Populares Mês

quinta-feira, 11 de abril de 2019


Fruto de uma larga experiência a virar frangos, uma imaginação fértil e uma mente distorcida, Rui Ratazana Santos, inventa, constrói e alimenta as mais tenebrosas e inverosímeis teorias da conspiração. Rui Ratazana Santos diz pugnar por um futebol português melhor e mais saudável, mas está sempre à procura da confusão, a alimentar ódios e rivalidades doentias, polémicas, para depois, sozinho em frente a um boneco que apenas diz, sim Rui, não Rui, Rui pergunta... disserta sobre o que quer e lhe apetece, tira as mais mirabolantes conclusões, como é o caso do F.C.Porto ter 10 pontos a mais na sua desonesta e mentirosa classificação virtual, sem esquecer o recurso à tecnologia 3D com o objectivo de demonstrar que o golo do Feirense foi bem invalidado e assim dar mais um colher de chá ao clube do regime. Para além disto, Rui Ratazana Santos é alguém que construiu todo o protagonismo à custa do mais básico, primário e desonesto anti-portismo. Ora, sendo assim, que o Benfica, habituado a chafurdar nos mesmos chiqueiros e entalado até ao pescoço na podridão, aproveite e use como arma de arremesso os delírio da Ratazana, faz sentido e não surpreende. Mas que portistas em programas ou em publicações, nas poucas que vezes que a Ratazana toma posições que nos são favoráveis, o cite e use para os mesmo fins, entristece-me, já o disse muitas vezes aqui, mas não só.
Portanto, nunca devemos utilizar o que ele diz, repito, mesmo que o que diz às vezes nos dê jeito. Não devemos fazê-lo porque ele significa o que de pior existe por aí e porque com isso estamos a dar-lhe importância e a credibilizá-lo. E como aquela Ratazana por cada posição favorável ao F.C.Porto, toma dezenas contra, porque só assim sobrevive, depois quando ele diz e faz este tipo de barbaridades, falta-nos moral para o criticar e atacar.

Como já escrevi muito sobre a Ratazana de quem tenho estado a falar, deixo apenas um exemplo significativo até onde vai a desonestidade de Rui Ratazana Santos.
31 de Março de 2014, no post após uma derrota do F.C.Porto frente ao Nacional, na Choupana:
«E já que estou a falar de ratazanas, aproveito a ocasião para falar de outra ratazana, mais pequenina, mas também perigosa, uma espécie venenosa, contagiosa, uma peste raivosa que não faz mais nada que destilar ódio contra o F.C.Porto. Essa bicha de pelo encaracolado e oleoso, alimenta-se das mais baixas, torpes e tenebrosas teorias da conspiração, mente, extrapola, especula, cria factos políticos, quanto mais polémicos melhor, para depois os comentar à sua maneira facciosa, rasteira e suja. Vive disso, alimenta-se disso, pagam-lhe para isso. Os últimos delírios vindos dessa mente cheia de porcaria são de compêndio, só ao alcance dos génios que sobrevivem no meio do lodo e da lama. Disse a ratazana que o abraço de Pinto da Costa a Jorge Jesus foi um abraço de agradecimento e foi, explica a ratazana, porque neste momento difícil do F.C.Porto, Jesus, ao poupar alguns jogadores, foi amigo de Pinto da Costa, não aproveitou a oportunidade para "acertar contas" com o F.C.Porto e deixar o Líder dos Dragões numa situação difícil junto da massa associativa do F.C.Porto. Portanto, o abraço que o Presidente do F.C.Porto deu a Jesus, não foi um acto natural entre duas pessoas que se conhecem há muitos e são amigas, mas foi um abraço de agradecimento. Mais, aquilo que Jorge Nuno Pinto da Costa sussurrou ao Mister Chiclete e que tanta gente se deitou a adivinhar, ficou a saber-se, pela mente privilegiada da ratazana de pelo encaracolado e oleoso, foi um simples: Obrigado Jorge!

Portugal é um paraíso para esses seres repelentes, um país onde as ratazanas brilham a grande altura para deleite da mediocridade reinante. No passado e não vão muito longe esses tempos, no Norte e mais concretamente no Porto, as ratazanas tinham vida difícil, eram combatidas sem dó nem piedade. Infelizmente os tempos são outros e estão bons para ratazanas. Aliás, quando mais ratazana melhor. Basta ver o protagonismo que as bichas têm. Lamento ver portista conviverem alegremente com esses animais perigosos, ratazanas que espalham a cólera e a ira.»

Se o Conselho de Disciplina(CD) presidido por José Manuel Meirim, instaura um processo ao F.C.Porto por declarações nos seus espaços desportivos ou textos no Dragões Diário, acerca do que aconteceu em Santa Maria da Feira e arbitragem e VAR da paixão, devia fazer o mesmo, semanalmente, ao Benfica que faz muito pior. Como não faz, o seu comportamento é uma vergonha, o CD coloca-se no centro da controvérsia, a jeito, o seu líder não pode sentir-se incomodado se alguém lhe atirar que não passa de um capacho do SLB.

Nota final para um amigo:
Para mim o FCP nunca foi um anjinho numa floresta de demónios. Mas também não admito que o tratem como um demónio numa floresta de anjinhos. E desde que o FCP começou a ganhar e a ganhar muitas vezes, como se recusou a curvar a espinha, estender a passadeira, prestar vassalagem ao SLB, começou esta pouca vergonha, com muitos, a esmagadora maioria, diria, dos que deviam manter-se isentos, equilibrados e equidistantes, a não perdoarem essa ousadia, tomarem descaradamente partido por um contra o outro. Uns, basta ler e ver para saber quem eles são e já aqui foram apontados a dedo, por fundamentalismo clubista, outros porque deixaram de ser jornalistas e passaram a ser comerciantes de papel e de audiências.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset