sábado, 1 de abril de 2017

S.L.Benfica 1 - F.C.Porto 1. Ficou tudo na mesma, a luta continua


Num jogo fundamental para se ver quem é quem, quem tem estofo e quem não tem, apesar da oportunidade desperdiçada de atingir a liderança na jornada anterior, havia na maioria do universo que torce pelo F.C.Porto, optimismo, uma convicção forte que a equipa de Nuno Espírito Santo(NES) estaria à altura da responsabilidade do jogo, era capaz de se apresentar bem na Luz, estaria no estádio do grande rival preparada para lutar pelos três pontos. Ganhar seria ouro sobre o azul, não perder, pelo menos, manteria tudo igual, o título continuaria ao alcance das duas equipas, ambas com jogos complicados nas sete jornadas que faltam para terminar o campeonato, perder tornaria muito complicadas as contas para lado dos Dragões.
Ficou tudo na mesma, o Benfica continua na frente com mais um ponto, mas com sete jogos ainda para disputar - calendário do F.C.Porto: Belenenses(casa), Braga(fora), Feirense(c), Chaves(f), Marítimo(f), Paços de Ferreira(c) e Moreirense(f). Calendário do Benfica: Moreirense(f), Marítimo(c), Sporting(f), Estoril(c), Rio Ave(f), Vitória S.C.(c) e Boavista(f) -, tudo pode acontecer. O F.C.Porto, mesmo que tenha deixado de depender apenas de si para chegar ao título, tem de acreditar, fazer a sua obrigação, ganhar e ganhar, esperar que o Benfica derrape. Olhando para o jogo, embora o empate se possa ajustar, esperava mais do F.C.Porto na noite de hoje. A paragem e o empate frente ao Vitória de Setúbal, pesou, a equipa de NES não fez um grande jogo.

Apresentando-se em 4x3x3 e com aquele que é para mim no momento o seu onze mais forte, Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Alex Telles, Danilo, Óliver e André André, Corona, Soares e Brahimi, uma equipa equilibrada e de vocação ofensiva, o F.C.Porto entrou mal, pareceu surpreendido com a dinâmica do Benfica - o que é estranho, eles tentam sempre isso nestes jogos, com o objectivo de marcarem e depois recuarem e jogarem em contra-ataque - ficou desde cedo a perder - Jonas de penalty, a castigar falta de Felipe sobre o mesmo Jonas -, aquilo que não convinha nada que acontecesse. Com o tónico do golo, o Benfica ficou mais confiante, moralizado, mais cómodo, mais que procurar ampliar a vantagem, teve como preocupação não sofrer, ficou na expectativa. A perder o F.C.Porto procurou reagir, teve mais bola, mas nunca foi uma equipa dominadora, contundente, perigosa. Quando o árbitro apitou para o intervalo, ficava a sensação que era necessário mais e melhor Porto.

Na segunda-parte, em desvantagem, esperava-se uma reacção portista e ela apareceu. Entrando bem, dizendo ao que vinham, os Dragões logo aos 4 minutos chegaram ao empate, após uma jogada de insistência que começou em Brahimi, continuou em André André e que o lateral uruguaio, no coração da área e à ponta-de-lança, concluiu. Com o empate e nos minutos seguintes, apareceu o melhor F.C.Porto do jogo. Soares podia ter feito o 1-2, dado a cambalhota ao resultado, a coisa prometia. Só que durou pouco esse período, a equipa de NES não manteve o ritmo, baixou a intensidade, foi-se perdendo - mesmo com as substituições, sairam Corona, Soares e Brahimi, entraram Diogo Jota, André Silva e Otávio tudo continuou igual -, o Benfica depois recuperou do abalo, passou a ser mais assertivo, mais prático, mais objectivo e mais perigoso, Iker Casillas foi mais vezes chamado a intervir, com duas grandes defesas evitou que o Benfica chegasse à vantagem, manteve o F.C.Porto a um ponto da frente.

Foi um clássico disputado, não muito bem jogado, como disse esperava mais do F.C.Porto, pelo que se viu durante os 90 minutos, o resultado não sendo o pretendido, satisfaz.

Xistra, tirando o critério disciplinar, em prejuízo do F.C.Porto, não teve influência no resultado e ainda bem. Depois da vergonhosa pressão e coacção feita pelo clube do regime na semana que antecedeu o clássico, esperava-se bem pior.

Uma vergonha, mais uma, depois de Arouca, novamente muitos adeptos do F.C.Porto a só entrarem no estádio já o jogo tinha muitos minutos decorridos.

 O palhaço do dia. Pena que o Nuno de repente não tivesse virado um muro...
Caixa de comentários 



69 comentários:

  1. Boa tarde DVP,

    Orelhas, cadastrado por roubo, traficante de droga e devedor de milhões ao Estado, ladeado pelo Primeiro Ministro e o Ministro das finanças do país onde nasci, todos a vibrarem com o clube do regime em directo e a cores...
    A imagem que faltava para explicar ao meu filho o porque de sermos um país atrasado, corrupto e que vive de clientelas em todos os sectores.
    Não temos a mínima hipótese. O tetra é um desígnio nacional e vai acontecer, seja de que maneira for.

    Quanto ao jogo em si, uma triste imagem deixada pela nossa equipa. Não merecíamos ter empatado, tal e qual como aconteceu na primeira volta com os encornados quando nos visitaram.

    Abraço e boa semana!
    Miguel Monteiro

    ResponderEliminar
  2. Caro DVP

    Faço comentário se me permite ainda antes de ler o seu post.

    Começamos a perder muito cedo, tomamos conta do jogo mas praticamente sem criar oportunidades, entramos bem na segunda parte, chegamos ao empate e.... Puf praticamente desaparecemos.... É verdade que o Xistra fez a sua parte no penalti e a empurrar os vermelhos e ainda a tirar foras de jogo que deixava o Jota isolado, contudo fico com uma sensação agridoce e confesso a pender para o azedo. Houve jogadores que não estiveram a um nível fantástico e depois não consigo perceber o recuo no campo após o empate.

    Dito isto, reconheço que me meteu impressão alguns festejos dos jogadores no final do jogo. Festejar um empate nestas circunstâncias??!!

    Em 2 jornadas desperdiçamos a hipótese de chegar à frente. Quantas mais irão existir até ao final? Ah e deixamos de depender de nós.

    Grande, grande jogo de Brahimi. Corona por Kim saia aos 20 minutos jogadores cagufeiros é uma coisa que me faz muita confusão.

    Raoc

    ResponderEliminar
  3. Caro Vila Pouca: o FC Porto teve medo de ganhar! Muito! Chamam a isso estofo de campeão?

    ResponderEliminar
  4. Triste sina a nossa com treinadores cheios de medo, agora já se festeja empates. Eles sabem que não dependemos de nós. PQP

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente esperava mais Porto.
    Pena o falhanço de Soares quando ia isolado. Pena o fora de jogo mal assinalado a Jota. Pena que Brahimi não tivesse quem o acompanhasse melhor lá na frente.
    Mas acima de tudo, pena que não haja ninguém que meta aquele FDP do Jonas piscinas no lugar que merece.
    Jogador mais reles. Eles foram melhores, conseguiram antecipar- mais que nós, correram mais, procuraram mais. Mas nada disso esconde o nojo que são, no jogo da simulação.
    Agora é continuar a acreditar e a fazer o nosso trabalho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Vila Pouca,

    Num jogo em que não merecemos ganhar, creio que ganhamos hoje o Campeonato. Todavia, se merecemos vencer o Benfica na 1ª volta no Dragão, hoje tambem merecemos ser felizes. Para que conste, o Benfica hoje surpreendeu-me pela positiva, e fez o melhor jogo com equipas Grandes nesta temporada!

    Recordo as 4 deslocações do FC Porto: Braga, Chaves, Maritimo e Moreira!
    O Benfica, tem as mesmas 4 : Moreira, Alvalade, Rio Ave e Bessa!

    Hoje tinha deixado a pergunta, e no post anterior, é mais fácil jogar e ganhar em Braga (com esta onda azul), ou jogar verdadeiramente fora de casa, em Alvalade?

    Sim, teóricamente hoje, o nosso calendário é mais interessante, todavia, dizem que vem ai o jogo da mala, que eu até aceito de parte a parte..

    Xistra? Boa arbitragem sob o ponto vista técnico, quanto a critérios disciplinares?

    Benfica 0 FC Porto 5 mas ... em amarelos. Como é possivel o Pizzi aos 30 minutos, após 3 faltas grosseiras, duas delas na meia lua, não ter visto um unico amerelo? Porto Canal, podem repetir a saga do Pizzi?

    O Nuno, é um Senhor, grande chapeau para o NES, não concordas Jonas?

    Um sincero obrigado à rapaziada que foi a Lx apoiar a nossa Equipa, e para eles, e para os que ficaram em casa:

    Enquanto houver estrada para andar
    a gente vai continuar
    enquanto houver estrada para andar
    enquanto houver ventos e mar
    a gente não vai parar
    enquanto houver ventos e mar ...


    1 grande abraço aos "Teófilos",

    PT

    ResponderEliminar
  7. Vila Pouca,

    A imagem do André André neste blog merece ser ampliada, quer pelo jogo que hoje fez, mas também pelo simbolismo que transporta o nº 11 António André!

    PT

    ResponderEliminar
  8. Bem o treinador no 11 inicial a meu ver, grande resposta da equipa a um início terrível com o pênalti do piscinas, mas depois do empate parece que desistimos de jogar? Numa altura em que eles estavam todos borrados e podíamos ter aproveitado para fazer o 2o, uma situação recorrente está época.. agora temos que ganhar os jogos todos até ao fim.. e temos jogos bem difíceis.. pelo menos estamos na luta e há que acreditar!

    ResponderEliminar
  9. Boas noites Dragões

    Resumo o meu comentário ao que disse Nuno Espírito Santo quando amparou o surreal "despiste" do fiteiro jonas:

    "Meço um metro e noventa, peso cento e cinco quilos, não é fácil derrubar-me."

    O CIRCO TEM DATAS ESPECÍFICAS,
    NÃO DURA SEMPRE.

    SAUDAÇÕES AZUIS

    ResponderEliminar
  10. A roubalheira do costume!!! Vejam com atenção o lance do penalti... É nitidamente um teatro do Jonas que se projecta contra a perna do Felipe a procurar o contacto! E como é que aquele gajo não é expulso depois da provocação de se atirar para cima do Nuno e de fazer a rábula patética a seguir no chão??? E a dualidade de critérios nos amarelos??? Enfim, o costume e a seita de serviço bem se apressou nos elogios ao Xistra!... Os gajos têm de ser campeões dê por onde der...

    ResponderEliminar
  11. Caro DVP e Amigos:
    Está tudo igual mas vamos continuar a lutar e a fortalecer o nosso ADN que andou afastado tanto tempo.
    Comprovou-se que o SLB/clube do regime e mais inacreditável é de sempre. Estava lá a "geringonça" em peso.
    É inacreditável que o Jonas tenha agredido o NES e passado impune, e mais inacreditável é ouvir o Ribeiro Cristóvão a justificar a atitude do jogador com o passado de Valência!
    Penso que o árbitro foi muito caseiro e que os amarelos direccionados aos nossos jogadores vão reflexo (nos centrais) no futuro.
    PIZI ! Este rapaz é um tratado! Deve levar um amarelo no ultimo jogo do campeonato e mesmo assim ficam duvidas.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Incrível a promiscuidade em Portugal, com o primeiro ministro e ministro das finanças a ladearem o vigarista do vieira.. depois admiram-se que os adeptos do porto entrem só aos 40 minutos.. com aliados destes nada é impossível

    ResponderEliminar
  13. Concordo com tudo. mas vou-me apenas referir ao palhaço do dia: incrível a proteção dada pelos avençados do regime aquela situação. Sem palavras mesmo, será que podemos apresentar queixa? Pedir penalização por isso? Tentar pelo menos desestabilizar.

    Pedro Santos

    ResponderEliminar
  14. Meus amigos, já fiz vários posts sobre a promiscuidade, o último até foi há pouco tempo:
    http://dragaodoente.blogspot.pt/2016/04/promiscuidades-promiscuidade-e-azul.html.
    Promiscuidade só a Norte, em particular Antas e Dragão

    ResponderEliminar
  15. Ia-te chamar passarinho, mas...

    Se medes um metro e noventa e pesas cento e cinco quilos, então és um PASSARÃO !

    PASSARÃO, anjinho e muito bom rapaz. Tanto que até levou um elogio de toda a CS, porque não reagiu à agressão do piscinas. É um gentleman...

    Invejo os portistas que ainda acreditam, pois eu não consigo.

    ResponderEliminar
  16. Xistra fez um trabalho honesto, mas não conseguiu resistir à pressão, conforme se viu na amostragem de cartões amarelos. Não foi o culpado por marcar um fora de jogo inexistente a Jota numa jogada prometedora.
    Foi um jogo normal dadas as circunstancias, mas foi mau porque deixamos de depender de nós e foi bom porque anulamos o 1x1 da 1ª volta.
    Seremos campeões se ganharmos todos os jogos, não tenho dúvidas.
    Agora quanto ao ambiente: aquilo parece mesmo transportar-nos para um jogo no Cairo e quando se tem personagens como Jonas, bom, então a coisa parece mesmo tratar-se de uma organização criminosa, tal como ajudou a provar a alegre convivência do 1º ministro e ministro das finanças com um bandalho que sacou quase mil milhões a bancos e vai fazer com que todos nós paguemos.
    Miseráveis.
    Se houver justiça dos deuses, esta instituição gerida por criminosos terá a sua paga.

    ResponderEliminar
  17. Entramos a medo e jogamos pouco. Foi uma primeira parte muito fraca da nossa parte.Entramos bem na segunda,empatamos e o Soares logo em seguida podia ter feito o segundo. Depois do empate é inexplicável termos recuado em vez de jogarmos o jogo pelo jogo e tentarmos ganhar. Tivemos a sorte do jogo que eles tiveram no Dragão. Casillas mais uma vez nos salvou.No cômputo geral e num jogo que tínhamos de ganhar fizemos uma exibição muito fraca. Espero que não tenhamos perdido o campeonato em casa com o Setúbal. O nosso calendário é complicado vamos ver o que vai acontecer.
    Arbitragem extremamente habilidosa com uma diferença de critério nos amarelos de bradar aos céus. Aquele pênalti se fosse na área deles tinha sido marcado? Claro que não! Depois aquele fora de jogo ao Jota que não existiu podia ter mudado o jogo. Não podemos deixar passar em claro esse lance.
    Ver no camarote o primeiro ministro e o das finanças ao lado de um dos maiores devedores deste país e que se julga acima da lei diz bem o lamaçal em que vivemos.

    ResponderEliminar
  18. Caros Portistas,

    Tivemos duas oportunidades para passar para 1º e falhámos nas duas, hoje e há 15 dias atrás não fomos capazes e duvido que se seremos a jogar como clube pequeno, não dá!
    Hoje para mim ficou claro que o NES não é treinador para o Porto, marca o empate e manda equipa recuar??quando cada vez que pressionava eles mandavam para onde estavam virados?? sinceramente estava à espera de muito mais do Porto, desilusão...
    O corona saiu amuado e enquanto esteve em campo não deu uma para a caixa se fosse eu a mandar não jogava mais esta época. O Filipe agora que falam do Real Madrid está com mania que é o Pepe a sair com a bola, podia ter saído caro a brincadeira.
    Básicamente deixámos de depender de nós e agora com as ajudas ao clube dos filhos da puta já fomos!
    O xistra marcou o pênalti sobre o grande palhaço do veado jonas mas sobre o Soares num lance igual, só que na outra área mandou seguir, se repararem só deram uma repetição e não mostraram mais, já para não falar do critério dos amarelos e ainda o fora de jogo mal tirado ao jota que ficava isolado, mas não foi por aí, porque se fossemos melhores que não fomos tinha dado para ganhar porque eles não valem nada.
    Preparemos-nos para ficarmos mais um ano a seco porque a jogarmos como clube pequeno não vamos a lado nenhum. Estou desolado com a falta de ambição de hoje quando já toda a gente viu que eles pressionados tremem por todo o lado, como é que lhes vamos dar a bola sem pressão??vá lá que não perdemos mas eles tiveram as melhores ocasiões e quiseram ganhar mais que nós, desolado com este Porto pequenino quando tinha tudo para os arrumar, de facto assim é muito difícil ou mesmo impossível.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  19. Boas,

    também esperava mais do FCP mas é mesmo isso - continuamos na luta.
    Em relação ao gatuno de serviço foi uma arbitragem caseira à medida dos voucheiros encornados com todos os lances a favorecerem os fdp. E dizem eles que o André Silva é piscineiro quando têm o jonas...só mesmo daquela agremiação.

    Saudações Portistas
    Carlos Torres

    ResponderEliminar
  20. Boa noite. Não vi o jogo. Pela crónica do DVP, do que li dos comentários anteriores penso que tivemos a felicidade de empatar e aqui deve haver compensação com o resultado da 1a volta. Porém não nos devemos esquecer que falhamos no conjunto dos 2 últimos jogos e, como não dependemos só de nós, não podemos falhar mais e temos de esperar que nos ajudem. Apesar de achar excelente a maneira como o NES falou do Piscinas, penso que deve o clube atacar a atitude do dito cujo que se não jogasse onde joga era expulso. Um abraço.
    E.Silva

    ResponderEliminar
  21. Xistra fez um trabalho honesto, Ega??? Veja o lance do penalti com olhos de ver, veja os amarelos que nós levámos e eles não, veja o pinote do brasuca para cima do NES e a simulação de agressão sem castigo, veja o fora de jogo cirúrgico ao Diogo Jota, veja o banano do grego impune... Honesto é quando não se erra só para um lado, fosca-se!...

    ResponderEliminar
  22. Contínuo a acreditar, não entramos bem e o penalti não ajudou, mas depois fomos melhorando, realmente não se percebe que após empatar não tenhamos ido para cima deles.

    Xista inclinou o campo, amarelos só para os de azul, penalti do piscinas não há dúvidas, na outra área já lhe custava marcar, há um sobre soares que não tenho duvidas que se fosse ao contrário era marcado.

    O piscinas devia ter visto vermelho quando foi contra o Nuno.

    Estamos na luta, vamos vencer os nossos jogos, e esperar para ver o que acontece nos outros.

    Abraços Portistas;
    Navega

    ResponderEliminar
  23. Não se deixem enganar pela nojo jornalístico deste país que vai branquear como sempre mais uma roubalheira. Não há penalti nenhum. O Filipe estica a perna e não toca no Jonas. O Jonas vem embalado e acaba por pontapear ele o Filipe. Basicamente, no Dragão roubaram-nos dois penalties indiscutíveis e aqui vou mais uma vergonha: penalty inexistente, fora de jogo mal tirado ao Diogo Jota e uma vergonha no capítulo disciplinar.
    Não ver isto é ser cego...

    ResponderEliminar
  24. Boa noite Portistas

    Sobre o jogo já disseram tudo que havia para dizer.

    Me chamou a atenção o seguinte:

    PC - citando as suas palavras - excelente arbitragem
    NES - Arbitragem, principalmente na segunda parte, com dualidade de critérios

    Em que ficamos? para mim o Senhor PC muito simpático para com a arbitragem.

    PortoForever/UK
    Jose Carlos

    ResponderEliminar
  25. Uma péssima arbitragem, sempre em nosso prejuízo mas que aos olhos do nosso presidente e treinador foi boa! É melhor nem dizer nada dos critérios na atribuição de cartões ao no penalty ganho pelo Jonas!

    Quanto ao jogo entramos mal, muito mal, a mouraria trouxe mais raça e vontade nos primeiros minutos e com recuperações de bola rápidas ganhou vantagem... depois fomos crescendo até ao empate numa boa entrada na 2ª parte... a partir daí quase 0.

    Temos 7 jogos para ganhar... a chave deste campeonato vai estar em Braga, Chaves e Maritimo!

    ResponderEliminar
  26. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, não entramos bem no desafio, aliás tivemos uma entrada amorfa e permissiva o que permitiu demasiado espaço ou tempo ao oponente que aproveitando uma grande penalidade e colocou-se em vantagem, depois reagimos com pouca fluidez e intensidade, ou seja fomos curtos.

    Quanto à segunda parte, estivemos um pouco melhor,com outra contudência e clarividência, por isso chegamos justamente ao empate e tivemos perto de dar a volta ao marcador, contudo fomos novamente curtos, dado que nos resignamos cedo demais ao empate, portanto o desfecho não sendo o ideal acaba por ser aceitável, agora resta com galhardia e destreza vencer os próximos sete desafios,no intuito de reconquistar o título de campeão nacional.

    Finalmente tirando o habilidoso critério disciplinar que nos condicionou aqui ou ali,bem como o estranho fora-de-jogo assinalado a Diogo Jota a arbitragem de Carlos Xistra foi razoável.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  27. Vejo aqui muita gente portista que já não acredita. Eu pelo contrário quero dizer que continuo a acreditar e muito. Hoje jogamos como equipa pequena? Talvez depois do golo do empate. Mas pergunto E como jogam os lampiões em todos os jogos? E se forem eles campeões a jogar desta forma? Como jogaram eles no Dragão? Como jogaram eles contra Dortmund e Sporting?
    Tenham paciência... Se em Agosto nos dissesem que chegávamos a esta altura a 1 ponto da liderança ninguém acreditava. Já estivemos mortos.
    O único jogo que não perdoo foi com o Setúbal.
    Tenham confiança. Esta equipa melhorou 500% em relação aos ultimos anos.
    Eu acredito.

    ResponderEliminar
  28. Tantos diabos vermelhos a rezar, irónico, não seria engano, 01 de Abril?
    E nós como se vê por aqui, tantos comentários a baixar os braços como à 15 dias...

    8 ou 80.

    Há coisas óbvias que também não me agradam
    mas
    Gentleman ou passarinho, no fim vemos...

    Esta ficará para a história da Faustinidade futebolística que se passa por aqui.
    Gravem lá isso e ponham a circular.

    Depois do lírico Jorge Faustino tentar justificar mais uma vez o injustificável, relativamente à agressão do Jonas ao Nuno Espírito Santo, a jornalista que apresenta o Mais Futebol na TVI ás sextas Feiras interrompe-o e diz o seguinte:

    Óh Jorge Faustino, peço desculpa.
    Se alguém fosse contra si assim na rua, como é que reagiria?

    (Silencio, uns segundos)

    JF: Não era uma agressão mas não ficava contente.

    ISTO FOI REAL, ou PepaFalando surreal, mete nojo, chega a ser repugnante,´passa-se esta merda todas as semanas, arranjam formas, perspectivas, equações, combinações binárias, são os matemáticos da bola, escrevem,apagam, montam e desmontam a seu belo prazer.

    Parece a LegoLandia do Treta.

    Eu também esperava mais, muito mais... mas assistir semanalmente a esta palhaçada dá-me muita mais vontade de continuar a apoiar, sempre, e a acreditar veemente até ao fim!

    Alexandre Bosque

    ResponderEliminar
  29. Tudo o que era falta e cartões prejudicou o Porto. Não percebi o Presidente a elogiar as três equipas em campo. Já percebo pouco. Depois do golo de Maxi (o jogador que mais prazer dá ver marcar aos vermelhos), quisemos o empate a todo o custo. O Porto como grande colectivo não existe desde Villas-Boas. A memória é curta, mas jogávamos sempre para ganhar. Este jogo lembra-me o empate saboroso na cabeça de Lopetegui que nos custou título. Estou f******. Acredito que Porto ganhe título, mas além de não dependermos de nós, vamos ter arbitragens contra nós e garantidamente ainda mais escandalosas a favor do Clube do Regime. E -- sejamos sérios -- desperdiçámos duas oportunidades consecutivas de passar para o primeiro lugar. Pior do que isso: a jogar como hoje, não seremos campeões.

    ResponderEliminar
  30. Eu não consigo entender (embora respeite as opiniões) como é que se diz que o lance do penaltie é bem assinalado...
    O Jonas pontapeia Filipe depois deste ganhar posição, para mim não existe qualquer infracção, existe sim um amarelo que ficou por mostrar ao Jonas....
    Na segunda parte penso que xistra não marcou uma falta a nosso favor, lembro-me de uma falta evidente sobre Oliver á entrada da nossa área que acaba com defesa apertada de Casillas...
    Entendo os festejos no fim,
    Pois não é fácil estar a perder aos 7 min com um penaltie fantasma, conseguir empatar, podiam ter virado o resultado, mas depois fomos empurrados para o nosso meio campo por uma arbitragem habilidosa...
    Apesar de nao dependermos de nós, se fizermos o nosso trabalho seremos campeões...
    AMVC

    ResponderEliminar
  31. Caro DVP

    Só mais uma nota que me esqueci de referir: tendo em conta tudo o que eu escrevi naturalmente não concordo que esteja tudo na mesma. Pode estar quanto a distância para o primeiro mas desperdiçamos 2 oportunidades seguidas de chegar ao primeiro lugar e já não dependemos de nós. Esta é a minha leitura e ainda assim houve quem festejasse o empate. Não percebo. E não percebo que se fale constantemente em solidez defensiva quando estamos atrás na classificação.

    Raoc

    ResponderEliminar
  32. O Benfica surpreendeu e jogou bem. O Porto reagiu à desvantagem, mas depois do empate desapareceu. Parecia uma equipa cansada e até a A. André (grande jogo!) perdeu fulgor no final. Foi um empate que antes do jogo sabia a pouco, mas depois dos 90 minutos é claramente um mal menor.

    Se conseguirmos fazer os últimos 7 jogos ao nível dos jogos antes do Setúbal, podemos sonhar! Mantenhamos a coesao e a crença, que o Jesús vai saber motivar os seus jogadores para estragarem a festa ao seu antigo clube!

    Quanto ao árbitro: Mesmo com teatro de Jonas, o penalty aceita-se. O único erro importante pareceu-me o fora de jogo mal assinalado a Jota. Uma pena, porque a jogada prometia...

    FORÇA PORTO!!!

    ResponderEliminar
  33. A equipa continua a não se libertar do "descanso" sempre e após marcar.
    O Presidente continua a dar tiros nos pés, com a conversa do "um bom árbitro"
    Oliver, muito "pequeno" para este meio campo do FCP
    De resto foi mais do mesmo, o habitual; Árbitro a fazer o trabalhinho correto e direitinho para agradar ao regime, mais as cenas terceiro mundistas no exterior, que a TV nos mostrou, de agressões, muito aplaudidas pelos vermelhos, a um individuo já manietado no solo que continuou a ser agredido a pontapé e bastonada, numa manifesta demonstração institucional militarizada, de selvejaria e anti-portismo primário, tudo muito parecido com uma outra agressão a um adepto benfa que, essa sim, tomou proporções de revolta nacional vermelhusca e ações concertadas e massivas de reataliação contra o agente em causa.

    ResponderEliminar
  34. O árbitro, atendendo às pressões e coacções, ao clima que o Benfica criou antes do jogo, para mim procurou cumprir, não vi, com excepção do critério disciplinar, uma tendência contra o FCP. Também tenho dúvidas acerca do penalty, mas na posição que Xistra estava, ele viu penalty e se o treinador NES diz que houve penalty...
    O fora-de-jogo não é responsabilidade do árbitro. Mas, independentemente disto tudo - e falaremos de outras coisas, como por exemplo, do palhaço Bambi, mais logo ou amanhã -, não podemos nem devemos, se queremos ser campeões e podemos ser, olhar apenas para o árbitro, o FCP fez muito pouco para ganhar o jogo. Vi muita euforia antes do jogo, na minha página do facebook fiz referência a isso, os que falavam em vitória fácil, são os do 8 ou 80, os que agora já atiraram a toalha. Eu não atiro, vou na parte que me toca continuar na luta. Mesmo que tivéssemos ganho, o campeonato não tinha acabado, tínhamos de continuar a dar à pinhanha. É o que temos de fazer, traçar um objectivo, ganhar todos os jogos e no fim fazemos as contas.

    ResponderEliminar
  35. Existem aqui "opinantes" que criticam o FCPORTO por não ter vencido ontem. Mas foi preciso o "@gressor de trein@dores" "cavar" uma penalidade para os "tr@fulhas f@lidos" empatarem em casa, uma VERGONHA.
    Apesar disso com este jogo passam a ser 2 anos e meio sem perder com o "abono de família".
    Este FCPORTO é de facto um GIGANTE.
    O "AZUL E BRANCO" festejou o empate. Mas o que dizer da festa louca dos "calabotes" no "DRAGÃO".
    O 1 Abril provou que ter a "porta 18" em primeiro lugar no campeonato constitui uma GRANDE MENTIRA.
    OBRIGADO Casillas, Marcano, Danilo, André André, Maxi e Brahimi, vocês foram FANTÁSTICOS.

    Luís (O MEU, O TEU, O NOSSO FCPORTO)

    ResponderEliminar
  36. Boa MVP
    Eu veio o copo meio cheio. Se a jornada passada falhamos, esta o SLB a jogar em casa, falhou em destacar-se na liderança, e igualamos o resultado conseguido no Dragão, pelo que vai contar a diferença de golos. Eles estão confiantes que um dos clubes amigos, Belenenses e Braga, nos vão roubar pontos nas próximas duas jornadas. Eu acho que vencendo estes dois jogos temos possibilidades.
    Podíamos ter feito melhor, pois claro que sim, mas como não temos media a dar-nos vitórias morais quando as coisas não nos correm de feição, temos que contar só com os nossos. Por isso eu apoio até ao fim.

    ResponderEliminar
  37. Muita coisa negativa no jogo de ontem a começar pelo primeiro ministro e o ministro das finanças ao lado de um cadastrado e devedor de mil milhões à Banca que pagos pelos contribuintes.O presidente de um clube de treta num país feito de treta. Jonas ridículo. Arbitro cujo critério disciplinar inibiu os nossos jogadores. Transmissão televisiva de novo nojenta em que a claque do Porto foi ignorada e não se repetiram lances duvidosos.O Benfica jogou mais e descontando os primeiros minutos da segunda parte o Porto só defendeu. Finalmente a comemoração de empates que tanto criticamos os nossos adversários, sinal de uma mentalidade pequena que julgávamos afastada do nosso Porto. O abraço efusivo de Luis Goncalves a Maxi Pereira é ilustrativo disso. Há que acreditar sempre mas receio que este Porto não tenha estofo de campeão.

    ResponderEliminar
  38. Meus caros:
    Sobre o penalti: o árbitro viu o lance e marcou; ninguém sabe se marcaria na outra área, mas é de presumir que não…
    Sobre o fora de jogo marcado ao Diogo Jota: apesar de estar mal colocado no terreno de jogo, o árbitro de linha resolveu levantar a bandeira; ninguém sabe se o faria no outro meio campo, mas é de presumir que não…
    Sobre o critério disciplinar, nem há presunções, há certezas – para um lado, tudo, tudo, tudo; para o outro nada, nada, nada…
    Sobre o lance junto ao banco do FCP: o árbitro viu o lance e assobiou para o lado; sobre este lance temos de reconhecer que a sorte esteve do lado do FCP, porque se estivesse o snr. Luis Godinho a arbitrar, o NES seria expulso: foi isso que aconteceu após o momento insólito no jogo contra o Moreirense em que o árbitro recuou e, sem ver, chocou contra Danilo Pereira, mostrando, logo de seguida, o segundo cartão amarelo ao atleta.
    Comunicado: “Na frente ocidental nada de novo / O povo continua a resistir / Sem ninguém que lhe valha, / Geme e trabalha. / Até cair.” (Miguel Torga)

    ResponderEliminar
  39. O FCP tem afinar o discurso sobre ARBITRAGEM. Verdadeiros anjinhos

    Fomos prejudicados:

    Criterio disciplinar inclinado como mostra o lance de Jonas com Nuno e assim Pizzi lá se safou mais uma vez de levar um amarelo. INCRIVEL.

    O lance marcado a Filipe como penalty, nao é. Filipe ocupa primeiro o espaço e nada faz em direcçao a Jonas.

    Lance de possivel penalty sobre Soares.

    Fora de jogo mal assinalado quando um jogador do FCP fica isolado.

    Varias faltas em desfavor do FCP nos ultimos 25 minutos de jogo.

    E o FCP e alguns portistas falam positivamente da arbitragem!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  40. O NES foi um ANJINHO a dizem SIM a um penalty Super duvidoso e PC mesmo que tenha sido ironico perante esta arbitragem nao devia ter falado como falou.

    O FCP ( ou melhor as pessoas que o representam) tem URGENTEMENTE de afinar e articular o discuroso nesta area da arbitragem pois senao estamos ainda mais tramados.

    ResponderEliminar
  41. Faltou-nos ratice...

    1ª parte
    Entrámos mal no jogo, deixámos que a verticalidade deles, feita com muitos jogadores, chegasse muito perto da área. Quando isso acontece é preciso usar as faltas para parar os lances longe, mesmo que custem amarelos. Eles iam perder a dinâmica com que entraram se estivessem sempre a ir ao tapete.

    Depois conseguimos equilibrar (eles não iam durar ao ritmo inicial o jogo todo), mas notou-se falta de volume na área para poder dar vazão ao que estávamos a construir

    2ª parte
    Boa entrada, com velocidade e posse. Eles tremeram bastante nessa fase e o golo apareceu com toda a naturalidade.
    Ainda tentámos continuar o ritmo mas, mais uma vez, deixámos que a verticalidade deles chegasse perto da área sem fazermos faltas longe. Voltámos a dar-lhes o jogo que eles queriam.
    Do minuto 60 em diante, cometemos outro erro. Ao recuperar a bola, queríamos sempre sair rápido e perdiamos a bola imediatamente. Não admira que a percentagem de posse na segunda parte possa ter sido mínima. Faltou-nos, naqueles momentos de dinâmica deles, parar o jogo. Sim, parar o jogo, fazer posse, adormecer. E atacar só nos últimos 15min.

    Nos últimos 10min deu a sensação das duas equipas estarem com mais receio de sofrer do que vontade de marcar.

    Notas adicionais:
    1 - dizerem que festejámos o empate é ridículo. Só porque fomos agradecer aos adeptos? Alguém que lhes mostre o que fizeram no Dragão na 1ª volta. Ridículos como sempre
    2 - jonas começa a tornar-se o jogador mais nojento do campeonato, pela postura em campo. Provoca, protesta, simula, vitimiza-se, ataca os adversário e acaba sempre impune. Encaixa bem naquela camisola

    Sobre o resto do campeonato: conquistar 21 pontos e ser campeão. Eles vão escorregar.

    ResponderEliminar
  42. Feitas as contas, continuamos na luta e é assim que tem de ser... Foi o segredo de Vítor Pereira quando as coisas estavam bem piores.
    Nervos de aço, postura ambiciosa e veremos o que dá, sempre vigilantes, que isto está tudo minado.
    Ontem podiamos e devíamos ter feito melhor!!!

    ResponderEliminar
  43. Olá,

    Era um jogo complicado e o Porto esteve bem.

    Este jogo não corresponde a uma oportunidade desperdiçada , o anterior sim , mas este não , o cenário actual permite lutar com confiança , uma vitória do Benfica , algo natural num jogo destes , colocaria quase um xeque-mate nas possibilidades de o Porto ser campeão.

    Já se festejou muitos empates na luz no passado , mesmo no passado de glória do FC Porto, penso que devemos ser mais realistas , e até agradecidos ao Porto porque são muitos os anos sem perder com o Benfica , repito que seria algo normal e natural face ao enorme equilibro entre as equipa , nestes jogos tudo pode acontecer.

    O facto de por vezes a equipa ser curta , neste jogos , é também mérito da força do adversário, não é fácil jogar na luz , muito menos dominar o jogo . É normal passarmos por momentos de aflição e de maior domínio do adversário.
    Não percebo porquê criticar treinadores e equipa , por ser dominada em certos momentos , neste tipo de jogos , por toda a Europa , não existe equipa capaz de os dominar sempre .
    Não percebo , muita gente que já viu tantos jogos na vida , continua a pensar de forma pouco realista. Uma coisa é os nossos desejos , outra coisa é a realidade.
    É muito difícil mentalmente estar sempre por cima , nenhuma equipa do mundo o consegue . Perante um adversário do mesmo calibre , num ambiente difícil, é normal sujeitar-se a ser dominado , isso acontece com todas as melhores equipas do mundo . Lá por ter havido no passado grandes jogos e grandes momentos do Porto , não quer dizer que tem de acontecer sempre , o futebol não é assim .

    O Porto continua na luta , e se quiser ser campeão vai ter de ser a equipa mais forte até final , tem de ser a equipa a perder menos pontos . Portanto o jogo de ontem não decide nada , mas os restantes que faltam , esses sim, são decisivos .
    Não dependemos de nós para sermos campeões , mas dependemos de nós para jogo após jogo vencermos . No final fazemos as contas.

    FORÇA PORTO , VAMOS EM BUSCA DO TÍTULO. FORÇA PORTO!

    ResponderEliminar
  44. Estou atonito com a comunicação do nosso clube. Depois de mais uma Xistrada, um pênalti que não existe, o Nuno dá uma conferência de imprensa daquelas?

    Já não entendo nada Vila Pouca. Faltas não marcadas sobre o Corona e o Brahimi foram demasiadas.

    ResponderEliminar
  45. Eu penso que o desânimo que se vê aqui em muitos portistas é perfeitamente compreensível por três razões: 1ª- Temos de reconhecer que depois de ter falhado uma vitória que não podia ter falhado contra os carrapaus, o FCP não foi ontem no conjunto dos 90 minutos a equipa mandona que tinha de arriscar e se impunha que tivesse sido e, no entanto, nos primeiros minutos da 2ª parte deu claramente a ideia de que podia ter sido. Falta de pernas, de mentalidade vencedora e de ambição dos jogadores ou orientação técnica?... 2ª - Mais uma vez a arbitragem inclinou o campo a favor dos vermelhos, tendência e realidade a que estamos mais do que fartos de assistir e que não acontece por acaso! Basta ter estado atento aos últimos campeonatos... Porque decerto não viu bem o lance do local onde se encontrava, a apreciação do nosso presidente foi decepcionante por também ela revelar o peso dos anos... Não está correcta e branqueia a aldrabice, aquele penalti decisivo que pode valer um campeonato é uma invenção pura do farsante vermelho! Para além do resto que se viu durante todo o jogo no capítulo disciplinar... 3ª- É por demais evidente toda a máquina montada nos últimos anos para que os lampiões ganhem campeonatos, desde o que se passa na arbitragem e na justiça desportiva, nos campos inclinados e no que se escreve e se lê em toda a imprensa completamente dominada por eles... É em tudo isto que assenta a descrença de muitos portistas, na observação realística de que a máquina está montada para que eles ganhem de qualquer maneira e contra isso só vemos um a batalhar a sério, a batalhar com a garra que nos fez há muitos anos ultrapassar o estigma da travessia da ponte e esse, por muito que até nem gostemos dele, é o presidente dos viscondes e com isso pode a máquina mourisca muito bem...

    ResponderEliminar
  46. Para uma equipa que queria e tinha de ganhar para não depender dos outros fizemos muito pouco.Tirando os minutos iniciais da segunda parte em que marcamos um golo e o Soares podia ter marcado outro, o resto foi muito mau.Aconteceu-lhes a eles o que nos aconteceu a nós no Dragão isto é podiam ter ganho e empataram. Aquele Jonas é do mais asqueroso que há. Temos a mania de ser bonzinhos o PC até disse que tinha sido uma boa arbitragem e o NES admitiu sem reservas que foi pênalti. Quanto a mim nem foi uma boa arbitragem foi sim uma arbitragem habilidosa nem o pênalti é assim tão claro. De certeza que na área deles não era marcado. Os cartões amarelos foram sempre dados a nós e eles passaram incólumes embora também os merecessem. E o fora de jogo ao Jota que podia ter dado golo? Não falamos nele? Se fossem eles imagino o alarido que para aí ia. Nós temos a mania do politicamente correto e somos sempre lixados. Temos de fazer barulho e desmascarar.Se os dirigentes pensam que falando assim conquistam a simpatia dos árbitros para jogos futuros desenganem-se porque nós seremos sempre prejudicados e eles sempre beneficiados.
    Só num país do terceiro mundo se assiste aos adeptos só entrarem aos 40 minutos. Ninguém é responsabilizado por isto? A culpa morre solteira? Outro escândalo é um bandido que deve milhões estar sentado ao lado do primeiro ministro e do ministro das finanças. Num país a sério estava na cadeia. Chega-se à conclusão que o presidente do Benfica é intocável e temos o caso do VA que enquanto lá esteve ninguém lhe tocou. Pode ser que a este lhe aconteça o mesmo.
    Quanto ao campeonato temos de ganhar os nossos jogos e esperar que o Sporting nos ajude. Haja esperança.

    ResponderEliminar
  47. Nao tendo visto o jogo so da para gostar ou nao do resultado... nao desgostei. Entendo a equipa inicial e compreendo as cautelas depois. Comecar a perder cria efeito psicologico importante. O Benfica teve o campeonato na mao, empatamos e a partir dai entra o bichinho na cabeça...
    Penso que o empate anterior foi balsamo para o animo bermelho e por isso foram tao confiantes ontem de inicio. Resta saber se aguentamos ate ao fim e jesus é o salvador... e penso que sera.

    ResponderEliminar
  48. Costa & Costa
    Se o FCP poderia fazer mais e melhor, acho que sim, se o penalti aos sete minutos fosse ao contrário, tenho duvidas se Xistra marcava.
    Filipe andou com muito azar nestes últimos dois jogos, espero que se vá a malapata se não estamos tramados.
    Kasillas esteve em grande e o guarda redes deles! Que com duas grandes defesas safou dois golos certos, e aquele for de jogo tirado covardemente ao Jota. Em fim seus Abutres vermelhos, vocês é que não se têm de queixar do arbitro na questão disciplinar, então aquela agressão do stressado Jonas ao NES, era para o mandar para a rua, mas, xistrada é xistrada.

    ResponderEliminar
  49. Creio bem que jogamos o triplo cá no Dragão em que demos um banho de bola ao clube do primeiro ministro, do que agora no jogo de retorno, apesar da linguagem frustrada do treinador Vitória, que viu aquilo que mais ninguém viu, bem como uma comunicação social que só vê Casillas nestes jogos, mas esquecem-se que as defesas da noite foram do Ederson, ao livre do Brahimi, e ao "adivinhar" do lance do Soares!!!

    Ou seja, ambas as equipas acabaram por se encaixar uma na outra, tornando um espectáculo onde e como é lógico e perfeitamente compreensivel, quem mais fez despesa foi a equipa da casa.
    Agora não me lixem a moleirinha em dizer que NES teve medo, o Porto foi cagão, isto ou aquilo!!!
    Entrar em cavalgadas era o que o clube do regime queria!
    Bem sei que entramos mal, mas após o golo em penalti que só pode ser marcado no estádio da Luz, os vermelhos recuaram. A equipa, que não o treinador, não se apercebeu bem disso, mas deixamos de estar debaixo de pressão constante acabando a 1ª parte na mó de cima!

    Realmente vejo aqui portistas do 8 ao 80, que vêem futebol deste nivel, como se estivessem a ver o Candal contra o Atlético de Rio Tinto!!!
    Eu acredito no titulo!!!! Acredito neste treinador que ao fim de 3/4 anos nos leva a uma oportunidade que nenhum outro nos levou, apesar de ter jogadores que não tem estofo para vestir a cammisola com o brasão abençoado. Mas isso são contas de outro rosário e não gosto de discutir defeitos nossos em praça pública!
    FORÇA FC PORTO!!!

    ResponderEliminar
  50. Eu acreditava numa vitória, mas entendo o pragmatismo de NES ao preferir não perder o jogo.

    Agora resta apoiar a equipa no resto do campeonato que bem vai ser preciso.

    Abraços

    ResponderEliminar
  51. Na minha opinião:

    - não foi pênalti. O Jonas provoca o contacto e engana o Xistra. Culpa também do Filipe. A forma como meteu o pé foi pouco inteligente.

    - Não devia ter jogado o Corona. Nunca faz nada neste tipo de jogos. E um jogador que não evolui e e fraco mentalmente. Devia ter jogado o Octávio ou o Jota

    - fora de jogo ao Jota cirúrgico típico dos tempos que vivemos...

    - entrada do Jonas sobre o NES. Ontem o ladrao Duarte Gomes opina na Sic Notícias que o Xistra ao ignorar demonstrou grande maturidade. Incrível como todos estes tipos comentam sempre que é contra nós! Falta de coragem e foi um cobarde ao deixar passar em claro o que o tipo fez a frente de todos. E agora não há sumarissimos?

    Finalmente esperava mais do Porto. O problema esteve como sempre no meio campo. Embora o André estivesse em todo o lado o Danilo não esteve ao seu nível e não varreu a zona dele como devia.

    Para acabar a vergonha que é este país. Ver o primeiro ministro e o ministro das financas sentados ao lado de um marginal condenado por roubar um camião. Traficante de droga. Alem do escândalo das dívidas ao BES enquanto existem milhares de portugueses lesados. VERGONHA.
    Noutros tempos o nosso presidente não deixaria passar isto em claro. Até apelos ao voto contra! Mas agora nada...
    Quanto ao NES quem é o empresário dele?? O novo amigo do orelhudo? Então o que vai ele dizer...ir contra quem lhe arranja os tachos?

    ResponderEliminar
  52. Bom, se antes deste clássico, não me sentia eufórico (mas sim confiante, acreditava num bom resultado na Luz), já hoje, não me sinto em depressão, porquê? Porque o FC Porto fez o 2º melhor resultado na Luz, empatou com golos, e esse factor poderá ser determinante numa igualdade pontual no final do campeonato!

    "Não me caem os parentes na lama", se afirmar que o Benfica ontem jogou mais, e pelo que fez merecia ganhar, todavia, no jogo da 1ª volta no Dragão, o FC Porto fez bem mais, mas, empatou. O Benfica fez ontem o seu melhor jogo na Luz com Equipas Grandes.

    Na nossa memória colectiva recente, guardamos algumas vitórias bem saborosas na Luz, desde a "ciganada" do Quaresma, à "Robertada" no apagão, ou mesmo à "Maiconada", mas todas essas equipas, tinham uma maturidade competitiva, que esta infelizmente ainda não tem. Ontem, opinião pessoal, o André André foi o nosso melhor Atleta, e sabem secundado por quem? Casillas 35 anos, e Maxi 32 anos, curiosamente, os dois Atletas mais velhos do plantel, foram ambos decisivos no clássico de ontem, isto é, a maturidade competitiva nestes clássicos desempatam mesmo, e temos de reconhecer que esta equipa é muito jovem ainda!

    Falta de ambição do FC Porto na partida de ontem? É verdade, apenas assumimos o jogo quando estivemos em desvantagem, e talvez todos aguardariam uma maior ambição depois do Maxi ter feito o empate. Mas, ao sermos mais ambiciosos, não seria também um convite para o Benfica jogar o jogo que mais lhe agrada, jogar na transição, e utilizar a velocidade dos seus alas, e, sem ser redutor, ou pouco ambicioso, assumo aqui, o empate com golos, é um resultado positivo, ou bom, porque uma derrota abortaria ontem o nosso sonho de Maio, e afinal a nossa jovem Equipa estava a jogar no Estádio do adversário com mais de 60 mil a empurrá-los, mas, também não escondo, gostava muito de ganhar ontem, para ficarmos apenas dependentes de nós, mas se não foi possível um resultado muito bom, conseguimos um empate com golos que nada compromete, pese embora a dependencia de terceiros!

    Já aqui fiz esse exercicio, e recordo-o, quando hoje faltam 7 jornadas por disputar, validando os mesmos resultados da 1ª volta dessas 7 jornadas finais para FC Porto e Benfica, nós perdiamos 4 pontos, e o Benfica perderia 5 pontos, portanto, este campeonato terminaria em igualdade pontual, ambos com 81 pontos, e o desempate seria feito pelo goal average, e neste momento temos uma vantagem de 3 golos!

    Recordando deslocações do FC Porto, em sequencia : Braga, D Chaves, Maritimo e Moreira. Serão 3 jogos a norte, em que se fará sentir esta extraordinária onda azul, acredito que o FC Porto se sentirá em casa, todavia, coloco reservas quanto ao jogo da Madeira!

    O Benfica, terá esta sequencia de jogos fora: Moreira, Sporting, Rio Ave e Boavista. Serão 3 jogos no norte (é bem diferente jogar na Amoreira, ou Restelo), e um jogo, verdadeiramente fora, em Alvalade!

    E pergunto-vos, preferiam nesta recta final, jogar em Alvalade, ou jogar no Axa, e este pintado de azul?

    Recordo alguns campeonatos em que o Sporting directa, ou indirectamente ofereceu campeonatos ao FC Porto, isto ao vencer nas jornadas finais o seu maior rival Benfica : 1959 (campeonato calabote), 1986 (sem esse campeonato, o FC Porto não teria sido Campeão Europeu em 1987), e bem recentemente em 2012!

    Termino, e concluo com registos, nos ultimos 42 campeonatos (pós 25 de Abril), o FC Porto empatou 17 jogos para o campeonato na Luz, ontem registou-se o empate nº18. Curiosamente, sempre que o FC Porto empatou a um golo na Luz, nesses anteriores 42 campeonatos, foi Campeão Nacional, e recordo a terminação dessas temporadas, coincidentemente com os tais empates 1-1 na Luz: 1979, 1988, 1995, 1999, 2004, 2007 e 2009, volto a reforçar, sempre que o FC Porto empatou a um golo na Luz, foi Campeão Nacional!

    PT

    ResponderEliminar
  53. as suas considerações, desportivas, são muito pertinentes, racionais, e eu concordo em absoluto com o que diz.
    Mas há aspectos marginais, porque não desportivos, que não podem ser descurados.
    O presidente do clube da casa, ladeado pelo primeiro ministro e pelo ministro das finanças. O tal de Midas, que transforma em dívida tudo o que toca, sufragado ao mais "alto" nível! E depois, esses putativos jornalistas, enlevados com o quadro, não falam de promiscuidades! Releva-se assim que estas tem latitudes. É Portugal no seu melhor.

    ResponderEliminar
  54. Acho que foi tudo dito..só não concordo com a parte do arbitro..ate ao golo do Porto achei uma arbitragem equilibrada..depois do golo do Porto acho que o xistra mudou..reparem nas faltas que ele deixou passar em claro..sempre para o mesmo lado..e isso também ajudou ao pressing final do benfica..da nossa parte faltou ambição para ir buscar a vitoria..e acho que ela estava ao nosso alcance.

    ResponderEliminar
  55. De facto esperava mais do jogo de ontem , o FCP entrou muito mal no jogo , no lance que originou o penalti houve uma falha grave de marcação á zona , uma clareira que se abriu , eles aproveitaram , depois o Benfica deu iniciativa ao FCP e ficou como peixe na água , jogando no erro do adversário com transições rápidas , foi uma primeira parte fraca de parte a parte , com uma oportunidade para cada equipa , o FCP com livre de Brahimi e o Benfica com aquele cabeceamento do Luizão , nota ainda na primeira parte para aquela provocação do Jonas que nem amarelo viu quando tentou abalroar o Nuno .
    Na segunda parte o FCP entrou bem e chegou ao golo com mérito , em vez de ir a procura do segundo golo estranhamente contentou-se em segurar o jogo e o resultado , teve aquela grande ocasião com o Soares , depois os lampiões tiveram as suas oportunidades naqueles lances em que ganharam sucessivos lances de tabelas e carambolas e ressaltos esquisitos que só eles sabem fazer , ainda bem que Casillas resolveu ...
    Quanto a arbitragem o Xistra no capitulo disciplinar foi bi-polar , amarelou os do FCP e os do Benfica escaparam ilesos , o erro mais grave foi o do seu auxiliar ao marcar um fora de jogo inexistente ao Diogo J que ia isolado para a baliza , uma falha grave .
    O Nuno também não esteve bem , tanto no planeamento do jogo como no jogo em si , como é possível o Corona ser titular num jogo desta natureza , e pasme-se só saiu perto do fim , ele não está talhado para jogos grandes .
    Nota final para o sonso , dizia ele que merecia vencer e frisava os festejos dos jogadores do FCP , é preciso ter lata !!! no jogo da primeira volta deviam ter levado 4 ou 5 no bucho , assim como contra o Sporting e o Dormund em casa , em que ganharam com uma leiteira enorme .
    Faltam 7 finais , é para ganhar , é possível , mas tem de haver mais ambição(principalmente da parte do treinador) , ou é morrer na praia como a 2 anos atrás .

    ResponderEliminar
  56. Bonito...o bieira,ladeado pelos guarda-costas financeiros.
    A república das bananas em todo o seu esplendor.

    ResponderEliminar
  57. O título do próximo post, é:
    Ninguém desiste! O palhaço Bambi e o clube do regime em todo o seu esplendor. Mi aguardem.



    ResponderEliminar
  58. "Termino, e concluo com registos, nos ultimos 42 campeonatos (pós 25 de Abril), o FC Porto empatou 17 jogos para o campeonato na Luz, ontem registou-se o empate nº18. Curiosamente, sempre que o FC Porto empatou a um golo na Luz, nesses anteriores 42 campeonatos, foi Campeão Nacional, e recordo a terminação dessas temporadas, coincidentemente com os tais empates 1-1 na Luz: 1979, 1988, 1995, 1999, 2004, 2007 e 2009, volto a reforçar, sempre que o FC Porto empatou a um golo na Luz, foi Campeão Nacional!"

    Digitei parte de um comentário hoje mesmo sobre empates de 1-1 na Luz, entretanto fui à "sebenta", e fui rever os registos do FC Porto de Yustrich em 1956, e o FC Porto de Guttmann em 1959 (no campeonato calabote), ambos Campeões Nacionais, e em igualdade pontual final com o Benfica, sabem que resultados fizeram aqueles Portos nos campeonatos respectivos na Luz na década de 50? Ambos empataram a 1 golo na Luz, caso para afirmar e reforçar que há um padrão, sempre que o FC Porto empata a uma bola na Luz é Campeão Nacional!

    Isto é, o FC Porto nos ultimos 60 campeonatos, regista 9 empates a uma bola na Luz, e sempre que empatou na Luz a uma bola, foi sempre Campeão Nacional, ontem, registou-se mais um empate 1-1 na Luz, o 10º nas ultimas 6 décadas, será que a história se repete?

    Espero que O Jogo amanhã, ou esta semana, trabalhe estes empates a um golo na Luz, e em que todos eles valeram Campeonatos Nacionais para o FC Porto, naturalmente, a Bolha não ousará pegar nestes registos ou tendencia!

    PT

    ResponderEliminar
  59. Só para reforçar que, ao contrário de muitos por aqui, continuo a acreditar no título e estou orgulhoso do meu Porto ontem! Resistiu a QUASE tudo!!! Clima hostil, provocações constantes antes e durante o jogo e contra um árbitro que foi uma VERGONHA!!! Como é q Pizzi e Jonas acabaram o jogo limpinhos!!???
    SÓ no critério disciplinar é q xistra esteve mal?! E não chega!!???? Os jogadores não são máquinas, estas merdas tb lhes entram na cabeça, pois por mais q tentem, está sempre um encomendado a tramar-nos!!
    Muito bem NES
    Muito bem JNPC
    Muito bem os adeptos!

    Venha mas é o belenenses!!!
    Força Porto!!!

    ResponderEliminar
  60. Pessoal,
    O porto não esteve bem, foi melhor o resultado do que a exibição.
    Em relação a tatica jogaria exatamente com a mesma equipa mas com linhas mais subidas
    O nuno foi anjinho deveria ter caido provocando a expulsão do jonas.....nessas situações há que ser filho da puta.
    O xistra esteve mal, eu não acho que seja penalty como todo o respeito o jonas provoca o penalty nitidamente, impensavel o pizzi não ter levado um cartão sequer, o mesmo se passou com o jonas, samaris e o proprio luisão, o arbitro condicionou a partida não entendo as declarações do nosso presidente no fim
    Abraço

    ResponderEliminar
  61. Sou sócio e acompanho o FCP há mais de 30 anos,mas nunca vi nada assim: a equipa festeja o empate no final do jogo como se tivesse passado para a frente da Liga;o treinadora primeira coisa que tem que dizer no flash-intervieu é que o penalti foi limpo. Forte candidato a Frei Nuno.Há especialistas a dizer que foi piscinada, mas se NES diz que foi limpo, os avençados de segunda-feira agradecem e glosarao o tema até à exaustão; O próprio Presidente veio louvar o árbitro e a arbitragem.Oxalá na próxima jornada não nos mandem o Calabote de Fafe ou Ferrari vermelho, afinal somos tão bons rapazes!!!

    ResponderEliminar

  62. Subscrevi a BTV só para ver este jogo. A televisão repetiu apenas uma vez o lance do penalty. E vi que não existiu: o Felipe ganhou a posição correctamente e o que vi foi o Jonas derreter as suas pernas por trás das do defensor do Porto, procurando o contacto para a penalidade máxima. O árbitro devia marcar falta ao jogador do Benfica. Se puderem, analisem bem este lance, que foi crucial no decorrer da partida.

    ResponderEliminar
  63. Acho que fomos algo fracos, tinha esperança que fizéssemos mais. O empate acaba por ser um bom resultado, continua tudo em aberto. Se conseguirmos fazer a nossa parte vamos ser campeões, tenho a certeza. Se não falharmos nos próximos jogos acredito que vamos passar para a liderança.

    ResponderEliminar
  64. Mas não há ninguém na imprensa a falar sobre a vergonha (ou falta dela) representada na tribuna VIP do slb?
    Para quem tem dúvidas, como foi lindo ver o poder representado na tribuna (à guisa de galheteiro): o Dono Disto Tudo (ou melhor, o seu maior devedor), com o "poucocinho" Costa à sua direita e o torcedor de números Centeno à esquerda. Deveriam estar a combinar a limpeza de balanços após a negociata "Novo Banco" com o seu side bank (onde vão parar as dívidas do anfitrião orelhudo? Há quem assegure que chegam aos 700 milhões diretos e através de participadas, muitas delas por amigos). Não há qualquer decência neste cantinho. Só faltou mesmo o Marcelo para abençoar e o busto do Ronaldo para atestar a pobreza deste país. Se o anfitrião tivesse sido o de Alvalade ou do Dragão, a comunicação social inundada de vermelho (como referiu Bacelar Gouveia há 2 dias à RR - declarações de que ninguém fez eco) estaria num frenesim de "cumplicidade", "compadrio", "corrupção"...

    ResponderEliminar
  65. Caríssimos, chegamos ate aqui quando poucos acreditavam que fosse possível, continuamos na luta, restam-nos sete tentativas para atingir o primeiro lugar, portanto desistir agora, pensar que está tudo perdido seria morrer na praia. Vamos acreditar porque ainda é possível, e ate pode ser já na próxima jornada

    v99

    ResponderEliminar
  66. Boa tarde Sr.DVP.
    Peço desculpa por este comentário mas há coisas que são por demais.
    O empate é mau resultado porquê?
    Queriam um jogo igual ao que o Dortmund fez na luz com o mesmo resultado? Quer dizer a 1 misero ponto que nem sequer mete goal average ninguém acredita, a 4 pontos com goal avarage todos acreditávamos? Haja paciência.
    Não entendo nada disto, quem garante que fazendo o jogo da vida deles, isto há cada pedido mais esquisito, que iríamos vencer?
    Se fosse assim os jogos acabavam empatados.
    Vi um FCPORTO que sofre um golo muito cedo, após o golo sofrido o jogo esteve equilibrado. Entramos bem na 2ª parte, fazemos 1-1, temos uma bola fantástica do Soares, semelhante contra os lagartos, mas com uma defesa incrível do Ederson e depois vimos um Xistra a empurrar as Galinhas.
    Queriam mais, eu também mas quando não consegues ganhar não podes perder e foi isso que aconteceu. O que queriam, fazer um grande jogo e perder?
    Podiamos ter feito mais, claro que sim mas após a jogado do Soares o Xistra emperrou o jogo e não marcou mais nada. Vejam os amarelos para nós. Tivemos a defesa toda amarelada.
    No fim do jogo vi sim um capitão a pedir o apoio do público e o público cheio de medo. Não lhes cabe um feijão no cu a eles.
    Há uma verdade, eles se ganharem os jogos todos são campeões mas ATENÇÃO eles não podem tropeçar.
    Ambos tem sete jornadas complicadas, Braga Madeira e Chaves são deslocações complicadas mas nenhuma delas é mais complicada que Alvalade. E é nesse jogo o medo deles. Não tenho dúvidas que ganhando em Braga, seremos campeões, alias estou confiante que quando entrarmos em Braga seremos lideres.
    A onda azul tem de estar em Braga pois será o jogo do titulo. Ganhando o campeonato é nosso. Para Braga quem precisar de bilhetes que fale comigo.
    Eles estão borrados, eles sabem o que têm a espera em Alvalade.Sabem o que lhes está reservado.
    A rivalidade entre FCPORTO e galinhas é igual ou pior que Lagartos e Galinhas.
    Façamos o que nos compete e seremos campeões.
    Eu acredito.
    Bruno Miguel Guedes -23657

    ResponderEliminar
  67. Não fizémos o suficiente para ganhar, mas para empatar.

    O NES gabou a nossa defesa, mas não me parece que consigamos manter a bola longe da baliza como foi depois do golo marcado, já com o Sporting também apanhámos alguns sustos. E a possibilidade de um contra-ataque não justifica estar sempre a roer as unhas. Penso que o NES tem de rever algumas coisas.

    E acho que se fizermos a nossa parte, que não é coisa pouca, temos saídas muito difíceis, vamos chegar à frente em primeiro.

    Deixá-los ganhar outro campeonato inquinado como este também está a ser? É que nem pensar!!

    ResponderEliminar
  68. Esperava mais e melhor do nosso Porto. As melhores partes foram o golaço do Maxi e as bocas de PC ao "jornalista" que gosta de chiqueiro. Continuamos na luta... eu acredito!

    ResponderEliminar
  69. Bom dia a todos os Portistas,

    Já tudo foi dito acerca do jogo, mas só hoje deixo a minha opinião acerca do mesmo.

    Esperava mais da Equipa, mesmo sabendo que tínhamos tudo contra. Creio que o NES prepara mal o jogo, sendo que teve 15 dias com 9 jogadores da Equipa principal para o fazer. Devíamos ter estado preparados para a entrada em força dos outros, pois o futebol deles passa por aí (como se viu), tentar marcar cedo e depois tentar gerir o resultado. Tiveram 15 min fortes, marcaram e não se viram mais, sendo que a nossa posse na primeira parte também não foi consequente. Entramos bem no segundo tempo, sendo que tínhamos a obrigação de mesmo após termos marcado o golo, ir para cima deles para marcar o segundo. O retrair após o golo deixou-me desiludido.

    Em relação ao Xistra, não concordo com o MVP (sendo que no global não foi por ele que empatamos), dado que os critérios, foram muito diferentes. Entre outras coisas, só o facto de que só os nossos jogadores viram amarelos no jogo, acaba pelo menos por nos condicionar.

    Em conclusão, já nos deram por mortos tantas vezes neste campeonato, mas continuamos vivos, mesmo sabendo que não dependemos de nós. Fico desiludido porque tivemos duas oportunidades para passar para a frente do campeonato e desperdiçamos as duas. Desistir nunca, temos a obrigação de ganhar os 7 jogos que faltam e não pensem que nos vão facilitar a vida. No fim fazemos as contes. Eu sou dos que acreditam até ao fim.

    Nota Final: Aquele número 10 dos outros que ser mais nojento. Só mesmo neste futebol de bosta que existe neste país.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar