domingo, 24 de março de 2024

Que tristeza, que desilusão, senhor presidente...


Pinto da Costa: "No FC Porto não há lugar para Vales e Azevedos"

Pinto da Costa sobre Villas-Boas: "Se convidar Conceição para se sentar fica de pé"

Pinto da Costa: "Vi que isto seria um assalto por interesses e negócios"

Pinto da Costa: “Acusam-nos de não investirmos e termos uma equipa de futebol fraca. Por acaso, neste momento temos três jogadores no Brasil, quatro em Portugal e um na seleção argentina e outro não foi aos sub-21 de Espanha por estar lesionado. Se isto não é equipa altura, então que se prepare o Manchester City porque algum iluminado vai lá comprar jogadores. Temos uma equipa de futuro, em que contratámos quatro jovens. O Francisco tem 20 anos, o Otávio 21, o Varela 22, são jovens de futuro e já afirmados. Isso dá garantias de futuro".

Pinto da Costa: "Não vamos seguir o caminho do insulto": 
“Desde que me candidatei, deixei de ser o presidente dos presidentes, homem com obra invulgar, o homem que fez o estádio, pavilhão, museu, Centro de Treinos do Olival. Passei a ser o presidente que só fez asneiras e teve gente má sua volta que só fez asneiras. Mas isto é compreensível pelos interesses à volta da outra candidatura. Nem quem a acompanha, nem os apoiantes, não vamos seguir o caminho do insulto ou insinuação falsa. Vamos seguir pela positiva, pelo FC Porto, não responder a ataques. Vamos ignorar e pensar no FC Porto. A minha recandidatura não é para dividir, é para unir os sócios.”

Tal como sempre aconteceu, pretextos atrás de pretextos, para não assumir uma coisa simples: quer continuar a ser presidente do FCP, não tolera, não admite, nenhum tipo de candidatura que possa colocar em causa a sua continuidade à frente dos destinos do FCP. Para isso, tenta passar um atestado de menoridade a todos os que não o apoiam, brinca com a nossa inteligência, ataca a outra candidatura com graçolas de mau gosto, argumentos que não fazem sentido, que até se tornam motivo de piada.


Não, senhor presidente, atrevo-me a dizer que não há um único portista que não reconheça a obra, o seu contributo para que o FCP se transformasse num clube de topo mundial, tivesse sucessos e conquistasse títulos para além do sonho. 

Não, senhor presidente, ninguém quer mudar ou reescrever a história e mesmo que quisesse não podia, o seu nome está gravado a letras de ouro e vai ficar assim para a posteridade. O que muitos sócios querem e têm todo o direito e legitimidade, é uma mudança, apenas e tão só porque acham que isso é o melhor para o futuro do FCP. Ponto!


- Tranquilo, senhor presidente. O AVB, os que o acompanham, quem o apoia, só querem o melhor para o FCP. Se os contratos que o senhor assinou, forem bons e sirvam os superiores interesses do FCP, tenho a certeza absoluta que ninguém os vai colocar em causa. Mas seria muito mais simples se tudo fosse claro, transparente, objectivo, os discursos verdadeiros, estivessem em sintonia, onde todos digam o mesmo, não haja quem diga uma coisa, depois saem comunicados a dizer outra. Seria fundamental para evitar mal entendidos, especulações... 

Por exemplo: quem está no financiamento da Academia? Em que condições? Quais os encargos a curto e médio prazo para o FCP?


- Senhor presidente, com tanta qualidade estamos em 3º lugar a seis pontos do 2º e a sete que podem ser 10 do 1º. Significa que Benfica e Sporting têm super-plantéis e super-equipas, o treinador não tem sabido tirar partido dessa qualidade que o senhor lhe colocou à disposição, ou é tudo por culpa dos árbitros? E já agora, sobre o Francisco Conceição, o que o senhor devia explicar é como um jovem internacional em quase todos os escalões, cujo talento e potencial entrava pelos olhos dentro, saiu do FCP por 5 milhões e agora para regressar o FCP tem de pagar 10 milhões? Isto se de facto regressar... pode acontecer que se for AVB o presidente não querer regressar. Como e fazendo fé no que o senhor presidente vai transmitindo, Sérgio Conceição só fica com ele, o filho pode pensar da mesma forma. Não seria portismo, seria Pintismo. Mas já vi tanta gente beijar o emblema do FCP e depois beijar com o mesmo entusiasmo outros emblemas...


Nota final:

É com enorme tristeza e grande desilusão que vejo um homem com uma obra e um currículo impressionante, inigualável; por quem sempre tive uma grande admiração; transformar-se em alguém que só reconhece aqueles que lhe prestam vassalagem, lhe dizem ámen, os outros, os que dentro de um direito legítimo, democrático, não optam pelo apoio à sua candidatura, são todos portistas de 2ª.


O senhor presidente, neste momento, parece um daqueles grandes jogadores, craques com uma carreira ímpar e um currículo extraordinário, mas porque não sabem sair na altura própria, arrastam-se em campo, estão a delapidar todo o prestígio e património que alcançaram e construíram.


PS - Se Pedro Pinho foi tão rápido a reagir e processar o vereador da CMM, Francisco Vieira de Carvalho, que o acusou de estar envolvido nos negócios dos terrenos onde, dizem, vai ser construída a Academia do FCP - sim, depois de tantas promessas, agora estou como São Tomé...- e ainda não reagiu a este artigo, posso de deduzir que o artigo é verdadeiro? Porque se é, é surreal...


A piada do dia. "O De Bruyne podia ser jogador do FCP, não foi por culpa do AVB".

Caixa de comentários

69 comentários:

  1. Infelizmente já á vários anos, que PdC pensa que os verdadeiros inimigos são os portistas que o criticam. Esta campanha só está a demonstrar isso de forma clara.

    Tento fazer um esforço para não o ouvir, porque tornou-se apenas um boneco anedótico para os nossos rivais e no mínimo, um embaraço para os adeptos.

    Como se tem visto, a sua idade não é um problema para defender os seus interesses, o que verdadeiramente mudou, é que o seu interesse já não é defender o FC Porto dos seus inimigos mas defender o poder que tem dentro do clube.

    ResponderEliminar
  2. Sobre o baixo nível e insinuações já nem vale a pena fazer comentários...
    Vou só fazer dois comentários: colocar o nome de Francisco Conceição como exemplo é só ridiculo; e agora o presidente que não usaria Sérgio Conceição como arma, até já fala por ele. Espero que Sérgio Conceição antes das eleições diga claramente qual a sua posição: se sai, se fica só com Pinto da Costa e se for o caso que isso seja realmente assinado através de um pré acordo, ou se está disponível para conversar com André Vilas Boas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero que SC seja neutro e não se meta nas eleições! Seria intolerável, se SC interferisse nos resultados, ao dizer que só fica no clube se for com PC! Se o fizer, quero-o na rua!

      Eliminar
    2. 3asifa, isso seria o ideal mas para mim já não é possível. A partir do momento em que um candidato o tráz para a campanha, falando praticamente em seu nome e dizendo que se ganhar outro ele não fica e nem fala com ele, para mim Sérgio Conceição já não pode ficar em silêncio e deve pôr tudo em pratos limpos. Até pelo abraço na apresentação da candidatura de Pinto da Costa...

      Eliminar
  3. Caro DVP e prezados portistas,

    Numa região pitoresca, famosa pelos seus vinhos e tradições seculares, existia uma instituição que representava o coração pulsante duma comunidade. Esta instituição era presidida por um presidente de idade avançada, cuja presidência se estendia tanto quanto as vinhas mais antigas da região.

    Este líder, um verdadeiro decano dos tempos modernos, possuía uma peculiaridade notável: para ele, apenas a sua própria verdade prevalecia. Questioná-lo era como desafiar o vento — um exercício tanto de futilidade quanto de masoquismo. Ele navegava pelo mar das suas convicções com a teimosia de um capitão que se recusa a ver o iceberg à sua frente, convencido de que o navio é indestrutível.

    Nessa instituição, vigorava uma lei não escrita, mas universalmente conhecida: o presidente estava nu, mas ninguém ousava apontar a sua nudez. Como o imperador das histórias infantis, ele desfilava a sua "vestimenta" de autoridade inquestionável, enquanto os seus súbditos trocavam olhares cúmplices, sussurrando verdades nos corredores e cantos escuros, lugares onde a luz da razão ainda se atrevia a brilhar.

    Numa assembleia memorável, o presidente tentou proclamar, com o peito estufado de orgulho, que a sua liderança era o único bálsamo capaz de curar todos os males da instituição. "Sem mim," declarava, "os céus desabariam, e tudo secaria." A plateia, embriagada não pelo vinho, mas pelo absurdo do espetáculo, aplaudia, enquanto murmurava entre dentes: "Mas ele está nu!"

    Entre a veneração pública e o ceticismo privado, a instituição navegava em águas turbulentas. Novos ventos começavam a soprar, trazendo sementes de mudança e vozes jovens ousadas o suficiente para sussurrar, e depois falar, e finalmente gritar: "O rei está nu!" Estas vozes, embora abafadas pelo manto do medo, começavam a encontrar eco nas colinas e vales, despertando um sentimento adormecido de rebelião contra a tirania da inércia.

    A história da instituição estava num ponto de viragem, onde a verdade, vestida de simplicidade e coragem, desafiava o espetáculo da autoridade nua. O que viria a seguir? Uma revolução de ideias, um retorno às velhas maneiras ou talvez, apenas talvez, um momento de verdadeira visão, onde a nudez do rei seria reconhecida não como um sinal de vergonha, mas como um chamamento para vestir a instituição com as roupas novas da inovação e da verdade.

    Nesta instituição a única certeza é que a história ainda tem muitas páginas para serem escritas. E talvez, na mais irónica das reviravoltas, o presidente muito velhinho, ao reconhecer a sua própria nudez, possa finalmente aprender a se vestir com a dignidade que a liderança desta instituição exige.

    Viva o FC do Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  4. Já cheira muito mas muito mal estes negócios e são sempre os mesmos, Pinhos e afins. Infelizmente, aconteceu-nos o mesmo que aos nossos rivais. Tinha orgulho primeiro de dizer ou achar, que o Porto era diferente, quando via as negociatas de jogadores nos rivais que cheirava por todos os lados a corrupção, dizer que no Porto isso não acontecia, que o PC podia não ser santo e até podia "roubar" mas fazia-o para o clube. De repente tudo mudou. Não sei ao certo se foi a 10/15 anos, se com Lopetegui, se com as pazes feitas com o filho, desde então, tudo mudou. Desculpem, mas tresanda a corrupção por todos os lados. Cheira mal. O nosso Porto não era isto! Quem ainda o defende, não pode eternamente fechar os olhos a isto. Nós não éramos isto. Nós tinhamos orgulho de dizer que eramos diferentes porque eramos, não tinhamos o dinheiro que os outros tinham, mas tinhamos competência, amor ao trabalho e dedicação, havia algo de especial no Porto, as pessoas que gravitavam via-se que amavam o clube, hoje vê-se parasitas, de portismo não têm nada! O PC que conhecemos, desprezava este tipo de gente! O que realmente aconteceu para ele ter mudado tanto? Tenho uma tese, chama-se idade. Ele nunca teve a intenção de sair da presidência do clube mas a idade é fodida, "vendeu-se" a pessoas que fazem o trabalho por ele. Não sei. Só o PC não vê o que muitos de nós vêem, este PC não tem nada a ver com o que conhecemos. Sobre AVB, é uma autêntica vergonha que deve fazer ao PC novo, as declarações que este PC velho faz. Esquece-se somente, que está a dirigir-se a um portista que fez parte da equipa do Mourinho, que ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal, liga Europa e Champions! Fez parte da equipa de Bobby Robson. Foi treinador do Porto, onde ganhou a liga Europa e o campeonato, num ano muito especial, ganhou a taça de Portugal e a supertaça. Se trata um portista deste gabirito assim, está tudo dito sobre si. Continue assim, continue a destilar ódio, desprezo, amargura, azia, falta de educação, quando está a ir contra tudo o que disse no passado - se avb se candidatar é bom candidato; não me irei opor a quem se candidatar -, vai contra tudo o que conquistou e a posição do maior presidente de todos os tempos, se isso fosse verdade, o melhor presidente de todos os tempos não se comporta como um "canalha"! Estás a destruir tudo o que conquistaste, só porque não aceitas que na vida tudo passa.

    ResponderEliminar
  5. "Vi que isto seria um assalto por interesses e negócios"
    Senhor presidente , mas isto já acontece há mais de 10 anos debaixo da sua alçada .

    "Se convidar Conceição para se sentar fica de pé "
    Já sabemos todos que não fosse Sérgio Conceição , tudo já tinha desabado , e daí ainda continuar consigo .
    Não é senhor presidente que segura o Conceição, é o Conceição que segura o senhor presidente .

    "No FCPorto não há lugar para Vale e Azevedos "
    Estas-se a referir ao senhor João Koehler ???

    O senhor presidente não nos quer salvar de coisisima nenhuma , quer é a todo custo manter o status quo , fazer uma transição de poder , escolhendo a pessoa a dedo , e escondendo provavelmente os esqueletos que tem no armário , não vejam a luz do dia .
    O senhor presidente é a sombra do homem que já foi num passado distante , hoje é um caciqueiro , que para ele os portistas são aqueles que lhe beijam a mão e dizem "yes sir" .

    O nível da escolha de staff escolhido por ambos os candidatos é abismal , e aí , AVB dá 10-0 ao senhor presidente ...







    ResponderEliminar
  6. E o pior, pior, de tudo o que disse nas últimas horas, foi mesmo a comparação da assembleia geral com a faixa de gaza. Andou-se a fazer boicote às flashes da champions, para depois utilizar-se o mesmo tipo de piadola. Isto nem inventado.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde a todos
    Cada vez que PC fala mete náuseas em quem sempre o admirou, que é meu caso mas chegou a um limite que só não volta a dar. Aqui ha tempos li os estatutos que dizem que se por algum motivo o presidente em exercício abandonar será feitas eleições antecipadas, alguém consegue confirmar ou a presidência passa para um vice?

    ResponderEliminar
  8. https://files.app.fcporto.pt/docs/c44b244bdf95bbdcc23bccecd08b3643.pdf

    Estatutos do FCP.
    Artigo 63, ponto 6.
    «Presidente, no caso de vacatura do cargo, apenas pode ser substituído por um vice-presidente que será eleito pelos vice-presidentes em exercício de funções»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que o Koehler lá está, para ser eleito pelos vices amigos. Mas não vão ganhar!
      Um abraço

      Eliminar
    2. O Koehler, e o Oliveira e o Baía (se PdC não correr entretanto com ele). E também já li em qualquer lado que Pedro Pinho pode ser a grande surpresa de PdC. Se PdC ganhar - que o diabo seja cego, surdo e mudo -, e sair num futuro + ou menos próximo pelas contingências da vida e da morte, vai ficar um belo saco de gatos na Direcção do FCP. Que belo ramalhete de Vice Presidentes. Venha o diabo e escolha qualquer um deles para presidente do FCP e por inerência para presidente da SAD. Só AVB nos pode salvar de tão negro futuro.

      Eliminar
  9. Acabei de ler que o escolhido por Pinto da Costa para encabeçar a sua lista para o conselho superior foi o cardeal Américo Aguiar de Setúbal .
    Confesso que a minha reação foi um misto de ataque de riso compulsivo e , com a de completa estupefação .
    Nada tenho contra o cardeal de Setúbal , o senhor Américo Aguiar parece ser uma boa pessoa .
    Mas dizer isto , o senhor presidente está assim tão desesperado , caramba !!! , é para ficar mais próximo de Deus ???

    Já aqui disse , olhando para a equipa que acompanha AVB , e a equipa que acompanha o senhor presidente , de um lado uma equipa 1000% mais que capacitada , do outro lado um punhado de pessoas que mais parece um composto de uma côrte de um rei ultrapassado pelo tempo .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve aparecer lá muitas vezes! Não há melhor exemplo de corrupção que a Igreja católica.

      Eliminar
    2. 3asifa , viste ontem o teu querido líder chegano a falar inglês , hahahahaha , foi um fartote de rir , um autêntico labrego !!! .
      Eu falo melhor inglês que ele , hahahahaha ...

      Eu sei que prometi não falar de política aqui , mas não resisti a esta provocaçãozinha ...

      Eliminar
  10. Que grande desespero, será que JNPDC tem acesso a alguma sondagem que lhe está a dar indicadores de uma derrota? Só assim se percebe tal desespero. Hoje na RTP triste a figura do “representante “ do Porto , Miguel Guedes. Muito lesto a descrever os erros táticos de AVB, mas sobre a campanha suja e sobre os erros de JNPDC nada. Muito triste, a luta é muito desigual de facto.
    De um lado um candidato com propostas, que o outro copia descaradamente, um que usa o canal e as redes sociais do clube para se promover a toda a hora, um que usa e abusa do treinador e agora até do filho do treinador, e até estes paineleiros o encobrem. E o presidente que continua a mentir e inventar mais mentiras todos os dias. Sobre o Pinho e esta história da transferência do Otávio já não explica nada….nunca mais é dia 27 de Abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Miguel Guedes é pintista .
      É blind (cego) e é um zero , hahaha .
      Nunca cantou nada de jeito ...

      Eliminar
  11. Caros Portistas,

    Caro DVP é isso mesmo isso, tristeza e desilusão nada mais a dizer sobre tanta pobreza, não entendo e é mais uma grande desilusão vindo de quem vem.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  12. OLHA O NORTE.
    Nesta próxima 4ª feira PdC vai esclarecer se os terrenos para Academia na Maia já são pertença do FCP, que "mecenas" se chegou à frente, quem vai construir, se está tudo aprovado para a construção naquele local, ou vai ser mais um discurso de campanha eleitoral.

    Discursos que só brotam ódio, até parece que é tudo dele, não respeita ninguém. Se perder estas eleições continua a dividir os portistas, aceita a derrota e continua a ir ver os jogos ao estádio do Dragão naturalmente, ou vai ver os jogos ao estádio de Guimarães.

    Sérgio Conceição tem um contrato com o FCP e não com PdC, se AVB ganhar, ele como treinador profissional fica ou vai embora, tão simples como isto, quem é PdC para decidir! Com esta conversa mimada mas irritante, chateia mais de meio mundo portista, haja paciência.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia a todos!

    De facto, que triste é ver o presidente que sempre admiramos, ser... isto! Que tristeza.

    Agora é a história do Vale e Azevedo. Sabem quem no nosso principal rival, em momentos de "aperto", trazia sempre o fantasma do Vale e Azevedo à baila? Por lá resultou, foi preciso a policia para o tirar de lá. Espero que nós sejamos mais inteligentes. Não admira serem amigos, pelo que se vê, e por muito que nos custe, estão bem um para o outro.

    Cabe-nos a nós, Portistas e sócias, decidir se dia 27 é André Vilas Boas ou Vieira, desculpem, Pinto da Costa.

    Abraço,
    Nuno

    ResponderEliminar
  14. É com vergonha alheia e tristeza, que vejo PC, que sempre admirei, chegar a este nível...
    Não era necessário, o combate eleitoral devia e podia ser feito com elevação e argumentos sérios. Mas para ele é demais a "afronta" e não consegue disfarçar...
    Uma lástima ver fugir assim um capital imenso...

    ResponderEliminar
  15. O Sérgio Conceição está a ser acusado de agredir um autarca e um árbitro em Espanha , quando de um torneio em se realizou este fim de semana , aonde estivemos representados com uma equipa infantil em que joga o filho mais novo do nosso treinador , o Moisés Conceição .
    Não faço a mínima do que aconteceu por lá , o nosso treinador diz que foi o autarca que agrediu o filho dele com uma palmada .
    Eu só espero que não vá sobrar para o AVB , em que tudo de mal que acontece é culpa dele ...

    ResponderEliminar
  16. Tantas discussões que eu tive lá para os lados do Alfeite para defender este homem, o nosso grande Presidente, e ele agora trata-me como traidor, sim porque eu também não vou votar nele, e na minha família já somos 7 traidores, nunca pensei que ele chegasse a este ponto, mas a vida às vezes reserva-nos estas surpresas, só espero que alguém o aconselhe a ter outro comportamento porque o nosso clube não merece isto.
    Um abraço
    Manuel Moutinho

    ResponderEliminar
  17. Nota-se perfeitamente que estamos a entrar no mês das eleições, começa a aquecer o clima na troca de acusações entre as 2 listas.

    Aqui a grande diferença é que de um lado temos o atual presidente, que deveria ser aquele que mais elevação devia demonstrar, porque é o líder de uma grande instituição e o representante de TODOS os Portista, a baixar o nível de dia para dia e a fazer comentários e acusações ridículas sobre membros e apoiantes da outra lista.

    Do outro lado, do lado de AVB, temos apoiantes que se têm esticado nas palavras dirigidas a PC e aos seus apoiantes, mas esse ultrapassar dos limites aceitáveis nunca veio da parte de AVB ou de algum membro que integra a sua lista. E isto parecendo que não, é uma grande diferença.

    Quanto à "bandeira" SC utilizada por PC, espero ansiosamente pela próxima conferência de SC para perceber o seu posicionamento face ás declarações de PC.

    É que SC não é "alguém que é comandado para aparecer de diferentes maneiras à frente da comunicação social" ou um boneco como o filho dele tem lá em casa "que não tem expressão".

    Como homem de caráter que diz ser, e que acredito que é, não pode deixar que o utilizem desta maneira. A não ser que o que disse PC, seja de facto verdade.


    ResponderEliminar
  18. Mas porque é que será que o FCP impõe empresários aos jogadores? Porque é que teve de ser o Bruno Macedo a intermediar o negócio do Otávio em representação do FCP, e não o seu departamento jurídico? Os jogadores, percebe-se que tenham representantes, agentes, não percebem de leis nem de contratos, muitos têm até pouca instrução; Mas o FCP tem um departamento jurídico, muito bem remunerado, pra que é que serve esse departamento? E porque é que as comissões de intermediação que o FCP paga são tão altas, muitas vezes entre os 15 e os 20%? A única explicação plausível que consigo encontrar, é que, o Porto impõe esses empresários - Pinho, Macedo - porque eles se prestam a um esquema em que parte das comissões vai parar aos bolsos de 3°s, PdC, filho Alexandre, etc. (Aliás, já foi falado na CS, há uns anos, da suspeita de "parcerias" idênticas entre Macedo e Vieira, lesando óbviamente o slb em milhões). Ganham todos, menos o FCP que perde muitos milhões, época após época. Somados aos milhões que "faltam" da bilhetica e do merchandising, é muito Roubo, são 10M ou + Roubados todas as épocas ao FCP. Isto não é só ir embora, isto merece prisão. Eu posso ser um grande homem, que fez muito pelos outros, que fez muito bem à sociedade, ser um cidadão exemplar. Mas se um dia, num momento de loucura, de cólera, eu matar alguém, e isso ficar provado na justiça, eu mereço ir e vou preso, e todo o bem que fiz de nada me vale. É como diz o AVB, que se vier a ser presidente, será implacável com quem tiver lesado o FCP. Tem que se ser implacável com quem anda há anos a lesar o FCP, se isso se vier a provar. Não basta ir embora pró conforto do lar.

    ResponderEliminar
  19. Boas tardes caro DVP saudações Portistas.
    Já lá vão, não sei bem quantos anos, que questiono o modus operandi desta cúpula. Vou ficar bem desiludido aquando tudo ficar esclarecido ,se é que vai ficar. Era realmente muito bom ,o apurar a verdade,se houve prática danosa para com o FCPorto. Para mim houve e já dura aos bons anos, o circuito dos valores das transferências, saí das contas do FCPorto para os bolsos daquela gente que gere o FCPorto. É limpinho, vende , empresário, intermediário, agente para voltar ao presidente, só se eu estiver muito enganado, mas olha que não ,olha que não...
    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Segundo o que disse PdC acerca de AVB/SC "Se quiser sentar-se com ele, fica de pé", o SC ficou na situação do boneco sem expressão do filho, um boneco de PdC. Espero que algum jornalista lhe pergunte acerca disto, numa próxima CI, ele tem de esclarecer isto, o treinador do FCP não pode ser um boneco sem expressão do presidente do FCP, tem de ter personalidade própria. E também convinha, pelo menos enquanto for treinador do FCP, que não surgisse associado a tanta confusão, agora até em Espanha num torneio onde esteve a acompanhar a equipa do FCP onde joga o filho + novo.

    ResponderEliminar
  21. Tu não tens culpa, Manuel Vila Pouca, de gente incendiária que aqui comenta, mas não pode valer tudo para se chegar a um objectivo e quem aqui entra, escreve, sempre debaixo “da legítima liberdade de expressão “ deveria ter vergonha das figuras ridículas a que se sujeitam.
    Comento no tasco há 14 anos e não me lembro de ler tão baixo nível de alguns participantes.
    É por isso que nunca quis assumir um blogue, por não ter estrutura mental para ver e calar a insuportável desonestidade intelectual, mas também é por isso que ainda aqui ando e, sinceramente, te parabenizo.

    ResponderEliminar
  22. É deprimente, sinto tanta vergona alheia. Ninguém do círculo de PC o avisa da figura que anda a fazer? Não tem família? Amigos?
    Tudo o que é paineleiro é tão ridículo como o presidente, Guedes, Rodolfo, Serrão, Amaral. Chego mesmo a desconfiar que recebem avença para fazerem esta figurinha.
    Sérgio Conceição foi tão homem para vir a terreiro criticar AVB quando este pela primeira vez questionou o fato de PC não ter ainda renovado contrato e pediu mesmo para que não fosse envolvido numa possível campanha (na altura o André nem era candidato). Que seja homem para vincar publicamente a sua posição, ou então tem que reagir ao facto de estar a ser usado pelo presidente.
    SC ficar ou não com AVB é uma falsa questão, tenho a certeza que Conceição não tem o perfil que André deseja no seu treinador. e também tenho a certeza que André não vai ter problema em arranjar a pessoa certa, com certeza que André há muito sabe o que quer.
    Ansioso por 27 abril, um dos dias mais decisivos da vida do clube

    ResponderEliminar
  23. Pinto da Costa sobre Villas-Boas: "Se convidar Conceição para se sentar fica de pé"

    óptimo, ainda bem, já que SC está como PC: ambos fizeram bem por muito tempo, mas esse muito é já é demais e devemos ajudar a saírem o melhor possível - mto obrigado a ambos, venham outros.

    ResponderEliminar
  24. Boa noite a todos

    Que estas eleições iam ser quentinhas já se estava á espera mas o ponto a que chegou e o ponto a que, a meu ver, ainda vai chegar está a ser ridículo. Vale e Azevedo, o SC, os Pedroto, agora o De Bruyne? Pra quê? No que toca a Academia são uns da administração a desmentir outros da mesma administração. Isto é de amador! O que devia ser um processo democrático está se a tornar um lamaçal de envergonhar qualquer portista. É triste acima de tudo..Para quem não queria criar divisões nos adeptos, falhou redondamente!

    ResponderEliminar
  25. Muito sinceramente, e sem querer entrar em confronto com ninguém, não tenho visto gente incendiária por aqui, só na lista da candidatura "Todos pelo Porto 2024", especialmente a pessoa que a encabeça.

    ResponderEliminar
  26. Oh Manuel, se o Francisco Vieira é o filho do dr Vieira de Carvalho, já foi sócio ( anos 90) do Pedro Pinho, logo sabe quem é o burro que aparelha.O nosso clube está a saque e é um salve se quem puder, logo AVB tem que ser muito corajoso para se candidatar. Gratidão e nobreza, comer gelados com a testa e burrice.

    ResponderEliminar
  27. Bons dias caro DVP e saudações Portistas.
    Viva o rei.

    ResponderEliminar
  28. Todos os que andamos por aqui somos pessoas normais. Logo cometemos erros, injustiças, fazemos coisas bem, outras mal, desde que não cometamos exageros que ultrapassem os limites, siga.
    Pela parte que me toca, não aceito provocações, faltas de respeito, insultos, insinuações rasteiras ou acusações que coloquem em causa o meu carácter. A partir desse pressuposto estão à vontade.
    Por exemplo, no Facebook não abro a minha página ao público para evitar que gente que nada tem com o FCP apareça a meter nojo, interferir em questões que não lhes dizem respeito. É para portistas.
    Tal como acontece na política, em tempo de eleições e campanha eleitoral é normal que se cometam alguns excessos. Se o AVB faz um grande elogio ao senhor presidente, quando diz que já escreveu mais sobre JNPC e tem como resposta, vai chamar pai a outro...

    ResponderEliminar
  29. Tal como tinha previsto, a campanha eleitoral cresceu em termos de agressividade, uma vez que AVB passou a ripostar às provocações que vinham da outra candidatura. São excessos evitáveis mas muito comuns em época eleitoral. Preocupa-me muito mais se este clima continuar no pós eleições.

    Sou um simples adepto e não associado e, por isso, abstenho-me um pouco de comentar. Com isto, deixo claro que gostava que o rumo mudasse e portanto, sem poder ter interferência no processo, como adepto, gostaria que o presidente fosse AVB. Por várias razões e uma que me toca há muitos anos. A abertura do FCP aos muitos adeptos que tem fora do Porto. Em Lisboa, sou testemunha viva disso mesmo.

    Gosto da ideia de um FCP mais global. Perdoem-me alguns que aqui comentam mas essa ideia que o FCP luta contra Lisboa já não faz sentido na afirmação do FCP. O FCP tem é que tentar agregar os adeptos em Lisboa, Faro, Leiria, Luanda, Londres, etc.

    Penso que as eleições estarão no bom caminho para a candidatura de AVB, desde que não cometa nenhum erro grave até lá.

    A apresentação do responsável pelo futebol pode ser decisiva. Vamos ver quem lá vem.

    SC, uma vez mais, representou muito mal o FCP, fora das quatro linhas.

    ResponderEliminar
  30. Sobre a polémica com o Sérgio é simples: porque entrou em campo juntamente com o filho e foi ter com o árbitro? Se todos os pais que lá tinham filhos fizessem o mesmo ia ser bonito...
    Depois, não vi nada de muito grave... o incidente no Olival num jogo de sub-19 frente ao Benfica em que estava um dos filhos, foi muito pior. Agora já sabemos como é, quando se trata do FCP a extrapolação atinge grandes dimensões, quando não é, branqueiam ou omitem.

    ResponderEliminar
  31. Extrapolar, mas infelizmente o Sergio pôs-se a jeito...
    Claramente:
    - sendo adepto nunca podia estar no terreno d jogo e o miminho no arbitro, não devia ter acontecido;
    - como pai, 5estrelas, qd viu o gordo alcaide a empurrar sistematicamente o filho, numa clara provocação... pois parece q o interesse era mm esse, pois não empurrou o SC! De referir q o gordo estava lá a mais... tal como o SC!

    ResponderEliminar
  32. O incidente do Olival teve um associado que insultou o filho do piorio, como sabes. Aliás tivemos esta conversa na altura e eu até cheguei a dizer que se fosse comigo a coisa era diferente porque SC ainda foi falar, eu partiria para a agressão.

    ResponderEliminar
  33. Joker, um associado insultou um jogador do Benfica, que por acaso até teve um comportamento pouco simpático para não dizer outra coisa. Como acontece em muitos jogos entre FCP e Benfica em que estas coisas acontecem. Ou nunca ouviste ninguém a insultar jogadores dos adversários? E não sabia que era filho do SC, que foi para cima dele com tudo. Não foi apenas falar, encostou-lhe a cabeça. Devia ter evitado, porque ele, melhor do que ninguém, sabe que estas coisas podiam acontecer nos jogos, pior num FCP - SLB.

    ResponderEliminar
  34. O jogador desse clube chama-se Rodrigo Conceição e sim provocou a plateia com sorrisos, quando passou pelo pai, que em cima na bancada assistia, levantou os braços e a coisa complicou. Não sei se o associado sabia da relação familiar, sei é que o insultou de tudo e SC falou sim e também lhe encostou a cabeça.
    Curioso, anos mais tarde, o mesmo Rodrigo, já jogador do FC Porto, com a esposa, a mãe e uma criança, não sei se filho ou neto de Conceição tiveram de manter-se quietos dentro do carro em que seguiam por mau resultado da equipa.

    ResponderEliminar
  35. Joker e então? É normal um treinador estar a ver um jogo, envolver-se em problemas, insultar e encostar a cabeça a um adepto? Pois, essa é a questão, ao SC para alguns é permitido tudo. A outros até a cor da gravata os incomoda.

    ResponderEliminar
  36. Talvez este seja o motivo do SC ainda não ter saído para outro clube. São muitos os casos a volta dele que não vemos com outros treinadores. Ferve em pouca água e claro, ele já é tão conhecido por isto, que os outros se aproveitam. De qualquer modo, faz parte do sangue dele, ele não consegue controlar-se.

    ResponderEliminar

  37. Boas

    O sr presidente falou e muito bem,que neste momento, o plantel principal tem, 3 internacionais brasileiros, 1 nos sub 23 argentino outro que podia ter a sub 21 espanhola.
    Idade jovem alguns,caso do xico que esta na selecção nacional. Mas não é do FCP.

    Mas devido à sua idade( acho eu),omitiu que o jogador mais caro da história do clube,se estreou como internacional A,é também jovem,um lapso de memória do sr presidente.
    Que por um acaso,até lhe deu jeito,visto que esse jogador, foi qualidade custo,senão a pior contratação de sempre,talvez a segunda pior,só atrás de Inbula.

    ResponderEliminar
  38. Como disse e bem o senhor Dragão Vila Pouca , o Sérgio Conceição nada fez de grave , passou a mão na cara do árbitro e foi tudo .
    Agora , não devia ter ido ao pé do árbitro , a situação era evitável ...

    Quanto á troca de palavras entre candidatos do nosso clube , vejo muita gente a criticar AVB , mas ninguém a criticar PdC , era suposto AVB comer e calar ??? se não dissesse nada era acusado de fraco ou de ignorar o senhor presidente , preso por ter cão e preso por não ter cão .

    Curioso como na TV nos programas de futebol , ver gente de clubes rivais , que falaram coisas horríveis no passado sobre o senhor presidente , venham agora falar bem dele e depreciar AVB , muito curioso ...

    ResponderEliminar
  39. Infelizmente, mais uma vez, SC a sabotar-se a si mesmo. Às vezes questiono-me como ele é treinador.

    Quando sair do clube poucas portas estarão abertas na Europa para ele, porque nenhum grande clube quer estar associado a um treinador com este rasto de situações.

    É uma pena porque gostaria de o ver um dia num clube, que pudesse dar-lhe melhores condições, dificilmente isso irá acontecer.

    ResponderEliminar
  40. Se fosse meu filho teria problemas.
    Mas o problema é outro, é ser Sérgio Conceição, é não gostar de Sérgio Conceição, embora quando não há hipótese nenhuma de contestação se tenha de dizer “eu nunca disse que era mau, mas…”, é ter optado por apoiar a lista de PC, é dizer sempre o que pensa, é ser frontal e, fundamentalmente, é não estar dependente financeiramente de ninguém.
    Ora uma pessoa assim nunca tem muita gente que o admire. Pessoalmente revejo-me bastante no seu modo de ser e estar…e não voto em PC.

    Ainda agora ouvi a RR e é uma vergonha. Vale tudo e de tudo para denegrir quem a imagem de alguém quem em termos de carácter dá 10x0 a qualquer um dos palhaços que falam nas rádio e TVs.
    Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  41. Joker, estás a dirigir-te a mim? Se estás, faz como eu, antes coloco o teu nick para saberes que é para ti. Se for para mim, respondo-te, se for uma generalidade...
    A minha opinião sobre o SC é conhecida, todas as críticas ou elogios que lhe fui fazendo foram muito antes deste período eleitoral, não têm nada a ver com ele apoiar o presidente ou não.
    Independência, coragem, frontalidade, OK, acho que estamos todos de acordo. Entrar em campo, questionar e dar uma palmadinha na cara de um árbitro de um jogo de sub-9 anos, é coragem, independência, frontalidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu peço desculpa por não ter colocado o teu nome, foi por esquecimento, mas sim, a intenção foi responder ao que antes tinhas dito embora saiba, desde sempre, as tuas reticências em torno de SC, tal como eu as tive e também estão plasmadas no DaM aquando da sua apresentação, naquela CI com o presidente a seu lado, quando disse, mais ou menos "...eu venho para ensinar...". Mas ao fim de 3 meses tinha mudado opinião que mantenho até hoje. Um dos quatro melhores treinadores que conheci além de Pedroto, A. Jorge e Robson.

      Eliminar
  42. O SC não cometeu nenhum crime mas pôs-se a jeito + uma vez. Por muito que os miúdos do FCP tenham sido prejudicados pelo árbitro, os outros pais, dos outros miúdos do FCP, não entraram no campo nem fizeram a "carícia" na cara do árbitro. O SC sabe perfeitamente, que tudo o que faça ou deixe de fazer mesmo quando não está na pele de treinador do FCP, é aproveitado pela CS do regime para enxovalhar o Porto. O FCP já é enxovalhado de sobra pela CS do regime, não precisa que o SC, de forma completamente escusada, arranje + um motivo pra sermos + uma vez enxovalhados. Mas porque é que ele não se comportou como os outros pais dos outros miúdos? Mas porque é que ele não tem um bocadinho + de autodominio, sendo ainda por cima quem é?

    ResponderEliminar
  43. Caros Portistas,

    Mais uma vez os cartilheiros e a CS em geral, inclusive a rtp atacam um dos nossos, é esta a realidade nada mais que isto. O que faz o clube para acabar com esta palhaçada??? nada, como de costume.
    O SC teve o comportamento que achou que devia ter e sendo quem é já se sabe que estão a aproveitar para mais um vez denegrir o FCP, o resto é deixar os palhaços a botar faladura. O que é preocupante é ver Portistas a irem na carneirada dos cartilheiros, isso é que me deixa louco, dão importância a cada porcaria... meu Deus, agora o que realmente interessa ninguém fala.
    Temos é de ganhar ao Estoril que já perdemos 2 x com eles este ano o resto é treta, deixem-nos a falar sozinhos de mias um não assunto.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  44. Manuel V Pouca, sem ainda saber chegou-me isto que corrobora tudo o que tenho sempre dito de Sérgio Conceição:
    “Se for preciso eu meter uma pausa no futebol e deixar o futebol para provar tudo aquilo que eu estou a dizer, eu deixo. Porque a minha honra, aquilo que eu sou como homem e como pai, é muito mais importante do que qualquer carreira desportiva”.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas técnicas do SC já não as compro. É pena que a honra só seja quando nos dá jeito. Refiro-me por exemplo a nódoa da venda do Francisco Conceição por um valor miserável, quando não se acautelou com um contrato quando ele ainda não tinha 18a e depois fomos buscá-lo ao Ajax.

      Eliminar
  45. Joker fui recuperar o que disse no dia da apresentação do SC. Mais cristalino não podia ser...

    https://dragaodoente.blogspot.com/2017/06/e-oficial-sergio-conceicao-dois-anos-no.html

    ResponderEliminar
  46. Joker, a única crítica para mim foi a entrada em campo e reclamar com o árbitro. Se está a ser acusado de outra coisa que não fez, acho muito bem que se defenda e vá, se for necessário, até às últimas consequências.

    Bichinha, sossega e muda de cassete, essa está tão arranhada que já não faz sentido. Usa a imaginação, inventa, sê criativo. Se mesmo assim não conseguires, pede ajuda...

    ResponderEliminar
  47. Claro que a CS do regime está a exagerar e de que maneira e a mentir em relação ao que fez SC em Espanha, mas ninguém obrigou o SC a aproximar-se do árbitro e a passar-lhe a mão pela cara. Ele devia era ter ido consolar o filho, como os outros pais, e nada disto teria acontecido. É que depois, quem paga a factura é o Porto. Sempre que há estas campanhas anti-Porto na CS do regime, os árbitros costumam ir atrás, e somos roubados no jogo que se segue. E a minha preocupação é essa, até porque é um jogo fora, onde costumamos ter muitas dificuldades, e a seguir às selecções, já eram dificuldades suficientes, não precisávamos de dificuldades extra. Era só o SC não ter abordado o árbitro, ter ido para o pé do filho, será que custava assim tanto?

    ResponderEliminar
  48. Alteração polémica dos estatutos a poucos meses das eleições, felizmente e porque os sócios se mobilizaram, não passou.
    O artigo do Público sobre a Quadrantis, a mudança, para não chamar algo mais duro, do Koehler, entre outras coisas, este portista só tem a agradecer ao AVB ter-se candidatado à presidência do FCP. Se ele não tem aparecido, se os candidatos às eleições fossem apenas o NL e o JFR... é melhor nem dizer o que penso.

    ResponderEliminar
  49. O Koehler mudou de estratégia na abordagem ao poder no FCP, claro. Como viu que não tinha qualquer hipótese candidatando-se, aliou-se a quem antes tinha criticado duramente, numa abordagem ao poder a partir de dentro, a médio prazo. Não dá pelo carisma e pela popularidade, que não tenho, há-de dar pelo dinheiro, que tenho, terá pensado ele. E agora lá dentro à conta do dinheiro que o FCP precisa como de pão prá boca, se a candidatura a que pertence vencer, será uma questão de tempo, numa conjugação entre ser Vice Presidente e ter o FCP completamente de cócoras financeiramente via Quadrantis perante ele, pra se tornar presidente do FCP e quem sabe, até algo +: Porque não, do ponto de vista dele, se o FCP estiver suficientemente dependente financeiramente dele, nessa altura, avançar para a aquisição compulsiva - por total dependência financeira da SAD do FCP - da maior parte do capital social da SAD, tornando-se na prática dono do FCP (Quem compete no futebol é a SAD, não é o clube, ver o que aconteceu ao Belenenses, e o estádio do Dragão também já deve ser todo da SAD, se não estou enganado. Para alguém que queira ser dono do FCP, na prática, é a SAD que conta verdadeiramente)?

    Finalmente, vi a candidatura do AVB a ter direito a notícia no site do FCP. Afinal, sabem que a candidatura existe!

    ResponderEliminar
  50. Gostei de ouvir AVB dizer que SC era uma pessoa integra e séria, mas borrou a pintura quando disse que “…eu quero acreditar…” .
    É esta falta de paixão que sinto.

    ResponderEliminar
  51. O Sérgio Conceição tem de se lembrar que é treinador do clube mais odiado pela comunicação social e ter mais cuidado com o que diz e faz, porque prejudica o clube.
    Entrar em campo para falar com o árbitro, foi um péssimo exemplo para os miúdos que acabam de perder o jogo.
    Onde está o favor play quando se perde?
    Claro que acariciar a cara do árbitro não abona a seu favor.

    ResponderEliminar
  52. Bom dia
    Mais uma rica publicidade do porto canal a candidatura do PC na apresentação da academia... mau demais para ser verdade

    ResponderEliminar
  53. MVP
    Com tua licença e sem ter nada a ver contigo afirmo mais uma vêz:
    O que os FC AVB fizeram a Sérgio Conceição é miserável e o papagaio só papagaia é …um papagaio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que clube é esse FC AVB ???
      Um novo clube ???
      Sérgio Conceição independentemente de , tirando aquela carícia na cara do árbitro , não ter feito nada de grave e não me vou pronunciar o bate bocas , não devia de estar ali , e não tinha o direito nada de estar ali , foi estúpido da parte dele e do filho deste , estar a discutir com um árbitro por causa de um jogo de infantis , é infantil ... quem não entende isso ...

      Eliminar
  54. Boa tarde,
    Apresentada a Academia, o sr. Pinto da Costa endereçou varios agradecimentos a um tal Gaspar Borges (ABB). Depreendo que metade dos terrenos ( a parte que não foi a hasta pública) serão deste senhor. Deixo as seguintes questões para quem quiser ou souber responder:
    1-Iremos pagar uma renda vitalícia a este senhor?
    2- Será este senhor pago pelos favores que anda a fazer ( não é portista) através da construção da academia? Será a empresa deste senhor a adjudicada para a construção?
    3- Nao será conflito de interesses que um administrador/vice do SC Braga ande a fazer favores e a negociar com um rival?

    ResponderEliminar
  55. Jocker, que obsessão com o Vilas Boas. Será amor?

    ResponderEliminar
  56. Há FCPintodaCosta, (muito)+ devotados a PdC que ao FCP. Também há, tem-se visto, FCSérgioConceição, que torcem + pelo SC que pelo FCP. Agora FCAVB, ainda não vi nenhum, vejo é portistas que querem que o Porto saia da ruína em que está e sentem que só AVB poderá fazer isso no contexto actual.

    ResponderEliminar