quarta-feira, 27 de março de 2024

Algumas notas sobre a apresentação da Academia....



Nota de abertura: 
O Facebook eliminou este post. Não quero dizer o que me vai na alma...


O F.C.Porto apresentou o projecto da futura Academia, projecto que segundo o senhor presidente em 13 de Outubro, iria ser apresentado até ao fim desse mês do ano passado. Foi agora, seis meses depois e importa dizer algumas coisas - mas importa recordar, já era falado pelo senhor presidente em 2016 e como mostra a foto, em 2020 já havia financiamento, em entrevista ao Porto Canal dizia que o projecto estava em andamento, em passo acelerado, tinha esperança que se não estivesse pronto em Maio deste ano, estaria em estado muito avançado - ouvir no link da foto.


Algumas notas:
Uma, só que é muito intelectualmente desonesto e eu não sou, colocaria em causa a qualidade do projecto do arquitecto Manuel Salgado. Basta olhar para o Estádio do Dragão e para o Dragão Arena para ver a qualidade e beleza das obras - e quem conheceu apenas o terreno antes de ser construído o pavilhão, ainda mais admirado e impressionado fica.

Depois dos arquitectos apresentarem o projecto e elogiarem os clientes, nada de anormal, tomou a palavra do doutor Fernando Gomes e assistimos a um número político digno de registo. Disse o doutor Fernando Gomes: os portistas deviam estar em festa porque, finalmente, digo eu, o projecto, apenas o projecto da Academia, foi apresentado. Não estão, continuou Fernando Gomes, porque alguém, pasme-se, atreveu-se a candidatar-se à presidência do FCP e criou a divisão. Isto vindo de um político que até foi ministro da República, é extraordinário. Mas podem repetir até à náusea que a candidatura de AVB divide que essa mentira não passa a ser verdade. O vosso problema é que, pela 1ª vez em muitos anos, o status quo está em causa. E como o ridículo não mata nem paga imposto, Fernando Gomes pode dizer o que quiser... mas doutor Fernando Gomes, não brinque com a nossa inteligência. 
Disse ainda o CFO que esta apresentação não foi campanha eleitoral. Se não foi campanha eleitoral, pareceu e muito. Mas que se não foi campanha eleitoral, foi uma intervenção de auto-elogio em que até a saída do fair-play financeiro foi motivo de promoção do trabalho realizado. Sim, alguém vangloriar-se da saída do fair-play financeiro, esquecendo que se o FCP entrou em incumprimento junto da UEFA, foi exclusiva responsabilidade de quem o dirige, é extraordinário. E também não foi campanha eleitoral, mas o senhor presidente na sua intervenção não fez mais nada que campanha eleitoral. Como não disse nada de novo...

Falar daquilo que é importante, há financiamento, mas quem financia e em que condições, isso não é importante, é dito a correr, continua no segredo dos deuses.

Que fique claro, tudo que é bom para o FCP, é bom para quem pertence e torce pelo FCP. Mas depois de tantos adiamentos, tantas contradições - recorde-se que a Academia já esteve para ser em Matosinhos... -, tantas promessas não cumpridas, manda o mais elementar bom senso esperar para ver. 


Já que estou na campanha, deixem-me abordar a questão da competitividade.
Como se vê na foto, o senhor presidente citou como exemplo de competitividade, a goleada de 5-0 ao Benfica que até gastou 200 milhões em dois anos. Não sei quanto gastou o FCP durante o mesmo período, para o caso não importa. Mas e a derrota com o Estoril? E a derrota e empate com o Arouca? E os empates com Rio Ave, Boavista e Gil Vicente? Quanto gastaram esses clubes nesta época? 
- Senhor presidente, é preciso olhar para tudo e não apenas para o que dá jeito.

- Senhor presidente, com todo o respeito, comparar a renovação do Galeno, com um projecto estruturante para o futuro do FCP e que envolve verbas na ordem das dezenas de milhões, é comparar o incomparável.
Como o senhor sabe, o Governo da República porque ia haver eleições, não decidiu dois projectos importantíssimos para o futuro de Portugal: o TGV e a localização do novo aeroporto.

- Idem para o negócio com a Legends do grupo Sixth Street. Também aqui devia ser tudo muito claro, transparente, explicar os termos do negócio, qual é o valor exacto, por quantos anos, o que envolve de contrapartidas? É que, por exemplo, o acordo dessa empresa com o Real Madrid, a bilhética ficou de fora...

39 comentários:

  1. Sim, ter uma Academia Topo de Gama é excelente, ninguém nega. Mas quantos milhões se vão acrescentar, aos 20 e muitos milhões de juros que já se paga por época por causa da dívida? O Alexandre, o Pinho, o Macedo, o Madureira, o Koehler, pra além dos que estão na SAD, eram poucos, agora juntam-se-lhes os irmãos Borges, pra serem + a mamar da teta cada vez + mirrada do FCP. O Koehler agradece, quanto + o FCP estiver assoberbado em dívida, melhor para os planos futuros dele que passam por o abarbatar.

    Eu preferia uma Academia menos grandiosa, menos dispendiosa, que fosse só à medida das necessidades do FCP. Se calhar não precisamos de tantos campos, nem de tantos quartos, nem de tantas bancadas para ficarem às moscas. Fala-se em 40M, deve ir pra 50 ou +, há sempre grandes desvios nos custos relativamente ao orçamentado. Continuando por este caminho, vamos rebentar qualquer dia, com grandes equipamentos, enorme dívida, muita gente a roubar de dentro e de fora, vai ser em grande que vamos rebentar um dia destes.

    ResponderEliminar
  2. Lamentável, a eliminação de posts do Facebook e de outras redes sociais, como aconteceu agora ao Vila Pouca, ou cancelamento de contas como aconteceu à candidatura de AVB logo no lançamento da candidatura, por acção e pressão de gente ligada a PdC. O espírito democrático de PdC é este: Quem me fizer frente...leva, quem vier ao beija mão...pode viver.

    ResponderEliminar
  3. Sobre o que é realmente importante, zero, mais do mesmo, areia para os olhos dos tolos. Os terrenos são de quem? São do clube ou são de privados para permitir negociatas? Há pessoas com interesses no clube que têm interesses nesses terrenos, directa ou indirectamente? Isto tem um nome, conflitos de interesses!

    ResponderEliminar
  4. Como já referi noutro texto, neste caso da academia sou da opinião que a solução de André Vilas Boas não resolve o problema da formação e como projeto de academia gosto mais deste.
    Já em relação ao processo concordo com o Vila Pouca em tudo. É impressionante o desespero e a pressa para ter tudo assinado, é assustadora a falta de transparência em relação aos financiamentos e a negócios que dizem respeito ao futuro do FCPorto.
    E em relação aos discursos do administrador financeiro e do presidente, além de confrangedores foram sobretudo uma tentativa de passar um atestado de menoridade ao sócios e toma-los por parvos.

    ResponderEliminar
  5. Fiz este comentario no post anterior, mas aqui neste será mais apropriado:
    Apresentada a Academia, o sr. Pinto da Costa endereçou varios agradecimentos a um tal Gaspar Borges (ABB). Depreendo que metade dos terrenos ( a parte que não foi a hasta pública) serão deste senhor. Deixo as seguintes questões para quem quiser ou souber responder:
    1-Iremos pagar uma renda vitalícia a este senhor?
    2- Será este senhor pago pelos favores que anda a fazer ( não é portista) através da construção da academia? Será a empresa deste senhor a adjudicada para a construção?
    3- Nao será conflito de interesses que um administrador/vice do SC Braga ande a fazer favores e a negociar com um rival?

    ResponderEliminar
  6. Estou como São Tomé e vou esperar para ver se e quando este projeto sairá do papel.
    Não devemos perder tempo com o que o Sr Fernando Gomes diz, pois este sempre foi um incompetente, mau presidente da Camara do Porto, péssimo ministro e uma nulidade completa como responsável financeiro do FCPorto.
    Já não perco tempo com o que Pinto da Costa diz, sairá pela porta pequena e deixará um enorme rasto de destruição económico para Villas Boas resolver.

    ResponderEliminar
  7. É campanha e não percebo o porquê de não assumi-lo.
    Democracia é isto, cada candidatura tem um projecto, para ser apresentado aos sócios e depois, cada um, decide qual o melhor para o clube.

    Infelizmente, para PdC e a sua candidatura, democracia é dividir os adeptos, enfim, argumentos de certas paragens para justificar certos regimes.

    A questão da Academia é uma ninharia para mim( reconheço a importância de uma academia digna desse nome, mas sou incapaz de dizer se o mais importante é ter 6 ou 10 campos, se ter uma excelente centralidade na Maia ou um centro todo junto de alto rendimento no Olival) que me preocupa verdadeiramente, por exemplo ,é em que mãos vai cair o clube nos próximos anos. Se vai continuar refém de interesses exteriores ao clube ou se consegue inverter essa situação, sem perder capacidade competitiva.

    Pessoalmente, PdC já há muito, que não me garante que o interesse do clube vem sempre em 1 lugar, por isso defendo uma mudança e AVB para mim pode significar voltar a esse princípio, acompanhado de profissionais capazes.

    Quanto ao projeto apresentado, acredito que, pelos profissionais envolvidos deve ter muita qualidade.

    ResponderEliminar
  8. Mal ouvi as primeiras palavras de F Gomes, pensei que estavamos num comicio eleitoral...
    Depois, em relação aos negócios em causa, desde o Centro, ao Estádio, nada é claro, tudo está mal explicado, a candidatura de PC só tinha a ganhar sendo mais explícita.
    Assim, continuamos em águas turvas, sem se saber de que forma o Clube está a ser dirigido e as suas implicações para o futuro...
    Porque há uma candidatura forte, tiveram de dar corda aos sapatos com medo de perder, estão a atamancar tudo e a tentar mostrar obra para eleitor comprar, quando muito disto já tinha sido prometido!! E não são claros...

    ResponderEliminar
  9. Então o arquitecto Manuel Salgado fala num projecto de mais de 40 milhões, é muito dinheiro num clube que tem grandes dificuldades financeiras e ninguém quer saber quem financia, em que moldes?
    Se o FCP não tem capacidade financeira para construir a Academia, é natural que encontre parceiros e já não existem pais natais, mas digam, expliquem em que moldes, se é um bom negócio, porque tanto secretismo?
    O mesmo para o negócio com a Legends.

    O FCP tem de ter uma estrutura para a formação com condições à altura do seu prestígio, não pode ter a formação espalhada por vários lados, isso estamos todos de acordo e já devia ter há muitos anos. Agora, um, depois de tantos anos de espera, porque não esperar mais dois meses? Dois, vamos esperar a apresentação de AVB e ver o que ele tem para mostrar. Espero que seja mais claro que o status quo no que diz respeito ao financiamento, quem financia e em que condições.

    ResponderEliminar
  10. Já aqui disse , muito estranho que tudo tenha sido feito á pressa o que não foi feito em 8 anos , a academia é uma bandeira para o senhor presidente nestas eleições , mas vendo de perto todo este processo , que de todo muito dubio , ficam muitas perguntas e respostas que ficarão em branco .
    Estas negociatas com gente que é do círculo íntimo do senhor presidente é obscena e libertina .
    Dá ideia que o senhor presidente está a armadilhar completamente o terreno , se vencer as eleições a promiscuidade continua , se AVB ganhar fica com o terreno completamente minado , de tal maneira que precisará de décadas para limpará toda a porcaria .
    Fernando Gomes vai sair , não deixa saudades nenhumas , foi um desastre autêntico , falhou completamente no exercício das suas funções , contas no vermelho , intervenção da UEFA por causa do fair play financeiro, trapalhadas de todo o tipo , contradições , malabarismos , falsas promessas como o naming do estadio , uma vergonha total , e ainda teve o desplante na hora do adeus de criticar a campanha de AVB , que desapareça ...

    ResponderEliminar
  11. Sossega, bichinha. Tanta canseira, tanto trabalho, se calhar não, é só copiar, para nada. As bichinhas com o ego destroçado ficam loucas...

    ResponderEliminar
  12. Então PdC disse que revelaria tudo e apenas mostrou uma maqueta? Não duvido que seja um projeto grandioso e de alta qualidade, mas, e o resto? Onde esta a transparência prometida? Ainda não foi a votos e já está a falhar com o prometido?
    Quem apoia esta pouca-vergonha é tão culpado quanto PdC.
    Fernando Gomes já vai tarde, mas muito mais rico em contradição com o estado em que deixa o clube.
    Repararam que quando questionados sobre os custos da obra nem FG nem PdC souberam responder, teve que ser o arquiteto Manuel Salgado a atirar números para o ar? Uma obra destas e as duas pessoas que deveriam ter no mínimo a lição estudada não conseguem responder à questão mais básica.
    Espero que, se o André vencer investigue bem as contas do clube, quem prejudicou o clube conscientemente tem que pagar, tudo tem que ser denunciado às autoridades, sem misericórdia.

    ResponderEliminar
  13. Fernando Gomes na apresentação da Academia:
    “Não está a acontecer por causa das eleições, não foi possível acontecer antes. As circunstâncias do presidente ter colocado o avanço deste projeto como determinante para a sua continuidade levou à aceleração dos trabalhos, não vamos negar isso.”
    Como é que alguém com tanta experiência política cai nesta?


    Bichinha, ainda não percebi, estás com JNPC ou com AVB? Ah, esqueci-me, não podes estar com ninguém, melhor até podes estar, mas como nunca foste sócio não podes votar.

    ResponderEliminar
  14. Tenho notado um certo sectarismo aqui na "tasca", parece que existem vários tipos de portistas e uns são mais importantes que outros.
    Primeiro estão os sócios, depois os apoiantes de AVB, a seguir os que apoiam JNPC e no fim os não sócios.
    Uma forma pouco inteligente e antidemocrático de funcionar, pois afinal todos nós amamos o FCP.
    Claro que as regras essas são as do dono do dito tasco.

    ResponderEliminar
  15. Boas noites caro DVP e saudações Portistas.
    É, na verdade era o que eu pensava, a obsessão pela academia está ao rubro. Como sócio pedia aos três candidatos para terem um pouco de mais recato em relação às contas do nosso FCPorto e não incrementar ainda mais . Sejam realistas e não entrem em loucuras.
    Caro Sr. MVP, não tenho face, mas fiquei curioso em perceber o que se passou consigo e quem é o bichinha?
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Fácil. Publiquei no Facebook este post exactamente como está aqui, removeram o post com o argumento que era para me promover e ter likes. Logo eu que não abro a página ao público, não dá para partilhar, só os amigos podem comentar e por likes.
    Claro que não tem nada a ver com as eleições, onde as minhas postagens de apoio ao AVB provocam comichão em alguns pintistas a soldo da Wise Pirates.

    A bichinha é um código para uma tolinha que aparece por aqui tipo cassete a repetir sempre as mesmas coisas.

    vmartins, para mim não é preciso ser sócio para ser um portista ferrenho, embora quem puder em termos financeiros e possibilidade de ir ao estádio, devia ser.
    Agora se um tipo que não é sócio, coloca em causa o portismo de alguém que tem décadas de associativismo, portismo praticado e em épocas de penúria e em que ir ver o FCP a Lisboa demorava mais de seis horas, achar que alguém que nunca quis nada do FCP que não fosse vitórias e se forem acompanhadas de títulos, melhor, está ao serviço de alguém e não apenas porque entende que é o melhor para o FCP, merece que lhe digam algumas verdades.

    ResponderEliminar
  17. Vila Pouca, nunca afirmei ou sequer insinuei que está ao serviço seja de quem fôr.
    Todos podemos apoiar seja quem fôr e dar a nossa opinião, eu por exemplo sou Portista desde o berço ( nascido na mui nobre e leal cidade invicta em 1962) mas não sou sócio portanto não posso votar, mas como quero o melhor para o nosso clube espero que AVB ganhe e dê início a um novo ciclo de modernidade e transferência.
    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  18. Ok, Valle obg .
    Desconhecia esse pormenor de poderem remover publicações.

    ResponderEliminar
  19. Meus caros, eles sabem quem são e a quem me refiro. Dois ou três num universo bem grande. Só vou perdendo algum tempo com a bichinha porque gosto de o ver rabiar.

    ResponderEliminar
  20. O que eu tenho a dizer disto, é só, lindos estatutos que o clube tem, para permitir que uma sad tome decisões deste calibre a um mês das eleições, que podem hipotecar o futuro nos próximos anos/décadas, sem primeiro serem obrigados a falar com os sócios. Até parece que a sad pode decidir vender o clube sem dar cavaco aos sócios. Sobre os 40m, como boas estimativas portuguesas, nunca acertam, será mais, diria 60 a 80m. Continuo a não saber quem são os donos dos terrenos. Falam da ABB mas quem são os donos? Quero os nomes das pessoas que vão beneficiar com este negócio.

    ResponderEliminar
  21. Bom dia a Todos,

    Tenho que dizer que gosto muito deste projecto, apesar de não concordar com o local da sua construção, e faltar um pavilhão para modalidades. Aguardar para ver a apresentação do projecto do André.

    Quanto ao senhor presidente, tenho que partilhar que já mexe comigo e fico revoltado quando o apenas diz mentiras e em todas as intervenções tem apenas o objectivo de rebaixar o André.

    Será importante que quem votar nele perceba que esta a votar no Koehler, para presidente daqui a 1 ou 2 anos.

    Nestes dias, sinto muitoo pouco otimismo no futuro. Espero que todos os que podem façam o esforço para votar.

    Abraços.
    Sérgio Oliveira

    ResponderEliminar
  22. Se as últimas declarações de PC não têm sido muito felizes e algumas são até a roçar o insulto à inteligência dos portistas , que dizer das de Fernando Gomes?

    Primeiro que já vai tarde e depois que vangloriar-se pela saída do Fair Play financeiro, quando só lá estivemos por culpa deles é das coisas mais absurdas que ouvi no últimos tempos.

    Quanto à academia, só espero que esta pressa toda para tirar dividendos nas eleições não tenha prejudicado financeiramente o Porto. Porque quem tem pressa come cru, que não venhamos a pagar mais do que aquilo que seria necessário para que as coisas andem mais depressa, a tempo das eleições.

    ResponderEliminar
  23. OLHA O NORTE.
    Quanto à Academia do FCP na Maia, a cidade só ganha com isso o local tem boas acessibilidades, mais vale tarde que nunca. Ainda nada é definitivo falta o quase. Há uma parte dos terrenos que vai a hasta publica, mas como só pode ser para zona desportivo não deve haver problemas.
    Sr presidente em vez de andar agastar-se com bocas ao seu adversário AVB e dividir mais os portistas, ia ao Porto Canal explicar tudo direitinho quanto ao projeto da Academia, e não brotar ódio a quem é tão portista como o sr presidente.
    Quanto ao outro novo pavilhão que era para ser na cidade da Maia vai ser a onde?! Só pode ser o mais próximo se possível do estádio do Dragão, caso contrário não dá muito jeito. Fale com o seu amigo presidente da camara do Porto que lhe arranje um terreno em Campanha, compre faça o projeto e comece com a obra se ganhar, claro...

    ResponderEliminar
  24. Venho felicitá-lo pela posição que tomou sobre o próximo Ato Eleitoral. Mas sobretudo por ter sempre mantido o nível. Sempre. O que é difícil! Deixei de ler tudo o mais que se publica sobre tal assunto. Informo-me aqui, no Dragão Até à Morte.
    Incrível termos andado anos a afirmar que os benfas comiam gelados com a testa... E agora uns quantos, diretores e consócios FCP, querem fazer isso connosco.
    Boa Páscoa Sr Vila Pouca.

    ResponderEliminar
  25. Em relação ao projeto apresentado, dizer que não duvido da qualidade do mesmo, vindo do arquiteto Manuel Salgado. A apresentação do mesmo,foi mais um acto de campanha eleitoral do candidato JNPC,o problema é que apesar da legitimidade da actual direção para tomar está decisão, já eticamente é um desastre, porque deveria ser a direção a ser eleita, que deveria decidir sobre esta matéria e mesmo dando de barato, que são processos demorados, quem espera desde 2016,esperava mais um pouco,mas como foi referido na apresentação,o presidente tinha pressa. Mas se tudo tivesse sido transparente e explicado aos sócios,se calhar o projeto até seria bem aceite, mesmo em cima das eleições,mas foram anos de avanços e recuos,de ditos,e desmentidos,de é uma renda, agora já não de mesmo depois de tanta pompa, continuarmos sem saber,por exemplo, quem vai financiar a obra,como,etc,etc.

    ResponderEliminar
  26. É um fundo que paga a Academia - estou mesmo a ver qual - o que quer dizer que nos 6 anos de reembolso previstos não se vão pagar os 40M estimados de custo, vão-se pagar uns 60. Mas o Koehler não se deve importar nada, quanto + a SAD do FCP lhe dever, melhor. Já há um esforço brutal anual com juros, já li que anda pelos 28M, imagino nos próximos 6 anos. Qualquer dia, as receitas ordinárias, tirando as televisivas, não chegam para pagar os juros da dívida. E como as televisivas estão quase todas antecipadas e as da champions o + provável é que não existam para a próxima época, vai ser lindo. Também não percebo porque não foi o FCP a comprar os terrenos privados e foi a Irmãos Borges - Imobiliária, S.A. (segundo o vereador da Maia filho do Prof. Vieira de Carvalho, que até disse que tinha na sua posse documento comprovativo). Agora revendem ao FCP caso ganhe a hasta pública, mas suponho que não vendem por menos, deve ser por bastante +. Este FCP de PdC é um mecenas dos "pobrezinhos". Farta-se de dar dinheiro a todos, mesmo que não o tenha, mas não faz mal, o que interessa é o Pinto ficar lá até morrer, depois entra o Koehler, e fica tudo bem.

    Por mim, como tenho a noção de que o FCP não é o MCity nem o RMadrid, a solução do AVB, pelo que foi dito até agora, servia perfeitamente as necessidades do FCP. E ficava muito + barata, ao que parece. E não ficavam lá metidos Quadrantis, nem ABBs de Braga. Mas PdC estava aflito, com muito medo de perder, tinha que apresentar um grande trunfo, à pressa, pra compensar os 8 anos perdidos pelo menos, e portanto, o FCP que se lixe. O Porto fica ainda + assoberbado por dívida e juros? Quero lá saber, pensa PdC, qualquer dia não estou cá, tanto me faz que haja FCP como não, o que me interessa é continuar a ser o Sr. Presidente até morrer.

    ResponderEliminar
  27. Segundo o doutor Fernando Gomes, não foi o FCP a comprar porque se fosse os terrenos ficavam mais caros. Ainda há outros terrenos que não são da ABB, pertencem a um casal, não sei se fazem parte da área prevista para a Academia.
    Não sei qual é o fundo, se está ou não ligado ao Koehler, quais as condições de financiamento.

    ResponderEliminar
  28. Em relação á academia e às soluções apresentadas já dei a minha opinião.
    O principal problema são os anos de atraso e é inaceitável que o presidente ao fim de tantos anos de promessa não consiga apresentar um projeto de uma verdadeira cidade do FCPorto em que seja possível unir formação e futebol profissional, mesmo que fosse construído por etapas.
    E André Vilas Boas na minha opinião ontem deu um tiro no pé com as suas declarações. Dia 2 poderá ser muito importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragonguard, disse que a ideia é construir umm centro de treinos para as equipas profissionais e que depois, daqui por 15 ou 20 anos constroi-se uma verdadeira cidade do futebol que junte formação e equipas profissionais, e que até poderá ser na Maia ou noutro lado qualquer...

      Eliminar
    2. Pedro , faz sentido esta posição de AVB , mas vamos esperar por dia 2 de abril , para saber os suas ideias .
      Para mim é uma loucura dar 40 milhões nesta altura do campeonato ( quantia vai aínda subir por derrapanso) , ainda por cima pagar essa quantia a curto prazo , o nosso clube está numa situação financeira dramática , e agora "just like that" o senhor presidente tem a cura de todos os males do nosso clube , "achou" um tesouro escondido algures .
      Tenho medo que isto haja algo escondido por explicar aos sócios e adeptos .

      Eliminar
    3. Concordo que deu um tiro no pé. A maioria dos adeptos pensa como o Jlopes, "Quanto aos contornos de todo o negócio, os portistas não querem saber de custos, o que importa é a academia, ponto.". É este mindset infeliz, que levou o clube a ruína. Mas em teoria o AVB tem toda a razão, o que estes adeptos cegos não alcançam, é já a quantidade de fundos e gente da Quadrantis que vamos meter na sad! Viva a cegueira.

      Eliminar
  29. Boa noite Sr.Vila.
    Tive a oportunidade de ler o seu último post no Facebook.
    O Senhor é um Grande Portista e um Grande Homem.
    Obrigado Sr.Vila.
    Viva o Nosso Futebol Clube do Porto!

    ResponderEliminar
  30. JNPC, sem campanha: "Eu não tenho feito campanha. Estou aqui porque vocês vieram ter comigo e eu vou às casas que me pedem para ir lá, por isso é que não vou a todas. Hoje estarei em Felgueiras porque eles fizeram muita questão em que eu lá fosse e eu vou com todo o gosto, mas se não estivesse em campanha, quando não estava em campanha, em período eleitoral, sempre fui às casas, sempre contactei com os sócios, portanto não alterei em nada a minha vida." Não tem feito mais nada que campanha, mas só faz porque insistem muito com ele. O senhor presidente gosta de brincar com a nossa inteligência.

    Sobre o projecto do AVB para o CAR, espero que no dia 2 de Abril tudo seja clarificado e explicado.
    Mas se faz sentido concentrar tudo junto ao Olival, o Olival não é do FCP, está arrendado, ao contrário do que previa o projecto inicial, não tem uma infraestrutura que acomode todos os miúdos que vêm de fora. Por essa razão já houve miúdos que optaram pelo Braga, porque os pais não viram no FCP as instalações que a Academia do Braga tem para receber os miúdos da formação de fora do Porto. Embora passemos a ter muito melhores condições do que temos hoje, o projecto fica incompleto.

    ResponderEliminar
  31. Nós noites caro DVP e saudações Portistas.
    Graças, ao fim de não sei bem quantos anos temos um projeto , e, desde já pelos desenhos e imagens, é digno do nome FCPorto. Quanto aos contornos de todo o negócio, os portistas não querem saber de custos, o que importa é a academia, ponto.
    Claro, que não existe dúvidas em relação há sua necessidade , sendo uma necessidade de anos de atraso, pela qual o presidente só agora a faltar um mês para eleições,fez questão em afirmar ,que é uma certeza.
    Também é uma certeza a influência que tem para ganhar votos, seja como fôr, diluiu todos os problemas a uma academia, bem haja.
    Abraço

    ResponderEliminar
  32. Na candidatura de PdC, é Quadrantis e + Quadrantis por todos os lados. É Quadrantis para Vice Financeiro no clube - Koehler -, é Quadrantis para CFO da SAD (José Fernando Figueiredo). Financiam e ao mesmo tempo estão lá dentro, há quem chame a isto promiscuidade ou pelo menos conflito de interesses. Ter 2 investidores da Quadrantis dentro do FCP, não é interesses nem negócios, mas ter um ex-CFO de uma empresa de telecomunicações - NOS/ZON - é "um assalto por interesses e negócios". Que homem tão desavergonhado que é PdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís , o senhor presidente até já diz que o David Carmo já não volta ao nosso clube , porque , o Olympiakos já acionou a cláusula de compra dele em 17,500 milhões .
      Ainda há alguém que acredita nestas patranhas de PdC ???

      Eliminar
  33. A academia para mim, representa mais divida e provavelmente significará que o clube será vendido. Esta conversa do PC a dias das eleições sobre a academia, quando já fala dela desde 2016, é apenas um truque para ganhar votos. Se vai custar o que custar, não é problema do PC, porque ele já não estará cá para pagar. Sobre o CFO, mais um da Quadrantis. O clube já está a ser vendido! É isto que é clarinho como água. É como tu gerires uma casa quando ela já não é tua. Não geres nada, é fachada. E o que mais me choca, é que isto está a ser feito pelo PC, sem o admitir! Recordo que no Benfica quando se falou num investidor, a ideia caiu em dois tempos. No Porto não, o clube é vendido sorrateiramente por baixo da mesa, atiram nos a areia para os olhos com as escavadoras e ficamos todos contentes porque como alguém aqui disse "ninguém quer saber quanto custa, só queremos a academia", esquece-se que a academia não será do clube.

    ResponderEliminar
  34. Sobre a questão da formação, alojamento para os jovens, eis o que disse AVB ontem em Albufeira:
    A aposta em mais no Olival: "O objetivo é mover a formação para o Centro de Treinos e Formação Desportiva do Olival. Ao Olival restam 29 anos no seu aluguer, tem de ser melhorado para receber toda a formação. A nossa ideia com o Centro de Alto Rendimento é colocar a equipa principal, B, a sub -19 e as equipas femininas profissionais quando lá chegassem, mais o pavilhão. Custo e rapidez de obra? Estamos também em polos opostos, construir cinco em vez de 10 campos é menos custoso. Além de que com este projeto responde-se com a necessidade da equipa principal ter condições de outra natureza que não existem atualmente".

    O alojamento de atletas: "O conceito de lar do jogador é cada vez menos comum no futebol moderno. O outro candidato já disse que tinha 70 quartos, agora imagina 70 a 140 miúdos a viverem na Maia. Na A3, não existe nada, longe das suas famílias e desarticulado de todo o pólo social que é a cidade do Porto. Podes construir outro lar do jogador para receber os miúdos, mas fazes dentro da cidade do Porto e não a 15 quilómetros, onde provavelmente no seu dia a dia iriam ficar agarrados a isto [telemóvel] o dia todo. Este conceito de criar um espaço, um lar do jogador na Maia, ou longe da cidade da Maia até, é um erro."

    ResponderEliminar