Populares Mês

quinta-feira, 19 de outubro de 2017


Só alguém muito irresponsável não pesaria as consequências de uma decisão, como a que tomou Sérgio Conceição, em trocar Casillas por José Sá, se não achasse que ela seria em benefício dos interesses do F.C.Porto - seria sempre motivo de falatório, mesmo que tudo tivesse corrido bem aos Dragões e ao titular na Arena de Leipzig. Como não acredito que Sérgio seja um irresponsável, que quis comprar uma possível guerra por um tique de personalidade, mesmo sendo uma opção discutível, como são sempre as opções deste tipo - Gomes é finito, disse Tomislav Ivic e que preço pagou por essa frase...-, não vou especular. Para especular estão aí os catedráticos da palavra  da escrita e há especulações para todos os gostos. Vão desde uma ida a uma festa de aniversário na véspera de um treino, até a um problema de caneleiras. Talvez se Sérgio Conceição fosse sonso, cínico e hipócrita, politicamente correcto, calculista, tivesse a mesma sorte de Rui Vitória que vem quase já a seguir.

Comunicado da Procuradoria Geral da República:
«No inquérito investiga-se a prática, por parte de um suspeito, dos referidos crimes, relacionados com os denominados emails do Benfica. A operação encontra-se em curso, contando com a presença de quatro magistrados do Ministério Público, dois juízes de instrução e 28 elementos da PJ, incluindo inspetores e peritos financeiros e contabilísticos e informáticos».

Agora não vale a pena dizer que não se passa nada, já nem os seguidores de Rui Gomes da Silva, o popular Chouriço, todos a tender para o néscio, acreditam.
Pela parte que nos toca, aguardemos, calma e serenamente. Sabemos que aconteceria se fosse o F.C.Porto que estivesse na berlinda, mas pode ser que perante tantas evidências as lavandarias tenham um momento de sensatez... embora, como podem ver mais à frente, não acredite muito.
Como seria de esperar, o SLB já reagiu - aqui.
A parte final do comunicado é a cassete de sempre:
«A Sport Lisboa e Benfica SAD reforça o seu apelo a uma rápida e urgente investigação para defesa do seu bom-nome, responsabilização de quem sistematicamente tem cometido diversos crimes e no sentido da normalização institucional do Futebol Português.
Aliás, a Sport Lisboa e Benfica SAD aguarda que sejam investigados os autores materiais da violação do seu sistema informático, o que, apesar de reiteradamente solicitado, ainda não foi executado».

Calma, confiem, veremos se foram cometidos crimes por parte do F.C.Porto. Mas não é por repetirem até à exaustão que foram cometidos crimes, que eles de facto existiram.

O Sonso Vitória e os freteiros da queimada.
Qualquer jogador estrangeiro que chegue a Itália, Espanha, França, Inglaterra ou Alemanha, só para falar dos cinco mais importantes campeonatos do futebol europeu, tem de provar que tem valor, veio para acrescentar, caso contrário é fortemente criticado. Faz sentido, defesa do talento desses países, para quê tapar lugares com estrangeiros, se não são melhores? Mas em Portugal e em particular quando se trata do clube do regime, não é assim. Vem isto a propósito da nova quinta maravilha com origem na Luz, o jovem e já tão endeusado Svilar, versus o que aconteceu com o também jovem e internacional português, Bruno Varela, no Boavista 2 - Benfica 1. Ambos deram frangos, estiveram na origem de derrotas do SLB. O português foi trucidado, arrumado, o sérvio/belga, branqueado, desculpado, firme na baliza do clube do regime. E se a capa do panfleto da queimada de hoje, com destaque em letras grandes: "Desculpado", não surpreende, aquilo transformou-se numa lavandaria de freteiros, recadeiros e cartilhados ao serviço do clube do regime, já o comportamento do treinador do Benfica, é miserável, se comparado com o comportamento que teve para com Bruno Varela.

Ontem, o Sonso, apressou-se a dizer: "Svilar joga já no próximo domingo", após a derrota no Bessa foi incapaz de ter uma atitude semelhante, pior, no jogo seguinte entrou Júlio César - curioso, o brasileiro que não tendo o currículo de Iker Casillas, também tem um currículo de respeito, já nem sequer é tido em conta, não faz parte destas guerras. Vai ser interessante de seguir como se vão portar os cartilheiros, freteiros e recadeiros, quando chegar à Luz outra maravilha para a baliza do clube do regime, o grego/alemão, Vlachodimos.
Quando oiço e leio tantas e tantas loas ao carácter, personalidade e ao comportamento de gentlemen do treinador do Benfica, lembro-me sempre do meu avô e da forma como ele distinguia alguns entre homens e homitos.

- Não desanimes, Svilar, frangos todos dão, mas tu vais direito a segunda oportunidade, ao contrário do teu companheiro Bruno Varela. Não te esqueças é de agradecer ao Sonso e à comissão de branqueamento do frango, presidida pelo inefável Carlos Daniel, benfiquista de Paredes e nas horas vagas cantor desafinado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset