domingo, 4 de fevereiro de 2018

Hoje somos mais líderes e a vantagem ainda podia ser bem maior


Se era preciso dar uma resposta, um sinal que estamos cá e prontos a lutar pelo grande objectivo da época, trazer de volta o título para o Dragão, ele foi dado e de uma forma que não admite dúvidas.
Se alguém esperava ver uma equipa abatida  pelo semi-desaire de Moreira de Cónegos, também não aconteceu, vimos um Porto alegre, disponível, a procurar e desde o primeiro minuto, afastar qualquer tipo de fantasma que pairasse. Uma excelente primeira-parte que terminou com uma vantagem curta para a superioridade portista, uma segunda não tão afirmativa, mérito do adversário, mas que nunca baixou para níveis demasiado baixos. Tudo somado, vitória justíssima e por números correctos.

Ainda a propósito:
Guarda-redes de equipa grande tem de marcar a diferença. Foi isso que ontem fez José Sá. Não foi muito solicitado, mas quando foi e em lances de golo iminente, disse presente. Aconteceu apenas por duas vezes, mas quem ouvir ou ler alguns entendidos, um, parece que o guarda-redes do S.C.Braga, Matheus, teve uma noite tranquila; dois, os minhotos foram mais perigosos, tiveram mais oportunidades que os portuenses.  Obviamente não foi assim. Mesmo que se deva reconhecer o bom jogo dos bracarenses, muito activos dentro e fora do campo. O banco, então, nem se fala...

Porque não nos podemos calar...
Só o pior do sectarismo e fundamentalismo, não reconhecerá que dos três candidatos ao título, o F.C.Porto é aquele que mais razões de queixa tem dos árbitros, assistentes incluídos e VAR. No caso do vídeo-árbitro, a dicotomia olho de lince versus cegueira, nos jogos do F.C.Porto, tem sido a prática corrente, sempre em prejuízo dos azuis e brancos. Os exemplos são tantos e alguns tão recentes que me abstenho de os recordar.
Aquilo que aconteceu ao minuto 38, quando Diego Reyes, com uma cabeçada como mandam as regras e a bonita foto do Pedro Blue tão bem documenta, voltou a colocar o F.C.Porto em vantagem, é de levar qualquer um aos infinitos. Enquanto a equipa portista festejava, a dupla Ricardo Santos/Hugo Miguel, num zelo tipo, vamos ver o que diz o VAR, não vá o F.CPorto ser beneficiado e o céu nos cair sobre a cabeça, procurava ter a certeza que o golo foi regular. Porque não tem sido esse o critério quando se tratam de lances a favor do F.C.Porto, aquilo provocou em mim um sentimento de enorme revolta e um pensamento me invadiu: que pena este Dragão fora do campo já não ter a chama do passado...  E assim, fica apenas o grito de revolta:
- Ide gozar e provocar as vossas priminhas. Embora a vontade fosse outra... vocês sabem do que estou a falar
 
O que mina a credibilidade do futebol português, faz aumentar o clima de suspeição, leva a grandes discussões, extrapola rivalidades, coloca em causa a verdade desportiva das competições, são os critérios desiguais, muitas vezes antagónicos, em vários sectores, arbitragem e disciplina em particular. E esta deve ser a principal batalha a travar por todos os que querem um futebol português melhor. Têm a palavra a FPF e a LPFP, pois esperar que a comunicação social, outro parceiro importante neste combate, seja capaz de ter o distanciamento, equilíbrio e equidistância para exigir critérios iguais, factos semelhantes, decisões semelhantes, é pedir demais. Os clubes têm o dever de pressionar para que seja assim, trazendo para a discussão exemplos concretos. De árbitros e VAR já falamos, o castigo a Sérgio Conceição e a impunidade de Fábio Coentrão, sobre atitudes parecidas e digo parecidas, porque os murros no banco de suplentes do estádio do Bonfim, protagonizados pelo jogador do Sporting, foram bem piores que os do treinador do F.C.Porto - Sérgio estava zangado com um falhanço de um seu jogador, Fábio tinha acabado de mandar outro Fábio, o árbitro Veríssimo, para o car... -, não pode ficar por umas notas nas páginas do F.C.Porto, deve merecer uma forte reacção institucional junto de quem de direito, o delegado Manhoso tem de ser imediatamente afastado.
Se é verdade como diz o JN de ontem, o delegado da Liga, Rui Manhoso, reportou nos relatórios os murros de Fábio Coentrão no banco de suplentes do estádio do Bonfim e de Sérgio Conceição no banco de suplentes do estádio Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos e foi o Conselho de Disciplina a ter dois pesos e duas medidas, então o caso ainda é mais grave. Só resta pedir desculpas a Rui Manhoso e que tudo que disse sobre o delegado passe a ter como destinatário o CD e José Manuel Meirim.
A culpa foi mesmo do Meirim. Desculpas de mau pagador, uma vergonha que um vomunicado tardio e depois das reacções portistas.

Estes exemplos de critérios descaradamente diferentes, têm definitivamente de acabar. É fundamental que em nome da tranquilidade e de um clima saudável, não prevaleça o silêncio, é importante que quem dirige passe para a opinião pública a certeza que está atento, tomou nota, vai haver consequências.

Notas finais:
O Sporting cínico, italiano, uma espécie de Juventus, na palavra do bazófias do seu treinador, perdeu 2-0 no Estoril e dizem algumas más línguas, podia ter perdido por mais. O F.C.Porto é líder isolado e com 45 minutos do jogo do Estoril por jogar. E só não tem uma vantagem maior, sabemos todos porquê...

A bancada topo Norte do António Coimbra da Mota, a da polémica, não estava cheia nem tinha as claques leoninas.
Cito Abraham Lincoln:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo...

Só agora é que vi o lance da entrada de Jonas sobre um jogador do Rio Ave. Como é possível aquilo ser apenas amarelo? Como é possível haver comentadores de arbitragem que acham que foi o cartão correcto? Será que depois daquela barbaridade alguém no Benfica vai ter coragem de voltar a falar no Felipe? 
- Pronto, Manel padeiro, a partir de ontem voltaste  a ser um menino querido para o SLB 

29 comentários:

  1. Não gosto do Mota do talho,mas vejam o segundo golo do Estoril..o fiscal levantou a bandeirinha e ele só apitou o fora de jogo com a bola la dentro..porque não fez o mesmo Jorge Sousa no Dragão? E o lance até foi mais rápido.
    Não fosse os roubos e a está hora já estamos com pé e meio nos aliados..e digo isto sem arrogância nenhuma.

    ResponderEliminar
  2. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, ontem a nossa equipa deu uma prova cabal de que poderá estar no caminho certo rumo à reconquista do título de campeão nacional, graças á postura e prestação da mesma, para além disso ficou comprovado que ninguém nos dará nada,ou seja que não poderemos contar com a isenção dos árbitros e do VAR seja em que circunstância for, portanto fiquei plenamente satisfeito com aquilo que o FC Porto globalmente mostrou diante do Braga.

    Depois foi surreal o castigo aplicado a Sérgio Conceição, enquanto o Fábio Coentrão nada sofreu tanto diante do Setúbal para o campeonato como perante o FC Porto na Taça Lucílio Baptista, nomeadamente devido às suas palavras ditas a Marega, enfim a justiça desportiva é uma palhaçada.

    Finalmente é necessário que o FC Porto se faça ouvir nas instâncias necessárias para que haja seriedade competitiva tanto dentro como fora das quatro linhas,por outro lado fiquei surpreendido pelo triunfo do Estoril e nada admirado com o colinho arbitral que continua a suportar os lampiões.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ver esse mimo do Jonas.

    Quem arranja link?

    ResponderEliminar
  4. Boas.
    Ainda não percebi como é que o Fábio Coentrão ainda não apanhou vermelho! Nós ultimos jogos o homem anda a distribuir demasiada fruta seja verbalmente ou a carregar nos adversários! Com o Filipe foi a campanha que se viu! Espero que os dirigentes/comentadores do Porto estejam atentos a isso e façam a mesma campanha que fizeram contra o nosso jogador.

    Em relação ao Estoril, tenho muitas dúvidas que o Porto em 45 minutos com jogadores frescos consiga ganhar, vai ser preciso um milagre. Ainda por cima com as arbitragens contra.

    Jogos como os Aves, Estoril (1º parte), Moreirense, as primeiras partes foram péssimas. Se perdermos contra o Estoril, foram 7 pontos ao ar. É nesses jogos de merd* que se ganham/perdem campeonatos. Espero bem que no fim, não vamos chorar esses jogos.

    O Porto teve uma semana para preparar o jogo com o Moreirense e faz uma 1º parte passiva, de relaxe, sem pressa. Isso é inaceitável numa equipa do Porto! Tendo apenas 4 dias para preparar o jogo contra o Braga, o Porto faz um jogo intenso, quase os 90 minutos. Há coisas que não entendo sinceramente.

    Parece que é preciso andar sempre a ameaçar com a seringa em alguns jogadores para eles não relaxarem. Hoje podiamos ter uma vantagem suficiente para gerir melhor o resto do campeonato. Parece que nos últimos anos o Porto desaprendeu muita coisa e uma delas é a forma incrivel como entrega as primeiras partes em alguns jogos, jogando de forma demasiada relaxada...Já no ano passado estoiramos um campeonato assim!

    Em relação às arbitragens, fruto das campanhas que andaram a fazer de apitos dourados, etc, o árbitro pensa 100 vezes antes de apitar porque não quer que digam que beneficiou o Porto, isto é evidente! E isto vai levar muito tempo a diluir!

    Abraço.












    ResponderEliminar
  5. Onde andam aqueles que tanto criticaram o Sérgio Conceição a semana passada?
    Se hoje esta equipa demonstra uma enorme garra e vontade de vencer é a ele que deve.

    ResponderEliminar
  6. A vantagem já devia ser de 10 pontos para o benfica e para o sporting, sem contar com o jogo que está por concluir.

    Vejamos
    Contra o Aves: 2 pontos (Rui Costa, da AF Porto)
    Contra o Benfica: 2 pontos (Jorge Sousa, da AF Porto)
    Contra o Moreirense: 2 pontos (Luís Ferreira e Manuel de Oliveira como VAR da AF Porto)

    O Benfica teria -2 pontos (empate do dragão e empurrão do paixão contra o belenenses)
    O Sporting teria -2 pontos (vitória com golo em offside em Vila do Conde).

    Uma vergonha este campeonato.

    Repito, quando é o bando de vendidos da AF Porto serão postos na linha?

    ResponderEliminar
  7. Caros Portistas,

    Fizemos um exclente jogo contra o Braga e demos a resposta que precisavamos para que a confiança voltasse à equipa e aos adeptos.
    Uma vitória na 4ª com 2 ou 3 golos de diferença seria ouro sobre Azul e venceríamos o 1º classico da época. Nos outros clássicos que jogámos fomos melhores em todos mas não ganhamos(apesar da roubalheira contra os corruptos) está na altura de sermos eficazes e ganhar!!
    Bem sei que o jj virá ao Dragão como sempre, à equipa pequena e à procura de um chouriço, lá está teremos de ter intensidade e ser eficazes para ganhar este jogo.
    Quanto às queixas a CULPA É DA DIRECÇÃO!! nós não podemos fazer mais, já muito faz o DVP e outros que tal...

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  8. Pequena correcção, no titulo onde se lê "podia" deveria ser "devia", pois os pontos que nos faltam devem-se a roubalheira e não a jogos menos conseguidos.
    Fora esta brincadeira, excelente texto e realço o caso dos Fábios como a maior demonstração de diferença de tratamento por parte de um árbitro, nem um aviso lhe fez, este individuo é um freteiro. No entanto começamos a perceber, pelos últimos acontecimentos, a origem de tanto poder, que ultrapassa as preferências clubistas.

    ResponderEliminar
  9. Pessoal,
    Resumindo o fim de semana foi bom, grande jogo que fizemos contra o braga e os lagartos perderam 3 pontos, liderança isolada com 2 pontos de avanços com menos 1 jogo!!
    Quero realçar aqui o arbitro de ontem no coimbra da mota, independentemente de quem seja, e nós sabemos de onde vem e quem é o arbitro, mas tenho que dizer o seguinte, excelente arbitragem, excelente o VAR, nada apontar, resolução dos casos, rapidos, eficientes é isso que se pretende em todos os jogos!!!
    Um bom exemplo como se deve fazer e atuar

    ResponderEliminar
  10. a capa do "jornal" i e' uma pouca vergonha
    esse pasquin e' um antro de lampioes do piorio, como alguns blogs lagartos ja desmontaram, um autentico viveiro de cartilheiros pontas de lanca.

    hoje viraram agulhas para o porto canal, e ja apelidando de portocanalgate

    engracado como estes porcos pra nao chamar outra coisa, nao fazem capas dos emials e afins.

    e' uma pouca vergonha, mais uma
    manu365

    ResponderEliminar
  11. Ó Vila Pouca:

    «tem a palavra a LPFP e a FPF ???»

    Ainda acredita que esta gente sofre de problemas audio-visuais?

    Gabo-lhe a boa fé. A menos que considere essa hipótese só depois de mais um campeonato roubado. Será que para os árbitros não se aplica a máxima que NÂO BASTA SER SÉRIO?

    Roubado, sim, foi o que escrevi, com toda a convicção e revolta!

    ResponderEliminar

  12. Infelizmente, não pude ver o jogo com o Braga na íntegra, mas pelos resumos e comentários que já analisei, acho que correu bastante bem e, devido ao VENTO, estamos onde merecemos estar...mas a uma distancia menor do que deveríamos!

    Com já referi por aqui várias vezes, esta equipa, este grupo merece TODO o nosso apoio, pois SÓ assim seremos felizes em Maio! Com tanta injustiça, calúnias e má-fé contra nós e ver ou ler portistas SEMPRE a bater na equipa ao mínimo sinal é...TRISTE!

    De resto, INACREDITÁVEL como com o mesmo relatório arbitral, SC é multado em 800€ e o palhaço Coentrão absolvido!!! É q nem sequer tentam disfarçar!!! COMO é possível??!!

    Por outro lado, o facto de o regime encarnado ter uma "toupeira" na Unidade de Combate à Corrupção d PJ é algo que parece passar despercebido à nossa "QUERIDA" CC!!! Já não basta ser algo GRAVÍSSIMO como parece ser facilmente branqueado! Quero ver as consequências legais...

    PS - Uma palavra de ADMIRAÇÂO profunda pelo trabalho de António Folha na B...FORMIDÁVEL!!!
    Espero que...um dia...Folha possa ter uma oportunidade na equipa principal...quando a SAD mudar!!!

    PS1 - Uma questão: Ouvi dizer que não há interesse em renovar com Dalot...será verdade??!!

    PS2 - Alguém me sabe dizer se os golos fora na Taça de Portugal valem por 2 em caso de desempate (como nas competições europeias)? Como é o regulamento?

    PS3 - Após várias tentativas para saber pq estavam marcados os jogos de futebol e andebol com o SCP para o mesmo dia (7), soube na passada semana que o andebol é já amanhã (6), num jogo importantíssimo, que pode levar a equipa ao 1º lugar (já lá está mas à condição). FUNDAMENTAL o apoio de todos. Em MASSA!!! Assim como no futebol, no dia seguinte, para aproveitar um SCP que, depois do vento de ontem, está...fragilizado!

    PS4 - O jogo do regime encarnado com o Rio Ave é um autêntico "case study" do futebol tuga...

    ResponderEliminar
  13. Bom dia caro MVP e caros Portistas;

    A vergonha desta liga continua e ontem ficou bem espelhada no jogo dos calimeros no estádio António Coimbra da Mota. Primeiro ponto Fábio Coentrão continua a passear a sua classe (de arruaceiro) dentro dos relvados portugueses, não sei se alguém tomou atenção ao lance que deu o segundo golo ao belenenses mas, está o contra ataque a ser lançado pela direita quando o jogador do Estoril Lucas Evangelista toca a bola pelo meio, fugindo a interceção de Fábio Coentrão e este já com a bola completamente fora do seu alcance, aliás a bola já no meio do terreno, atropelando Lucas Evangelista sem dó nem piedade e alguém avisou o sr. árbitro do sucedido??? Deve ter sido o vento de que falava Jorge Jesus na Flash interview.

    Segundo ponto Jorge Jesus que cada vez mais se vai mostrando como um treinador com o Ego inchado e acaba por se enterrar nas próprias palavras, não é que ontem eles (Sporting), "Não vínhamos preparados para o vento e para os cantos"... E ninguém na imprensa aperta com este sr. perguntando-lhe se a parte dos cantos não era responsabilidade dele preparar a equipa para tal???

    Terceiro e último ponto a bancada norte do António Coimbra da Mota, então não é que a bancada estava tão bem e tão preparada para o jogo de ontem que o acesso teve de ser efectuado por parte dos adeptos pela bancada central nascente, nem metade dos adeptos aquando do jogo com o FC Porto lá se encontravam, as claques do Sporting não poderiam lá ficar e ainda segundo o presidente do Estoril Alexandre Faria ainda "Vai decorrer o processo normal. Há sempre naturais acompanhamentos, mas nada fora do normal. Com esta abertura da bancada, ficam dissipadas quaisquer dúvidas"... e segundo o mesmo se as dúvidas ficaram dissipadas o porque de ''Mediante estas intervenções...'', então não estava tudo bem caro Alexandre Faria???

    Uma palavra aqui para o nosso querido Luis que na sua análise das 23.52 acha que este Porto não faz o suficiente para ganhar os jogos, já aqui expus, mas continuarei a expor as vezes que forem necessárias que não podemos jogar sempre bem e nem isso seria real, existem um número de razões como o cansaço, o nível psicológico dos jogadores e claro está a forma a que os nossos adversários se apresentam. De esclarecer que os jogos, tanto na Vila das Aves como em Moreira de Cónegos realmente não foram os melhores mas de salientar que nesses mesmo jogos a equipa fez o suficiente para sair de lá com a vitória e só dois dias menos bons na finalização não o permitiram e com a condicionante e que, o sr. Luis sonegou e ainda dá como explicação uma defesa de todo pouco factual e desnecessária em relação às equipas de arbitragem, fomos roubados nos dois jogos, na Vila das Aves um pênalti sobre o Danilo, em Moreira de Cónegos um pênalti sobre Filipe e um golo regular ao Waris. E é isso que rouba a verdade desportiva sr. Luis, não ao menos empenho devido a um numero de condicionantes que descrevi em cima e que não podemos sonegar como o sr. fez. Tome como exemplo os jogos menos conseguidos dos nossos adversários directos... e depois diga-me como eles os ganharam. Aconselho-o desde ja a fazer copy/paste deste link e a ouvir o nosso caro amigo Hugo Santos, com certeza este lhe dará uma ajuda preciosa de esclarecimento quanto a este assunto: https://www.facebook.com/batalha1893/videos/1736960933021269/

    Caro amigo DA concordo inteiramente consigo embora tenha sido um querido em relação a Sporting e Benfica nos pontos que este deveriam ter a menos.

    A ver se o twitter do Benfica para os ''amigos'' vai se tornar no novo veiculo de propaganda para o Jonas ''Vale-Tudo''...

    Um ben aja a todos.

    Contra tudo e contra todos. FC Porto sempre.

    JP

    ResponderEliminar
  14. O jogo de andebol entre FCP e Sporting que estava marcado para quarta-feira às 20:30, passou para amanhã à mesma hora. Ainda bem que houve bom senso.

    ResponderEliminar
  15. Caro Pedro Pinto,

    Quanto ao PS1: diga à pessoa que lhe disse isso para pôr mais tabaco.

    Quanto ao PS2: quando ganhámos a Taça com o Villas-Boas, e eliminámos a bicharada no galinheiro deles, na altura ficou 3-3 (perdemos em casa 0-2 e fomos lá ganhar 3-1)e os golos fora valiam a dobrar para efeitos de desempate, por isso passámos sem ser necessário o prolongamento. Se o regulamento entretanto mudou, isso já não sei responder.

    ResponderEliminar
  16. Portocanalgate ???
    Eu conheço é o Estorilgate e ainda estou a espera que algum jornalista de investigação investigue essa pouca vergonha (investigue isso senhor Mário Ramires!!! se tiver coragem!!!)
    Não sei se é verdade que o Portocanal é financiado por algumas camaras do norte , pois o Portocanal é um canal generalista e também regionalista , já outros canais são financiados por portas 18 , Emails , vouchers , operações LEX e afins num chiqueiro onde se chafurda e depois aquela gentelha ainda tem o desplante de nos apontarem o dedo .

    ResponderEliminar
  17. Estamos na frente isolados mas dois pontos é muito pouco para tanta diferença de futebol jogado. Basta um deslize e lá vão eles.

    Com arbitragens de Champions já estávamos descoladissimos.

    ResponderEliminar
  18. Notas soltas:

    Como é sabido uma liderança isolada dá lastro, dá confiança a uma Equipa, mas também lhe exige aumentar os niveis de resistencia à pressão. Em contraste, aos perseguidores exige-se perseverança, esperança, porém, também aumenta os niveis de ansiedade (em duas jornadas em que o Sporting passou a liderar neste campeonato, nós adeptos não ficamos mais ansiosos também?). Bom, quem lidera isolado em jornadas consecutivas, revela sinais de que tem "estofo", mas quantas vezes quem liderou isolado um campeonato muitas jornadas o perdeu? Poucas vezes, e, se é verdade que esse não é o padrão habitual, quem lidera muitas jornadas consecutivamente, tendencialmente é campeão, é este o padrão habitual!

    Também sabemos que o FC Porto neste quadriénio de jejum, poucas vezes liderou isolado o campeonato, com Paulo Fonseca em 13/14, foi líder isolado durante 8 jornadas consecutivas (entre a jornada 3, e a jornada 10), depois com Lopetegui em 15/16 (2ª temporada), o FC Porto apenas liderou uma unica jornada, a 14, eramos líderes isolados no Natal de 2015, mas, foi sol de pouca dura, virou o ano, fomos a Alvalade, ficamos sem liderança, e posteriormente sem Treinador. Portanto, nas ultimas 4 temporadas, num total de 132 jornadas disputadas, o FC Porto apenas em 9 jornadas foi líder isolado (nem em 10% das 132 jornadas disputadas, fomos líderes isolados).

    E qual o balanço hoje, quando já se disputaram 21 jornadas neste campeonato? O FC Porto foi/é líder isolado em 10 jornadas (por vezes intercaladas), esteve na liderança partilhada em 9 jornadas, e apenas nas jornadas 18 e 20, não foi líder (mas com menos 1 jogo realizado). Portanto, este Porto já foi líder isolado em 10 jornadas, e, no quadriénio anterior, apenas foi líder isolado 9 jornadas (8 + 1), e, como em cima referi, isto dá lastro e sobretudo "cabedal"!

    Mudando de assunto, o FC Porto sempre teve goleadores nas suas Equipas, algumas vezes provocaram uma dependencia doentia do Gomes, do Jardel, ou do Jackson, entre outros. Nesta temporada, qual a dependencia do FC Porto dos goleadores? (falo apenas em registos para o campeonato), a Sociedade Abou&Marega fizeram 30 golos no campeonato, 15 golos cada um, e na minha opinião, esta Sociedade funciona muito bem, porque não provoca a tal dependencia perigosa. Observem os nossos rivais: Jonas 25 golos, Bas Dost 19 golos, e pergunto, e se um deles se "constipa"? Vejam o que aconteceu ao Sporting sem Dost no Estoril, isto é, uma cadeira por exemplo (Equipa), deve estar suportada ou sustentada em 4 pernas, porque será que as cadeiras, mesas e outros móveis são quadrúpedes?

    A talhe de foice, quando faltam disputar 13 jornadas e meia ao FC Porto, o Abou e o Marega podem perfeitamente (cada um deles) alcançar 20 ou mais golos neste campeonato, isto se não surgirem lesões. Recordo que disputados 17 campeonatos neste século XXI, nunca o FC Porto teve dois P Lança a fazer 20 ou mais golos no mesmo campeonato, aliás, não foram muitos os que chegaram ou superaram os 20 golos num campeonato neste século: Pena 22 golos, McCarthy 20 golos, Lisandro 24 golos, Falcao 25 golos, Hulk 23 golos, e Jackson 3 X (1ª 26 golos, 2ª 21 golos, e 3ª 20 golos)!

    Termino, ontem no Estoril Sporting, ficou provado que uma Equipa pode fazer 2 golos, e não sofrer nenhum, em 45 minutos jogados naquele Estádio, porém, até dia 21 de Fevereiro, espero que o vento mude de direcção, com uma valente "nortada" que empurre para a famosa bancada norte!

    PT

    P.S. O Benfica jogou sabado, ontem teve folga, e hoje já prepara o jogo em Portimão no sabado. O Portimonense joga hoje à noite nos Barreiros, regressa a Lx, e estará em Portimão 3ª feira, isto é, o Vítor Oliveira, só começará a preparar o jogo com o Benfica na 4ª feira, e com muitas viagens pelo meio... A Liga de Clubes considerará esta uma competição séria e igual para todos?

    ResponderEliminar
  19. A reunião pedida pelo FCP ao conselho de arbitragem realizou-se? Houve resposta?

    ResponderEliminar

  20. Caro Tiago Alves,

    Obrigado pela informação!

    ResponderEliminar
  21. 2 pontos que podiam ser muitos mais e que a direção pode e deve fazer barulho.

    Quanto à equipa, dependemos apenas de nós para deixar os rivais a 5 pontos a 10 jornadas do fim.

    A derrota do Sporting no Estoril indica algumas coisas:
    1) Não dá para fazer previsões e qualquer um pode perder pontos em qualquer lugar
    2) o Estoril está melhor. Poderá utilizar os novos jogadores contra nós?
    3) Falou-se no vento mas ele é igual para as duas equipas. No nosso caso não. Pois serão só 45. Para que lado vamos jogar esses 45 min? Será novo sorteio ou troca em relação aos 1os 45 min. Para nós o vento poderá ser relevante...porque será diferente jogar uma parte inteira contra o vento

    Artur Chaves

    ResponderEliminar
  22. Jogar num campo de futebol e nao num terraplanado de aldeia é outra coisa.
    Bem o SC, como tem feito esta época, a corrigir as falhas. Talvez seja isto que mais me surpreende no SC: não é ele errar, é como muda de ideias. Curiosamente o que não faz outro conhecido treinador com fama de "sargentao" (o Paulo Bento). Só os idiotas não mudam.

    Bem o Sergio Oliveira (já vai em 3 bons jogos este ano), e é preciso descansar o Marega e Aboubakar (não é só as pernas que pesam, a cabeça também).

    Pelos vistos há umas camaras a colaborar com o Porto Canal (e o I, com uma capa idiota), e o clube do regime esta furioso. O Clube do regime acha uma vergonha, está mais habituado às santanices da camara de lisboa que fez para a construção do cesto do pão em 2002 (umas dezenas de milhões) do que a negócios transparentes e com uma troca legitima.

    De facto o Clube do Regime tem razão: que merda é esta das camaras do norte darem 130 mil euros por ano a um canal para se promoverem?! Como munícipe sinto-me desapontado, qualquer coisa abaixo de 500 mil por ano não dá para fazer nada em televisão!

    O Bruno dos verdes diz que se pode ir (ou vir...) mas não vai (nem vem). Que pena.

    ResponderEliminar
  23. "Pela primeira vez desde a vitória no Mónaco, o FC Porto venceu com Sérgio Oliveira no 11... Provavelmente ganhou a titularidade para o próximo jogo"

    (Blog TD)

    O Sérgio Oliveira, fez com o Braga o 7º jogo como titular, e, foi titular nos 3 clássicos (apenas 1 no Dragão), com o Braga, e em 3 partidas na Champions, mas todas fora, o FC Porto com o Sérgio como titular fez 4 jogos fora, 1 jogo em campo neutro, e dois no Dragão, com este balanço, 2 vitórias, 4 empates, e apenas uma derrota em Leipzig, e repito, 7 jogos todos eles de elevado grau de dificuldade, e... "Pela primeira vez desde a vitória no Mónaco, o FC Porto venceu com Sérgio Oliveira no 11", esta gente é mesmo intelectualmente séria? E continuam, "Provavelmente ganhou a titularidade para o próximo jogo", o próximo jogo é com o Sporting, e, o Sérgio foi titular nas duas partidas anteriores com o Sporting, e volto a perguntar, esta gente será mesmo séria e credível?


    "Agora a sério. Dá para experimentar dar soluções à equipa sem Marega no ataque? Mister? Corona? Hernâni? Alguém, por favor?"

    (Blog TD)

    Agora a sério, vamos malhar todos no Marega? Porque fez 15 golos no campeonato, e nenhum de GP? vamos por exemplo dar de barato as duas assistencias do Marega no Monaco por exemplo? Vamos desprezar a disponibilidade fisica do Marega, mesmo em termos defensivos? Com o Braga por exemplo, perto do fim, tirou uma bola da baliza do Sá, mas é desprezível... (provavelmente pretendiam ter um Jimenez que fez o 2º golo no campeonato, o tal Senhor 22 M€...)

    Enfim... em tempos li naquele blog que tinha saído o Euromilhões ao "guardanapo", porque o FC Porto tinha investido uma excentricidade, uns 8/9 M€ no Danilo, no Sá e no Marega, e volto a perguntar, os "angelinos" serão mesmo gente séria? Bom, alguma "coerência" é no mínimo suspeita!

    Vila Pouca, acabei de ler nesse blog a crónica do FC Porto Braga, blog que segue religiosamente a linha editorial da Bolha (eu desconfio sempre...), e tinha mesmo de desabafar sobre esse Portismo "moderno", estou a faze-lo aqui, porque naquele espaço tenho "lápis vermelho"!

    PT

    ResponderEliminar
  24. PT, eh pá, eu não quero saber do que esses tipos dizem ou deixam de dizer. Topei o que eles queriam desde que apareceram, agi em consequência. Ponto.

    ResponderEliminar
  25. Artur Chaves,

    Do onze de ontem, o Estoril salvo erro não poderá jogar com o Dankler, o Ailton, o Gonçalo Santos e o Ewandro, porque creio (quase de certeza) que foram inscritos depois de 15 de Janeiro, data do Estoril FC Porto. O lateral Joel tinha sido substituido na 1ª parte, está fora de jogo, tal como o emprestado Fonseca, ou o Ailton lateral esquerdo inscrito recentemente, terão lacunas nas laterais, mas o Cipriota Kyriakou é médio, um nº6, e ontem foi lateral direito!

    No FC Porto não podem jogar o Osório, o Paulinho, o Jwaris e o Gonçalo, todos inscritos pós 15 de janeiro!

    Naturalmente, o FC Porto irá atacar para a bancada norte na 2ª parte, e era bom que o vento mudasse, ou abrandasse! (nao há novo sorteio para a escolha de campo)

    PT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que assim é. Estava na dúvida.

      A questão do vento não é um pormenor. Jogar contra o vento, tendo que atacar e num estilo que procura muito a profundidade pode ser um factor dificultador. Do outro lado está também uma equipa com bons elementos na bola parada.

      No caso do Estoril -Sporting, naquela série de cantos podia ter dado um golo. Notou-se a influência do vento.

      Vai ser complicado mas acredito que poderemos conquistar pelo menos um ponto. Resta ter a "folha limpa" nos outros jogos para aumentar para 3 pontos de diferença.

      Artur Chaves

      Eliminar
  26. A propósito de castigos: o Manhoso mudou de nome, agora é Meirim .Já não há dúvidas : sempre contra o FCP. Um abraço

    ResponderEliminar
  27. Caro DVP e Amigos:
    O Conselho de Disciplina, ao admitir o lapso do não castigo a Coentrão justificava pedido de demissão do responsável.
    Preocupante a denuncia de um espião a actuar na investigação em proveito do SLB merece tratamento adequado em todas as instâncias.
    O Porto Canal tem de agir judicialmente.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  28. Silvestre
    Boa noite Vila Pouca, é patético como um pasquim tenta denegrir a imagem do Porto Canal para desviar as atenções de outras situações, já agora para além da falta de vontade da Dra.Maria José Morgado,do seu marido Saldanha Sanches e de outras pessoas,ficou-se a perceber o papel de João Rodrigues no Apito Dourado e como em parte tal processo não chegou aos lampiões, por isso até não me preocupa uma eventual reabertura de tal processo, por outro lado espero que o FC Porto seja tenaz na defesa do seu nome e no apoio ao Porto Canal que deveria processar o pasquim que hoje o atacou.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar