segunda-feira, 3 de abril de 2017
Tudo seria maravilhoso se o F.C.Porto abdicasse, prestasse vassalagem ao clube do regime
O que se está a passar actualmente no futebol português não é nada de novo, passa-se sempre que alguém se recusa a estender a passadeira, prestar vassalagem ao Benfica/clube do regime. Hoje com o F.C.Porto, ontem com o Sporting, no passado com outros clubes, Braga em 2009/2010, por exemplo. Nesta época estabeleceu-se como uma espécie de desígnio nacional o tetracampeonato para o Benfica, algo nunca conseguido pelo clube do regime. Como a dada altura tudo corria sobre esferas, era tudo um mar de rosas, o futebol português estava aí e recomendava-se. Como as coisas se complicaram e muito, voltaram as carpideiras do regime. Que bom seria se o F.C.Porto abdicasse... Como o F.C.Porto não abdica, vale tudo, do nada se faz muito, do muito se faz nada. Quem tinha o dever do rigor, equilíbrio e equidistância, há muito que perdeu a vergonha na cara e não tem, todos os dias somos confrontados com comportamentos que nos causam as maiores perplexidades. Há neste país e em particular numa comunicação social quase totalmente prostituída, quem tenha perdido completamente a noção das coisas, pise a ética e a deontologia diariamente, tenha atitudes inqualificáveis, lastimáveis, miseráveis... mas depois, como fossem um exemplo para alguém, são os primeiros a atirar pedras aos outros e a gritar que é preciso pôr mão nisto.
Este é o último exemplo:
De repente, saído do nada, os desavergonhados do clube do regime, com a conivência de algumas prostitutas que estão sempre de pernas abertas para os servir, descobriram uma pretensa falta no golo do F.C.Porto. Percebe-se, é preciso arranjar um fait divers para retirar do centro da discussão alguns acontecimentos, dentro e fora do campo que colocam o Benfica/clube do regime muito mal na fotografia. Faz muito bem Maxi em rir-se do pagode... Sim, porque é um pagode que a Benfica Tv tenha descoberto essa pretensa falta tarde e a más horas. Fica um vídeo interessante com alguns lances do jogo.
Para que não pensem que estou a falar por falar, fiquem com o que escrevi em dois posts do passado, um em 2010 e outro em 2014. Leiam-nos e vejam se não continuam actuais.
Querem paz, tranquilidade e harmonia no futebol português? 06 de Maio de 2010:
«Já aqui mostrei, suportado em vários exemplos vermelhos e com imagens que não deixam dúvidas, que a violência, os comportamentos incorrectos, as atitudes provocatórias e reprováveis, não têm, infelizmente, côr, que nesta matéria não há anjos e demónios, não há inocentes e culpados. Mas como se viu antes, durante e depois do F.C.Porto/Benfica, a propaganda não faz outra coisa senão culpar o F.C.Porto e os portistas do que aconteceu e do que tem acontecido. Já aqui falei do vergonhoso comportamento da SIC - a PSP, segundo sei, manifestou junto da estação de Carnaxide o mais vivo repúdio pela reportagem, mas desse repúdio, ninguém deu conta, apesar de haver Orgãos de Comunicação Social que tinham a notícia... O que demonstra bem ao que isto chegou. Tão valentes para atacar e denegrir o F.C.Porto, tão cobardes quando se trata de tocar no Benfica! -, do miserável comportamento do realizador Vasconcelos, da pouca vergonha que é a Benfica TV - falarei deles mais à frente... -, mas podia também falar do pasquim da Queimada, do Record, do C.da Manhã, da TVI, de colunistas homens e mulheres que parecem homens, de paineleiros com problemas nas mãozinhas, ou e para finalizar, de "senadores patetas", que não fizeram e fazem outra coisa senão apregoar que a violência é azul e o F.C.Porto é o império do mal. Ora, meus caros amigos, esta gente que tanto fala em paz, em harmonia e em tranquilidade para o futebol português, não quer a paz, ou então a paz que eles desejam é à custa da abdicação do F.C.Porto, um F.C.Porto que não represente perigo, à custa de um F.C.Porto perdedor - ao fim e ao cabo, um regresso ao passado, um F.C.Porto que aceite tudo, que não reclame, mesmo quando é vítima e em variadíssimas circunstâncias, de tratamento desigual, de perseguições inqualificáveis, de acincalhamentos na praça pública... Eles bem tentaram, bem tentam e vão continuar a tentar, mas nós nunca permitiremos que aconteça e por isso tirem o cavalinho da chuva... Se de facto querem um futebol melhor em Portugal, é fácil: comecem por tratar o Grande Clube da Invicta, seus dirigentes, profissionais e adeptos com respeito e dêem-lhe o destaque que merece, por tudo o que tem feito pelo desporto em geral e pelo futebol português em particular. Vão ver que a paz regressa rapidamente ao futebol... »
As Carpideiras. 11 de Março de 2014:
«Quem os ouve, vê ou lê, até pode pensar que eles quando enchem a boca a dizer que querem um futebol mais credível, mais transparente, capaz de chamar mais público aos estádios, etc., estão a falar verdade, é mesmo isso que querem. Tanga, uma grande tanga! O campeonato pode ser o pior possível, podem acontecer as maiores poucas vergonhas, mas se o crónico vencedor em vez de ser o F.C.Porto, fosse o Benfica, tudo podia ser igual ou ainda pior, que não havia problema. Basta ver o que aconteceu em 2004/2005, ano do tenebroso Estorilgate, nome porque viria a ficar conhecido esse campeonato ganho pelo Benfica de Trapattoni. Quem quer um futebol melhor, mais saudável, mais transparente e mais credível, não alimenta as piores teorias da conspiração; não promove programas que são autênticas noites da má língua, onde o mais puro fanatismo clubístico prevalece, onde o futebol fica de lado e se discutem durante horas a fio, com a ajuda de imagens em câmara lenta, os erros dos árbitros. Para além disso, basta ver como são tratados os erros quando são a favor do F.C.Porto ou dos seus rivais, como já dei conta em variadíssimos posts. Basta ver como são encaradas as nomeações dos árbitros, com silêncio em relação às mais polémicas que envolvem os Dragões, fazendo um levantamento exaustivo de todo o currículo do juíz, procurando mostrar erros que beneficiaram os azuis e brancos, mas quando são sempre os mesmos árbitros para jogos do clube do regime, alguns com um histórico pouco recomendável em relação ao clube da Luz, aí é tudo natural, normal, nada é colocado em causa.
Portanto e concluindo: as carpideiras podem continuar a carpir mágoas, mas enquanto o futebol português for olhado e tratado, por quem tem o dever de ser isento, equilibrado e equidistante, com facciosismo, falta de rigor e de ética, tratando uns como filhos e o outro como enteado, só haverá paz e tranquilidade para um futebol melhor em Portugal, se o F.C.Porto abdicar e isso está fora de questão.»
ResponderEliminarAfinal;
"É uma fonte de financiamento interessante para o Benfica, quer para os detentores de obrigações. É uma oportunidade para fazermos uma redução da nossa exposição à banca portuguesa e diminuir a nossa dívida", afirmou Domingos Soares de Oliveira no Estádio da Luz, em Lisboa.
Durante a apresentação da nova subscrição, que terá inicio na quarta-feira e termina a 20 de Abril, o administrador da SAD 'encarnada' explicou que a taxa de juro anual bruta será de 4%, a mais baixa de sempre, e vai durar até 2020.
"É uma taxa interessante para nós já que permite baixar o custo médio do nosso financiamento e é interessante para os detentores de obrigações porque há poucos produtos com essa rentabilidade no mercado. Todas as partes são ganhadoras", disse Soares de Oliveira.
Este será o terceiro empréstimo obrigacionista em simultâneo e vai permitir à SAD do Benfica reduzir a sua dívida bancária para cerca de 150 milhões de euros.
"A banca portuguesa é importante em termos de futuro, queremos é ter menos exposição. Permite ter uma gestão de tesouraria mais facilitada", concluiu.
....ou seja, treta,treta,treta, dívida para pagar dívida.
EliminarO futuro jamais passará por aí.
Vi aquele video ás 7:15 da manhã e ri-me, foi um acordar bem disposto.
EliminarTinha comentado depois do jogo que Xistra tinha sido honesto, depois de no dia anterior ter dito que "já fomos".
E fomos. E foi honesto. Não teve foi túbaros para aguentar Luisão, Eliseu, Jonas e Pizzi, quatro artistas da pior espécie, capazes de influenciar gente como Xistra, ou seja, são honestos, sabem que estão a ser habilidosos, mas não conseguem ter sangue frio para os olhar nos olhos e pô-los no sítio. Daí os amarelos serem todos para nós. Daí o drogado não ter vindo para a rua.
Podíamos fazer mais? Claro. Se Felipe fosse mais rato, se Danilo mantivesse a potência evidenciada há um mês atrás, se Corona e Oliver tivessem mais experiencia e se Maxi - sábado, finalmente, aceitei que é um dos nossos e não por ter marcado, foi por ter ficado contente, foi por defender Nuno - tivesse menos quatro anos. Mas é possível sermos campeões, basta ganharmos o que temos pela frente, mesmo com as pulhices que semanalmente irão aparecer.
E que fazemos nós perante tudo isto? Nada! O presidente mesmo depois de termos sido roubados descaradamente, em vez de reclamar e dizer da nossa justiça, cala-se.Quem nos devia defender demite-se dessa função.Uma vergonha! O treinador ainda confirma que para ele foi pênalti. Outra vergonha! É com estes cobardes que pensam que temos hipótese de ganhar o campeonato? Os árbitros sabem que nos podem prejudicar à vontade que da nossa parte não há reação. Por isso num dos próximos jogos encarregar-se-ao de nos arrumar. E enchem eles a boca com o "Somos Porto". É tempo de mudar e se estes não se sentem capazes ou não querem ir à luta, o cagarolas treinador deve sair no final da época e a Sad no final do mandato. Assim feitos corno manso não vamos a lado nenhum.
ResponderEliminarSe conseguirem alocar a 4% será fantástico para eles. E percebemos que o investidor (adepto ..) é acefalo.
ResponderEliminarDentro de 3/4 anos estarao a abanar a estes (e/ou a outros detentores de outras emissoes) a conversão em capital.
Boa tarde a todos os Portistas,
ResponderEliminarAbdicar, nunca. Desistir NUNCA.
Eu da minha parte, só espero que a Equipa ganhe os 7 jogos que faltam. Vão fazer de tudo para nos derrubar, pois ainda não o conseguiram. Estamos vivos (ainda) e o caminho não vai ser nada fácil, sinuoso e com muitas armadilhas pelo caminho.
Arbitragens como a dos dois últimos jogos, vão ser mais que muitas, mas temos que querer mais e mais em ganhar, pois só assim (na minha opinião) vamos conseguir ganhar os jogos que faltam.
No fim fazemos as contas e logo se verá quem ganha o campeonato.
Eu acredito que vamos ser felizes em Maio. Tivemos duas oportunidades para passar para a frente, não conseguimos. Mas agora só nos resta e temos que Ganhar todos os jogos.
Saudações Portistas.
este video encerra bem a qualidade da arbitragem(?). Mas depois tenho de ouvir assalariados, como aquele que se senta na televisão de todos eles, e ouvir-lhe aqueles elogios à arbitragem, sem um pingo de seriedade, daquele senhor que faz sondagens, como faz avaliações de árbitros. Serventuárias.
ResponderEliminarA realidade nua e crua:
ResponderEliminar99,99% da tv, Rádio, jornais, revistas em Portugal são lisboetas.
No Porto não há massa crítica capaz de fomentar a criação de um grande grupo económico desde Porto no domínio da TV, Rádio e jornal. Enquanto isso não acontecer, falaremos sozinhos. Somos de facto um dos países mais atrasados da Europa. Quem pode modificar isto? Difícil. Quando 33% das pessoas do Grande Porto são do Benfica, ficaremos sempre a falar sozinhos. O centralismo cria numa criança o hábito de escutar apenas a TV e a Rádio de Lisboa. Só há um sotaque na TV nacional: o lisboeta. Décadas e décadas de centralismo, graças aos políticos de merda locais eleitos para a Ar, permitiram uma aglutinação de hábitos lisboetas pelo país. Até o nome do pão nos supermercados em Portugal só usam as designações da cidade Lisboa. Até no Porto chamam Carris aos STCP. Até no Porto chamam linha do Norte à uma linha que só nos liga ao sul. A falta de identidade das regiões, a ausência de massa crítica nos diferentes áreas do saber, a ausência de acesso à TV e Rádio fora de Lisboa, levou à Lisboetizacao do país e à perda de gosto pela sua terra. O futebol não pode fugir à está realidade é por isso sofremos na pele a falta de voz. O Bernardino Barros tem que ir a Lisboa para estar na TVI. A TVI no Porto tem um apartamento, tipo t3 que apenas serve de vez em quando para colocar alguém sentado à falar para Lisboa. Por exemplo, em Lisboa a TVI tem no mínimo 10000 metros quadrados de estúdios de tv. Assim, cada vez mais pequenos ficaremos. A culpa é de gerações de portugueses que permitiram tamanho centralismo. A todos que contribuíram e contribuem para o centralismo, ide pro car@lho. José Caos - Rio Tinto.
Carrega, Vila Pouca!
ResponderEliminarEstes gajos não merecem descanso. Temos de ser mais produtivos que eles, denunciá-los sempre, sempre, e sempre. Com uma só diferença: não precisamos de recorrer à batotice.
As papoilas querem denunciar casos como faz o Francisco J. Marques no Porto Canal. A grande diferença é que o Francisco tem casos concretos e provas a acompanhar, de tal forma que escolhe e só apresenta os principais, já as papoilas, não tendo nada factual, têm de inventar, o que lhes retira toda a credibilidade (coisa que em boa verdade nunca tiveram).
ResponderEliminarMauro
Não pode haver imagem mais desprezível e chocantemente parcial e degradante, daquela que mostrou o presidente do clube dos regimes (no plural porque já o foi no do passado passado) ladeado pelo chefe do atual governo e do seu ministro das finanças. Insultuoso para uma grande parte da população portuguesa e, certamente, para os seguidores do clube alfacinha esclarecidos e com vontade autónoma. Ainda houve quem se insurgisse contra as afirmações do ministro holandês, Djssolbloom (?) e tivesse o desplante de pedir o sua demissão, quando não têm pejo de se sentar ao lado de alguém que defraudou em milhões a banca que os portugueses estão (e terão) de pagar durante muitos mais anos. Não há vergonha na corte corrupta da capital gastadora e libertina.
ResponderEliminarDRAGÃO, SEMPRE!
Tem razão em tudo, caro DVP. Apenas um senão: a mim, o que mais me enoja e me aborrece é a equipa depois do golo de Maxi ter prestado vassalagem ao defender o resultado. Isso é o que mais me magoa, indigna e revolta. NEM MAIS UM DESLIZE ATÉ AO FINAL DA ÉPOCA. E QUEM TIVER DÚVIDAS DO SEGUINTE É ESTULTO: ATÉ AO FIM, O CLUBE DO REGIME VAI TER ÁRBITROS AINDA MAIS TENDENCIOSOS.
ResponderEliminarOK. Mas o xistrazinho tratou de condicionar alguns fetubolistas do FCPorto, como é habitual.
EliminarLoveporto
Portistas,
ResponderEliminarFestejar o empate, dizem eles…
Depois de vermos o vídeo, é legítimo concluir que estávamos a ser empurrados para a derrota. O objectivo deles era outro…
Reparem na entrada do benfica, nomeadamente nos primeiros 4m antes do penalti: cotovelada do jonas nas costas do Maxi (39s), agressão do samaris ao Alex Telles (1m47s), falta por trás sem bola do jonas ao Danilo (3m56).
Fomos fortes e lutamos, mas naquelas condições creio que nunca nos seria permitido vencer.
É altura de contar espingardas e cerrar fileiras em volta da nossa equipa. Apoiar incondicionalmente a nossa equipa.
Lutar e nunca desistir. É isto o ser Porto. Está na altura de também os adeptos o serem.
Eu acredito!
Nuno L.
13 Março 2017
ResponderEliminarMontepio vende dívida do Benfica antes de ter o ok da CMVM
O Benfica vai voltar a emitir obrigações para o retalho... segundo o Montepio. O banco está a publicitar a nova operação ainda sem haver sequer a aprovação do prospeto pela CMVM.
Um ano depois de ter obtido 50 milhões de euros com obrigações colocadas junto do retalho, o Benfica vai voltar a pedir financiamento aos pequenos investidores. É, pelo menos, essa a informação apresentada pelo Montepio, no seu site. O banco está a vender os títulos de dívida do clube da Luz que vão pagar uma taxa de 4%, apesar de não haver ainda a aprovação do prospeto da operação por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
2 de abril 2017
Montepio em aviso amarelo
10/10/15
ResponderEliminar"Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me" - Luis Filipe Vieira
No documento enviado à CMVM, o Benfica revela que a 31 de dezembro de 2016 contava com um total de 184.264 sócios.
Benfica revela que Guedes só rendeu 26 milhões
ResponderEliminarO Benfica revelou que Gonçalo Guedes apenas rendeu 26 milhões de euros ao Benfica. De acordo com o documento enviado à CMVM, o clube da Luz não recebeu a verba total da venda do avançado ao clube francês. O valor em falta para chegar aos 30 milhões foi pago à Gestifute, empresa de agenciamento de jogadores de Jorge Mendes.
A empresa do português recebeu três milhões de euros por 10% da transferência do jogador para a capital francesa.
vou inundar todos os blogs,com a minha opiniao,nao sao os arbitros que de repente passaram a ser uns incompetentes,que houve ou nao penalties,que fulano havia de levar amarelo e nao levou, etc, etc, etc.O grande problema é que o FCPORTO nao se modernizou,e por isso esta a ser comido todos os dias,nao consegue passar a mensagem,nao tem voz e toda a comunicaçao social ja viu isso.Veja-se hoje o assunto canelas,como a semana passada foi o assunto seleçao/claque madureira super dragoes,como logo foi o arguido no jogo duplo um super dragao alem de poder ser tudo condenavel,nao se ve as noticias serem exploradas contra outro clube como sao contra o PORTO.cumps helder oliveira m.grande
ResponderEliminarO FC Porto é o único clube que construiu ou remodelou o seu estádio no âmbito do Euro 2004 a pagar todos os custos do projeto. Os 'dragões' anteciparam o pagamento da última tranche da prestação que faltava pagar, e que estava agendada para setembro de 2018, anunciou o FC Porto na sua página oficial na Internet.
ResponderEliminarEstádio da Luz pago na totalidade em 2010
O Benfica deverá ter o Estádio da Luz completamente pago em 2010. O Estádio que, no início da constituição da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) era um problema, é hoje a salvação do clube, afirmou ontem Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD benfiquista.
http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/estadio-da-luz-pago-na-totalidade-em-2010
Benfica paga Estádio da Luz até 2013
O Sport Lisboa Benfica conta ter liquidada a dívida da construção do novo Estádio da Luz até ao ano 2013. No final desta década o clube das águias prevê que 96% do montante investido na nova Luz já esteja pago, sendo o restante saldado em três anos.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/benfica_paga_estadio_da_luz_ate_2013
Já estou fartinho desses filhos da putice,isso revolta-me mas verdade seja dita,a SAD e mais concretamente seu presidente são culpados.Nao defendem os interesses do FUTEBOL CLUBE DO PORTO ao deixarem toda a merda de lixboa enxovalhar o nosso bom nome.Esse fim de semana ,a seguir a mais um assalto a pe armado,tanto NES,tanto JNPC foram patéticos.ESPERO amanha um grande Universo da bancada.Olho por olho, dente por dente.VIVA O FC.PORTO.
ResponderEliminarMVP como ainda não se falou do caso Canelas assumo o que vou dizer :
ResponderEliminarOs Super são excelentes no apoio que dão há equipa têm demonstrado que sabem estar nas horas boas e más, o Fernando Madureira é um verdadeiro líder e nada tenho a dizer contra, àparte a alcunha que ele usa e que ele assume acho verdadeiramente patética, agora este caso demais evidente pelas imagens em que não há a mínima hipótese de desculpa, é duma baixeza em toda a linha, faziam um grande favor ao FUTEBOL CLUBE DO PORTO em que se afastem daquele clube em que jogam acabem com aquela fantochada é que só têm desprestigiado o nosso CLUBE sendo conotados com os Super e mais não digo, o que gostaria de dizer era pessoalmente ao Sr. Fernando Madureira em quem tenho ainda bastante estima
VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Sinceramente nem posso ver o vídeo que postou que até fico com mais raiva de tanta passividade e de sermos anjinhos!
ResponderEliminarDos 60 min para a frente raramente marcou uma falta a nosso favor, então há 3 que são de bradar aos céus, duas sobre o Brahimi (muito burrinho nestes lances, sofre falta e nunca cai) e outra sobre o Corona que é demais! E nós?? Nada!!! Até achamos que foi uma boa arbitragem!
Haja paciência!
Depois a c. social é a vergonha a que estamos habituados, vejam ontem o programa da Tvi 24 há noite e o papelão do apresentador! Inacreditável! E nós?? Nada!!
Não nos podemos calar, esta corja tem de ser posta no seu lugar!
P.S- A lagartagem apresentou queixa dos vermelhos pelas agressões sobre o NES e o A.Telles!
Silvestre
ResponderEliminarBoa noite Vila Pouca, o vídeo só comprova o condicionamento arbitral que existe para que os lampiões possam atingir os seus objetivos,sem olhar a meios ou princípios, tudo com a cobertura de alguma comunicação social prostituta e de alguns engraxadores,como André Ventura,Nuno Farinha, João Gobern, Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva, entre outros,no entanto os lampiões e os seus protitutos ou engraxadores podem ter a certeza que o FC Porto,bem como os seus adeptos ou sócios jamais vão baixar os braços ou calarem-se.
Depois é bom que tenhamos a noção que existe uma propaganda para ofuscar o passado e presente de Luís Filipe Vieira,bem como do clube que o mesmo dirige e da cambada de bandidos que são os No Name Boys, por isso foi destacado ou diversas vezes referenciado o acontecimento com um jogador do Canelas que até pode ser membro dos Super Dragões,mas dentro das quatro linhas não o é,mas para os tais protitutos ou engraxadores tal facto não é relevante, dado que o propósito é denegrir a imagem do FC Porto de forma sujinha e nojenta, mas não têm noção que jamais permiteremos tais factos passarem em claro ou sem a devida resposta.
Finalmente o tal designo nacional rumo ao tetracampeonato será dentro das quatro linhas um fracasso, graças à tenacidade e capacidade do FC Porto, por outro lado o ratinho Luís Filipe Vieira que não é capaz de assumir ou pagar atempadamente as suas dividas jamais será esquecido, assim como os bandidos No Name Boys.
Abraço
Silvestre
Pessoal,
ResponderEliminarOs primeiros minutos do classicos foram premeditados samaris (agressão ao alex teles), jonas (simulação do penalty), (agressão do jonas ao nuno), pisadelas do pizzi enfim..............surpreendeu me a reação final que não concordo, do treinador e do presidente...........FORAM ANJIMHOS
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarNão tive possibilidade de ver o jogo, apenas os resumos nas TV'S.
O vídeo a que faz referência no seu Post é deveras interessante e demonstrativa da, no mínimo, habilidosa arbitragem de Xistra, em claro prejuízo do FC Porto
Entretanto, o Presidente do FC Porto e Treinador, consideraram no final do jogo de Sábado com os vermelhos, que a arbitragem foi boa.
Há pouco, o Sporting em comunicado, pediu a suspensão de Samaris por agressão a Alex Telles, a Jonas por agressão a NES e interdição do Estádio do Luz por apoio do SLB a uma claque ilegal.
Há aqui uma inversão de valores e depois, nós adeptos, ficamos escandalizados por o FC Porto não ser devidamente respeitado e justiçado.
Um abraço e...
FC PORTO SEMPRE
No futebol não é tudo preto ou branco, há zonas cinzentas. Não sei qual a estratégia do F.C.Porto, o que vamos ou não vamos fazer e portanto não vou dizer que devíamos disparar contra tudo e contra todos, a começar pelo Xistra.
ResponderEliminarSe os dirigentes do FCP fossem pelas reacções dos adeptos, agissem de cabeça quente, não ponderassem antes de tomar decisões... Já me aconteceu questionar porque não fizemos isto e aquilo, mais tarde vim a perceber as razões porque não fizemos e concluí que agimos bem.
Aires, não se falou no Canelas, porque eu sou do FCP, não sou do Canelas, o Canelas a mim não me diz nada, rigorosamente nada. Sobre o Macaco, interessa-me o seu comportamento enquanto líder de uma claque legal do FCP e nessa condição tem feito um bom trabalho, o apoio tem sido constante e notório. Você acha mesmo que esta história do Canelas - o comportamento do jogador é lamentável, nada justifica aquela atitude -, não está a ser extrapolada, precisamente para atingir o F.C.Porto?
Quem quer responsábilizar o Porto ou a sua claque pelo que fazem os seus adeptos quando não estão a representar o universo Porto, É só mesmo de quem não sabe o que é água e o que é vinho!
EliminarMas se quiserem tomem lá esta: o Sócrates é do Benfica!
Temos de reconhecer que vivemos num país de medíocres e cada vez damos mais azo a que nos chamem de tolos:um dos maiores devedores e vigarista deste país que se deveria apresentar ladeado por 2 polícias,aparece entre o primeiro-ministro e o ministro da fazenda...a um aeroporto é dado o nome de um futebolista e a um avião da sata o nome da histérica apresentadora da tvi...onde vamos parar???
ResponderEliminarMS
MVP mas é precisamente isso que eu referi, isto só serve para atingir o nosso CLUBE, por isso acho que o Fernando Madureira deveria repensar o que faz no Canelas
ResponderEliminarCaro Vila Pouca
ResponderEliminarEscrevo-lhe hoje porque não estou muito de acordo com o titulo do post ( embora este esteja, como sempre muito bom ).
De facto ouvir o nosso Presidente e o nosso treinador a "não comentar" a arbitragem, para mim pode ter duas leituras : a 1ª de subserviência ou 2ª a de não quererem hostilizar os árbitros.Mas o que assistimos é que os do regime controlam tudo e todos e nós caladinhos.Aquilo do drogado do jonas....não é uma agressão??
E a cereja no topo do bolo : é preciso vir o SCP a denunciar oficialmente estes casos????
Não é com programas à 3ª feira ( que não perco um ) que lá vamos. Temos que estar TODOS na luta.
Um abraço
Caro Vila Pouca,participo muito pouco neste belíssimo blog, que leio atentamente todos os dias, sendo um tema que está na berra da actualidade desportiva e vindo um pouco ao encontro do seu artigo de hoje, permita que publique um artigo de um blog generalista "estátua de sal" "in blog o Jumento" de hoje.
ResponderEliminarCanelas
"Aquilo que se está a passar no mundo do futebol está a passar todos os limites do tolerável, horas a fio de provocações e apelos à intolerância em direto nas televisões e em horário de prime time. Clubes, dirigentes desportivos e comentadores sem escrúpulos disputam o bolo financeiro dos muitos milhões que o negócio da bola está gerando. Os clubes ganham a maior fatia, mas depois sobram fatias mais pequenas para empresários, intermediários de todo o tipo, havendo ainda migalhas para comentadores, jornalistas promovidos a diretores de informação e toda uma alcateia de gente que dá a alma em troco de um jantar grátis nos restaurantes dos estádios de futebol.
Diretores de informação de algumas televisões perderam todos os escrúpulos e entram no jogo da manipulação, estações como a TVI24 e a CMTV disputam os comentadores mais agressivos e provocadores, disputando audiências a todo o custo. É raro ver um debate sério sobre um jogo, nenhum jogo foi ganho por mérito dos jogadores, dos treinadores ou das equipas, há sempre três grandes penalidades que ficaram por marcar, vários amarelos e alguns vermelhos que ficaram por marcar. Já ninguém vai à bola para ver os jogadores, o grande protagonista é sempre o árbitro.
O Jorge Jesus não está a liderar o campeonato, como é hábito desde que é treinador, por causa de uma conspiração da arbitragem no jogo com o rival, o Rui Vitória foi impedido de ganhar ao Moreirense na Taça da Liga pelos árbitros e Pinto da Costa assegura que se fossem marcadas todas as grandes penalidades já tinha encomendado as faixas. Nenhum treinador falhou, nenhum presidente contratou os jogadores errados, nenhum treinador falho na estratégia, tudo foi decidido pelos árbitros.
Os jogos já só servem para serem analisados frame a frame com o objetivo de atiçar ódios pelos comentadores sem escrúpulos, gente falhada e sem grandes recursos que descobriram no ódio clubístico a forma de ganharem a vida e de se promoverem. Quanto mais ódio atiçam mais são bajulados pelos marginais das claques. Acima deles há jornalistas e outros pequenos goebelzinhos a gerir o ambiente, como se os jogos fossem ganhos com pressão, entendendo-se esta como o medo imposto aos adversários e aos árbitros.
O Marco “Orelhas” do Canelas, rapaz que treina nos ginásios e emborca proteínas e anabolizantes para ter figura de lutador de “vale tudo” não foi mais do que um descuidado, abusou da dose e partiu o nariz ao árbitro. Mas todos os dias os Pinas, os Venturas,Gomes da Silva os Guerras e outros partem os narizes a toda a gente, em total impunidade e protegidos por diretores de comunicação preocupados com as audiências. Toda esta gente são versões televisivas do Marco "Orelhas"."
A triste realidade do nosso pais futebolístico.
Saudações Portistas
Como não vi o jogo, vi agora este vídeo e tenho o estômago as voltas...
ResponderEliminarO fiscal da direita ignora o lance do Alex Teles, Soares em luta com 2, e o fora de jogo do jota... É pá...
Faltas portada e fingimento.
Saímos vivos e com 5 amarelos.
O pizza continua a aguentar o 5o, vai até ao fim, já nos veremos.
Ganhar x7
É o desejo
O Sporting fez o que devíamos nós fazer, ou seja apresentar queixa sobre aqueles casos que passaram sem a devida punição do árbitro vermelho. PC e NES deviam ter vergonha das patéticas declarações que proferiram no final do jogo. Como sócio do clube sinto-me envergonhado e não lhes perdoo o serem tão cobardes. Se não querem ir para a guerra e desmascarar toda esta podridão vermelha têm de dar lugar a outros. E não tenhamos ilusões o campeonato já se foi pois com atitudes subservientes como as que aqueles dois tomaram ninguém nos respeita, muito menos os calabotes que por aí pululam e que num qualquer próximo jogo nos vão fazer perder. E enchem aqueles personagens a boca com o ridículo "Somos Porto". O ser Porto é prova-lo e não apregoa-lo. Tenham vergonha e defendam o clube não nos envergonhem mais.
ResponderEliminarJá disse, mas repito, o futebol não é tudo preto e branco, há zonas cinzentas, muitas vezes só percebemos depois qual é a estratégia. Nem sempre quem faz muito barulho, grita muito, consegue os melhores resultados.
ResponderEliminarEu no lugar do prrsidente não tinha comentado a arbitragem, idem para o treinador, mas não acredito que dissessem o que disseram, sem terem sido informados.
Caros Portistas,
ResponderEliminarO caso do Canelas só é faldado porque é um elemento que é adepto do FCPORTO, quando foi a corrupção dos jogadores nas apostas quando se falou no abel silva que era ex jogador e formado nos carneiros corruptos encornados acabou logo a conversa, só falaram porque era um alegado elemento do SD, estes fdp são mesmo palhaços e ridículos.
O sporting fez muito bem ao apresentar queixas(nós continuamos a dormir), sobretudo no que diz respeito às claques ilegais e o Porto devia fazer o mesmo bem como todos os clubes dignos de quererem alguma justiça no futebol, nós infelizmente continuamos na mesma como a lesma, com o NES e o Presidente a dizer que o xistra fez uma boa arbitragem, sendo que os próprios paineleiros afectos aos carneiros corruptos encornados se justificam dizendo que até o Presidente disse que foi uma boa arbitragem, enfim vá-se lá perceber esta politica de bons rapazes que já nos custou pelo menos um campeonato com a agravante que deixaram o treinador a defender o clube sozinho, mas pelos vistos ainda não foi o suficiente, têm de nos roubar mais para depois virmos falar, depois é tarde não vale a pena.
Outra estupidez/palhaçada é dizerem que os jogadores do Porto estavam a festejar?? agradecer aos adeptos desde quando é festejar?? eles é que fizeram uma festa incrível no Dragão por terem empatado e agora querem dizer que fizemos a mesma figura triste, triste é esta gente que gostava de ser como nós e por mais que tente não consegue, mostrem as imagens seus fdp, os jogadores apenas bateram palmas nada mais, mostrem as imagens do Dragão e comparem o incomparável.
Ninguém no seu perfeito juízo compreende como é possível o 1º ministro e o ministro das finanças ladearem o maior devedor do País. Os lesados do BES com o que o Orelhas deve recebiam todos o dinheiro que lhes é devido e que lhes roubaram, uma vergonha!!
Agora fazem mais um empréstimo obricionista, já vão em 3 seguidos do mesmo valor veremos quem vai pagar isto.
DVP essa conversa de não saber se há estratégia do nosso clube para estar calado já vem pelo menos há 8 anos a esta parte, por amor da santa, alguma vez esta gente vai mudar?? e com a agravante que já todos vimos que não nos leva a lado nenhum, bem pelo contrário.
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
Se mais exemplos fossem necessários para demonstrar a demonização do FC Porto em relação aos demais rivais, basta ouvir as declarações de Hermínio Loureiro acerca do episódio com o jogador do Canelas.. É que o Sr. que até é vice-presidente da FPF enganou-se e em lugar de dizer Associação de Futebol do Porto disse, Associação do Futebol Clube do Porto.
ResponderEliminarSfelgueiras
ResponderEliminar99,99% da tv, Rádio, jornais, revistas em Portugal são lisboetas
............
Lisboetas ? Talves traduza melhor a realidade: "centralistas/colonialistas" ???
"UNIVERSO PORTO da BANCADA/Porto Canal Hoje 22h30m
ResponderEliminarPortista nao perde este programa.
É impressionante a hipocrisia dos "fazedores de opinião" do futebol que não parando de alimentar a discórdia e a mentira sempre para o mesmo lado aparecerem como se não tivessem nada a ver com a comédia em que está transformado o futebol português.
ResponderEliminarSINTO-ME ENOJADO E TERRIVELMENTE TRISTE COM ESTE PRESIDENTE E TREINADOR
ResponderEliminarsim fomos uma vez mais PREJUDICADOS pela arbitragem
sim fomos comidos de uma forma clara PELA ARBITRAGEM
SIM É VERDADE JOGAMOS PARA EMPATAR
SIM É VERDADE QUE AINDA ASSIM O NOSSO PRESIDENTE TEVE A LATA DE DIZER QUE A ARBITRAGEM ESTEVE BEM E O TREINADOR CONCORDOU QUE FOI PENALTY
ao que isto chegou
CHEGA DE UMA VEZ POR TODAS
ABRAÇO PORTISTA DE LISBOA
CARLOS CORREIA
O problema é que até o nosso treinador e Presidente lhe prestaram vassalagem no final do jogo. É penalty? Um gajo que simulou duas penalidades e se atirou para cima do nosso treinador, acaba o jogo sem um amarelo.
ResponderEliminarFalam do lance do Telles sobre o rodinhas dos 16 milhões, e então o lance do Samaris sobre o Telles?
Enfim ficavamos aqui até amanhã só a falar do Eliseu.
Temos que ganhar estes dois próximos jogos antes das galinhas irem ao outro lado da segunda circular. Ainda acredito que podemos ser campeões, mas a nossa política de comunicação... é tiros nos pés uns atrás dos outros.
A vergonha do Montepio 1: Tomás Correia
ResponderEliminarÉ importante gastarmos algum tempo a olhar para o que se está a passar, porque é demasiado grave e demasiado parecido com o que se passou no BES...
Podem consultar o resto aqui; https://www.publico.pt/2017/04/04/economia/noticia/a-vergonha-do-montepio-1-tomas-correia-1767529
Que cada um retire as suas ilacções;
Bom, aquilo que o video nos prova e comprova, sobretudo confirma a vergonha que é a BTV (neste blog, eu já tinha feito referencia a isso mesmo), quer em termos de narração/comentários, assim como, a forma selectiva como são editadas as imagens, consoante os interesses do Benfica. E surge a pergunta, quem tutela o Futebol em Portugal permite tal, não salvaguardando a pretendida equidade numa transmissão televisiva? (de forma directa ou indirecta está a preservar-se a verdade desportiva, omitindo, ou ampliando imagens em favor de uma equipa?) A UEFA, ou a FIFA, também consideram normais tais práticas? (Na Champions, haverá algum canal de clube que transmita os seus jogos em casa?) E a Entidade Reguladora para a Comunicação Social, será cega, surda e muda?
ResponderEliminarO Benfica Sporting, teve lances polémicos, sobretudo na area do Benfica, e consideram normal, a repetição da dupla mão de Pizzi (no caso a 2ª mão) só ter sido tornada publica uma imagem esclarecedora 2 horas após o jogo? Sim, quando por exemplo, os especialistas de arbitragem já tinham feito as suas analises, os Jornais preparavam o fecho das suas edições. Afinal, porque foi escondida ou congelada a 2ª mão do Pizzi no derby na BieiraTV?
Bom, mudando de tema, está decretado o fim do ciclo hegemónico do FC Porto, e o Benfica hoje detem a hegemonia do Futebol Português, lemos e ouvimos constantemente os media apregoarem essa viragem recente no Futebol Português. Bom, suspeitava eu, que para observar/avaliar ciclos hegemónicos, no minimo implicaria observar as conquistas registadas na ultima década. Ora vamos lá fazer esse exercicio (vou excluir provas menores, tais como Supertaças, e Taças da Liga, a coisa está equiparada entre FC Porto e Benfica em cada uma dessas competições, não as incluo, pela menoridade dessas provas).
Assim, balizando as ultimas 10 temporadas, 2006/07 a 2015/16 (esta temporada ainda não terminou), quais os títulos conquistados por FC Porto e Benfica:
FC Porto TOTAL 10 TÍTULOS:
6 Campeonatos; 3 T Portugal e 1 L Europa!
Benfica TOTAL 5 TÍTULOS:
4 Campeonatos e 1 T Portugal!
Estes registos confirmam que o Benfica na ultima década apresenta uma supremacia esmagadora comparativamente ao FC Porto?
Não era o labrego iletrado "leitor" que afirmava recentemente que o Benfica estava 10 anos adiantado em relação aos seus rivais? Também incluiria os títulos conquistados?
Querem fazer uma analise qualitativa? Então balizamos as ultimas 8 temporadas (incluo esta que ainda não terminou, justamente para incluir/registar resultados nos clássicos, mais abaixo), começa em 2009/10 e termina em 2016/17 (ultimas 8 temporadas, justamente o período em que o Benfica surge mais pujante desportivamente), neste período o Benfica ganhou 4 Campeonatos, e o FC Porto conquistou 3 Campeonatos, cada um deles, fez um Tri!
Mas vejamos, nos ultimos 8 campeonatos (incluindo este), qual o balanço de resultados registados entre FC Porto e Benfica, em partidas para o Campeonato, quer no Dragão, ou na Luz. Assim, disputaram-se 16 clássicos para o campeonato nos ultimos 8 campeonatos, com o seguinte balanço:
FC Porto 8 vitórias, Benfica 3 vitórias, e 5 empates!
O FC Porto marcou 26 golos nesses 16 clássicos!
O Benfica marcou 18 golos nesses 16 clássicos!
A goleada mais dilatada em clássicos para o Campeonato dos ultimos 60 anos, registou-se no Dragão em Novembro de 2010, FC Porto 5 Benfica 0!
E termino, hegemonia é?
PT