sexta-feira, 29 de março de 2024

Para sossegar algumas cabecinhas pensadoras: porque apoio AVB e não JNPC


Sou portista desde que me conheço, tenho décadas de associativismo. Sou do tempo em que os jogos de juniores entre FCP e Leixões para decidir o título regional, eram memoráveis, às vezes necessários vários para se encontrar o campeão regional - ainda recordo uma molhadela monumental num desses jogos de desempate jogado no pelado Bessa. Os jogos de seniores entre os dois clubes também eram muito disputados, quentinhos e de grande rivalidade. O primeiro jogo que vi ao vivo nas Antas, foi no campo de treinos, FCP 8 - Freamunde 0, entre outros, jogavam Pavão, Lázaro, Rendeiro, estou a citar de cor. Sou do tempo das vacas magras, dos que passaram 19 anos de travessia do deserto, do tempo em que ver o FCP a Lisboa se demorava uma eternidade. Ir ver o FCP frente ao Schalke ao estádio da Luz por interdição das Antas, obrigou a perder uma tarde de trabalho, a fazer uma directa no dia seguinte. 


Serve este introito para dizer que não sabia quem era JNPC, só o fiquei a conhecer quando foi chefe de departamento de futebol numa direcção do doutor Américo de Sá. Depois acompanhei de perto o seu trajecto, primeiro na chefia do futebol portista, onde juntamente com José Maria Pedroto acabaram com o longo jejum, começaram a criar os alicerces para um FCP que fez história no futebol português, mas não só. Mais tarde, como presidente, um líder corajoso, determinado, combativo, o homem que seguia na frente, inteligente, competente e que transportou o FCP para uma dimensão que nem nos meus melhores sonhos imaginava ser possível. Ganhei pelo senhor JNPC uma grande admiração, respeito, dentro das minhas modestas possibilidades, defendi-o com fervor nas muitas lutas que teve de travar em defesa do FCP. Sempre votei nele, mesmo quando eram candidaturas únicas, fi-lo também porque tornou o FCP um clube com força, poder, influência, mais que respeitado era temido. Também porque o FCP era um caso de estudo na forma como planificava, formava, contratava, transferia. Ganhava e ganhava, eram tempos em que qualquer treinador do FCP sujeitava-se a ser campeão. Isto é e resumindo, porque se desde cedo aprendi que os se os superiores interesses do FCP estão acima de tudo e de todos, JNPC corporizava bem esse espírito.
Mas as coisas começaram a mudar, todas as virtudes citadas deixaram praticamente de existir. O FCP perdeu muito do que tinha de bom, nos itens citados. Por exemplo, agora um treinador ganha apesar de e por isso Sérgio Conceição é tão idolatrado, o treinador mais apoiado, tolerado e até cantado da história do FCP que eu me recordo. Isto, junto ao facto de os grandes responsáveis por o FCP ter incumprido junto da UEFA, os responsáveis pela violação do fair-play financeiro receberem prémios de gestão, quando a gestão era uma desgraça, prémios obscenos, na ordem das centenas de milhares - o senhor presidente que já é muitíssimo bem remunerado, recebeu perto de 1,5 milhões de euros em quatro anos -, fez-me mudar, para mim JNPC deixou de corporizar os superiores interesses do FCP. Por isso disse nas eleições de 2020 que pela primeira vez não ia votar em JNPC. Se nessas eleições não votei, muito menos iria votar nestas. Em 2020 porque entendi que nenhum dos candidatos reunia o perfil indicado para ser presidente do FCP, não apoiei ninguém, nestas eleições de 27 de Abril, porque acho que AVB tem esse perfil, resolvi tornar público o meu apoio.
Sou um sócio normal, comum, sem relevância, não represento ninguém, não sou líder de facção, só quero o melhor para o FCP, tudo que digo é da minha exclusiva responsabilidade. Mal ou bem, é o que penso. E como entendo que nestas eleições o melhor para o FCP, quem melhor defende os superiores interesses do FCP, é o AVB, tem o meu voto.
É isto, nada mais que isto. Tudo o resto que possam pensar, passa-me completamente ao lado. E quem dirige o FCP sabe bem que é assim.

Três notas: 
1 - O António Oliveira dar lições de portismo ao AVB e a quem o apoia tem imensa piada...

2 - O Jogo: "Dragões pagam a Academia em seis anos graças a um fundo de investimentos".
Qual é o fundo? Não está ligado ao Koehler, pois não? Em que condições é o financiamento?

3 - AVB ontem em Albufeira:
"Eu não sei se estás a perguntar ao Antero, não percebo bem o que é que queres dizer, nem o que é que queres implicar. É importante haver sustentabilidade e sustentabilidade não é um passivo de 500 milhões de euros e, sobretudo, 250 milhões de euros em 12 anos. Seja qual for a pessoa envolvida. Todas as pessoas envolvidas têm responsabilidade. Achas que na minha gestão o máximo responsável não seria eu enquanto presidente?
Convém pôr os pontos nos ii. Há responsáveis máximos que são os líderes. Não podemos estar agora a sacudir a água do capote e dizer que a culpa era do sr. Angelino, a culpa era do Sr. Antero, a culpa era do sr. Fernando Gomes e a culpa era do Sr. Reinaldo Teles, que infelizmente faleceu. Os responsáveis máximos têm que assumir as suas responsabilidades".
"Assumem o seu legado, que é um bem fundamental do FC Porto, mas têm que assumir também as suas responsabilidades".

Muito bem, André!
Porque sempre disse o mesmo, chega da política do bode expiatório. Quando tudo é maravilhoso, PC allez, PC allez, allez, Viva o Rei, longa vida ao Rei. Quando corre mal, há sempre alguém a pagar o pato, o senhor presidente passa sempre pelos pingos da chuva.



67 comentários:

  1. 3 pérolas de Pinto da Costa de ontem: o negócio Francisco foi bom, o FCPorto até recebeu 5 milhões e ele agora veio de graça ( até parece que não vamos ter que pagar o dobro para ficar com ele, fora as comissões); quem critica o estado da cobertura do estádio do dragão é bêbado; e tem intenção de regressar ao ciclismo novamente associado a Alexandre Quintanilha.

    ResponderEliminar
  2. Como sempre, direto, acertivo e de peito aberto.
    Parabenizo-o por isso e sabemos que muitos mais portistas chegaram a Este Ponto.
    É de facto muito triste ver o nosso presidente arrastar-se desta forma, delapidando todo o capital de respeito e gratidāo que todos os portistas sentem por ele.
    Esta é de facto uma fase triste mas decisiva na vida do nosso clube.

    Abraço e uma Pascoa Feliz

    ResponderEliminar
  3. Essa do ciclismo, tira-me do sério. Depois de tudo o que se passou na W52, do nome do FCP ser arrastado na lama, mesmo que apenas desse o nome e não tivesse qualquer interferência na gestão, vamos voltar ao ciclismo com o Adriano Quintanilha? O senhor presidente não pode confundir os superiores interesses do FCP com as suas amizades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a mim senhor DVP , também a mim , estou triste e amargurado , o senhor presidente está em total negação da realidade .
      Temos o nome na lama pelo que se passou com a W-52 , agora vai meter-se noutra em que provavelmente se vai ficar outra vez com o nome chamuscado , não intendo e não compreendo ...

      Eliminar
  4. OLHA O NORTE.
    Pergunto, fazendo a Academia na Maia o que vamos fazer com o Olival!?

    Com o Porto Canal sempre à disposição do sr presidente, não seria mais sério o sr PdC vir esclarecer aos sócios todos os contornos do financiamento da construção da Academia. O sr é candidato, mas ainda é presidente do FCP e como tal!?

    David do Carmo vai ser vendido por 17 milhões e meio de euros, quanto vai ganhar o empresário do jogador? Como vai ser feito o negócio? Se for assim tão simples é um ótimo negócio...

    Sr presidente para alem do futebol feminino, do Surf, futsal ainda nos vai prendar com ciclismo! O sr está ser muito generoso!...

    Deixando para trás a campanha eleitoral, eu agora só penso na vitoria do FCP no Estoril.


    ResponderEliminar
  5. Sobre O Jogo: "Dragões pagam a Academia em seis anos graças a um fundo de investimentos", dragões pagam? É mentira! Quem paga em 6 anos é o fundo! E depois quantas décadas o clube levará a pagar ao fundo? Ou será uma renda? Sobre isto, PC diz absolutamente nada! Eu não queria começar a usar termos mais fortes mas PC cada vez mais parece um "charlatão". Só atira areia como se fossemos tolos. Estou farto das piadas! Usa e abusa desse truque, nunca responde directamente e de forma clara, responde sempre com piadas e é tão engraçado ver os tolinhos a rirem-se. Isso riem-se mas o homem não vos respondeu!

    ResponderEliminar
  6. O crescimento desportivo do FC Porto deveu-se, e muito, ás parcerias com fundos de investimentos, posteriormente proibidos, cínica e hipocritamente pela Uefa.

    Só tomei conhecimento da existência de João Rafael Köeller pela sua presidência na Anje e posteriormente através da sua participação num programa televisivo, que de resto pouco acompanhei porque raramente existem cópias melhor que os originais.

    Depois, mais tarde, apercebi-me do seu interesse pelo FC Porto quando li críticas, violentas, sobre a actual administração da Sad.
    Conseguiu, obviamente, a minha atenção.
    Fui percebendo a sua mudança de atitude, pois de censor passou a colaborador efectivo e participativo, através do empréstimo, da sua fortuna pessoal, de milhões de euros ao FC Porto. Não foi só ele.

    É lógico que ninguém entra neste tipo de operações sem ter interesses, mas fundamentalmente, se não perceber que esses mesmos interesses têm um base sólida e consolidada de retorno financeiro, seja para reforço da sua fortuna pessoal ou de empresas que lhe estejam associadas e garanto que ninguém, com esta dimensão financeira, vai a jogo se não souber que tem, no mínimo, mais de 90% de vencer.

    Pergunta genuína, sem complexos cínicos ou hipocrisias tontas:
    Onde é que o FC Porto pode ser prejudicado se continuar a ganhar títulos, ver o seu património valorizado e continuando a ser dono do seu próprio destino?
    Qual é o problema de aparecer alguém, Portista desde sempre, estar disposto a investir milhões e puder ganhar também com isso?
    Como é que os Real Madrid, Barcelona ou Bayern conseguem viver? Será só com os donativos festivos de sócios e patuscadas dominicais?

    Para o FC Porto, desde a sua existência, a vida sempre foi muito difícil e que se saiba não teve perdões de dívida de mais de 120M, ou de injeções de capitais superiores a 300M, lesados a gente que acreditou que no céu só habitavam anjos, depois, até ao momento nada se consta, Köeller não está no mesmo patamar infame de Sobrinho Simões ou Filipe Vieira.

    PS.
    Relembro que fiquei imensamente satisfeito, como tive oportunidade de postar no DaM, do anúncio de José Pedro Pereira da Costa por parte de AVB, mas também nunca pensei que o seu aparecimento surgisse como influência do Grupo de Cegos e Deficientes Motores da Igreja do Padrão da Legua.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pergunta é essa, vai continuar a ser dono do seu destino?? Ou vai ser o FCPORTO QUADRANTIS?
      É que segundo o sr. Presidente os integrantes da sua lista, são todos grandes portistas que só querem servir o clube,os da outra lista têm interesses obscuros, e vão vender o clube ao Dubai,e a operadores de direitos televisivos, mesmo que os outros já tenham detalhado como é que pretendem restruturar o clube financeiramente,e o sr. Presidente continue a divagar sobre como é que vai resolver a situação financeira em que nos meteu.
      E se formos a gestão desportiva dos últimos 10 anos , relativamente ao futebol,temos 3 campeonatos nos seniores,3 campeonatos,e uma Youth league nos Sub-19, ZERO nos sub-17, e ZERO nos sub-15. Se está satisfeito assim...

      Eliminar
  7. Joker, não é Sobrinho Simões, médico, professor e investigador, uma grande figura do Porto, é outro Sobrinho qualquer... sobre o resto já não vale a pena replicar.

    ResponderEliminar
  8. Manuel V Pouca
    ... disparate, Alvaro Sobrinho. Mas também é Portista o grande Sobrinho Simões.
    Obrigado pelo reparo.
    Boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  9. Caro DVP,

    Os meus parabéns. É tão simples de entender a sua opinião e posicao.
    Vou acompanhando a evolução do período eleitoral e acho piada que há um candidato que não faz campanha mas anda num corropio diário e a combater todas as ideias de AVB. Até aceleram projetos para tentar tapar o sol com a peneira.
    Sou um simples adepto e tenho algumas dúvidas sobre a capacidade de gestão de AVB. Dúvidas naturais. Em relação a JNPC tenho total certeza desde os tempos do Lopetegui: chegou ao fim. Até pode fazer mais um mandato mas para mim desde essa altura que perdeu o meu apoio. Rodeou-se de incompetentes e yes men e agora decidiu refrescar a equipa mas é mais do mesmo. Não tenho absolutamente nada contra quem apoia JNPC apenas acho que tentam adiar um problema é escrutinam cada palavra, cada gesto do AVB para ver se conseguem descredibilizar. A escolha é tão simples!

    ResponderEliminar
  10. Ciclismo outra vez, depois do lamaçal da vez anterior e com a mesma pessoa? No último comentário que fiz, no post anterior, chamei PdC desavergonhado, mas nunca pensei que ele conseguisse ir tão longe. Esta tirada do ciclismo, é a prova definitiva de que ele quer saber muito + dos amigos do que do FCP e dos seus adeptos. Como é que é possível uma coisa destas? Será que ele ainda consegue olhar-se ao espelho?

    ResponderEliminar
  11. PdC podia juntar-se ao André...Ventura. Tirando a idade do Pinto e o fremito da juventude de Ventura, estão muito parecidos: Demagogia e Populismo em doses cavalares, um e outro.
    Espero que o Pinto seja só pouco + bem sucedido que o Ventura, que foi 3°, que é como quem diz, que seja 2°.

    O Koehler vem a seguir, está à vista, no Porto clube e SAD começa a ser tudo da Quadrantis, que é como dizer-se, do Koehler. Já há portistas que dizem que até pode ser bom, tendo em conta os "muito +" de 4 costados do "portismo" do Koehler. Mas também pode ser mau ou até péssimo, pode dar-lhe, por exemplo, uns tempos depois de abarbatar a SAD, para a vender aos donos do PSG ou do MCity e o FCP passar a ser um satélite interessante para rodarem jogadores antes deles passarem prá equipa principal da casa mãe. Desde que ganhe bom dinheiro, o homem de negócios Koehler é capaz de fazer isso e muito +.

    Eu quero um FCP a disputar a Champions com o PSG e o MCity, mesmo com armas desiguais, não quero um FCP filial de um desses clubes detidos por dinheiros sujos. Quero que os sócios continuem a ser os donos do clube FCP e indirectamente, através do clube, da SAD do FCP. Quero o Koehler fora do FCP. Quero que ele cobre todo o dinheiro que já emprestou e antecipou à SAD do FCP e respectivos juros, até ao último cêntimo, mas no olho da rua, não lá dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís , vai por mim , o Ventura é pior , muito pior ...
      Por acaso vi um vídeo ontem no YouTube , com o britânico Nigel Farage , aonde teve uma breve conversa com Ventura , foi engraçado ...
      O Nigel Farage que é conservador e eurocéptico , fez antes uma introdução de ventura , dizendo " temos aqui o indivíduo que promete castrar quimicamente os pedófilos"
      Depois já com ele indireto comparou-o a Salazar , e o idiota do Ventura ainda se riu , falando um inglês tão mau que o Nigel Farage estava com ar de "este palerma não sabe faltar inglês???"
      Surreal ...

      Eliminar
    2. Dragonguard, sim, exagerei um bocadinho. O Ventura é uma pessoa que pode tornar-se perigosa para um país inteiro, é só darem-lhe + alguns votos e depois vamos ver. O PdC está a tornar-se perigoso, mas só para o FCP e para os portistas.

      Eliminar
    3. Há diferenças óbvias , Pinto da Costa está embriagado pelo poder , e não quer larga-lo por nada deste mundo , tal e qual como gollum dos senhor dos anéis não quer largar o "precious" (anel) .
      Já o outro logro , das duas uma , ou quer ir para para PM e transformar isto numa Nicarágua , ou é só cão que ladra e contenta-se com estar na oposição e fazer o seu showzinho medíocre para gáudio da comunicação social e dos ogres .

      Eliminar
  12. Boas tardes caro DVP e saudações Portistas.
    O koehler é portista e bem haja. Se o FCPorto é refém de uma pessoa assim foi e é devido á ADM.que gere o FCPorto. De qualquer forma as eleições vão ditar mudanças, e se PC ganhar, veremos o que acontece se for o contrário, aí sim quero ver este portista que se preza, aí sim quero ver.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. A ideia de uma nova parceiria no ciclismo é uma péssima ideia , não há ninguém do círculo próximo do senhor presidente que lhe diga isso ???
    A academia apresentada pelo senhor presidente tem 10 campos de treino , um exagero , concordo com AVB , 6 chegam bem , e um mini estádio com capacidade para 5000 ou 6000 lugares , onde jovem a equipe B , juniores e até a equipe feminina .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragonguard, vou esperar pela apresentação de Vilas Boas. Em relação ao número de campos, o problema não é apenas os campos de treinos, são os campos de jogos. Como já disse noutro texto, o FCPorto esta época tem 10 equipas em competições de futebol de 11 dos sub-13 aos sub-17 ( 4 sub-17, 5 sub- 15, e 1 sub-13). Mais as equipas de futebol 9, futebol 7 e futebol 5. O Olival, onde o André pretende por toda esta formação tem apenas 2 campos de jogos, o mini estádio e o sintético. A mim parece insuficiente.

      Eliminar
    2. Não sabia que havia tantas equipes nos diferentes escalões , sabia que havia várias equipas de juniores .
      Temos equipas de futebol de 9 , de 7 e 5 ??? não sabia !!!
      Todavia , acho que 6 chegam , mas é a minha opinião ...

      Eliminar
  14. ComPortistas,
    Tempos estranhos estes... e ainda faltam 29 longos, muito longos, dias até ao famigerado dia das eleicoes!
    Quanto mais tempo passa maior certeza tenho que, em nome dos superiores interesses do FCPorto, este caminho escolhido pelo atual Presidente não apenas é absurdo em todas as dimensões que consigo estruturar como também acarreta um potencial fraturante capaz de deixar marcas por muitos bons longos anos. Das diversas superiores faculdades que o caracterizam, a sagacidade de saber ler o que o rodeia sempre o distinguiu dos demais. Pois também esta deu sumisso e o Presidente tem apresentado uma incapacidade atroz de ler o que o rodeia e principalmente de saber rodear-se por gente competente (retiro deste meu racional o treinador e sua equipa técnica - os verdadeiros garantes da atual $AD).
    Nestas eleições apareceu uma candidatura estruturada, liderada por alguém que se assumisse a liderança, e cito, o 'deixaria descansado'. Houve tempo para avaliar e pensar numa transição, até porque esta candidatura antes de ser publica de certeza que foi anunciada nos bastidores. Mas não, o Presidente entendeu que se tratava de uma ofensa, um ultraje, uma traição e vai daí que por quem
    Da minha parte, no dia 13 de Novembro, e como aqui escrevi, tive vergonha de ser sócio de um Clube presidido por um Presidente que assistiu sentado, impávido e sereno aos acontecimentos mais graves que . O tom jocoso, dúbio e brutalmente infeliz das intervenções subsequentes do Presidente para mim significou que o tema ficou ali enterrado! Um Presidente que não RESPEITA os sócios do Clube e nem sequer tem a ombridade de pedir DESCULPA a todos os envolvidos. Jamais seria a minha escolha! E não Diogo Faria e apóstolos, não estou a desejar a morte a ninguém, apenas estou a exprimir uma posição. Tivessem vocês no Porto Canal critérios editoriais equilibrados e poderiam contribuir para o acalmar das hostilidades. Mas não, mais parece que o objetivo é acicatar as emoções. Será que já têm os caciques preparados para o dia 27?
    Aos apoiantes do atual Presidente, que merecem todo o meu respeito, que aqui e ali questionam o AVB apenas aconselho que pensem o seguinte antes de cada pergunta: porque será que essas mesmas questões não estão já cabalmente respondidas por alguém que está há mais de 40 anos na Presidência? E será agora, no apogeu das suas 86 Primaveras e com um Clube em falência técnica e passivo superior a 500M, que vai ter capacidade de responder? Ou será a QUADRANTIS?
    Gilles27
    PS1. Os SD foram vedados do Arena? Que passousse? Se calhar está relacionado com a AGE e nós não sabemos. Não se vê uma tarja, uma claque... O Clube não é apenas futebol e as modalidades não se esgotam nos jogos grandes nem tão pouco no hóquei...

    ResponderEliminar
  15. Boa noite

    Pelos vistos, houve um fundo com o sr. João Rafael Köeller e mais portistas (um dos candidatos incluído) e parece que ninguém se incomodou com isso.

    Ou só porque o candidato retirou o seu dinheiro quiçá porque já sabia que se ia candidatar, o fundo passou a ser diabólico e com interesses obscuros.

    É preferível um fundo controlado por portistas(se calhar alguns preferem "portistas" do Qatar). Depois ter alguém da confiança dos investidores e também com interesses no fundo na SAD, é obvio que o dinheiro vai ter que ser bem gerido, porque vão ter que ter retorno. E esse retorno dado a SAD ser cotada em bolsa será público.

    Atá á data apenas o sr. Köeller apresentou a criação de um fundo de 250 milhões para fazer face á divida a curto prazo e agora sabe-se que será feito outro para financiar a Academia. Se a banca fechou a torneira...

    O que se sabe de AVB relativamente á parte financeira? Vai vender mais finos e bifanas no estádio para financiar o plantel?

    Neste momento é muito mais importante um Köeller do que um José Pedro Pereira da Costa.

    Ou é mais credível um ex-quadro da NOS e ex-funcionário de um dos apoiantes de AVB e bastante interessado no negócio da TV daqui a 2 anos, do que um empresário, com contactos preveligiados, portista e portuense que até á data tem uma reputação impoluta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Qatar é mais um script patrocinado pelo Pinto da Costa, para assustar quem se revê no Vilas Boas. Como se isso fosse uma verdade absoluta. Aliás, quem fez negócios para aquelas latitudes foi PC quando vendeu o Otávio. Alguém se assustou?
      Outro script é a história do ex-quadro da NOS. Mais um bicho papão patrocinado por PC. Todo o argumentário utilizado pela candidatura do atual presidente é para atemorizar quem pensa votar em AVB. Vem aí o Diabo.
      Relativamente a Koehler, pergunto o que ele disse há quatro anos, e o que diz agora sobre a atual direção do Porto. O que terá mudado?

      Eliminar
  16. Será que ainda há algum portista que acredite mesmo, que ainda é possível o Porto ir ao 2° lugar? Mesmo que o FCP ganhe todos os jogos que faltam e o slb perca na próxima jornada em Alvalade, ficando separados por apenas 3 pontos que nem isso são, não acredito que o Porto chegue ao 2° lugar. Acabou agora o slb vs Chaves, com a equipa do Chaves corrida a amarelos (8) e com 3 penáltis marcados a favor do slb (1 por repetição). O slb ganhou por meio a zero. A arbitragem não vai deixar, à descarada se for preciso, que o slb fique pior que em 2° lugar. E tudo irão fazer para que consiga chegar ainda ao 1° lugar. Tenho de admitir que estou a torcer pelo sporting/contra-o-slb, por muito que me custe, por que merecem muito + ser campeões que o campeão-do-andor-todas-as-jornadas-slb. Quero que o sporting perca no Dragão, está claro, mas quero que ganhe todos os outros jogos do campeonato, para que a equipa do andor permanente não possa ser campeã.

    ResponderEliminar
  17. Está mais que visto porque é que este incompetente do Hélder Malheiro, que nunca conseguiu chegar a internacional, numa altura em que alguns chegaram com apenas um ano de 1ª divisão, ainda se mantém a arbitrar no principal campeonato do futebol português.
    O 2º penálti assinalado contra o Chaves é um escândalo. Mas mais, o currículo deste árbitro nos jogos do Benfica é deveras impressionante: 21 jogos, 20 vitórias do SLB e um empate, 13 penáltis assinalados a favor do clube da Luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hélder Malheiro é o Petit dos árbitros .
      Hahahahaha .

      Eliminar
  18. Helder Malheiro (árbitro) e Luís Ferreira (VAR) , bem que tentaram bater o recorde de Duarte Gomes , mas não conseguiram , como prêmio de consolação valeu a vitória dos lampiões .

    ResponderEliminar
  19. JP, tens toda a razão, o João Koehler é um tipo cheio de virtudes, está imbuído do melhor espírito portista, o seu único propósito é ajudar o FCP. E como já não é preciso a cidade mobilizar-se, o Koehler tratou disso e o senhor presidente zangou-se com o filho e portanto, acabou o nepotismo que era a pedra no calcanhar de aquiles do Koehler, temos o benemérito que vai salvar o FCP.
    Para tua informação, esse fundo onde o AVB teve participação, nada teve a ver com a verdadeira questão de fundo e que é a Quadrantis que se o senhor presidente vencer as eleições vai estar bem representada no clube e SAD, com o CFO a ser um dos homens da Quadrantis e da confiança de Koehler.
    Quanto à história do catar, eh, pá, muda o disco, já ninguém se assusta com esse papão. Mas louvo o teu esforço e persistência, aqui e não só, na defesa do status quo.

    ResponderEliminar
  20. O João Koehler é um santo. Penso que até será capaz, no futuro, em caso de incapacidade de pagamento por parte da SAD, de perdoar todas as dívidas à Quadrantis, por pura bondade. Só irá querer que lhe dêem em troca, uns papelitos, que agora até são + digitais que físicos, que dão pelo nome de acções da SAD do FCP. Com 50% de acções dos cerca de 75% que são propriedade do clube e dos sócios indirectamente, a juntar a perto de 7% do Oliveira + 1 e pouco % de PdC, fica ele como quer, dono e senhor da SAD e do futebol do FCP. É que caso não dê mesmo pra pagar, os sócios do FCP podem ficar entre a espada e a parede: Ou aceitam a insolvência e consequente falência da SAD, o que significará no imediato, em termos do futebol profissional pelo menos, FCP clube na última divisão dos distritais, ou dão em pagamento 50% ou + das acções da SAD e o sr. Koehler e companheiros da Quadrantis ficam donos da SAD do FCP e do seu futebol.

    ResponderEliminar
  21. Estou a espera que AVB diga quem o vai acompanhar para se poder comparar. A Quadrantis é uma Empresa de Investimento de Risco devidamente legalizada e avalizada pela CMVM e o seu CFO foi presidente, indicado para substituir Fernando Gomes, do Banco de Fomento e é especialista em negócios de capital de risco. Onde está a dúvida? Porquê insinuações. Eu não as faço ao José Pedro. Quero é saber o resto da malta das finanças.

    ResponderEliminar
  22. Joker, qual é dúvida? A Quadrantis está dentro do FCP se o JNPC ganhar e tu perguntas qual é a dúvida? Estás a gozar connosco?

    ResponderEliminar
  23. Que vergonha hoje no galinheiro....
    Assim nem em segundo vamos..foi incrível o que se viu hoje

    ResponderEliminar
  24. Como diz o nosso atual, presidente, os árbitros são todos muito bom, pois esta tarde bem vimos. Somos roubados enquanto prosseguem os roubos de igreja a moda dos anos 60. Mas para o nosso presidente está tudo bem com a arbitragem.
    E esperem, a venda do David Carmo por 17 milhões é um grande negócio ( se é que isto sequer é verdade?), mas ele não custou 20? Esperem então comprar um jogador por 20 milhões e vender passados dois anos por menos 3 milhões e um bom negocio? Por amor de Deus senhor presidente. Nem a brincar.
    Então o senhor Kohler representa um fundo que vai emprestar milhões ao nosso clube, enquanto vai ser empregado do clube. Enfim, mais esquemas , desvios de dinheiro e mais pouca vergonha. O presidente vai continuar a encher os bolsos e daqueles que o servem ( e se servem dele) até ao último sopro. E o clube que se lixe!

    ResponderEliminar
  25. Aquilo que se passou na luz -hoje - foi de uma badalhoquice tremenda! O Malheiro merecia ser bem castigado!

    ResponderEliminar
  26. É que há uma coisa que se chama Conflito de Interesses, que parece que um portista ou outro não percebem ou não querem perceber. A Quadrantis empresta ou antecipa, muitas dezenas - se calhar + de uma centena - de milhões de euros à SAD do FCP. PdC ganha as eleições, e a Quadrantis entra em força no FCP e na sua SAD. É a entidade credora e ao mesmo tempo fica a mandar na área financeira da entidade devedora. Pode não parecer à 1a vista mas pode haver aqui um conflito de interesses perverso. Suponhamos só, que a Quadrantis tem a intenção não revelada, secreta, de tornar-se dona da SAD do FCP e por consequência, do futebol profissional do FCP, o que é perfeitamente verosímil, há muitos fundos a tornarem-se donos de muitas coisas, desde grandes imóveis até clubes de futebol. Estando na gestão financeira da SAD, a Quadrantis pode fazer as coisas de tal maneira, que a SAD fique numa situação financeira cada vez pior, em que acabe mesmo por cair numa situação de insolvência, já sem nada para vender que consiga pagar a dívida que tem à Quadrantis, restando-lhe assim, ou a falência, ou o seu dono principal, o accionista largamente maioritário FCP, pagar com a única coisa que resta e interessa à Quadrantis: as acções que detém em cerca de 75% do capital social da SAD do FCP com os respectivos direitos. E assim sendo, o dono da SAD do FCP passa a ser a Quadrantis. Isto pode acontecer se a Quadrantis entrar no FCP e na sua SAD pela mão de PdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se 1 fundo comprar a dívida da SAD e estiver lá dentro a gerir o clube, não precisa de ser accionistas para mandar no clube.
      A mudança nos apoiantes de PdC é clara. Como o clube está na ruína, agora tudo que interessa é, a quem vão vender o clube. Eles acreditam que este fundo é bonzinho e vai gerir o clube melhor que PdC.

      Afinal o problema para estes adeptos, nunca foi á má gestão desportiva (aliás foi divertido ler o actual responsável, que a culpa da má gestão e das más contratações e vendas, são de Antero Henrique), nunca foi a orfandade na defesa do clube. Agora tudo se resume ao dinheiro.

      Não vale a pena ter pessoas competentes, não vale a pena ter programas, não vale a pena planeamento desde que o candidato traga uma mala cheia de dinheiro.


      Eliminar
  27. PdC diz que vem o diabo, porque AVB vai vender o clube.
    Entretanto antes de haver eleições, a actual direcção está a tentar vender o clube porque fizeram tanta porcaria que já não pensam que existe outra hipótese.
    Agora os seus apoiantes acusam AVB de não ter um comprador.

    O círculo está completo.

    ResponderEliminar
  28. Então vamos fazer o exercício do Luis Negroni, mas com o AVB.

    O AVB ganha as eleições, como não tem plano nenhum para uma entrada de dinheiro que o FCP precisa, o FCP tem de vender os melhores jogadores e não pode comprar ninguém porque o dinheiro é para pagar dívidas.

    E como AVB e o José Pedro Pereira da Costa são de uma seriedade a toda a prova, daqui a 2 anos vendem os direitos á NOS do Joaquim Oliveira por 50% do valor de mercado e o FCP fica a lutar para não descer ou então tem de vender "uns papelitos, que agora até são + digitais que físicos", se calhar a um amigo de um amigo do Qatar.

    Deixem-se de insinuações sobre quem não conhecem. João Koehler, neste momento, é tão santo como o JPPC ou AVB, só que com uma mala de dinheiro garantido e que é fundamental para o FCP.

    O AVB que mostre, se tiver claro, onde vai buscar o dinheiro que o FCP precisa.
    E que se deixe de hipocrisias que não vai ser remunerado, que ganhe um ordenado como qualquer trabalhador e que invista(não é dar) mas é no clube algum do que tem.
    O FCP há muito que não é um clube de sueca e de jogar ás damas para andar com lirismos e romantismos.
    Se não houver dinheiro, não há palhaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível a cegueira, tens a pequena noção que o teu clube está a ser vendido?! Isso não te revolta minimamente? Que raio de portista és tu? Não te revolta o clube deixar de ser dos sócios? Eu ainda quero acreditar que com AVB ainda vamos a tempo de evitar isso, mesmo que leve décadas! Agora se votarem no Koehler, acabou, o interesse dele é oposto, é ficar a mandar no clube! Ninguém dá nada a ninguém! Haja paciência para tanta cegueira pah. E começo a odiar o PC, foi ele que conduziu o clube a este estado! Se há Koehler's é por causa do mal que o PC fez ao clube! Sempre disse que no dia que PC sair, levará tudo com ele. Os sócios que votem no PC, depois não chorem, ponham o vosso clube que tanto amam nas mãos de um fundo, o PC já não estará cá.

      Eliminar
  29. Sejam responsaveis! Votam AVB ! Outra coisa sera o abismo! O nosso FCP nao merece isso ! O cancro esta dentro ! Se nao o eliminamos vamos perdre o nosso clube! Delfim socio 41248

    ResponderEliminar
  30. Nao Manuel, não estou a gozar, estou a perguntar qual o mal que a Quadrantis pode trazer que outras empresas ligadas a gente que AVB há-de apresentar não possam trazer também? Ou alguém me explique como se pode sanear as contas do FC Porto/Sad sem a injeção de dinheiro proveniente de pessoas ou empresas, que dentro dos limites impostos pelos estatutos, queiram ajudar. Isto sem esquecer o aumento de receitas e baixa do custo da dívida que ambas as listas propõem. Não consigo percepcionar vantagens de um lado e só horrores do outro. Não estou definitivamente a gozar, queria era só perceber sem desconfiar de quem quer que seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu tens noção do que dizes?! Sanear as contas? Mas quem foi responsável por essas contas Jocker?! Começo a perder a paciência contigo. Eu partilho a minha casa com um colega, esse colega endivida-se até mais não, depois impinge-me um colega, supostamente com €€, sob a condição que eu ceda o meu quarto, resultado, fico sem a casa, o colega que endividou continua lá mais o tipo com dinheiro! É preciso fazer um desenho? Pedes-me a mim, que eu vote no colega que criou a divida e com isso, me expulsa de casa?! Estás tontinho da cabeça! Vá lá beijar os pés do PC, do chão que ele pisa, ceguinho!

      Eliminar
    2. Se tivesses uma frota de navios e um velho e reputado capitão mas já no fim de linha por uma outra qualquer razão q aqui não interessa, e te afundava um navio por incompetência. Entregavas lhe outro para ele comandar? Se souberes responder a isto talvez percebas a possível diferença entre um novo presidente ou o PdC!!

      Eliminar
  31. JP, mas tu achas que se o FCP de PC tiver propostas por algum jogador e não precisam de ser pela cláusula, eles saem a correr?
    E deixa-te de chavões sobre o negócio com o Joaquim Oliveira e o amigo do amigo do Catar. Repito, já ninguém se assusta com esses diabos, essa cassete requentada já está mais que gasta.

    Joker, se não consegues ver o óbvio, a diferença entre negociares com alguém, mantendo total autonomia, ou teres os parceiros do negócio dentro da gestão, também não sou eu que te vou explicar.
    Assume que és pela continuidade do senhor presidente e não andas às voltas, a arranjar todos os pretextos para defender JNPC e atacar o AVB.
    Eu assumi o apoio ao AVB. Há quem compreenda, há quem não consiga compreender, há os que acham que quem apoia o AVB tem interesses, estou-me completamente nas tintas, as razões estão no post, o resto é aquela máxima, os cães ladram e a caravana segue o seu caminho.

    ResponderEliminar
  32. Este Malheiro faz-me lembrar o merd€s bruno paixão, pese embora q este último tinha outro traquejo na forma como de forma contínua prejudicava o F.C. Porto, contudo as estatisticas disponibilizadas pelo VP, impõem respeito... nomeações do género são curiosas :)
    PC garantiu q David Carmo não volta ao FCPORTO... vendido por 17milhoes!... Trata o jogador como se fosse o diabo, ERRADO! E certamente deu-lhe mto dinheiro a ganhar...
    Não vou abordar mto a questão das eleições, mas a olhar para as duas partes - excluo quem ja se excluio a ele próprio:
    1. AVB, pode ser o pior presidente do mundo, mas até prova em contrario não o sabemos... saiu do FCPORTO pela porta grande, agraciado,..., desprezado e humilhado,... manteve-se incólume, e apenas abriu portas a uma candidatura legítima, que se pode votar a favor ou contra! Em analogia com o país da Russia, questiono-me se afinal seremos tão diferentes...?
    2. Com PC é o continuar definhar do nosso clube, não é o caminho, e a verdade , é q toda a gente sabe isso... rodeado das mm sanguessugas, meteu uma nova, que acredito q seja pior q as outras... meteu o António Oliveira, alguém q gosto e q admiro - mas isso por si só não basta!
    Q hoje ganhe ao Estoril...

    ResponderEliminar
  33. Bom dia Caro Sr. DVP e restantes amigos FCPortistas.
    Sobre as eleições, se ainda estivesse com dúvidas as suas intervenções aqui no DAM far-me-iam endereçar definitivamente o apoio ao candidato AVB.
    Bem haja pelo seu Portismo, elevação e bom senso nas abordagens que tem feito em prol do FCPorto.
    1 valente abraço e viva o FCPorto..
    LO

    ResponderEliminar
  34. Atenção que hoje no Estoril vamos ter um dos maiores gatunos da arbitragem atual, o Nobre. Este senhor já nos prejudicou vezes sem conta no VAR e na arbitragem de jogos, e se alguém viu a triste figura que ele fez esta semana no Espanha Brasil? Foi demasiado mau. Como é que este tipo ainda arbitra jogos da nossa liga?

    ResponderEliminar
  35. Então, vamos recapitular,AVB,um grande portista, segundo o nosso atual presidente,que se candidatasse, ainda segundo o nosso presidente,ele ficava descansado e já não se recandidatar a,decidiu apresentar a sua candidatura a presidente do FCPORTO, coisa aliás que ele sempre referiu estar no seu horizonte,e o que é que aconteceu... Afinal o AVB é o novo Vale e Azevedo, que vai vender o clube ao Qatar e os direitos televisivos á NOS. Está volta de 280 graus é do mesmo presidente que nos últimos 10 anos, duplicou o passivo, antecipou praticamente todas as receitas de direitos televisivos,ganhou 3 campeonatos em 10,vendeu sistematicamente os melhores jogadores,e deixou sair outros tantos a custo zero,contratou dezenas de jogadores para a equipa B e principal, que praticamente não jogaram, teve uma comunicação autista com os sócios, beneficiando outros que nem sócios são,etc.
    Mas agora eis que surge São Koeler, que até á pouco acusava a actual direção de nepotismo e de estar a levar o clube á falência,e que curiosamente tem interesses numa empresa que quer negociar a centralização dos direitos televisivos,como o salvador do clube ao qual não vai faltar dinheiro. Não querendo ofender ninguém,a isto chama-se não ter vergonha na cara, está de tal maneira agarrado ao lugar que acha que sem ele não há clube,e por isso agora promete fazer,tudo ao contrário do que fez nestes últimos anos, ainda que diga que não faz campanha, não tem é feito outra coisa,e ainda por cima usando os meios do clube ara o fazer. Isto são factos, não são argumentos. Se alguém quiser desmentir...
    AVB e o CFO disseram foi que iam ter uma gestão mais rigorosa em relação aos gastos,potenciar as receitas,negociar a dívida com a banca internacional ,ter uma política desportiva mais rigorosa, potenciando a formação,EO scouting, aliás referiu que levaria cerca de 12 anos a tornar a ter o controle financeiro, não prometeu milagres,nem fundos de dinheiro, prometeu transparência , rigor,a importância de voltarmos a ser campeões.
    Agora quem não quiser ouvir,ou quiser escutar o canto das sereias...

    ResponderEliminar
  36. Bom dia

    Acho que nunca se viu umas eleições tão relacionadas com as finanças de um clube/SAD.
    Só se fala em capitais próprios negativos, sanguessugas que chularam o clube, outros que querem chular a partir de agora, receitas para cima, despesas para baixo, jogadores a sair a custo 0 etc, tudo á volta do dinheiro.

    E isto acontece, porque desportivamente, os títulos ganhos estão em linha de quem não compete sozinho e todos, sem excepção, festejaram esses títulos sem olhar para as finanças. E se formos honestos deveriam ter sido mais, não fossem as épocas dos e-mails.

    O meu voto vai para a candidatura que apresentar o melhor projeto financeiro, porque neste momento é muito mais importante que o desportivo. E até á data só uma lista o apresentou.

    Não acho justo demonizar uns(sem factos concretos), para angelicar outros, que ainda por cima não mostraram coisa nenhuma. E só estou a falar na parte financeira desta campanha.

    AVB que apresente um projeto financeiro para podermos fazer a melhor escolha possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah boa, o PC endivida o clube, depois mete-te a cenoura do Koehler, €€, a frente, apanha-te o voto e daqui por uns anitos vais descobrir, que já não tens o PC e o clube já não é dos sócios! Já não vão precisar dos votos dos sócios para nada. É isto que está em jogo nestas eleições. Dos três grandes, o Porto será o primeiro a ser vendido. Já não será o clube que conhececemos.

      Eliminar
    2. "AVB que apresente um projeto financeiro para podermos fazer a melhor escolha possível."

      JP, ou por outras palavras, AVB que arranje um fundo como a Quadrantis para injectar dinheiro no FCP (a troco de nada, claro), que depois meta pessoas desse fundo nas finanças do FCP e da SAD pra poderem "gerir" financeiramente no sentido que + lhes convier, para eventualmente se apropriarem no fim, da SAD e consequentemente do futebol do clube, coisa bastante apelativa para muitos fundos por essa Europa fora. É isso que AVB deve fazer?

      Eliminar
  37. JP, quem ler o que escreves até pensa que a lista do Kohler não é a mesma da atual administração que nos últimos anos tem arruinado a saúde financeira do Porto.

    Então um senhor sério e impoluto que há 4 anos achava que esta administração estava acabada, geria mal o clube, onde o nepotismo reinava, em vez de se chegar à frente e candidatar-se a presidente, não só vai a jogo pela lista que tanto criticou e que segundo ele é prejudicial ao clube mas também lhes vai colocar dinheiro nas mãos. Está certo!

    Primeiro tentaram o argumento da gratidão para reeleger PC, como pelos vistos não está a resultar, agora já falam abertamente como se o candidato fosse o Kohler. Agora é um AVB vs Kohler.

    Joker, o problema é que para a atual administração não havia problemas até agora. A dívida aumentava, nada era feito, pagavam-se prémios, mantinham-se pessoas sem competência em cargos importantes, faziam se negócios ruinosos sempre com os mesmos empresários, havia gente que “roubava” dinheiro ao clube, sócios com mais poderes dentro do clube do que aquilo que deveriam e isso só passou a ser problema a partir do momento em que apareceu outra candidatura a colocar o dedo na ferida. Portanto agora fica difícil acreditar que a atual direção queira de facto mudar alguma coisa, têm é medo de serem corridos pelos sócios.

    O que se passou ontem na Luz foi completamente vergonhoso. Trouxeram o Var para o futebol, agora a comunicação no estádio mas enquanto não trouxerem vergonha na cara aos senhores do apito isto não muda.. Uma simulação descarada é transformada pelo árbitro numa falta perigosa à entrada da área e posteriormente transformada em pênalti pelo Var, sem que o árbitro seja chamado para visualizar as imagens.

    Como se não bastasse o pênalti é mandado repetir porque um jogador entrou dentro da área antes do pênalti ser batido, coisa que acontece 90% dos pênaltis e aconteceu inclusivamente no pênalti que foi repetido.
    É incrível como os campos são inclinados até que o Benfica marque, o passo seguinte já estava a ser preparado, a expulsão de um visitante. Os jogadores do Chaves viram 8 amarelos por 13 faltas.

    Mas acaba o jogo e tanto ontem como hoje na comunicação social, tudo bem, tudo normal. Pelo menos nós devíamos fazer barulho, o 2 lugar é determinante. Mas quando se ataca mais depressa um candidato á presidência do que um rival….

    ResponderEliminar
  38. O JP e o Jocker acham ingenuamente que esta quadrantis vai dar o dinheiro sem que haja um vender de alma ao diabo da parte quem dirige .
    Com disse AVB e bem , financiar com bancos estrangeiros com baixos juros , mas sobretudo , acabar com os maus hábitos que existem atualmente no nosso clube , aonde todo o dinheiro das transferências desaparece sem deixar rasto , acabar com as mordomias escandalosas , cortar despesas , acabar com os privilégios de "certos" empresários e de gente que gravitam á sombra do presidente , é preciso ter uma política financeira rigorosa e transparente .
    Se assim for , não será preciso um vender de alma ao diabo , em 12 anos limpasse as finanças negativas do clube , sem perder a competividade da equipa de futebol .

    ResponderEliminar
  39. JP, o projecto financeiro do senhor presidente, melhor dizendo, do J.Koehler é de uma opacidade total. Porque não explicam de forma clara aos sócios?
    Quem financia a Academia? Em que condições financeiras e prazos? Quem vai sanear as contas da SAD em três anos, em que condições e a troco de quê? Que tipo de contrato fizemos com a Legends? Sabemos que entram com 30% de uma nova empresa, com 60 e 70 milhões, mas em que condições e por quanto tempo?
    No primeiro caso vai dar tudo à Quadrantis que vai estar dentro do FCP e com a pasta das finanças?
    Eh, pá votem em quem quiserem, apoiem quem quiserem, mas não defendam o indefensável nem façam dos outros parvos.
    Podia ir muito mais longe, mas penso que para bons entendedores meia palavra basta. Fico por, não sou um desconhecido para as pessoas que dirigem o FCP...

    ResponderEliminar
  40. Joker o teu prazer pelo lado sombrio deixa te com medo que o André vilas boas seja un Bruce Wayne , disposto a salvar FcP ( Gotham ) dos anos negros que vive et viveu . Tem calma que o asilo Arkham tem espaço para mais alguns .

    Assume e acredita que toda gente respeita , não sejas e sonso

    ResponderEliminar
  41. JP, desculpe mas o senhor é que parece acreditar em tudo o que uma candidatura insinua sem pesquisar a sua veracidade...
    Primeiro, o André Vilas Boas não vende direitos televisivos nenhuns porque estes serão centralizados e vendidos pela própria liga. Além disso, o único elemento presente numa lista interessado é João Koheler que apresentou uma proposta á liga através da Quadrantis.
    Segundo, quanto á insinuação de venda do clube, a realidade é que é esta direção que está a negociar a venda de uma parte do clube e ainda falta saber as contrapartidas envolvidas no empréstimo do João Koheler e em relação ao tal fundo anunciado. Espero que não esteja ligado a um parceiro da Quadrantis, a 777partners que já é dona de alguns clubes...
    E André Vilas Boas já disse que já teve reuniões exploratórias com instituições financeiras internacionais que estão disponíveis para fazer o financiamento necessário mas parece que ao JP só interessa o que diz uma candidatura...

    ResponderEliminar
  42. O AVB, para os pintistas, é quase um malandro, ou melhor, é pior que um malandro, porque quer acabar com vícios, com roubos que aumentam as despesas/diminuem as receitas, quer potenciar ao maximo a formação e o scouting, ou seja, o core business do FCP, não quer megalomanias na Academia nem antecipação constante de receitas. Quer ir pelo caminho difícil, mas que leva à saúde financeira e desportiva, e não pelo fácil, mas que desemboca sempre na ruína.

    Já PdC, para os mesmos pintistas, é uma pessoa fantástica, porque em vez de querer arrepiar caminho e acabar com tudo o que tem estado muito mal na gestão desportiva e financeira nos últimos 10 anos ou + (e era tão fácil acabar com tantas coisas más, se ele quisesse), pede muito dinheiro antecipado/emprestado a um fundo, permitindo que tudo o que está mal na gestão se mantenha rumo à ruína, e não contente com isso, mete as pessoas do fundo dentro da SAD e do clube, para que eles ajudem a chegar + depressa à ruína, e depois, fiquem donos da SAD e do futebol do clube, por falta de alternativa que não seja a extinção da SAD e até do clube por insolvência/falência (já aconteceu, por essa Europa fora, a Glasgow Rangers e Fiorentina, por exemplo, que tiveram de ser refundados a partir do zero desportivo).

    O pintismo não é portismo, em muitos casos é autêntico antiportismo. Por devoção a PdC, os pintistas fecham os olhos ou não querem saber de inúmeras coisas e situações que estão a fazer mal, muito mal, ao FCP, e ainda odeiam alguém, só porque fez frente a PdC e quer acabar com tudo o que de mau PdC tem feito ou tem permitido que seja feito ao FCP. O que é notório que é mau, eles aplaudem, por devoção a PdC. O que é evidente que é bom, apupam, porque vem de AVB que ousou fazer frente ao seu líder eterno e inquestionável PdC.

    ResponderEliminar
  43. Bichinha, faz um esforço, inova, muda de cassete, a continuares assim deixo de me divertir. Vá lá, se não conseguires pede ajuda, mas por favor, muda o disco.

    ResponderEliminar
  44. Acho extraordinário esta lógica do Jocker e JP, vamos agora dar um prémio com o voto, a quem endividou o clube! Realmente, ser incompetente para não usar uma palavra mais feia, é coisa boa! Vamos lá dar o voto a quem quer vender o clube! Vamos lá dar o voto a quem, estrategicamente ao longo de anos, endividou propositadamente o clube para que depois tivesse a justificação, para o vender! Boa! Recordo a alguns, era esta a estratégia que os EUA via FMI usou em vários paises africanos, em vez de os invadir, criaram divida, depois puseram um ditador e passaram a mandar no país. Chama-se extorsão. Chama-se "roubar". Chama-se retirar o clube dos sócios. Crias divida ad eternum, os proprietários não a podem pagar, ficas com o clube! O conceito de dívida é muito bem explicado por David Graeber, Debt: The first 5000 years. O livro encontra-se na net. Quem tiver muita paciência para ler na diagonal, perceberá imediatamente, que primeiro matava-se, roubava-se, faziam-se guerras, para ficarmos com os recursos dos outros, depois o ser humano descobriu uma forma mais inteligente, divida! PC sempre soube disto. Sempre soube mas nunca o disse, que estava a retirar o clube dos sócios! Por isso força, votem nele! Força, mas depois não chorem, não chorem porque foram enganados! Se não percebem, que esta sad tem de ser punida pelo mal que fizeram ao clube, não entendem nada! Se e é um grande se, o clube tiver de ser vendido, isso tem de ser transparente e discutido e debatido com os adeptos e sócios! É uma autêntica vergonha, que se critique o Sporting e o Benfica, mas eles discutem muito mais o clube que os portistas! O Porto de PC é uma autêntica caixa preta! Não dizem nada! Tantas décadas de PC fizeram muito mal a capacidade de debate e discussão de ideias. O clube é uma autêntica monarquia. Tremo só de pensar, como uma sad se pode atrever, a tomar este tipo de decisões, sem primeiro debate-las, discuti-las numa assembleia geral. Apresentar as vantagens e desvantagens. Permitir aos criticos apresentar a sua visão. Isto não teria qualquer hipótese de acontecer no Sporting/Benfica sem haver uma revolta. No Porto não, estamos impavidos e serenos, enquanto o PC dá umas piadas e todos ficam contentes. Serei do FC Porto enquanto o clube for da cidade e dos adeptos/sócios. Se os sócios votarem no Koehler/PC e o clube for vendido, para mim acabou. Não me revejo em clubes financeiros controlados por fundos, é uma outra coisa totalmente diferente. É só interesse €€, é só negócio.

    ResponderEliminar
  45. O que dizer sobre isto. No site do clube um artigo sobre a apresentação da candidatura de Nuno Lobo e sobre a recandidatura de JNPDC, sobre André Villas Boas zero. Tristeza…chega a ser patético

    ResponderEliminar
  46. A candidatura de AVB promete: rigor financeiro. Pela análise as nossas contas já percebemos que há um saco azul de despesas, roubo nas transferências, má gestão na bilheteira, a que se propoe o candidato? Rigor e controle, acabar com as benesses nos bilhetes que os sonegam receitas, acabar com a pouca vergonha de gastar milhões em prémios enquanto o passivo é dívida aumentam. Nas transferências acabar com as comissões x3 que nos estão a retirar liquidez nas transferências em benefício de terceiros que nem sabemos quem são. Acabar com as transferências a custo zero, mais esta do Taremi…chega de balbúrdia. ( neste caso acrescentar que finalmente o SC percebeu que o Taremi se esta a caaag…para nós é deixou de o convocar). Aleluia.
    Só aqui nestas rubricas entre poupanças, rigor a acabar com o fartar vilanagem estão umas dezenas de milhões. Foi assim que aumentamos o passivo.
    Depois o programa continua, apostar na formação, arrancar com a academia, ( recordo que JNPDC a prometeu há 8 anos, e só agora se chegou a frente graças a AVB, senão não ia fazer nada de novo). Scouting, ter uma carteira de jogadores em análise, enriquecer esta carteira, e negociar a tempo e horas de forma a precaver a saída de jogadores ( de preferência bem vendidos) e contratar jogadores dentro do perfil definido e que possam gerar mais valias no futuro.
    Sem sequer renegociar a dívida, e reduzir os juros.
    Nada disto é rocket science, mas eu não quero promessas nem milagres, quero as coisas bem feitas com profissionalismo, rigor, ética e executadas com seriedade. Este é o caminho. E é tudo o que JNPDC não fez.
    Sem esquecer o que se passou na AG, com os mandatários do presidente a agredir e intimidar os sócios. Isso foi imperdoável, e espero que nunca ninguém se esqueça. O macaco esta preso, e podem correr agora com o Adelino Caldeira e até o FG. Mas na verdade não apaga o que se passou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Costa, mas o que + me custa, me desanima até, é que apesar de todas essas evidências, há muitos portistas que continuam a defender PdC com unhas e dentes e que vão votar nele a 27 de Abril, negando todas as evidências. O culto da personalidade é uma coisa terrível, leva as pessoas a não conseguirem ver a realidade, a ficarem cegas.

      Eliminar
  47. Boa noite a todos.

    Tenho lido e acompanhado muito do que se tem dito e escrito sobre as eleições. Tenho-me coibido de dar opinião, principalmente por não ser sócio, e portanto acho que em princípio me fica mal estar a dar opinião sobre o que não tenho capacidade de influenciar a decisão. Mas perante a minha formação académica em Economia, gostava de dar duas pinceladas. A primeira é recordar aquilo que me foi ensinado a primeira aula da Faculdade: não há almoços grátis.
    A segunda é que ninguém está acima do clube. O ser portista ou não, não tem qualquer influência naquilo que tem que ser a decisão financeira do clube sobre este ou aquele investidor. Se querem ser beneméritos, existe o estatuto do Mecenato. Se é para investir, só tem é que se escolher o que melhor serve os interesses superiores do clube. A situação do Sr. Koehler tem um nome: conflito de interesses. Se fosse um gestor de uma empresa pública a ser nomeado, que ao mesmo tempo é gestor de uma empresa com que essa empresa pública transaciona, caía o Carmo e a Trindade. Não pode ser diferente no FCP. Podemos e temos o direito de apoiar quem quer que seja. Mas sejamos intelectualmente honestos. Não queiram fazer dos outros pacóvios. E digo isto com todo o respeito. Mas a verdade é para ser dita. Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  48. Do que percebi da candidatura do AVB, há uma grande diferença para a do PC. Não teremos na sad pessoas com interesses ligados a fundos. Na candidatura do PC tens pelo menos duas, o Koehler e o CFO. Se o PC antes já pouco mandava, muito menos agora.

    ResponderEliminar
  49. ComPortistas,
    Não percebo o porquê de haver tantas dúvidas sobre o facto da situação financeira do Clube ser o principal tema da campanha. O Clube está FALIDO (falência técnica), com um passivo gigantesco (e a crescer) e uma situação desesperante ao nível de tesouraria que nos leva a fazer negócios vergonhosos porque estamos cada vez mais com a corda no pescoço. Mas ainda há dúvidas? Por um lado a solução passa por integrar na Administração da $AD membros de um fundo que irá financiar a dívida de curto e longo prazo acumulada pela $AD sem ninguém conhecer em que condições é que tal vai acontecer (empurar com a barriga ou, se quiserem, alguém está a vender o Clube a prazo?). Da outra candidatura foram muito claramente apontados os principais podres desta gestão e foram apresentadas medidas que serão implementadas para a sua resolução. Sobre a dívida é proposta a renegociação da dívida de curto e longo prazo com agentes internacionais com o objetivo de melhorar os compromissos financeiros atualmente assumidos (ca. 25M/ano em juros!!!). É pouco? É insuficiente? Mas a pergunta a montante que ninguém responde é como é que chegamos até aqui? E como é que o atual líder, aquele que desvaloriza a importância dos resultados financeiros por não ter lugar no Museu, será capaz de dar a volta à situação? Alguém acredita?
    Um último ponto. Graças às novas regras da UEFA o desempenho financeiro será cada vez mais escrutinado e, pelo que se percebe, para a próxima época o passivo tem que ser reduzido em ca. de 10%. Do discurso super-confuso do agora de saída responsável pelas Finanças foi dado a entender que tal requisito seria satisfeito com a tal operação da Porto Comercial. Contudo a candidatura do AVB veio logo a terreno esclarecer que tal operação não teria qualquer efeito prático a esse nível. E como ficamos? Como vamos cumprir este requisito que, em caso de incumprimento, nos exclui das competições Europeias da próxima época? Uma vez mais nada é explicado, tudo é nebuloso, tudo é propositadamente escondido... A candidatura do AVB já solicitou respostas a estas e outras questões muito pertinentes. Já deu para perceber que não irá obter respostas. A única alternativa será através da colocação dessas questões via sócios da $AD uma vez que as regras da CMVM obrigam a que essas respostas sejam apresentadas. Esperemos que assim seja.
    Ao nível desportivo, e independentemente de colocarmos o envelope a 10, 5 ou 3 anos, o nosso desempenho não se mede apenas em títulos/troféus. Mede-se também noutras dimensões tão simples como a arbitragem, as nomeações, a calendarização dos jogos, os cartões, os jogos com TV própria, etc etc. E aqui nós fossilizamos e somos completamente desrespeitados. Também aqui alguém espera que seja um indivíduo com 86 Primaveras o responsável pela liderança na luta contra este Polvo instalado em prol da Sta. Aliança da 2ª circular? Poupem-me! Por exemplo, alguma linha sobre a vergonhosa atuação do Sr. Malheiro no galinheiro (o nosso adversário direto na luta pelo 2º lugar)? Nem uma única referência, nem uma tomada de posição! É verdade que nos últimos 10 anos fomos também derrotados por jogadas fora de campo; o ano passado é o exemplo mais recente! Fizemos alguma coisa em tempo útil? NADA! Perdemos o campeonato por 2 pontos... De que valeu o Sr. Presidente vir falar do tema passados uns bons meses e até ter avançado rasgados elogios à competência dos senhores do CA? Alguém ainda acredita que alguma coisa vai mudar???
    Gilles27

    ResponderEliminar
  50. O Pinto, já veio dizer alguma coisa? E o inútil Baía, já apareceu na sala de imprensa do Estoril?

    ResponderEliminar
  51. Isto foi assalto a céu aberto...
    Qero ver se hoje vem cheio de peito e risonho uma vergonha o que andam a fazer ao clube com os principais culpados qe ja todos sabemos quem são mas ainda há quem vá em histórias de há 40 anos.

    ResponderEliminar