domingo, 2 de abril de 2017

Ninguém desiste! O palhaço Bambi e o clube do regime em todo o seu esplendor


Meus amigos, nas épocas 2011/2012 e 2012/2013, as coisas não estavam fáceis, o título parecia uma miragem, mas aqui nunca houve desistência, houve sempre resistência - Somos um clube de resistentesSomos um clube de resistentes, parte II. No último titulo, segunda temporada de Vítor Pereira, então, quando o F.C.Porto empatou na Madeira, ficou a 4 pontos do Benfica, passamos a depender de outros e faltavam poucas jornadas para terminar a época, houve quem tivesse atirado a toalha, não foi o meu caso. Na altura disse: Ninguém desiste, podemos não ser campeões, mas vamos ganhar os nossos jogos, se o título fugir que não fique nenhum peso na nossa consciência porque eles falharam e nós não aproveitamos. Digo o mesmo agora, vamos fazer o que precisa de ser feito, independentemente dos jogos que devíamos ter ganho e não ganhamos, dos erros cometidos e que nos custaram pontos preciosos, das oportunidades desperdiçadas para alcançar a liderança, etc. Não, não vamos olhar para trás, ficar a matutar, vamos ser positivos, olhar para a frente, acreditar e ajudar dentro das nossas possibilidades. É isso que vou fazer, até porque o meu lema sempre foi: podemos não ser campeões, mas temos de estar sempre na luta pelo título e até ao fim. Faltam sete jornadas e que ninguém duvide, podemos ser campeões.

O palhaço Bambi
Jonas, o piscineiro e desde ontem, também, o palhaço Bambi, com as costas quentes por jogar num clube acima da lei, que joga com regras diferentes e tudo lhe é permitido, resolveu fazer uma vendetta e atirou-se propositadamente e provocatoriamente contra o treinador do F.C.Porto, Nuno Espírito Santo. Não contente, fez mais um número, simulou uma agressão de Maxi. Consequências? Nenhumas, nem um amarelinho para disfarçar. Críticas daqueles que estão sempre de baterias apontadas aos jogadores do F.C.Porto? Nenhumas. Foi apenas um fait divers, dizem eles, com ao avençado Duarte Gomes, comentador de arbitragem do regime, a dizer que Xistra fez bem em desvalorizar o caso. Claro, como nós compreendemos o Dudu, mais uma iminência parda ao serviço do amis melhor, maior, grande clube do universo. Assim só me resta esperar que nenhum jogador que equipe de azul e branco faça uma gracinha semelhante com Rui Vitória. O treinador do Benfica sem a base de sustentação de NES, seria projectado, era um desastre de desfecho imprevisível.
É curioso, quando a Premier League é apontada como exemplo, pergunto: o que aconteceria ao palhaço Bambi se tivesse aquele comportamento no campeonato inglês?

O clube do regime em todo o seu esplendor.
O Benfica/clube do regime, foi muito lesto a passar para a comunicação social um inventário dos prejuízos causados por adeptos do F.C.Porto na gaiola da Luz. Compreende-se, não podiam falar do ataque ao autocarro dos Dragões, das garrafas e pedras atiradas aos adeptos portistas, principalmente, não podiam falar da pouca vergonha, vexatória e potencialmente geradora de conflitos, que foi a revista aos adeptos do F.C.Porto, com muitos a entrarem já o intervalo estava próximo. Como quem não se sente não é filho de boa gente e nós somos, espero que na volta, os adeptos do Benfica/clube do regime tenham o mesmo tratamento. Isto é, sejam minuciosamente revistados, até porque o histórico deles é muito pior e quero estar muito tranquilo no Dragão.

Durante mais de uma década, uma das maiores, mais prestigiada e mais conhecida mundialmente, Instituição da Cidade do Porto, foi vítima de um presidente de Câmara que escolheu ser protagonista, ganhar notoriedade e virar herói na capital do império, à custa do F.C.Porto. Ainda bem que houve alguém que acabou com a promiscuidade que havia entre a política e o futebol, no Porto, diziam eles. Se um presidente de Câmara, mesmo que fosse o da Invicta, um membro do Governo ou alguém ligado à Justiça, era visto na Tribuna do Dragão, caía o Carmo e a Trindade, lá vinha o coro dos limpinhos e certinhos reclamar, não há direito, promiscuidade!, gritavam eles. Houve um que até disse, quando Fernando Gomes era Ministro da Administração Interna e veio ao Dragão, não pode ser, ele é Ministro de Portugal, já não está na Câmara do Porto. Ao mesmo tempo que no Porto era assim, na capital e em particular na tribuna da Luz, era um corrupio. Rui Pereira, Alberto Martins, António Costa, Mário Centeno, etc., enquanto Ministros - no caso de António Costa também enquanto presidente da câmara de Lisboa -, eram vistas frequentes, mas aí, os tais certinhos e limpinhos, nunca se atreveram a gritar, promiscuidade. Ontem, como a foto mostra, mais uma vez lá estava Vieira, ladeado pelo 1º Ministro e pelo Ministro das Finanças, mas tudo na Santa Paz. Agora imaginem que era no Dragão e que o líder do F.C.Porto, entre outras manigâncias, devia centenas de milhões aos bancos, o F.C.Porto já tinha visto o estado perdoar-lhe 17 milhões?
Isto é o clube do regime em todo o seu esplendor, todos imbuídos na luta pelo desígnio nacional. Mas há sempre alguém que resiste, há sempre alguém que diz não. Vão ter de levar connosco até ao fim.

Nota final:
Tadinha da equipa da Bola Tv que foi vítima da agressividade de Luís Gonçalves, director-geral do futebol portista. São uns anjinhos, estes rafeiros da queimada, só merecem beijos e abraços e levaram com um dedo apontado... Espero que para evitar problemas, se somos obrigados a deixá-los entrar, por exemplo, na conferência de imprensa de antevisão de Nuno Espírito Santo, pelo menos que o treinador do F.C.Porto os deixe a falar sozinhos.

PS - A ideia que ontem na Luz se passou algo semelhante ao que se passou no jogo da 1ª volta no Dragão, no que diz respeito ao domínio, superioridade, qualidade de jogo, injustiça no resultado, é surreal. Mas vinda de alguns vendilhões do templo, não é surpreendente, por mais que resumam tudo a Iker Casillas.

44 comentários:

  1. Acho que está na altura do FCP entrar em resistência pacífica como Ghandi apregoou e com o sucesso que se sabe.

    Se o redes deles, não tivesse a velocidade e a destreza de ter por milésimos chegado mais cedo que Soares à bola que teimosamente fez uma curva e se dirigiu para as suas mãos, e de certeza que estaríamos a falar de outro resultado.

    Se isso tem acontecido, o tão bom e fantástico Xistrema não estaria tão sossegado e tão esquecido pelos defensores da verdade ( arrrghhh) desportiva! Teria direito a capa de 1ª pagina como teve após aquele jogo em Braga.

    ResponderEliminar
  2. 12 fev 2015
    A Câmara Municipal de Lisboa aprovou um perdão de 1,8 milhões de euros ao Benfica, nesta quarta-feira. A autarquia decidiu isentar o pagamento de taxas urbanísticas pelas obras nas imediações do Estádio da Luz.

    A «Benfica Estádio» submeteu, em abril de 2014, um pedido de alteração da licença, solicitando a isenção do pagamento da Taxa Municipal pela Realização de Infraestruturas Urbanísticas (TRIU), à semelhança do que aconteceu no loteamento inicial, ao abrigo do protocolo entre ambas as entidades.

    O pedido implica um aumento da superfície de pavimento em 38.383 metros quadrados, dos quais 34.940 se destinam ao uso de equipamento desportivo, e 3.453 ao uso de comércio. O Departamento de Planeamento de Reabilitação Urbana (DPRU), que analisou o pedido, considerou que «os usos propostos a legalizar de terciário/comércio são complementares ao uso de equipamento do complexo desportivo do Estádio da Luz».

    «No presente momento os lisboetas e os portugueses não compreendem que se isente o pagamento de taxas para atividades que não são de interesse público e que não têm a ver com a vocação da instituição», defendeu António Prôa, vereador do PSD, em declarações à agência Lusa.

    João Gonçalves Pereira, vereador centrista, considerou também que as isenções «não fazem sentido». O membro do elenco autárquico mostrou-se favorável a um perdão das taxas relativamente ao edifício do museu, mas por outro lado entende que «quando se trata de atividades que são comerciais isso não deve acontecer».

    Pese embora os votos contra de PSD, CDS-PP, PCP e uma vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa, eleita nas listas do PS, a proposta de isenção das taxas foi aprovada.

    Museu e piscinas a funcionar em situação ilegal

    A polémica não fica por aqui, no entanto, pois como já foi referido só nesta quarta-feira foi aprovado o pedido de alteração da licença submetido pela «Benfica Estádio». E este pedido contemplava também equipamentos que já estão em funcionamento. Estão (ainda) em situação irregular dois espaços comerciais, um equipamento desportivo, um balneário e duas bilheteiras, bem como o edifício que alberga o museu, as piscinas e um pavilhão, refere o jornal «Público».

    O que está ainda por realizar, na alteração da licença, é o projeto para acrescentar dois pisos a um dos edifícios e acrescentar um piso a um balneário.

    No que diz respeito à alteração da licença apenas o PCP votou contra, com o vereador Carlos Moura a defender que «não devem existir obras que não são licenciadas», classificando a situação como «muito bizarra».

    http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/cml/camara-de-lisboa-perdoa-1-8-milhoes-de-euros-ao-benfica-entre-criticas

    ResponderEliminar
  3. Luís Filipe Vieira ganhou 1 milhão com o BPN e agora o estado assume dívida de 17 milhões

    A empresa gerida pelo actual presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira e pelo seu sócio Almeirindo Sousa pode estar na origem de burla em 17 milhões de Euros.

    Depois das buscas em casa de Luís Filipe Vieira em 2010 efectuadas com mandado judicial, a Parvalorem, que afirma ter o objectivo de gerir o interesse público, assumiu uma dívida do actual presidente do Benfica e de Almeirindo Sousa no valor de 17 milhões de euros. Segundo a edição de hoje do Diário de Notícias, ainda falta apurar se este valor decorre de algum esquema fraudulento.

    A Parvalorem é a empresa que gere os créditos do BPN e que tem assumido vários créditos. Este é o último que se conhece assumido.

    Já em 2010 várias c casas de Luís Filipe Vieira bem como a sua empresa tinham sido alvo de buscas por indícios de burla e falsificação de documentos no âmbito de um processo para a aquisição de acções da SLN (Sociedade Lusa de Negócios).

    Dos 17 milhões assumidos pelo estado, estão ainda “fora da equação” 1 milhão de euros que o actual dirigente do Benfica ganhou em 2004 quando vendeu as acções que a sua imobiliária detinha relacionadas com o BPN.
    A Inland, sociedade detida por Luís Filipe Vieira e a sua família, vendeu em Março de 2004 1.4% da SLN que tinha entretanto adquirido.

    Segundo um relatório do Banco de Portugal, “atendendo aos valores depositados na sua conta, a venda das acções gerou uma mais-valia de um milhão de euros”.

    https://www.tugaleaks.com/bpn-luis-filipe-vieira.html

    ResponderEliminar
  4. Excelente comentário MVP em todos os pontos que refere, mete-me nojo este país terceiro mundista que faz apologia de clube de regime são simplesmente execráveis, entre aquele maduro da Venezuela e estes governantes não há grande diferença, mas tanto faz deste partido como outros são todos iguais, depois vem o S.João e lá vêm eles a festa e nós todos contentes damos com o martelinho em vez de dar-lhes com um martelão, que cambada de hipócritas,

    ResponderEliminar
  5. Dragões insurgem-se contra estátua de Cosme Damião

    Portistas criticam a utilização de fundos públicos na estátua do fundador do Benfica.

    O FC Porto insurgiu-se na passada quinta-feira contra a comparticipação da Câmara Municipal de Lisboa na construção de uma estátua de Cosme Damião, fundador do SL Benfica.

    Num comunicado publicado no site oficial do clube, o FC Porto critica a utilização de fundos públicos na construção de uma estátua de Cosme Damião naquilo que considera ser «um luxo» numa altura em que é necessário a criação de projetos que crie emprego e valor.

    Os dragões criticam ainda a classe política portuguesa lembrando que, «certamente que Lisboa receberá em breve outros monumentos de homenagem aos fundadores de outros clubes, pagos pelos portugueses de Monção a Vila Real de Santo António».


    Refira-se que a estátua do fundador do Benfica tem um custo previsto de 50 mil euros e não tem ainda um local definido onde ser colocada.


    Câmara de Lisboa ergue estátua de Cosme Damião, fundador do Benfica
    Busto do antigo jogador, treinador e dirigente ficará situado junto ao Estádio da Luz

    ResponderEliminar
  6. Esta do Samaris nos primeiros minutos do jogo, não me digam que o bandeirinha que estava a 2 metros não viu???? Se até o comentador viu e diz que não vale a pena estragar já o jogo no inicio....que diriam se fosse ao contrário?????

    https://www.youtube.com/watch?v=pU0FA_5TbYA&feature=youtu.be&app=desktop

    Badamerda para o Xistrema...

    ResponderEliminar
  7. 26.01.15
    Terrenos do Benfica dão queixa-crime Benfica acusado de não cumprir contrapartidas previstas com a autarquia, também processada.

    O Benfica e a câmara do Seixal foram alvo de uma queixa-crime, apresentada no Departamento Central de Investigação e Ação Penal, pelo Partido Socialista (PS) local. Em causa, o alegado incumprimento das contrapartidas acordadas nos protocolos que conduziram à construção e ao alargamento da Caixa Futebol Campus (centro de estágios das águias). A queixa pede que se investiguem dois acordos: o primeiro firmado em 2001 entre o Benfica, a autarquia e a empresa Euroárea, que estipulou a cedência de terrenos para a construção da academia encarnada. O segundo, lavrado em 2013 apenas entre a SAD e a câmara da Margem Sul, que determinou a cedência de mais terrenos, e a definição de contrapartidas, tendo em vista a ampliação da infraestrutura. Segundo Samuel Cruz, presidente do PS/Seixal, nenhuma das contrapartidas foi ainda cumprida. "Ficou definido o usufruto das instalações do centro de estágios pelos jovens do concelho, algo que raramente tem sido cumprido", explicou ao CM. Além disso, os encarnados falharam ainda a construção de uma ETAR, sendo igualmente visível, segundo o PS do Seixal, que o centro de estágios está construído em cima de caminhos públicos.

    A recente ampliação do centro de estágios previu também o usufruto municipal de um dos novos relvados. "Isso também nunca aconteceu", refere Samuel Cruz. Por fim, o Benfica comprou o Estádio do Bravo, recinto do extinto Seixal Futebol Clube, comprometendo-se a recuperá-lo para depois o entregar à câmara. O estádio encontra-se abandonado. A Câmara do Seixal não respondeu em tempo útil às questões do CM.

    ResponderEliminar
  8. Benfica "ajudado" em 65 milhões, conclui PJ

    A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais".

    Segundo noticia hoje o "Jornal de Notícias", que cita um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que suportou o trabalho da Judiciária, o “contrato contrariou os normativos legais vigentes", por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos.

    O mesmo jornal revela que no contrato-programa firmado antes do Euro 2004, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa “instrumentalizaram a EPUL”, que assumiu encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Montante a que se somam mais 47 milhões, já que o documento assinado permitiu ao Benfica vender um terreno à EPUL e receber outro do município da capital.

    Pedro Santana Lopes, que ocupava a presidência da Câmara, não é arguido neste processo, ao contrário do seu “vice” Carmona Rodrigues que é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação. Carmona disse aos investigadores que o processo era tratado directamente por Santana, que inquirido como testemunha reconheceu que as negociações com o clube da Luz para a elaboração do contrato-programa foram conduzidas por si e pelo vice-presidente.

    ResponderEliminar
  9. Jonas que não foi advertido pelo árbitro, não poderá ser alvo de um processo sumário?
    lance de agressão ao treinador do FC Porto.

    ResponderEliminar
  10. Xistrada nos seu melhor
    https://www.facebook.com/TribunalDasAntas/videos/1773559099623214/

    ResponderEliminar
  11. Auditoria do Tribunal de Contas ao Euro 2004 detectou apoios exagerados dos municípios aos clubes

    O Tribunal de Contas (TC) não foi capaz de "quantificar com exactidão os apoios concedidos" pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) e pela Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) ao Benfica e ao Sporting para a construção dos seus novos estádios, com vista ao Euro 2004. Porquê? "Algumas das situações previamente acordadas nos contratos-programa" celebrados entre as duas partes no dia 1 de Julho de 2002 - há três anos e meio, portanto - não foram ainda concretizadas. Ainda assim, o TC apurou "até ao momento" apoios de 59,5 milhões de euros.
    No caso de Lisboa, não foi possível ainda apurar o montante desses apoios - que incluem terrenos para postos de abastecimento de combustíveis, para exploração directa ou por terceiros.
    O TC, contudo, afirma ser possível afirmar que "o apoio financeiro ou incentivo" da CML e a EPUL, esta uma empresa municipal, ao Benfica e ao Sporting, "através do mecanismo de compra e doação de imóveis e equipamentos, se indicia como bastante avultado". Para saber o seu valor real, acrescenta, só "mediante uma peritagem". Quanto às contrapartidas exigidas pelo município lisboeta, então presidido pelo social-democrata Santana Lopes, e pela EPUL, elas "não oneraram excessivamente os clubes". O tribunal concluiu: há um "significativo desequilíbrio a favor dos clubes que beneficiaram das cláusulas de ordem financeira".

    ResponderEliminar
  12. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca, obviamente que se quisermos ganhar algo não podemos desistir ou vacilar perante um desfecho curto para as nossas aspirações, pois é evidente que temos uma enorme capacidade, vontade e probabilidade de reconquistar o título de campeão nacional, portanto toca a unir forças em torno da equipa para que seja possível sermos felizes no final da temporada.

    Depois o Jonas é um jogador habilidoso em palhaçadas que geralmente originam problemas às equipas adversárias,com se pode verificar através do seu salto para cima de Nuno Espírito Santo ou a simulação de uma pretensa agressão de Maxi, noutros palcos tais atitudes seriam severamente punidas, contudo no futebol português passam em branco e são depois ofuscada por alguma comunicação social que obviamente só presta vassalagem aos lampiões, logo não tem ética ou vergonha, contra isso teremos que lutar também com astúcia e presistência.

    Finalmente a promiscuidade entre o poder político e os lampiões governados por Luís Filipe Vieira, um rato que não assume as suas dividas ou paga as mesmas atempadamente é recorrente, infelizmente normal,mas inaceitável, dado que não pode haver portugueses de primeira e outros de segunda, por outro lado a presença de alguém na tribuna presidencial do Dragão deve ser encarada como algo perfeitamente natural, dado o prestígio do FC Porto e o facto do Presidente Pinto da Costa ser uma pessoa que honra os seus compromissos, para além disso o pasquim da queimada continua a demonstrar a sua tremenda falta de ética e vergonha na abordagem ao FC Porto, pelo que não seria descabido o nosso treinador não responder às questões dos mesmos até final da temporada.

    Abraço
    Silvestre

    ResponderEliminar
  13. 29 de novembro de 2002
    Perdão fiscal limpa dívidas do Benfica
    A regularização excepcional de dívidas ao Fisco «esconde» um perdão fiscal ao Benfica que «poupa» 2,5 milhões de euros, noticiou o «Semanário Económico».

    ResponderEliminar
  14. 15/07/15
    Adeptos do Benfica 'enforcam' Maxi Pereira

    A imagem, por si, não é bonita, mas é exemplificativa das paixões vividas no futebol. Depois de ter sido confirmado como jogador do FC Porto, os adeptos 'encarnados' pegaram na imagem de Maxi Pereira e 'enforcaram' o uruguaio.

    O ato terá sido levado a cabo pela principal claque das 'águias', os No Name Boys, como pode ser visto na imagem.

    Relembre-se que o atleta representou o Benfica durante oito anos.

    https://www.noticiasaominuto.com/desporto/421939/adeptos-do-benfica-enforcam-maxi-pereira

    ResponderEliminar
  15. Iker foi importante sim, mas não no modo que os prostíbulos querem: uma defesa a remate do Jonas dentro da área e as outras, naquele 2 em 1. De resto foi o normal, competente, num campo onde o primeiro tinha a obrigação de ganhar, para arrumar ali o campeonato. Eles falharam.

    Mas para mim o momento do jogo foi a extraordinária saída e defesa limpa de Ederson aos pés de Soares.

    Quanto aos festejos, bom, foram idênticos aos do Dragão, quando os vermelhos empataram e custa-me a entender que hajam portistas a ficarem ofendidos por isso acontecer.
    Ainda sou do tempo ser aceitável não perder na Luz ou em Alvalade. Nunca foi bom, mas não era mau, desde que saíssemos com hipóteses. Ora isso aconteceu.

    Esquecem que se os nossos 13, 14 melhores jogadores se batem de igual para igual com os 13, 14 melhores jogadores deles, já o mesmo não se passa se tivermos de acrescentar mais 3 ou 4 elementos e em jogos com esta dimensão isso é óbvio.

    Por exemplo, na minha opinião, ontem, a entrada de Rafa - habitual suplente - condicionou um pouco a nossa estratégia, pois obrigou-nos a retrair-mo-nos mais que o esperado. Considero, assim, um resultado a servir as nossas pretensões, já que estou convencido que se ganharmos os nossos jogos seremos campeões, não tenho duvidas disso.

    Jonas é só um mau profissional, talvez ressabiado, provavelmente porque Nuno, quando em Valência, achou que, sei lá, se metia na droga. Está, portanto, numa organização à sua altura: acima da lei, povoada de marginais sempre prontos a actuar na sombra e dirigidas por um corrupto a quem honram as presenças ministeriais. Deixei de votar há muito por estas e por outras. Miseráveis.

    ResponderEliminar
  16. 22 Maio 2009
    Benfica consegue isenção de impostos para projecto empresarial

    A SAD do Benfica anunciou ter conseguido, do Ministério das Finanças, isenção de IMT e de Imposto de Selo para o seu projecto de reestruturação empresarial apresentado há três anos, que agora vai ser finalizado.

    ResponderEliminar
  17. UEFA: Dívida do Benfica equivale a 130% dos ativos

    ResponderEliminar
  18. "Benfica diz que golo do FC Porto no Clássico é irregular

    Faltas de Maxi e Soares antes do remate uruguaio que resultou no golo do empate do FC Porto em casa do Benfica"

    com toda a sinceridade pergunto, estes gajos drogam-se?

    ResponderEliminar
  19. Manuel só acrescento uma coisa..ver jogos transmitidos na btv e ridículo de mais..só mesmo neste país e que temos um clube que transmite os seus próprios jogos..eu não conheço mais nenhum clube que faça o mesmo..quanto ao resto mais um vez tudo dito e bem dito

    ResponderEliminar
  20. Pronto agora descobriram os gênios que:

    - o Jonas e muito esperto e experiente e ganhou o penalty porque e muito inteligente.
    - O Jonas estava chateado porque foi dispensado do Valencia e podia ter evitado ir contra o NES , e pronto , não se passa nada....
    - descobriram agora que no golo do Maxi, segundos antes ele, ele puxa a camisola ao Samaria e o golo deveria ter sido anulado

    Isto é tudo fabuloso!

    ResponderEliminar
  21. Caros Portistas!

    O post do Vila Pouca coincide exactamente com a minha linha de pensamento. Objectivo e sem rodeios, como sempre, toca nas feridas do momento. Os pontos:
    1) Podemos ser campeões e só temos, enquanto adeptos/sócios, de acreditar e apoiar a equipa dentro daquilo que nos compete, deixando de parte discursos miserabilistas, derrotistas e de desincentivo ao objectivo máximo (mesmo neste blog) - sermos CAMPEÕES! Também eu gostaria bem mais de ter visto o FC Porto mais proeminente na luz, em particular após o golo do empate, pois era evidente que o clube do regime estava cheio de medo e sem reacção durante os 10 minutos que se seguiram. Era aí que o FC Porto que me habituou ao longo de décadas era letal - matava o jogo com um 2º ou 3º golo que o adversário ficava combalido até ao final. O actual FC Porto ainda não é esse. Ainda joga com demasiados receios, porque à grande maioria dos seus jogadores faltam títulos. Mas pode ainda ser esta época que a coisa se inverta. Eu tenho esperança! (a única diferença, Vila Pouca, para a 2ª época do Vitor Pereira, é que sabíamos que ainda recebíamos o clube do regime no Dragão e eles iriam tremer na jornada antes desse jogo, como tremeram, empatando com o Estoril. Nós agora estamos a contar em demasia com o derbi com o sporting (não dependemos de nós), mas pelo que vi hoje da equipa de JJ, não é por aí que o gato vai às filhoses. Espero mais um deslize mais adiante, por exemplo com o Vitória, com Marega e Hernâni, ou em Vila do Conde, com Luís Castro. Acredito mais que eles tremam em jogos menos suspeitos, sabendo que o FC Porto vai fazendo a sua parte, seja em Braga, no Funchal, em Chaves ou no Dragão);
    2) A idade que o raivoso pistolas tem não lhe devia permitir ressabiamentos de garoto! Acho-o um autêntico garoto, arruaceiro e irascível para quem já leva tantos anos de futebol, o que me leva a concluir que já não lhe passa. Daqueles, mal formados, não os quero no meu Clube! Saudades de um Jorge Costa em campo para o meter na linha!
    3) O conluio entre o slb e qualquer regime, democrático ou não, que vigore neste país de futebol bolorento, há-de continuar. Sempre foi e será assim. Está-lhes na massa do sangue. Só espero (e como espero!), que as escutas da operação marquês que já apanharam o czar vermelho orelhas, lhe tracem o mesmo destino que o vale (tudo) azevedo conheceu. E depois quero ver quem se quer sentar ao lado do falsificado estadista!
    4) Da comunicação social não espero, em especial em fases de maior tensão competitiva, outra postura que não seja a que temos assistido nestes últimos tempos. Mas adorei a passagem (mais que premeditada) de Pinto da Costa pela zona mista, ontem, após o jogo. Acho que aquele tipo da sic ainda hoje deve estar a espreitar do buraquinho onde se enfiou...

    Abraço Portista!
    PB

    ResponderEliminar
  22. É o clube mais corrupto e batoteiro do país dirigido por um vigarista acobertado por uma CS vendida e uma classe política que é o retrato de um país com décadas de atrazo relativamente aos valores de isenção e honorabilidade.

    ResponderEliminar
  23. Não é a primeira vez que o Jonas faz cenas tristes , já no final do jogo da supertaça do ano passado contra o Sporting demonstrou ser anti-desportista ao reagir mal quando Jesus o tentou cumprimentar .

    Acho mal os políticos se sentarem ao lado de presidentes de clubes , sejam eles de que clube for , então quando é o ministro das finanças (Centeno) ao lado de um presidente de um clube que tem uma divida colossal , e com um passado que tem ainda pior parece , já nem vou falar do primeiro ministro , é ridículo ...



    ResponderEliminar
  24. Vamos responder-lhes com 7 vitórias. E vamos ser campeões!

    Deixar a vida em campo é tudo o que peço a esta equipa!

    ResponderEliminar
  25. Aconteça o que acontecer no final na época, tenho orgulho nesta equipa!

    ResponderEliminar
  26. Caros portistas,

    O que mais me custa é ver os filhos da puta todos contentes, sim quem estava com o cú apertadinho eram eles. Agora vêem com a treta que foram melhores que não foram, o que tiveram foi mais oportunidades sendo que a melhor de todas foi a do Soares.
    Sinceramente não entendo as declarações do NES e do Presidente no fim do jogo, de facto já não somos Porto, fomos Porto!
    O palhaço piscineiro veado do jonas é mais um que só é grande jogador em Portugal e no clube do regime, em Espanha foi dispensado porque os árbitros não iam nos saltos para a piscina do fdp.
    Quanto à promiscuidade é bem feito, os bons rapazes somos nós que deixamos que isto se passe. Como é que não há nenhum politico do Porto/Norte que questione na praça publica como é possível os politicos sentarem-se ao lado de um verme que é dos maiores devedores do País?? ninguém os tem no sítio?? continuem a votar no chamuças e depois admiram-se de quê??
    Desistir nunca, a esperança é a ultima a morrer mas... deixámos de depender de nós com a agravante que a qualquer momento nos mandam um fdp de um árbitro para nos lixar com f e aí acabou, agora com o perigo de perder o 2º lugar com apuramento directo para a champions, muito cuidado.
    Esta exibição no salão de festas e com o Setubal fizeram que perdesse o sentimento de que era possível, Deus queira que esteja 5000% enganado e é evidente que vou continuar a ir aos jogos que puder como iria se tivessemos em 1º, mas sem aquela crença, é mais na fezada do que na crença até porque volto a repetir a qualquer momento nos mandam um fdp de um árbitro para nos roubar e aí acabou, depois veremos o NES a falar, o Presidente etc mas já é tarde.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  27. Conseguir 7 vitórias nos jogos que falta, será uma tarefa muito difícil!
    Mas está ao nosso alcance!
    Se o fizermos, o mais certo é sermos campeões.
    Esta equipa merece!

    Abraço

    ResponderEliminar
  28. Bom dia
    Para verem a que ponto chegou a isenção da imprensa, aconselho vivamente a irem ler as duas cronicas do JORNALISTA , e não simpatizante do SLB, Afonso de Melo publicadas hoje no jornal ionline.
    Jorge Fonseca

    ResponderEliminar
  29. Jorge Fonseca, Afonso de Melo não é jornalista, é escumalha e o mais primário anti-portista. O que ele possa ou não dizer no I, não me interessa, não quero saber de nada, agora aquilo que ele dizia na Benfica tv, insultando, denegrindo, achincalhando o FCP e o seu líder, é vergonhoso, como como disse há tempos no blog, a Benfica tv é a cara de Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  30. Bom dia Sr. DVP.
    PT, como você gosta de estatísticas, tal como eu, compare esta época com a 2011/2012. O jogo em Braga também foi na semana santa, como será este.
    Veja os jogos fora que tivemos depois da deslocação a luz e veja os jogos fora que as galinhas tiveram.
    Cumprimentos
    Bruno Miguel Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  31. Costa & Costa.
    A Besta vermelha perdeu tanto tempo com queixas, com estratagemas, para ficar tudo na mesma. Agora este Clube do regime vem com historias da legalidade do golo do FCP. Estiveram dois dias para descobrir um pintelho, uma agulha do jogo que eles próprios transmitiram e manipularam.

    Xistra no aspecto disciplinar foi um covarde e não viu uma grande penalidade ao Soares e um fora de jogo ao Jota que se isolava.
    Xistrada, no lance da marrada do Jonas ao NES deixou passar em claro, e logo a seguir deu amarelo ao Maxi. Só os jogadores do FCP é que viram amarelo os vermelhos nem um levaram.

    Aconselho O sr Pinto da Costa e até o treinador, a não dizer nada da arbitragem antes verem bem os lances, é simplesmente um conselho que é para cair na ratoeira.

    A comunicação rastejante vermelha já se manifestaram frustrados claro, contra Casillas por mandar calar não os adeptos lampionicos, mas um palhaço vestido de vermelho que o insultava, mas, da marrada do touro joninhas nada.

    É um país de merda, ainda ontem o ministro das finanças estava ao lado do caloteiro vermelho que roubou o país em milhões e depois não querem que digam nada. Infelizmente tivemos um presidente de câmara vermelho sr Rio Poluído para agradar à corte e ao seu clube do coração, desprezou o melhor clube da cidade e nacional para dar uma de Imaculado, quando era igual aos outros.

    ResponderEliminar
  32. Gosto sobretudo da primeira parte do post, que me parece a mais importante: todos a acreditar e a apoiar, que ainda vamos a tempo de ser campeoes!!!

    FORÇA PORTO!!!

    ResponderEliminar
  33. Bruno Guedes,

    Há afinidades com o campeonato 2011/12, sobretudo pela recuperação que o FC Porto encetou no inicio daquela 2ª volta. Pela Jornada 18 (com 12 jogos por disputar, num campeonato de 30 jornadas), o Benfica tinha um avanço de 5 pontos sobre o FC Porto. Contudo, o FC Porto não vacila, continua a ganhar, e o Benfica em 3 jornadas consecutivas perde 8 pontos (Guimaraes, Coimbra, e FC Porto na Luz). Se o FC Porto ganha e sai da Luz líder, contudo, na jornada seguinte, empata no Dragão com a Académica do P Emanuel, para duas jornadas depois voltar a escorregar em Paços, mais um empate comprometedor. Aliás, o Braga do Jardim chegou a liderar no terço final desse campeonato. Sim Bruno, nesta altura o FC Porto vai a Braga em Abril e ganha 1-0 a esse fortissimo Braga com um golo do Hulk.

    Agora, comparar campeonatos com 30 jornadas, com um campeonato com 34 (são mais 12 pontos em disputa), é mais complicado, por exemplo, nesta actual jornada 27 em 2012, o FC Porto tinha já 4 pontos de vantagem sobre o Benfica. Aliás, na jornada seguinte, a 28 (antepenultima), o FC Porto joga sabado na Madeira, e ganha ao Maritimo 2-0, no Domingo o Benfica empata em V Conde, e o FC Porto a 2 jornadas do fim, é Campeão, mas festeja com a Equipa em casa. Curioso, neste actual campeonato, na mesma antepenultima jornada, o FC Porto joga a 6 de Maio (sabado) na Madeira com o Maritimo, e o Benfica joga no dia seguinte, a 7 de Maio (Domingo) em Vila do Conde, será que a história se repete?

    Quanto ao campeonato Kelvin em 2012/13, nesta jornada actual 27, o Benfica tinha 4 pontos de vantagem, e só na jornada 28, o Benfica começa não a morrer na praia, mas a empatar com o Estoril-Praia. O jogo com o Braga no Dragão Jormada 25, é também épico, e novamente o Kelvin entrou e bisou, isto quando o FC Porto empatava a 1 golo a cerca de 10 minutos do fim!

    PT

    ResponderEliminar
  34. Bom, creio que hoje não há nenhum Portista que não aposte as fichas todas no Sporting Benfica de 22 de Abril. Também em 2013 recordo, depositavamos esperanças nesse derby, só que então esse jogo foi na Luz, e à "Capela", contornos distintos, o Benfica jogava em casa moralizado pela liderança e perto da final da L Europa, em contraste, um Sporting em transição directiva, o Jesualdo a "colar as peças" de um Sporting amotinado, e que terminou no 7º lugar, nesse derby Jesualdo levou a jogo como titulares, 3 jovens com 18/19 anos da Equipa B: Tiago Ilori, Eric Dier, e Bruma, e apesar dessa imaturidade, o Capela desempatou, e foi o surpreendente Estoril que jornadas depois nos desencravou o Campeonato!

    Agora façam o transfer para este actual Sporting, e se neste momento não está a jogar muito, aguardam a chegada do Adrien, para aumentarem a produção de jogo, depois :
    1 Jogam em casa, o Benfica tem verdadeiramente dois jogos fora de casa, no Dragão e em Alvalade!
    2 Uma massa adepta que tudo fará, tudo dará para ganhar ao Benfica, suspeito que 80 a 90% dos sportinguistas querem O FC Porto Campeão!
    3 Um treinador "escorraçado", constantemente mal tratado pela máquina de propaganda do Benfica e adeptos, ninguém mais quer ganhar este jogo, quando o JJ!
    4 Um presidente que tem um ódio de estimação ao Benfica, e tudo irá fazer para vencer essa partida!
    5 Uma Equipa que na Luz, foi espoliada em duas GP e sentiu-se revoltada pela injustiça, num derby que afastou o Sporting do título. Essa Equipa tem cerca de 5 titulares formados no Sporting, verdadeiros sportinguistas, irão encarnar o espirito de adepto no relvado!

    E agora eu pergunto-vos muito sinceramente, alguém acredita que o Benfica sairá vivo de Alvalade? Sim, falamos no aleatório de um jogo, sim, o Benfica até ganhou em Alvalade na temporada passada, mas em 20 jogos iguais, quantos ganhariam? Apenas um, com aquele "chouriço" do Mitroglou ... Porque será que o empate no clássico, independentemente do resultado, provocou uma onda de enorme desconfiança, com alguma tristeza à mistura, sobre os adeptos do Benfica? Provavelmente pensam em Alvalade ... (curioso, nem o fanfarrão vice Silva publicou qq post sobre o clássico no facebook...)

    E nós? Temos de pintar de azul Braga e Chaves, e ganhar. Braga é complicado? É, mas uma Equipa que ontem chega aos 3-0 no Axa com o Maritimo, e termina empatada a 3 golos ... Nesta 2ª volta, e em 10 jornadas, o Braga fez 11 pontos (perdeu 19 pontos), ontem a massa adepta pedia a demissao do Simão. Recordo que o FC Porto nos ultimos 5 campeonatos, venceu 4 jogos no Axa, e apenas perdeu na temporada passada. Contudo, vamos é ter cuidado com o Feirense no Dragão, este surpreendente Feirense fez 20 pontos nesta 2ª volta, o FC Porto fez 26 pontos, Benfica e Sporting os mesmos 23 pontos, isto é, o Feirense nesta 2ª volta em termos de pontuação, está no 4º lugar e bem perto do 2º lugar, daí que, nunca fiando, e em Dezembro até empataram no Dragão ...

    Repito, a exibição na Luz não foi brilhante, mas o resultado foi bom (muito bom seria vencer), portanto, se fizermos o nosso trabalho, a ganhar as 7 partidas que nos restam, seremos Campeões!

    PT

    P.S Recordo um importante "pormaior" quanto a deslocações: FC Porto 4 deslocações, 3 delas a norte. O Benfica terá as mesmas 4 deslocações, 3 delas a norte (bem diferente jogar no Restelo ou Amoreira), e uma delas verdadeiramente como visitante, em Alvalade. Não sou tendencioso, mas neste momento, o calendário do FC Porto é mais interessante, também pelo factor geográfico, sem esquecermos o derby!

    ResponderEliminar
  35. Depois de 2 dias a absorver o empate, e a observar as reacções, parece claro que claudicamos e entregamos o ouro ao bandido.

    Depois de empatar não ter ido para cima deles mostra a crença no divino. Esse divino, que ao longo da época tem tido manto vermelho, nao me parece que queira algo connosco. Primeiro toda a sorte desta época tem estado com o clube do regime e acrece que este nao se tem poupado a esforços para garantir que chega ao fim com o caneco, basta ver a enorme e bem oleada campanha publica contra tudo o que seja azul ou do norte.

    O bandido tem o ouro, a arma, e o cavalo da fuga. Nós esperamos que o indio Jorge Jesus lhe meta uma seta... que de nada valerá se não limparmos todos os jogos até ao fim. Acredito que Jesus lhes irá cravar uma no peito mas infelizmente creio pouco num 7x3 até final.

    Porque a sorte tem sido madastra connosco esta época e porque o bandido tem a quadrilha bem montada e oleada, bastando que num destes 7 jogos um dos seus espiões nos meta também uma seta nas costas. Ha capelas e paixoes resguardados para o tiro final.

    Este jogo lembra o ano 1 do Lopetegui, quando na mesma luz pós-Bayern abdicou de depender dele para jogar com a sorte (e deu-se mal). Desejo que NES não tenha feito o mesmo (e desta vez sem a desculpa de ter a equipa à beira do colapso emocional na desilucao pós-bayern).

    ResponderEliminar
  36. O "coro dos limpinhos". Pois é. Só falta o nome dos ditos, que devem continuar por aí a fazer de "vozes de referencia", tal e qual Duarte Gomes, que a SIC quer que levemos a sério. Escrutinando-lhe a carreira, temos de nos regozijar, pela televisão não ter cheiro.
    Quanto às revistas, que não são mais que provocações orquestradas, pois retribuamos na mesma moeda, porque até a Bíblia nos fala do cristão "olho por olho".

    ResponderEliminar
  37. No Face dos Guerreiros da Invicta mostra bem um penalty sobre o Danilo.

    É de colocar aqui o video?

    ResponderEliminar
  38. Boas,

    estou revoltado!
    Anda um gajo a sofrer há anos com esta merda toda, a ver os fdp do regime controlarem tudo, em estado de guerra contra nós, a usarem todos os meios para nos foder, uma comunicação social prostituta ao nível duma ditadura e ainda levo com as declarações do presidente e treinador no final do jogo - mansos do caralho!
    Agora parece que para alguns portistas não sermos escandalosamente roubados contra o regime já é bom (têm de ser pelo menos 3 penaltys não marcados é?). Força Porto!

    Saudações Portistas
    Carlos Torres

    ResponderEliminar
  39. Boa tarde Sr. DVP.
    PT,
    Há 2 verdades inequívocas, se as galinhas ganharem os jogos todos são campeões e o jogo mais difícil é o deles em Alvalade.
    O medo deles no fim do jogo era notório, sabem bem o que lhes espera.
    óbvio e não nego que tenho medo de Braga e da Madeira, é óbvio que Braga vai ser muito complicado mas caso vençamos em Braga as Galinhas na jornada a seguir em Alvalade vão tremer muito. Isto s enão tremerem já em Moreira.
    Agora nós não podemos falhar e temos de ganhar isto na raça nem que seja com a mão.
    Esta diferença pontual é um empate não é nada de outro mundo, daí ontem ter ficado espantado com a onda de criticas.
    Se fosse a penúltima jornada, se faltassem 4 jogos e fossem jogos fáceis para eles tudo bem, agora faltam 7 jornadas e muitas delas complicadas. Alvalade e Rio Ave fora e não esquecer Guimarães e Marítimo em casa que não será fácil.
    Não sou estúpido e também julgo que será difícil o FCPORTO ganhar os 7 jogos mas é bem mais fácil ganhar me Braga ou na Madeira do que em Alvalade.
    As minhas mãos no fogo como nas próximas semanas OS COMENTADORES vão começar a insinuar que é bem melhor para os lagartos as galinhas vencerem o campeonato pois o FCPORTO vai ficar muito frágil na próxima época.
    Vão começar a elogiar JJ, vão pedir desculpa pelo sucedido com o Presidente da AG na luz, vamos ver um discurso diferente.
    Por isso temos de manter este apoio, esta onda azul. Eu, que esta época ainda não fui ver nenhum jogo, por motivos financeiros (apenas continuo a pagar as minhas cotas), estarei presente em Braga pois acredito que é o jogo do titulo para nós acredito que ganhando lá festejaremos em Maio.
    Cumprimentos
    Bruno Miguel Guedes - 23657

    ResponderEliminar
  40. Vejamos;

    Na semana anterior berreiro forte e feio para desestabilizar e confundir a opinião pública; Era pedidos e boicotes à FPF, à Liga, a APAF, etc...etc...etc.

    Chega o dia, e em plena tribuna instalam-se os apoios conseguidos para que todos vejam os sinais, e se curvem perante tanta superioridade.

    Em pleno campo, alguém com quem nos últimos 10 jogos, nunca o SLB tinha perdido, e um quarto que ainda bem recentemente marcou um penalti a favor da casa, num dos lances mais caricatos desse jogo.

    Siga; Começa o jogo, e Samaris a dar o exemplo mostra a todos qual o nível de atuação que o FCP deveria esperar e como os outros teriam que fazer, para parar a máquina.

    Na jogada seguinte, o galináceo voa e tropeça nas pernas do defesa do FCP que não soube cair após contacto. ( Diferença entre um dispensado, e outro que irá a caminho de uma super equipa )
    Penalti, grita o sistema e golo...
    Bom, melhor não poderia ter acontecido e tão cedo. Isto prometia e com um pouco mais de confusão, vai ser a confusão completa nas almas dos jogadores do FCP, pensavam eles.

    E Assim foi; Pois nas jogadas seguintes, só se via confusão e mais confusão com agressões ao treinador da equipa do FCP (coisa que nunca tinha visto em 40 anos que levo a ver futebol em nenhum lado do mundo), bem como com o teatro do coitadinho, para que o amigo ajudasse mais um pouco a dizimar o adversário, já que jogarem à bola....é mesmo outra história.

    Final do jogo em que o FCP acaba por ter a melhor ocasião de todas para conquistar a vitória, pois foi logo 3 minutos após o golo do empate e moral e psicologicamente mataria os galináceos de uma assentada.

    Depois de não conseguirem vencer este desafio, mesmo com tudo o que vimos e revimos, encontram uma agulha 30 segundos antes numa ação do golo do FCP, para justificar esta bela derrota.
    Sim eu sei que foi um empate. Mas sejamos honesto; para quem tanto fez, para quem tanto berrou, marcarem um golo através de um lance duvidoso, é de deixar as galinhas completamente frustradas.
    Acreditem que eles estão completamente furiosos, porque sabem que perderam uma oportunidade de ouro de se colocarem a coberto de uma surpresa em que o FCP é muito superior pois está treinado para isso. Suportar bem o stress e contrariedades.

    Resumindo;
    Bem pode o “sonso” berrar aos sete ventos que merecia vencer, que foram melhores que fizeram isto e aquilo. Até lhe fica mal dizer o que disse, pois se todos vimos o que aconteceu e se nem assim venceu, deveria era estar calado e meter a viola no saco, por tanta falta de pontaria.
    Por isso meus amigos, se já acreditava no campeonato antes disto, e depois da maneira como conquistamos o empate, sem perder a calma e o foco na baliza adversária mesmo sendo gozados e provocados, só reforcei ainda mais a minha crença.
    Se dúvidas houvesse, basta ver como NES desvalorizou completamente o idiota galináceo e procurou rapidamente encontrar uma bola para servir MAXI, para que o jogo voltasse a arrancar.
    Sim nós fomos para jogar e ganhar, mas eles mais uma vez caindo-lhes a máscara e personalizando o seu pensamento nas palhaçadas de um dos seus avançados, mostraram que não tem futebol para vencer o FCP em confronto direto, e ponto final.
    Por isso apelo a todos os adeptos para terem muita calma, muita serenidade e que a onda não esmoreça, sem divisões, continuamos vivos e bem vivos para alcançar o tão almejado passeio pela avenida dos aliados.

    Vila
    Desculpa, a ocupação de tanto espaço.


    Yes we can, and yes we will win.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo disse...
    No Face dos Guerreiros da Invicta mostra bem um penalty sobre o Danilo.

    É de colocar aqui o video?
    .........

    Também anda por aí o video de uma agressao ao Alex telles salvo erro pelo Samaaris.

    ResponderEliminar
  42. " Nós esperamos que o indio Jorge Jesus lhe meta uma seta... que de nada valerá se não limparmos todos os jogos até ao fim. Acredito que Jesus lhes irá cravar uma no peito mas infelizmente creio pouco num 7x3 até final."

    Helder Mendes,

    Pegando no que referiu, vamos fazer contas às proximas 4 jornadas:
    Jornada 28 FC Porto Belem!
    Jornada 29 Braga FC Porto!
    Jornada 30 FC Porto Feirense!
    Jornada 31 D Chaves FC Porto!
    Se as partidas no Dragão são todas para vencer (mas há "tropeções", V Setubal), teremos neste mini ciclo, 2 deslocações complicadas : Braga e Chaves. Sem surpresas, o FC Porto jogará em Braga e Chaves com uma enorme onda azul, quase me atrevo a afirmar que jogará em casa. O Braga, atravessa um momento penoso, o FC Porto em Braga faz tradicionalmente bons resultados. Depois temos Chaves, um Desportivo com um enorme desgaste acumulado, não só pelo campeonato, mas sobretudo pelas partidas de enorme intensidade na T Portugal (FC Porto, Sporting e V Guimaraes 2 jogos), recordo que no jogo da T Portugal, um D Chaves mais forte do que o de hoje, conseguiu com o FC Porto um empate lisonjeiro, mas então, tinhamos um FC Porto ainda imberbe, sem Soares ou Brahimi, isto é, em Chaves teremos duas equipas bem distintas, relativamente as que se defrontaram em Novembro na Taça, hoje, um D Chaves menos forte, e um FC Porto bem mais forte!

    Portanto, campo meramente hipotético, o FC Porto vencendo as proximas 4 jornadas, juntará mais 12 pontos, e entraria para as 3 jornadas finais com 76 pontos!

    O Benfica, em igual período, joga em Moreira, recebe o Maritimo, vai a Alvalade, e joga na Luz com o Estoril. Como também acredito que o "JJ lhes crave uma no peito em Alvalade", e voltando ao campo hipotético, o Benfica perdendo em Alvalade, e vencendo os restantes 3 jogos, somaria 9 pontos, e entraria nas 3 jornadas finais com 74 pontos (menos 2 pontos versus o FC Porto)!

    Assim, seguindo o cenário hipotético que deixei lá atras, o FC Porto abordaria as 3 jornadas finais com 2 pontos de avanço sobre o Benfica, e teria uma almofada de 2 pontos para gerir, por exemplo, uma folga para empatar nos Barreiros, ou em Moreira na jornada final, isto partindo do principio que o Benfica também ganha os tais 6 jogos, e apenas perde em Alvalade!

    Reformulando, se o Benfica perder em Alvalade, vencendo os seus restantes 6 jogos, juntaria 18 pontos. Inversamente, se o FC Porto vencer os mesmos 6 jogos do Benfica, e empatar na tal "folga" numa daquelas 4 deslocações, somará 19 pontos, e ambos terminariam o Campeonato com 83 pontos, e passamos ao desempate por gol average, neste momento o FC Porto tem a vantagem de 3 golos sobre o Benfica, isto é, este campeonato pode bem ser uma réplica do campeonato calabote, com a decisão a ser fechada no ultimo segundo, e na relação golos marcados/sofridos, e com os ouvidos em Moreira de Cónegos e Bessa!

    Helder Mendes, defendendo a minha tese, se o Benfica perder em Alvalade, o FC Porto objectivamente, não precisa dos tais "7x3 até final", porque fica com a tal folga de poder ceder um empate, isto porque no GA leva neste momento uma vantagem de 3 golos, e pelo calendário não perspectivo goleadas GORDAS nestas jornadas finais, para ambos ganharem vantagem no GA, aliás, a CUF do Barreiro hoje anda pelos Distritais, e com um outro nome, Fabril do Barreiro!

    Todos estes cenários hipotéticos estão perfeitos, mas, se um Belem, um Feirense (cuidado ...) ou o Paços não forem devidamente respeitados no Dragão, não há calculadora que nos valha ...

    PT

    ResponderEliminar
  43. https://youtu.be/pU0FA_5TbYA É isto que as agressões do Canelas e as tretas todas de spining do estado lampiânico querem apagar.

    ResponderEliminar
  44. A ida do primeiro ministro e do ministro das finanças foi para negociar a alegada dívida de Vieira ao novo banco. De acordo com fontes bem informadas Vieira comprometeu-se a fazer o pagamento no próximo dia 31 de abril.

    ResponderEliminar