sábado, 4 de março de 2017
F.C.Porto 7 - C.D.Nacional 0. Coacção com nota artística
À procura da oitava consecutiva, frente a um adversário abaixo da linha de água e com muito mais a ganhar que a perder neste jogo, o F.C.Porto não podia facilitar, entrar relaxado, desconcentrado, pensar que os 3 pontos estavam garantidos. Não, não há jogos fáceis a priori, há jogos que se tornam fáceis pela atitude, determinação, qualidade de jogo, vontade de rapidamente fazer acontecer, não ficar à espera que aconteça. O F.C.Porto na noite de hoje fez um grande jogo, tornou-o fácil, porque começou por respeitar o adversário e depois, mesmo com uma vantagem confortável e a vitória garantida, respeitou o público.
Foi o oitavo triunfo consecutivo, a maior goleada do campeonato até ao momento, uma manifestação de força que deu mais um forte sinal para a concorrência.
Quando é acusado de coagir, podemos concluir que foi coacção de alto nível, com nota artística. É desta coacção que eles têm medo, é este Porto cada vez melhor que tanto os assusta.
Com Casillas, Layún - no lugar do castigado Maxi -, Felipe - de regresso após castigo no de Boly -, Marcano e Alex Telles, Danilo, Óliver e André André, André Silva - no lugar do lesionado Corona -, Soares e Brahimi, o conjunto de Nuno Espírito Santo construiu a goleada através de Óliver Torres aos 31 minutos, Brahimi aos 45, André Silva aos 51, Soares aos 55, Layún aos 63, Soares bisou aos 71, André Silva não ficou atrás e conseguiu o mesmo ao minuto 89.
Na equipa do F.C.Porto ainda jogaram Diogo Jota que entrou para o Lugar de Danilo ao minuto 66, Otávio para o lugar de Brahimi ao minuto 72 e João Carlos Teixeira substituiu André André para jogar o último quarto-de-hora.
Na primeira-parte e depois de 4 minutos prometedores, em que ganhou três cantos e parecia querer jogar no campo todo, o Nacional recuou, colocou todos no seu meio-campo, durante um período que durou cerca de 20 minutos, o F.C.Porto teve muita bola, mas esteve lento a pensar e a executar, não encontrou as melhores soluções e o melhor caminho para chegar à baliza de Adriano. O problema estava na falta de capacidade para romper de Óliver e André André, na falta de alguém na direita que fizesse o que Brahimi fazia na esquerda - André Silva aparecia lá, mas não é um extremo, tinha dificuldades em desequilibrar. A partir dos 25 minutos os Dragões aumentaram o ritmo, começaram a chegar na frente com mais critério, veio o golo de Óliver e a partir daí os azuis e brancos soltaram-se, conseguiram encontrar mais espaços, ameaçaram e voltaram a marcar no último minuto antes do descanso, num excelente golo de Brahimi.
Fez-se justiça, dois golos de vantagem ao intervalo eram o corolário lógico de um domínio e uma superioridade da equipa de Nuno Espírito Santo. É verdade que a máquina começou e manteve-se emperrada durante algum tempo, mas depois entrou nos eixos, foi para o intervalo com a tranquilidade de uma diferença que se não era decisiva, era muito importante.
Para a segunda-parte era fundamental não adormecer, manter a atitude e a concentração, ir rapidamente à procura do terceiro. E foi o que aconteceu. Aumentando a vantagem logo aos 6 minutos, o F.C.Porto arrancou para uma exibição de grande de grande qualidade, encostou o Nacional às cordas, chegou aos sete, podia ter chegado à dezena. Para isso muito contribuiu o facto da equipa nunca ter abrandado, relaxado. Pelo contrário, numa atitude que se aplaude, apesar do avolumar do marcador, equipa de NES continuou a pressionar, conseguia recuperar rapidamente a bola, na posse da redondinha, atacava bem, ora pelos flancos ora pelo meio, num turbilhão que destroçou a organização defensiva de um Nacional que nunca encontrou a solução para travar Brahimi e companhia - também porque quem entrou não quis ficar atrás e entrou com vontade de mostrar serviço, manteve a dinâmica e o ritmo.
O jogo terminou com o público portista entusiasmado e a aplaudir a belíssima exibição da sua equipa.
Agora é preciso ter os pés no chão, não embandeirar em arco, perder a humildade. O caminho faz-se caminhando. Mas que neste momento e a cada jornada que passa, é clara no universo que torce pelo F.C.Porto a convicção e a crença que em Maio, mês do coração, o coração que vai festejar tem duas cores, azul e branco.
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, hoje a nossa equipa protagonizou uma exibição notável em termos de empenho, consistência e destreza, dado que do primeiro ao último instante lutou com bravura ou tenacidade pela sua felicidade, nunca se cansou de procurar o golo,nem amoleceu com o desenrolar dos acontecimentos e teve momentos de pura magia, como tal obteve um meritório desfecho que até poderia ter sido mais extenso, dado o futebol praticado e a postura evidenciada.
Depois embora a exibição em termos colectivos tenha sido fenomenal, merecem uma nota de destaque André André, Oliver, Brahimi, André Silva, Soares e Diogo Jota devido ao empenho,discernimento e sentido de oportunidade evidenciado, para além de tais nomes convém destacar os laterais Layún e Alex Telles pela profundidade que deram à equipa, bem como o triângulo Danilo, Felipe e Marcano pela forma como sustiveram o oponente,ou seja hoje verificamos um jogo em que o FC Porto condicionou o desenrolar dos acontecimentos com empenho e mestria.
Finalmente uma palavra para Nuno Espírito Santo que comprovou hoje a sua sagacidade e capacidade enquanto treinador ou líder, devido sobretudo à postura da equipa,bem como para quem esteve presente no Dragão e puxou ou galvanizou igualmente a equipa,foi um espectáculo bastante agradável.
Abraço
Silvestre
Boa Noite . Foi uma vitória folgada com Paixão... com empenho e com nota artística . Se não for antes temos de inverter a classificação na jornada 27 . Um Abraço.
ResponderEliminarE.Silva
Esta equipa já é um orgulho para os Portistas. É humilde, abenegada, respeitadora, por isso começa a ganhar com normalidade adquirindo assim hábitos de vitoria. E são estas rotinas que assustam outros.
ResponderEliminarO Dragão é efectivamente uma fortaleza e isso sente-se. Percebe-se que o povo no estádio apoia incondicionalmente a equipa, mesmo quando não se joga tão bem e os assobios parecem já distantes. Sim, tenho orgulho nos nossos jogadores, no treinador, nos meus consócios e no ambiente fantástico do Dragão.
Temos duas bestas no ataque que, se continuassem juntos para o ano, formariam uma dupla de eleição. Um criativo que, agora sim (parabéns Nuno), considero um craque, um meio campo cada vez mais forte e uma defesa de betão, suportada por um guarda-redes que nos poderá dar títulos.
Estamos no bom caminho.
Grande vitória! Grande exibição! Neste momento somos a melhor equipa. Vamos continuar a trabalhar, sofrer, dar tudo por tudo. Faltam jogos muito difíceis em Braga, Chaves, Marítimo e claro no galinheiro calabote. Mas vamos acreditar!
ResponderEliminarHoje foi pena mais uma vez os galináceos ganharam sem saber como...aquele falhanço do feirense na primeira parte...
Hoje (e...se calhar há alguns jogos atrás) gostei MUITO da gestão q NES fez da equipa, dando minutos q quem pôde, fazendo descansar quem precisa e...motivando todos, adeptos incluidos!
ResponderEliminarSe em tempos critiquei NES (embora por questões tácticas e de conceito e não de motivação) hoje e por estas últimas jornadas, elogio-o, pois tem mostrado evolução e aprendizagem, o que para mim me dá um enorme consolo!
Estamos bem! Cada vez melhor e mais crentes que em Maio, coisas boas virão. E que bom é ver todos, TODOS, a remar para o mesmo lado!
Um elogio enorme tb para o andebol, que presenciei in loco e que mostrou que estamos vivos e para a luta na EHF (lamento profundamente nova ausência da claque num jogo TÃO importante...)
Quanto aos "coisinhos" que me deram uma alegria no hóquei, ao empatar em casa com a J.Viana (de Edo Bosch) continuam com uma...MIJEIRA IMENSA, como se pôde comprovar na Feira! Pode ser que Dortmund seja o esvaziar da bexiga!!!
No final do jogo ficámos a aplaudir.
ResponderEliminarO futebol tem destas coisas pois, a lentidão da equipa na primeira meia hora não fazia antever um resultado destes
IMPORTANTE agora é ganhar em Arouca!
Caro DVP
ResponderEliminarGrandissima exibição. Hoje foi de gala. Isto é o Porto. Um gajo ás tantas até pensa: pronto já chega. É melhor guardar alguma coisa para os próximos jogos.
Grande atitude competitiva. Grande garra. Estamos na luta.
Força Porto.
Raoc
Caros Portistas!
ResponderEliminarHoje passei a acreditar ainda mais naquilo que já há algum tempo tenho plena confiança: vamos ser Campeões!!!
Não só porque esta vai ser uma semana de viragem, pois as papoilas saltitantes andam rotas de todo e com uma sorte que não há-de durar sempre, além de que vão ser esmagadas em Dortmund (que deu 6 ao Leverkusen), mas...fundamentalmente...
Porque o FC Porto está muito bem: consistente, confiante e motivado!
FC Porto Campeão!!! Vamos à Luz para ganhar! Porque é justo escrever-se direito por linhas tortas!
Abraço Portista!
PB
Grande jogo Vila... 😃
ResponderEliminarTal como lhe tinha dito... (mesmo a falhar o prognostico..) sem sobressaltos... 😉
Se não estava no guião estarmos a lutar pelo título neste momento, muito menos estava nesse mesmo guião que pudéssemos infringir goleadas seja a quem fosse. E já agora, de certeza que o apoio incondicional da massa adepta à equipa também não estaria nas "escrituras".
ResponderEliminarFORÇA GRANDE PORTO!
Bom jogo apesar de o início em que estavamos a demorar a arrancar.
ResponderEliminarEstiveram todos bem, não há muito a apontar quando se marca 7 golos, o oliver sozinho vale o bilhete :)
De salientar o apoio de todo o estádio em especial dos super dragões, tenho estado lá durante a época toda e não me lembro de ver toda a gente a cantar como hoje, eu sei que o resultado ajuda, mas já na primeira parte estava a ser fantástico. Temos que ser sempre assim, apoiar sempre porque esta equipa merece os nossos sacrifícios.
"Eu quero o Porto campeão..."
Abraços portistas;
Navega
Grande jogo. O resultado diz tudo. Destaque maior para Brahimi e o incansável Soares, embora toda a equipa tenha estado muito bem.
ResponderEliminarAcredito que podemos chegar lá.
Vejam a analise ao jogo na sic notícias (por volta das 23:20). Depois de uma vitória por 7-0, é surreal.
ResponderEliminarJorge R.
Já vi a dita análise. Mais valia dizerem com todas as letras: "Estamos com medo!"
EliminarBoa exibição e excelente Vitória. Temos de ter os pés bem assentes no chão e não entrar em euforias pois o caminho é longo e difícil. Além de na maioria dos jogos jogarmos contra 14 o nosso calendário é extremamente difícil senão vejamos :faltam 10 jogos e só temos 4 em casa; fora vamos a Arouca; luz;braga;chaves;Marítimo; moreirense.
ResponderEliminarÉ dose! Acho que é muito difícil pois os vermelhos além do colinho têm um calendário muito mais fácil tirando a ida a Alvalade. Só temos hipótese ganhando na luz e eles perdendo em Alvalade. Como se vê é difícil sejamos realistas. Mas como a esperança é a última a morrer....
Extraordinária exibição. Solidez atrás, paciência na circulação.
ResponderEliminarContinuamos a ser a equipa mais forte do campeonato apesar do que nos falta. André Silva tem que treinar MUITO a recepção.
Vamos apoiar esta equipa trabalhadora, à Porto, que tem lutado contra tudo e contra todos. Já há mais de cinco anos que não via um balneário tão coeso e um grupo tão unido.
Boa vitória do FCPORTO, mas CUIDADO, o DRAGÃO tem uma equipa jovem e este resultado pode subir à cabeça de certos jogadores.
ResponderEliminarPor outro lado os "calabotes" tem um calendário mais favorável e é preciso não esquecer que levam 10 anos de avanço em relação à concorrência.
Não se tive-se metido o "AZUL E BRANCO" num "buraco financeiro" e a "FORTALEZA DO NORTE" podia com o retorno de Hernâni, Ricardo, Rafa e Gonçalo Paciência tornar-se CAMPEÃO EUROPEU.
Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)
Vitória muito saborosa, a dar alento para o que aí vem...
ResponderEliminarNo entanto... não embandeirar em arco, manter a humildade e lutar como até aqui.
Força Porto.
Não é meu feitio, já que prefiro expressar a minha própria opinião, mas em relação ao jogo de ontem socorro-me da crónica do Maisfutebol: "A partir do golo de Oliver viu-se um festival, com uma segunda parte exemplar, imaculada e avassaladora".
ResponderEliminarNão preciso de acrescentar mais nada, Vila Pouca.
E a crença num final feliz lá para Maio, cada vez mais justificada.
Grande abraço e...
FC PORTO SEMPRE
Bom Dia . Assim vai a nossa imprensa . Hoje a capa de "O Jogo" consegue ser ridícula : "Tribunal unânime: 6º golo em fora de jogo" . E se fossem à merda ? Já não bastam as outras coisas . Fazem uma pessoa passar-se dos carretos !Um Abraço
ResponderEliminarE.Silva
Bom dia,
ResponderEliminarvitória moralizadora que dá sequência a uma fase em que todos os jogadores respiram confiança.
A qualidade sempre lá esteve, o polvo bem pode deitar tinta suja que o dragão não vira a cara à luta.
Meus amigos, sobre a vaca lampiónica estamos conversados, mais uma vês ela viu-se ontem.
mas quero deixar aqui uma nota:
o comportamento da claque ilegal, sem nome, do clube da freguesia da luz, foi bonito de se ver não foi?
CADEIRAS para o relvado, tochas... espera aí! DEVIAM SER SD INFILTRADOS!
Nem um reparo feito pela comunicação social vendida ao regime!
Tenham vergonha!
Força Porto!Abraço
Vamos, jogo a jogo q no fim vsmos festejar.
ResponderEliminarO soares é um caso de estudo, o homem transformou aquilo Tudo.
Abraço
Grande vitória! Depois de uma primeira parte lenta e sem imaginaçao (preferia ver a equipa só com um ponta de lança)o resultado de 2-0 parecia-me exagerado. Mas depois a segunda parte foi demolidora!
ResponderEliminarDestaques para o Layún, a dupla de centrais, o André André (continua a subir de forma) e os avançados: Brahimi fez um jogao, Soares e Silva estao de pé quente.
Para terminar citarei e um amigo meu que me dizia esta semana: "Vivo com medo de tropeçar em casa e que o árbitro marque penalty para o Benfica."
Contra tudo e contra tolos!
Show de bola..fantástico ambiente..
ResponderEliminarImensas famílias..imensas crianças..o porto finalmente acordou..estamos com o rumo certo..se até agora esperava que os vermelhos tivessem um deslize..agora penso que vamos e passar por eles na luz..estamos bem..já temos uma equipa tipo..que só vai mudar entre o André Silva e corona..o meio campo com aqueles 3 funciona muito bem..estamos no caminho do caminho..acredito piamente
Costa & Costa.
ResponderEliminarDepois dos 7-0 ao Nacional, voltamos já a pensar no próximo jogo com o mesmo respeito que tivemos com os Madeirenses.
Assim é mesmo como que eu gosto, mesmo a ganhar por muitos continuamos a jogar pressionando como ainda estivesse em 0 a 0, a isto chama-se profissionalismo, respeito por quem está assistir e porque não pelo adversário.
Quanto aos Batoteiros ao Enxofre à vaca Mimosa, mais uma vez os deuses estiveram com eles. Acho que o Feirense pelas oportunidades que teve merciam pelo menos o empate, embora o Sonso manco diga o contrario.
Agora só espero que o Clube Lampeónico seja bem castigado, depois da sua claque de arruaceiros arrancarem cadeiras e atirarem para cima do guarda/redes do Feirense, mandarem um fotografo para o hospital e destruírem parte do recinto, a dita justiça desportiva não faça nada e assobiem para o ar.
Bom jogo com uma goleada das antigas e a certeza de que finalmente temos equipa e muitas soluções. Parabéns a NES e à equipa técnica pelos bons resultados que estão a apresentar. Boas exibições de todos os jogadores com destaque para Óliver. O segundo golo de Soares é um hino ao futebol, quando pára no peito e encosta com o pé esquerdo em cima do guarda redes. Na Media nacional o grande destaque vai como sempre para os clubes de Lisboa, um já jogou e ganhou à rasquinha e ou outro teve o cinema de Bruno que nas suas declarações depois da vitória afirmou: "Bardamerda para quem não é do Sporting", creio que numa evocação de fino gosto de um dito do seu simpático tio-avô Almirante Pinheiro de Azevedo, nos idos anos do PREC. Pois então um enorme bardamerda para Bruno Carvalho também!...
ResponderEliminarO que devemos relevar desta 8ª vitória consecutiva? Sobretudo uma comunhão perfeita entre adeptos, Equipa e Treinador. Portanto temos de continuar a cavalgar ou a navegar esta onda vitoriosa, mas, nesta maratona de regularidade, também teremos partidas sem nota artística, e em que o fundamental é ganhar!
ResponderEliminarVolto a sublinhar que gosto deste desenho tactico, assente num 4 3 3, pese embora o André Silva não ser um desequilibrador para jogar na direita. A passagem pelo banco do Oliver e do André André, só lhes fez bem, surgem ambos transfigurados para melhor, e com o Oliver na sua verdadeira posição. Volto também a recordar que o FC Porto ontem esteve privado de 3 titulares (Maxi, Herrera e Corona), mas no banco "estacionados" estavam ainda o Otavio, o Ruben ou o Jota. Isto comprova o que sempre defendi, é bem mais facil trabalhar com planteis menos numerosos, mas com qualidade. Temos apenas 3 centrais e 3 laterais? O Inácio, o Fonseca ou o Chidozie, competem na B, e podem ser alternativa na A, aliás, o Inácio jogou e bem com o Belem para a T Liga!
Esta goleada será naturalmente tratada com despeito, e irão suportar a tese da expulsao justa do Tobias. Ora vamos lá desmontar essa tese, o Tobias foi bem expulso aos 62 minutos, o FC Porto vencia por 4-0, do livre provocado pelo Tobias, o Layun fez o 5-0 (sempre podem alegar que se o Tobias estivesse na barreira a bola não entrava), isto é, o FC Porto na meia hora final fez apenas 2 golos contra 10, e nem aproveitou verdadeiramente na fase final a inferioridade numérica do adversário, como sabemos, com o desgaste fisico acumulado, nos 20 minutos finais, as equipas pequenas nesse período sofrem habitualmente muitos golos, quando visitam os Grandes, e foram marcados apenas dois golos na meia hora final, mas bem poderiam ser mais três ou quatro!
Sexta feira, vamos aproveitar esta onda galvanizadora, Arouca fica a cerca de 45 minutos do Grande Porto, e os bifes do Décio em Alvarenga, ou a vitela arouquesa são também um convite ao palato, e eu vou, porque afinal a Champions do FC Porto se joga na sexta feira nas fraldas da Serra da Freita, portanto, vamos fazer do Municipal de Arouca o mini Dragão, e sobretudo pintá-lo de azul!
PT
Bom, complementando o meu anterior comentário, é verdade, eu depositava grandes esperanças no Feirense, e o Karamanos esteve muito perto de provocar uma verdadeira "tragédia grega", mas lemos e ouvimos : "grande defesa de Ederson..", e o que vislumbramos naquele lance do Karamanos? Remate do grego a dois metros da baliza, e com muita fortuna a bola bate no pé ou na perna do G Redes, e este fica a olhar para trás, e para dentro da baliza, ele nem sabia onde parava a bola. Mas no balanço final, mais uma exibição com serviços minimos, com mais uma vitória escassa, novamente bafejados pela sorte, quer no timing do golo, a terminar a 1ª parte, e depois, em termos de oportunidades claras, o Feirense teve três: Luís Machado, Etebo e do Karamanos, o Benfica teve as mesmas três, e voltaram a vencer, mas sem convencer ninguém!
ResponderEliminarMas sabem o que temo verdadeiramente? O regresso do filme da temporada passada, então o Benfica nas 10 jornadas finais, ou a "vaca encarnada" venceu 1-0 em Alvalade, ninguem sabe como, 1-0 no Bessa nos descontos, 2-1 em Coimbra com uma recepção orientada do Jimenez surreal, 1-0 em V Conde numa assistencia do Vilas Boas, e na Luz, terminaram encostados às cordas, e a custo venceram 2-1 o V Setubal (lembram-se do Arnold?), ou o 1-0 com o VSC com o André Almeida a fazer de Ederson nos minutos finais. Isto é, nas 10 Jornadas finais do ultimo campeonato, ganharam 6 jogos pela margem minima, e com uma preciosa ajuda divina, em contraste, o Sporting em igual período, ganhava e goleava. Hoje, esse padrão continua presente, ultimas três jornadas: Braga, D Chaves e ontem na Feira, são bons exemplos, e o FC Porto vence, e convence, confesso, a tal vaca leiteira deixa-me muito preocupado, porque jogam mal, mas qualquer bamburrio da sorte sempre os protege!
Bem, mas nem tudo é mau, num Campeonato todos os pormenores são fundamentais, por exemplo, se empatarmos a um golo na Luz, numa hipotética igualdade pontual à Jornada 34, a mesma será decidida na relação golos marcados/sofridos, hoje estamos assim: FC Porto (53-11) 42 golos positivos, Benfica (52-13) 39 golos positivos!
PT
Os registos do Soares são notáveis, para quem chegou na ultima semana de Janeiro ao FC Porto, vejamos o registo de golos do Soares nesta temporada:
ResponderEliminarNo VSC disputou 16 jogos como titular no Campeonato, e marcou 7 golos!
No FC Porto disputou 5 partidas como titular no Campeonato, e marcou em todas as jornadas, e já fez 7 golos, tantos como os que tinha acumulado em Guimaraes em meia temporada!
Como gosto de registos, fui rever quem foi o ultimo goleador do FC Porto que em estreia, marcou em tantas jornadas consecutivas para o Campeonato. No verão de 2000, o FC Porto vendeu o goleador Jardel para o Galatasary, e já o Campeonato 2000/01 tinha começado quando chega ao FC Porto o Pena. O brasileiro faz estreia em Setembro de 2000 num FC Porto 2 P Ferreira 1, e o Pena bisou, isto já na 3ª jornada desse campeonato, entretanto, marcou sempre sucessivamente até à Jornada 11, isto é, o Pena marcou em 9 Jornadas consecutivas, e fez 13 golos nessas mesmas 9 Jornadas do Campeonato, porém, posteriormente, baixa a média de golos até ao final do Campeonato, e juntou apenas mais 9 golos, nas restantes 23 Jornadas finais desse Campeonato, mas foi então o melhor marcador do Campeonato com 22 golos marcados.
Assim, eis o comparativo Pena/Soares em estreia no FC Porto:
Pena marcou em 9 Jornadas sucessivas, e fez 13 golos!
Soares já marcou em 5 jornadas sucessivas, e fez 7 golos!
Se o Soares marcar nas próximas 4 jornadas do Campeonato: Arouca, V Setubal, Benfica e Belem, igualará os registos do Pena que marcou em estreia em 9 jornadas do campeonato consecutivas, todavia, creio que será mais dificil para Soares (mas não é impossivel) juntar 6 golos nas próximas 4 jornadas, e igualar o Pena que fez 13 golos nas tais 9 jornadas sucessivas a marcar!
Já o referi também, outro caso raro de sucesso no FC Porto, isto no que diz respeito a reforços de Inverno, foi justamente Drulovic, o canhoto chegou ao FC Porto a meio da temporada 1993/94 oriundo do Gil Vicente, jogava na esquerda, o seu maior predicado era mesmo assistir (o Jardel pode confirmá-lo), mas tinha também golo, bom, mas o Drulovic fez 7 golos no campeonato, isto na 1ª parte da temporada em Barcelos (tal como Soares em Guimaraes nesta meia temporada), e já no FC Porto, Drulovic marcou 11 golos no Campeonato, isto na 2ª parte dessa temporada 1993/94, mesmo não sendo um goleador, portanto, o Drulovic fez 18 golos, e foi o 2º melhor marcador desse campeonato, e ficou apenas a 3 golos do P Lança Nigeriano Yekini do V Setubal, que foi então o melhor marcador do Campeonato!
Bem, o que desejo mesmo? Sobretudo que os golos, ou as assistencias do Soares (ontem fez uma, e poucos falam nela), ou de outros marcadores, garantam o Campeonato 2016/17 em Maio!
PT
Boa tarde. Ontem fiquei fiquei muito satisfeito no Dragão. Esperava mais gente no estádio pois às 18 horas de um Sábado, não há desculpa para nao se encher o estádio. Há jogadores com muito mercado e temo que muitos possam sair, a começar nos centrais e a terminar nos dois da frente, sem esquecer o argelino. Grande jogo. Não vi a TV ontem e nem quis saber da seita. Contudo, hoje, Domingo, liguei a TV ao meio dia e vi a SIC Noticias. Acho que a SIC Noticias está ao nível do Cmtv. Vejam qual foi o comentário ao jogo por parte de um sujeito que já há uns dias tinha dito que o Porto só ganhou Tondela por causa do árbitro. Vejam o que este sujeito disse.. Só falou do Nacional e no fundo a vitória do Porto se deveu ao Nacional, sem enumerar uma vez o nome do Porto ou algum jogador seu. A SIC Noticias está ao serviço da máquina dos dois de Lisboa. Mais um a abolir no zaping. Pobre TV portuguesa. José Carlos - Rio Tinto
ResponderEliminarO FCP ganha 7-0, faz um belo jogo, está a um ponto do líder, tenho 30 comentários. Quantos tinha quando as coisas estavam mal? Mais do dobro. O que alguns querem é maus resultados para poderem bater...
ResponderEliminarVila, impressionante. Hoje o Telejornal na "querida" rtp do Carlitos de paredes, tiveram a distinta lata de não mostrar o resumo da vitório do Porto, dando apenas as eleições dos palhaçitos de alvalade e o resumo da vaca leiteira da 2ª circular.
ResponderEliminarEnviei um email ao provedor da rtp e penso que todo os portistas deviam perguntar se os seus imposto não são tão importantes do que os dos benfas.
Raio de corja.
Abraço e Sexta vamos a mais uma vitória.
Hugo Cunha
Maravilhosa vitoria. NES até sorri e nós com ele. Temos o destino nas mãos, e o regime ainda tem o sporting pela frente. Temos de chegar à luz no pior cenario a 1 ponto. Vao precisar de dodots se assim for. Equipa na maxima força, otavio layun ruben todos fresquinhos e para o bem e para o mal so temos um corrida a fazer:o campeonato.
ResponderEliminarPodemos começar a acreditar: mais jornada menos jornada estaremos em primeiro.
Usando a expressao que lopetegui teria duto "este campeonato ninguém mo tira". Nem o capela nem o paixao.
A RTP está uma vergonha Hugo.
ResponderEliminarVila Pouca, é verdade o seu comentário sobre os poucos comentários quando se ganha 7-0.
De facto o portugues é um animal que apenas se estimula pela cobiça, pela inveja, pelo sangue ou pela desgraça alheia. Adora os 7 pecados mortais.
O portugues, ou pelo menos, muitos portistas para assobiar e apontar o dedo são logo os primeiros.
Faz-me lembrar aqueles que estão no estadio mas 10 minutos do intervalo saltam para o bar e 10 minutos antes de acabar, pisgam-se.
Nunca irei perceber a mentalidade de muita gente.
Jose Carlos - Rio Tinto.
ResponderEliminarA onda avassaladora do FCP, já começa a ser trituradora!
Não podemos deixar esmorecer este envolvimento.
Temos que continuar e em maior numero.
Todos juntos e a empurrar a equipa vamos fazer história.
Eu acredito...e por isso se vê a confusão que vai na cabeça dos "outros".
É o desespero... Já voam cadeiras...