sábado, 3 de fevereiro de 2018

F.C.Porto 3 - S.C.Braga 1. Num bom jogo, Dragões vencem com justiça e recuperam a liderança


Depois do empate com sabor a derrota em Moreira de Cónegos e que fez as delícias de 2/3 do país, o F.C.Porto tinha pela frente um adversário que vinha determinado a causar surpresa, um Braga bom de bola e com bons jogadores. Era o jogo ideal para saber se a perda de dois pontos a meio da semana ia ter influência na equipa de Sérgio Conceição, mais na parte mental que física, ultimamente tão questionada - acho que até já virou moda. Pois os Dragões deram uma excelente resposta, fizeram uma primeira-parte de muito bom nível, uma segunda não tão positiva, mas nunca abaixo do que se exigia, frente a equipa que deu excelente réplica e valorizou muito a vitória portista.

Entrando com José Sá, Ricardo, Felipe, Reyes e Alex Telles, Herrera e Sérgio Oliveira, Corona, Marega, Aboubakar e Brahimi, um F.C.Porto foi uma equipa intensa, dinâmica, rápida com bola e a pressionar para a recuperar, com essas virtudes, dominou, superiorizou-se, ameaçou por Aboubakar que de cabeça obrigou Matheus a uma defesa difícil, chegou à justa vantagem também num golpe de cabeça de Sérgio Oliveira iam decorridos 13 minutos. Era o corolário da bela entrada em jogo dos pupilos de Sérgio Conceição, que não abrandaram, foram à procura do segundo, tiveram possibilidades, mas contra a corrente do jogo sofreram o golo do empate, na segunda vez que o Braga foi à baliza de José Sá. Esse golo não provocou grandes danos na exibição portista, rapidamente a equipa azul e branca voltou à mesma toada atacante que tinha mantido desde o início do jogo, ainda antes do intervalo chegou novamente à vantagem, marcou Reyes, ele que tinha sido surpreendido no golo bracarense. Fez-se justiça, mas uma justiça relativa. Pela forma como se exibiu, pela forma e pelas dificuldades que colocou aos minhotos, colocando-os em grandes dificuldades e incapazes de reagir, o F.C.Porto merecia pelo menos mais um golo de vantagem.

Na segunda-parte, o início foi parecido com o que tinha acontecido na primeira, melhor e mais perto do golo o Porto, mas a vantagem mínima a manter-se. A partir do lance que o ponta-de-lança bracarense, Paulinho obrigou José Sá a uma grande defesa, estavam passados 61 minutos, o Braga equilibrou, o jogo ficou mais lá e cá, ao F.C.Porto faltou algum discernimento, melhores opções e definições, maior capacidade para aproveitar os espaços que o atrevimento minhoto ia gerando, mais assertividade na hora de concretizar. Estava o jogo assim, longe de estar decidido e a prometer emoção até ao fim, quando o F.C.Porto já com Paulinho no lugar de Corona - o mexicano voltou a ser irregular, mas o brasileiro entrou muito mal, nunca soube os terrenos que havia de pisar , nunca soltou a bola com a rapidez exigida -, fez o 3-1, minuto 73, mais uma assistência aprimorada de Alex Telles que Aboubakar aproveitou.
O 3-1, junto com o desgaste de mais de 2/3 do jogo em alto ritmo, fez a equipa relaxar, abrandar, perder alguma organização, disso se aproveitou o Braga que tentou e valeu mais uma excelente intervenção do guarda-redes portista a evitar o golo. Já com Waris no lugar de um desgastado Brahimi e Gonçalo Paciência no de Aboubakar, o F.C.Porto ainda conseguiu sair, mas o resultado já não sofreu alteração.

Resumindo, num bom e bem disputado jogo, vitória justa e cristalina dos Dragões que voltaram à liderança.

Notas finais:
Sobre a arbitragem, não vou dizer nada, vou analisar com calma amanhã e depois falo. Principalmente aquele lance entre Jefferson e Corona, para ver como vão comentar alguns entendidos, aqueles que no F.C.Porto vs Belenenses, falaram em penalty de Felipe num lance muito parecido sobre Diogo Viana.

Adorei ver o assistente a dar indicação ao árbitro para ver junto do VAR, se havia irregularidade no segundo golo do F.C.Porto.
Se eles fossem tão criteriosos, tão miudinhos em lances a nosso favor... ui, onde nós já não iríamos...

PS - Porque não lhe fizeram a vontade, o menino fez birra, amuou, foi para casa, ameaça abandonar.
- Não faz isso, menino!

27 comentários:

  1. Silvestre

    Boa noite Vila Pouca,este foi um triunfo meritório e saboroso, devido ao desenvolvimento do desafio e à postura da nossa equipa que do primeiro ao último instante lutou sempre em prol de um desfecho positivo.

    Depois em termos individuais destaque para a enorme exibição de Sérgio Oliveira que encheu o campo,bem como pela prespicacia denotada pelas três assistências de Alex Telles que fizeram a diferença no jogo.

    Finalmente apreciei ainda a comprovada união da equipa e do balneário sob a tutela de Sérgio Conceição.

    Abraços
    Silvestre

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo para nos animar pois andávamos em baixo depois do empate em Moreira de Cónegos.Um jogo, também, para fazer tremer a concorrência porque a jogar tão bem, com tanto empenho, competência e velocidade será difícil baterem-nos. Óptimas prestações de todos, em particular as de Sérgio Oliveira, Herrera e as dos laterais. Os reforços andam ainda perdidos, Paulinho não ganhou um lance, Waris jogou mal para trás e para os lados e Gonçalo esteve demasiado lento para o que se exigiria dele. Depois temos mais uma vez a lamentar a escandalosa arbitragem com que fomos brindados, com sistemáticas faltas aos nossos jogadores, vinte e três, enquanto o adversário viu apenas serem-lhe marcadas menos de metade invertendo assim a realidade do jogo. O VAR foi a treta do costume para nós (!) estando apenas a servir para completar a carteira dos árbitros e para ajudar a manter Benfica e Sporting à tona. Enquanto não for corrido o elenco que constitui actualmente a arbitragem portuguesa vamos ter que levar com essa incrível dualidade de critérios que tem pautado as decisões arbitrais e aVARiais, ou por incompetência dos próprios árbitros ou por coisas (inexplicáveis) eventualmente feitas por outro lado. Normalmente nos lances de Marega e de Corona o jogo pararia para que o VAR interviesse mas... Nada!... Normalmente o Braga seria penalizado com mais faltas do que o Porto porque efectivamente as fez mas no fim do jogo ainda tivemos de levar com a realidade virtual do pateta do treinador do Braga que se queixou de levar dois cartões amarelos com onze faltas quando o Porto só levou um com vinte e três ou vinte e quatro. Não podemos andar meses a fio a sermos prejudicados com penaltis não marcados e decisões sobre os nossos jogos completamente falseadas. Não se percebe o que iríamos dizer a Fontelas pois está tudo visto e tudo dito, não faltam exemplos. O que revolta é a demonstração de impotência e de acomodação da nossa SAD e do nosso Presidente perante o esbulho a céu aberto que nos tem sido feito. O Porto não pode continuar a ser tratado dessa forma!... Já que ninguém nos quer ouvir em Portugal, vamos para a UEFA, para FIFA, para o Papa, para Trump ou para Putin. Continuar assim é que não!...Basta!...

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,
    Boa vitória,com boa exibição.
    Fomos justissimos vencedores.
    Mais uma arbitragem circense.
    Fazem tudo para nos enervar,condicionar...vai acabar mal!

    Ridículo o discurso do treinador bracarense.
    Tanta azia fica-lhe mal,Sr.Abel.
    Abc

    ResponderEliminar
  4. Caro DVP

    Bom jogo. Sempre com intensidade e com o FC Porto a saber fazer a pressão sobre o Braga. Falta ainda algum discernimento na hora do passe decisivo mas fizemos um jogo muito bom.
    Grande Sérgio Oliveira muito bem acompanhado pelo Herrera, Ricardo Pereira e Alex Telles.
    Para mim o lance mais incrível é a falta do Danilo sobre o Brahimi. Vermelho claro por agressão e nem amarelo deu!!!
    Vai ser muito difícil ganhar o campeonato tal a forma como a arbitragem está contra nós. A questão dos emails destapou muitos dos que se diziam isentos e isso provoca a ira de muitos árbitros....

    Raoc

    ResponderEliminar
  5. Confesso que fisicamente não esperava tanto da nossa equipa..aguentar bem um ritmo alto de jogo..mas como diz a música do variações..quando a cabeça não tem juízo o corpo e que paga,e está equipa do Porto está bem mentalmente.
    Mais uma grande assistência ontem no Dragão .
    O brunalgas andou a semana toda a apelar ao sócios do teclado para aparecerem a assembleia geral..eles aparecem e o brunalgas foge amuado..vamos lá entender o brunalgas..

    ResponderEliminar
  6. Quando a nossa eficácia descola do zero, ganhamos... Sempre !
    Ou seja, sem os VAR's desta vida, isto seria um passeio, mas admito que mau para o negócio, daí a mobilização geral na manutenção do equilíbrio desta liga da tv cabo.

    Quem mais se esforça pela manutenção do aparente equilibrio, são os pasquins da praça, onde ontem após o jogo, nos colocam na liderança... à condição.
    Ah pois é isso mesmo - À CONDIÇÃO...
    Dassssssssss, mas à condição de quê, se estamos isolados em primeiro lugar com mais 2 pontos que os segundos, sendo que até um deles tem mais jogos que nós ?!
    Será que é à condição de perdermos com o Estoril e os lagartos lá ganharem ?!

    Citando o desencartado do Coentrão:
    IDE PRO CARVALHO !

    ResponderEliminar
  7. Bom dia caro MVP e caros Portistas;

    Grande jogo de futebol, grande atitude do nosso FC Porto, grande atitude do nosso adversário e seu treinador (a contrastar com a falta dela num jogo no inicio da segunda volta e sem invenções) e muita falta de vergonha mais uma vez da equipa de arbitragem e VAR. Faltas, e mais faltas para o nosso lado enquanto Danilo acaba o jogo apenas com um amarelo após agressão a Brahimi, e enquanto faltas dos nossos avançados por serem poderemos fisicamente são sistematicamente assinaladas e ao contrário nada. Ninguém consegue assinalar um pênalti a nosso favor. O VAR só serve, como bem assinalado pelo MVP, para nos castigar como ontem foi bem perceptível no lance do 2º golo, só que não deu.

    As declarações do sr. Abel Ferreira são de bradar aos céus em comparação mais uma vez com as mesmas aquando do primeiro jogo da segunda volta. Para este sr. a grande diferença esteve no José Sá...

    https://www.facebook.com/baluartedragao/posts/236623846887662 Artigo para ler e que mostra a promiscuidade que existe entre a política e o futebol e de nada importam o bem estar das pessoas e sua segurança. Mais do que ganhar o jogo nos 45minutos que faltam no estádio António Coimbra da Mota temos de ganhar este jogo também na secretaria, pois isto são momentos em que temos de zelar pela verdade desportiva e pela segurança de vidas e não deixar que esta escória leve a sua avante porque se trata do FC Porto.

    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/caso-dos-e-mails-carta-interna-da-pj-refere-violacao-de-segredo-de-justica.html O polvo no seu melhor... Vivemos num estado totalitário em que tudo é permitido a estes srs. que ainda se querem demarcar de tudo o que os envolve...

    Contra tudo e contra todos. FC Porto sempre.

    JP

    ResponderEliminar
  8. Caro DVP e Amigos:
    As vitórias sobre os nossos "amigos" do Salvador deixam-me particularmente conteste.
    Bom jogo. Alex Telex e José Sá fantásticos e os restantes (quase todos) muito bem.
    Se Marega tivesse um pouco mais de técnica seria mais goleador ainda!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Só foi pena que nem um comentador tenha falado na diferença de empenho do Braga no jogo de ontem e no encontro com o Benfica.

    O discurso do Abel é também completamente distinto, não escondendo a animosidade para com o FCP.

    E durante o jogo? O banco do Braga sempre a protestar muito, em vez da passadeira de honra com o SLB. Aí só faltaram as vénias...


    O Paulinho e outros jogadores bracarenses passaram o jogo a provocar, o que vale é que o Filipe soube ter discernimento e não dar razões para o Hugo Miguel mostrar ao que vinha, como no jogo da época passada em Braga...

    Vamos precisar de ter muito cuidado, pois em todos os jogos os nossos jogadores vão ser muito provocados, porque os árbitros vão estar sempre receptivos a expulsá-los...

    Cumps,

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  10. Pénaltis.
    Sá, é agora?
    Ricardo, és de longe o melhor lateral portugues, Alex está um bocadinho acima por causa das assistências.
    Filipe, não amoleças com a campanha e Reyes, tu estás, mas ás vezes parece que não.
    Herrera, um farol...de quando em quando com a lâmpada fundida (ontem não), mas sempre um guia de confiança.
    Corona, rapaz, tens de dar a volta. Acho que ainda não conseguiu recuperar da perda da gravidez da mulher.
    Brahimi precisa que lhe dêem algum descanço....mesmo jogando. Talvês Gonçalo, noutras funções - como ainda ontem mostrou com aquele passe redondo isolando Marega - transmita a criatividade que só o argelino tem dado.
    Moussa e Abou, meus, não podem falhar tanto, até por respeito ao trabalho que fazem em prol da equipa.
    Waris e Paulinho, se vieram foi porque têm qualidade. Temos de vos ver melhor.

    Por último, mas não em último, Sérgio Oliveira.
    Fico sempre triste quando um dos nossos bebés, aos quais reconheço talento, ou não se conseguem impor ou têm dificuldades em fazê-lo no FC Porto e SO é um deles. Técnica apurada, remate potente, coloca a bola fácil longe ou perto, fisicamente apto, embora dê a sensação de alguma lentidão. O que tem impedido então a afirmação deste craque? Inseguranças, manias, falta de treinadores com olhinhos? Não sei. O que sei é que se Sérgio Oliveira jogar sempre, ou pelo menos mais vezes como o fez ontem, dificilmente sai da equipa...com ou sem Danilo, com ou sem Hector e estará mais perto de cumprir o que o seu imenso talento sempre prenunciou: o de ainda ir a tempo de mostrar que poderá ser um dos melhores médios da sua geração. Tem treinador para ele.

    ResponderEliminar
  11. Bom jogo do FCP.

    Grande exibição de Sérgio Oliveira (à técnica que sempre têve juntou grande intensidade de jogo), bem acompanhado por Herrera e Ricardo Pereira!

    ResponderEliminar
  12. Bom jogo e boa vitoria. Marcamos 3 mas se fossemos mais eficazes podiam ser 6. Para mim o elo mais fraco foi Corona que para ser titular tem de melhorar muito. Mais uma arbitragem vergonhosa como vem sendo hábito pois os nossos avançados não podiam tocar em ninguém que o padre marcava logo falta. Uma vergonha. Temos de fazer barulho e deixar de ser passivos e é a Sad que tem de dar o exemplo. As coisas têm de mudar e somos nós com a nossa atitude que temos de fazer com que elas mudem. Não podemos esperar que nos roubem mais um campeonato.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde.
    Fizemos um jogo muito bom, é certo que melhor na primeira parte mas também era impossível manter a grande intensidade da primeira parte. Concordo que a exibição do corona foi irregular, no entanto parece-me que dos jogadores que têm jogado naquela posição é aquele que mais equilibra a equipa neste tipo de jogos.
    Grande exibição de Sérgio Oliveira, Telles, Ricardo, Felipe e José Sá
    Alexandre f

    ResponderEliminar
  14. Começou a campanha para o melhor central do mundo Ruben Dias ir à seleção!
    Ahahahahah!!
    Estes gajos não existem...

    ResponderEliminar
  15. OS MISERÁVEIS.
    Mais um bronco no futebol: Quem não visse o jogo FC Porto-Braga e ouvisse no final o treinador Bracarense falar, até pensava que foi um resultado injusto e uma vitoria feliz do FCP. Que justificação tão estúpida para a derrota de uma boa equipa, mas como diz FJM que em três semanas progrediu muito.

    Gostei do jogo e da atitude dos jogadores do FCP, acho que todos tiveram bem menos um 4º arbitro de terceiro escalão e um hugo miguel talvês porque estamos no Carnaval apitada tudo contra o FCPorto.

    Quarta -Feira há mais, jogo com os Kalimeros, jogo importante por ser em duas mãos, à que ter em atenção e a importância do factor casa um bom resultado no Dragão é óptimo.

    ResponderEliminar
  16. P.S. - Alguém reparou ontem na entrada assassina do Jonas vista pelo árbitro e sancionada apenas com o cartão amarelo? Continua o bolinho e compadrio...

    JP

    ResponderEliminar
  17. Vai mesmo ser contra tudo e contra todos. 5 faltas nao assinaladas em menos de 10 minutos no inicio da 2a parte. Campo sempre inclinado a tentar retirar-nos o controlo do jogo.

    Para não variar fomos muito superiores ao adversário. Felizmente hoje acertamos na baliza 3 vezes. E é sempre maravilhoso ganhar a lampiões, neste caso à maior sucursal dos lampiões no Norte.

    Um dia vai mesmo acontecer uma desgraça.

    ResponderEliminar
  18. Caro Dragáo Vila Pouca,

    Regresso aos comentários para assinalar que, fechado o mercado de inverno, Iker Casillas se mantém por cá, contrariando os receios de um eventual conflito com o treinador e/ou a direção. Foi algo que temi que estivesse a acontecer, há uns meses atrás, mas que tudo indica, que, ou não existiu ou, a ter existido, já foi sanado ou, em nome dos superiores interesses do FC Porto, irá ser resolvido no final da época.

    Fiquei, por isso, muito contente e venho aqui reconhecer que os meus receios relativamente á decisão de Sérgio Conceição estavam infundados. Faço votos de que tudo continue a correr bem, com boas prestações para os dois, Casillas e José Sá, nesta modalidade de campeonato para um e taças para outro, ou noutra qualquer que o treinador venha a adotar.

    Com um abraço portista,

    AI

    ResponderEliminar
  19. Meia duzia de notas, sobre a partida de ontem:

    1 Ontem o FC Porto resolveu 3 supostos problemas: 1º Ganhou, e ganhou bem. 2º Depois do jejum de golos, marcou a triplicar. 3º Afinal há uma alternativa ao Danilo neste plantel.

    2 Na ficha de jogo, tivemos 18 Atletas, e 9 Futebolistas nem foram convocados: Vaná, Fabiano, Dalot, Marcano, Danilo, André A, Otávio, Hernani e Soares. Marcano e Danilo fazem parte do "nucleo dos nucleos". Não estará na hora dos media pararem com a questão do plantel curto? Ontem, e hoje, no rescaldo da partida, Imprensa escrita/falada, voltou a repisar esse falso tema!

    3 Pese embora, termos um plantel com 27 Atletas (se tivesse chegado um 6/8, neste mercado, seria perfeito), num mês com 6 partidas fundamentais, o meio campo pode nos criar problemas, Danilo e André (ambos lesionados), e o Herrera está no 4º amarelo, suspeito que o Reyes ou o Osório, um deles ainda irá subir este mês para a posição 6, "não há cão, caça com gato"!

    4 MVP, há 4 candidatos: Sá, Ricardo, Telles e o Sérgio Relvas, porém, um lateral que faz 3 assistencias terá de ser eleito. O Branco foi o ultimo lateral esquerdo "nuclear", e agora temos o Telles, 32 jogos e meio, e muito perto dos 3000 minutos de jogo. Há alternativas ao Telles? Havia Layun, e há ainda o Ricardo, ou o Dalot, mas, quem iria bater cantos à direita e á esquerda, livres, e ainda acrescentar valencias no processo defensivo? Bom, em meados de Março o campeonato irá parar, e como o Alex não tem trabalho nas Selecções, o Sérgio deveria premiar o Telles com uma merecida semana de férias!

    5 Arbitragem, temos de o reconhecer, não tem qualidade nenhuma, se há os Internacionais "proveta", já eram Internacionais antes de apitar na I Liga (só em Portugal), há outros Internacionais como este Hugo Miguel "bolinhas", ou o Capela que não nasceram para apitar. Meus amigos, um arbitro tem a obrigação de saber ler/entender o jogo, e o "bolinhas" não sabe, constantemente PI...PI ...PI a assinalar faltas e faltinhas. Se a Igreja se debate actualmente com a falta de padres, as estruturas da arbitragem, também se devem preocupar com a falta de arbitros, e de talento na arbitragem, e pergunto, não haverá futebolistas em fim de carreira desempregados, que conhecem verdadeiramente o jogo, não poderiam alguns desses ex futebolistas acrescentar qualidade à arbitragem, porque conhecem o jogo, e estão atleticamente preparados?

    6 Finalmente, e a propósito do adversário, o melhor do Sp Braga foi o Esgaio, onde jogou o Esgaio, e o que acrescentou? Jogou como médio direito, e abria, mas também fechava e apoiava no meio o Danilo e o Vukcevic, é fundamental no equilibrio do meio campo do Braga. Aliás, o Esgaio tem jogado habitualmente nesse lugar, com uma excepção, no jogo do Benfica em Braga, foi lateral direito, e o habitual lateral Marcelo Goiano ficou no banco, nem estava lesionado ou castigado. Ainda nenhum jornalista perguntou ao Abel "modesto" porque mudou estruturalmente a equipa com o Benfica? Nomeadamente recuando o Esgaio para lateral, perdendo com isso o equilibrio no meio campo ...

    PT

    ResponderEliminar
  20. Para reavivar a memória dos portistas:
    https://www.jn.pt/pessoas/in/interior/mulher-do-jogador-portista-jesus-corona-perde-bebe-8908333.html

    É normal corona andar mais triste. Precisa ainda, naturalmente!, de tempo para voltar a demonstrar o que já vimos dele..

    ResponderEliminar
  21. Boa vitória e com a exibição acima do previsto. O vila pouca tinha dito que era um bom adversário para dar uma resposta e assim foi.

    Sérgio Oliveira esteve excelente e, por outro lado, marega teve mais duas oportunidades desperdiçadas. Se acertasse mais seria um caso sério porque cria muitas situações.

    Foi preponderante a entrada forte e a boa 1a parte. Tem que ser assim porque estrategicamente é melhor e porque a equipa joga melhor com espaço, que só existe se o adversário estiver em desvantagem.

    É menos um jogo e continuo a dizer, se ganharmos todos os jogos até ao Sporting, inclusive, podemos ficar a 5 pontos dos 2 rivais.

    Próximos jogos: chaves fora, rio ave casa, portimonense fora e Sporting em casa. Com os 45 minutos do Estoril. Para mim, taça e Champions para gerir com cabeça, ou seja, os 2 ou 3 que estão no limite e sem mexer ma estrutura.

    Artur Chaves

    PS: Estamos com medo de cair no ridículo ou de alguma punição da fpf/liga? Porque não nos queixamos à uefa? Está a ser demais. Ontem mais um penalty (corona agarrado e toque no pé) e uma agressão que daria vermelho (Danilo sobre brahimi). Isto só para falar dos lances claros e visíveis numa simples repetição. Eu estou no limite para deixar de ver futebol português...e contribuir direta ou indiretamente para isto (ex: Daqui a dias mais 100 paus p a viagem para ver o estoril-porto

    ResponderEliminar
  22. Alex Telles é um luxo de jogador. Nos cruzamentos, quer de bola parada quer de bola corrida, é dos melhores do Mundo.
    Ontem o Sérgio Oliveira esteve mesmo muito bem, parecia outro jogador. Que assim continue. Também o José Sá esteve bem, com duas defesas muito complicadas e importantes. Destaco também o Ricardo.
    O nosso Marega é que anda pior. Perdeu algum fulgor. O Paulinho entrou mal, perdido em campo, com certeza afectado por ter ficado fora da Champions. Tem de ir às lições do mister Sérgio.

    Almeida

    ResponderEliminar
  23. No cômputo geral foi uma boa exibição, com um bom resultado e demonstrativo de uma boa reacção psicológica ao jogo de Moreira . Ontem considero que o Ricardo (quando ele tiver força de remate...), o Herrera e o S.Oliveira levaram a equipa ao colo ao longo dos 90 minutos. O mau resultado obtido pelas substituições só prova que não é qualquer jogador vindo de uma equipa inferior que entra numa equipa que luta para o título e ...já está . Há que esperar. 4ªfeira vêm aí os empatas e depois vamos a Chaves onde não se pode perder pontos ! Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. Boa sendo pessimista no jogo com o Estoril estamos isolados por 3 pontos mínimo.

    ResponderEliminar
  25. O F.C.Porto venceu o Braga, o Sporting perdeu, F.C.Porto com 45 minutos do jogo do Estoril por disputar, lidera o campeonato isolado. 24 comentários.
    Ainda bem que o portismo vai muito para além da net, caso contrário o F.C.Porto, com os insucessos dos últimos 4 anos, já tinha acabado.

    ResponderEliminar
  26. Queria deixar aqui umaupalavra à equipa b, que tem jovens com mto valor e futuro. Destaco 3, mas podiam ser mais: Romario Baro, ainda junior de 1 ano mas mto futebol nos pés, só falta botar corpo e ganhar experiencia. Moreto: só tem de se focar em jogar à bola e esquecer o empresário. Bruno Costa: o futuro Moutinho, muito pulmao, muita tecnica, visao de jogo extraordinaria, já achava q era o melhor jogador da equipa de juniores qdo jogava a extremo, agora como medio ainda joga melhor... Dalot n falo pq ja toda a gente sabe, os q sairam por emprestimo idem aspas. Espero q o porto aproveite esta juventude.

    ResponderEliminar
  27. E o Diogo Costa e o Diogo Leite que ainda só tem 18 anos e já um central de valor e que faz lembrar o Ricardo Carvalho quando tinha aquela idade

    ResponderEliminar