sexta-feira, 21 de abril de 2017

Haja vontade e coragem para esclarecer tudo sobre o castigo de Yacine Brahimi


Como disse no PS do post de ontem, era fundamental que o F.C.Porto não deixasse cair, levasse até às últimas consequências o caso da expulsão de Yacine Brahimi. E não deixou. Uma carta assinada por Jorge Nuno Pinto da Costa para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol; um recurso para o Conselho de Disciplina, já seguiram, esperemos que sobre o assunto haja respostas rápidas, não demorem uma eternidade. Então no caso do castigo ao jogador argelino tem de ser em tempo útil, um jogo já era muito, dois é um exagero. Para resolver o caso de Brahimi, basta pegar nas imagens, confrontar e comparar o que lá se vê com o que disse Tiago Antunes a Hugo Miguel, este escreveu no relatório e que teve um custo de dois jogos de castigo a dos mais importantes e nucleares, jogadores do F.C.Porto. 
Já sobre a história da conta do facebook, é bom que se investigue e nos dias de hoje não deve ser difícil saber a verdade. Como pelo que li, o árbitro de Coimbra também fez queixa na polícia - embora fique na dúvida de saber se é verdade ou não, se não é mais uma invenção dos cartilhados, na mesma linha da queixa que o clube do regime ia fazer contra Francisco. J.Marques, mas que até hoje não consta. Aliás, a reacção do Benfica limita-se a umas graçolas no twitter do Gabi, o conhecido papagaio verde de bico encarnado -, tudo pode ser esclarecido rapidamente. E é bom que seja, porque se, como tudo indica, for verdade, aquele tipo de  comportamento é vergonhoso, não é admissível a ninguém, muito menos a um juiz de campo. Numa altura que o polvo e os seus tentáculos, com a cartilha em cima da mesa, já está a fazer de Tiago Martins uma vítima dos "malandros" lá de cima, é bom que se vá até às últimas consequências, não pode haver no futebol lugar para cobardes e mentirosos em lugares chave.
Haja vontade, coragem e determinação para se apurar tudo... mesmo que esta história possa custar um tentáculo ao polvo e um polvo ferido possa não sobreviver.

33 comentários:

  1. Esse Tiago não é mais que um pequeno tentáculo do polvo que já levava a lição estudada para Braga.O castigo a Brahimi é do mais injusto e vergonhoso que até agora se viu. Esse Meirim não passa de um vermelho encapotado que faz a parte dele contribuindo para o descrédito das instituições que deviam zelar pela verdade desportiva. Temos de reclamar e provar com factos as mentiras que esse benfiquista de Coimbra inventou pois todos nós vimos o que se passou.Esses corruptos pensam que estão acima da lei pois até o primeiro ministro se senta ao lado de um devedor ao fisco.Se fosse qualquer um de nós que devesse 5 euros as finanças já nos tinham vindo penhorar a sanita. É uma vergonha o que se passa levando ao colo um clube que já demonstrou que vive da corrupção.

    ResponderEliminar
  2. Mas alguém tem duvidas da arrogância e sobranceria com que alguns árbitros se comportam e apitam contra nós? Eu não tenho. Basta vêr a facilidade, rapidez e leveza com que nos mostram cartões, avisos e ameaças. Não têm o minimo respeito por nós.
    Mais uma vez um, tal presidente da associação de árbitros de Lx veio em defesa do rapazola, numa atitude já costumeira e vezeira sempre que é o nosso clube o queixoso.
    Não têm o minimo pudor em assumir-se contra nós, e a favor dos que prevaricam deliberadamente, como foi o caso.
    O futebol português e a verdade desportiva estão feridos de morte, e não é de agora, como se prova saciedade pela influência vermelha, e dos seus moços de recados, lei-se imprensa e elementos constituintes de orgãos que regulam o futebol, que, é bem evidente, e sustenta as atitudes e carreiras de muitos destes árbitros.

    ResponderEliminar
  3. Andou bem Pinto da Costa e o FC Porto, ao enviar a carta para o Presidente da FPF e recurso para o Conselho de Disciplina.
    Agora, e como a esperança é a última coisa a morrer, cá ficaremos à espera que os "doutos" senhores da FPF e CD, por uma vez, convinha que fosse de uma vez por todas, tenham a coragem e determinação de fazer a merecida justiça ao FC Porto e ao jogador, se bem que neste caso a acontecer será parcial, dado que Brahimi falhará, pelo menos, o jogo com o Feirense.

    Para já, todo esta polémica em torno de Tiago Antunes teve uma consequência, o senhor vai ficar de fora das nomeações para qualquer jogo deste fim-de-semana, por não ter condições. Já é alguma coisa.

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  4. Fundamental manter esta onda de revolta, sobretudo para cativar portistas que acabam por ser levados pela propaganda vermelha e centralista e não levantam a voz à vergonha que teima a acontecer. O campeonato português está profundamente ferido na sua verdade. Não existem igualdade de oportunidades para os clubes que nele participam, o Benfica põe e dispõe, domina as instâncias do futebol gozando de um poderoso controlo de opinião pública na multimédia. Lucílio, Ferreira, Gomes, Proença e demais dirigentes foram postos no poder pelo Benfica, depois de carreiras a beneficia-lo pelo que se torna inútil esperar que hajam de forma isenta e igual para todos os clubes. Que faz a UEFA perante o que se passa em Portugal?... Nada!... Que faz a FIFA?... Nada!... Que faz o Governo de Portugal?... Nada!... Que fazem os deputados da AR?...Nada!. Que fazem os Paulo Garcia, Jaquim do Prolongamento, Hugo Gilberto, Rui Santos e demais moderadores deste futebol de mentira?... Nada, a não ser ajudar ao monopólio do Benfica e acabar quando não apoucar a concorrência. É urgente acabar com isto, estamos fartos!... Mais vale que o Benfica jogue sozinho para o trinta e sete, o quarenta ou o cinquenta ou, como escreveu Vila Pouca, entregar já o titulo já para não nos chatearmos mais.. Esta semana noticiou-se que se vendeu a Liga NOS para uma empresa dos Estados Unidos. Vendeu-se, então, uma liga de campos vazios, de mentira e de records como um clube estar dois anos apenas sofrendo um penalti. Em suma: Vender um espetáculo que envergonha Portugal é vergonhoso para quem manda nisto tudo...

    ResponderEliminar
  5. Caro DVP e Amigos:
    Ainda bem que o FCP reagiu ao caso Brahimi. Calar era consentir. E, calados, andámos demasiado tempo e foi o que se viu. O DD e o UP de Bancada estão a fazer mossas ao polvo que, neste momento, após serem desmascarados, parecem ter perdido a pujança, restando-lhes a provocação nojenta (Chouriço, Gabi, Figueiredo Estoril etc).
    Ontem, na lixeira da CMTV foi dado um grande relevo a um jantar entre, Joaquim Oliveira,
    Pedro Proença e Antero...o que se passa ougtrama?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Boa Noite .
    Quero registar que, finalmente, hoje, o nosso treinador falou da "revolta" do balneário face ao que se tem passado com as arbitragens e com a vergonha do castigo do Brahimi, que esse douto Meirim e sus muchachos ainda vai prolongar para ele cumprir o castigo .(Penso, aliás que esse "piqueno" tem a cartilha do juiz vermelho de má memória).Como diz P.Marques Lopes este colo é (ainda) pior que o de há 2 anos . Tivesse Lopetegui tido este apoio nesse ano e tinha havido uma "guerra civil" logo ali e quiçá os comentadores e "jornalistas" Garcias e quejandos já andassem a pedir esmola à BTV...
    Um Abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  7. Caro MVP,

    Não me acredito que brahimi jogue em Chaves.
    Está tudo vendido ao poder da capital do império.
    Até o presidente da federação que se diz portista mas que ignora o clube (talvez por causa desta administração).

    Os palhaços dos árbitros são uma classe em que se protegem uns aos outros tipo máfia e assim o tiaguinho vai ser protegido e o brahimi castigado.

    Disseram-me que a direção anda a trabalhar nos bastidores para apanhar o polvo à bomba mas sinceramente não sei...
    Gostava que sim.

    Cumprimentos


    ResponderEliminar
  8. em Espanha o Neymar foi penalizado com 3 jogos. O Barcelona recorreu, e o órgão competente já reuniu, e decidiu. Por aqui é mais usual ser depois da canasta. Ou será do bridge? Isto diz-nos do tipo de gente que ocupa estes orgãos, que faz da distensão dos prazos, uma forma de decidir. Futebol medíocre é assim mesmo: medíocre

    ResponderEliminar
  9. eu abro aqui um parêntesis, para cumprimentar o PML, pois parece que foi o único que viu o mesmo que eu no Real-Bayern.
    Até os escrevinhadores cá da praça, embevecidos com o clube do regime do lado de lá, chutaram para canto o frete. Com gente desta, qual o futuro do negócio?

    ResponderEliminar
  10. País podre cheio de vermelhos ignorantes. Não há sentido de justiça nem do ridículo.

    Enquanto isso, no Porto Cidade não se vislumbra revolta absolutamente nenhuma.

    ResponderEliminar
  11. Caros companheiros,
    É claro que o Brahimi não vai jogar em Chaves. E neste caso nem penso que o problema seja o douto Meirim que tem de seguir o que está no relatório. O problema é o árbitro e, sobretudo, o escroque do quarto árbitro.
    E inenarrável o prustibulo a céu aberto da CS, sem pudor em deturpar todos os factos. Transformar o episódio dos bilhetes num problema de ataque ao carácter do senhor da APAF quando o que está em causa, e ninguém comenta, é o teor dos mails internos dos galináceos, é fazer de nós metecaptos. Podem tentar, mas não vão conseguir.
    Tive a infelicidade de hoje ouvir as notícias das 7h30 da TSF. Um alinhamento de ataque suez ao clube lá de cima, Claro que já levaram com um Mail a manifestar a minha indignação. Sei que vai directamente para o lixo, mas lixo e essa escumalha que defende o estado lampianico.
    Este ano temos o andor do futebol do regime, canonizações em Fátima, já só falta ressuscitar a Amália para se compor a trilogia do Estado Novo.
    Resistir, sempre! Desistir, nunca!
    Saudações desPortistas
    Martelo

    ResponderEliminar
  12. Alguém tem dúvidas que os artigos também recebem a cartilha? O apito dourado comparado com isso e uma brincadeira!

    ResponderEliminar
  13. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, ainda bem que o Presidente Pinto da Costa levantou a voz e mostrou a sua indignação em relação ao castigo aplicado a Brahimi, pois é uma voz ímpar e valiosa no panorama desportivo português, para além disso é óptimo verificar que o FC Porto não amoleceu e procura lutar em prol dos seus interesses,com seriedade e contudência, dado que só assim será possível alcançar alguma coisa de concreto, tanto dentro como fora das quatro linhas.

    Depois teremos que aguardar pela agenda do Conselho de Disciplina, sinceramente não estou particularmente optimista, dado que o Polvo tem demasiados tentáculos e consegue ainda condionar ou manipular diversos órgãos federativos,no entanto por uma questão de justiça era óptimo que Brahimi já pudesse jogar em Chaves.

    Finalmente em relação a Tiago Antunes não me restam dúvidas que não tem condições para continuar a passear-se impunemente pelos relvados, devido ao que disse e fez, contudo veremos o que lhe sucederá, por outro lado para afogar o Polvo teremos que ter astúcia e sem receios atacar onde o impacto for maior, por exemplo a ilegalidade dos No Name Boys,as dívidas de Luís Filipe Vieira e companhia,a cartilha e seus profetas,ou seja passo a passo com presistência.

    Abraço

    Silvestre

    ResponderEliminar
  14. Silvestre

    Aqui ficam duas adendas para combater o Polvo:

    http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=Joaquim

    http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT84792

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podem contar comigo. O que se está a passar em Portugal nos últimos 10 a nível de desporto é uma javardeira que envergonharia qualquer país sul americano.

      Eliminar
  15. Caro DVP,

    É verdade que o FCP reagiu e bem mas insisto na importância de uma intervenção do presidente mais visível. Acho que seria interessante.

    A forma como a cs trata a questão de Tiago Antunes e a denúncia da forma como o SLB trata o pedido de bilhetes do presidente da apaf mostra bem o quanto assertiva é a posição do FCP actualmente. Pena que o nosso Mister acorde tarde e mal. Definitivamente a capacidade de comunicação de NES é muito discutível. A conferência de imprensa de hoje é ......paradigmática.

    Raoc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raoc o teor desta conferência de imprensa deveria ter sido usado depois dos jogos da Luz e da Pedreira.

      Agora é tarde. Como sempre tem sido na última década. Ou o Porto acorda ou tem tendência para desaparecer do topo do desporto nacional. Há muita, mas muita gente que o quer aniquilar.

      Eliminar
  16. Costa & Costa
    A vergonha é coisa que passou à porta do conselho de disciplina, nunca se viu tanta mentira. Os sucessores de VP é a mesma trupe e seguem a mesma cartilha. Vejam se alguém já reagiu às afirmações do ex/arbitro Marco Ferreira que falou publicamente na televisão e teve a coragem de ir mais longe dizendo, que ainda aguarda que o MP ou a judiciário o chamem para prestar declarações. Perante toda esta mentira do futebol dominada pelo polvo encarnado, só pudemos entender que tudo isto é uma máfia.

    Para que serve as imagens da televisão para provar que os árbitros roubam. É a palavra deles que conta. É mentira que o benfica é levado ao colo por todos esta gente sem vergonha. O presidente da FPF o que lá anda a fazer, será que também é cego e o FCP é um clube abater para este senhor.
    Infelizmente, muita gente deve dormir mal de tão mal que faz. Onde anda a ética e justiça destas pessoas. Penso que muita destas pessoas não têm coluna vertebral, não são erectos, andam de cabeça baixa não de vergonha mas de covardia.

    ResponderEliminar
  17. Há uma música do Johnny Cash que se aplica ao Polvo. E é isto que acabará por acontecer à máfia vermelha, vai ser desmascarada. Saúde. João.
    https://www.youtube.com/watch?v=ht7mxF9XZiA

    ResponderEliminar
  18. Sr. M.V.POUCA apetece dizer é estrebuchar do Polvo. MKOELHO

    ResponderEliminar
  19. Parece que os meninos do coro do Benfica mataram mais um.

    Até quero ver o tratamento que isto vai ter na comunicação social.

    Uma coisa é certa, se fosse um super dragao a fazer isto seria uma prova que todos os portistas eram demónios. Assim vai ser um ato isolado e individual de quem o fez... mesmo que quem o tenha feito tenha saído de instalações no estádio da Luz.

    ResponderEliminar
  20. Italiano simpatizante do Sporting morre atropelado junto ao estádio da Luz

    Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu esta noite na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, adiantou a PSP, chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos. De acordo com a CMTV, o homem, adepto da Fiorentina, era também, também simpatizante do Sporting e estaria com adeptos dos ´leões`.

    O incidente aconteceu durante a madrugada de sexta para sábado, por volta das 03h00 da manhã, na sequência de confrontos entre adeptos leoninos e do Benfica, poucas horas antes de as duas equipas se defrontarem em Alvalade. A vítima estaria com os adeptos do Sporting que se envolveram numa troca de arremessos de pedras com adeptos do Benfica.

    Diz o jornal Record, que a vítima é Marco Ficini, de 41 anos, e que estaria com elementos da claque leonina Juve Leo quando foi colhido por um automóvel junto à rotunda das piscinas do Estádio da Luz. O jornal escreve que durante a madrugada chegaram cerca de seis a sete carros à rotunda e foram lançadas algumas tochas antes de ter ocorrido o atropelamento. Marco Ficini estaria com elementos da claque leonina Juve Leo.

    ResponderEliminar
  21. Victor Sousa, para mim o paradigma da organização é a Premeir League, nos países latinos é sempre mais complicado, principalmente em Espanha, Itália ou Portugal. Mas enquanto lá as instituições funcionam, aqui quem tem de agir está capturado pelo estado lampiânico. O Meirim não quer ser vído-árbitro, sacode as responsabilidades, chama o Xistra para analisar os lances do Benfica-Porto, sabendo a priori que se o árbitro dissesse que errou, por exemplo, Samaris e Jonas deviam ter sido expulsos, isso significaria uma penalização na nota do árbitro. O mesmo fez a CI da Liga, não decidindo por um processo sumaríssimo, atirou um possível castigo para as calendas, o jogador pode até já não estar no Benfica. Quando era o Ricardo Costa, castigava-se, os jogadores ficavam sem jogar, Hulk e Sapunaru cumpriram dezena e meia de jogos a mais, este pode nem ser castigado. Os regulamentos podem não se r os melhores, mas eles interpretam-nos sempre a favor de um contra outros.

    ResponderEliminar
  22. A cartilha também existe nos prostíbulos.
    Ontem, o da Cofina, foi o primeiro, hoje, o da Queimada, o outro. Esperimentaram excluir o FC Porto das 1ªs capas.
    Por mim acho uma óptima atitude e se tivessem coragem não deviam publicar uma única notícia do FC Porto para, de uma vez por todas e claramente, as fronteiras se definirem. Mas foi só uma provocação que deveria ter resposta à altura, por exemplo e desde que não se possa e impedir a entrada dos prostitutos, começar por não responder ás suas perguntas, pensando depois noutras alternativas.
    Vamos ver.

    ResponderEliminar

  23. Já leram os ultimos 3/4 post do Blog Renovaroporto ???!!!....

    Merecem Leitura.

    ResponderEliminar
  24. DVP: não podemos ter como desculpa a latinidade. Do que se trata é de um problema de corrupção. Será que não há hipóteses de a erradicar?

    ResponderEliminar
  25. E se for realmente algum No Name Boy que atropelou (com dolo ou sem ele) o adepto leonino? A minha opinião é a mesma se fosse com os SuperDragões: as acções individuais não devem ser alargadas a culpas do grupo ou das instituições. Mas por a claque estar ilegal, a dificuldade da investigação é óbvia. Quem são eles? Anónimos, desconhecidos, apoiados pelo clube de Carnide pela porta do cavalo. GRAVE. MUITO GRAVE. Já se adivinhava, e agora é que se vão fazer de santinhos, quando apoiaram a obscuridade que, mais dia menos dia, ia descambar nisto.

    ResponderEliminar
  26. Ora vamos lá falar claro, se está provado que a "tal" era a página pessoal do Tiago "afilhado" Antunes, e foi o próprio que respondeu ao adepto do FC Porto, todavia, o "afilhado" nega que aquela página seja sua. Isso não deixa indicios da falta de honestidade, decência, dignidade ou probidade de tal personagem? Afinal quem nega ter aquela página de facebook, e os sinais provam o contrário, é também capaz de manipular um relatório, e disso não tenho duvidas algumas, tal como foi cirurgica a expulsão do Brahimi. Também não acredito que a Disciplina reconsidere, isto é, o Brahimi não joga em Chaves!

    Bom, e quanto ao derbi de hoje, e quanto ao histórico de rivalidades, a coisa está Sporting 2 mortos Benfica 0, peço perdão pela crueldade, mas infelizmente é esta uma dura realidade para lamentar, e, acabei de ouvir, o atropelamento desta madrugada foi intencional, naturalmente as autoridades irão ter algum recato quanto à investigação deste processo, para evitar hoje mais incidentes, dentro e fora do Estádio. Com este incidente, o derbi de Alvalade vai estar a arder...

    E pergunto, o incendiário Silva, não é um dos autores morais pela morte deste adepto? Podem reler a opinião do execrável Silva esta semana na Bolha, a humilhar e a achincalhar o Sporting, e enviar "farpas" ao FC Porto como habitualmente, e zero de opinião sobre o jogo, ou sobre a sua Equipa, 90% de uma opinião numa coluna XXL para incendiar os animos já inflamados? É verdade meus amigos, essa pobre criatura foi Ministro de Portugal...

    Bem, e estamos nas mãos de Jesus, e o JJ ontem voltou a confirmar que diz por palavras incorrectas, coisas assertivas, por exemplo, ontem afirmava, "o jogo não se decide neste jogo de palavras, nestas conferencias de imprensa que antecedem os derbis... (é verdade, aí o Prof ginástica, dava goleada)... "os jogos decidem-se com as boas, ou más decisões que tomamos durante o jogo..." (e aí o boçal e iletrado JJ dá cinco e zero ao eloquente Prof Rui), estará justamente aí a grande diferença para o derbi de hoje, a qualidade do JJ como Treinador, esse factor poderá desempatar, isto se não inventar com as "lateralidades" à esquerda (lembram-se do David Luis no Dragão?).

    Isto é, o Marvin está suspenso (revejam o amarelo de Setubal mostrado ao holandês, e os muitos lances em que o Pizzi teve "perdão fiscal"), bom, mas opções para a lateral esquerda, o Sporting tem o Jefferson (sem ritmo), o Esgaio que é um TT, e o Bruno Cesar que está a jogar bem, mas mais adiantado, também na esquerda, o que irá fazer o JJ? Creio que o JJ vai mexer em duas posições, isto é, vai baixar o Bruno Cesar para a lateral esquerda, e avança o B Ruiz para a posição do brasileiro, se tal se confirmar, eu Treinador de bancada, discordo, isto porque mexe em duas posições, se perde a acutilancia ofensiva e boa forma do Bruno Cesar, e não irá ganhar um bom lateral esquerdo, quanto a mim, jogaria o Esgaio na lateral esquerda, e o Bruno Cesar mantinha-se na sua posição de origem!

    E sem excesso de optimismos, mas todos estes contornos que tem envolvido este derbi, favorecem o Sporting em contextos vários, tem uma melhor ideia de jogo, está num bom momento, tem um P Lança mais moralizado que nunca, no onze do Sporting irão jogar 5/6 "adeptos" formados no Clube, o Sporting tem melhor Treinador, e jogam em casa... Depois, depois há o extra jogo, Juventus Liverpool (1985 final do Heysel, naturalmente não é comparavel em nada ao incidente de ontem), mas alguem acreditaria que alguma vez o Liverpool vencia aquela final que nem deveria ser disputada?

    PT

    ResponderEliminar
  27. Eis mais uma Opinião na Bolha, nada incendiária, e vinda do Senador pateta Cervan, o tal que escreveu que o Barça não tinha feito um jogo sério em Glasgow, todavia, duas semanas depois o Benfica jogou em Camp Nou com o Barça C!

    "...A vantagem que se adquiriu na última jornada foi haver, agora, dois resultados que servem ao Benfica e apenas um ao FC Porto. Ao Sporting não há nada que sirva, porque se transformou num clube ao serviço de terceiros, e títulos já só os de jornal. As suas conquistas já são só estas, impedir que o seu outrora adversário ganhe tanto ou ganhe tudo..."

    E é isto, o Senador pateta, provavelmente pretenderia um Sporting em modo Belenenses que prestasse vassalagem aos MAIS MAIORES GRANDES. Estes imbecis não entendem que estas Opiniões incendiárias, inflamam animos com as consequencias de ontem, depois, acicatam ainda mais a equipa do Sporting?

    PT

    ResponderEliminar
  28. Rui Vitória o falso honesto. O professor de ginástica não tem problemas em reprimir os árbitros, como bem se viu na Taça da Liga. Agora, a caminho do túnel no intervalo do jogo, olhares reprovadores e abanares de cabeça aos senhores árbitros. Parece mesmo que vai lá ao balneário puxar-lhes as orelhas.

    Rodrigo

    ResponderEliminar
  29. Boa Noite Vila Pouca e restantes adeptos ou sócios do FCPORTO

    Acabado o jogo entre o Sporting e Benfica com resultado de empate, resta-nos lutar e acreditar até ao fim e fazer o nosso trabalho.

    Sendo certo que já empatamos 3 jogos nas ultimas 4ºjornadas e que se um empate com o Benfica na luz é admissivel, já os outros 2 deixam muito a desejar (seja por inépcia própria contra o Setubal, ou culpa do arbitro contra o Braga).

    Temos de melhorar muito e em 5 jogos fazer 15 pontos, não podemos nem dar mais uma abébia e mesmo assim pode não chegar.
    Aqui o aspecto mental pode pesar e muito e como se vê, não somos muito fortes nesse factor...

    Claro que ir á frente como o benfica vai, sabendo que têm os arbitros para dar colinho é muito mais facil...


    Mas escrevo mais porquê, estando eu em Castelo Branco, já se ouve o fogo de artificio e a festa, aqui é tudo muito vermelho...


    Alguêm disse que o Sporting ia fazer deste jogo um jogo de vida ou morte, mas aquilo que vi, não foi isso que aconteceu...
    Mas do lado do Benfica continua a vaca leiteira, é certo que é um excelente golo de livre, mas praticamente nem mais uma ocasião de golo tiveram e o Bas Dost fartou-se de falhar golos...


    Como disse atrás, é a vez do FCPORTO mostrar que tem estofo contra um Feirense que vai jogar fechado...
    A minha equipa, sem o lesionado Corona e o injustamente castigado Brahimi para amanhã:
    Iker; Maxi, Felipe, Marcano, Telles; Danilo, André, Oliver; Octávio, André Silva, Soares...

    Abraço, Gil Lopes

    P.S.: Neste Pais salazarento e feudalista está tudo alegre nas Tvs e rádios deste Pais...

    ResponderEliminar
  30. Esta complicado para o nosso porto...nao esperava que eles tirassem pontos de alvalade embora consigam sempre bons resultados em alvalade....dificil...muito dificil a nossa tarefa!onde eles vao perder pontos?se ganhasemos ao setubal em casa eramos lideres.sinceramente ver esses fdp ganharem mais um campeonato esta me a dar mau humor

    ResponderEliminar
  31. O FCPorto tem de combater o clube dos assassinos sempre, em todo o lado e em qualquer altura. E isso significa que depois de nos chamarem corruptos na sequência do processo apito dourado nós devemos designar os adeptos do Benfica de assassinos sempre que nos referir-mos a um adepto deles assim como ao próprio clube. Quando o Benfica defrontar o Estoril, na verdade o jogo será entre os assassinos e o Estoril.
    Temos de acabar de uma vez por todos com a mania de que devemos ter uma conduta correcta e ser contra os cânticozinhos dos SD. Em Portugal, ser-se bonzinho resulta na merda que é o Sporting. Não ganham nada e ainda morrem ás mãos dos assassinos. Se não for o FCPorto a ter uma atitude agressiva serão eles, e eles facilmente têm tudo do seu lado: media, empresários, clubes.
    A primeira guerra que o Porto tem de travar é uma guerra cultural. Chamemos-lhes assassinos, terroristas, jihadistas, psicopatas. De cada vez que se tentarem defender das acusações é só relembrar os factos.
    A segunda guerra será uma guerra psicológica. Temos de deixar os SD ser o grupo armado do clube. Quero com isto dizer que devemos apoiar os seus cânticos sejam eles quais forem e devemos permitir que intimidem árbitros, jogadores adversários, membros da federação e da liga e sobretudo jornalistas, devemos até incentivar a isso. Se não quiserem levar o Porto a bem poderão sempre levar a mal. Se o Porto não tiver esta atitude, os assassinos terão. Ou nós ou eles. De cada vez que o Benfica jogar no Dragão, os assassinos deverão temer pela própria vida.
    De cada vez que os assassinos passarem Coimbra deverão sentir suores frios.
    Por último, o Porto tem de voltar ao lema "contra tudo e contra todos". Aqueles que estão contra nós: clubes, jornalistas, estações de rádio e tv, devem sentir sempre que os odiamos de morte e que até gostavamos que morressem fosse num acidente de aviação ou não.

    Lembro-me da chegada do Porto ao aeroporto Sá Carneiro depois da vitória por 3-2 ao AC Milan em Milão. Quando os jornalistas da Sic estavam a entrevistar o Jardel, e um membro do staff disse ao Jardel: não fales com esses gajos que eles estão sempre a falar mal de nós (não me lembro das palavras exactas). Isso é que é ser Porto, não é tratar bem quem nos trata mal, não é tratar com respeito quem não nos respeita, não é ficar á espera que a merda de Sporting nos ajude, entre encontrozinhos em hoteis Lisboetas do treinador deles com o presidente/vendedor de droga dos assassinos.

    Eu sei que todos queríamos que pudesse ser de outra forma, mas a verdade é esta, não pode. Eles, os assassinos são da pior espécie e a história provou que só com espirito de guerrilha é que é possível ultrapassar aquela máquina mafiosa.
    Nós temos de olhar para os media como uma parte fundamental da conquista de poder. Não podemos continuar a achar que não faz diferença o que sai nos jornais. Que os media não têm poder. É essencial para o Porto voltar a ser o que era que a comunicação social pense duas vezes antes de nos atacar.

    ResponderEliminar