Correndo atrás do líder que tinha mais dois jogos disputados - agora só tem um - e ganhos, ao F.C.Porto só a vitória interessava frente ao Marítimo no tradicionalmente difícil estádio dos Barreiros.
Com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano e Zaidu, Otávio, Uribe, Bernardo Folha - grande surpresa - e Galeno, Pepê e Taremi, os Dragões venceram a batalha da Madeira, continuam na luta pelo principal objectivo da época, o bicampeonato.
Primeiros 15 minutos, Porto a procurar o ataque, muitas vezes de forma atabalhoada, Marítimo muito agressivo e a tentar condicionar a saída portista, Fábio Veríssimo a permitir o jogo duro dos madeirenses. Era um fartar vilanagem por parte do árbitro, valia tudo.
Com os campeões a acusarem a dureza dos insulares, incapazes de pegar no jogo, gizar jogadas com princípio, meio e fim e alguns jogadores mal - Taremi e Pepê, principalmente -, o Marítimo até foi mais perigoso, esteve mais perto do golo.
Bernardo Folha levou dois amarelos, foi expulso, idem para Sérgio Conceição e o seu adjunto Vítor Bruno - os jogadores madeirenses tiveram entradas muito mais duras, a primeira expulsão tinha de ser de um jogador do campeão. Inacreditável, mas verdadeiro.
Moreno que já devia ter sido expulso antes, pensou que podia continuar a distribuir lenha a torto e a direito, mas nem toda a complacência do incompetente Veríssimo podia deixar passar uma entrada daquelas, também foi expulso, duas equipas com 10 - estávamos a assistir a um verdadeiro show do pior árbitro português.
O intervalo chegou com o nulo no marcador, resultado que se ajustava, num jogo com uma arbitragem deplorável e com o F.C.Porto a ser vítima de um péssimo árbitro e das campanhas miseráveis no pós final da taça da liga, perante o silêncio dos principais dirigentes do F.C.Porto.
Ao intervalo saiu um inoperante Taremi, entrou Evanilson. Numa jogada bem trabalhada, F.C.Porto chegou à vantagem, grande golo de Wendell, iam decorridos 5 minutos.
Em vantagem os azuis e brancos melhoraram, ao contrário do jogo de sábado não abrandaram, tiveram posse e domínio, com mais espaço, aproveitaram bem, aumentaram a vantagem. Pepê, que melhorou muito no início da segunda-parte, assistiu Galeno para o 2° golo.
Entretanto a agressividade madeirense continuava, valia agarrar em jogadas potencialmente perigosas, entrar a varrer, tudo servia para travar os jogadores do F.C.Porto com Veríssimo a não fazer nada.
Aos 63 minutos André Franco substituiu Otávio, Dragões perto do terceiro.
A partir do minuto 70 os portistas perderam algum fulgor, aproveitou o Marítimo para chegar à frente, mas sem criar grande perigo.
Aos 83 saiu Wendell e entrou Zaidu,
Já nos descontos saíram Galeno e Pepê, entraram Fábio Cardoso e Gonçalo Borges, nada de mais importante aconteceu, o jogo terminou a vitória dos campeões por 2-0.
Resumindo, num jogo em que Fábio Veríssimo mostrou a quem ainda tinha dúvidas, que é um péssimo árbitro, hoje disciplinarmente foi um desastre, o F.C.Porto saiu vivo dos Barreiros, venceu com toda a justiça, graças a uma boa segunda-parte em que até ao minuto 70 jogou muito bem.
Seguimos, apesar desta miserável arbitragem e que devia merecer da parte do F.C.Porto uma posição dura. Não podemos continuar a ficar calados, deixar passar a ideia que somos beneficiados quando somos, como se viu esta noite, claramente prejudicados. Por muito menos os nossos rivais rasgam as vestes, gritam, choram, queixam-se, vitimizam-se.
Fábio Veríssimo fez tudo para acabar com as aspirações do F.C.Porto neste campeonato.
Muito melhor na segunda parte.
ResponderEliminarUma arbitragem pior que vergonhosa...
Duas expulsoes perdoadas nem ha falta no Segundo amarelo do Folha penalty sobre André franco...enfim mais do mesmo com este arbitro ainda bem que vencemos porque foi Uma vergonha das grandes
Houve um penalti por marcar a favor do fcporto! O porto foi um justo vencedor pelo que fez na segunda parte mas esteve mal na primeira! Taremi esteve desinspirado, bernardo folha pareceu me algo lento, ...espero é que a lesão do otavio não seja nada de grave!
ResponderEliminarJogamos muito pouco na primeira parte, e repito, há unidades em sub-rendimento, mormente o Taremi que parece que está a pagar a factura do Mundial. Uma entrada forte na segunda parte, dois golos, e baixamos de intensidade nos 15 minutos finais, porque também jogavamos o 3º jogo numa semana.
ResponderEliminarSe para o Sérgio, todos contam, e confia em todos (é o seu discurso), só questiono, porque razão não promove 3/4 mexidas no onze nestes ciclos mais densos? Se o nosso plantel é equilibrado, nestes ciclos, prefiro ter um jogador fresco, a ter um titular cansado, defendo uma rotatividade equilibrada, desde que, não se afecte as dinâmicas da equipa, e se mantenha, mais, ou menos a espinha dorsal da equipa.
Quanto ao "amigo de Peniche", ele não faz estas coisas por má-fé, o Verissimo é mesmo mt fraquinho, é incompetente, e depois revela um grande desequilibrio emocional, e quando descamba torna-se extremamente perigoso.
Na minha opinião o Folha e o Moreno, são ambos mal expulsos, mal mostrado o segundo amarelo a ambos, o Folha nem falta fez sobre o Riascos, mas antes dessas duas expulsões, o Val Soares, já com amarelo, e muitas faltas acumuladas, travou em falta o João Mário numa perigosa transição ofensiva, o JM só tinha um jogador do Marítimo pela frente, esse seria o 2º amarelo, e expulsão respetiva para o Val. Depois, já na 2ª parte, há um penalti sobre o Franco, as imagens são claras, o Vítor Costa em tackle, levanta a perna, toca na bola, mas também derruba o Franco, com a perna levantada, de forma propositada, onde é que estava o VAR?
Amanhã os analistas irão denunciar, esta péssima arbitragem, mas também péssimo VAR (nem sei quem foi), dois jogadores mal expulsos (de ambas as equipas), mas não expulsou justamente o Val Soares. Finalmente, penalti por marcar, se bem que, o FC Porto então já ganhava por 2-0.
Contra tudo e todos, há que continuar, assim ou assado, levamos 3 pontos de um local sempre dificil, mas há que melhorar em termos de jogo.
ResponderEliminarPreocupa o estado fisico da equipa, que tem de ser bem gerido.
Otavio, Taremi, pelos vistos Pepe, por exemplo, estão por arames e há que não os estourar, pois são determinantes.
E aquele meio campo anda mal, com Grujic e agora Eustaquio , lesionados, e se já era um ponto fraco, agora pior.
Enfim, caminhada dura, ainda por cima atrás do prejuízo e com a padralhada a tentar colocar-nos fora de vez, para o querido clube gerir a vontade e preparar a Champions tranquilo e estar a salvo de surpresas.
E força Porto.
Bom dia Sr Vila,
ResponderEliminarEntão jogamos pouco na primeira parte?
como poderíamos jogar,se á segunda troca de bola,já tínhamos os jogadores a serem ceifados.
Eram entradas brutais,ao homem!
Inenarrável a arbitragem do Veríssimo.
O silêncio da direção,como diz e bem, é uma tristeza.
Atente-se nas capas dos jornais de hoje.
Nem uma palavra sobre a arbitragem de ontem.
Está tudo dito.
Abraço
Caros Portistas,
ResponderEliminarGanhamos contra tudo e contra todos + 3 pontos e continuamos na luta. ATENÇÃO vão surgir veríssimos todos os jogos, a campanha está montada e o que mais me revolta é a inexistência do nosso clube, uma vergonha!
Na 1ª parte apesar de não nos deixarem jogar(faltas constantes) mas temos de jogar mais, já demos demasiadas 1ª s partes e muitas vezes depois é tarde, na 2ª entramos bem marcamos 2 golos e podíamos/devia-mos ter feito mais um para ficarmos realmente tranquilos porque com estes padres se fazem 2 -1 é um ai jesus do car..., ontem correu-nos bem mas assim que puderem vão-nos lixar com f e suspeito que vai ser com os lagartos. Bom agora temos no estaleiro Grujic, Eustáquio e vamos ver se não temos Otávio também e não temos médios à altura para substituir, Bruno Costa??? não conta?? é o que há.. .
Nota-se um cansaço grande em alguns jogadores e só há um culpado o SC, sempre os mesmos até na merda da taça lucilo, este foi o 1º jogo de Fevereiro e faltam 6 com uma ida aos chorões e ao Inter, enfim esperemos ir ganhando e ver se alguém recupera de lesões. Não dá para adiar o jogo da taça?? também vão fazer de tudo para nos eliminar não tenham duvidas ainda para mais num batatal propicio a lesões, mas antes temos o Vizela que também vai ser extremaste difícil devido ao cansaço.
O Braga agora é a meretriz dos lagartos?? é compreensível têm de receber o Paulinho e os restantes jogadores comprados a peso de ouro.
UMA VERGONHA A POSTURA DO NOSSO CLUBE!!
FOMOS PORTO!
SEMORE F.C.PORTO
Caro DVP e Amigos Portistas,
ResponderEliminarOntem não me saía da cabeça aquele jogo do Brahimi 'vamos ganhar, vamos ganhar, vamos ganhar'; foi uma vergonha, mais uma vez!
Lembra-me os anos do califado de Carnide, do tetra da treta.. as galinhas a passear em Arouca e nós a sermos vilipendiados na Madeira.
Parece-me que já devem ter a garantia da justiça portuguesas que o mega processo é para prescrever.
Grande vitória! Viva o FC Porto, sempre!
Saudações Portistas,
HMF
Um jogo daqueles que dão campeonatos. Uma equipa cansada, um campo difícil, um adversário agressivo a roçar o violento, um árbitro permissivo e que expulsou um jogador do FCP, assim que pôde, mesmo que injustamente, treinador adjunto e posteriormente treinador principal expulsos. Isto podia ter levado ao descalabro. Mas...
ResponderEliminarMas, o FCP tem um grande líder em campo, e Pepe pegou nos companheiros e refocou-os no jogo. Conseguiu igualar os jogadores em campo e isso pode ter sido decisivo. A equipa entrou bem, Evanilson sem estar na melhor forma física, mostrou porque tem tanta importância na equipa, segurando e combinando com os colegas e o resultado podia ter sido mais dilatado.
Galeno e Taremi de rastos, Otávio em dificuldades (esperemos que sem lesão), Eustáquio e Grujic lesionados. Vamos ter que rodar, obrigatoriamente, e na verdade, só assim SC, o faz. Franco pareceu mais solto mas tem que ser mais rápido e convicto.
Por mais exagerada que tenha sido a expulsão de SC, ele não se pode pôr a jeito. Já tinha sido expulso o adjunto e deixou a equipa órfã de liderança fora do campo. Não pode acontecer. Podia ter sido o princípio do fim.
Mais um campo difícil ultrapassado. Engraçado como o Marítimo, apesar de estar em penúltimo, se transforma numa equipa completamente diferente quando nos recebe no seu estádio. Triplica os níveis de agressividade, concentração no máximo e os seus jogadores de repente parece que crescem. Não há um jogo contra este adversário na Madeira que não seja um festival de faltas e de pancadaria e um sofrimento constante. Todos os anos isto se repete.
ResponderEliminarQuanto ao jogo jogado, não foi famoso tirando o período entre o início da segunda parte e a saída do Otávio. Nesse período fomos de longe a melhor equipa, processos simples, eficácia e 2-0 para gerir o jogo. A primeira parte foi fraca tanto da nossa parte que pouco conseguimos assustar o Marítimo como também devido a uma prestação miserável do ábritro Fábio Veríssimo. No fim fica a saborosa vitória nos Barreiros, venha o próximo jogo. Temos 8 pontos de atraso (-1 jogo), temos de arrepiar caminho e aproxima-se mais um campo difícil: Alvalade.
Da arbitragem do jogo de ontem muito haveria por dizer. Um árbitro que já de si é fraco a tomar decisões e prova disso é a forma como tentou controlar o jogo de ontem distribuindo amarelos à la carte e alguns deles absolutamente ridículos (como é possível expulsar por 2º amarelo o Folha depois de uma falta daquelas?), como também se deixou claramente influenciar pelo barulho criado pelos mesmos de sempre nas TVs e capas da Bola. Isto é uma história recorrente. Os nossos dirigentes continuam em silêncio absoluto e o prejudicado é sempre o mesmo: o FCP. Basta ver também a questão dos penaltys. Quando foi a última vez que tivemos um a nosso favor? E lances polémicos tem havido, não com o mesmo grau de mediatismo dos clubes de Lisboa, claro, mas tem havido. Até quando?
Só vi a primeira parte e confesso que estava furioso com a exibição do Porto, até Veríssimo entrar em ação.
ResponderEliminarDe facto foi uma primeira parte muito má, a jogar contra uma equipa que queria sair a jogar desde trás, mas não tem qualidade para isso e que sem bola, pressionava alto e libertava muitos espaços. Não fomos capazes de aproveitar nenhumas dessas situações.
Depois entra Veríssimo em ação. Quando perdoa claramente a expulsão de Val Soares (até teve mais de uma oportunidade de lhe dar o 2 cartão), expulsa de forma ridícula o Bernardo Folha, num lance onde a única dúvida è se existe falta ou não.
Mais uma vez a fatura da final four da taça da liga a fazer-se sentir, vá lá que para já sem perda de pontos.
Eustáquio tocado, diz SC que Pepe e Otávio jogaram limitados, alguns jogadores em sub rendimento. Este cenário num mês onde basicamente vamos jogar de 3 em 3 dias, não é um cenário muito animador. Muito menos quando o nosso treinador usa os jogadores até rasgarem.
Outra coisa que não percebo no SC é na grande maioria dos jogos onde está a ganhar por diferença de 2 golos ou mais, lança os miúdos a 5 minutos do fim. Depois numa das deslocações mais difíceis do campeonato "dá" a titularidade ao Bernardo Folha.
Está visto que Taremi rende muito mais a jogar nas costas do ponta de lança do que a ponta, não vale a pena insistir.
Estou seriamente preocupado com o meio campo, e tempo, é coisa que não se contrata. Eustáquio traumatismo no joelho, Grujic lesão muscular, Otávio (micro rotura? se for micro, menos mal, pára uma semana, joga em Alvalade), Folha castigado, Bruno na B, e contabilizo 5 ausências no meio, resta-nos o Uribe (aquele que tem mais minutos somados no plantel, felizmente não teve Mundial), e o Franco que me parece macio para jogar na casa 8.
ResponderEliminarFEVEREIRO:
05 Vizela casa.
08 Ac Viseu fora T. Portugal.
12 Sporting fora.
18 Rio Ave casa.
22 Inter fora L. Campeões.
26 Gil casa.
Bom, depois, bem, depois neste ciclo de grande densidade competitiva (deixei em cima o programa das festas), o jogo na Madeira ficou praticamente arquivado e fechado aos 55' com o nosso 2º golo, não se poderia gerir esforço, e hoje que há 5 substituições? Não temos um plantel, com qualidade, e que permita gerir esforço? Ora vejamos as substituições de ontem, observem o tempo de jogo pf
Taremi aos 46', entrou Evanilson (devido ao apagão do Taremi).
Otávio aos 63', entrou o Franco (lesão do Otávio).
Finalmente, gestão fisica:
Wendell aos 83', entrou o Zaidu.
Pepê aos 92', entrou Fábio Cardoso.
Galeno aos 92', entrou o Gonçalo.
Isto será gerir bem, quando aos 55' o jogo estava praticamente fechado, isto quando temos mais três jogos para disputar em apenas uma semana? O Galeno ou o Pepê, estoirados, não poderiam ser poupados pelos 60'?! Os dois laterais que andam acima e abaixo, a correr como desalmados, não poderiam ter uns 15/20 minutos de descanso? E no banco, tinhamos o Zaidu que jogou apenas 7', e o Rodrigo para fazer descansar o João Mário.
É esta gestão que eu não entendo com o Sérgio, é até "rasgar", e quando rasgam, aí sim, olha para as alternativas de banco, ou de bancada, quando deveria ser profilático ou preventivo, ora para evitar lesões musculares, ou por excesso de carga competitiva acumulada, ora para evitar abruptos abaixamentos de forma. Daqui a nada, estaremos aqui a dizer que o Galeno está a baixar de rendimento, ou a lamentar uma qq lesão muscular...
Se há gajo que aqui defende o Sérgio, eu, sou um deles, mas por vezes a sua teimosia é mesmo exasperante!
Estamos numa fase crucial e temos alguns jogadores cruciais tocados e lesionados.... Preocupa me
ResponderEliminarSe ganharmos em Alvalade vão levar connosco!!!
Só uma curiosidade. Creio que o golo do Wendell ontem, foi o primeiro golo de fora da grande área que marcamos esta época, na liga.
ResponderEliminarÉ com certeza uma das razões porque temos perdido tantos pontos contra equipas pequenas.
Vila :
ResponderEliminarCom um árbitro em campo o F.C.Porto teria ganho de goleada !
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarESTE ARTISTA DO APITO, SÒ PODE TER SIDO UMA ENCOMENDA.
O Marítimo entrou a fazer pressão dando pau a torto e a direito e o Incompetente Apitador deixou rolar! Depois foi aquilo que se viu, deu um festival de cartolina amarela e vermelha a tudo que mexia do FCP e foi o artista principal do jogo.
Na 2ª parte os jogadores do FCP bem recomendados e com nova postura fizeram outro futebol, deram a volta com 2 golos sem resposta dando de barato um penalti gamado pelo artista e seus comparsas do VAR...
É o que temos na arbitragem, cobardes, audazes, malabarista é um circo de salto em bancos de feira. Mas depois destas bebedeiras de disparates os paladinos da verdade APAFes a CA são como ratos de porão ninguém os vê, só aparecem para acusar o mesmo, o de sempre, do costume o FCP...
Vitória difícil , mas merecida , com o árbitro a fazer de tudo para nós provocar e prejudicar .
ResponderEliminarComo é possível aquele número 8 do Marítimo (Val) ter acabado a primeira parte em campo ??? em contrapartida expulsando Bernardo Folha ??? a coisa podia ter desabado aí , felizmente houve cabeça fria dos jogadores do nosso Porto , mas estou certo que Verrissimo será mais á frente "sorteado" para jogos nossos para acabar o servicinho .
Como muitos já escreveram aqui , preocupa-me muito esta onda de lesões , Grujic , antes do jogo de ontem Eustáquio , Otávio durante o jogo , má forma de Taremi , o cansaço de Galeno , etc ...
Espero que Sérgio Conceição seja razoável , faça um gestão mais alargada , que por exemplo contra o Viseu para a taça faça poupanças, apesar dos riscos que acarreta .
Este mês de fevereiro é duro .
Ganhamos e isso é o mais importante.
ResponderEliminarEste Varissimo é um apitador desonesto e é fácil prova-lo basta comparar para lances iguais, as decisões diferentes que toma quando nos apita ou apita o clube corrupto. Era fácil desmascara-lo mas quem nos dirige não está para se chatear.
Fizemos uma primeira parte miserável tal como muitas outras e tivemos sorte eles não terem marcado pois tiveram oportunidades para o fazer. Nós nem à baliza rematamos. Jogadores trapalhões sem discernimento a falhar passes fáceis uma vergonha. Taremi como ponta de lança é uma nulidade como venho dizendo. O treinador é teimoso e não faz rotatividade e isso implica lesões e embora tenha 5 substituições para fazer só as faz a 5 minutos do fim.
A jogar assim não vamos a lado nenhum e o título não passa de uma miragem.
O silêncio da sad envergonha-me como portista. É tempo de irem para a rua.
Os jogadores do Porto jogaram pouco na 1a parte, mas também, com toda aquela cacetada consentida, não era nada fácil. Foi preciso tempo e um discurso motivacional ao intervalo, para conseguirem libertar-se.
ResponderEliminarA arbitragem foi um roubo d'igreja dos piores. Este fábio veríssimo é 1 criminoso disfarçado de árbitro. Permitir paulada feia a uma equipa, perdoando expulsões, e depois expulsar um miúdo da outra equipa, que nem falta faz, é criminoso e é cobarde. Este veríssimo, nem prós distritais serve. Só está onde está, para levar o slb ao colo e fazer roubos de igreja ao Porto.
Os jogadores que estiveram no mundial, estão a pagar a factura agora. Taremi, Eustáquio, Otávio, Pepe. O SC tem de arranjar maneira de gerir, de poupar, em jogos como o do Vizela e do Ac. Viseu.
Não esquecer as duas ou 3 grandes defesas do Diogo Costa, que foram importantíssimas.
A reacção do Porto instituição, contra os roubos de igreja e as mentiras da CS, resume-se a newsletters. Que fraqueza, que tibieza, de quem nos dirige.
Toda a gente gosta e fica contente quando se alia boas exibições e resultados condizentes, mas quando não é possível venha o positivo da coisa e paciência com a plástica.
ResponderEliminarNeste momento e depois do lamentável desperdício de pontos ao longo da 1ª volta, o que verdadeiramente interessa é ganhar, a martelo, pontapé ou violino. Aliás, não tenho dúvidas nenhumas que se o FC Porto estivesse confortavelmente instalado no 1º lugar as coisas seriam completamente diferentes.
Partindo daquele princípio também penso que a, agora exaltada, falta de rotação do plantel está intimamente ligada, tal como as consequências visíveis no rendimento dos jogadores que participaram no mundial recente, Otávio, Taremi Eustáquio e Grujic provam-no. Depois, se estivermos atentos, o treinador da organização que vai em primeiro lugar do campeonato sofre as mesmas criticas.
Assim a refrega dos Barreiros foi absolutamente normal: o Marítimo com um jogo que em muitos momentos roçou a violência - estranhamente, ou não, um hábito instalado ultimamente nas equipas que nos defrontam - o FC Porto impedido de responder jogando, pelo menos, como recentemente tem feito e a supervisão de um juiz que merece, desportivamente, tudo de mal que lhe possa acontecer.
Sérgio Conceição irá deixar um vazio imenso quando se for, mas como todos também erra e ontem ao não tirar Bernardo logo após o 1º amarelo pôs-se a jeito, isso mesmo pode confirmar quem comigo viu o jogo. Cheguei até a dizer que os jogadores mais experientes do Marítimo não iam deixar de dar uma lição àquele passarinho. Tal como aconteceu pouco depois como Moreno.
Por último e ainda falando de Sérgio Conceição, prefiro que num campeonato de 34 jornadas assistir a 34 expulsões, sabendo que 32 acontecem porque o árbitro não gostou de o ouvir respirar mais alto, do que não haver nenhuma, mas ver um treinador do FC Porto ser agredido por um jogador, num estádio de uma organização sediada na capital, sendo até depois ridicularizado pela CS, e todos ficarem satisfeitos por sermos um exemplo de boa educação.
O próximo presidente tem de ter como um dos principais objectivos o modo como o Clube comunica, e só era necessário ser criativo para darmos uma liçao ao mundo. Repito, uma lição ao mundo.
Boa noite, lí um bocado de um artigo de opinião de um tal de Henrique Cardoso no expresso, não sou assinante, mas do pouco que lí não gostei.. parece atacar o FCPorto. Se alguém puder publicar aqui agradecia. Se alguém lhe respondesse tb seria óptimo.
ResponderEliminarObrigado
Zíngaro, é apenas mais um triste e pouco lido, que resolveu deitar porcaria pela boca fora para ter alguma visibilidade. Não merece atenção.
ResponderEliminarCaro Zíngaro , não ligue o que esse parolo culunista do Henrique Raposo escreve , é um pobre coitado que escreve artigos idiotas, sem interesse absolutamente nenhum para ninguém .
ResponderEliminarE como ninguém lhe liga nenhuma , nada melhor do que tentar dar nas vistas , falar mal do nosso clube , vêm no manual dos culunistas/pseudo jornalistas de Lisboa .
Mais um idiota que nunca saiu da capital , ou raramente sai .
E agora que meio-campo? Vamos alimentar-nos à equipa B? Marcelo ou outro central a 6? Vem o Levy Faustino? O Vasco? Assume o Franco? E no banco? Três centrais? SC desta vez vai ter que ser muito imaginativo, sem tempo e num ciclo decisivo. Estamos sem plano A, B e C. Temos que passar ao D.
ResponderEliminarE pronto, o pior cenário confirmou-se. Mais uma vez rebentámos a equipa pela merda da taça da liga. Vamos enfrentar um mês decisivo, com jogos de grau de dificuldade elevado, com Uribe como único médio dísponivel.
ResponderEliminarSC, isto já não é teimosia, é burrice.
"Estou seriamente preocupado com o meio campo, e tempo, é coisa que não se contrata. Eustáquio traumatismo no joelho, Grujic lesão muscular, Otávio (micro rotura? se for micro, menos mal, pára uma semana, joga em Alvalade), Folha castigado, Bruno na B, e contabilizo 5 ausências no meio, resta-nos o Uribe (aquele que tem mais minutos somados no plantel, felizmente não teve Mundial), e o Franco que me parece macio para jogar na casa 8."
ResponderEliminarOntem tinha digitado esta coisa, e infelizmente, a manta no meio ficou mesmo mta curta, com o Vizela, resta-nos o Uribe, e o Franco, o Bruno neste momento até poderia nos ajudar, mas o Sérgio é implacável em termos disciplinares (recordo que no Bessa, há 3 anos, excluiu 3 titulares depois da festa da cumbia, e jogou com miudos, Diogo Costa, Loum ou o Fábio Silva).
Também poderemos jogar com 3 centrais (em Alvalade pode fazer sentido), mas não me agrada, não o sistema tático, mas o facto de não jogarmos nesse sistema habitualmente.
Perspetivando o jogo com o Vizela (recordo, perderam na Luz aos 97', perderam em Alvalade aos 94', jogaram esses dois jogos sem autocarro ou "carreira", e nós em Vizela, pois, foi no lavar dos cestos...), mas com o Vizela, do meio campo para a frente, vejo, Uribe, Franco, Pepê, Galeno, Taremi e Evanilson, não vejo outras opções, para Viseu e Alvalade, já poderemos adicionar o Folha, não é muita coisa, mas é o que há!
E médios na equipa B? Há Folha castigado, o Sidney Tavares, o Rodrigo Fernandes (já jogou na primeira equipa do Sporting), e o Vasco (este é mais um criativo), qual dos últimos três poderá estar mais bem preparado? Do que tenho visto, e na minha opinião, é mesmo o primo do Nani, o Sidney, aliás, não estranho que seja já convocado com o Vizela.
No meio desta onda de relativo pessimismo (pelas 5 ausências no meio campo), fica uma nota de optimismo, habitualmente estes Portos de Conceição, num quadro de dificuldades, conseguem quase sempre superar as expetativas, apelando à Alma, portanto, é minha convicção, que apesar destas dificuldades, vamos passar além da Taprobana.
Também a propósito desta eliminatória da Champions com o Inter no final deste mês, mas não só a propósito disso, recordo os oitavos final da edição 2018/19 da Champions, em Roma perdiamos 2-0 (bis do Zaniolo), isto com 15 minutos para jogar, e porque então um golo fora, ainda valia por 2, fomos à procura do 2-1, e quem saltou do banco para dar a volta? O Adrián Lopez que hoje está na II Divisão no Málaga (fez um grande golo que deu o 2-1)), e ainda o Hernâni e o André Pereira, que hoje, são suplentes no Rio Ave. Porque razão recordei esse jogo em Roma? Simples, os Portos do Sérgio, num quadro de dificuldades, superam-se quase sempre, e vão buscar forças, lá nas entranhas mais profundas!
Só uma pequena nota, se o Otávio antes do jogo na Madeira, já apresentava algum desconforto muscular (o Sérgio afirmou-o mesmo, tal como Pepe), porquê arriscar? Será melhor descansar um ou dois jogos, ou perder 4 ou 5 jogos por lesão?
ResponderEliminarComo não compro jornais desportivos nem vejo o lixo televisivo para bem da minha sanidade mental, não deixo de espreitar as capas dos pasquins e só pelo que vi hoje na do Jogo só me apetece dizer que nestes tempos, de facto mais vale o sr presidente ficar calado do que falar e vir dizer barbaridades. De facto o homem vive na lua e é urgente que vá para casa descansar. Defender o clube não o faz e perante os ataques vergonhosos de que somos alvo cala-se, mas tentar ser engraçado está sempre pronto. Quem o viu e quem o vê.
ResponderEliminarColocar a carne toda no assador para conquistar a taça da liga já nos custou um campeonato, veremos o que vai acontecer esta época. Veremos se vamos ser capazes de dar a volta a um cenário muito difícil com várias lesões num sector onde já não abunda muita qualidade e saíram dois jogadores nucleares, um titular indiscutível e o 12º jogador.
ResponderEliminarMas pronto, já temos a taça da liga, o SC já fica na história por ser o 1º a conquistá-la para o FCP.
É o momento de André Franco mostrar a razão porque foi contratado.
Preocupante as lesões no meio campo. Nem tanto pelos jogos com Vizela e Académico de Viseu, mas pela visita a Alvalade. Sem Otávio e Eustáquio, pior que não ter soluções é ficar sem aquele que para mim é o jogador que mais faz a diferença na nossa equipa: o Otávio. Veremos. Como diz o Vila Pouca, é o momento do André Franco mostrar porque razão foi contratado e mostrar alguns dos pergaminhos que mostrou no Estoril e que fizeram dele uma das revelações do campeonato passado. É que não estou mesmo a ver outra solução sem ser o Franco ou o regresso do Bruno Costa...
ResponderEliminarConcordo com o Joker sobre as expulsões do SC. Prefiro que ele seja expulso todas as jornadas e que mostre fibra do que um NES que se deixa ser empurrado no estádio da luz por um nojento como o Jonas e no fim a CS bate palmas por sermos um exemplo. De bons rapazes não foi feito o FC Porto. Aliado à competência tem que estar sempre este antes quebrar do que torcer.
Infelizmente o pior dos cenários , o Otávio vai falhar 3 semanas , o Eustáquio 1 mês , o Grujic estará mais algum tempo de fora , temos só disponível o Uribe e o André Franco .
ResponderEliminarPara o bem e para o mal , Sérgio Conceição nestes quase 6 anos , tem feito um trabalho excelente , mas não livre de erros , e neste ano cometeu o mesmo erro de á 4 anos quando apostou tudo também na taça da liga , que viria a falhar e com consequências nefastas para o resto da temporada , tendo hipotecado o campeonato , agora o mesmo acontece este ano .
Sérgio Conceição é um incorrigível teimoso , e pior , não aprende com os erros do passado .
Como fazer e compôr aquele meio campo para o jogo com o Vizela ???
Uribe - Pepê - André Franco .
Pelo menos até Grujic recuperar e Bernardo Folha cumprir o injusto castigo .
Quanto tempo vao demorar a debelar as lesoes de otavio eustaquio e grujic? Há alguma estimativa?
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarCONVERSA DE EMBALAR.
Diz o sr Presidente que o Sérgio não viu necessidade de comprar mais ninguém! Conversa da treta, não temos um chavo para mandar tocar um cego e ele sabe porquê. Vão baixar piques de forma dos principais jogadores, as lesões e ainda estamos em todas, não há milagres, quer dizer $$$...
O ADIVINHA.
Falou o Inteligente da arbitragem da FPF, mas nem uma palavra da cabeçada do calimero ao cobarde Pinheiro. O lucifer fatela agora é adivinho, sabe o ódio que os árbitros têm por este ou por aquele. Calado este cujo era um bom comunicador e se não existisse era poeta.
MAIS UM GONÇALVES.
Por aquilo que vou lendo, o boaventura andava a tramar o benfica e o presidente, aliciava jogadores adversários para beneficiar os lampiões, para se mostrar grande empresário, que ganhava muito dinheiro a trabalhar com o seu amigo vieira. Mais um gonçalves em que nada tem a ver com o benfica nem com o presidente.
Emails, os super sumos já com os processos! Vamos ver no que isto dá...
Caros Portistas,
ResponderEliminarO Presidente teve a oportunidade para fazer um duro e severo ataque ao que se tem passado, mas ao invés limitou-se a dizer umas larachas, algumas com piada confesso mas o que devia ter sido atacado e posto na ordem nada, está parado. Tristeza e desolação é como vejo estas situações acumularem-se e nada é feito para defender o clube como devia ser.
Agora temos quase todos os médios indisponíveis porque o SC quis muito ganhar a merda da taça e agora??
Se correr bem, tudo bem e é isso que todos queremos, mas..se correr mal... infortúnio, tivemos muitas lesões....
Veremos se o André franco vale alguma coisa. Já vi alguns jogos da equipa B o Sidney Tavares parece-me bom jogador, não sei se tem os padrinhos certos para que o chamem e apostem no miúdo, aguardemos serenamente porque desculpas plausíveis não faltam., enfim...
Se o calendário do Paulo Olveira estiver correcto que creio ser o caso, porquê não jogar com Rio Ave no dia 16 ou 17 de Fevereiro com 4/5 dias de diferença e ficamos com quase uma semana limpa para preparar o Inter?? essas benesses são só para os corruptos encornados???
FOMOS PORTO!
SEMPRE F.C.PORTO
ComPortistas,
ResponderEliminarTerminada esta novela do período de transferências na época fria, que apenas serve para satisfazer caprichos dos todos poderosos e introduzir capital, a única boa notícia foi mesmo ninguém ter saído do atual plantel que, na minha modesta opinião, continua a ser dos mais fracos deste século. Continuamos com uma mão à frente e outra atrás e a consideração aos sócios e adeptos sobre cabais esclarecimentos sobre a nossa situação financeira e compromissos inadiáveis ‘bai no Batalha’!
A comparação dos valores das transferências entre Diaz e Darwin ou entre Vitinha e Enzo diz bem da nossa trágica situação financeira e, talvez por acréscimo, da incapacidade (ou incompetência) da atual direção da $AD de encontrar outros caminhos para valorização do que é nosso.
Sobre a ausência de uma comunicação eficaz, inteligente e acutilante para aquilo que realmente interessa, aqui e ali lemos vamos tendo umas linhas perdidas numa newsletter, é apenas comparável com o tamanho do buraco financeiro das nossas contas que condenam o Clube como o conhecemos, venha quem vier a seguir pois as contas têm que ser pagas e a nos não nos perdoarão dívida em ações fantasmas ou operações VMOCs.
Fechou-se a primeira volta e eu não recordo um erro, um único que seja!, a nosso favor que tenha ditado a conquista de qualquer ponto a nosso favor. O nosso adversário já não pode dizer o mesmo e são mais que os dedos de uma mão os casos que os favoreceram com impacto direto na pontuação. Se não estou em erro foi o inarrável artista do apito da Madeira que assinalou um penalty de bola nas costas do defesa para além da hora que lhes deu os 3 pontos num jogo que nunca deveriam ter ganho. Comparar o banzé que montaram contra nós após a final taça da liga contra os calimeros de sempre, onde não tenho registo de nenhum lance relevante a nosso favor que tenha sido mal decidido, com a surdina que a nossa pomposa equipa de comunicação (e acredito que bem remunerada pois já la vao os tempos do amor à camisola) a toda esta roubalheira desta liga que é uma farsa durante uma 1a volta COMPLETA é um atestado de total incompetência ou desinteresse. Das duas, três…
O tempo de novas ideias e lideranças se apresentarem é agora, não é daqui a 1 ano. É importante aparecer, dar a cara, criar debate pois o nosso Porto, Clube e Cidade, é feito destes momentos de tertúlia e argumentação de opiniões diferentes. Ninguém é inimigo de ninguém. Todos queremos o melhor para o Clube. Comparar a ausência de comunicação que acima referi com o destaque e as reações, algumas abjetas, feitas contra umas declarações perdidas de um potencial candidato diz bem da dimensão do incómodo gerado. E esse facto é, per se, de registar!
Saúde
Gilles27
Seria interessante subir o Joao Marcelo para trinco, e soltar o Uribe para posiçao 8. Com 2 alas ràpidos e Taremi atrás do ponta de lança. Não sou eu o treinador, mas parece me melhor soluçao do que meter o Franco ou o Bruno Costa.
ResponderEliminarTeófilo, essa seria uma boa ideia, seria possivel jogarmos com o Rio Ave no dia 17 de fevereiro (sexta feira), ficavamos com 120 horas de descanso, para preparar o Inter, já o dia 16 de Fevereiro (quinta feira), já não é viável, porque se joga Liga Europa.
ResponderEliminarTeófilo, vá observar as datas, e o respetivo calendário do Benfica nestes dois meses (fevereiro e março), nem ressacas praticamente tem, e a meio da semana, vão ter 3 jogos, em Braga para a Taça, e dois jogos com o Brugge.
Curioso, o Braga, e até o Paços apontaram o dedo ao Benfica, e à Comissão Permanente de calendários da Liga, devido à proteção que é sempre dada ao Benfica, mas ressalvo, também porque transmitem os seus jogos em casa, e marcam as datas, quando querem, desde que o adversário aceite (mas os pequenos aceitam tudo). O Braga e o Paços queixaram-se, o FC Porto, estranhamente nada diz.
O Benfica joga amanhã sabado com o Casa Pia, o Braga joga 24 horas depois com o Famalicão (Domingo), pois bem, na quinta feira, Braga-Benfica jogam para a Taça de Portugal, e o Benfica com 24 horas de bónus de descanso, comparativamente ao Braga.
Outro exemplo, o Sporting este mês tem dois jogos para a Liga Europa, uma das regras instituídas em termos de datas, é, quem joga fora Liga Europa à quinta feira, tem a possibilidade de adiar o jogo ao fim de semana, para segunda feira, pois bem, o Sporting nas duas ressacas da Liga Europa este mês, joga ambas à segunda feira, em Chaves, e com o Estoril em Alvalade, dois jogos disputados em duas segundas feiras. Na temporada passada, disputamos 4 jogos na Liga Europa, vão ver em que dias jogamos campeonato, depois de termos jogado na quinta feira Liga Europa, enfim, tivemos as regulamentares e pálidas 72 horas, juro que não entendo este protecionismo aos clubes de Lx!
O senhor presidente não tem nada a dizer sobre a calendarização? Acha normal um árbitro que tem aquela deplorável exibição, passados uns dias já está nomeado para o Estoril - Vitória? Qual é a mensagem que o CA passa? Podem errar à vontade que nada lhes acontece, sempre, ou só quando prejudicam o FCP? Em de vez de falar do que verdadeiramente importa, agora o senhor presidente vai-se divertindo com umas tiradas que para quem está verdadeiramente preocupado com o futuro do FCP, não aquecem nem arrefecem. Falar da transferência do Enzo, que foi uma transferência extraordinária, em meio ano rende 70 milhões, não lembra ao diabo.
ResponderEliminarO presidente do Benfica foi obrigado a explicar-me, o do FCP divaga. Valha-lhe S.Conceição.
Porque não gosto de falar de cor, deixo as datas do Sporting para este play off da Liga Europa:
ResponderEliminar16 fevereiro (quinta feira), Sporting Midtjylland/ 20 fevereiro (segunda feira) D. Chaves Sporting.
23 fevereiro (quinta feira) Midtjylland Sporting/ 27 fevereiro (segunda feira) Sporting Estoril.
Edição passada da Liga Europa (play off e oitavos final), datas, e ressacas do FC Porto:
17 fev (5ª feira) FC Porto-Lazio/ 20 fev (Domingo) Moreira FC Porto.
24 fev (5ª feira) Lázio FC Porto/ 27 fev (Domingo), FC Porto Gil (empatamos).
09 de março (quarta feira) FC Porto Lyon/ 13 março (Domingo) FC Porto Tondela.
(aqui jogamos na 4ª feira, porque na 5ª feira, o Monaco jogou em Braga, e a UEFA não permite jogos no mm dia, com proximidade)
17 de março (quinta feira) Lyon FC Porto/20 março (Domingo) Boavista FC Porto.
Pergunto, porque é que o Sporting, consegue adiar os dois jogos pós Liga Europa, para duas segundas feiras? (garante-lhes 96 horas de descanso nas ressacas) Já o FC Porto no ano passado, quando jogou L. Europa (caímos da Champions), jogamos as ressacas todas ao Domingo, com três ressacas com apenas 72 horas de descanso? Nas 3 ressacas com apenas 72 horas de descanso, sentimos dificuldades em Moreira (ganhamos por sofridinho 1-0), empatamos com o Gil no Dragão, e ganhamos no Bessa, com mtas dificuldades por 1-0. Estes três exemplos provam, que as ressacas Europeias, não é um "mito urbano", mas infelizmente, o FC Porto não tem sido protegido.
Na edição passada na Liga Europa, quando é que tivemos as 96 horas de descanso? Apenas na 1ª mão com o Lyon no Dragão (4 dias depois ressaca com o Tondela), e foi um sortilégio, jogamos na 4ª feira, porque no dia seguinte 5ª feira, o Monaco jogava em Braga (já expliquei, por razões de proximidade, a UEFA determina jogos em dias diferentes, uma questão de segurança).
No meu comentário anterior queria dizer Sidnei Tavares e não Levi Faustino. Estou de acordo com o Paulo. Aparentemente é o que está mais sólido e podia fazer dupla com o Uribe ou então o Marcelo, adiantando o Uribe. Logicamente que o Franco o pode fazer mas o que me preocupa é um meio campo muito macio, quando se olha para o Galeno e o Taremi, e vemos algumas dificuldades físicas, que se refletem com o andar do jogo, nas ajudas defensivas. E precisamos de alternativas no banco.
ResponderEliminarOLHA O NORTE.
ResponderEliminarDragão Vila Pouca, não temos o presidente do antigamente este está cansado, não tem idade para esta grande Instituição. O sr presidente não é mais portista do que tu, eu ou outro portista que a aqui comenta, mesmo com as divergências que possam haver. Estas respostas de humor sem piada à CS é para dar ao gato, não defende o Clube a Instituição.
Todos nós sabemos que não fomos às compras porque o sr dr FG que recebeu o dragão de ouro não transforma pedras em pão não tem esse espiritismo! Estamos tesos de muitas e muitas asneiras que fizeram. Temos ganho muitos jogos, mais com a transpiração à moda do SC que com a qualidade e quantidade dos artistas que temos e por essa razão, começamos a entrar na clínica e no cansaço.
Vamos fazer das tripas coração, mas não é fácil há muitos jogos pela frente.
https://twitter.com/Val_de_Braga/status/1621505745106632704?t=z20dx9t7poUZ02WQsj57dw&s=19
ResponderEliminarPrá RTP Pinto da Costa já não é Presidente do FC Porto. Podem comprová-lo 👆
Se calhar até têm razão se levarmos em conta as cada vez mais disparatadas declarações cada vez que fala.
Esta espécie de palavreado noncence a que se entregou e parece diverti-lo, prova que o senhor presidente já não caminha - levita por cima da imensa riqueza acumulada para si e os seus - sobre as pedras também espalhadas por si ao longo duma estrada comprida e que os seus sucessores terão de percorrer, dolorosamente descalços, até restabelecerem a saúde económico/financeira de um Clube sem necessidade de estar a enfrentar privações e estar dependente da capacidade imaginativa de um treinador de futebol.
Tira-me do sério, mais que o desafio encarado por Sérgio Conceição para formar um onze com obrigação de ganhar ao Vizela, o desprezo por ele votado à luta contra a humilhação vinda de todos os lados e a que semanalmente o FC Porto se sujeita. Sem uma palavra.
A sugestão do marcelo a trinco é bem pensada...penso que o pepe tbm já jogou a trinco...o SC vai ter que ser muito criativo... .
ResponderEliminarBom dia a todos.
ResponderEliminarAlinho no ponteiro do Vila Pouca. A vida é feita de dificuldades, e os bem sucedidos são os que as transformam em oportunidades. É a prova dos nove para o André Franco, jogador de quem gosto muito, jogador completo , mas do clássico malandro. Tivesse ele intensidade... Acredito nele. Tem dois jogos para mostrar trabalho. Como Fábio Cardoso teve o ano passado, com as lesões dos centrais. E mostrou ao que vinha. E hoje não há um portista que não goste dele.
No resto, já todos aqui falaram da Direcção. Daqui até Abril de 2024 as coisas vão aquecer.
Já não me espantaria esta Direcção estar a poupar este ano, para investir no próximo e estar muito melhor no campeonato do próximo ano.
O adepto tem memória curta. Os jogadores faziam sempre isso no último ano do contrato .
O típico golpe do baú..
Veremos.
Saudações Portistas
Mercado de transferências fechado, na passada terça feira, atualizações com valores de mercado, com entradas/saídas, e rectificações feitas no Transfermarkt, agora vejamos quanto valem hoje os planteis dos 3 Grandes e do Braga, no TM:
ResponderEliminar1º Benfica 277 M€.
2º FC Porto 264 M€.
3º Sporting 223 M€.
4º Braga 106 M€.
Habitualmente, esta classificação (valor de mercado dos planteis) coincide com a classificação final desportiva, salvo raras excepções, é a velha máxima, quem tem mais dinheiro, investe mais, tem melhores jogadores, tem melhores planteis, ou melhores onzes, e são esses que ganham mais vezes.
Balanço entre compras/vendas destes 4 clubes, nas duas janelas de transferências nesta temporada 2022/23:
Benfica encaixou 260 M€, e investiu 114 M€, saldo positivo de 146 M€.
FC Porto encaixou 86 M€, e investiu 48 M€, saldo positivo de 38 M€.
Sporting encaixou 124 M€, e investiu 54 M€, saldo positivo de 70 M€.
Braga encaixou 54 M€, e investiu 6 M€, saldo positivo de 48M€.
Na relação compras/vendas, o Benfica tem o maior saldo saldo positivo (+ 146 M€). Já o FC Porto nessa relação compras/vendas, tem o mais baixo saldo positivo (apenas 38 M€). O FC Porto foi o pioneiro em Portugal dos encaixes astronómicos, perdeu esse estatuto.
Estes 4 clubes portugueses, nestas duas janelas, encaixaram 524 M€, e investiram em igual período 222 M€.
Alargando a observação, vamos ao último triénio, ou aos últimos 3 anos (ou temporadas desportivas), qual o balanço entre compras e vendas dos 3 Grandes, e do Braga?
O Benfica encaixou 391 M€, e investiu 254 M€, um saldo positivo de 137 M€.
O FC Porto encaixou 234 M€, e investiu 105 M€, um saldo positivo de 129 M€.
O Sporting encaixou 187 M€, e investiu 110 M€, um saldo positivo de 87 M€.
O Braga encaixou 132 M€, e investiu 21 M€, um saldo positivo de 111 M€.
Neste último triénio, e na relação compras/vendas, FC Porto e Benfica, já apresentam saldos positivos mt próximos (apesar do Benfica ter investido muito mais, já o FC Porto investiu muito menos). Observamos também, que o Sporting de Amorim, nos últimos 3 anos, investiu mais do que o FC Porto, e nas contas do Transfermarkt, não consta o custo do próprio Amorim, ou o remanescente mais "gordo" do Trincão, ou o investimento no Fatawu, tudo somado, o Sporting de Amorim, investiu 130 M€ nos últimos três anos, mas para a imprensa escrita/falada o Sporting tem um plantel "pobrezinho e remediado", uma grande falácia.
Agora complementando os dados anteriores do Transfermarkt, vamos observar, quem conquistou mais títulos e troféus no último quinquênio, últimas 5 temporadas, e ainda estes 2 troféus disputados já nesta temporada (Supertaça e Taça da Liga), total 22 títulos e troféus:
ResponderEliminar1º FC Porto total 9 troféus: 3 Ligas, 2 T Portugal, 3 Supertaças e 1 T Liga.
2º Sporting total 7 troféus: 1 Liga, 1 T Portugal, 1 Supertaça, e 4 T. Liga.
3º Benfica total 3 troféus: 1 Liga e 2 Supertaças.
4º Braga total 2 troféus: 1 T Portugal e 1 T Liga.
5º D Aves 1 troféu: 1 Taça de Portugal (penhorada, mas já resgatada).
Benfica e Sporting juntos, conquistaram 10 títulos e troféus, o FC Porto isoladamente, conquistou 9 títulos e troféus. Não fora aquelas 4 decisões em que caímos nos penaltis, nas finais, ou meias finais, ou quando caímos no "lavar dos cestos", a hegemonia do FC Porto neste ciclo, seria mesmo esmagadora.
Os valores Transfermarkt, permite-nos observar a relação encaixes/investimentos, ou compras/vendas, posteriormente, poderemos cruzar esses dados com os títulos conquistados, mas sublinho, entre os títulos, há graduações, Ligas e Taças de Portugal, são títulos, já as Supertaças e Taças da Liga são troféus oficiais. O que poderemos relevar daqui? O treinador do FC Porto, tem feito verdadeiros milagres, e tudo começou em 2017, intervencionados pelo FMI do Futebol Europeu, sem reforços, e investimentos, apenas com regressos de atletas emprestados que outros treinadores dispensaram, e deixo os nomes desses 6 "reforços": Ricardo Pereira, Diego Reyes, Sérgio Oliveira, Hernâni, Aboubakar e Marega.
Fica a pergunta, se em 2017, não surge o São Conceição, a acumular milagres desportivos, e financeiros (prémios por desempenhos desportivos na UEFA, foram mais de 300 M€, desportivamente nos últimos 5 anos, ganhamos 3 campeonatos em 5 disputados, com 2 "dobradinhas", juntando mais duas presenças nos Quartos Final da Champions), o Sérgio, foi Treinador, mas também Admnistrador Financeiro da SAD do FC Porto, mas pergunto, sem a competência do Sérgio nestes últimos 5 ou 6 anos, o que seria do FC Porto, hoje? Já teria sido vendido a um qq investidor do Médio Oriente? A atual Admnistração, já teria caído nas últimas eleições? Perguntas que com certeza, não encontraram respostas. Vila Pouca, tu que conheces muito bem o FC Porto, tens resposta, para aquelas duas ou três perguntas?
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarDiz o sr presidente quando lhe perguntaram se ia recandidatar-se, resposta -Não é a ministro!... Vamos ter que levar com ele com 87 anos! Ufa, Ufa, que amor!... Quando chegar o dia, vão entrar paletes de jogadores da loja dos trezentos, mais uma Academia e o discurso de memórias do canal historia Ufa, Ufa haja paciência de Jô...
PO os factos comprovam-no, a contratação do SC foi o único acto de gestão digno de registo que esta administração teve na última meia dúzia de anos. Aprofundar levaria a uma grande conversa que não tenho disposição para ter.
ResponderEliminarSubscrevo formalmente e integralmente a comunicação de DVP às 14.38h... infelizmente é a realidade
ResponderEliminarO resto. como portista, vejo uma SAD distante dos sócios, distante do clube w principalmente distante dos interesses do club... acomodada e acima de tudo sem capacidade para gerir... ou seja SOBERBA... e esta SOBERBA ninguém merece, e o facto de PC estar velho não server de desculpa
Grato ao DVP
Cumprimentos a todos os portistas
JPPCH
Ok Vila Pouca, a minha ideia era mesmo observar o nível dos investimentos versus encaixes, dos 3 Grandes e do Braga, e depois cruzar com os títulos. Mas depois, queria estender a coisa...
ResponderEliminarA propósito da nossa dúvida de ontem, as muitas ausências no nosso meio campo, estou a ver o Porto B, e ausentes estão apenas o João Marcelo e o Vasco, (o Sidney ou o Rodrigo Fernandes estão ambos a jogar) no sentido inverso, o Bruno Costa é titular (o Sérgio na CI já o tinha referido). Supostamente, o Marcelo e o Vasco estarão entre os 22 ou 23 convocados para amanhã, o Marcelo eventualmente como alternativa para a posição 6, porque temos os outros 4 centrais da A disponiveis (o Pepe com algum desconforto muscular, provavelmente vai descansar).
Grujic amanhã já irá ao banco, e em Viseu provavelmente vai ganhar ritmo. Quase de certeza vai avançar o Franco, na temporada passada, o AF foi convidado pelo Canal Onze, e o próprio assumiu que poderia jogar num meio campo a dois, na posição 8, porém, no Estoril jogava habitualmente na meia direita (é canhoto), a procurar movimentos interiores, e esse Estoril jogava com 3 médios, e o Franco era um falso 10, provavelmente amanhã teremos um trio formado pelo Uribe a equilibrar, com o Franco e o Pepê.
Quando há uma rotura, ou microrotura, um dos sinais clinicos mais evidentes é uma dor lancinante, mas também pode ser uma dor mais ou menos intensa, nas imagens que vimos na Madeira, o Otávio não manifestou qq esgar de dor, mas começou a fazer apalpações à coxa, e em vários pontos (parte superior e inferior) isto é, não identificou o local do desconforto, todavia, quando há uma rotura muscular, o jogador identifica imediatamente o local da lesão, faz a apalpação, e a mão fica imediatamente no local. Finalmente, o Otávio voltou a entrar em campo, e sublinho, quando há um problema muscular, de baixa ou média gravidade, acabou, e não há testes a fazer, a minha esperança é que o Otávio tenha sofrido apenas uma contratura muscular, e que esteja disponivel para Alvalade. Naturalmente o FC Porto em termos de comunicação, vai manter a dúvida, sobretudo no adversário, espero bem que se confirme este cenário menos mau.
É impressionante, nós adeptos estamos cada vez mais refinados, já temos o adepto diretor financeiro, também temos o adepto diretor desportivo, há muitos anos já existe o treinador de bancada, e agora acabo de inventar o adepto "curandeiro", é extraordinário, um sapateiro como eu, também quer ser "curandeiro", enfim, haja criatividade, mas se o meu diagnóstico estiver correto, tanto melhor para o FC Porto, para nós, e para o Otávio!
O penálti que deu origem à derrota do FCP B, é uma coisa que só visto.
ResponderEliminarO roubo a que se assistiu hoje no jogo do Porto B deve figurar nos anais dos livros da ladroagem. Como é possível estes ladrões apitarem? Como é possível terem uma impunidade sem limites? Como é possível brincarem com o esforço de jogadores e técnicos, desvirtuando a verdade desportiva e nada lhes acontecer? A quem é que este estado de podridão que grassa no futebol português interessa? Contra isto é que o sr presidente devia levantar a voz, mas nada diz, limitando-se a dizer umas tontices a que ele deve achar muita piada. O nosso silêncio a todos envergonha. Se eu fosse jogador ao ver brincar com o meu esforço e não ver ninguém a defender-me o que fazia era no final do contrato por-me a andar.
ResponderEliminar