No regresso ao campeonato depois da paragem para as selecções e frente a um adversário que nesta época, em três jogos frente ao FCP, ganhou dois e perdeu um, os Dragões entraram com Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio e Wendell, Francisco Conceição, Alan Varela, Nico González e Galeno, Pepê e Evanilson e mal no jogo.
Logo aos 7 minutos uma asneira de Francisco Conceição, em vez de passar preferiu fintar, perdeu a bola, contra-ataque do Estoril, valeu o milagre de Diogo Costa. Aliás, o lado direito dos azuis e brancos era um passador, João Mário era batido com facilidade.
Portistas com dificuldades em entrar no jogo, frente a um equipa bem organizada defensivamente, agressiva na pressão e rápida na transição.
Se de um lado as coisas não saíam, do outro era igual, embora Wendell melhor que o lateral do lado contrário.
O primeiro lance de algum perigo dos Dragões só aconteceu ao minuto 24, Wendell para uma defesa difícil do guarda-redes dos canarinhos.
Os jogadores de Sérgio Conceição preferiam andar com a bola que soltar a bola. Pepê era o expoente máximo. Era preciso mais rapidez a pensar e executar.
Aos 28 nítida sensação de golo, o remate de Alan Varela foi desviado por um defesa e passou muito perto do poste.
O FCP já tinha muita bola, dominava, mas tinha dificuldade em encontrar espaços. Quando teve, o que desperdiçaram Evanilson e Chico Conceição...
Numa saída rápida do Estoril, cartão amarelo bem mostrado a João Mário.
Com o FCP instalado no meio-campo adversário, que raramente saía de trás, faltava encontrar o caminho da baliza. Fundamental simplificar em vez de complicar e afunilar, não ter cerimónia na hora de rematar.
O jogo chegou ao intervalo com o resultado em branco, resultado que castigava a inoperância dos portistas no último terço.
O FCP demorou a entrar para a segunda-parte e entrou com o mesmo onze. E parecia com pressa de chegar à vantagem.
Galeno tentou e não conseguiu, mas os azuis brancos pressionavam, mas a primeira grande oportunidade foi do Estoril. Culpa do incompetente do árbitro, António Nobre de seu nome, que não assinalou duas faltas claras a favor do FCP.
O jogo estava partido, os azuis e brancos não recuperavam rápido, os da Linha aproveitavam e saíam rápido para o ataque.
Ao minuto 58 Mangala derrubou Francisco Conceição na área, árbitro assinalou penálti, o VAR mandou o árbitro ir ver e reverteu. Isto é mais um sinal que o FCP não é respeitado, pior, é gozado.
Para tudo ficar pior, um passe na queima de Otávio para Diogo Costa, má abordagem deste, jogador do Estoril ficou com a bola, o guarda-redes derrubou-o, foi expulso, FCP com 10. Saiu Galeno para a entrada de Cláudio Ramos. Do livre, golo do Estoril. Isto é, de um possível 0-1, passamos para um 1-0.
A perder e com menos um, o FCP foi à procura do empate, correu riscos.
Um disparate duplo, Wendell e Otávio, só não deu golo por acaso.
Aos 76 saíram Alan Varela e João Mário, entraram Jorgie Sánchez e Iván Jaime.
Um Porto só com coração, à beira de um ataque de nervos, só fez asneiras.
Ao minuto 85 saíram Nico e Pepê, entraram Eustaquio e Namaso.
Francisco Conceição, nervosíssimo, foi expulso, segundo amarelo, Dragões com nove e completamente desorientados.
Otávio só não veio para a rua porque não calhou. Veio um defesa do Estoril, Vital e bem, derrubou Namaso que ia ficar isolado.
Até final, incluindo 10 minutos que foram 13, nada de relevante se passou.
Melhor, já com o jogo terminado, Pepê foi expulso.
Resumindo, uma arbitragem, mais uma, com clara influência no resultado, mas sinais dos tempos. Enquanto na Luz se marcaram penáltis por simulações claras e o VAR fica calado como um rato, hoje no António Coimbra da Mota um penálti claro que o árbitro assinalou, foi revertido pelo VAR.
Tenho dito e repetido, o FCP perdeu força, poder, influência, mais que temido, deixou de respeitado, é gozado como se viu hoje.
Um árbitro nobre, que sempre que arbitra o FCP prejudica claramente os portistas e uma nomeação à la carte de um Conselho de Arbitragem de seriedade intocável - Jorge Nuno Pinto da Costa dixit -, acabou definitivamente com as aspirações do FCP chegar aos lugares da frente.
Também é preciso dizer e sem qualquer hesitação, até ao lance que virou o jogo de pernas para o ar, o FCP tinha a obrigação de fazer muito mais. São três derrotas com o Estoril numa época. São derrotas a mais.
Boas
ResponderEliminarAos 28 minutos o Mangala não corta o remate com o braço,fiquei com essa sensação..
O penalti revertido foi beneficiar o infrator,porque a bola foi exatamente para aquele sitio.
Mas mesmo com isso,foi mau demais o jogo do Porto.
Hoje as duas direcções bateram no fundo
Não vale a pena acrescentar mais nada ao que disseste, a não ser, talvez, e para se justificar uma expulsão com toda a razão e críticas unânimes, agredir bem um árbitro como este.
ResponderEliminarVergonhoso.
É verdade que ficou um penalti por marcar a nosso favor mas o porto devia ter feito muito mais...custa muito admitir, sendo eu pintista, mas este é o pior plantel na era PC. Se ganhássemos a taça de Portugal já ficava feliz....
ResponderEliminarBoa noite.
ResponderEliminarVeio falar e não disse nada se jeito focando-se só no penalti claro e não na distribuição de cartões a jogadores do Porto.
Aquele Mateus Fernandes conseguiu a proeza de acabar sem levar 1 único amarelo e ainda conseguiu com qe 2 vissem em faltas sobre ele mesmo.
Foi um discurso pobre sem garra sem inteligência em qe podiam é deviam ter falado de tudo e só falou no penalti.
As tv conseguem defender o árbitro 1 delas inclusive consegue dizer qe no penalti é falta do xico e não do mandá-la.
Deixaram chegar a este ponto agora sem retorno.
Falou mas todos vão cagar literalmente no que falou oportunidade idade perdida para dar um verdadeiro murro mesa e nem cócegas conseguiu fazer
Devíamos ter feito mais sim devíamos,mas o que se viu hoje já vem desde o início do campeonato e não vai parar aqui,temo qe vao calçar espezinhar o porto o nosso clube qe representa uma região ainda mais.
No final do jogo só não chorei de raiva ao ver aquilo qe os jogadores foram sujeitos porque a saúde também já me obriga apesar da pouca idade a ter cuidado.
Hoje o Porto só é respeitado lá fora aqui dentro qualquer um faz o que quer e aposto os verdadeiros qe aquele ladrão do Tiago Martins ta no próximo jogo do porto e o nobre vai no fim de semana apitar como se nada se tive-se passado.
Isto é o culminar de uma liderança velha,pobre,e sem unhas.
Perderam uma boa oportunidade para atacar com tudo e não só com o que falou,tremendamente.
Da dó ver uma pessoa assim e não saber qe o seu lugar já não é ali.
Termino o treinador também esteve longe de fazer as coisas certas hoje as substituições parece qe foram feitas já a perder pa descansar jogadores pa quarta.
O eustaquio nem na b tem lugar para que entrou?porque ao meter gajos com velocidade e gajos pa frente po tudo ou nada?
Para mim não é vermelho ao Diogo Costa,ele faz falta o jogador vai po lado não para a baliza e mesmo ao lado ta o varela.
O Francisco vem pa rua com 1 amarelo qe nao fez falta e protestou e o segundo com uma boa teatralidade do gajo do Estoril.
O evanilson mais 5 minutos vinha pa rua tava de cabeça perdida o pepe idem aspas o wendell tenho a certeza que vai ser castigado.
Este jogo de nada se tira de bom senão aos bravos adeptos qe lá foram.
Grande abraço e desculpem o desabafo gostaria de dizer mais mas iria ser malcriado e eu qe cá venho todos os dias há muitos anos só ler porque gosto de ler o que dizem aqui e não leio em quase mais lado nenhum as vezes sinto qe devia também eu desabafar neste cantinho om verdadeiros portistas (há excepcoes) mas não lhes dar relevo.
Caro DVP,
ResponderEliminarTudo dito. Junta-se a falta de mentalidade e qualidade ao gozo a que estamos sujeitos pela arbitragem. A equipa descontrola-se completamente e parece que vive sempre entre o oito e o oitenta. Nota-se que somos competitivos e até conseguimos dar 6 pontos ao Estoril no campeonato. E com tudo isto continuamos sem estar em campanha e foi por isso que JNPC apareceu numa CI ao fim de não sei quantos anos! Se o ridículo paga-se imposto nunca tínhamos entrado em fair play financeiro.
Fomos roubados, + uma vez, é um facto, por um árbitro que é Nobre de apelido e um monte de merda como árbitro e como pessoa, e principalmente por um var que é um covarde antiportista raivoso, que se sente menos covarde pra dar vazão ao seu antiportismo quando tem a seu favor a distância e a ausência de público duma sala de var na cidade do futebol em Oeiras. Mas isso justifica o termos jogado tão pouco até ao momento do penálti escandalosamente revertido e termos perdido completamente o controlo emocional daí em diante? É pra isto que o SC lá está? Prá equipa entrar tão mal no jogo, tão pouco intensa e motivada, quando sabia perfeitamente que tinha que entrar com "a faca nos dentes"? Pra entrar ainda pior na 2a parte? Pra perder completamente o controlo das emoções a partir do penálti revertido e os jogadores começarem a cometer erros e a ver cartões amarelos e segundos amarelos completamente escusados e que nos vão desfalcar muito para os próximos 2 difíceis jogos? É pra se envolver em confusões em Espanha, perfeitamente evitáveis, que dão pretexto pra que a CS do regime enxovalhe o FCP ainda +? Se é só pra estas coisas, já podia ter ido embora, não está cá a fazer nada. Pra lutarmos pelo 3°/4° lugar contra uma equipa cujo plantel vale menos 150M que o nosso e não ganharmos nada, qualquer treinador serve. Em todo o período PdC, ninguém, nem o Peseiro, fez pior que o 3° lugar. SC, depois do que se viu hoje, começa a ficar em risco de fazer pior. Um portista que sofra verdadeiramente pelo Porto, fica de rastos depois de tudo isto. O ponto a que PdC deixou chegar isto. Qualquer cão rafeiro alça a pata e mija em cima de nós.
ResponderEliminarCaro DVP e Amigos:
ResponderEliminarVai ser difícil e penoso este campeonato e vamos sofrer para conquistar o terceiro lugar.
Fomos lesados mas não se justificam as atitudes finais de alguns jogadores.
PC acordou muito tarde para falar sobre arbitragem.
Um abraço.
Se ainda sonhávamos com o segundo lugar e consequente liga dos campeões , depois deste jogo morreram .
ResponderEliminarEsta equipa é á imagem do treinador , muito suor , bravura , raça e coração .
Mas isso só não basta , é preciso inteligência tática , matreirice , frieza e controlo emocional .
Neste jogo devíamos ter resolvido o jogo nos primeiros 60 minutos , não o fizemos , depois entrou em cena o árbitro/VAR com a rábula do pênalti , logo a seguir aquela dupla asneira Otávio/Diogo Costa , faltou cabeça a partir daí ... uma equipa á imagem do seu treinador ...
Só agora senhor presidente ???
Agora é tarde demais !!!
Devia ter partido a loiça no ano passado no final do FCPorto - Gil Vicente , aonde na altura nos tiraram da luta do título em benefício dos lampiões .
Já ontem foi o circo na Luz com aquele segundo penalti e repetição , que só existiu na cabeça do árbitro e VAR .
Mas até nisso esta direção parou no tempo , os árbitros não nos levam a sério , não tem nenhum respeito pelo nosso clube .
O que adianta pedir que o Fontelas saia se vai para lá outro como ele ...
OLHA O NORTE.
ResponderEliminarDepois do penalti na luz vergonhoso e um penalti limpinho, revertido ao FCP, só demonstra que o VAR é uma vigarice, não veio para ajudar o futebol, veio para ajudar uns, prejudicar outros. O FCP é a equipa que toda esta corja maligna tem prejudicado. Este nobre é uma vergonha, é mais um gajo tendencioso incompetente que anda na arbitragem.
Sabendo quem era o arbitro e VAR, o treinador SC só tinha que avisar equipa para para se concentrarem e não perder a cabeça, nada disso aconteceu, deu no que deu, expulsões que só prejudicam o FCP.
Tem que haver uma mudança radical no FCP, espero que sejas já em Abril. Tem que haver mais respeito pelo FCP, não se pode deixar que um qualquer FdaP brinque com a Instituição...
Infelizmente mais um jogo pouco conseguido, jogamos muito poucoxinho, o VAR a roubar descaradamente, oferecemos um golo para os apanhados na sequência do atraso, expulsão e livre direto com o GR mal batido, e depois perdemos a cabeça fruto do acumular de injustiças. Este árbitro é muito mau mesmo, e o Var Tiago Martins nunca mai parou de nos roubar desde que o Rui Costa o ameaçou em público. O futebol português no seu melhor, e para acabar apareceu o fantasma de JNPDC a justificar porque é que o seu tempo acabou.
ResponderEliminarA derrota é triste e não quero trazer a derrota para a campanha eleitoral, mas o presidente acordou agora para esta pouca vergonha? E Cham Sérgio ao Francisco Conceição? Ao que chegamos…
Bom dia Sr.Vila.
ResponderEliminarA bipolaridade da nossa equipa continua.
Já ninguém nos respeita,somos saco de pancada semanal destes corruptos vestidos de preto(para mim não há outro nome).
A fragilidade física e até psicológica do presidente está há vista de todos.
Vai custar e durar tempo a reerguer -nos.
Boa páscoa.
No jogo de ontem com os vermelhos teriam a favor 2 penalty!
ResponderEliminarUm dos piores atos de gestão desta Direção foi não saber tratar do problema SC, porque é um problema.
ResponderEliminarFoi uma época confrangedora que só em fevereiro consegui arrancar dois ou três jogos bons, um deles o 5-0 e os outros dois jogos competentes contra o Arsenal.
Mas foram muitos, mas muitos mesmo jogos maus…na minha opinião mais do que plantel pobre tem um timoneiro à deriva, porque ficou sem referências para o único estilo de jogo que sabe, ter uma gazela lá na frente e po-lo a correr.
Chega à segunda metade da época e lá a custo mete os Vitinhas e os Fábios, ou este ano os Nicos, só que já é tarde e a equipa não está construída para isso e desmorona-se tudo
Ontem, até podia ser penálti, mas pior é mesmo na linha da frente é o FC ser o melhor, sendo que é um jogador com raça e mta vontade, diz muito sobre a completa desgraca que são Galeno e Evanilson-nulidades
Pior é o pai não ler o q estava para acontecer e nao o tirar, porque a garra toda não é contida daí ele já ter 9 amarelos, todos justos,
Espero já em Maio ter uma nova direção, um novo treinador, e dez jogadores vendidos, e por favor não me deixem mais um ano nenhum destes atuais pontas de lança!!!
Em termos exibicionais, mais do mesmo, incapacidade de jogar contra este tipo de equipas, assim, nada feito, hoje cavamos definitivamente as nossas hipóteses champions... e o Braga por perto...
ResponderEliminarDepois, para não haver perigo e permitir aos benfas gerir melhor as coisas entre as competições internas e a Liga Europa, arbitragem encomendada a preceito, se não é o cu (arbitro), são as calças ( var ), sem respeito algum e toca a reverter um penalti claro.
Depois, para compensar e dar ideia de que beneficiou, vista grossa a expulsão do Francisco e do Otavio... além de outras aleivosias.
Tudo um caldinho para desestabilizar uma equipa sobre brasas a quem tudo o que podia correr mal, correu ainda pior, com expulsão de Diogo Costa e golo daí resultante.
Claro que tinhamos obrigação de ser mais controlados, Francisco estava um vulcão, os outros idem, só prejudicam a equipa...
O Presidente, resolveu falar agora, pressionado pelo ambiente eleitoral, veio tarde.
Uma época horribilis... falta ver a taça.
Despachados do campeonato, creio que seria bom ir dando minutos sustentados à juventude mais promissora e começar a preparar o futuro.
Agora tentar limpar a cabeça e ganhar já ao Guimarães.
Pior do q não assinalar penalty... é assinalar penalty e de forma inequívoca afirmar e confirmar que se enganou, VAR e posteriormente o mm burro! É nauseabundo o cheiro q imana da arbitragem, dos q tentam justificar as decisões dos arbitros e da direcção do FCPORTO- estes inoperantes os maiores responsáveis, tantos para tão pouco!
ResponderEliminarNão gostei da atitude dos jogadores do FCPORTO, mas... Quem não se sente não é filho de boa gente... a ver no outuro próximo!
Deste jogo, não há muito a dizer, que somos roubados isso já não é novidade e não vem de agora. Só a sad/PC e alguns adeptos/sócios não vêem o óbvio, a decadência do clube nos últimos anos. Aliás, desde Lopetegui, é evidente, SC apenas atenuou. A decadência é a todos os níveis, já ninguém nos respeita. Estamos a 9 pt do segundo, 10 pt do primeiro com menos um jogo. Arrasador. Estamos a 5pt do quarto lugar mas o Braga tem menos um jogo. Esta época resta nos alguns bons jogos na Champions. Agora começo a perceber melhor a completa ausência do PC com o que nos acontecia, o desespero é tal devido ao medo de perder as eleições que resolveu aparecer numa comunicação de imprensa. Problema? Fica a vista de todos a sua fragilidade. Esta época resumir-se-a as eleições.
ResponderEliminarBom dia,
ResponderEliminarIndependentemente dos erros de arbitragem, uma equipa profissional paga a peso de ouro, não pode perder o discernimento daquela forma. Desculpem mas não dá mais para ver em todos os jogos que nao correm bem ( esta epoca já são muitos) este tipo de cenas que começam no SC, passam para o Eng. Luis Gonçalves ( este chega a ser anedótico ) e agora até os jogadores parecem possuidos pelo diabo.... se juntarmos a isto a conferência do nosso Presidente visivelmente fragilizado fisica e mentalmente, com um discurso pouco claro ( até o nome de pai e filho trocou) Que saudades daqueles murros na mesa cheios de sagacidade inteligência e enérgicos que PC era inigualável à 15 anos atrás... infelizmente para quem acha que ter 86 anos e gerir uma instituição como o FC Porto não é entrave, ontem tivemos a prova que esgotou...
Digo vos com toda a sinceridade não me revejo que esta postura dos nossos dirigentes/ tecnicos/atletas, já são muitas as situações de cenas e atitudes anti desportivas, não se pode justificar e branquear tudo isto com os árbitros, com a cominicacao social de Lisboa .... SOMOS MUITO MAIORES QUE TUDO ISSO...
Boa Páscoa a todos
Peço desculpa por alguns erros no meu texto mas o corretor faz destas coisas.
ResponderEliminarNão concordo embora aceite claro que a maioria não se reveja nas atitudes no fim do jogo,eu pelo contrário revejo-me perfeitamente.
O wendell coitado conseguiu em menos de 1 semana ser roubado 2 vezes pelo mesmo marmanjo.
O árbitro com uma dualidade de critérios gigante disparou amarelo sem nexo aos do porto e só depois tentou corrigir já depois de muitas faltas dar ao Estoril.
É fácil dizer devíamos ter feito melhor quando a partida já alguém deveria ter estrebuchado pela nomeação deste ladrão.
Os jogadores não esquecem e pelo jogo de ontem está há vista.
Fizemos mais qe suficiente para ganhar o jogo fomos anjinhos e depois empurraram-nos ribanceira abaixo depois daquele penalti revertido.
A partir daí foi o que se viu infelizmente.
O treinador não ajudou nas substituições,os jogadores já andavam de cabeça perdida,a partir do golo deles em que a bola bate na barreira e trai o Cláudio ramos foi só perder ainda mais a cabeça.
Sobre a ida a CI já comentei sobre isso,
Depois de 30 anos lembrou-se qe o Porto foi roubado quando nestes últimos 10 a 15 anos foi um fartar vilanagem.
Qe o digam o lopetegui sempre sozinho,o Nuno sozinho mais os jogadores,o Vítor Pereira sozinho e mesmo assim 1 derrota em 2 temporadas 2 vezes campeão e sempre abandonado aos cães.
Sr presidente já não está sequer em mínimas condições físicas e psicológicas de exercer esse cargo e já não é de agora.
Ontem mostrou mais uma vez infelizmente que a idade pesa muito até no falar.
Mas há pessoas como os burros e outras coladas que bem lapas ao poder.
Obrigado pelos 42 anos mas já há mais de 10 qe se deveria ter retirado e não influenciar eleições.
Sei que o medo de sentar o cu no mocho é grande mas irá ser inevitável depois de se saber onde param milhões centenas de milhões e estarmos nesta penúria financeira como estamos,tesos nem pa mandar cantar um cego temos.
Até ao fim isto vai piorar porque mesmo que passemos a final da taça vai ser com algum lá de baixo e aí a balança já tem o seu lado escolhido.
A ver vamos se ficamos em 3 ou 4 ou até 5...
Abraço e FCP acima de tudo e TODOS.
É a primeira vez na minha vida que vi um penalti óbvio ser revertido pelo VAR .
ResponderEliminarDepois de uma arbitragem miserável no Espanha - Brasil , e depois de sermos espoliado ontem , o senhor presidente devia ter dito com todas letras e palavras , que , aquela dupla de azelhas , incompetentes e medíocres do Antonio Nobre/ Tiago Martins nunca mais arbitariam um jogo do nosso clube , e ai da APAF ou CA abrissem a boca , exigir árbitros estrangeiros em todos os jogos por cá .
A pontuação de Nobre em alguns órgãos de CS , notas 1 e até 0 , é obra ...
Não é a primeira vez. Com 0-0 no marcador, evanilson sofreu penalti de um jogador do rio ave. E o árbitro também mandou reverter mal
EliminarFeliz Páscoa a todos.
ResponderEliminarSobre o jogo de ontem, não consigo acrescentar nada ao que foi dito...
ResponderEliminarDepois deste jogo não queria falar sobre eleições, mas a candidatura do presidente escreveu isto no X( Twitter): "esperamos que o dia 27 de abril chegue rápido para que a equipa não continue a ser prejudicada". Fiquei sem palavras...
Até fui verificar.. 🤦♂️ alguém que lhes diga quem esteve à frente do FCP nestes ultimos anos! Chega a ser cómico ver, ler e ouvir o que sai daqueles lados. Enfim 😅
EliminarNojento, por parte do Koehler, transformar o que aconteceu ontem, numa perseguição à equipa pra prejudicar a sua candidatura (sim, a candidatura do Koehler, PdC já não existe). + um bocadinho e acusava o AVB de ser o responsável. Oportunista sem vergonha.
ResponderEliminarA actual direção é uma vergonha...vota pela mudança, vota PdC (Koehler).
ResponderEliminarPs. Peço desculpa mas não tenho nada a comentar sobre o jogo.
Falar do jogo é chover no molhado, mais uma vez jogamos pouco á semelhança da maioria dos jogos que fizemos contra o Estoril, mas a arbitragem continua a prejudicar o FCP como se isso fizesse parte do jogo, mas a culpa não é deles, é de quem andou a bajulá-los constantemente, o senhor presidente do nosso clube fez grandes elogios ao senhor fatelas da arbitragem, agora é que descobriu que o fatelas afinal não presta? Isto cheira a 27 de Abril, agora é muito tarde para vir denunciar os roubos de catedral que o FCP tem sofrido, fui operado recentemente, ando de muletas mas pode ter a certeza que lá estarei dia 27 para ajudar a empurrá-lo para fora do nosso clube.
ResponderEliminarUm abraço
Manuel Moutinho
Mais um mau jogo da nossa equipa. Mais uma vez fomos prejudicados. Aquela reversão do pênalti é inconcebível. A CS lisboeta valida a decisão alegando que o Xico Conceição, que estava á frente do Mangala, é que foi contra a perna deste. Vergonhoso, um atentado à inteligência. Sr Presidente JNPC esta é a equipa maravilhosa dos 5-0. E agora? Espero que em Abril vá para outras paragens e leve consigo o SC. Boa Páscoa
ResponderEliminarPrecisamos de sangue novo
ResponderEliminarA todos os níveis. A reversão da decisão é incompreensível. Muito triste mas, pior ainda, muito preocupado.
É urgente acabar com a impunidade destes ladrões disfarçados de árbitros que deturpam a verdade desportiva e decidem o campeão. Contra este estado de coisas é que o sr presidente se devia insurgir e não contra quem legitimamente se quer candidatar à presidência do FCPorto. É impossível as coisas continuarem assim com roubos sistemáticos em todos os jogos. Espero que AVB ataque este problema mal seja eleito.
ResponderEliminarBoa noite
ResponderEliminarAté estou para ver o que vai dizer PC amanha na sic...ele que tanto fala q a CS está do lado de AVB
Boas
ResponderEliminarO facto de o Porto ter sido escamoteado de penalti(s),não inválida mais uma exibição má deixada em campo.
A atitude do Xico,apesar das queixas terem fundamento,não pode agir,reagir,intervir ou ter atitudes como as que teve,que levaram a sua expulsão.
Faltou carácter profissional ,só mostrou o pessoal.
Sobre o penalti revertido,então a grande área não É a area de protecção dos avançados.
Que tem de ter contenção nas acções dentro da grande área, são os defesas, Mangala fez uma obstrução com derrube,que dentro da area,É assinalado penalti.
E eu acho que o var,não reverteu penalti algum,quem reverteu foi o árbitro de campo.
E ao minuto 27,esta tanga da volumetria dá pano para mangas, apesar de o braço de Mangala,estar numa posição normal, o Estoril beneficiou de um corte com o braço de uma bola que ia na direcção da baliza dentro de área ,portanto existe volumetria do defesa,que está dentro da area(apesar de não ser intencional o corte)existe corte com o braço dentro da área, com volumetria do defesa,por o braço deste não estar junto ao corpo,e sim bem aberto a evitar uma linha de passagem da bola para a baliza.
Para mim aquilo,é penalti claro,porque houve toda a intenção, só que com muita matreirice e experiência.
E para cúmulo do azar,eu ontem tinha ficado com duvidas,sobre a posição onde foi marcado o livre que deu o golo,visto que a falta pareceu-me mais descaida em relação à baliza,e hoje foi confirmado que o sitio da marcação da falta não esta nem lá perto para ai uns 4 metros.
Bom dia
ResponderEliminarAlgumas notas:
O Sr. Presidente acordou tarde...muito tarde. Então não era esta Comissão de Arbitragem «seríssima»?
Mesmo que o VAR aconselhe a ver as imagens, a decisão final não é do árbitro?
E por último...o que diz Mangala sobre o penalti?
Cumprs
É inacreditável o que se passou no sábado. Temos tido arbitragens más, mas esta vai para os compêndios como uma das piores de sempre. António Nobre é um mau árbitro. E o pior é que é internacional. Como é que Portugal tem um árbitro internacional tão fraco? Pior que ele ser fraco, é chegar a um jogo do FCP e gozar com a nossa cara. Ir ao monitor, ver o penalty que assinalou e bem, e dizer que não houve infração. Impensável.
ResponderEliminarDe qualquer das formas, competia ao FCP ter outro acerto na frente. Não é possível perder-se 3 (!) jogos com o Estoril na mesma época. É mais um espelho daquilo que tem sido 23/24. Agora é remediar a equipa para o duplo confronto com o Vitória que é uma equipa bem melhor que este Estoril e bem orientada. Este FCP tanto é capaz do melhor e espetar 5-0 no SLB, como de repente espalha-se ao comprido com um Estoril ou um Gil Vicente. Portanto vamos ver.
Que as eleições venham rápido. Precisamos de definir muita coisa rapidamente.
o resultado vai ao encontro daquilo que tem sido o futebol praticado para a liga, nao há surpresa.
ResponderEliminara equipa abusa a jogar com o guarda-redes, já temos assistido ultimamente a várias aflições, agora deu um golo, normal, previa-se.
a reversão do penalty vai ao encontro daquilo que tem sido o retrocesso contínuo da falta de respeito, menoridade e falta de vergonha para com o FCP, culpa de um presidente que tem deixado o clube ao abandono e entregue às feras.
o final do jogo foi mais uma vergonha. Parece um clube de arruaceiros. não me identifico com isto.
obs.
Rodolfo Reis, ontem aos gritos que a culpa disto tudo era de André Villas-Boas.