jota do psd quando conheceu Santana Lopes. Este grande amigo, ía mudar-lhe a vida como veremos mais adiante.
Pertence à maçonaria, mais propriamente à loja Universalis, de onde faz parte entre outros "irmãos" o grandioso miguel relvas.
https://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2012/09/rui-gomes-da-selva-o-santo.html
Miguel, ultimamente, para não me chatear, tenho deixado de ouvir a BB. Azar, hoje ouvi e aquilo é vergonhoso. Não me fiquei apenas pelo blog, fui ao site e deixei lá um comentário a dizer o que penso.
ResponderEliminarAs afirmações deste energumeno, cada vez me convencem mais que existe por cá um cert0 tipo de crápulas, exibindo licenciaturas tiradas não se sabe como, a avaliar pelas amostras, neste caso em direito, e que até já foram ministros, e que recebem pensões vitalícias, pagas pelos contribuintes, reguladas e instituídas pelos seus "compadres" sem que nada de relevante tenham feito que o justicasse, Se o Sr Silva soubesse alguma coisa de direito, e, ou, se fosse gente de bem, saberia que as escutas, apesar de indecorosas e pouco abonatórias para os intervenientes, não fornecem ou forneceram quaisquer provas de ilícito criminal por parte de PC e do FCP, conforme foi provado à saciedade nos tribunais e em todas as instâncias de recurso que sempre os ilibaram. O mesmo não deveria ter acontecido para quem, dolosamente, entre muitas outras velhacarias e ilegalidades, forjou falsas provas no "eu carolina", para quem montou a emboscada no tunel, para quem colocou um homem de confiança no CD da Liga e para que ofereceu voucheres a árbitros e famílias com custos bem superiores aos da chamada "fruta" e ao instituído pelo regulamento. Portanto, o Sr Silva é ignorante e, ou desonesto e mal intencionado, a avaliar pelo acima referido.
ResponderEliminarO JN teve acesso a vários documentos, nos quais se pode constatar a adjudicação direta com as autarquias de Paredes e de Portimão.
ResponderEliminarO escritório de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, designado como Gomes da Silva & Associados - Sociedade de Advogados R. L., tem prestado serviços de assessoria jurídica à Câmara Municipal de Paredes, por ajuste direto, recebendo, em média, pouco mais de seis mil euros por cada contrato. E encaixou, entre 2012 e 2014, 143.500 euros, por oito contratos com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
http://www.jn.pt/desporto/interior/os-negocios-derui-gomes-da-silva-5379825.html
Dá-me vómitos escutar a RR. Sempre foi fidalga, católica, verde e vermelha. A RR já foi retirada das rádios no meu carro. Só tenho a Antena 1 das rádios com desporto. TSF e RR são o exemplo do centralismo bacoco. Resta a Antena 1 de Lisboa, mas está no limite. Não aguento rádios que nas informações de trânsito chamam à A1 de auto estrada do Norte. A visão de Lisboa sobre o resto do país cria está mania de impor ao país a visão lisboeta. Para as pessoas do Porto a A1 é a auto estrada do Sul. Estou cansado deste centralismo. Confundem Porto com Norte e Norte com Porto. José Carlos - Rio Tinto
ResponderEliminarEsqueca a antena 1. Mais do mesmo polvo. Ligue a radio 5.
EliminarNos relatos do Porto ouço sempre a Rádio 5 e a Rádio Portuense. A Antena 1 ainda persiste no carro apenas na programação em geral, pois ainda tem alguns espaços desde o Porto, como o fórum matinal. Apenas por isso. José Carlos - Rio Tinto
EliminarTodas as partidas são dificeis, e teremos 10 partidas complicadas até Maio, e este não é um discurso à Lopetegui que até respeitava o Angrense!
ResponderEliminarA simpática Vila de Arouca receberá amanhã o 4º FC Arouca FC Porto, se nas três anteriores deslocações dos Dragões a Arouca vencemos confortavelmente as anteriores tres partidas, todavia, nunca jogamos em Aveiro com o FC Arouca, como outros, mas, cada jogo é um jogo, curioso, as duas Equipas vivem momentos contrastantes, se de um lado estará um FC Porto carregado de confiança, suportado por 8 vitórias consecutivas no campeonato, do outro lado estará um FC Arouca que está na sua 4ª derrota consecutiva, e procura o tal momento de viragem, e nada melhor do que o fazer com o Grande FC Porto, daí que, nunca fiando, é o meu lado "lopeteguiano" a funcionar, ou sobretudo, a respeitar todos os adversários!
Este plantel do FC Arouca tem muita qualidade, e apenas uma lacuna (já lá irei), depois do Sp Braga e V Guimaraes, o FC Arouca tem um plantel equiparado ao Rio Ave em termos de qualidade, como é que isso é possivel? A venda do lateral Leo Lima ao Nantes, e do talentoso Guineense Jorginho ao Saint-Étienne, entre outros, permite a uma pequena Vila com cerca de 20 mil habitantes ter um plantel de qualidade. Qual a maior lacuna deste plantel? Opinião pessoal, o Arouca tem muita qualidade do meio campo para a frente, mas não tem um pivot defensivo que equilibre a Equipa, o Nuno Coelho que pode jogar como 6, tem jogado como central (está lesionado), o brasileiro Adilson também lesionado é um "volante", mas longe da qualidade dos restantes médios mais tracção à frente. Quem tem jogado na casa 6 é o André Santos formado no Sporting mas, é muito macio porque é um 8 de raíz, e habitualmente a Equipa do Arouca desequilibra-se.
Pontes fortes do Arouca, o central Jubal (pode chegar a um Grande), o Internacional da Venezuela Velasquez, formam amanhã o eixo da defesa, no meio campo tem o Crivellaro, o experiente Artur, ou o Nuno Valente, e na frente o angolano Mateus empresta maturidade, a velocidade e imprevisibilidade do Kuca, e o nosso conhecido Walter Gonzalez é azougado e tem golo, sim, foi ele que marcou no Dragão na temporada passada. Amanhã, o Bracalli volta à baliza, após ter sido abortada a sua saída para o Chapecoense, e o Bracalli no Nacional, no Arouca, ou no Olhanense, sabe bem o que é roubar pontos ao FC Porto!
Sem surpresas, o onze do FC Porto será esse, relativamente ao jogo com o Nacional, entra o Maxi e de saída o Layun. O Arouca provavelmente jogará com este onze: Bracalli, Anderson, Velasquez/Jubal e Nelsinho; André Santos/Nuno Valente e Crivellaro; Mateus, Kuca e Tó Mané. o médio criativo Artur, e o P Lança Gonzalez são habitualmente opção na 2ª parte!
Naturalmente, espero a 9ª vitória consecutiva, para continuarmos a navegar esta onda vitoriosa, tal como espero um Municipal de Arouca pintado de azul, para todos empurrarmos a nossa Equipa para a 9ª vitória consecutiva!
PT
Complementando o meu anterior comentário, sinto que algum Portismo coloca reservas relativamente ao nosso calendário, isto comparativamente ao Benfica, e como não gosto de manipular a verdade, o calendário do Benfica é mais facil, é facto, mas, recordo a sequencia de deslocações :
ResponderEliminarFC Porto : Arouca, Luz, Braga, Chaves, Barreiros e Moreira, 4 saídas a Norte, uma à Madeira, e a Final na Luz!
Benfica: Paços, Moreira, Alvalade, V Conde e Bessa, 4 saídas a Norte, e uma verdadeiramente fora, a Alvalade!
Creio que estará aqui a nossa grande vantagem relativamente ao Benfica em termos de calendário, ou seja, jogar no Norte, ou no Sul, são realidades bem distintas, nós jogamos 4 partidas no nosso Norte, e eles jogam 4 partidas tambem no Norte, e este factor pode desempatar, e também depende muito de nós, comuns adeptos!
Neste momento, encaro cada partida ou jornada, como uma Final para ganhar, e sem observar as jornadas seguintes, ora a jornada 27 (Luz) ou a 29 (Braga), ou a 32 (Barreiros), acreditem que esta atitude, baixa e muito os níveis de ansiedade do adepto!
B DortmunD 2 FC Porto 0, e sem "medir pilinhas", já aqui tinha feito referencia a esse jogo, onze do FC Porto de Peseiro na Alemanha; Casillas, Varela (lateral direito), Layun (central) com o Indi, Angel na esquerda, Ruben/Sérgio e Herrera, Marega, Brahimi e Aboubalar. Um Porto de Peseiro penoso, sem 3 titulares: Maxi e Danilo castigados, Marcano por lesão, com uma defesa "remendada", manteve viva a eliminatória, e o Suk perto do fim, esteve também perto do 1-2, e com um Borussia com o Hummels, o Reus, e o Mkhitaryan, também com o Aubameyang claro, este ultimo nem marcou ao FC Porto na Alemanha, isto é, um BM bem mais forte do que o de ontem, descubram as diferenças!
PT
Não há volta a dar...é vencer o Arouca, pressionar o outro e pronto.
ResponderEliminarSobre o jornal "A bola" não deve ter mais nada que fazer a não ser tirar fotos e entrevistar o Benfica, aquilo devia ser proibido, é que magoa os olhos. Mas a vida é traiçoeira (como o Benfica).
O Chouriço, é um atrasado mental.
Também raramente oiço a bb, mas ouvi o final da ed das 18.15, e o Manuel Machado a dizer que o Soares era um ingrato e a Bb a seguir põe uma peça de uma entrevista do Soares ao Porto Canal a dizer que o MM tinha sido muito importante para ele... bem até fiquei parvo com um contraditório a favor do Porto, quem fez aquela peça certamente vai levar das boas da RR e do intragável Ribeiro Cristóvão.
ResponderEliminarlogo a seguir 18.30 jornal de desporto da antena 1 e lá vem o Manuel Machado com a conversa da ingratidão, e acham que a rádio publica a seguir pôs as palavras do Soares... Claro q não.
Uma vergonha.
Amanhã é ganhar ganhar ganhar
Filipe B
Excelente post. Só discordo de um ponto, pois tenho como forma de estar na vida o lema... "desejo-te a ti, o dobro do que me desejas a mim". E é isso que desejo aos rivais. Cumprimentos.
ResponderEliminarPT se o porto for a luz a um ponto GANHA! e ao ganhar não tenhas duvidas que vamos ser CAMPEÔES independentemente de jogar a norte ou ao sul.
ResponderEliminarAmanhã com tudo em Arouca para somar mais 3 pontos Pessoal.
Abraço
O grande problema do centralismo é precisamente ser mantido, alimentado e desesperadamente camuflado como sendo Portugal um país pequeno custa caro descentralizar!
ResponderEliminarE quem tem a maior fatia desta (i)responsabilidade são precisamente os "migrantes" que um dia z<arparam de Campanhão, alistaram-se á pressa num partido politico, aliciaram o clientelismo e vivem agora como sangessugas de um aparelho demasiado pesado para ser desmontado de um dia para o outro!
A honestidade politica e intelectual de um qualquer Rui Gomes da Silva está ao nivel de um oportunista, que faz da assembleia da República, um escritório de "import-export"!
Mas como cá se fazem, cá se pagam, ainda vamos ver o RGS a ser investigado pela PGR...
O problema da RR, Bola-Branca, é Lisboa, com uma liderança do desporto no Porto.
ResponderEliminarSe a Antena 1 não colocou as declarações do Soares ao PC, prestou um péssimo serviço, veremos o que acontece no desporto das 22:30...
Lamachã,
ResponderEliminarSou mais moderado, e aposto num empate com golos na Luz, sobretudo nao quero um "zero e zero" na Luz, isso significaria perder um ponto!
Lamachã, sem esquecer que vamos a Chaves, e ainda me recordo bem, porque vivenciei o 1º D Chaves 0 FC Porto 2 no Municipal em 1986, e o resultado não reflete quanto foi dura essa vitória, e num Campeonato também durissimo de 1986 e disputado ao "sprint", quando o Sporting voltou a oferecer o Campeonato ao FC Porto, para retirá-lo ao Benfica, curiosamente, sem esse Campeonato, não seriamos Campeões Europeus em 1987!
RR? E quando Mourinho falava de um extraordinário "chato" chamado Trindade Guedes? Bons e velhos tempos ...
PT
Não sei como ainda perdem tempo a ler pasquins ver TVs facciosas ou ouvir rádios vermelhas. Façam como eu passem ao lado de toda essa poluição e verão que ganham qualidade de vida.
ResponderEliminarQuanto à ridícula capa do pasquim de ontem a verdade veio ao de cima.Era jogo de campeões mas a querida equipa deles não faz parte desse campeonato. Sem colinho arbitral na Europa são reduzidos à sua verdadeira dimensão que é serem um clube insignificante. Aqui só ganham à custa da batota e dos empurrões de uma CS sem vergonha que perante situações iguais analisa de maneira diferente. Levaram 4 mas deviam ter levado 6.
Quanto ao chouriço e afins ligar ao que dizem é dar-lhe demasiada importância pois a sua imbecilidade é tanta que acabam por cair no ridículo.
Em Arouca é entrar a matar e ganhar pois se entrarmos a dormir podemos dar hipótese ao árbitro de ser protagonista. Quem quer ser campeão não pode perder pontos num jogo destes.
Rui Gomes da Silva.
ResponderEliminarEnquanto cidadão e apesar de, aparentemente, parecer mais um oportunista que a politica não conseguiu abortar a tempo, merecendo assim o nosso desprezo e este tipo de comentário, tantos e tantos são os exemplares que está democracia gerou, tem direito a ser quem quer ser.
Porem, já como adepto e comentador afecto a um clube de Portugal, a coisa toma uma outra dimenção.
Porque o futebol é, reconhecidamente, um desporto de paixões muitas vezes exacerbadas, este apoiante vermelho tem atitudes e expressões próprias de um incendiário provocador que desfruta do prazer em humilhar quem não gosta. Mentiroso e falacioso, o adepto RGS é aquilo que o povo do Norte apelida de um verdadeiro Filho da Puta, ou como se diz no Sul, um Cabrão. Ora os Filhos da Puta dum Cabrão estão sujeitos a este género de invectivas, tal o nojo que provocam, ao ponto de, se os mais emotivos o apanharem a jeito, lhe rebentarem a boca toda.
É claro que seria errado se acontecesse, mas estou certo que depois tudo se resolveria a bem. Afinal isto não passaria de um arrufo entre adeptos de clubes diferentes e o cidadão RGS, apesar de pouco recomendável, merece-me todo o respeito.
P.S.
EliminarPorque o pai se está a portar mal, é obvio que não vou deixar a minha Rosedragon comentar mais hoje no DaM...nem a deixar ler.
PT,
ResponderEliminarBonito bonito era o porto ser campeão em Chaves.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, amanhã espero que conseguimos com tenacidade, sagacidade e destreza obter um desfecho positivo para continuar a navegar com a reconquista do título à vista, bem como que a arbitragem não interfira no desenrolar dos acontecimentos e que não falte apoio à nossa equipa.
Depois o FC Porto a temporada passada enfrentou o Borussia de Dortmund em condições extremamente adversas,mas teve em ambos os desafios uma postura condigna e até poderia no Dragão ter obtido outro desfecho, já os lampiões foram nos dois jogos atropelados pela equipa alemã que comprovou a sua qualidade,no entanto como o caro Vila Pouca referiu alguma comunicação social ofuscou a realidade do jogo em Lisboa e tenta fazer o mesmo em relação ao de Dortmund, onde a natural superioridade alemã foi traduzida num resultado mais ajustado à diferença de valor entre os dois conjuntos, contudo a cegueira clubística de alguns não permite aferir de tal facto, enfim no mínimo lamentável.
Finalmente ouvir Rui Gomes da Silva, vulgo o Chouriço é uma atrocidade para qualquer ouvinte da RR, dado o carácter da pessoa em questão que tem imensos podres que comprovam a sua mesquinhez e falta de seriedade, por exemplo para mim o Chouriço não passa de um papagaio falante ou escrito sem a mínima credibilidade, ética ou vergonha.
Abraço
Silvestre
Caro DVP,
ResponderEliminarBem malhado na mouraria, mais uma vez. Ontem foi noite de gala. Eles ainda tentam disfarçar mas aquilo é a realidade.
Vamos Porto. Temos de ganhar.
Raoc
Caros Portistas,
ResponderEliminarHoje só podemos ganhar, ou ganhar e ainda ganhar.
PORTO, PORTO, PORTO
ÉS A NOSSA GLÓRIA
DÁI-NOS NESTE DIA
MAIS UMA ALEGRIA
MAIS UMA VOTÓRIA
Não vai ser fácil, o árbitro vai para nos f... mas depois de ouvir ontem o Grande Capitão Jorge Costa acho que é possível ganhar em qualquer lado, é uma questão de querer.
Ontem até me vieram as lágirmas aos olhos várias vezes quando contou certos episódios, muitos deles vividos no local e ao vivo, incrível!
O grupo dos pedreiros que usa avental fora da cozinha hoje em dia domina o País, por isso estamos entregues à bicharada de trolhas que tiraram cursos sabe-se lá onde e como mas que têm cargos importantes e que nos levam para o esgoto. O caniche chouriço é mais um chico esperto que se aproveitou da politica, do 5LB e dos aventais de trolhas para se encher, é mais um escroque da nossa sociedade que a justiça(também muito ligada ao avental) deixa andar a espalhar ódio e a dizer as barbaridades que quer sem que nada lhe aconteça, é o país que temos em que há dois pesos e duas medidas, os de lixoboa, e o resto do País. Enquanto o resto do País não quiser ver isto estamos f...
Valha-nos a cidade do Porto que não precisa de lixoboa para nada e que é reconhecida em todo mundo como sendo a melhor de Portugal, é isto que lhes dói!
O caniche chouriço é tão mau que teve de ir para lixoboa enganar os burros, no Porto não passaria da merda de lixo que é!
ATENÇÃO SE GANHARMOS HOJE ACREDITO QUE PODEMOS IR A TURIM DISCUTIR A ELIMINATÓRIA, FORÇA PORTO VENÇE POR NÓS
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Bom dia Sr.DVP
ResponderEliminarO último paragrafo do DD de hoje está simplesmente fenomenal.
E que tal começarmos a passar esta música no Dragão, antes do nosso hino, e quando somos visitantes entoar-se apenas " lampiões tristes e sós" em vez do habitual.
Vivemos num país mesquinho, que qualquer anão diz mal, do FCPORTO, diz mal dos sócios/adeptos do FCPORTO nada lhe acontece.
Mal está um país em que a justiça trata com 2 pesos e 2 medidas as instituições/ pessoas.
Mal está um país que aplica multas por canticos, mas permite que em pleno estádio a nossa bandeira seja retirada e rasgada sem que nada aconteça;
Mal está um país que permite um cilube ter claques sem estarem legais, obrigando os outros a legalizar;
Mal está um País que permite um traficante, um assassinio andar livremente e ter a seu lado;
Mal está um país em que um canal público coloca os interesses de um clube acima dos outros,
Sempre o disse e não tenho vergonha nehuma
Antes de ser português sou PORTISTA. Tenho orgulho na história de Portugal e nos seus feitos, no país que permite tudo o que escrevi em cima não me identifico.
Bruno Moutinho Guedes - 23657.
Haja querer, vontade, determinação e um pouco de sorte e hoje ganhamos apesar de ser comlicado.
Uma nota, só para dizer que ontem, depois do tempo de desporto da Antena 1, das 22:30, tive um bate boca com o jornalista Mário Rui, a propósito das declarações de MM. Hoje é dia de jogo, mas num dos próximos dias falarei sobre o assunto.
ResponderEliminarO Clube do Regime só joga na segunda-feira.. Agora vão lá ver, ler as Capas, as Manchetes de hoje sexta-feira nos Pasquins, Rádios Locais e Tvs Regionais de Lixoboa.
ResponderEliminarEu sei que há que alimentar a pardalhada, pois eles andam famintos. Mas também não exageremos, qualquer dia eles próprios fartam-se de engolir o milho sem mastigar e ainda partem os dentes, vão ao focinho aos jornaletas da treta e do croquete.
Costa & Costa
ResponderEliminarVamos de fato/macaco, sermos realistas, pragmáticos e trazer mais uma vitoria. A sétima arte com filmes de pugilato, é para os Vermelhada com cheiro a enxofre.
Notícia da Lixeira da Manhã,
ResponderEliminarComeça com o título:
«Polícia investiga morte no restaurante Lima 5 Sócio e gerente do restaurante encontrado morto junto ao parque de estacionamento, no Porto»
...
E como acaba ?!
«Refira-se, ainda, que o restaurante é frequentado por dirigentes azuis-e-brancos.»
Ver para crer em
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/policia-investiga-morte-no-restaurante-lima-5?ref=HP_Grupo1
Há seres invertebrados que não merecem o ar que respiram...
Num país a sério esta 'lixeira a céu aberto' teria sido encerrada na véspera da sua inauguração.
Hoje num recondito cantinho da Bolha, ficamos de sobreaviso por causa do alerta amarelo para cerca de 4 Atletas do FC Porto, iato quando se joga um Clássico na Luz daqui a duas Jornadas, é mesmo comovente esta preocupação Editorial da Bolha, que contrasta com o foco XXL no Tetra, mais parece um toca a reunir motivacional, pós uma ressaca tenebrosa, só falta mesmo oferecer com a compra da Edição de hoje da Bolha, um video motivacional do benfiquista Guilherme Cabral!
ResponderEliminarPena a Bolha, não ter feito o mesmo exercicio relativamente aos Atletas do Benfica que estão sob alerta amarelo, se o fizessem, facilmente diagnosticavamos critérios disciplinares distintos.
Bom, mas vamos nós fazer esse exercicio. Assim, se há sector mais sujeito à amostragem de amarelos, é justamente o quarteto defensivo, tal como o pivot defensivo. Assim, fomos registar os amarelos/vermelhos vistos pelo habitual quarteto defensivo do FC Porto, assim como pelos pivot´s defensivos, fizemos o mesmo exercicio com o habitual quarteto defensivo do Benfica, e os seus trincos, esta avaliação comparativa em termos disciplinares apenas foi feita numa competição, o actual Campeonato, e as 24 Jornadas disputadas :
FC PORTO:
Maxi 5 amarelos + 1 vermelho!
Marcano 3 amarelos!
Felipe 5 amarelos!
Alex Telles 4 amarelos + 1 vermelho!
(o Maxi e o Telles, viram ambos duplo amarelo, neste exercicio foi-lhes retirado o tal 2º amarelo dos registos, e acrescentado a cada um o vermelho respectivo)
Danilo 3 amarelos!
Ruben Neves 4 amarelos!
Totais : O habitual quarteto defensivo do FC Porto, e os habituais médios defensivos do FC Porto totalizam no Campeonato 24 amarelos, e 2 vermelhos!
Benfica :
Nelson Semedo 5 amarelos!
Lindelof 1 amarelo!
Luisão 1 amarelo!
Grimaldo nenhum amarelo visto!
Eliseu 1 amarelo!
(Na lateral esquerda, o Grimaldo foi titular na 1ª parte da temporada, e o Eliseu ganhou o lugar nesta 2ª parte, daí estarem ambos incluidos no quarteto defensivo, num critério equitativo).
Fejsa 2 amarelos!
Samaris 3 amarelos!
Totais : O habitual quarteto defensivo do Benfica, e os habituais médios defensivos encarnados totalizam no Campeonato 13 amarelos!
Agora façam a "prova dos nove", relativamente aos dois sectores mais sujeitos aos amarelos, no FC Porto versus Benfica no Campeonato, isto em termos totais:
FC Porto 26 cartões (incluidos dois vermelhos por acumulação)!
Benfica 13 cartões amarelos (isto é, metade dos que foram vistos por Atletas do FC Porto)!
Naturalmente, esta amostra deixada, revela bem o critério disciplinar para uns, e para outros, portanto, nada de novo: os Atletas do Benfica são uns autenticos "meninos de coro", e os Atletas do FC Porto usam e abusam da agressividade e violência!
PT
Boa tarde . Uma nota para o DVP . Fico a aguardar para a data mais oportuna (breve) esse seu bate-papo com o "jornalista" da Antena 1 . Sobretudo agora que o Francisco J.Marques publicou as palavras do Soares na entrevista ao Porto Canal . Basta ganhar hoje mas se for de goleada melhor . Um Abraço .
ResponderEliminarE.Silva
http://observador.pt/especiais/futre-porto-sporting-benfica-penalti-mergulho/
ResponderEliminarestas entrevistas do Futre valem sempre a pena
E a Antena 1 a ironizar com a "guerra" Machado vs Soares vs Dragões Diários, sem ter a ombridade de explicar o motivo!
ResponderEliminarCada vez mais acredito que a incompetência, a má-fé e a subserviência faz escola entre os portugueses criando um povo serôdio, triste e facilmente relegado para a cauda da Europa, para gáudio de uns politiqueiros chicos-espertos, á la Rui Gomes da Silva!!!
A mancha é azul!!!!
ResponderEliminarA invasão é nossa!!!!
Façam as manchetes que quiserem, só não vê quem não quer!!!
SOMOS PORTO!!!
esperar que esta gente, faça da lisura modo de vida, é esperar sentado. Por isso, cada dia que passa, os despedimentos são a consequência da baixa de tiragens, e estas da falta de credibilidade que tem.
ResponderEliminarO pasquim cá no sítio, passou num ápice de 100 mil para metade!.
É a consequência lógica destes padrões de comportamento.
O escroque de Paredes, ácerca de Dortmund, remeteu-se ao silencio, e diz que foi Portugal que perdeu! Com semelhante gente, não admira que o share evolua, negativamente!
Agora é preciso rever a lei da rádio, para acabar com monopólios castradores