sábado, 17 de setembro de 2022

G.D.Estoril Praia 1 - F.C.Porto 1. Não faltou coração, mas faltou sorte, tranquilidade e talento para ganhar


Depois de uma noite de pesadelo que fez aumentar substancialmente a temperatura no Dragão, o F.C.Porto regressou ao campeonato num campo tradicionalmente difícil, o Coimbra da Mota no Estoril.

Empatou já no tempo de descontos, perdeu 2 pontos, num misto de alguma falta de sorte, particularmente na 2ª parte e na parte final do jogo, de um claro deficit de qualidade principalmente no meio-campo.

Entrando com vários alterações em relação à equipas que iniciou o jogo com o Brugge, Diogo Costa, Rodrigo Conceição - no lugar de João Mário -  Fábio Cardoso - no de Pepe -,  David Carmo e Zaidu, Eustaquio, Uribe, André Franco - em vez de Otávio - e Pepê, Taremi - substituiu - Galeno - e Evanilson, o F.C.Porto entrou determinado, dinâmico, pressionante, mas não durou muito esse período. Rapidamente a pressão baixou, começaram os passes errados, ritmo lento, tudo muito previsível, as oportunidades escasseavam, faltava meio-campo aos azuis e brancos, alguém que pegasse no jogo, distribuísse com critério, encontrasse espaços, service com qualidade os avançados.

Estava o jogo assim quando perto dos 30 minutos, Diogo Costa e o poste evitaram o golo do Estoril.

Passados 5 minutos, Dragões marcaram, mas o golo foi invalidado pelo VAR. Logo de seguida, mais um golo bem invalidado, desta vez nem foi preciso VAR. Zaidu estava claramente em fora-de-jogo. Mas era uma boa reacção do campeão.

Contra a corrente do jogo, após uma perda de bola de André Franco, muito lento a pensar e a executar - jogar para o lado e para trás, até eu jogo -, perdeu a bola, bola na esquerda, Zaidu mal batido - nesse e noutros lances que podiam ter tido consequências graves -, Estoril em vantagem.

Resultado ao intervalo penalizava o F.C.Porto, mas quem erra sujeita-se...


Para a 2ª parte os campeões com o mesmo onze, entraram bem, logo nos primeiros minutos podiam ter empatado. Faltou estrelinha num grande remate de Taremi à barra. Na resposta, Zaidu novamente a dormir, chegou atrasado, Diogo Costa salvou o 2-0.

Ao minuto 59 saiu André Franco, entrou Galeno, F.C.Porto estava por cima, mas continuava a falta de clarividência, a incapacidade para construir, definir bem, concretizar.

Evanilson perto do golo aos 65, com mais coração que cabeça, raramente encontrando as melhores soluções, portistas apertavam.

Aos 72 entraram Veron e Toni Martínez, saíram Rodrigo Conceição e Evanilson - entretanto Pepê continuava desastrado, falhava até passes fáceis.

Aos 77 o Estoril ficou a jogar com 10, expulsão indiscutível - um chiqueiro com sede no Bairro Alto, Travessa da Queimada fala em polémica. Do livre, bola no poste, de seguida Toni Martínez falhou um golo cantado. 

Com Grujic no lugar de Zaidu e Namaso no de Eustaquio, quando era preciso caprichar, cruzar e passar bem, os cruzamentos saíram todos errados.

Já no tempo de descontos, penálti claro contra o Estoril, Luís Godinho assinalou, após consulta ao VAR, Taremi empatou. Ainda faltavam alguns minutos, Taremi falhou clamorosamente, com o tempo a acabar, jogadores azuis e brancos em vez de meter a bola na área, andavam a passá-la de uns para os outros. 

O jogo acabou com um empate e mais uma grande desilusão. 


Notas finais: 

No futebol não há grandes equipas sem um bom guarda-redes, uma defesa segura, um ataque que marque golos, mas no meio está a grande virtude. E o meio-campo do F.C.Porto deixa muito a desejar. Há neste meio-campo portista uma notória falta de qualidade.


Houve atitude, houve coração, faltou talento e qualidade para ganhar.


O F.C.Porto, é triste, mas é verdade, não tem um único jogador capaz de marcar um livre com competência.


Então a bancada do topo norte, a tal que estava em condições no célebre jogo que foi interrompido ao intervalo, porque o F.C.Porto estava a perder e os adeptos portistas que lá estavam, inventaram que estava a cair -  disseram os cartilheiros do costume -, ainda está fechada?

O doutor Nélson Puga é um grande profissional, um excelente médico, um portista de referência. Não esteve hoje no banco do F.C.Porto. Espero que rapidamente se clarifique a sua situação. 
Ninguém é maior que o F.C.Porto. 

129 comentários:

  1. Vou fazer uma observação.o lance da grande Penalidade a nosso favor,eu precisei de pouco tempo para ver que era ,foi preciso 9 minutos (incluindo o tempo que o Taremi teve para poder marcar,só vejo uma explicação,quebrar o ritmo do de jogo que estávamos a imprimir

    ResponderEliminar
  2. Só vou comentar a ausência do Dr Puga, já temos um treinador que proíbe os administradores paraco futebol de acessar algumas áreas, Deus nos livre de ele ter poder pata afastar Nelson Puga

    ResponderEliminar
  3. Caro DVP,

    A falta de qualidade não se limita ao meio campo. É geral. O FCP tem 2,3 jogadores de classe e qualidade acima da média e um deles tem 40 anos. Tudo o resto é confrangedor. Técnica e tacticamente somos uma equipa fraca.
    Neste momento tudo acontece e também o mister está desorientado. Pêpe faz 3,4, 5 posições num jogo. É inadmissível.
    Um central de 20 milhões tem que saber fazer um passe sob pressão. Não faz um. Erra todos. É ver o golo do Estoril de novo. É é lento e sem agressividade.
    Tudo junto, tem razão quando diz que este é bem capaz de ser o pior plantel em 40 anos. Só temos coração. Nada mais. Imaginem se não tivéssemos.
    A derrota com o Atlético de Madrid foi má por tudo: perdemos e os jogadores ficaram a pensar que eram os maiores! Que ilusão para a equipa e desilusão para os adeptos.

    ResponderEliminar
  4. Caro DVP e Amigos:
    Não vou repetir o que explanou pois concordo globalmente.
    Acrescentarei que Diogo Carmo não será melhor do que Rúben Semedo e que jamais veremos um VERON (não vislumbro nada de excepcional)!
    A Bolha mete nojo.
    Que se esclareça a ausência do Dr. Nélson Puga.
    Abraço.


    ResponderEliminar
  5. Concordando com tudo o que dissestes..É assustador a falta de velocidade do david carmo nunca pensei dize lo
    Será que rende mais com 3 centrais sendo ele o libero como finalizou a ultima época no braga

    Se é assim meus amigos que jogue o pepe e o Fábio cardoso

    O resultado só não é a nosso favor por falta de qualidade a exceção do pepê e do taremi o resto em termos de qualidade está muito aquém
    Gostava de realçar o Rodrigo Conceição não é fácil após o que aconteceu ter tido um bom desempenho

    ResponderEliminar
  6. Não há muito a dizer à análise, talvez referir que David Carmo foi o causador do mau passe que depois deu o golo. Também por ser verdade, o golo estorilista é precedido de um braço do Geraldes e que o árbitro indo contra todas as leis decidiu dar a lei da vantagem.

    Depois, pronto, quando há possibilidade de correr mal, corre pior, estou farto de ver este tipo de jogos e a conclusão é sempre a mesma, se não lhes apertamos o pescoço no início eles vão ganhando confiança e com os habituais ciclistas a quem tudo corre bem, a coisa complica.

    O árbitro é só incompetente, mau e sem categoria nem para vestir o equipamento, deu +- 12m quando devia dar no mínimo mais 5. Enfim.

    Eu continuo acreditar, porque existe matéria prima para fazer muito mais, André Franco é melhor do que hoje, David Carmo não costuma errar tanto, mas é o preço apagar para vestir aquela camisola. Daqui a dez jogos estaremos melhor, não tenho dúvidas.

    E vi SC e RC a ferrarem-se pelo resultado negativo.


    ResponderEliminar
  7. Caro DVP e Amigos:
    Acabo de ler agora num jornal lisboeta que pai e filha pequena adeptos do FCP foram obrigados, após cuspidelas de adeptos do Estoril, a abandonar a bancada.
    Aguardo o eco do sucedido com a mesma amplitude do caso de Famalicão por parte da imprensa e das tvs bem como "faladuras" do presidente da liga, secretário de estado e first ministro, isto no mínimo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Mais um jogo sem ideias... chama, querer isso sim, mas não chega! Não consigo entender como não há fio de jogo. 5 passes e estar à entrada da área adversária. Falha-se passes fáceis e muitos, joga-se para trás e para os lados. Até têm posse e iniciativa mas no terceiro terço acabou! Não sai uma... falta criatividade e confiança a esta equipa

    ResponderEliminar
  9. Vai ser uma época penosa, voltamos ao pré-Vitinha. Futebol sem ideias e ou rezamos por jogos razoáveis dos nosso laterais ou cada jogo fora será um sofrimento.

    O que se diria de Wendel se tivesse estes dois últimos desempenhos que teve Zaidu. O Nigeriano na sua melhor versão é razoável para o Porto (defende bem) na versão atual tinha lugar em pouquíssimas equipas da Liga Nos (não defende bem e é uma nulidade a atacar). Se Wendell não consegue melhor que isto, que termine a sua carreira já.
    No entanto o brasileiro nunca teve 1/3 das oportunidades.

    David Carmo tem me deixado assustado, espero que seja só uma fase. Não acerta um passe e parece muito lento.

    A dupla Uribe/Eustaquio além de não funcionar, prejudica o colombiano que tenta fazer mais do que aquilo que são as suas funções e capacidades. E quando assim é, só sai asneira. A verdade é que sem Otávio, não há no plantel quem consiga fazer a posição com qualidade.

    Pêpê perdeu completamente a confiança que trazia do ano passado, muito trapalhão. Muito por culpa de andar constantemente a jogar em posições que não são a sua.

    André Franco ainda tem de crescer muito para ser solução.

    Evanilson está de longe na sua pior fase desde que chegou a Portugal. O brasileiro não tem sido agressivo, parece desligado do jogo. Pelo que se viu no último jogo devia ter ficado no banco dando lugar ao Namaso.

    As duas únicas coisas positivas foram a estreia positiva de Rodrigo Conceição e a entrada de Galeno a mexer com o jogo.

    Continuo a dizer que mais do que as derrotas e empates, mais do que os 5 pontos para a liderança o que me preocupa é ausência de uma ideia de jogo. Vejo o Porto a jogar e percebo que isto não são situações que vão passar. Daqueles jogos onde se perde mas se vê que a equipa até está a fazer as coisas mas por uma razão ou outra as coisas não atai a sair bem, mas de um momento para outro pode se dar o clique de viragem.

    Mas não há indicações positivas nesse sentido desde o início da época.

    ResponderEliminar
  10. Enquanto benfiquista, lamentar apenas o ocorrido na bancada.

    ResponderEliminar
  11. Tudo dito no post , faltou muita coisa , sorte , frieza , capacidade construtiva , finalização , inspiração , lucidez , qualidade de passe , etc ...
    As lacunas são mais que evidentes e gritantes , e índices de confiança em baixa .
    Que esta paragem para compromissos de seleções vem a calhar , e pode ser benéfico para Sérgio Conceição possa pensar bem o que quer fazer com esta equipa e com estes jogadores , a melhor forma de tirar o melhor deles em prol da equipa .
    Um sistema de 3 centrais , com os laterais subidos , com um meio campo a 3 , e dois atacantes .
    Temos de acabar urgentemente com o problema das laterais , os adversários já sabem de ginjeira que é o nosso grande calcanhar de Aquiles .
    O André Franco tem de mudar a atitude competitiva , muito lento ...
    O Pepê voltou aos primeiros tempos quando cá chegou ...

    ResponderEliminar
  12. Boa noite, se vamos ter uma paragem para as seleções, não entendo o motivo de andarmos constantemente a rodar a meia equipa de jogo para jogo. As rotinas, principalmente no setor defensivo criam-se com jogos, com insistência. Trocar constantemente em minha opinião não ajuda. O caso de Pepe é uma particular excepção dada a idade do capitão.
    Gostei particularmente do Rodrigo Conceição, tem raça, tem um bom cruzamento, faz todo o corredor com grande facilidade. Uma aposto a manter.
    Não gostei dos centrais, particularmente David Carmo ainda não mostrou nada que acrescente valor desde que joga a titular. O mau passe que fez na saída de bola deu o golo ao estoril. Diogo Costa também não tá isento de culpas. Contudo o nosso principal problema está na falta de criatividade do meio campo, é claro desde o início da época que esse problema é a nossa grande dificuldade. Por causa dele, já mudamos de sistema tático 2 ou 3 vezes, tiramos Pêpe do seu lugar natural e baralhamos a equipa toda. Até Sérgio Conceição se mostra baralhado, com tanta mudança que promove e impotência que sente em mudar o rumo…

    ResponderEliminar
  13. Esqueci-me de falar do David Carmo , volto a dizer , muito verdinho , e se calhar esmagado pelo rótulo dos 20 milhões , obviamente não é culpa dele , na altura da sua contratação , disse aqui no blog , que mais de 12 milhões seria um absurdo , esperemos que melhore ...

    Quanto ao árbitro e a paródia de ter dado 7 minutos e depois ter gastado esse tempo todo no VAR para ver o óbvio que era pênalti , e depois não compensou , é Godinho a ser o gamadinho ...

    Quanto ao portista que tinha uma criança de colo e foi injuriada e cuspida por estorilistas , não estejam á espera de que esteja na agenda da CS lisboeta como foi com os lampiões , no máximo será uma nota de rodapé ...

    ResponderEliminar
  14. Eu destaquei pela negativa andre franco e eustaquio mas que dizer do pêpê!? Perde se com tantas fintas e sc tbm nao ajuda ...mete o a jogar em nao sei quantas posicoes e nunca o tira de jogo!

    ResponderEliminar
  15. OLHA O NORTE.
    AS COISAS NÂO ANDAM BEM, TEMOS QUE DAR A VOLTA.
    Com mais mexidas na equipa, (não sei se bem ou mal) o que é certo, o problema é o meio campo! por mais raçudo que sejam os jogadores que ocupam aquela zona não têm imaginação, essa já se foi, rendeu 4o milhões aos cofres do clube.

    Na frente tem-se falhado muito! Evanilson não sei se estava em jogo! tudo à espera do salvador Taremi que nem sempre esteve bem principalmente no ultimo passe e nem a sorte quis nada com ele, valha-nos a golo de penalti.
    A entrada de Galeno mexeu um pouco mais com equipa, mas, ele tem que ser menos trapalhão e ter calma na decisão.

    Na defesa, não sei se Pepe estava tocado! o certo é, que não jogou, o melhor central do FCP. Jogaram dois centrais pela 1ª vez Fábio Cardoso e David Carmo, não foram felizes, mas Carmo ainda não mostrou mesmo nada.
    Diogo Costa, o golo da equipa da Linha, não foi um frango foi um Peru.

    Se me perguntarem, se o empate é o resultado justo, não, o FCP merecia a vitoria porque foi a melhor equipa e que mais golos falhou...

    O dr Puga não estava no banco! ou estava doente, ou ali há espiritismo...

    O arbitro, o Godinho é tão mauzinho a apitar, que nem para chamar pombas! em todo o jogo não esteve bem, deixou o GR da casa fazer antijogo, então no penalti, o homem não estava ma disposição de marcar, só VAR o convenceu, mesmo assim demorou tanto tempo a decidir...

    ResponderEliminar
  16. Vila :



    F.C.Porto fraco de mais para ser verdade ...
    Não merecemos ganhar !

    ResponderEliminar
  17. Perdoem-me a linguagem, mas agora perderam-nos completamente o respeito, qualquer caganita se pões em bicos dos pés à custa do FCP. Qualquer caganita provoca, goza, faz o que quer e lhe apetece.
    O caso da pergunta ao Taremi é apenas mais um exemplo, são sinais dos tempos.

    Expressando o sentimento de revolta da grande maioria dos seus sócios e adeptos, o FCP devia pegar naquelas perguntas ao Taremi e perguntar a quem de direito, Sindicato dos Jornalistas, ERC, CNID, Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, se aquilo é jornalismo, ou se é uma falta de respeito e uma provocação rasteira ao seu jogador. E devia acrescentar que este sentimento de revolta está a acumular-se, se amanhã acontecer alguma coisa não venham chorar lágrimas de crocodilo, culpar o FCP e os portistas de serem os maus da fita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... vale tudo agora. Quero ver a resposta da direção! Desde a cuspidela à flash do Taremi. O PdC qd se ganha lá sai da toca para mandar uns bitaites. E agora onde anda? São as postas de pescada do FJM que ajudam? Ou o SC não comparecer para pagar mais uma multa? É triste...

      Já agora, obg e parabéns pelo blog 👌

      Eliminar
  18. O Porto pode não ter um fantástico plantel mas o SC tem de parar de experimentar tudo e + alguma coisa, afinal só saíram 2 titulares e parece, pelas inúmeras modificações que ele tem feito em todos os jogos, que saíram meia dúzia ou +. Há que pôr alguém no lugar do Vitinha, e não vejo ninguém no plantel do Porto melhor que o Otávio para esse efeito. Nos flancos, jogam os extremos, PêPê, Galeno e Veron. E na zona central da defesa, joga o Pepe e + 1, o que merecer +, o valor do passe não pode ser o critério decisivo, se o Marcelo tiver uma oportunidade e a agarrar, joga ele. O SC tem este grande defeito: Quando o Plantel fica algo diferente do que era, por algumas saídas, entra numa espiral de indecisão e experimentação da qual tem dificuldade em sair. Se ele continuar a mudar tudo de jogo para jogo, os jogadores vão ficar cada vez menos confiantes, menos capazes, e depois é que o plantel não vai valer mesmo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Luis, só sairam 2 titulares? Simplesmente surreal.

      Mbemba? Diaz? Vitinha? Corona? Sergio Oliveira? Marche? Eram o quê?

      Já nem falo no F Vieira, F Conceição.

      Eu não sei o que é um titular. Só nas contas dos bancos ou da luz ou da água. Há quanto tempo vês futebol?

      Parem de criticar o SC, que sabe mais disto que qualquer um de nós aqui e critiquem a sad!

      Um treinador que pega numa equipa no estado em que o clube está e ganha 3 títulos de campeão, achas que lhe ensinas alguma coisa? E não é só ele, tem uma equipa técnica competente com ele!

      Só falam do Sérgio, esquecem se de todo o pessoal por trás dele. Acham que sentados num sofa, sabem mais de quem é profissional e fazem vida disto?

      Ai que o Sérgio anda a mudar muito. Também aqui e não foste tu Luis, ai porque joga o Marcano, o adepto de bancada criticava um jogador de 20m estar no banco, o Sérgio põe o Carmo, ai que o Carmo não joga nada!

      Desculpem a franqueza mas é de rir. Isto não é FM. Aquele jogo de computador. São seres humanos.

      Defenderei o Sérgio Conceição até ao fim. Cegamente. Não tenho dúvidas nenhumas nisso. Já deu tantas mas tantas provas.

      Quero ver se consegues fazer o teu trabalho, se o teu patrão ano apos ano, te corta um braço, uma perna, uma mão...

      Eliminar
    2. Por muito que até concorde com a questão de criticar a SAD, o SC não está isento de culpas. Não é a SAD que decide a equipa para cada jogo ,nem é a SAD que não sabe incutir alguma criatividade á equipa! O SC é fantástico em muitos aspetos e se não fosse ele estavamos muito mas muito piores já há alguns anos. Mas é preciso admitir que ele para já só inventa

      Eliminar
    3. Criatividade? Queres que o SC ponha os jogadores a pintar?

      Eliminar
    4. Se calhar alguns tinham mais jeito para a pintura que para a bola! Se não percebe ao que me refiro com criatividade, nem vale a pena.. passes para o redes e bolas bombeadas para frente é que é bom 🤷‍♂️

      Eliminar
  19. No comentário que fiz antes, esqueci-me de falar do malandro do árbitro. É preciso ser-se mesmo muito malandro e entranhadamente antiportista! A somar às inenarráveis expulsões de Danilo e Luís Diaz, foi agora a rábula de fazer de conta que o lance do penalty...+ do que óbvio...era muito difícil de decidir e gastar todo o tempo dos descontos a fazer que fazia, quebrando completamente o ritmo de jogo dos jogadores portistas. Não contente com isso, terminou o jogo aos 103 minutos e qualquer coisa, dando de facto, apenas 5 minutos de descontos. Pra mim foi deliberado, este godinho é malandro e antiportista.

    ResponderEliminar
  20. "Só vou comentar a ausência do Dr Puga, já temos um treinador que proíbe os administradores paraco futebol de acessar algumas áreas, Deus nos livre de ele ter poder pata afastar Nelson Puga"

    Senhor Arnaldo Santos, também só vou comentar em cima do seu comentário, e questioná-lo:

    1 O Treinador do FCP, proibe o Dr. Caldeira e o Dr Fernando Gomes de acessar a algumas áreas do futebol profissional? Foi isso que indiciou naquele comentário, não foi? Na minha opinião, se o Sérgio o faz, faz muito bem, "cada macaco no seu galho". O Presidente, o Baia ou o Luís Gonçalves, não tem acesso a determinados espaços do futebol profissional? Pode dizer quais?

    2 Naquelas apresentações muito bonitas do Dr. Fernando Gomes, com extraordinários PowerPoints pruduzidos por criativos, e pelo TOC oficial do FC Porto, o Dr. Sérgio Conceição, "Admnistrador Financeiro" do FC Porto, nunca lá foi meter o bedelho, pois não?

    3 O senhor Arnaldo Santos, já o afirmou aqui que é amigo do Dr. Caldeira. Bom, recordo-lhe que em junho de 2021, quando o Sérgio felizmente, renovou até 2024 o seu contrato, os úmicos Admnistradores do FC Porto ausentes, nessa cerimónia, foram justamente o Dr Fernando Gomes, e o Dr Caldeira. Por favor, pode questionar o seu amigo Dr Caldeira, quais foram as razões da sua ausência, mas também do Dr Fernando Gomes, naquela cerimónia da renovação, de um quadro tão importante do FC Porto, como é o seu treinador? Será que o Dr Caldeira não concordou com essa renovação? Enfim, falamos do treinador que evitou a implosão do FC Porto, ou também não concorda comigo senhor Arnaldo Santos? Eu prefiro um Sérgio, a cem Caldeiras, ou duzentos Gomes...

    4 O Portismo do Nélson Puga, é inquestionável, ponto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, bem vindo. Já sentia a sua falta.

      Esta frase, "Eu prefiro um Sérgio, a cem Caldeiras, ou duzentos Gomes.", concordo em absoluto.

      Só digo isto, o pessoal que em Janeiro pedia uma segunda estátua ao Sergio, ainda estou à espera que lha façam, tenham "tomates" para neste momento menos bom, apoiarem o Sérgio.

      Se não o fizerem, são ingratos!

      Critiquem a sad! A sad! E outra vez a sad!

      Eliminar
    2. Nem Caldeira nem F Gomes tem algo a ver com o futebol. Digo e repito SC, não passa cartão a Baía e ao eng Gonçalves, e não permite que os mesmos tenham acesso a determinads áreas do depto de futebol.Reafirmo mais uma vez que Antero Henriques e cem vezes melhor wue Baía e Gonçalves juntos.

      Eliminar
  21. Ó PO, o Doutor Puga não é só portismo, é profissionalismo, dedicação, competência.

    ResponderEliminar
  22. Vamos a ver se nós entendemos e deixamos de tangas provocatórias - tenho pouca pachorra para isso.
    Já aqui foi reconhecido o trabalho do Sérgio Conceição, já aqui foi dito que graças a esse trabalho o FCP mantém a cabeça fora de água. Mas e que fique claro, não é a SAD que reporta ao treinador é o treinador que reporta à SAD. E se não é assim algo está muito mal no FCP.
    Repito, espero que se clarifique a situação do doutor Nélson Puga. Salvadores da pátria, homens providenciais, acima da crítica, não é o FCP. FCP que está acima de tudo e de todos.
    Percebido 3asifa? PO e outros que gostam de vir com essas conversas. Já me deviam conhecer bem, mas se não conhecem ainda vão a tempo de procurar outra praia.

    ResponderEliminar
  23. OLHA O NORTE.
    Pois é, cada caganita, eu digo mais, qualquer pulha da cor do inferno, goza enxovalha e a reação do FCP é umas pequenas bocas no Porto Canal, Univ de Banc. Infelizmente o nosso presidente já com pouca mobilidade, basta reparar nele, o peso da idade, é custoso ver, mas é a realidade de quem quer ser o que já não é, mas por teimosia, isso a ele pouco importa, ele quer ser sempre o Sr Presidente...

    Já tenho saudades de um verdadeira ponta de lança, já nem vou falar em muitos e bons que por cá passaram. Soares ultimo que deixa saudades porque fazia golos de cabeça tinha bons flanqueadores que lhe metiam a bola na área, hoje é um raridade.
    Já falamos do meio campo, mas há ali mais qualquer coisa que me preocupa! o futebol do FCP por vezes desce 80 a 8!...

    Não tenho certezas mas desconfio! que anda mau ambiente na SAD, presidente, treinador e outros artista que por lá andam, que são corpos presentes para levarem a mensalidade.
    Vamos aguardar para se tirar mais conclusões...

    ResponderEliminar
  24. O FCPorto atualmente é uma manta de retalhos com um grande buraco ao meio. Anda tudo desorientado, a começar no treinador que anda sempre com mudanças e não consegue estabilizar a equipa. Tiraram-lhe os anéis valiosos e deram-lhe pechisbeques e ele aceitou, por isso não se pode queixar, tem de fazer como nós em relação a esta sad caduca pois nas últimas eleições podiamos te-los posto na rua e não o fizemos agora aguentemos.
    O nosso futebol é deprimente ,sem ideias, com jogadores a parecerem baratas tontas e a cometerem erros de principiante. Veja-se o golo do Estoril e a abordagem feita pelo zaidu, complementada por um frango monumental do Diogo Costa que por razões ocultas é branqueado. Marchesin na minha opinião é muito melhor guarda-redes e sonhadores são os que pensam que alguma grande equipa europeia o vem buscar. A má gestão é evidente desta sad com o sr presidente à cabeça pois dinheiro não é problema é só ver que se gastou 24M em dois jogadoes banais mas que pertenciam a amigos e por isso se calhar foi uma negociata boa paea todos. Uma auditoria independente talvez explicasse para onde foi o dinheiro da venda de jogadores e da L C. Por sua vez a CS e os padres gozam connosco e nós cobardemente não reagimos. Se perante o que se passa ainda há quem defenda esta sad só posso dizer que esses são do FCPinto da Costa e não do FCPorto.

    ResponderEliminar
  25. Bom dia, é claro para mim que o Treinador não está acima do clube, o Sérgio Conceição é uma peça fundamental na gestão técnica da equipa de futebol e graças ao seu excelente trabalho permitiu que o clube tivesse ganho 3 campeonatos em 5 anos completamente desastrosos financeiramente. Se não fosse o seu trabalho e a já agora a sua personalidade estaríamos aqui hoje a discutir outras coisas bem piores. O Sérgio tradicionalmente, aconteceu após a vitória da 1 época e na 3 época, ficou sem peças chaves na dinâmica da equipa e no ano em que isso acontece passamos uma crise de resultados até nós voltarmos a endireitar. É isto porque ? Porque não temos capacidade financeira para refazermos a equipa com a qualidade necessária. Isto para mim é claro.
    Parece-me que todos sabemos porque estamos ha 5 anos sob alçada do fair play financeiro e não nos conseguimos endireitar. Esse é o nosso problema de base, o que está na origem da perda constante de competitividade e já agora da vulgaridade das nossas prestações europeias.
    Outra consideração para mim importante é a de que continuamos a fazer negócios com o Braga, porquê? O que ganhamos na prática ? Zero… só perdemos dinheiro

    ResponderEliminar
  26. Quanto ao idiota do repórter da sport TV , não sei o que foi pior , se a pergunta estúpida e imbecil que fez , se o seu inglês lastimável e miserável digno de um aluno do sexto ano .
    Não temos que aturar este gênero de merdas , com CS medíocres , muito bem o Taremi ...

    Sérgio Conceição não pode ser ilibado deste mau momento , e da planificação da temporada , é um erro , dar mérito por tudo o que conquistou e fez nestes 5 anos , neste momento parece perdido num mar de equívocos .

    ResponderEliminar
  27. Enquanto Sérgio Conceição for treinador do FC Porto terá sempre o meu apoio, independentemente de críticas que achar dever fazer-lhe como tenho feito.

    Ontem não tenho nada apontar-lhe porque, se 3ª errou ao incluir Otávio, mesmo que lhe tenham dito que estava operacional, quando se perde como perdeu há que mudar, não só para poupar mas também para dar confiança e depois, temos todos de entender, além de se poder bem com tanta qualidade, no fundo ele está novamente a refazer uma equipa de futebol com um novo estilo de jogo que haverá de jogar bem melhor do que tem mostrado, não tenho dúvidas.

    Quero dizer, mais uma vez, a importante declaração de Rui Moreira após a provocação a Taremi à qual, no momento, fiquei incrédulo. Se já está em campanha eleitoral não sei, sei é que há muitos anos não via alguém de dentro, excluindo treinadores, a ser dar um sinal de revolta ao centralismo das Tvs lisboetas. Podemos concluir que se JNPC não disser nada sobre a intervenção de Rui Moreira está a dizer a todos quem é o seu favorito?

    ResponderEliminar
  28. Enquanto o Vitinha se impõe no PSG de Messi, Neymar, Mbappé, Sérgio Oliveira marca pelo Galatasaray frente ao líder do campeonato turco, Fábio Vieira estreou-se com um golão pelo Arsenal, o FCP entrou em campo com Rodrigo Conceição que estava na B, foi emprestado e não se impôs no Moreirense que desceu de divisão, Fábio Cardoso ex-Santa Clara, David Carmo ex-Braga, Zaidu ex- Santa Clara, André Franco ex-Estoril, Eustaquio ex-Paços de Ferreira, Taremi ex-Rio Ave, ainda jogaram Galeno ex-Braga, Toni Martínez ex-Famalicão e Namaso ex-equipa B.
    Não necessita de comentários.

    ResponderEliminar
  29. "Digo e repito SC, não passa cartão a Baía e ao eng Gonçalves, e não permite que os mesmos tenham acesso a determinads áreas do depto de futebol."

    Senhor Arnaldo Santos, afirma isso com a maior convicção, e acredita mesmo que o Baía ou o Eng. Gonçalves, tem acesso vedado a determinadas áreas do futebol profissional? A sério que acredita nisso?

    "Reafirmo mais uma vez que Antero Henriques e cem vezes melhor wue Baía e Gonçalves juntos."

    Não sei quais as valências e competências desses três profissionais, o Antero com a carteira do PSG faz verdadeiros milagres, aqui estamos todos de acordo. Mas como não sou de "achismos", faço-lhe uma simples proposta, avalie em termos de títulos, registos Champions ou investimentos, as 5 últimas temporadas do FC Porto sem o Antero (com SC, e intervencionados pela UEFA), e as 5 últimas temporadas do Antero no FC Porto. Acredite que vai ficar muito surpreendido.

    Senhor Arnaldo Santos, volto a repetir, não se esqueça de perguntar ao seu amigo Dr. Caldeira, porque razão ele, e o guru da gestão, estiveram ambos ausentes na cerimónia da renovação do Sérgio em 2021, ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve estar a pensar que foi o Caldeira quem colocou Angelino para fora e contratou o Gomes. Olhe que não. Quanto a Baía e Gonçalves, tento vê los num treino do Porto é depois falamos .

      Eliminar
    2. Boas tardes caro Dvp.
      Sr. Arnaldo Santos, com todo respeito, peço para que pergunte ao sr. Adelino caldeira, o motivo por não se deixar estar de pé, aquando se ouvia tocar o hino do F. C. Porto?
      Obrigado.

      Eliminar
  30. 3Asifa tens de ser coerente. Se não se pode criticar o SC atualmente, porque temos de nos lembrar o que ele fez pelo Porto, como é que podes pedir que se critique a Sad? Então eles, a começar pelo presidente não fizeram mais pelo Porto do que o SC? Então não se pode criticar ninguém.

    Temos de saber separar as coisas, SC tem feito um enorme trabalho á frente do Porto, mas obviamente também comete erros. E ninguém está acima da crítica no Porto.

    No entanto concordo que o principal problema do clube está na direção.

    ResponderEliminar
  31. Essa história da presença de Adelino Caldeira e Fernando Gomes na renovação de contrato de Sérgio Conceição, já tresanda... PO, leva a bicicleta, foi porque não queriam a renovação e pára de falar dessa história.

    ResponderEliminar
  32. Quanto aos nomes dos reforços, ou aos clubes de origem, nunca dei relevância, e porquê? O Porto Campeão Europeu em 2004, reforçou-se no V Setúbal, U. Leiria, Boavista, Belenenses, ou no Benfica B. Nomes como Paulo Ferreira, Marco Ferreira, Tiago, Nuno Valente, Derley, Maniche, Bosingway, Peixoto, Ric. Fernandes, mas que lastro europeu, tinham estes jogadores quando chegaram ao FC Porto?

    Outro exemplo, na edição 2020/21 da Champions, o FC Porto, alcançou brilhantemente os quartos final da Champions, foi a única equipa na Europa que venceu o Campeão Europeu Chelsea. Quem eram os laterais do FCP? Manafá ex Portimão, e Zaidu ex Sta Clara. Quem eram os pontas do FC Porto? Marega (ex Maritimo), Taremi (ex Rio Ave), e Martinez (ex Famalicão), estes três pontas, custaram ao FC Porto cerca de 12 M€ (os três em conjunto), o Taremi ex Rio Ave, fez o golo da Champions edição 20/21...

    E como dizia o Cruijff: "nunca vi um saco de dinheiro marcar golos”, mas nesta era, infelizmente o desnível competitivo na Europa, acentua-se de forma desalmada ou inumana, e o PSG ou o City são dois péssimos exemplos, ora porque desregulam o mercado, e o inflacionam de forma brutal, ora com os custos das transferências, ou os salários com valores desumanos, infelizmente, a UEFA assobia para o lado, e confirma que o fair-play financeiro, é mesmo uma treta. Neste cenário atual, desejo sempre as derrotas do City e PSG, essas duas aberrações "competitivas", há mais de dez anos, desperdiçam muitos M€, com mega-orçamentos e investimentos, todavia, nunca ganharam a Champions, felizmente!

    ResponderEliminar
  33. PO, não dás relevância, mas dou eu.
    E sendo assim, é verdade, mas para onde foram o Deco, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Pedro Mendes e só não foram todos - Derlei e Maniche saíram em Dezembro -, porque não quisemos. Perspectivas algo de semelhante agora?

    ResponderEliminar
  34. Já aqui realcei o grande trabalho de José Mourinho, com esses jogadores, muitas vezes, mas havia no plantel grandes jogadores, craques, alguns no ponto ideal de experiência e maturidade.

    ResponderEliminar
  35. Andebol, Águas Santas 28 - FCP 27.
    A ganhar por três a cinco minutos do fim, o FCP foi surpreendido. Duas más decisões de Rui Silva na últimos minutos tiveram como consequência a derrota.
    Até o andebol!

    ResponderEliminar
  36. Quando os adeptos anseiam pela vinda do manafa fica quase tudo dito da qualidade deste plantel...tirando 2 ou 3 jogadores mais nenhum tem qualidade para se impor num chelsea real madrid liverpool psg...ate podem ser contratados num golpe de genio do JM mas nao teem qualidade para se impor como foi o caso do deco ricardo carvalho paulo ferreira maniche etc etc

    ResponderEliminar
  37. Boas
    Pertinente a questão dos jogadores ,conforme Grujic so por ter vindo do Liverpool não o faz o melhor jogador do plantel,convinha que os outros,que o clube foi buscar,a clubes de menor dimensão demonstram-se a ambição e qualidade para estar neste nível.
    Agora que toda a estrutura do clube preparou mal a época,isso não ha dúvida.
    A estrutura tecnica é culpada,por com este jogadores la estão, nao ter estratégia de consistência de um modelo de jogo,trabalhado ainda.
    O tempo nao parou,e o plantel não evolui dentro dele mesmo.
    E com o avolumar dos jogos,esta a ficar pior a prestação colectica,e individual.

    ResponderEliminar
  38. Vila :




    ... " Até o andebol!" ... o hóquei , o basquetebol , o futebol e , se tivéssemos " berlinde " ... até aí !

    ResponderEliminar
  39. Eu sou dos que pensa que este plantel é fraco mas neste momento não é fácil avaliar individualmente cada jogador, todos parecem muito mais fracos do que são na realidade.

    SC está neste momento perdido, já tentamos jogar em 4-4-2 losangulo, já tentamos jogar como na 1 época em lançamentos longos agora tentamos jogar num 4-4-2 mais clássico sempre com dinâmicas muito diferentes com jogadores a fazerem várias posições (hoje não sei qual a real posição do Pepê).

    Mesmo a pré época foi estranha, com poucos jogos e as experiências estão a ser feitas agora.

    Nunca fomos fortes na organização defensiva e neste momento a falta duma pressão organizada permite aos adversários explorarem facilmente os espaços que deixamos.

    Neste momento temos de dar tempo á equipa e a SC para que se defina um modelo e para os jogadores voltarem a acreditar nesse modelo e ganharem confiança.

    ResponderEliminar
  40. Tenho aqui um livro que a minha namorada arranjou, ainda não o li, Portugal no século 20, Os anos 10, de Cesar Santos Silva. Na capa, cito, "Somos um povo, um estado, uma nação, o que deu aos portugueses um sentimento de pertença e uma identidade que por vezes tem crises, mas que não demoram muito a serem ultrapassadas, até a próxima, isto por causa do ciclotímico que por vezes nos atinge, da euforia a depressão, do oito ao oitenta, a somar a um complexo de inferioridade que por vezes é quase doentio".

    É isto o que sinto nos comentários. O oito e oitenta! Em Janeiro, não a muito tempo, gritava se, façam uma nova estatua ao Sérgio.

    Somos campeões nacionais e fizemos uma dobradinha. Depois saíram muitos jogadores.

    Basta fazer uns resultados maus e vamos da euforia a depressão! Têm noção?

    Faz me muita impressão, começar a sentir o mesmo tipo de comentário que li antes do ano passado, criticando o Sérgio! Vale zero para mim, alguém dizer que o Sérgio dizer é o maior quando ganha! Quando começa a perder, já o começa a criticar.

    Não, não é normal! Não se passou assim tanto tempo, estamos em meados de Setembro. Soa a ingratidão!

    É agora, hoje, que o Sérgio precisa de apoio. Nós precisamos de apoio é quando as coisas correm mal. Não é quando correm bem, isso é hipocrisia.

    Estamos a falar de dias, semanas, 2,3 jogos, já há depressão? Ninguém pode ganhar sempre, isso não existe.

    Criticam o Sérgio por mudar. Critica se tudo. Joga o marcano, agora é o carmo. E eu sei, que no fundo, queremos crucificar alguém pela nossa raiva. Queremos matar o borrego! O borrego é o Sérgio.

    Basta saber somar. Conte se aqui, quem critica a sad versus quem critica o SC.

    Não é de admirar, carros da sad apedrejados? Zero. Do carro da mulher do Sérgio?

    Sou humano, tenho de ser sincero, começo a sentir ingratidão. Tenho memória. Recuso me a viver num mundo, em que o que aconteceu a um dia atrás, não conta para nada. Quero viver num mundo humano, não de máquinas desumanizadas.

    Sérgio, nunca me esquecerei o que fizeste pelo Porto. Sei que estás a fazer o teu melhor. Sei que te tiraram jogadores e tens de reconstruir do zero uma nova. Sei que para isso tens de explorar, tentar novas soluções e as mesmas só podem ser testadas onde doi, nos jogos! Porque uma ideia pode resultar no treino mas falhar onde tudo se decide, no campo do jogo.

    Sei que quando se tenta, falha-se. Mas é da tentativa e do erro, que se cresce, se aprende!

    Eu sei disso Sérgio. Não sou um adepto que come o que me dão a comer no prato pelos pseudos comentadores das tvs, raramente os ouço! Sei Sérgio que atrás de ti tens muita gente que te aconselha, gente profissional.

    Não sou o comum adepto que quer tudo para ontem. Porque tudo leva tempo para crescer! Ano apos ano Sérgio, dao te cabo da equipa, vendem te os jogadores e tu tens de refazer tudo!

    Já nos destes nestas condições miseráveis que te dão, três títulos de campeão nacional. Para sempre grato. De coração. Sempre contigo.

    Escusado dizer o obvio. Que o FC Porto está acima de tudo. Um chavão que vale zero. Porque tu encarnas isso.

    ResponderEliminar
  41. Pronto, temos aqui o moralista do 3asifa a dizer-nos o que devemos dizer e não dizer, como se fossemos todos lerdos, não tivéssemos cabeça para pensar. Deixa-te dessas coisas, o FCP sempre foi assim, o futebol é momento e ninguém está a ser ingrato com o Sérgio Conceição.
    Ninguém está acima das críticas, nem o presidente, quanto mais o treinador. E depois, as críticas desde que sejam feitas com respeito, procurando ser objectivas e construtivas, são sempre bem-vindas.
    Definitivamente, deixa-te de tentar ser o provedor do Dragão até à morte, para isso estou cá eu.
    Espero que, definitivamente, tenhas percebido a mensagem.

    ResponderEliminar
  42. OLHA O NORTE.
    Nada a correr bem de momento no FCP, nem no futebol nem nas modalidades.
    Vamos aguardar melhores dias.

    ResponderEliminar
  43. Boa noite a todos os Portistas

    Após estes dois péssimos resultados e depois de pensar e visualizar novamente os jogos com mais cuidado, pude constatar que a Equipa tem vários problemas que urgem serem sanados, mas cuja sua resolução se torna difícil.

    Na baliza não temos problemas. O Diogo Costa é um excelente guarda-redes, mas ainda necessita de tempo para ser um de TOP Mundial, dado que ainda apresenta pequenas falhas que seguramente nos próximos dois anos resolverá. Esperemos é que fique no Porto durante Muitos Anos, à imagem do que foi Vitor Baía, pois o clube necessita urgentemente dum jogador com esta qualidade e capacidade de liderança, que entendo que a tenha.

    No entanto, com esta SAD, ainda é capaz de saír por 20 milhões a meio desta época e gastaremos os restantes 3 milhões para comprar o Samuel ao Portimonense.

    Nas laterais temos problemas sérios, que na verdade já tinhamos no ano passado. A diferença é que não estavam tão expostos como se encontram este ano, fruto do deficiente trabalho do meio campo.
    O João Mário só sabe atacar, enquanto que o Zaidu só sabe defender, e por vezes mal, como aconteceu no jogo com o Estoril.
    O Wendell, apesar da sua qualidade técnica, é muito inconstante defensivamente e posicionalmente, apesar que ofensivamente poderá ser uma mais valia se jogássemos num sistema de 3 centrais. Aliás, tal sistema encaixaria também como uma luva no Manafá e no próprio João Mário, pois tal comos os outros também apresenta alguns problemas defensivos.
    Quanto ao Rodrigo Conceição, foi o primeiro jogo que o vi jogar ao mais alto nível, e não desgostei. No entanto, necessito de ver mais.

    Nos centrais, o Pepe é indiscutívelmente um senhor, pena é ter 39 anos. Gosto sinceramente do Fávio Cardoso. Não sendo evoluido tecnicamente, raramente compromete, e como tal vejo-o como opção clara.

    O Marcano acaba por estar no fim da carreira, pese embora seja útil para alguns jogos.

    Não percebo como o Porto foi gastar 20 milhões com um central, que conforme já foi dito aqui, não vale mais do que 12. É um bom central, mas apresenta ainda deficiências claras ao nível do passe, tal como ficou demonstrado no jogo com o Estoril (1º golo) e no um para um. É bastante bom no jogo aéreo, principalmente quando está de frente para a bola, dada a sua altura.
    Vou continuar a dar o benefício da dúvida, mas para já não compensa o valor. Quanto demos pelo Militão, e logo nos primeios jogos viu-se a sua qualidade.

    Deixarei o Meio campo para o final, pois é esse o ponto mais crítico desta equipa.

    A linha avançada é a mesma do ano passado com exceção do Luís Dias. Claro que é muito difícil substituí-lo, mas com tempo o Galeno poderá chegar perto. Tem a vantagem que quando entra agita o jogo e cai sobre os adversários, mas falta definir melhor o último passe e o remate à baliza.

    Gosto paricularmente do Danny Loader. Trata-se dum jogador que vejo grande futuro, podendo cair em várias posições na frente. A equipa com ele sobe no terreno, pois a sua capacidade física é tremenda. É rápiso e bom tecnicamente. Falta-lhe clarividência no último passe e na finalização.
    Tenho ainda alguma dúvidas na sua capacidade defensiva, principalmente no posicionamento, mas nunca comprometeu, e pareceu-me bem no jogos que fez a este nível.

    Veron é um miudo que necessita de ser trabalhado. Ainda não está preparado. Comparando com Francisco Conceição, refiro que este último tinha a capacidade de agitar o jogo do Porto quando entrava, e Veron é outro estilo de jogador. Vamos aguardar.

    Uma referencia a Gonçalo Borges, pois parece-me que bem trabalhado poderá ser um excelente extremo.

    ResponderEliminar
  44. O Teremi é de grande qualidade e o Evanilson também muito bom.O Tony Martinez é um jogador com outras características, mas necessita de melhorar claramente a finalização.

    No Meio campo, temos grandes problemas, principalmente porque é aqui que tem residido os problemas com os golos sofridos. Todos eles e as jogadas de perigo dos adversários resultam sempre de perdas de bola dos médios, pois nenhum deles tem a capacidade de Vitinha e de Fábio Silva para conduzir e pautar o jogo. Mesmo Sérgio Oliveira faz falta, pois era um jogador muito experiente que sabia ocupar muito bem todas as zonas do meio, tal como Uribe.

    Com a ausência de Vitinha e Fábio e em muitos jogos de Otávio, o Pepê é obrigado a recuar muito para pegar no jogo, mas ainda não se encontra habituado a esta posição, e perde muitas bolas.

    O Eustáquio é bom jogador, mas nunca vai ser um Vitinha. Erra por vezes passes fáceis e tem dificuldade a preencher os espaços no meio campo. Ao nível ofensivo tem dificuldades, pois não consegue criar nada de especial.
    Já Grujic é significativamente bom a defender, e com ele o Porto ganha muitas bolas de cabeça. No entanto, tem dificuldades no ataque, não trazendo nada de interessante à equipa.

    Sempre que joga com o Uribe confundem-se um ao outro, tal como chegou a acontecer com Danilo e Uribe.

    Bruno Costa não tem capacidade para jogar no meio a este nível e André Franco também me parece muito limitado. Veja-se o que aconteceu no primeiro golo do Estoril, pois tudo começa numa perda de bola dele.

    Assim o porto tem de resolver o problema do meio campo. Já sabemos que não temos a qualidade que tinhamos o ano passado, mas temos que resolver em definitivo as perdas de bolas sucessivas que deixam a equipa desiquilibrda defensivamente. Ora sem bons laterais a coisa ainda se complica mais.

    Não acho que este e o pior plantel da era de Pinto da Costa, mas é seguramente dos piores, principalmente no meio campo.

    É incompreensível que fossemos comprar um central por 20 milhões e não comprássemos nenhum jogador relevante para o meio.

    Os próximos 2 jogos definião a época do F C Porto. Se não ganhamos os 2 perderemos definitivamente a Liga dos Campeões e até a liga Europa bem como o Campeonato. No entanto, penso sinceramente que somente teremos hipóteses de lutar pelo segundo lugar no campeonato.

    Vamos aproveitar esta paragem para melhorar, e teremos que encher o estádio nos dois jogos que se avisinham como máximo apoio à equipa, mas sobretudo ao Sérgio Conceição.

    Quanto à Administração, reso para que saia o mais rapidamente, pois está a afundar o clube.

    Abraço a todos os Portistas.

    ResponderEliminar
  45. O Sérgio este ano foi completamente apanhado por um planeamento péssimo por parte de quem administra o Clube. Tínhamos imensos jogador com cláusulas apetecíveis e a mostrarem qualidade e não renovaram e depois ainda foram despachar outros que podiam ter um rendimento excelente e dar ao Porto aquilo que neste momento está a faltar, frescura e qualidade.
    Vitinha era o maestro desta equipa e com a cláusula tão baixa era de prever que a sua saída era uma questão de tempo. Se a sua renovação não avançava então era de segurar o único jogador que tínhamos que podia fazer a sua posição com um nível também muito elevado, o Sérgio Oliveira. Mas a SAD resolveu despachar por tuta e meia.
    Tivemos ainda a saída do Mbemba, onde não conseguiram renovar, como já tem sido habitual. Foram buscar um jogador por 20M que embora tenha mostrado qualidade não é um jogador com as mesmas características e características essas necessárias para jogar ao lado de um Pepe, que embora a sua qualidade ainda esteja a um nível muito alto precisa cada vez mais de alguém que o compense. Um central que fosse capaz de ler muito bem o jogo e de o dobrar. David Carmo não é esse central, nem de perto nem de longe.
    Estas, para mim, são as duas peças chave que perdemos e que não foram devidamente compensadas. Devidamente no sentido em que não houve critério no que era necessário acrescentar ou até manter (falando do Sérgio Oliveira).
    Depois existe outro jogador que este ano iria explodir e que ia fazer a diferença, o Francisco Conceição. Mais um que não lhe renovaram o contrato e que partiu. E que tanta falta nos faz ...
    Fomos buscar um miúdo por 10M que tarde em se impor e que quem tivesse atento ao futebol brasileiro iria perceber que este seria o desfecho por enquanto.
    A juntar a isto tudo temos jogadores no plantel que não têm qualidade para jogar no Porto e que isso condiciona ainda mais as opções do treinador e que por vezes procura a polivalência de alguns jogadores ao ponto de os desgastar e condicionar a sua forma física, como é o caso do Pepê e até do Otávio.
    É evidente que o Sérgio Conceição está a passar por um mau momento e que deve estar a sentir a incapacidade de quem está a gerir o Clube para o ajudar.
    O Sérgio Conceição foi a nossa sorte, pois o nosso Clube podia estar bem pior. Mas foi principalmente a sorte de muitos mamões que ali andam porque o Sérgio com o seu trabalho conseguiu disfarçar e evitar que nas últimas eleições tivesse sido o fim de muitos.
    Nem quando se ganha está tudo bem nem quando se perde está tudo mal. É preciso ser agradecido mas também é preciso ser reconhecido e o nosso Presidente merece uma saída digna. Que 2024 seja realmente o ano da mudança no nosso Clube mas que quem venha, venha realmente para mudanças e para servir o Clube e não se servir dele.

    ResponderEliminar
  46. Não vale a pena estarmos constantemente a lembrar os jogadores que sairam. Já não estão e precisamos de urgentemente arranjar soluções com os que temos.

    Do plantel que acabou a época saíram vitinha, Fábio e Mbemba mas um dos problemas está em quem ficou. Qual deles está em forma? Taremi?

    Quanto ao sistema e olhando para as deficiências detetadas, será altura de jogarmos com cinco defesas?

    Confio no SC para tornar o FCP competitivo mas este ano isso não vai chegar. Da administração só espero que apresentem as contas e o orçamento.

    Colocamos-nos a jeito e os próximos jogos vão ser a queirmar. Ou rema tudo para o mesmo lado e conseguimos recuperar a confiança ou vai ser muito dificil sair do buraco.

    ResponderEliminar
  47. Espero que esta paragem da competição sirva para se refletir sobre aquilo que se fez até agora e se tente minimizar os erros cometidos. Uma coisa é certa os jogadores são estes e é com estes que tudo tem de ser feito. Como as camisolas não ganham jogos e olhando para o valor de cada um deles pode dizer-se sem errar muito que este ano vamos lutar pelo terceiro lugar. É fundamental ganhar ao Braga na próxima jornada pois se tal não acontecer muita coisa terá de mudar.
    Quanto a mim SC é o menos culpado de tudo isto e só o critico por tudo aceitar sem reclamar. Também tem culpa em gastar dinheiro mal gasto em jogadores que depois não aproveita como sejam Loum, Andrade e outros. Não conseguir em 5 anos acertar nos defesas laterais também é recorde do Guiness. Da sad e do sr presidente nem vale a pena falar pois atualmente são âncoras que arrastam o clube para o fundo.
    Este fim-de-semana foi mesmo do pior pois até nas outras modalidades perdemos em tudo. Admirou-me o andebol. Como não consegui ver nenhum jogo não sei o que se terá passado mas espero que rapidamente tudo volte à normalidade.

    ResponderEliminar
  48. Que discurso absurdo 3Asifa. Por essa lógica o Ranieri teria de ser treinador vitalício do Leicester, caso contrário é ingratidão e falta de memória.

    Ninguém pede a cabeça do SC, agora numa fase onde as coisas não estão bem, há coisas que na minha percepção (e de outros users) o Sérgio pode fazer diferente para que as coisas mudem para melhor um bocadinho.

    Ninguém pede objetivos irrealistas, que faça do Zaidu e do João Mário os melhores laterais do Mundo ou que coloque o Porto a jogar o melhor futebol da Europa.

    Nem tem a obrigação de ser campeão todos os anos (principalmente quando lhe vão sendo retirando os melhores jogadores sem que sejam devidamente substituídos) e muito menos obrigação de passar aos oitavos da Champions. Não é isso que está em causa.

    Para mim o que está em causa é o nível muito fraquinho de futebol praticado. Não estou a exigir que se faça jogos de luxo contra Atlético, Leverkusen, Benfica, Braga, etc.

    Só quero que se jogue melhor contra Vizela, Rio Ave, Gil Vicente, Estoril. Ou também não temos equipa suficiente para ombrear e ser superiores a estes clubes?

    ResponderEliminar
  49. Não quero sofrer já por antecipação, não sou, nunca fui pessimista, dito isto, o FC Porto Braga, vai ser um teste muito, muito duro, e com uma agravante, as selecções irão jogar na terça feira (o segundo jogo desta paragem), e o FCP terá por exemplo o Uribe a jogar na madrugada de 27 de setembro nos EUA, para 3 dias depois (sexta feira) jogar o FC Porto/Braga, esse exemplo, Uribe, um nuclear, terá longas viagens, jet lag e afins, provavelmente irá chegar na 5ª ou mm 6ª feira, e é justamente «aqui é que a porca torce o rabo», o Braga apenas terá o Horta a descansar na selecção no banco, já o FC Porto terá o Diogo Costa, Pepe, Eustáquio, Uribe e Taremi, são 5 titulares nas selecções, e pergunto, como gerir Uribe/Eustáquio no meio campo? Depois do jogo com o Braga, jogamos com o Bayer Leverkusen 4 dias depois, o Pepe vai fazer 4 jogos num espaço de 10 dias? R Checa, Espanha, Braga, e Bayer?! Na selecção é que nunca é poupado, e está mt perto dos 40 anos ...

    Sobre o saí o Manel e entra o Quim, vou deixar três nomes, Diogo Costa, Vitinha, e Fábio Vieira, qualidade insuspeita, vamos lá pensar, quanto é que o FC Porto teria de investir, para contratar aqueles 3 jovens? Uns 120 M€... Este é um belo exemplo, e sublinha a importância da formação em clubes vendedores, como é o FC Porto. Mas infelizmente em Portugal, só se investe na Formação quase sempre por necessidade, ou então, é uma questão de moda, recordo, entre os anos de 1989/91 Portugal foi bi-Campeão Mundial sub 20, o FCP nesse ciclo, promoveu ao plantel principal: Baía, Fern Couto, Jorge Costa, Morgado, Rui Filipe, Secretário, Folha, Jorge Couto, ou Domingos, entre outros. Mais recentemente, o FC Porto em 2019, venceu a UEFA Youth League. Dois meses depois, na pré-temporada 2019/20, lá estavam no plantel principal (e promessa do presidente cumprida), o Diogo Costa, Meixedo, Mbwaye, Tomás, Diogo Leite, Vitinha, Romário, Fábio Vieira, João Mário, e o Fábio Silva, é verdade meus amigos, 10 jovens que venceram a UEFA Youth League, foram na temporada seguinte Campeões Nacionais no FC Porto. Mas pergunto, qual é o projeto para a Formação? É uma mera necessidade porque estamos tesos? Ou vamos seguir essa linha estratégica, e integrar 2/3 jovens de qualidade por temporada (sublinho, qualidade), no plantel principal?

    A talhe de foice, ontem vi o Casa Pia Famalicão, e tenho boas notícias para deixar, o Romário Baró, está a jogar, e está a jogar bem, sobretudo está a competir bem, e pelos sinais que ontem deixou, com uma temporada a competir na I Liga, estará mais bem preparado, para regressar, e porque não, pode ser o tal nº 8. Resgatar o Baró já em janeiro? Os regulamentos não o permitem. Uma pena o empréstimo ao Estoril (pede-se maior critério nos empréstimos, lembram-se do empréstimo do Gonçalo Paciência, à Académica que jogava com trincos&ferrolhos?), naturalmente, o Estoril tinha os seus ativos (Franco ou o Crespo), e esses eram a prioridade, e geraram interessantes encaixes neste mercado.

    ResponderEliminar
  50. OLHA O NORTE.
    RR Dragão, tem toda a razão no que escreve no seus comentários, é verdade.
    Com esta confusão toda, estou já meio baralhado! já não sei, se a culpa é toda mais do cu do que das calças!...
    O SC também pode ter alguma culpa no cartório, mas, é ele que tem segurado com títulos, presidente, SAD e toda aquela muralhada de gente que por lá anda que são os culpados da situação financeira péssima do Clube.

    Pinto da Costa o Sr Presidente, tem mais Ego de que portismo! se assim não fosse com a idade que tem, já tinha calçado as pantufas a algum tempo a esta parte. Ele quer ser sempre o Sr Presidente e sabe que quando sair a sua vida muda, porque aqueles que lhe andam sempre a bater nas costa, muitos deles vão esquece-lo, abandona-lo, porque já não é o Sr Presidente, ele sabe disso! mas também sabe, que quanto mais tempo for o Sr Presidente, a Porta fica mais Estreita para ele...

    ResponderEliminar
  51. Pronto, se eu ficar sentado quando toca o hino do FCP, seja por qual razão for, já sou mau portista.
    Eh, pá, deixem-se dessas coisas, que é que isso importa no actual momento do FCP?
    Preocupem-se com coisas sérias, como por exemplo, será que vamos sair do fair-play financeiro? Será que vamos escapar ao cutelo da UEFA? Se querem pegar na administração, peguem por razões importantes e não por fait divers

    ResponderEliminar
  52. Boas
    Irei deixar a minha opinião pessoal sobre o que acho serem os problemas do momento atual deste plantel.

    Um deles.
    Neste momento o líder da liga,segue a controlar, o jogo,depois o resultado,sem que lhe sejam pedido,o mínimo esforço pelos oponentes,acho que o lider neste momento ira acabar,a epoca sem lesões por fadiga muscular dos seus assalariados.Tal é a dinâmica dos jogos que disputa.

    Toda a massa adepta,do FCP,sabia que o reforço de executantes de qualidade para o meio do campo,seria o mínimo espectável pela administração quer a administrativa quer a técnica.
    Se ja no princípio da pré época, seria tarde para o ingresso desses,no fecho da temporada de contratações era um erro colossal e gestão danosa para o clube,nao as haver no plantel neste momento atual ,é uma obscenidade para com os socios,que pagam para ir ao reduto do clube.
    Na minha opinião falta de respeito pela devoção,que muito desse povo tem pelo(baluarte da cidade do Porto)palavras do presidente,ha uns anos atrás.

    Agora a controversa opinião minha,que vou dar.
    Fernando Santos (o dito eng do penta),foi o treinador que eu achei,que não tinha qualidades e capacidades para gerir o futebol do Porto.
    Isto não tem nada que ver o momento atual,so que isto e so um exemplo, de algo a que eu chamo,um processo evolutivo como treinador.
    Esse mesmo treinador atualmente ja lhe reconheço qualidades,como gestor de homens,e algumas qualidades tácticas.Mas eu estava-me a referir(não tenho bem a certeza,mas passaram 20 anos).
    Com isto,quero dizer que os jogadores do meio campo,na minha opinião,tem muito poucas qualidades que o SC,possa explorar em dinâmicas ou processos ofensivos,o como mesmo(SC),não se precaveu no processo defensivo,ao ter uma estratégia,junto com mecanismos e dinâmicas,para não sofrer golos.Porque equipa que sofre poucos golos tem mais probabilidades de ganhar.
    Neste momento,acho eu,que é o ponto mais fulcral a ser treinado,sem qualidade de construção e de finalização de jogo,este grupo de trabalho tem de se empenhar imensso no processo defensivo.
    E a minha opinião,e a matemática é simples, se de 7 em 7 jogos,perderem 5 pontos para o lider.
    É so fazer a contas.

    ResponderEliminar
  53. Obrigado DVP pelo espaço que gentilmente me concede...

    Atendendo ao espaço, isso permite-me "quiçá" uma distancia analítica que de outro modo não obteria...

    Considero o seu comentário extremamente pertinente e assaz conveniente ao que se passa no FCP (assim como o post).

    Na ultima comunicação que fez, focou (com a pertinência e sustentação que se exige) a questão do fair-play financeiro, o cutelo sistemático da UEFA (pese embora a leitura do texto legal me deixe dúvidas, materializadas relativamente a outros clubs) ... e para isso não há pseudo estatísticas (que proliferam em relação à história e à actualidade) sobre a história e o presente que nos enformam... bastam os factos, e para friamente e com sustentação decidir sobre certas estatísticas estas passam ao lado... não servem de alicerce para a tomada de decisões.



    Independentemente da dureza da realidade , os factos é que com poucos ou muitos erros o SC é portista... se mais não faz é porque não sabe... mas dá couro e cabelo pelo club, onde impera uma $AD, que hipoteca as expectativas dos portistas..., devidamente remunerada e sem respeito pelos milhares de sócios e apoiantes, sem os quais não se sentava no "podium" e neste lugar sem o mínimo respeito pelas pessoas.

    Obrigado pelo espaço, DVP e peço desculpa se ofendi alguém que nunca foi o meu objectivo

    JPPCH

    ResponderEliminar
  54. OLHA O NORTE.
    Vila Pouca, já foi descoberto o mistério do Dr Puga não estar ao banco no Estoril!?...

    Ao Sindicato do Jornalismo: Invistam mais na formação dos vossos sócios! é que para alem de darem erros na escrita, muitos têm Inglês de Doca. Se não sabem línguas falem a língua mãe, e não sejam imbecis a questionar com provocações, assim, evitam serem batizados com nomes feios mas que muitos deles estão no dicionário da língua portuguesa.

    É melhor! acho bem, Pepe ser reavaliado pelo médico da seleção se está mesmo tocado, sem batotice! porque, se faz faz falta à Seleção, faz mais falta ao FCP que lhe paga todos os meses e não tem centrais ao nível de Pepe...

    ResponderEliminar

  55. Ainda bem que alguém retomou a suqestão do DR. Puga...

    Como exemplo e não só, este era um momento das pessoas se demonstrarem não como administradores (sem CV, isentos dos interesses financeiros que o club lhes proporciona), e para assumirem e darem a cara sobre o Dr. Nelson Puga...


    Para além do seu fecundo portismo e competência médica (reconhecida pelos seus pares, na Ordem e na Especialidade) nunca ninguém o inseriu na barafunda de transferências e algo mais que conspurcam a nossa $AD

    Sempre deu o seu suor e conhecimento pelos atletas do club...

    JPPCH

    ResponderEliminar
  56. Penso que em Outubro se vai compreender o porquê da sad não ter comprado mais ninguém. O estado das contas.

    Qual vai ser o rombo nas contas do Porto, se o Porto fizer uma má liga dos campeões? E no cenário de ficarmos em segundo no campeonato? Penso que para o ano, o segundo lugar ainda dá acesso direto a champions.

    O Porto vai continuar com a necessidade de vender? Já só tem o Diogo Costa.

    Cuidado com este Braga. Não quero ser apanhado na curva como na pandemia alguns foram apanhados pelo Sporting.

    O Sporting parece já bastante longe, primeiro lugar é já quase impossível.

    ResponderEliminar
  57. Se uma figura como Nélson Puga for afastado, é mais um episódio lamentável, mas não surpreendente. É mais um sinal que o senhor presidente já não é o mesmo. Recordo que quando Lopetegui foi treinador do FCP, queria outra equipa médica. Levou com um rotundo, não!

    ResponderEliminar
  58. Até parece que o covid já acabou...

    ResponderEliminar
  59. Quanto a questão do doutor Nelson puga, eu penso que já ouve um jogo em no dragao recente em que ele não esteve presente, quem me poder tirar essa dúvida agradecia. Se o doutro tivesse sido afastado já teria sido notícia.
    Quanto a nossa época..nada perdido..mas a sensação que me fica é que já começou as eleições no nosso clube,tudo a posicionar se..tudo a "queimar-se" uns aos outros..e lembro que o pontapé de saída foi dado pelo doutro Madureira aquando da saída do Francisco Conceição. Temos pelo futuro do porto..nao por não ter gente competente para substituir Pinto da Costa..mas sim pelos que lá estão que tudo vão fazer para se manter no poder.

    ResponderEliminar
  60. ... minha alma treme , minha alma está parva , minha alma NÃO ACREDITA que o "problema " afinal !esteja no Dr. Puga !!! Como questionava o que já está em casa a descansar (LFV ) :" O que passou-se " ? Alguém dentro (VERDADEIRAMENTE ) do assunto ,pode , por aqui , explicar ? ... Saudações Portistas.

    ResponderEliminar
  61. Discordo totalmente que as novas aquisições sejam flppes. tenho outra ideia , quanto ao médico NELSON PUGA tenho enorme consideração mas o seu substituto merece toda a confiança

    ResponderEliminar
  62. Toda esta situação tem como principais culpados os gestores da SAD incluindo o nosso Presidente que têm tido uma gestão do clube sem soluções sempre a governar À Vista e sem nenhum plano de futuro.
    Quanto à equipa técnica e por mais que lhe devamos os resultados positivos destes últimos 5 anos também tem responsabilidades. Este modelo de jogo, esta desorientação, o jogar nas costas o mudar constantemente jogadores de posição não é novo já aconteceu e até com soluções melhores no 11 e no banco em épocas anteriores...O que está a acontecer foi apenas adiado pela entrada de Vitinha no 11 a meio da primeira volta na época passada. O meio campo passou a ter ideias, alguém a pensar o jogo a equipa estabilizou , ninguém mais nos parou e até foi agradável ver alguns jogos do nosso Porto com o modelo de Sérgio. Sem Vitinha a equipa voltou a estar perdida incluindo o treinador.

    É altura de reunir tropas e com mais racionalidade por algumas teimosias de fora , jogar simples, com os melhores jogadores nas suas posições cerrar os dentes e lutar muito porque nada está perdido.

    ResponderEliminar
  63. João Koehler na Sad? Mas o sr presidente quer perpetuar-se no poder? Esperemos por Outubro para ver o relatório de contas para ver o porquê desse interesse. Se for SC o responsável pelo afastamento do Dr Puga , se é que é verdade, é caso para dizer que está a ficar prepotente e igual ao mestre.

    ResponderEliminar
  64. O que se passa com o Dr. Nelson Puga? Alguma explicacao oficial?

    ResponderEliminar

  65. Obrigado DVP pelo espaço

    Quanto ao Dr Puga, é preciso expurgar-se toda a contra informação sobre o assunto, atendendo ao CV e postura ética e moral que tem personalizado ao longo de uma vida pessoal e profissional (como anteriormente deixei mencionado)

    Quanto ao João Koehler e face ao seu CV em diversas áreas (concorde eu ou não), muitas vezes bem sucedidas e eficazes na prossecução de objectivos empresariais, na minha humilde opinião algo vai mal, para se enfiar num saco fechado de gatos bravos... numa $AD sem objectivos estratégicos e incapaz de dirigir a $AD de um club que representa muitos milhares e aos quais não tem demonstrado o menor respeito.

    JPPCH

    ResponderEliminar
  66. No editorial de dragões , o presidente só disse o óbvio , mas aquilo que realmente interessa e que apoquenta todos os portistas nada disse .

    O Uribe muito previsivelmente deve falhar o jogo contra o Braga , é muito á justa .
    Já agora , ainda não renovaram com ele ??? , ou estão a espera que aconteça o mesmo como o Herrera , Brahimi ou Marega ???

    Se um lampião com 29 anos se chateou com a seleção porque que queria ser titular e não o era , e renunciou , nós portistas que temos de ver o Pepe com quase 40 anos a jogar todos os minutos e rezando para que não se lesiona .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com quem renovaste ultimamente? Saem quase todos a custo zero, mais uma vez, o clube não tem dinheiro.

      O Uribe vai querer muito mais dinheiro, e deve ser dos últimos contratos dele, vai querer ganhar mais naturalmente. É a lei da vida.

      O Porto está condenado a contratar e a não renovar. Isto está a ser dramático a situação em que o clube se pôs.

      Eliminar
  67. O rafa renunciou à selecao depois de ver os novos equipamentos!

    ResponderEliminar
  68. Nelson Puga/Sérgio Conceiçao
    Antes de ouvir hoje, no UP do Porto Canal, o que se vai dizer sobre este assunto digo isto: mesmo que o Dr Puga tenha dito que Otávio estava operacional para o Brugge, eu no lugar de SC não o colocaria em jogo porque além de não ter treinado, pelo menos normalmente, seria sempre arriscado atendendo ao local da lesão. A ser assim erraram os dois.

    Abdicação do Rafa
    A minha ideia é retorcida e rebuscada, mas é minha.
    Rafa nunca foi solução para a seleção, logo nunca fez carreira, contava pouco, tem outros melhores que ele à frente e sabia disso. Entretanto o seu clube fez tudo para vender Gonçalo Ramos e não conseguiu, nem com a promoção feita na Bola e Record, então engendrou-se esta cena, provavelmente com um bónus para o Rafa e voilà, o Ramos foi chamado para jogar uns minutinhos e o agente poder dizer que é internacional. Tudo isto com a anuência do inefável Nando, que além de lhe tratarem das faturas, internacionaliza, se necessário for, o cão de guarda do Seixal. O próximo é o António Silva como foram toda a rapaziada nova que saiu do "laboratório" seixalense. Tenho remorsos de ter querido o retorno do Nando aquando da contratação do NES. Uma vergonha de pessoa.

    Entrevista de Vítor Baía aí canal 11 e a página do presidente do FC Porto.
    O presidente já não consegue dizer nada que me convença e quando se referiu aos recursos que não temos e outros têm deu-me vontade de rir, fazer-se de vítima vai com a cara de quem tem o rabo trilhado.
    O administrador Baía foi queixar-se da desigualdade de tratamento que recebemos da CS. Mas desde quando é que isso não aconteceu? Esqueceu-se da campanha que lhe fizeram, apoiando Scolari na não escolha para o Europeu do Ricardo? Esqueceu.
    O FC Porto desde a sua fundação foi sempre vítima de descriminaçao nos jornais de Lisboa que nunca mudaram de tática e refinaram a estratégia. O Sr Baía deveria ter tido um discurso firme e dizendo que quanto mais fizerem mais nos unimos.

    ResponderEliminar
  69. Joker, começando pelo VB, para dizer certas coisa com a firmeza necessária é preciso não ter receio de queimar os dedinhos, não ser calculista, estar a pensar no futuro.

    Também vou esperar para ouvir o que vão dizer no Universo Porto da Bancada, mas no caso do Otávio, não acredito que Nélson Puga tenha dito que o Otávio estava a 100% se ele não estivesse. Há jogadores que, pela sua importância na equipa, podem jogar mesmo não estando completamente em condições. Mais, não acredito que a utilização do Otávio não fosse muito bem ponderada, por exemplo, se havia riscos de uma recaída.
    Espero que o assunto seja clarificado para bem do FCP. O pior que pode acontecer é haver tricas entre treinador e o responsável pelo departamento médico. Estamos a falar de duas figuras do FCP.

    ResponderEliminar
  70. Em relação ao Dr. Puga, foi tudo + que esclarecido no Universo Porto de Bancada. A montanha pariu um rato, ou melhor, uma ratazana mentirosa, a ratazana santos, esse bicharoco nojento à vista, ao ouvido e a todos os outros sentidos.

    ResponderEliminar
  71. A causa da utilização do Otavio, foi a sad ter vendido Corona, Sérgio Oliveira, Vitinha, Fabio Vieira e não ter dado alternativas a equipa técnica.

    Adicionalmente a isso, estão as contas miseráveis da sad, que colocam uma pressão insustentável em cima de quem tem de escolher uma equipa para fazer o máximo de pontos, leia se dinheiro.

    São estas duas causas juntas, que levaram o Sérgio a ter de por o Otávio, obviamente, sabendo dos riscos.

    O resto dizer mos, sentadinhos confortavelmente no sofá, que o Sérgio não devia ter arriscado, mais uma vez o Sérgio meu deus, discordo completamente.

    A alternativa seria para o Sérgio nem sequer ir a jogo ou ir e ser um proforma. Seria criticado na mesma.

    Não há milagres. Nao se fazem omeletes sem ovos.

    Toda a gente no clube sabe, todos, que hoje o meio campo anda a volta do Otávio e as lesões acontecem, logo isto era uma questão de tempo de acontecer e vai acontecer mais vezes!

    Se a sad não tem dinheiro, e de facto não tem, que explique o que anda a fazer, porque já antes do Sérgio e durante o Sérgio, já vão 6 anos, não há forma de sair disto, e ainda têm a ousadia de se premearem com prémios de gestão.

    Caladinhos que nem ratos deixam a equipa técnica completamente exposta as críticas. Eu no lugar do Sergio que já teria feito as malas e não estaria para aturar maluquinhos.

    Todos ralham numa casa que não tem pão.

    ResponderEliminar
  72. As últimas declarações de PdC VB e FJM tiveram o propósito de transmitir unidade, de união contra os inimigos externos. É uma estratégia que em primeira instância protege o treinador, transmitindo-lhe todo o apoio
    e confiança, depois é uma mensagem para dentro de alerta que mesmo em condições desfavoráveis face aos rivais é possível batê-los pela entrega e dedicação. Faz sentido, principalmente numa altura em que anda tudo inchado com o record de vitórias da equipa do xaimit ou pela capacidade de amorim reinventar a equipa.
    É o toca a reunir dos portistas, para voltarmos fortes e tal como no passado iniciarmos um ciclo de vitórias que nos consagrem campeões.
    Apesar da importância da mensagem é importante que por estes dias SC e os seus adjuntos preparem um modelo de jogo mais consistente, diferente do que se tem visto, ajustado aos jogadores que têm à disposição. Capacidade não falta a esta equipa técnica para o fazer.
    Sem esquecermos que há muitas coisas que não estão bem, nomeadamente ao nível da administração da SAD, que não é capaz de colmatar as lacunas da equipa, retirando, ano após ano qualidade ao plantel, a hora é de apoiar a equipa, exigindo empenho a cada jogo. Os jogadores já deram provas que são capazes de mais e melhor, com o modelo de jogo certo, acredito que vamos ser capazes de alcançar as vitórias desejadas.
    Sfelgueiras

    ResponderEliminar
  73. A situação de Nélson Puga foi clarificada, ainda bem para o FCP. Ficou também claro, embora para mim não fosse uma novidade, que Otávio só jogou após uma conversa tripartida em que as três partes estiveram de acordo.

    Sfelgueiras, unidade, OK, mas sempre, não apenas quando as coisas não estão bem. Quando estão há arrogância, os adeptos são tratados como meras figuras decorativas, como clientes, não há humildade para descer do pedestal e explicar. Não confundir unidade com unicidade.

    Para além de conseguir transformar o FCP no clube mais vencedor do futebol português, com êxitos externos que nem nos atreveríamos a sonhar, JNPC era um combatente, quem tocava no FCP tinha de levar com o presidente. Agora, pelas razões óbvias, já não é assim, quem aparece a falar são segundas e terceiras figuras, por mais que tentem, nem cócegas fazem.

    ResponderEliminar
  74. OLHA O NORTE.
    DESABAFOS:
    Quanto ao caso Dr Puga, não se passa nada! estamos falados, depois logo se VÊ.

    O bacalhau à braz, sócio da Juventos andava desaparecido, e como tal para que todos saibam que o repasto ainda existe, veio mostrar-se solidário com rafa.

    Se o rafa como dizem, já tinha falado com o Santos para não contar mais com ele, o Santos se o convocou! ou come queijo ou está a ficar senil. Se for mentira, rafa é um pardal que quer ser gaivota um desertor ressabiado.

    Santos precisa muito de Pepe, mas, o FCP precisa muito mais! Sr Santos, Pepe é um jogador generoso a caminho dos 40, é jogador do FCP que lhe paga todos os meses, veja lá, não o desgaste muito.

    Taremi insultado do piorio por Amarelos da Linha, quando estava a dar entrevista, o questionador Imbecil, ajudou à provocação.
    Através das fotografias a polícia identificou os Golias os Big Foots os mabecos que cuspiram e insultaram o pai e menina. A menina não era o capuchinho Vermelho, tinha cores mais nobres e daí coitadinha....
    O meu maior respeito por aqueles adeptos do Estoril, que condenaram os provocadores...

    Só agora! e na revista dos Superes Dragões a condenar os infratores do crime! não tinha o Porto Canal! Já não há voz nem murro na mesa! outros tempos, a idade não perdoa.

    Um dia destes, ouvi no Canal do sr Mário Ferreira tvi CNN, aquele jeitoso metro e meio, cheio de brilhantina no cabelo e a cara cheia de óleo girassol dentes pintados de branco com uma camada de verniz transparente para realçar! só não lhe vi os sapatos e daí, não o batizo com um nome bonito que eu cá sei da nossa praça.
    O ex sic, até espuma a dizer mal do FCP, tem um ódio de morte ao Campeão Nacional. Com mentiras o Camaleão, que só não tem cor azul, dispara das entranhas ódio sobre ódio ao FCP. Já pensei convida-lo para vir ver um jogo do FCP na bancada dos Super Dragões e em vez de oferecer cachecol azul oferecer umas orelhas de burro uma verde e a outra encarnada...

    ResponderEliminar
  75. Caro DVP e Amigos:
    Temos de admitir que com o não assunto Dr. Nelson Puga, a ratazana mentirosa e rasteira que nem as pulgas querem, conseguiu mexer com portistas situação também verificada nesta "tasquinha" através de comentários (eu incluído).
    Que sirva de exemplo para reforço na defesa da união de todos os portistas com responsabilidade a todos os níveis.
    Concordo que os adeptos devem ser sempre em tratados.
    PEPE um exemplo de profissional não "rafado".
    Abraço.

    ResponderEliminar
  76. OLHA O NORTE.
    È PRECISO MUDAR, PARA FICAR TUDO NA MESMA.
    O Sr Presidente que disse que o Clube era dos Sócios, já lá vão uns bons anos se bem se lembram, quando todos nós sabemos que ele é o dono do Clube e não os Sócios, ele, que não dá, ou passa cavaco aos Sócios, que sai, não sai, mas só sai quando ele quiser e nunca mais sai! que ignorou AVB só porque este disse que se ia candidatar, em fim, tudo que um portista mais atento não saiba. Isto vem a propósito, do aparecimento de Victor Baía! saindo do anonimato do clube nestes últimos dias (depois de tanto tempo no clube, já nos tinha-mos esquecido que ele existia) andar mandar umas bocas em defesa do Taremi e do FCP. O que é que isto prova, ou quer dizer!?- quer dizer, que o Sr Presidente, provavelmente não se vai recandidatar, mas, já está a fazer campanha a preparar Victor Baía que este se candidate, e se porventura ganhar, ficar tudo na mesma. Não sei depois, qual vai ser o papel no Clube do Sr presidente, mas que já deu para perceber, já...

    ResponderEliminar
  77. OLHA O NORTE.
    VAMOS DAR A VOLTA.
    O Andebol do FCP tem falhado! mas estou com a equipa, de futuro vai melhorar. Hóquei e basquetebol vão nos dar alegrias, assim como o voleibol das meninas, porque temos bons atletas e Somos Porto. No futebol o SC também não nos vai deixar mal.

    Voltando ao assunto do meu comentário anterior. È PRECISO MUDAR, PARA FICAR TUDO NA MESMA.
    Deixar aqui mais um ponto.
    É estranho as reações de Rui Moreira ultimamente! isto só prova aquilo que disse no comentário. Que lá dentro no Clube anda Agitação anda, e que o Sr presidente anda a preparar caldinho!... Não posso afirmar categoricamente mas que dá para desconfiar, dá...

    ResponderEliminar
  78. Até ao tiquinho devemos dinheiro. Mas esta gente não tem vergonha na cara?

    ResponderEliminar
  79. Soluap, tens a certeza que o FCP deve dinheiro ao Tiquinho? Agora só porque alguém diz que deve, esse débito passa a verdade absoluta? Se o FCP devesse ia deixar ir para tribunal por causa de uma dívida que é residual, o equivalente a duas ou três multas por mau comportamento do público?
    Que critiques a administração, desde que não te estiques, OK, mas que nem pares para pensar, dispares logo, aí já é outra história.
    Que fique claro, seria para mim surreal e inadmissível que o FCP, tendo consciência da dívida, deixasse a questão ir para tribunal por causa de uma verba, que repito, são duas ou três multas que quase semanalmente o FCP paga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá que seja mentira mas tantos a dizer....é de desconfiar.

      Eliminar
  80. "Para meterem moedas".

    Últimos 20 jogos oficiais do FC Porto com o Sp Braga:
    6 vitórias do FC Porto, 8 derrotas e 6 empates.
    Neste ciclo, o FC Porto perdeu uma final da Taça de Portugal, e outra final da Taça da Liga com o Sp Braga.

    Últimos 20 jogos oficiais do FC Porto com o Benfica:
    11 vitórias do FC Porto, 3 derrotas, e 6 empates.
    Neste ciclo, o FC Porto venceu uma Taça de Portugal, e uma Supertaça ao Benfica.

    Últimos 20 jogos oficiais do FC Porto com o Sporting:
    9 vitórias do FC Porto, 2 derrotas, e 9 empates.
    Neste ciclo, o FC Porto perdeu uma final da Taça de Portugal, e outra Final da Taça da Liga com o Sporting, e ambas nos penáltis.

    Confesso, fiquei muito surpreendido com os confrontos diretos com o Sp Braga, isto neste passado recente, os números traduzem que o nosso adversário mais complicado, não é o Sporting, nem é o Benfica, é mesmo o Sp Braga. Nos últimos 10 anos, disputamos três finais com o Sp Braga, e perdemos duas finais da Taça da Liga, e uma Final da Taça da Portugal com o Braga ... Neste século, apenas vencemos uma Final ao Sp Braga, foi a Final de Dublin para a Liga Europa em 2011!

    «E esta hein?!».

    ResponderEliminar
  81. Últimos 20 jogos oficiais do FC Porto com o Sp Braga:
    8 vitórias do FC Porto, 6 derrotas e 6 empates.

    Um pequeno erro, mas que não altera o essencial (8V/6E/6D), o FC Porto no passado recente, sente mais dificuldades com o Braga, isto comparativamente com os 2 Grandes de Lx.

    Para melhor tradução, pontos somados pelo FC Porto, nos últimos 20 jogos oficiais com Braga, Benfica e Sporting:

    Nos 20 últimos confrontos diretos com o Braga, o FC Porto somou 30 pontos, e o Braga 24 pontos.

    Nos 20 últimos confrontos diretos com o Sporting, o FC Porto somou 36 pontos, e o Sporting somou 15 pontos.

    Nos 20 últimos confrontos diretos com o Benfica, o FC Porto somou 39 pontos, e o Benfica 15 pontos.

    O Braga nos últimos 5 anos, foi a equipa em Portugal que mais pontos roubou ao FC Porto, isto é um facto!

    ResponderEliminar
  82. OLHA O NORTE.
    PARA QUE CONSTE.

    Ainda agora foi dado o sinal de partida. Nada é fácil, mas tudo é possível é preciso fé, mas, nada se consegue sem trabalho e dedicação. A sorte também se procura.

    Este mundo futeboleiro; está cheio de bazofias, sehmidt, charlatões, vigaristas, srs presidentes, ministros, ditadores, criminosos e todo o tipo de gente! mas, se a bola não entrar e o arbitro não confundir a mão com a testa! muitos desistem, vão se embora ou morrem e o CLUBE fica sempre à procura da vitória.

    O passado é história, amanhã é outro dia, é o futuro. Os jogos não são todos iguais, as contas só se fazem no fim. FORÇA FCP...

    ResponderEliminar
  83. Mas que farsa este sorteio da taça da liga foi .
    Reparem que nós , os viscondes e Braga apanhamos com 2 clubes de primeira divisão no grupo , mas os lampiões não apanharam um único clube de primeira , todos os 3 adversários são de segunda divisão .
    A liga de clubes tem muito com que se explicar ...

    ResponderEliminar
  84. A taça da liga é uma mentira,,,que vergonha este sorteio!

    ResponderEliminar
  85. Só agora observei o "sorteio" da Taça da Liga, o que retive do mesmo? Se o FC Porto vencer o seu grupo, pode chegar à Final, mas sem se cruzar com Benfica, Sporting e Braga, estes três adversários, só se cruzam com o FC Porto, na Final mesmo. "Teóricamente", este "sorteio" até favorece o FC Porto, isto se nós, cumprirmos o nosso papel de favoritos ou candidatos.

    Assim, se vencermos o grupo A (D. Chaves, Vizela e Mafra), no dia 22 de dezembro, no Dragão jogamos os quartos final com o vencedor do Grupo E: Gil, Portimão, Nacional ou Sp da Covilhã. Superando os quartos final, segue-se a Final four já em Leiria, no dia 24 de janeiro, disputa-se a Meia final, e o FC Porto, se lá chegar (vencendo o seu grupo, e ganhando nos quartos final ao vencedor do Grupo E), na Meia Final, pode cruzar com os vencedores do Grupo H (Estoril, Famalicão, Torreense, Ac Viseu e Tondela), ou do Grupo F (Boavista, VSC, Vilafranquense, e B SAD).

    Na fase de Grupos que se disputará em novembro/dezembro, quando se joga o Mundial, o FC Porto, provavelmente terá nesse Mundial, o Diogo Costa, o Pepe, o Otávio, Grujic (não foi agora convocado, porque esteve lesionado) Eustáquio, e o Taremi, ou seja, vamos perder 5 titulares, sobretudo ficamos mais limitados no meio campo (Grujic, Eustáquio e o Otávio), provavelmente serão promovidos nesse ciclo os médios Folha, e o Vasco da equipa B.

    Opinião pessoal, esta competição não é uma prioridade do FC Porto, 1ª Campeonato, 2ª Superar a fase de grupos da Champions, 3ª Taça de Portugal, e finalmente, a 4ª a Taça da Liga.

    ResponderEliminar
  86. Mais um sorteio vergonhoso em benefício do clube querido. Perderam a vergonha e agora é à descarada. Todos se calam e os benefícios continuam sempre para os mesmos . Este futebol português precisa de uma vassourada que o limpe de toda a escumalha vendida que nele existe.

    ResponderEliminar
  87. OLHA O NORTE:
    TAÇA DA LIGA, O SORTEIO DA BOLA QUENTE.
    Só coincidência! no grupo dos Lampiões clubes da 2ª divisão. Isto é, o Stº António com o benfica ao colo! Andor, Padres, Toupeiras é de etc e tal, vocês sabem do que eu estou a falar.
    Esta LIGA DA COXA, não é para levar muito a sério pelo FCP, jogar sim, mas com uma equipa + ou - poupando jogadores para outros jogos mais importantes.


    ResponderEliminar
  88. Soluap, só vislumbra beneficios para o Benfica neste "sorteio"? Bom, não tenho jeito nenhum para as "belas artes"...

    ResponderEliminar
  89. Num ano atipico, com a paragem para o mundial, e o número de jogos, a taça da liga não faz sentido nenhum. É uma competição menor. Não vale a pena perder o sono com ela.

    ResponderEliminar
  90. É assim , nunca liguei a esta coisa chamada taça da liga , cujo a sua fundação servia na altura os clubes de Lisboa que pouco ou nada ganhavam .
    O sorteio é tão vergonhoso que até há um mau estar geral na comunicação social .
    Também realçar o amadorismo total da liga de clubes , então há grupos com 4 equipas e outras com 5 ??? o formato mudou para pior , agora "inventaram" quartos de final .
    Não seria melhor jogar a competição toda durante o Mundial??? Em vez disso é jogado a fase de grupos e quartos nessa altura e depois em janeiro a final Four , mau demais .

    ResponderEliminar
  91. Soluap vou "aspar":

    "Só agora observei o "sorteio" da Taça da Liga, o que retive do mesmo? Se o FC Porto vencer o seu grupo, pode chegar à Final, mas sem se cruzar com Benfica, Sporting e Braga, estes três adversários, só se cruzam com o FC Porto, na Final mesmo. "Teóricamente", este "sorteio" até favorece o FC Porto, isto se nós, cumprirmos o nosso papel de favoritos ou candidatos."

    ResponderEliminar
  92. Soluap, caso não surjam surpresas, como tivemos nos Açores na edição passada, se tudo correr dentro da normalidade.

    Prevejo nos quartos final um Sporting/Braga em Alvalade, um dos candidatos não irá à final four a Leiria.

    Já em Leiria, em janeiro já na final four, prevejo uma coisa assim na Meia Final:
    FC Porto/Boavista ou VSC, e um Benfica/Sporting ou Braga.

    Quando observamos um sorteio mesmo com aspas, temos também de observar cruzamentos, emparelhamentos e afins... O FC Porto, teve um sorteio favorável, repito se o favoritismo prevalecer, o FCP só na Final irá jogar com Benfica, Sporting ou Braga, e estes, ou dois deles, vão jogar entre eles na meia final, já o FC Porto na meia final (se lá chegar, sublinho), terá um adversário de valia inferior (prevejo o Boavista ou o VSC).

    ResponderEliminar
  93. Sim isso é certo...se lá chegarmos...mas eles já lá estão! É uma pequena diferença ou não?

    ResponderEliminar
  94. OLHA O NORTE.
    TAÇA LIGA DA COXA.
    Se o FCP passar este grupo, tem todas as hipóteses de ir à final, mas, se levar muito a sério esta Taça, vai ter um desgaste grande, porque Vizela e Chaves não são peras doces. Depois, depois temos o Síndroma das finais. Tem que ser bem pensado...

    ResponderEliminar
  95. Sorteio muito favorável para o benfica...

    ResponderEliminar
  96. Sempre aqui questionei os "sorteios" da Liga, ou da FPF, são muitas "estrangeirinhas", por exemplo, a rábula do Penafiel Benfica num sorteio da Taça de Portugal, a miuda antes de abrir a bola, já anunciava um Penafiel Benfica, aliás, já aqui previ sorteios, antes dos mesmos se realizarem. Recordo ainda o "sorteio" do Benfica na Taça de Portugal na edição 2016/17, não sairam de Lisboa (não precisaram de autocarro), e a jogar em campos neutros, na meia final a duas mãos com o Estoril, o Mitroglou fez um golo irregular (fora de jogo, uns bons 2 metros, ainda não havia VAR), curiosamente, esse golo foi fundamental para o Benfica chegar à Final, e venceu a Taça.

    Neste "sorteio" de ontem, com 34 equipas, 18 da I Liga, e 16 da II Liga, curiosamente, no grupo do Benfica, "coincidência", encaixaram 3 equipas e todas da II Liga, em nenhum outro grupo, tal sucedeu (e há 8 grupos), isto é, houve conjunções astronômicas, cósmicas, estelares ou planetárias que permitiram aquele verdadeiro milagre. Recordo-vos que no sorteio do campeonato, realizado em junho na Alfândega do Porto, o Benfica esteve presente, mas "jogou sob protesto", ou jogou com o silêncio, portanto, estão agora a ser recompensados, já o foram no "sorteio amigo" do campeonato, e agora para a Taça da Liga, voltam a ser felizes.

    Todavia, recordo que as equipas da II Liga, estão mt bem preparadas, ao mesmo nível das equipas da I Liga que lutam pela manutenção, por exemplo, em 2020/21, no play off de manutenção/promoção, o Arouca da II Liga despromoveu o Rio Ave em dois jogos (o mm Rio Ave, que ficou mt perto de eliminar o Milão nessa mm temporada). Na temporada passada, no play off de manutenção/promoção, o D. Chaves da II Liga, em dois jogos despromoveu o Moreirense da I Liga. Também vos recordo que na edição 2017/18 da Taça da Liga, a Oliveirense de Oliveira da Azemeis, esteve presente na final four disputada em Braga.

    Só para concluir, não ignoro a "estrangeirinha" do grupo do Benfica, mas volto a sublinhar, se formos competentes, temos via verde atè á final, e sem nos cruzarmos pelo caminho, com Benfica, Sporting, e Braga, esses, só mesmo na Final. Por exemplo, o Sporting ou o Braga, para estarem na Final, tem de eliminar o Sporting ou o Braga nos quartos final, na meia final um deles terá de eliminar o Benfica, e finalmente, chegará à final, supostamente com o FC Porto!

    ResponderEliminar
  97. Boas.
    Opiniões sobre sorteios aparte,eu sou da opinião que o FCP,com o gabarito que têm,não ter ainda uma taça da liga no palmarés (ou museu),demonstra um pouco de desnorte dos dirigentes,
    Os adeptos podem dizer,o que quiserem sobre essa competição,o sr presidente idem aspas,agora a realidade e que depois de varias finais perdidas,para varios adversários diferentes, demonstra que só não a tem no palmarés,porque os outros foram nais competentes.
    Mas como não se pode ganhar sempre,este ano para mim,acho as duas taças,são importantes para manter um plantel,com vontade de ganhar trofeus,constante.
    É opinião minha,que o campeonato esta época,vai ser difícil atingir o primeiro lugar,nao gosto de dizer isto,mas as dinâmicas de jogo dos lampinhoes,está melhor oleada que atuais dos azuis e brancos,ainda ha um Braga,diferente até ao momento atual,super finalizador, e creio fruto de isso muito motivado.
    Portanto,o próximo jogo é uma faca de 2bicos,ganhar porque (Somos Porto),mas o mais certo,será a liderança aumentar a diferença pontual para com os restantes perseguidores mais próximos.
    É esperar que nao aumete,a diferença pontual entre 1 e 2 e o FCP consiga trazer,as rotinas de vitória de volta.
    Sonhar não custa.
    Mas é minha opinião pessoal que o Braga este ano,é mais um candidato ao campeonato também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só confiança! Com portistas assim, nem precisamos de lampiões e lagartos!

      Eliminar
  98. Tenho andado um pouco ausente aqui do blog mas tenho visto as vossas opiniões.

    É uma vergonha o que estão a fazer ao Taremi. Nunca assisti a uma campanha tão vergonhosa na CS contra um jogador do FCP. Está tão mau que até em desportos em nada relacionados com futebol como o padel e wrestling, têm a necessidade de o atacar. Ao menos a Eleven Sports teve a coragem de pedir desculpas públicas e ligar ao clube. Já a Sport TV não fez nada ao comentador do wrestling. Pode ter dispensado aquele cartilheiro de meia tigela por causa dos comentários do Pepe e do Rafa, mas fazem uma mea-culpa muito ligeiro. Pedem desculpa à FPF mas e o Pepe? Não merece um pedido de desculpas?

    Nojenta esta gente. Não assino Sport TVs nem nada do género. Não merecem 1 cêntimo

    ResponderEliminar
  99. Aquilo que estao a fazer ao taremi é simplesmente vergonhoso...uma perseguição nunca antes vista

    ResponderEliminar
  100. Deixo aqui o meu onze para o jogo com o braga: d costa fabio cardoso pepe manafa zaidu grujic otavio pêpê taremi veron galeno

    ResponderEliminar
  101. Boas.
    Sim, é nojento o que estão a fazer ao Taremi. Para o crlh com a treta e a tanga da conversa que é preciso educação e apaziguar os ânimos, etc. Lembro me das conversas do Bruno Lage por exemplo.

    Quando teoricamente o maior clube de Portugal, o Benfica dá este exemplo, já ninguém tinha moral nenhuma...agora..

    Não se consegue parar um jogador em campo. O que se faz? Assassina se o carácter dessa pessoa em público.

    Infelizmente, Taremi dificilmente terá condições para jogar em Portugal.

    Eu não percebo é como o clube não põe um processo em tribunal por assassinio de carácter e quem está por trás disto, que pague os milhões que o Porto vai ter de prejuizo numa suposta venda do jogador.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  102. OLHA O NORTE.
    Esse fulano que na Sport TV mandou umas bocas sobre o Pepe e Taremi era um papagaio encarnado, um cartilheiro, um chico esperto. A Sport TV rescindiu o contrato com este bocas, não tinha outra alternativa, ele já algum tempo que se andava a esticar na faladura. Mas infelizmente não lhe vão faltar oportunidades, porque o que há mais na capital imperial são canais de lodo, que gostam da cor deste tipo de ratazana.

    ResponderEliminar
  103. Eu não vejo nenhum programa desportivo nem leio pasquins e a minha sanidade mental agradece. O que sei é o que leio pela net e já me basta para ficar enojado. Mas essa gente já se esqueceu que tiveram por largos anos o maior piscineiro do futebol português? Que diziam nessa altura? Nada! Quando falarem do taremi é lembrar-lhes esse artista e a posição que sobre ele tinham. Deixem de ver esses programas e de lhes dar audiências.

    ResponderEliminar
  104. Caros Portistas,

    Só para dizer que o Porto é maior e o resto é conversa .....
    Quantos são os que aqui vêem dizer mal dos cartilheiros mas depois vêm os programas desses energúmenos e dão audiências a esses grandes fdp ?? reclamam?? deixem de ver essa merda e deixai-os falar que os quilhões continuam a gravar. O Clube FCP faz alguma coisa?? toma alguma posição de força contra essa corja??
    O único jornal que leio é o jogo e se não mandarem aquele merdas corrupto encornado do cancela embora também deixo de ler, ai se todos fizéssemos o mesmo.... outro galo cantaria ... PORTO C.
    Esperemos que a pausa no campeonato nos tenha feito bem e que regressemos às vitórias e boas exibições já com sporting de braga, caso contrário estaremos em maus lençóis para o que aí vem.
    Amanhã temos hóquei e Andebol que ganharam no passado fim de semana, esperemos mais 2 vitórias para moralizar e para aumentar os níveis de confiança. FORÇA PORTO VENCE POR NÓS!

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo a concordar consigo. Eu na fase de vida que estou, já raramente consumo televisão. O telemóvel é suficiente para estar informado. É incoerente criticar mas depois vemos os programas e ao fazê-lo, estamos a dar-lhes audiência. O que eles querem é audiência.

      Que sejam só benfiquistas a verem esses programas.

      Eliminar
  105. Até quando se vai fingir que não está um treinador sem qualquer competência para o cargo, que está a desperdiçar provavelmente a melhor geração que Portugal já teve, em nome da famosa “gratidão”?

    Foi campeão Europeu com mérito e muita sorte à mistura, mas não tem capacidade para gerir tanto talento e muito menos tem pulso para alguns egos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já com o Ederzito, não houve gratidão nenhuma, por parte do engenheiro.

      Eliminar
    2. Eu já aqui disse várias vezes , Fernando Santos não tem tomates , CR7 é quem manda na seleção .
      A partir do meio da segunda parte CR7 já nem corria , nem contava para nada e o selecionador não teve a coragem do substituir , ou seja Portugal jogou com 10 e meio os últimos 25 minutos , sendo nessa altura que a Espanha sufocou e marcou o golo .
      Não espero nada do mundial daqui a 2 meses , aliás , será um milagre passar a fase de grupos .

      Eliminar
  106. Este seleccionador está ultrapassadissimo!!!

    ResponderEliminar
  107. Campanha contra o Taremi: dizem-nos no Porto Canal " vamos queixar-nos à ERC". Só pode ser piada!!! À ERC???

    ResponderEliminar
  108. Não gosto de falar a posteriori, mas entrava pelos olhos dentro que a partir dos 10 minutos da 2ª parte o meio-campo português, particularmente Bruno Fernandes e William Carvalho, já não conseguiam segurar a bola, passar, fechar, fazer chegar a bola à frente com um mínimo de condições. A coisa piorou quando a Espanha fez entrar 3 miúdos talentosos e frescos. Depois o golo adivinhava-se, se tem surgido mais cedo até podia permitir uma reacção forte, assim foi uma tentativa desesperada que não deu em nada.
    Cristiano Ronaldo foi uma jogador notável, importantíssimo para o sucesso e prestígio do futebol português. Mas este CR que se arrasta, falha golos fáceis, é uma caricatura desse grande jogador. Para bem dele e da selecção, não devia ser um titular indiscutível, jogar sempre os 90 minutos.

    ResponderEliminar
  109. Bom, jogamos há 3 dias na R. Checa com os mesmos 3 médios no onze titular, a Espanha rodou. Quando aos 60' minutos, entraram o Pedri e o Gavi, para se juntarem ao Busquets que tinha entrado ao intervalo, a Espanha cavalgou com o meio campo do Barça, foi por ali a acima, e eu comentava com o meu filho, vamos sofrer um golo ...

    O senhor engenheiro, não estava a ver o mesmo jogo? Não percebeu que o meio campo de Portugal tinha dado o "estoiro", e em contraste a Espanha rejuvenesceu e cresceu 100 anos, com a entrada do meio campo do Barça?

    Finalmente, lá se lembrou do João Mário, mas não era o médio mais indicado para aquilo que o jogo pedia, o JM não é agressivo, e é pouco intenso, e foi jogar como médio interior direito. Médios no banco? Ontem tinhamos o Palhinha, Matheus Nunes, Vitinha, e João Mário, com estes 4 médios, não conseguiu resolver o problema que o Luis Enrique criou, Palhinha/Matheus Nunes, o meio campo do Sporting, não lhe poderia resolver um problema?. A talhe de foice, fora da convocatória, ficaram por questões fisicas, o Otávio, o Moutinho, e o Renato, vamos contar os mèdios "fraquinhos" que temos? Ruben Neves, William, Bernardo, Bruno, Palhinha, Matheus Nunes, Vitinha, João Mário, Moutinho, Otávio e Renato. Com tanta qualidade e quantidade, o engenheiro, não teve assim um "rasgozinho" de astúcia, perspicácia, ou engenho? Enfim, não está em causa o bom gestor de recursos humanos, ou o seu caráter inatacável, mas já coloco em causa a sua competência como treinador de futebol, e afinal quem em 3 anos no FC Porto, apenas ganha um campeonato, e perde outro para o Sporting do Inácio (entrou a meio da temporada), e outro para o Pacheco do bombo ... Ah, e com um Jardel a fazer mais de 40 golos...

    Sobre o Ronaldo ...

    ResponderEliminar
  110. OLHA O NORTE.
    TIVEMOS AS MELHORES OPORTUNIDADES, MAS...
    Espanha, é uma equipa do passa repassa, que adormeceu os portugueses na 2ª parte.
    Portugal na 2ª parte caiu como um passarinho por falta de leitura de jogo do sr FS e de manter um CR sem frescura física a falhar 3 golos praticamente cantados. CR já não é o mesmo, e como tal, só joga o tempo que for necessário e se estiver bem, mas com o sr FS, é sempre CR e mais 10.
    A sorte e mérito nem sempre ajudam, é preciso saber onde está o pecado o desnorte da equipa o sr FS tem alguma dificuldade nesse aspeto.
    Temos qualidade e quantidade de jogadores para nos batermos com grandes seleções, mas temos que ter alguém com a batuta para afinar a orquestra. Parece-me o sr FS um pouco cansado, que é natural são 8 anos a servir a seleção, com títulos e desaires...

    ResponderEliminar
  111. Fernando Santos e dois adjuntos não viram o que toda a gente estava a ver?

    ResponderEliminar
  112. OLHA O NORTE.
    Lembrar aqui, a alguém cheio de portismo e moral, que a televisão tem vários canais e um comando, como tal ouvimos e vemos o que nos interessa e muitas das vezes para se fazer um comentário temos que ouvir, neste caso, saber quem são e o que dizem os Cujos da cartilha encarnada, se é, que o discurso nos interessa para que se possa criticar. Agora aquela de moral, eu só vejo este ou aquele para não dar audiência! é para onde eu durmo melhor.
    Ontem, muitas outras vezes, vejo o U. P. Bancada no Porto Canal e meus amigos, uma hora a repetir dois ou três temas pelos três comentadores, fazfavor! às vezes dá sono ou tenho que mudar. Com isto não estou a dizer que não comentem as barbaridades que os Cujos dizem e fazem para prejudicar o FCP, mas os três a dizerem a mesma coisa!...

    ResponderEliminar
  113. Cento e vinte e nove anos!
    Voltaremos mais fortes. Recordo que o Porto, que não fossem o árbitro e a má sorte, teria ganhado ao A. M. tem o mesmo plantel desde então. O Porto que deu 3-0 ao SCP. Sei que precisamos de reforços e que é obrigatório aproveitar a próxima janela de transferências. Mas permaneçamos juntos.
    Abraços a todos.

    ResponderEliminar