segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O Moreirense - F.C.Porto, o regresso de Gonçalo Paciência e o cúmulo da bazófia


Arrumada a questão da Taça da Liga - não creio que tenha deixado marcas negativas na equipa do F.C.Porto e acerca à bazófia leonina, JJ em particular, falaremos mais à frente -, foco total no campeonato, grande prioridade e com a reconquista do título a ser o principal objectivo da época. O Moreirense é o primeiro de um ciclo de jogos praticamente de três em três dias, jogos exigentes e onde se vai decidir muito sobre esta temporada. E se o conjunto de Moreira de Cónegos, a priori, pode ser olhado como um obstáculo não muito complicado, a posteriori, se não for encarado com todas as cautelas, pode terminar em desilusão.

Tenho muito receio destes jogos, tem sido frente a equipas como Desportivo das Aves, Tondela, Feirense, Estoril, por exemplo, que o F.C.Porto tem sentido mais dificuldades, particularmente nos jogos fora de casa. Campos pequenos, relva quase sempre em mau estado, equipas fechadas e que dificultam a profundidade de uma equipa que gosta de ter espaços, são factores que têm criado problemas ao conjunto de Sérgio Conceição, as exibições não têm sido brilhantes e as vitórias têm sido conseguidas com dificuldades. Recordo que nas Aves deixamos dois pontos, no Estoril estamos a perder ao intervalo. Para além disso, como já disse e repito, a nós ninguém dá nada de borla, o VAR só por uma vez decidiu a nosso favor e uma coisa que já estava decidida, amanhã todos os cuidados são poucos, é preciso um grande Porto, um Dragão a chispar e desde o primeiro minuto.
Não há Danilo... há outro qualquer. Mal seria se num jogo em que somos claramente favoritos, a ausência de um jogador, por melhor que ele seja, fosse um problema incontornável.

A minha equipa:
José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Herrera, Óliver e Paulinho, Marega, Aboubakar e Brahimi.

Sérgio Conceição sobre Soares:
“Não gosto muito de pedidos de desculpa públicos, não sou adepto disso. Não vale a pena fugir à questão: houve um problema, que não gostei. Acho que os jogadores quando sentem essa frustração, raiva, se assim se pode dizer, se meterem essa frustração em campo ganham nove duelos e perdem um e não como aconteceu com o Soares frente ao Sporting. Tem de estar nervoso em campo, com os defesas, e não com o público, adeptos ou treinador. As coisas foram resolvidas internamente. Tenho um grupo de homens com caráter e personalidade. Tenho de falar nestes assuntos, obrigatoriamente. Não gostei, Soares retratou-se publicamente, mas mais importante que publicamente é dentro do balneário. As coisas foram tratadas olhos nos olhos. A porta esta entreaberta. Cabe ao Tiquinho saber se entra ou fica na parte de fora.”

Completamente de acordo. Não vamos condenar Soares às masmorras, mas depende do brasileiro abrir ou fechar a porta. Se de facto está de corpo e alma com o F.C.Porto, totalmente focado e quer abrir a porta, só tem de trabalhar muito, quando estiver em campo mostrar isso mesmo na prática. Se for assim a porta fica escancarada.

Sérgio sobre a ida para o balneário:
«Acho graça. Vale tudo para se arranjar polémica e debilitar os adversários. Isso não funciona comigo. Tenho um percurso como jogador e treinador que me identifica como pessoa.
Depois de definir os cinco jogadores que iam bater os penalties, disse ao adjunto que ia viver aquele momento no balneário com as pessoas que não são conhecidas cá fora. Dizerem que isso é falta de liderança e que estava com medo… 
Eu? Com medo de quê? Fugi da responsabilidade? Não sei ser líder? O meu percurso fala por mim…
Joguei finais da Liga Europa, partidas importantes pela Seleção. Respeito a Taça da Liga, a organização está cada vez melhor, mas estamos a falar da Taça da Liga. As pessoas caem no ridículo. Coragem, ambição e determinação não faltam no FC Porto. Grave seria se saísse do campo durante o jogo.»
  
Sérgio pode ter alguns defeitos, mas medo de assumir responsabilidades, fugir ou esconder-se, ser hipócrita e sonso, não faz parte do rol. Claro que alguns, como o pastelão que "dirige" o panfleto da queimada, ele sim um cobarde ou o anão careca e sem pescoço, tinham de aproveitar a oportunidade para atacar. Mas como vozes de burro não chegam ao céu...
 
Os meus amigos do facebook e quem me segue no twitter, sabe que ontem ao final da tarde deixei lá um pequeno post acompanhado desta foto e que dizia o seguinte:
«Mesmo salvaguardando as devidas proporções, jogar no F.C.Porto é muito diferente e muito mais exigente que jogar no Vitória F.C., gostei muito de Gonçalo Paciência na final-four da Taça da Liga. Jeito já sabia que tinha, mas está muito mais "homenzinho"...» O que queria dizer com mais "homenzinho", é que Gonçalo me pareceu mais focado, mais determinado, mais experiente, mais intenso, mais forte fisicamente, porque tecnicamente nunca ninguém teve dúvidas das suas enormes capacidades.
Hoje soube-se que Gonçalo vai regressar já ao F.C.Porto e a pergunta que coloco é se o regresso agora faz sentido ou se é prematuro, não seria melhor continuar a jogar amiúde, regressar na próxima época? Não é fácil responder. Aquele Gonçalo que praticamente sozinho moeu o juízo à defesa do Sporting, no F.C.Porto, mais e melhor acompanhado, pode discutir a titularidade, mesmo que não saia ninguém, até pelo contraste em relação aos outros avançados do F.C.Porto que jogam pelo meio do ataque. Mas, como disse no post, com todo o respeito pelo Vitória sadino, jogar no F.C.Porto não é mesma coisa. Desde logo, uma exigência muito maior, numa época em que a pressão é enorme, falhar pode deixar marcas profundas e trazer prejuízos incalculáveis para a carreira de um grande talento, mas que ainda é muito jovem. Gonçalo ao querer regressar, deu um sinal que para ele também é um grande desafio, talvez um pensamento tipo, está na hora do ou vai ou racha, perdoem-me a expressão. Estará preparado para tudo? Veremos.
Seja como for, bem-vindo, Gonçalo, e toda a sorte do mundo.

Dos cinco jogos que disputou na Taça da Liga, o Sporting, no tempo regulamentar apenas venceu um, frente ao secundário União da Madeira. Na final-four não fez nenhum bom jogo, venceu os dois no desempate através das grandes-penalidades, onde o que a fez a diferença foram duas bolas que bateram nos postes da baliza de Rui Patrício, versus a concretização de Brian Ruiz e William de Carvalho. E se frente ao F.C.Porto não havia favorito, já no jogo frente ao Vitória F.C., penúltimo classificado do actual campeonato, o desequilíbrio entre as duas equipas era notório, a equipa de Jorge Jesus era nitidamente favorita. Favoritismo que não se confirmou durante grande parte dos 90 minutos, até esteve o Vitória mais perto do 2-0 que o Sporting do empate. Se isto não é levado em conta, se a vitória é motivo para Jesus atirar, "Hoje somos um grande de Portugal" ou "O Sporting nem era o quase, nem lá chegava", esquecendo que com muito menos meios, ganhando para aí um vigésimo do que ele ganha, Paulo Bento venceu duas Taças de Portugal e duas Supertaças, OK... E sendo assim, mesmo correndo o risco de ser acusado de estar com dor de cotovelo e com inveja, arrisco e digo: devia haver limites para a bazófia, para o ridículo, para a estupidez, mas como não há e como a noção de grandeza é essa, então soltem os foguetes, embebedem-se, cantem e dancem até cair para o lado.

O Benfica que fez queixa de um observador por ser portista e ter estado no Dragão junto a amigos a ver o FCP - SLB, queixa entretanto arquivada pelo CD, não vai fazer queixa do VAR do Belenenses - Benfica, ser Rui Oliveira, benfiquista bem identificado no Jamor?

34 comentários:

  1. O regresso de Gonçalo foi apressado com o guia de marcha do tiquinho na minha opinião..disse logo na altura que tiquinho ia ter vida complicada apartir daquela atitude,apesar do pedido de desculpas público. Sérgio não vai deixar cair o Gonçalo..acredito que desta vez o puto vai amarrar a oportunidade.
    Quanto ao Sporting eu digo já aqui que na quarta feira não conseguem ganhar..a jogar daquela forma estão mais perto de perder pontos do que ganhar pontos..e agora com o Jesus de peito feito...ja sabemos como costuma acabar quando esse treinador se coloca em bicos de pé.

    ResponderEliminar

  2. Quanto aos viscondes, a meu ver...não ganham mais nada esta época! Veremos...

    Aliás, ganharam a Taça CTT pq nos foi invalidado um golo LIMPO e pq no penalty contra o Vitória, não foi assinalado fora de jogo CLARO a Doumbia! O padre Costa foi lesto a ir ver as imagens (já nas Aves...vai no Batalha!) mas só viu a mão do Tomás (deve ser pq o Doumbia é negro...era noite...)

    Sobre o Gonçalo, concordo com TUDO o que diz no post.

    Sobre Layun, Soares, Osório...etc, esperarei por dia 31 para comentar!

    PS - Se Soares sair ficarei...PERPLEXO!

    ResponderEliminar
  3. E a saída de Soares? Verdade?
    Osório? Sabe algo,Sr.Vila?

    ResponderEliminar
  4. Sobre o moreirense-porto concordo em absoluto. Jogo onde temos que ter muitas cautelas. Os únicos jogos em que não estivemos bem foram com o aves e Estoril. Equipas da mesma valia, por isso espero dificuldades.

    11: Sà, Ricardo, Filipe, Marcano, Alex Telles, Reyes ( campo pequeno, jogo aéreo, joga a 6 no México), Herrera, waris (largura em contraponto com o outro ala, brahimi) marega, abou e brahimi.

    Sobre paciência acho que é o percurso certo. Juniores, equipa b e empréstimo na 1a liga. Depois se singrar dar uma oportunidade. É positivo se tiver oportunidades senão não será bom para ele.

    Sobre a bazófia de Jesus. Concordo mas considero-o competente. E é isso quebum treinador tem que ser. Na taça da liga sem jogar bem ganhou e é isso que fica para a história. Agora se ganhou com um golo mal anulado ao soares e, veio agora a saber-se, com um penalty que afinal era fdjogo do doumbia então isso não é da responsabilidade dele.

    Ainda sobre a taça da liga, parece que temos que ser mesmo muito melhores para ganhar. Temos que marcar um golo a mais...

    Artur Chaves

    ResponderEliminar
  5. O JJ até disse que já tinha ganho 6. Ele é que ganhou 6 taças dos correios...
    O Universo é um lugar muito pequeno para o ego do Jasus.

    Quanto à possível troca do Paciência pelo Soares, tenho muitas dúvidas...
    Cabe ao Gonçalo provar que estou errado.

    ResponderEliminar
  6. Essa bazófia é própria de homens pequeninos, com h pequeno, medíocres. O Jorge Jesus está na terceira época no Sporting, só ganhou uma supertaça e agora a taça da liga. É preciso uma grande lata para dizer o que ele disse, ainda mais quando o seu antecessor venceu a taça de Portugal. Mas esta é uma característica de JJ que já todos conhecemos, quando ganha alguma coisa acha-se o maior e às vezes quando perde também, como foi quando esteve a ganhar ao Real Madrid o ano passado e acabou por perder nos minutos finais. Era o maior, o doutor do povo, o iron man português. Mas ainda no último jogo contra o FC Porto mostrou a outra faceta de grande cobarde. Cheios de medo, jogaram com o rabinho entre as pernas e só com muita sorte lá conseguiram eliminar-nos.

    Jorge A.

    ResponderEliminar
  7. Jogo em Moreira: campo pequeno, uma Equipa que precisa muito de pontos pela sobrevivência, histórico do FC Porto em Moreira de Cónegos (duas derrotas e 3 empates), este somatório deixa-nos de sobreaviso, e recordo que o FC Porto "tropeçou" nas Aves, e numa 1ª parte no Estoril, duas Equipas também do fundo da tabela!

    Quanto ao onze do FC Porto, na minha opinião se houvesse Danilo para equilibrar, o Paulinho poderia fazer estreia, a fazer de Brahimi na direita, sem Danilo, vamos ver como o Sérgio irá mexer, um meio campo a três com Herrera/Sergio O/Oliver, ou um meio campo a dois: Reyes/Herrera, sem mexer estruturalmente no meio campo!

    No post anterior, o user "traficante de pneus", questionou se os reforços de inverno poderiam jogar a 2ª parte no Estoril, a resposta é não, isto é, o Paulinho, o Waris, o Gonçalo e possivelmente o Osório não podem constar da ficha de jogo dessa partida (2ª parte), isto porque à data da 1ª parte não eram Atletas do FC Porto. Se provavelmente entram 4 Atletas, no sentido inverso estarão 3 de saída: Layun, Hernani e Soares. Pois é, vamos ter ali um problema, se nos 18 que jogaram a 1ª parte, devem sair o Layun, o Hernani e o Soares, e o Danilo, está lesionado, temos de subtrair 4 nomes, e quem não foi convocado para o Estoril 1ª parte, e pode constar na próxima ficha de jogo? podem entrar o Brahimi, o Otávio e o Sérgio O, ou seja teremos 17 Atletas disponiveis: 2 G Redes e 15 jogadores de campo, pacifico, porque provavelmente a 2ª parte nem terá substituições, mas, até jogarmos essa 2ª parte, teremos 6 jogos consecutivos (intervalados por 3/4 dias), e essa densidade competitiva pode provocar algumas mazelas, e, repito, os reforços de Inverno estão impedidos de jogar a 2ª parte no Estoril, portanto daqui a um mês não estranharia que entre os 18 convocados, 2/3 sejam Atletas da Equipa B!

    Quanto ao Gonçalo, subscrevo tudo, mas acrescento, o Gonçalo já marcou e assistiu ao Sporting, coisa que a Equipa do FC Porto ainda não fez em 180 minutos. Um trajecto errático, em muito provocado pelos problemas de saúde, em dois períodos distintos, o 1º quando estava no Porto B, com 19/20 anos, o 2º quando estava emprestado na temporada passada ao Olimpiakos (do foro cardiaco), então com 22 anos. Nas Equipas jovens do FC Porto era bem visivel a qualidade do Gonçalo, mas também era previsivel que a sua maturação fosse tardia, tal como veio acontecer. Curioso, o Pai, o Domingos, chega ao plantel principal do FC Porto, no seu 1ª ano de sénior com 18/19 anos (temporada 1987/88 com Ivic, dobradinha, Supertaça Europeia e 1ª T Intercontinental), o Gonçalo chega ao plantel principal no seu 5º ano como sénior, já com 23 anos (fez 2/3 jogos com Lopetegui, mas estava então no Porto B ). Comparando Pai/Filho, ambos técnicamente dotados (a unica afinidade que encontro), em termos fisicos o Gonçalo é uma "besta", o Domingos era um peso pluma. O Gonçalo sendo P Lança não é um goleador (regista 5 golos para o campeonato, alguns de GP), já o Domingos tinha mais golo, chegou a fazer mais de 20 golos por campeonato, e termino, o Domingos só assume verdadeiramente a titularidade no FC Porto, no seu 4º ano de sénior com Artur Jorge, na temporada 1990/91, foi aliás o melhor marcador do campeonato a par do Rui Águas do Benfica (seu ex colega na temporada anterior no FC Porto)!

    (vou aguardar, para então opinar sobre o processo Tiquinho).

    PT

    P.S. Entretanto o Marcano parou, e não treinou hoje, Marcano e Telles os dois Atletas com mais minutos de jogo no FC Porto (+ de 2700 minutos), felizmente ambos não tem Selecções. Acresce que o Marcano está à bica do 5º amarelo, se amanhã jogar em Moreira, e vir amarelo, fica suspenso para jogar sabado com o Sp Braga ...

    ResponderEliminar
  8. Receio bem que esta seja a primeira má decisão de SC desde que é treinador do FCP. Acho precipitada a decisão (se se confirmar) de dispensar o Soares logo coincidente com a entrada de Gonçalo Paciência.

    Também não estou a gostar do excesso de confiança dado à comunicação social. Isto não é bom, nada bom. Pode ser uma caixa de Pandora oposta à que tinha até agora construído.

    Talvez me engane. Espero que sim, não quero ter razões negativas.

    ResponderEliminar
  9. A propósito da nota final, e do benfiquista Rui Folha Oliveira de Matosinhos, hoje será ele o VAR do Belem Benfica, com o Bruno que apita com_Paixão no Restelo, auxiliado pelo inefável Venâncio Tomé, só falta mesmo o "bandeirinha" Godinho, para a "quadrilha" ficar perfeita!

    O Silas, que ficou sem o médio titular Bakic por "lesão" (há duas temporadas aquele Montenegrino, foi contratado a um clube Italiano, numa parceria Braga/Benfica, com as "trocas e baldrocas" habituais, hoje nem joga, está emprestado pelo Braga, e talvez impedido). Um Silas que irá jogar um Futebol positivo, sem "trincos nem ferrolhos", vai optar pelo romantismo, e sem surpresas pelos 15/20 minutos, já terá encaixado 2/3 golos, tal como aconteceu ao jovem espanhol Velasquez há 3 anos atras numa versão Belem à Lopetegui!

    A unica curiosidade deste Belem Benfica no Restelo, recordo, nas ultimas 4 temporadas, e neste consulado do Dragão de lata, o Benfica venceu facilmente os 4 jogos no Restelo para o campeonato (o FC Porto empatou 3, e venceu apenas 1, em igual período), com um GA nessas 4 partidas de 0-10, portanto, o Belem não marca ao Benfica no Restelo há 360 minutos, será que o Belem quer alcançar o Capela? Este árbitro esteve mais de 1000 minutos a apitar o Benfica, sem que os encarnados sofressem um unico golo, finalmente há 2 anos atras, o Pedro Nuno da Académica marcou ao Benfica em Coimbra, com o Capela a apitar, o que aconteceu ao marcador desse golo? O Pedro Nuno foi contratado, para seguir imediatamente emprestado para o Tondela ou Benfica C, onde cumpre a 2ª temporada ...

    PT

    ResponderEliminar
  10. Em relação ao Gonçalo estamos plenamente de acordo, é um risco que espero que dê certo, bem que gostava que o Paciência singrasse cá por toda a sua qualidade, portismo, anos de clube e história familiar, mas não me esqueço de um jogador jovem (não recordo o nome) que estava a jogar bem na Académica,emprestado, regressou em janeiro e ... desapareceu... Que não suceda o mesmo. E que os adeptos não exijam logo este mundo e o outro.
    Para amanhã, é vencer ou vencer, temos de entrar com tudo, nem tivemos a final, espero que quem anda "por arames" recupere e quem chegou seja para somar.
    Tem de haver entrada forte, com atitude e prever as habilidades da arbitragem, sempre contra tudo e todos.
    Layun, excelente profissional, se calhar é melhor sair para jogar mais, é pena, pois é bom jogador.Mas se o Sérgio não conta com ele, mais vale.

    ResponderEliminar
  11. "Costa garante que Centeno não sai mesmo que seja arguido
    O primeiro-ministro assegura que Mário Centeno, “continua e vai continuar” como ministro das Finanças, mesmo que seja constituído arguido no caso em que estará a ser investigado pelas autoridades."

    O suicídio do Costa... Isto sendo verdade, é inacreditável.
    Perante isto, o Marcelo só tem de dizer ao Costa: "se é arguido e não sai, sais tu"

    ResponderEliminar
  12. MVP não tenho nenhuma dúvida que GONÇALO PACIÊNCIA vai ser a curto prazo o melhor avançado do PORTO bem como a nível nacional, tem tudo para dar certo, o Setúbal não é o PORTO, mas se formos a ver nenhum jogador nosso veio de equipa TOP, tirando o CASILLAS e o OLIVER e estes neste momento até nem são titulares absolutos, vamos com calma sem fazer uma pressão, o GP vai chegar ao topo. Quanto ao observador afecto aos papoilas que vai dar nota a um dos maiores salafrários só uma coisa o serem escroques imbecis é para toda a vida, não há nada a fazer, ainda não existe tratamento.

    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  13. " mas não me esqueço de um jogador jovem (não recordo o nome) que estava a jogar bem na Académica,emprestado, regressou em janeiro e ... desapareceu.."

    Jorge Aragão, foi o extremo Helder Barbosa, regressou ao FC Porto no mercado de Janeiro da Académica (há uns 9/10 anos atras), e pouco ou nada jogou no Porto de Jesualdo, mas o Helder era então um jovem talentoso, mas com uns imberbes 20 anos, o Gonçalo está mais maduro, e repito, jovens com talento na B, emprestem a Equipas do Couceiro que ele sabe potenciar talento, consta que o André Pereira da B vai ser emprestado ao V Setubal!

    PT

    ResponderEliminar
  14. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,antes de mais espero que possamos alcançar com maior ou menor dificuldade um desfecho positivo diante do Moreirense,por outro lado o regresso de Gonçalo Paciência é uma boa notícia, dado que o mesmo tem potencial para nos proporcionar diversas alegrias, já quanto a Soares veremos o que sucederá até ao fecho do mercado.

    Depois a bazófia alheia não me incomoda ou deixa-me menos confiante na reconquista do título de campeão nacional por parte do FC Porto, dado que temos uma notável equipa muito bem orientada pelo distinto Sérgio Conceição,pelo que se não houver manobras obscuras e jogar-se sobretudo dentro das quatro linhas temos grandes hipóteses de sermos felizes em Maio.

    Finalmente oxalá Layun seja feliz na sua futura etapa profissional, por outro lado espero que a justiça funcione atempadamente e com firmeza no intuito de punir os lampiões e limpar a porcaria que há no futebol português.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  15. Pessoal, ~
    Mais um OSORIO no porto tinha dito aqui apos o jogo contra o tondela que seria o escolhido para defesa central e/ou médio centro, jogador ideal porque pode fazer as duas funções e n se esqueçam que na liga dos campeões estamos limitados no numeros de jogadores inscritos.
    Amanhã mar azul no moreirense

    ResponderEliminar
  16. Vila Pouca,

    Será admissível escrever "fodasse" em vez de "foda-se"? Desculpa lá, foi mesmo com_paixão, novamente levou o jogo para o prolongamento, tal como em Paços, mas hoje ganhou um ponto!

    E nós? Nós não ganhamos NADA, se, amanhã cumprirmos com a nossa obrigação, então sim, ganhamos dois pontos ao Sport Comércio!

    Bolha, quem é que vai mesmo dormir na liderança?

    Cuidado com os festejos antecipados, nada ganhamos, NADA, só em Maio, ok caros Portistas?

    PT

    ResponderEliminar
  17. O mundo esta doido. Entao o Belenenses, essa filial tao bem comportada nao perdeu com a casa mae?! Por isso anda uma guerra sad-clube...
    E os títulos "falhou assalto à lideranca". Assalto?! Lideranca?!

    ResponderEliminar
  18. O calabote paixão lá deu mais um ponto ao seu clube do coração. O VAR que foi apanhado numa foto a festejar numa final da taça (não há processo disciplinar a este tal como houve ao delegado do porto? )não viu um pênalti descarado a favor do belenenses e o calabote transforma um pontapé de baliza em canto. Gatunos mais gatunos que estes não há. Os comentários desse desonesto Pedro Henrique são de tirar a paciência a um santo. Como é que um desonesto deste calibre é comentador é um mistério. A verdade desportiva nos jogos destes corruptos pura e simplesmente não existe.A liga dorme.
    Preparemo-nos pois no moreirense o padre de serviço tudo vai fazer para que percamos pontos. Não podemos entrar a dormir e dar meia parte de avanço.

    ResponderEliminar
  19. Bruno paixão,nome de código para padre mor

    ResponderEliminar
  20. Como era previsível, Bruno Paixão continua a deixar a sua marca no futebol português. O BAR está também a fazer carreira, sempre, sempre, ao lado das papoilas. Não está fácil aguentar o faz de conta de que esta é uma Liga a sério...

    ResponderEliminar
  21. De facto nao ha volta a dar, com denuncias,com escandalos, com mails a vegonha continua, faz se tudo a descarada e a gozar connosco. O regime so acaba quando esta gentalha sair deste antro que e o fytebol tuga

    ResponderEliminar

  22. https://drive.google.com/file/d/1DVQMt7ojaARitnceOUZeadBeuiYGLdzN/view?usp=sharing


    ResponderEliminar
  23. 90' - final do tempo regulamentar. Bruno Calabote Paixão Encarnada dá 5' mts de tempo extra...

    93' - Árbitro e VAR ignoram penalti a favor do Belém.

    95' - Fim do tempo extra, de compensação.

    96' - Árbitro inventa 1 canto a favor do SLB...

    97' - Árbitro forja um livre perigoso - Jonas faz o empate.

    98'- Fim da partida.

    Sem comentários

    Manuel Pinto

    ResponderEliminar
  24. Juiz Rui Rangel alvo de buscas

    Rui Rangel e a ex-mulher Fátima Galante, ambos juízes desembargadores, estão a ser alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ). Em causa estão acórdãos de Rangel alegadamente feitos em benefício de terceiros, a troco de subornos.

    A operação está a ser acompanhada por um juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça e pelo antigo procurador-geral da Justiça Souto Moura.
    A Procuradoria-Geral da República (PGR) já confirmou à Renascença que as buscas, em vários locais, estão relacionadas com o caso "Rota do Atlântico". Rui Rangel é suspeito de ter recebido centenas de milhares de euros do empresário José Veiga, arguido no processo.
    “Este processo teve origem numa certidão extraída da designada Operação ‘Rota do Atlântico’. Estão em causa suspeitas de crimes de recebimento indevido de vantagem, ou, eventualmente, de corrupção, de branqueamento de branqueamento de capitais, tráfico de influência e de fraude fiscal”, pode ler-se na nota da PGR.
    Esta acção conta com vários inspectores e passa por buscas em vários locais: casas particulares e Tribunal da Relação de Lisboa, onde o juiz exerce funções e tomou as decisões em causa, e ainda na SAD do Benfica.

    ResponderEliminar
  25. Já todos noticiaram as buscas na Luz, até o Benfica já fez um comunicado sobre o assunto, mas os vendidos da queimada continuam quietinhos...

    ResponderEliminar
  26. A RTP está á porta da casa de Rangel...
    Porque a mesma estacão não está em directo em casa do kadafi dos pneus?
    A casa deste analfabeto tambem foi alvo de buscas...
    AMVC

    ResponderEliminar
  27. A noticia dá buscas em casa de LFV..,
    E a reportagem está no estádio da luz!!!
    Será que o analfabeto vive no pombal???
    AMVC

    ResponderEliminar
  28. Boa tarde caro MVP e caros portistas;

    Não me vou pronunciar sobre o menino bonito Bruno Paixão pois ontem... oh meu Deus ontem... O nosso caro amigo Manuel Pinto no comentário das 11.16 já diz tudo...
    Só tenho aqui uma gargalhada para vocês todos que ontem viram o jogo, ou tiveram a oportunidade de ver o resumo, deixada pelo nosso estimado comediante Rui Vitório aka ''o sonso'': "Um jogo em que merecíamos ter ganho, mas que acabámos por não vencer. Defrontámos uma boa equipa, que arriscou. Sabíamos isso, tentámos condicionar e em determinados momentos podíamos ter causado mais perigo. Na segunda parte, foi uma equipa à procura do golo. Tivemos oportunidades flagrantes e num remate - não me lembro de mais um remate enquadrado - o Belenenses faz o golo. Acabámos por marcar no final, mas fica um sabor de injustiça. Fizemos o suficiente para vencer".
    Este sr. leva-me às lágrimas mas tenho de admitir que gostei muito do abraço sentido entre o sonso e o paixão... está ardente este relacionamento...

    Hoje muito cuidado meu grande Porto... deixaram-nos uma pretinha armadilhada: ''O árbitro Luís Ferreira, da Associação de Futebol de Braga, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o jogo entre Moreirense e FC Porto.
    No jogo, com início marcado para as 21h00, em Moreira de Cónegos, da 20.ª jornada da I Liga de futebol, Luís Ferreira terá como assistentes Inácio Pereira e Paulo Miranda, e no videoárbitro estará Manuel Oliveira.''

    Um bem aja,

    Contra tudo e contra todos. Sempre FC Porto

    JP

    ResponderEliminar
  29. Ultima hora:

    Vieira constituido arguido!

    A justiça tarda , mas será que não falha?

    ResponderEliminar
  30. OS MISERÁVEIS.
    O POLVO NO SEU MELHOR
    Buscas à casa do Caloteiro presidente constituído arguido do Vice presidente, e um presumível juiz corrupto e tantos outros. Tudo isto só prova que os Emails são verdadeiros, não param os tentáculos do Polvo.
    Até tu sr primeiro ministro pinóquio (INFARMED) a defenderes o teu amigo colega de bancada no estádio luz a pores em causa PGR dizendo que ninguém se vende por dois bilhetes, mas o mail do filho ao pai agradecer o empurrão para o favor, é falso, CENTRALISTAS...
    Este país é uma Republica das Bananas com esta corja. Bem aja sra Procuradora Geral Da Republica Vidal, cuidado, que o polvo vermelho e político vão lhe fazer cama.

    ResponderEliminar
  31. Começa a ficar menos turvo porque o Costa quer tirar de lá a Joana Marques Vidal...

    ResponderEliminar
  32. Caro DVP, bom dia.
    Já estava desconfiado para o jogo de logo. Depois de saber quem são os restantes 6 adversários, fiquei ligeiramente perturbado. Depois de ver a roubalheira do jogo de ontem entre pastelinhos e sacanas-sem-lei, acho que algo de terrível se está preparado para oa visita a Moreira de Cónegos. Atenção, a ratoeira que hoje nos espera já vem de há alguns dias. A CS aregimentada não tem parado de referir que (ontem) se ia dar o ataque à liderança isolada. O colinho não tem sido suficiente para catapultar uma equipa de medíocres. Logo, o FCPorto terá que fazer o seu trabalho com competência e concentração, mas o desgaste pode ser ainda maior que na Feira.
    1 abç e viva o FCPporto contra tudo e contra todos.
    Luís Oliveira
    PS: Já compreendi porque é que ontem não houve penalty a favor do clube satélite liderado pelo dragão de ouro RPS. O VAR era da trupe dos trapalhões sem-vergonha. 'Tá tudo explicado.

    ResponderEliminar
  33. Boa noite, DVP
    Atente à hora do seu post e à do link...Dasss

    http://www.abola.pt/Mundos/Noticias/Ver/713702

    ResponderEliminar
  34. Alguém me consegue explicar o porque de dar 35 minutos de avanço?

    Depois não nos podemos queixar da perda de tempo, lesões, substituições, ansiedade.

    E se ainda por cima sofrermos um golo. Muito pior.

    Pois é isso que aconteceu na última meia hora e, lá está, não acontece na 1a.

    Hoje pusemo-nos a jeito e merecemos.

    Artur Chaves

    ResponderEliminar