quarta-feira, 17 de abril de 2024

F.C.Porto 3 - Vitória S.C. 1. Novamente no Jamor para um tri histórico na Taça de Portugal


A viver um período muito difícil e de grande turbulência, o FCP tinha frente ao Vitória S.C., com quem perdeu para o campeonato há poucos dias, oportunidade de carimbar o passaporte para a final do Jamor pelo 3° ano consecutivo e lutar pelo tri naquela que é designada como prova rainha do futebol português. Vencer a Taça de Portugal nunca salva a época, o principal objectivo é ser campeão, mas é sempre um troféu e para além disso garante a presença na Fase de Grupos da Liga Europa.

Carimbou e agora tem de se concentrar nos jogos que faltam no campeonato, vencê-los e depois preparar a final.

Com Cláudio Ramos, João Mário, Pepe, Otávio e Wendell, Francisco Conceição, Varela, Nico e Galeno, Pepê e Taremi, o FCP entrou a sofrer um golo inadmissível, após um lançamento de linha lateral. Tudo a dormir na defesa dos Dragões. Eliminatória igualada, logo no 1° minuto de jogo.
A perder competia à equipa de Sérgio Conceição reagir, mas com cabeça fria e não quente, como aconteceu com Wendell logo envolvido num quid pro quo com um vimaranense.
A partir do minuto 10 os azuis e brancos começaram a ter muita bola, dominar o jogo, perante um Vitória que ficava na defensiva,  raramente saía e já tinha Tiago Silva amarelado. Mas o FCP não criava oportunidades claras, apesar de ter alguns lances de bola parada. 
Aos minutos Francisco Conceição caiu na área, Artur Soares Dias não marcou, mas chamado pelo VAR, foi ver e assinalou penálti, que foi nítido. Taremi chamado a marcar, fez golo, empatou o jogo. FCP na frente da eliminatória.
Era a vez do Vitória reagir, mas não foi isso que aconteceu. Só o Porto tinha a iniciativa, era preciso definir melhor no último terço, só dava para ganhar cantos e livres.
Um grande cruzamento da direita encontrou Pepe sozinho já muito perto da baliza, cabeçada para golo, grande defesa de Charles a evitar o 2° dos Dragões.
Foi já no tempo de descontos e novamente a partir de um lançamento lateral que os de Guimarães deram um ar da sua graça, valeu Varela a evitar que um remate perigoso chegasse à baliza.
Na resposta, uma excelente jogada de ataque entre João Mário e Francisco Conceição, valeu o 2° dos portistas, marcou o n° 10. Ainda antes de acabar Nélson Oliveira podia ter empatado, falhou uma boa oportunidade.

Ao intervalo vantagem justa do FCP, perante um Vitória que chegou ao golo a partir do nada e depois foi quase totalmente inofensivo - a excepção foi o lance no final dos 45 minutos iniciais. Quando as equipas foram para os balneários, vantagem mínima no jogo e de dois golos na eliminatória dos da Invicta.



Para a 2ª parte era fundamental não relaxar, a eliminatória estava encaminhada, mas não decidida.
Entrando com o mesmo onze, o FCP parecia melhor, mas os vitorianos estavam mais subidos, já obrigavam Cláudio Ramos a trabalhar.
Aos 65 minutos, Galeno numa saída rápida para o contra-ataque foi egoísta, tinha Francisco Conceição sozinho, quis fazer o golo, perdeu-se uma grande oportunidade para marcar o 3°, acabar com a eliminatória.
Galeno que saiu ao minuto 69 e entrou Romário Baró.
O recém entrado recuperou uma bola a meio-campo, na hora H soltou em Pepê que fez um belo golo. Iam decorridos 75 minutos, só um cataclismo deixaria os Dragões fora do Jamor. O brasileiro saiu quase de seguida, entrou Gonçalo Borges.
Com a equipa de Álvaro Pacheco já sem capacidade de reacção, o jogo foi-se arrastando, Dragões tranquilos, esperando o final do jogo.
Aos 85 minutos saíram Taremi, Nico e Francisco Conceição e entraram Eustaquio, Namaso e Wendel - chamado da equipa B.
O jogo chegou ao fim com duas boas chances para o FCP, apenas um lance de algum perigo, André André atirou por cima, para o Vitória.

Assim, o jogo chegou ao fim com um resultado justo, por 3-1 ( agregado de 4-1), num jogo em que a equipa de Sérgio Conceição foi melhor e volta a estar na final da Taça de Portugal. Final onde vai defrontar o Sporting e procurar um tri histórico na Taça de Portugal.

133 comentários:

  1. Como se viu esta noite não é preciso muito para ganhar em casa a estas equipas. Pareceu me que hoje a equipa entrou focada e com muita vontade ganhar, mesmo sofrendo o golo no primeiro minuto. Somos superiores ao Vitória, assim como ao Estoril, Arouca, Famalicão, etc…nada a dizer.
    Grande jogo do Francisco Conceição, está a crescer muito e tem muito potencial. Pela negativa Taremi, uma sombra do que já foi…parabéns a equipa em ao treinador, ganhar a taça pela,terceira vez consecutiva seria histórico. Não vai ser fácil , o sporting está muito forte e motivado, vai ser preciso um Porto muito forte no Jamor.

    ResponderEliminar
  2. É Chicão e mais 10...apesar de termos entrado mal gostei da exibição... .

    ResponderEliminar
  3. Como é que é possível, em 3 jogos seguidos em casa, entrar a perder das 3 vezes, com 3 golos dados? É preciso andar-se com muita falta de concentração e/ou de confiança.

    Mas finalmente lá conseguimos ganhar um jogo, ao fim de 4. E merecidamente, fomos quase sempre superiores ao VSC. Agora há que darmos tudo, para mantermos o 3° lugar que nos garante a presença na Liga Europa, no caso de não ganharmos a Taça de Portugal.

    É fundamental reganharmos a confiança e voltarmos ao nível a que estávamos por altura dos jogos com o slb e o Arsenal. Se conseguirmos voltar a esse nível rápidamente, podemos ganhar os 2 jogos ao sporting, eles não são nenhuns papões, ainda ontem mostraram que estão em quebra e tiveram grande dificuldade para ganhar por 1 a zero ao Famalicão. Quem dá 5 ao slb e ganha ao Arsenal, tem de ganhar a este sporting, que mesmo no seu melhor período ainda não convenceu a jogar contra equipas fortes, quer na Liga Europa quer a nível interno. Em 12 jogos de nível + elevado, só conseguiram ganhar 4, é pouco. Temos que ganhar as 6 finais que falta jogar.

    ResponderEliminar
  4. Entramos a perder outra vez , incrível como o jogador do Guimarães ganhou aquela bola no ar num lançamento lateral , neste momento sofremos golos tontos em todos os jogos sem exceção .
    Depois lá veio o Francisco Conceição , que neste momento é ele e mais 10 , a fazer pela vida e demos a volta ainda na primeira parte .
    Na segunda parte foi gerir e ampliar para fechar a eliminatória .
    Vencer os jogos que faltam do campeonato , para ficar em terceiro lugar , é o mínimo .
    Depois prepara a final da taça , o Sporting será o favorito , vai ser campeão nacional , está confiante , temos de preparar bem o jogo da final , e a vertente psicológica será determinante , Sérgio Conceição costuma ser forte nesse aspecto .
    Preferia o Benfica como adversário da final da taça .

    ResponderEliminar
  5. A diferença que faz ter as grandes penalidades assinaladas. Tudo bem que não podemos ser calimeros mas o que se tem assistido desde o jogo do Bessa é uma pouca vergonha

    ResponderEliminar
  6. Bons dias caro DVP e saudações Portistas.
    Vitória justa, sim.
    Oh Arturo,qual era a dúvida? Estavas com receio de que o Ruizinho estivesse a vêr.
    A vêr, vou estar para com conselho justiça para com o comportamento da Goa do VSC.
    Outro reparo, ninguém no estádio comenta eleições, parecemos que temos medo,?!.. abraço

    ResponderEliminar
  7. Hugo, podes vir com essa teoria que após o Boavista, os árbitros isto e mais aquilo, aliás na mesma linha do Pintismo, para mim não colhe. O FCP tem obrigação de ganhar a estas equipas mesmo que aqui e ali seja prejudicado. A razão é simples: é superior.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Sr.Vila.
    Que está vitória e passagem á final,sirva paraque jogadores e Treinador se tranquilizem,acreditem que é possível sair desta época de cabeça bem erguida .
    Mais um golo sofrido de forma infantil.
    Logo apresentação do diretor desportivo da lista de AVB.
    Zubizarreta?
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Ontem garantimos a liga Europa!!!
    Nem que ficássemos em último a liga Europa está garantida..

    ResponderEliminar
  10. Vila :

    Começou mal mas acabou bem.
    Estamos na Final !

    ResponderEliminar
  11. Caros Portistas,

    Estamos mais uma vez no Jamor!! Temos é de ganhar custe o que custar, cara...
    Ontem o FDP do ASD não marcou o pénalti, este corno vendeu-se bem caro aos mouros e agora é sempre a roubar contra nós, a judiciaria que vá ver as casas e quintas que este gatuno tem comprado que apanham fácil, não fosse o VAR e teria passado mais um pénalti claro por assinalar. O próximo Presidente do FCP seja ele qual for tem exigir árbitros estrangeiros para a final da taça porque como se viu ontem vão-nos comer de cebolada.
    Faltam 6 jogos para final da época e tudo o que não sejam 6 vitórias é muito mau.
    Ontem finalmente saímos em contra ataque várias vezes, com velocidade e houvesse lucidez no ultimo passe e teríamos aplicado uma goleada das antigas. Espero que continuemos assim, há que ser inteligente e com as equipas que se fecham muito atrás há que lhes dar a bola recuar no terreno e sair em contra rápido e marcar, o futebol é simples.

    FOMOS PORTO!
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  12. OLHA O NORTE.
    Vamos à final, mas ainda não ganhamos nada. Vitoria justa, pena foi perder pontos com eles para o campeonato porque somos superiores.
    Se não é do cu é das calças, ontem foi o Var "graças ao Senhor", que chamou o pasteleiro para ir ver o lance, se não o vaidoso não marcava penalti.
    Atitude daquele rapazito jogador de rua do vitoria, ir com a sola da bota fazer buraco na marcação da grande penalidade era merecedora de um amarelo alaranjado. atitude porca e anti desportiva.
    Agora até ao fim do campeonato, os jogos do FCP têm que ser finais, para nos dar uma classificação que nos permita uma competição europeia.

    ResponderEliminar
  13. Lamachã: «O vencedor da Taça de Portugal entra direto na fase de grupos e o terceiro do campeonato joga a qualificação da segunda maior prova europeia. Porém, se o vencedor da Taça for o campeão ou o segundo classificado do campeonato, o terceiro classificado ganha o acesso direto à Liga Europa.»

    Se estou a interpretar bem, se o Sporting vencer a Taça de Portugal e o FCP ficar em 4º, não entramos directo na fase de grupos da Liga Europa, entra o 3º classificado, se ficarmos em 5º vamos para a Liga Conferência.

    ResponderEliminar
  14. Vamos lá lutar por mais uma taça, contra um adversário de má memória - a última vez que me lembro de lhes ganhar, foi numa finalissima no virar do milénio, 2-0 com golos de Clayton e Deco ao Schmeichel.
    Desde aí, só lembro derrotas e algumas estava lá no jamor (tiuí ou lá como se chamava e os penaltys em 2019). É preciso acertar contas este ano!

    Quanto à próxima época e fazendo o paralelo com 2010, Vilas Boas entrou nesse ano connosco na Liga Europa... Ganhámos e foi a época que foi. Que aconteça o mesmo na próxima!

    Abraço,
    Nuno

    ResponderEliminar
  15. Estou cansado de dizer que ASD é um árbitro cobarde. Depois que foi vendida a ideia das ameaças que lhe fizeram na Maia, ele está claramente condicionado, na dúvida sempre contra o FCP para não ser acusado de estar condicionado pelas ameaças. Na luz queria o FCP a jogar com 9, num lance em que não era sequer amarelo.

    ResponderEliminar
  16. Caro DVP e Amigos:
    Apesar dum mau começo a equipa soube dar a volta e com um pouco mais de serenidade na hora de finalizar teria sido uma goleada.
    FRANCISCO CONCEIÇÃO - assim mesmo, em letras grandes!
    Galeno infeliz mas consciente.
    Qual a dúvida do árbitro no penaltie?
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. Bom dia a todos.

    Lamachã, a protecção ao finalista vencido da Taça acabou em 2016. O Porto só garante a Liga Europa se ficar em terceiro ou quarto. E só garante a fase de grupos se ficar em terceiro. Ir ao Jamor não tem valor nenhum, exceto se ganhar. Aí, se porventura ficar em quarto, 'chuta' o terceiro para as pré eliminatórias.
    Portanto, o que é certo é a classificação do campeonato. A única coisa garantida com a ida ao Jamor é ir jogar a final da Supertaça no início da próxima época. O que não é pouco.
    Garantiu a disputa de dois troféus.
    Dadas as circunstâncias particularmente graves em que estamos, é muito bom.
    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  18. Finalmente uma vitória, espero sempre que sirva para dar alento ao que resta do campeonato, mas a irregularidade deste ano deixa -me desconfiado, temos jogos complicados... e infelizmente há um terceiro lugar a segurar!!!
    Desta vez não vou a oeiras, os jogos com a lagartagem são sempre ingratos, e os dois ultimos com eles, fui lá e não de certo. A ver se desta vez corre bem, tal como na final da taça da liga, em que ganhamos.
    E já agora, Força Mbemba...

    ResponderEliminar
  19. Essa teoria de PdC e dos pintistas de que temos sido prejudicados como nunca tínhamos sido, desde o jogo com o Boavista, por causa da candidatura do AVB, é que fez os jogadores caírem neste comportamento calimerico em campo que nos fez perder 8 pontos em 3 jogos, desde o jogo com o Estoril e até ontem, onde pareceu finalmente ter sido ultrapassado pelos jogadores do FCP. O (mau)exemplo que vem de cima, influencia muito quem está abaixo.

    ResponderEliminar
  20. OLHA O NORTE.
    Ontem a roubalheira só não aconteceu porque o VAR foi-se confessar e tomar a hóstia. Soares Dias o papo seco, tem problemas de visão e de coluna.

    Vamos ser honestos, mesmo em muitos jogos em que jogamos mal, perdemos muitos pontos, roubados pelas arbitragens malignas, que nos arredaram para a posição que hoje nos encontramos.

    Sr presidente, o sr que é muito católico apostólico romano, vá igreja de Santantoninho das Antas confessar-se e fazer o ato de contrição, de minha culpa e minha grande culpa.
    Não havia necessidade de se gastar tanto em campanha eleitoral teve sempre a porta aberta de saída, assim está sempre em pecado.

    Espero que Academia na Maia seja concluída, desta vez parece mesmo que é verdade. Não havia necessidade de demorar tanto tempo, foi preciso o AVB ir votos consigo para o sr presidente andar perna...




    ResponderEliminar
  21. Teoria? Acho que todos temos olhos para ver. E isto não tem nada a ver com mais ou menos pintismo. Acha normal o escândalo do penalti revertido no Estoril?

    ResponderEliminar
  22. Hugo, não acho nada normal, acho um escândalo, uma pouca vergonha, mas isso não é de agora, tem anos. O que acho uma pouca vergonha é haver gente e com grandes responsabilidades no FCP, a começar pelo senhor presidente, que associou, insinuou que estes erros dos árbitros começaram a acontecer depois que AVB apresentou a candidatura. E os pintistas são aqueles que corroboram esta teoria sem nexo e sem sentido. É isso.

    ResponderEliminar
  23. Desejo que o Mbemba passe às meias da Liga Europa. Foi um bom profissional ao serviço do FCP, merece. Ao contrário do Sr. Presidente, não quero que o slb ganhe a Liga Europa, nunca, mesmo que isso permita ao FCP disputar a Champions, até porque há muitos "se" pelo meio. Se...formos 3°s no campeonato, se...o slb ganhar a Liga Europa, se...eliminarmos a equipa da 3a pré-eliminatoria, se... eliminarmos a equipa do playoff, então, só aí, teremos uma vaga na Champions. Prefiro que o Mbemba passe. Antes não estar na Champions um ano e a maldição de Guttmann manter-se, do que o contrário. Quero que o slb nunca + ganhe nada a nível internacional. Se for preciso que o FCP sacrifique uma champions, que assim seja. Até porque, se os jogadores do FCP tiverem cabeça e conseguirem manter o 3° lugar até ao fim, haverá uma Liga Europa pra ganhar, como ganhámos nas duas vezes anteriores em que fomos 3°s no campeonato. Não há duas sem 3, diz o povo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis Negroni, eu tenho ideia que essa história que se o Benfica ganhar a liga Europa, o terceiro classificado de Portugal ganha vaga na liga dos campeões, não é verdade. Mas como até jornalistas já ouvi a dizerem isso (por exemplo, o jornalista da RR que "entrevistou" Pinto da Costa) até gostava de saber qual é a verdade... Se alguém aqui do blogue puder ajudar...

      Eliminar
    2. Já está decidido, a vaga extra é para o quinto classificado do campeonato italiano.

      Eliminar
  24. E a expulsão do Danilo, um clássico, o árbitro anda de costas e expulsa o 😀 Essa história das arbitragens não é de agora 😀 E um jogador nosso que leva um autêntico murro do guarda redes e fica pregado ao chão e nem amarelo o guarda redes levou. E o Diaz num jogo contra o Braga foi expulso por ter rematado (e no lance parte a perna ao jogador do braga). E num jogo Porto Benfica, o Benfica marca e estava em fora de jogo kilometros. E podia continuar...e antes do SC chegar, que raramente nos marcavam um penalty a favor? E numa época em que o Benfica jogava jogo sim ou não, o adversário tinha sempre um jogador expulso. E a pouca vergonha dos últimos 5 jogos do Bruno Lage, em que ganharam o campeonato e a forma como foram beneciados. Isto por acaso também era culpa do AVB? Oh Hugo, andaste a dormir estes anos todos. Sermos roubados pelos árbitros, é normalíssimo infelizmente.

    ResponderEliminar
  25. Dizer que os árbitros nos começaram a prejudicar depois de aparecer a candidatura de AVB é de uma desonestidade intelectual a toda a prova. Como podem estes srs quererem continuar no poder? Por estas coisas se vê como é este tipo de gente. Chegou a hora de sairem

    ResponderEliminar
  26. Grande bofetada de luva branca de AVB a PdC no final da Apresentação da Direcção Desportiva do FCPorto. Muito respeito, muita elevação, em resposta a muito desdém, muito desprezo.

    ResponderEliminar
  27. Mais uma grande apresentação da candidatura devAVB. Jorge Costa, Andoni Zubizarreta e Pedro Silva a liderar o alto rendimento
    Muito AVB a comunicar e liderar, e a fechar com chave de ouro a responder ao provocador da CNN. Se alguém tem dúvidas se ele ganhar a nossa comunicação e resposta a estes rasteiros vai ser simplesmente superior.
    Hoje confirma se mais um fatídico adiantar de receitas para pagar as despesas correntes e encher a barriga desta estrutura que sorve tudo como um buraco negro. Que desastre, espero que só falte uma semana e pouco para nos livrarmos desta gente.

    ResponderEliminar
  28. Fecham um negócio a 10 dias das eleições e segundo dizem alguns, não é nada de especial. Enfim, já nada nos pode surpreender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daquilo que se fala , os números ficam muito aquém quando comparado com outros clubes .
      O receio é esse , o senhor presidente está tão desesperado no momento , que assina e faz contratos que podem prejudicar seriamente o nosso clube .
      Não é justo a tão pouco tempo das eleições , está a minar o futuro do FCPorto .

      Eliminar
    2. Tomando como exemplo meramente os valores de Bilheteira mencionados no R&C das duas últimas épocas. Assumindo uma média de 9,75M€ por ano, 30% da Bilheteira do FC Porto até 2049 vale 73M€. E isto é SÓ os bilhetes. A SAD vendeu 30% de TODAS as receitas do Estádio por 65M€.
      9:28 PM · 18 de abr de 2024

      Eliminar
  29. Este negócio do FCP com a tal de "Ithaka", é o típico negócio que faz quem está com a corda na garganta: Encaixa algum dinheiro no imediato, por necessidade imperiosa de liquidez, com a outra parte a ganhar um balúrdio no longo prazo, que é como dizer, com o FCP a perder um balúrdio no longo prazo.

    Basta uma amostra parcial para se perceber a dimensão ruinosa do negócio para o FCP: Segundo a própria SAD do FCP, as receitas de bilheteira da época passada foram de 19,6M de euros. Transpondo para 25 épocas receitas iguais (o que não será grande erro, já que as receitas de bilheteira não variam muito de época para época), fazendo a respectiva multiplicação por 25 e multiplicando depois por 30%, dá 147M de euros. Que é + ou menos o que vai encaixar a Ithaka, nos 25 anos de duração da cedência com os seus 30%. Isto, só na bilhetica.

    Mas depois ainda há a corporate hospitality, o sponsorship, os naming rights do estádio, o Museu do Futebol Clube do Porto, as visitas ao estádio, a organização de eventos não desportivos e de concertos, bem como outras receitas, presentes ou futuras, relacionadas com o Estádio do Dragão. Só na bilhetica, a preços de agora, a Ithaka encaixa à volta de 150M de euros, no período de vigência do contrato. Mas no resto, pode eventualmente encaixar outro tanto, ou +. A troco de 65M agora, encaixar 250, 300M, sabe-se lá quanto +, no prazo de 25 anos, é um negócio da China para eles. Pró FCP, é + uma antecipação ruinosa de receitas, de 30% das receitas comerciais associadas ao Estádio do Dragão. Esta antecipação, é a + ruinosa de todas até agora feitas por esta administração inqualificável.

    E ainda por cima, em vésperas de eleições, obrigando uma eventual nova administração, a ter de gerir com esta enorme condicionante financeira de última hora herdada da anterior. + a condicionante financeira e estrutural de última hora da academia da Maia, desajustada das reais necessidades do FCP, tendo em conta o que já existe no Olival por + 29 anos, megalómana, não precisamos de tantos campos nem de tantos quartos. Esta direcção/administração deu cabo do FCP nos últimos 10/12 anos, mas não contente com isso, quer destruir o FCP ainda + nos próximos muitos anos, mesmo que seja já outra a direcção/administração a estar à frente dos destinos do FCP. Nem sei como hei-de classificar isto.

    ResponderEliminar
  30. Dneves

    Sou um ex-sócio do FCP, dizia aqui há tempos que teria recebido agora a roseta de ouro.
    Custou-me imenso deixar o meu cativo e de ser sócio. Fi-lo por não compactuar com esta gente que tem degradado o clube, malgrado conhecer até alguma dela.
    Mas hoje, aqui e agora, gostaria de fazer notar três coisa distintas que, como bom portista,
    realço como um belo serão:
    A apresentação do Diretor Desportivo;
    O excelente jogo de Voleibol e
    a derrota do Benfica.
    Tomo em conversa o jogo de Voleibol: Vitória olímpica, magnifica moldura humana, a boca da câmara percorria os cantos do pavilhão exibindo as pessoas que de pé erguiam e baixavam os seus braços entoando cânticos, enquanto lá no cimo no camarote entre TODAS as pessoas de pé aplaudindo, JNPC sentado, cansado e alheio era figura de corpo presente. Seria porventura o mesmo homem que pretende liderar por mais quatro anos o nosso FCP? Estou certo que esta imagem muito pouco apelativa não vai ser editada.
    Viva AVB e toda a sua equipa. O FCP precisa de vós!
    Domingos Neves

    ResponderEliminar
  31. Bons dias caro DVP e saudações Portistas.

    Sobre este assunto, penso que, não o deveriam fazer, mais uma vez , demonstram um desprezível absoluto de poder.
    A academia, obra estrutural,que já vem tarde muito tarde, mas porra , não deveria ser debatida com os sócios,ou é muito difícil saber qual a opinião nesta matéria, de nós portistas?
    Temo, que a sua localização,tem como pano de fundo, a influência de sócios da Maia, digo isto porque, numa altura que se falava nos terrenos na periferia de SMFeira, eu também via com bons olhos, contudo não se veio a realizar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  32. Fazer um negócio destes a 1 semana das eleições e ninguém fica revoltado com isto. Venderam 30% de "corporate hospitality', ao 'sponsorship', à bilhética, aos 'naming rights' do Estádio do Dragão, ao Museu do Futebol Clube do Porto, às visitas ao Estádio do Dragão, à organização de eventos não desportivos e de concertos" e isto é o que são obrigados a dizer, as letras pequenas só a Quadrantis sabe (sim, pq PC sabe zero de finanças e remete para o cfo).

    ResponderEliminar
  33. Em relação ao jogo, temi o pior após o 1-0. É inacreditável a quantidade de golos que o FCP sofre destas equipas na primeira oportunidade que elas têm de chegar à baliza. Mas saúdo a reação da equipa e conseguimos atingir o objetivo que era estar no Jamor. Teremos pela frente um SCP fortíssimo. Terá de ser um FCP à altura, mas teremos tempo para falar sobre isso porque ainda muita coisa vai acontecer até lá.

    Em relação ao negócio com a Ithaka não consigo perceber como se faz um compromisso destes a 25 anos a dez dias das eleições.

    ResponderEliminar
  34. E já agora, 30% por 65m, que aposto daqui a 1 ano esfumaram-se. Uma gota face a dívida astronomica que o clube tem.

    ResponderEliminar
  35. Caros Portistas,

    Realmente assinarem contratos a 25 anos a 10 dias das eleições é de bradar aos céus, para não ser mal criado, mais a academia a 15 dias, o desespero é grande e vamos ver se não entram os 250 milhões, aí estamos completamente agarrados ao fundo, dizem eles que não querem vender o clube a um árabe, vendem a um fundo que ninguém sabe bem ao que vem.
    Essa dos árbitros nos prejudicarem só depois do AVB anunciar a candidatura é ao nível dos lampiões, todos os anos têm equipas para ganhar a champions, só dão palha a quem a quer comer, gelados com a testa?? nunca pensei que o nosso Presidente quisesse fazer de nós parvos, o problema é que há muitos.
    Os carneiros lá ganharam mais uma champions, 2 anos seguidos a ganhar a champions ninguém os pára ahahah

    FOMOS PORTO!
    SERÁ QUE VOLTAMOS A SER EM BREVE??
    SEMPRE F.C.PORTO

    ResponderEliminar
  36. Em relação a este negócio, deve existir por lá alguma cláusula bem blindada, impeditiva de uma nova direção poder quebrar o contrato...
    O mesmo com a Academia, admitido já por PC, que referiu que o processo teve de ser alterado em termos contratuais, para evitar reversibilidade.. ou seja, caso, como esperamos, uma vitoria da lista B, vão ter ainda mais problemas estruturais a resolver. Muito lamentável e ... preocupante!!!

    ResponderEliminar
  37. É de facto engraçado não renovar um contrato de treinador porque não se sabe se ganhamos umas eleições mas assinamos contratos para os próximos 20 anos e aparentemente tentamos blindar contratos de uma academia a 10 dias dessas mesmas eleições.

    Quanto a este contrato, o que mais me interessa é a mais valia que essa empresa pode trazer ou não. Isto é, os 65 milhões podem ser "peanuts" se forem capazes de subir substancialmente as receitas do estádio. Se isso acontecer a Ithaca ganha mas o clube também. O meu problema, como sempre, é não saber os termos do negócio.

    Não gosto de criticar apenas porque sim. A empresa tem boa reputação e pode trazer boas mais valias em termos de receitas. A dúvida para mim é para que bolsos vão entrar esses 65M para esta necessidade de fechar o negócio tão depressa, tenho a certeza que está pressa não vem por parte da empresa.

    ResponderEliminar
  38. Saudações

    Espero que este negócio com a Ithaka sirva para inclinar definitivamente a balanca para o lado do AVB.
    Nenhum portista, por mais cegado que esteja pelo Legado de PdC, pode achar que seja positivo ou até normal vender 30% dos direitos comerciais nos próximos 25 anos (!!!) por 65M (ou melhor 35M pq 30 vão diretos para o Estádio). E isto a 10 dias das eleições. É mesmo o desespero total da direção. Para um encaixe imediato de dinheiro hipotecaram seriamente o futuro do clube. Isto não é de quem quer o bem do Clube, é de quem se ache dono do mesmo e faça o que lhe apetecer sem o mínimo respeito pelos sócios! Como é possivel isto acontecer?!
    Ontem vi a apresentação do Zubizarreta e do "Bicho" e estava a sonhar com aquilo que a direção liderada por AVB apresentava. O que seria o FCP se eles vencerem as eleições. Um clube virado para o futuro, com ideias claras, um aproveitamento dos jovens com valores Porto, um clube moderno e de alto rendimento. Um clube que observa, escolhe e compra bem, trabalha o jogador, tira rendimento desportivo e depois vende ao preço que a sua qualidade obriga. O Zubi falou na "camiseta".. não é só observar um jogador e compra-lo. É perceber se tem a atitude certa para o clube. Tive de voltar à realidade e pensar no que seria o FCP se a lista A ganhasse.. e o que vi foi o Abismo..
    Nunca tão poucos tiveram na mão o destino do nosso clube.. que votem com a cabeça e não com o coração. Memórias e gratidão não tiram o nosso Porto da situação tenebrosa em que se encontra

    ResponderEliminar
  39. Se o FCP só na bilhética, vamos esquecer tudo o resto, até o factor tempo, fizer 10 milhões por ano, 30% são 3,3 milhões × 25 anos dá 82,5. Grande negócio e não é para o FCP. Isto tresanda a desespero, necessidade absoluta de entrada de dinheiro que vamos utilizar em mais uma operação de factoring onde pagámos juros baratos, baratos...

    ResponderEliminar
  40. OLHA O NORTE,
    O ILUMINADO DO APITO
    O Pasteleiro Dias, o génio, justifica o amarelo dado ao Taremi porque este meteu a bola que estava fora do terreno de jogo, quando já lá havia outra! "Betinho". O génio do apito só se esqueceu de dar um cartão, quando aquele rapazito de futebol de rua, que joga no Vitoria, fez com a bota um buraco na marcação de penalti, isto para não falar do penalti que o iluminado não queria marcar.

    AGORA, SÒ DÁ PARA UNIR E NÂO DESUNIR.
    Espero que o treinador do FCP una as tropas em
    em vez de andar com merdas babilónicas, porque ainda pudemos chegar ao 2º lugar. Por aquilo que eu vi ontem os bazofias, lampiões não valem um chavo...

    É UMA QUESTÂO DE COLUNA VERTICAL e ÓDIO.
    Evanilson levou dois jogos de castigo por encostar a cabeça a um cabeçudo que eu honestamente assim como muita gente não viu. Os jogadores dos lampiões e Calimeros encostam cabeças a árbitros e a jogadores adversários nas barbas destes e os Zarolhos, nada, bola zero...

    27 de Abril, DIA DE MUDANÇA.
    O 25 de Abril trouxe muita coisa boa e muita merda infelizmente. Só espero que o 27 de Abril traga à família portista mudança, porque 40 anos é muito tempo...

    ResponderEliminar
  41. Bom dia a todos,
    O negócio com a Ithaka é "um crime"!

    Não sendo especializado nisto e fazendo contas conservadoras, o FCPorto é com este negócio delapidado em centenas de milhões. Se não vejamos, no último RC consolidado (2022/2023) o Porto comunicou os seguintes valores:
    - Bilheteira: 10M/ano
    - Publicidade e C. Hospitality: 27M
    A 25 anos, o Porto faturaria 925M. 30% deste valor são 277M.

    Se incluirmos as restantes rubricas Museu, Visitas ao estádio, Eventos não desportivos, Naming, etc. o cenário e a revolta piora. Ora vejamos analisando apenas:
    - Museu e visitas (incluido no RC como ‘Outros Proveitos’) - 1.5M (estimativa, dado que nesta categoria incluisse pagamentos da FIFA pelo Mundial 2022)
    - Naming - 5M ( estimativa "por baixo" dado que o FG disse em 2023, que o naming deveria render em torno dos 6M/ ano)
    Isto a 25 anos renderia 160M, 30% disso são +/- 48M.

    Ou seja, em 25 anos o Porto vai perder +325M, a troco de 65M?

    E lembro que isto não considera o referido crescimento, nem inflação.

    Apenas eu vejo isto como um "crime" contra o FCP??

    PS: Adoraria estar errado. Se alguém encontrar um erro na minha análise pf digam.


    ResponderEliminar
  42. Gostei da apresentação da equipa para o futebol . Gostei do do discurso do zubizarreta parece alguém com conhecimento sobre planeamento do futebol a curto e longo prazo . Jorge Costa será importante neste departamento pelo conhecimento ADN .

    Ouvi agora a entrevista de Pinto da Costa a renascença : parece o avô Ventura que demagogia pura . Critica o facto de ter um espanhol no departamento de futebol justificando o não conhecimento do futebol português , pergunto. : quando contrata jogadores de outros países e treinadores também pensou nisso ? Claro que sim o homem perfeito existe e chama se Jorge Nuno .

    Infelizmente não posso votar , culpa minha . Mas espero que os sócios aproveitem a oportunidade de votar e escolher um rumo diferente , porque em termos de campanha André vilas boas proporciona do melhor que se fez em Portugal mesmo meter inveja a partidos políticos.

    ResponderEliminar
  43. Caros portistas .
    Este negócio é altamente ruinoso para o nosso clube e para mim é um caso grave , ou de irresponsabilidade ou de compadrio .
    Se não vejamos , são 65 milhões em 25 anos que a Ithaka oferece ao FCPorto , o nosso clube fez de receitas de bilheteira no ano passado de 19 milhões , partindo daí , tem de dar 30% que é 6,3 milhões por ano , ou seja eles ganharão em onze anos o que vão oferecer , no total sem inflação , eles ganharão nos 25 anos mais de 192 milhões .
    Que raio de negócio é este , o senhor presidente tem muito com que se explicar ...

    ResponderEliminar
  44. Mais uma vez esta Sad brinca com os sócios. Fazer um negócio hipotecando 30% das receitas da Porto Comercial em 25 anos??? Agora a 10 dias das eleições? Mas ainda há alguém que seja portista que vá votar nesta gente? Quem o fizer é do FCPinto da costa e não do FCPorto. Espero que o bom senso prevaleça e que no dia 27 AVB seja o nosso Presidente.

    ResponderEliminar
  45. Li agora o artigo de Pedro Marques Lopes no JN e só posso dizer que tenho nojo que estas pessoas sejam do mesmo clube que eu.

    Nada contra ele apoiar o PC, estamos num país livre e cada um apoia quem quiser, mas tentar fazer os Portistas de burros, isso não admito.

    Tenta utilizar a sua exposição pública para angariar votos para PC através de mentiras e papões, mas PML, os portistas estão-se a c**** para ti. Já há muito se percebeu a falta de rigidez dessa coluna vertebral.

    Estas pessoas tem todo o perfil para serem benfiquistas, bem podiam ir que não faziam cá falta nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alexandre , o Pedro Marques Lopes foi pago para escrever esse artigo no JN , agora , para mim esse indivíduo tem zero de credibilidade .
      É um paineleiro fraco , um zé ninguém que teve de lamber muita bota para lhe darem voz e opinião .

      Eliminar
  46. OLHA O NORTE.
    A BEM DA NAÇÃO FCP.
    Porto Canal, segundo li algures, vai entrevistar cada um dos candidatos à presidência do FCP, tudo bem. Pergunto, porque não um frente a frente entre Pinto da Costa - AVB, em hora nobre acessível a toda a família Portista. A estação do Porto Canal batia record de audiência e os sócios, adeptos principalmente alguns votantes mais indecisos ficariam mais elucidados para o voto.

    O Candidato que rejeitasse esta grande oportunidade, só por cobardia ou outra força maior é que dava a nega...
    FUTEBOL CLUBE DO PORTO, "SEMPRE" ACIMA DE TUDO E DE TODOS.

    NOTA:
    Se tudo assim acontecesse, ficaria para a historia do Clube e do futebol português "LIBERDADE" exactamente no mês do 25 de Abril...

    ResponderEliminar
  47. Malta
    Espero que seja o Villas Boas a estar na tribuna presidencial do Jamor!
    Sinceramente não consigo sequer entender alguém ter duvidas sobre quem votar...
    E deixem se de conversas da gratidão.....!! Não andou lá a borla
    Será homenageado no proximo ano se assim o entender

    ResponderEliminar
  48. Apesar de números diferentes na bilhetica - que têm a ver com considerar-se só os bilhetes vendidos jogo a jogo, ou incluindo também os lugares anuais, excluindo os camarotes empresa que são a Corporate Hospitality), há uma coisa essencial que ressalta neste negócio com a Ithaka: Só a bilhetica total, dá receitas muito acima - + do dobro - dos 65M que o FCP vai receber. E há muitas outras fontes de receita, que levam facilmente, a parte comercial alienada quase por uma vida, pra 300M, por aí. Recebe-se 65M - dos quais 30M vão para obras no estádio -, por algo que tal como está, sem melhorias nenhumas, e analisando o R&C como já fez o Sérgio, dá 300M ou + em 25 anos, e o que pode chamar-se a este "grande" negócio? Um negócio completamente ruinoso para o FCP, um negócio fantástico para a Ithaka. E feito à última hora, em cima das eleições, sem respeito nenhum pelos sócios e por uma eventual nova administração. Mas a renovação do SC não podia ser, não, por não saberem se continuavam! Gozo, puro gozo, goza indecentemente connosco, esta coisa a que chamam de administração do FCP. Nem os políticos, que têm tão má imagem, fazem coisas destas. E ainda há a Academia da Maia, outra negociata de última hora, que também deve ser um negócio fantástico para o grupo ABB de Braga.

    ResponderEliminar
  49. Fico é parvo é ficarmos admirados. Sempre ouvi dizer que na terra ninguém dá nada a ninguém. Fico parvo por nos últimos anos os sócios andarem a dormir e permitir que tenhamos estatutos do século 19, como é possível permitirem estes negócios sem obrigar a direcção a apresentar o negócio aos sócios, como permite estas decisões a dias das eleições. Andamos a dormir! Os sócios confiaram cegamente no PC. Erro crasso. Agora é tarde. Esta pressa toda só serve únicamente uma coisa, garantir que o clube fica nas mãos de alguns. Começou a pressa quando perceberam que podiam perder.

    ResponderEliminar
  50. Boas,
    Mesmo dando uma margem de 10%,e um grande crime que lesa o FCPorto, justiça com isto tudo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  51. Eu não falei de AVB em lado nenhum. Mas torna-se complicado dialogar neste clima. E factual que desde o jogo do Bessa tem sido uma pouca vergonha. Pressentindo a fragilidade da equipa aproveitaram para colocar os de Lisboa na Champions.
    Aliás o escândalo do Estoril foi propositado para impedir a aproximação ao Benfica.
    Se o Avb ganhar, terá aqui um bico de obra.Como combater isto?

    ResponderEliminar
  52. ComPortistas,
    Faltam 8 longos dias…
    Uma época crítica planeada de forma amadora (para ser simpático para quem é pornograficamente remunerado) com a continuação da saída de jogadores titulares a custo zero (Uribe) e com a chegada do reforço com a época a decorrer (Varela)... Pior, e se calhar paradigmático do que foram as prioridades definidas no topo da estrutura, assistimos à venda 'fabulastica' (mais um que só saía pela cláusula e com pagamento a pronto e viu-se no que deu…) do jogador mais influente na equipa (Tavinho) com este treinador e, pasme-se que não é anedota, acreditar que tínhamos solução para dentro de portas (a cena de ninguém atender o telefone ao Moutinho quando aparentemente estava tudo mais do que acertado diz bem que quem manda se vê como dono do Clube e não está a servir o Clube; fiquei doente com esta decisão que ainda hoje não compreendo!). Também por isto vimos um início de época atribulado, com futebol aos trambulhões e previsível. Pela posição do Tavinho passaram o Franco (alguém consegue não se rir quando foi o escolhido para substituir o Fábio Vieira?) e o pau para toda a obra Pepê (de todas as posições que fez aquela que desempenhou/a menos mal é a de defesa direito… o que diz muito sobre o principal candidato a substituir o Tavinho!!!). Andamos nisto até janeiro, altura em que mudamos para o 4-3-3 puro onde nos foi permitido assistir à afirmação crescente do Chico (contra mim falo pois fui crítico de mais negócios absurdos quer na venda quer no regresso) e que hoje é provavelmente o jogador mais à Porto do plantel. Mas a fórmula mágica (passamos a ver muito mais baliza) não durou muito tempo e, para além de uma eficácia baixíssima, colocamo-nos a jeito de erros a la carte por parte dos artistas do apito. E assim ficamos muito cedo arredados do principal objetivo da época: qualificação para a Champs 24/25.
    Se a toda esta miséria franciscana adicionarmos o facto de sabermos que seria ano de eleições e que muito provavelmente não seriam favas contadas observou-se com o aproximar desta data, um crescente foco de toda a estrutura nestas eleições com os resultados que todos vimos. Jamais foram capazes de proteger a equipa deste ato, e aqui o treinador tem que ser responsabilizado por não ter feito o que assumiu fazer e por ter tomado partido por uma das partes. Se à pobreza de um plantel que não há memória, acrescentarmos um técnico muito nervoso e muitas vezes perdido (visível pela eficácia das substituições que faz a 10min do fim e que raramente trazem algo de novo para além de partir a equipa) e, com uma $AD desfocada, pusemo-nos todos a jeito dos artistas do apito pois qualquer decisão deles em lances capitais poderia fazer diferença, como efetivamente se verificou. Mais parecemos um nado-morto sobre qual qualquer rafeiro alça a perna…
    Finalmente sobre o Jorge Nuno, um dos mais brilhantes oradores que conheço, dou por mim a fazer zapping pois cansei de o ouvir dizer tanta mentira, tanto insulto, descer a tão baixo nível. E fazer isto ao Presidente dos Presidentes é o mais perfeito exemplo de como não soube escrever o último capítulo da sua vida dedicada ao Clube da forma como merecia e irá sair pela porta pequena deixando o Clube dividido, extremado, endividado e muito provavelmente mais ‘ados’ se acrescentarão após a realização das auditorias forenses. Como eternizou o tio Herman: não havia nessseeeeexidadezzssdzzsss…
    Gilles27
    (continua com PS1 a PS4)

    ResponderEliminar
  53. ComPortistas
    (continua)
    PS1. O que se passa com os SD no Arena? Deixaram de aparecer? É que nem bilhetes no exterior estão a vender. Não fossem os membros do Colectivo e a bancada Sul estaria deserta...
    PS2. Finalmente o Porto Canal anunciou que iria entrevistar os candidatos... Falta pouco mais de uma semana para as eleições. O canal do Clube deveria ser o principal OCS interessado em esclarecer os sócios sobre todas as propostas, as suas medidas, fazer entrevistas e até debates? Viram algma coisa? Para além de um destaque inclinado à campanha do candidato da atual $AD? Mas se calhar sou eu que há muito não compreendo para onde caminha esta Comunicação pífia, previsível e ausente...
    PS3. A lição aprendida sobre estes últimos episódios Maia & Legends é que se impõe uma revisão aos Estatutos que determine que qualquer venda/compra de participação da sociedade/património tem que ser levada a AG à votação pelos sócios. E já agora, para evitar que aqueles que estão no poleiro atuem como donos de coisa que não são, a menos de 6 meses ficam limitados a funções de gestão corrente.
    PS4. Antero, Joaquim Oliveira, Caldeira, só falta o belzebu para a equipa maravilha do AVB, que é o único responsável por todas as desgraças que uma liderança de 42 anos nos presenteou, estar completa! Vai aparecer esta semana...
    Gilles27

    ResponderEliminar
  54. Giles, pelo menos a esmagadora maioria das pessoas que vêm aqui ao blog e conheço de outras lides, Xis e Facebook ou amigos com quem falo regularmente, ninguém colocou nunca em causa a qualidade, talento e potencial do Francisco, pelo contrário, sempre disseram que o FC não jogava por ser filho do SC, mas por mérito próprio. Agora criticamos e muito, fiz um post com o título a saída de Francisco Conceição é um crime de lesa FCP, foi a saída pelos valores que foi e o regresso pelo dobro, após se ter dado mal no Ajax e tudo o que motivou a sua saída, afinal já não importasse para nada. Mas no caso do FC vamos aguardar pelo futuro para saber se aquilo é tudo portismo ou apenas pintismo.

    É um constante agitar de papões, como se os portistas fossem todos lerdos, não tivessem cérebro, se deixassem influenciar por essas merdas. Algumas páginas, pagas, essas sim, pagas para servir a candidatura do senhor presidente, são tão básicas que embora julguem estar a ser a candidatura da lista A, só lhe estão a prestar um péssimo serviço.

    Hugo, como deves ser alguém que apenas despertou agora para o DAM, não deves saber que muitos disseram aqui e logo no início da época, após aqueles escândalos em Alvalade e em Faro, cuidado que eles vão tentar tudo para que Benfica e Sporting vão à CL. Nessa altura não havia AVB e nessa altura é que se devia ter começado a combater aquilo que se estava a preparar.

    ResponderEliminar
  55. Inacreditável a forma como o FCP se afastou da final da UEFA Youth League ao perder com o Milan nos pontapés da marca de grande penalidade por 4-3 após 2-2 no tempo regulamentar. Começou a perder, deu a volta, teve tudo para fazer o 3º e ofereceu o golo do empate no 2º de 4 minutos de descontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveram o pássaro na mão , e deixaram-no fugir ...
      3 grandes ocasiões para matar o jogo e fazer o 3-1 , e depois o Gabriel Brás , que falhou nos 2 golos do Milan , sendo o segundo golo foi um falhanço duplo , começo a perceber o porquê de Sérgio Conceição não o chamar .
      Só espero que não seja um novo Diogo Queirós ...

      Eliminar
  56. O Baía falou, deu azar. Incrível como se dá de mão beijada o empate mesmo a acabar o jogo quando se podia e devia estar a ganhar por 3 ou 4 a 1 nessa altura. O Porto mostrou + futebol que o Milan mas menos mentalidade. Tarde negra do Gabriel Brás. Nos penáltis, falhamos quase sempre + que os outros. Tínhamos tudo pra ganhar esta UEFA Youth League, somos melhores que este Milan e que o Olimpiakos, é uma pena. Tudo corre mal dentro e fora de campo, nestes dias adepto portista sofre que se farta.

    ResponderEliminar
  57. OLHA O NORTE
    "Youth League", morrer na praia, fomos superiores mas... Estou de veras fodido...

    ResponderEliminar
  58. Incompetência. Nabos à Brás. Doloroso

    ResponderEliminar
  59. Que pena, fomos muito superiores ao Milan e devíamos ter ganho por 2 ou 3. Há aqui alguns bons jogadores mas não vejo nesta geração um novo Vitinha, Fábio Vieira, talvez o GR seja o que mais me convence. De facto o Gabriel B teve um péssimo jogo mas não podemos queimar já o rapaz.

    ResponderEliminar
  60. Parabéns a estes miúdos pelo trajeto na Youth League. Perderam hoje mas isso não é importante.
    Espero que alguns consigam jogar ao mais alto nível e que o clube seja capaz de os aproveitar e potenciar.
    Que está derrota os torne mais fortes.

    ResponderEliminar
  61. Perder assim custa. Tive azar ouvi falar tanto do Gabriel Brás e o primeiro jogo que vejo dele foi o que se viu. Não se pode perder um jogo destes. Quer dizer perdemos tudo ao querer ganhar tudo,ou seja, fomos eliminados e no campeonato é a vergonha que sabemos. Os objectivos têm de ser bem definidos o que este ano não aconteceu. Mas quem falha golos cantados não merece mais.

    ResponderEliminar
  62. O Gabriel Brás tem talento, potencial, pode ser um central importante para o futuro do FCP. Mas tem de ser capaz de aprender com os erros, saber que há momentos para jogar, outros para despachar nem que seja para a bancada. Apesar dos erros gostei de ver que não teve problemas em assumir a marcação de um penálti e marcou.

    ResponderEliminar
  63. Vila Pouca,

    sem desconsiderar ou desrespeitar o seu "post", quero só alertar que o tri na Taça de Portugal já foi conseguido anos atrás:
    2009: contra o Paços de Ferreira
    2010: contra o Chaves
    2011: contra o Vitória Guimarães

    ResponderEliminar
  64. Caro DVP e Amigos:
    Este negócio ruinoso feito tardiamente representa falta de vergonha e respeito pelos Portistas.
    Pena os miúdos terem perdido. Não mereciam.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  65. Daniel não desrespeitas nada, até agradeço a correcção. Lembro-me bem dessas três taças, até estive no Jamor nas três, como se pode constatar nos posts feitos na altura. Como estive na perdida frente ao Sporting com o professor Jesualdo e na do Co Adriaanse com o Setúbal e em muitas outras. Talvez tenha sido por causa nunca termos um treinador tri vencedor da Taça de Portugal e haver essa possibilidade com o Sérgio Conceição.

    ResponderEliminar
  66. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/noticia-record-incumprimento-do-fair-play-financeiro-foi-autodeclarado-pelo-fc-porto-a-uefa

    Afinal em que ficamos? Fica cada vez mais difícil acreditar no que diz o FCP... Ah, é uma notícia do Record. Pois é, mas o violador do off-the-record está sempre bem informado sobre o FCP. Como os amigos de ontem são os inimigos de hoje, quem passa a informação a esse Vítor Pinto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá, como é possível!! Como é que ainda alguém acredita nobque está direção diz!!

      Eliminar
  67. PC já veio dizer que o contrato com a Ithaca pode ser rescindindo em Julho sem QQ penalização!!

    Como deixei de acreditar nele, tenho a teoria que como as reações dos sócios e adeptos foi tão, mas tão vincadamente contra o negócio, que a máquina que está a fazer a campanha mandou -o dizer isto para não perder mais votos.

    Já não acredito em nada do que diz PC.

    Acredito que á mais uma manobra populista, como a dos estatutos da AG, como viu a reação dos sócios veio retirar as propostas e dizer que até era contra!!

    Só dá para rir. Nunca pensei que o presidente saísse por uma porta tão pequena. Espero que seja já dia 27 de abril. Bem fez por merecer

    O Porto cidade e o FCPORTO estão cheios de pessoas inteligentes, por isso acredito que no dia 27 teremos AVB como presidente

    Dragão até à morte e C C Porto para sempre

    Filipe B.

    ResponderEliminar
  68. Filipe é complicado perceber e isto não é estar de má-fé, é apenas a verificação de coisas que não fazem sentido.
    "É em junho que vão pagar. E se algum candidato que venha a ser eleito não quiser, até 1 de julho pode rescindir o contrato. É só devolver os 65 milhões. Portanto, isso é dos maiores disparates que eu tenho ouvido da outra candidatura".

    Ora em Junho se AVB for presidente e não aceitar aquele contrato pura e simplesmente não recebe o dinheiro, não tem de devolver nada.

    ResponderEliminar
  69. + uma notícia tenebrosa, que apesar da proveniência - Record - tem todo o ar de ser verdadeira. Um retrato de horror, do que é cada vez + o FCP: Dívidas, incumprimento de pagamentos, uns atrás dos outros, apesar de todas as antecipações de receitas.
    PdC, no intervalo de dirigir e administrar o FCP de uma forma que anda próxima, ou da demência ou da malfeitoria pura, vai amesquinhando Zubizarreta e Jorge Costa, esquecendo-se que escolheu Baía, zero como dirigente, para Vice-Presidente do FCP e Administrador Executivo da SAD. Entretanto, um dia destes, se continuar PdC, é provável que sejamos excluídos das competições da UEFA - basta + uma falha - e quando já não houver + nada para antecipar, entrega-se a SAD ao Koehler.

    ResponderEliminar
  70. JNPDC ja vem dizer que Zubizarreta não é bom 😂. Realmente é para rir, quem tem Luís Gonçalves, Pinho e Vitor Baía tem realmente uma opinião muito válida.
    Afinal é F Gomes que andou a confessar a UEFA que falhamos de novo o cumprimento do fair play financeiro e podemos devolver os 65 milhões , aliás estes 65 milhões não são precisos ! Mas então se não precisamos porque estamos a abdicar de 25 anos destas receitas a preço de saldo?
    Oh senhor presidente por favor… já chega. Pare de mentir sff , e com estas duas notícias imaginemos o descalabro financeiro do clube tecnicamente falido sem dinheiro para mandar cantar um cego.
    Parece que o António Oliveira já admite a derrota ….

    ResponderEliminar
  71. Mário Ramos:
    Boas o sr. Presidente, anda muito ativo Com a sua campanha, até vai amanhã ao alta definição á Sic.

    ResponderEliminar
  72. O PC fala de 65m como se fossem 65 tostões. Está uma vez mais a mentir, ninguém te vai emprestar 65m e depois vai aceitar que termines o contrato devolvendo-os. Até admito que podes cancelar mas deve haver penalizações para ambas as partes.

    ResponderEliminar

  73. Caro DVP e prezados portistas,

    Anunciar um acordo tão importante apenas 10 dias antes das eleições mostra uma grande falta de respeito pelos adeptos do FC Porto. O presidente age como se fosse o dono absoluto do clube; já não se lembra que o FC Porto pertence aos sócios.

    A administração atual tem, frequentemente, antecipado receitas a custos muito altos. Quando dizem que "o acordo com o fundo Ithaka não é para salvar as contas", fico a pensar se não vamos antecipar esses 65 milhões de euros e qual será o custo real dessa antecipação.

    É urgente transformar o FC do Porto num clube com uma base financeira sólida, capaz de gerir as suas operações sem depender de manobras financeiras de curto prazo. Infelizmente, parece que esta administração só sabe operar dessa forma.

    Finalmente, é inaceitável que nos tratem como se fossemos os adeptos do clube de todos os regimes. Há anos que criticamos a forma como o clube dos juízes e procuradores manipula os seus adeptos. Somos dragões, e merecemos uma gestão que nos trate com inteligência e respeite a nossa identidade.

    Viva o FC Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  74. E na próxima semana numa manobra de propaganda eleitoral que transforma os políticos nuns meninos de coro, o senhor presidente vai levar os jornalistas ao local onde vai construir a Academia, esquecendo que já era tida como fundamental em 2016, ia custar 25 milhões e já tinha financiamento em 2020, ia ficar pronta a inaugurar no final deste mandato que está a terminar.

    ResponderEliminar
  75. No facebook:
    - Senhor presidente, felizmente que o FCP recebeu a licença para participar nas provas europeias da próxima época. Mas a questão não é só essa, não se esgota aí. É saber se o FCP incumpriu com as normas do fair-play financeiro, vai pagar um multa de mais de 2 milhões de euros, ficar com o cutelo da UEFA no pescoço durante 3 anos. Isso é que devia merecer uma explicação clara, sem subterfúgios e não mereceu.

    António Oliveira ainda estamos em 2024, mas já afirmou que se a candidatura do senhor presidente perder, em 2028 será candidato. Perante esta terrível ameaça já tive de acalmar vários apoiantes da candidatura de AVB que se querem passar para o outro lado.

    Rui Pinto veio declarar que o futuro do FCP tem de passar por AVB.
    Traidor, isso não se faz. Andaram os Wise Pirates a citar-te, a idolatrar-te e agora dizes isso?

    ResponderEliminar
  76. DNeves

    Teoria da conspiração:
    Todo o descalabro da equipa principal de futebol do FCP, exibições e indisciplina, deve-se ao descontentamento dos jogadores em virtude dos seus salários estarem em atraso.

    Segundo a noticia do Record, nos 20M€ que motivaram o incumprimento estão "... salários em atraso dos funcionários..." ora os jogadores são funcionários.
    É uma tristeza esta comandita que está continuamente e continuadamente a lançar areia para os nossos olhos. E forçoso que a nossa consciência e análise fria à situação levem a chutar para canto esta cambada de incompetentes e de mamões.
    AVB para a frente!
    Domingos Neves

    ResponderEliminar
  77. Aconteça o que acontecer, Villas Boas pôs a sad/PC completamente de pernas para o ar. Não me recordo de tanto medo e de tantas intervenções do PC. Até António Oliveira, o que fica sempre a meio da ponte e do nim, admite se candidatar em 2028. É outro que seria mais do mesmo. Já todos percebemos, os que não são cegos, no que o clube se tornou nestas décadas com PC. Um clube completamente capturado por interesses! Enganei me quando pensei, que éramos diferentes. Que isto não aconteceria no Porto porque quis iludir-me com a ilusão que somos diferentes. Infelizmente, quando toca a dinheiro/poder, seja em Lisboa, seja onde for, é sempre igual. Um clube que ficou parado no tempo. Sem vitalidade democrática. Sem liberdade de expressão. Porque quem ousasse criticar construtivamente levaria com a guarda pretoriana em cima. Sem qualquer transparência, parece um clube fechado da idade média. Nunca explicam nada, sempre numa linguagem opaca, fechada. Parece a Igreja Católica. Sócios na sua maioria completamente sem espírito crítico e isto foi o que mais me surpreendeu, sendo uma região norte que se caracteriza por ser difícil as pessoas serem domesticadas. Mas foi isto que aconteceu no clube com PC, uma domesticação dos sócios e de qualquer oposição. Transformou o clube numa monarquia. Com o passar dos anos, os sócios confundiram o homem com o clube. Delegaram lhe cegamente o poder todo. Inclusive o poder, de ele prescindir dos sócios tornando os irrelevantes, com decisões de última de hora como uma academia ou de vendas de partes do clube durante décadas a terceiros. Em troca de 2600 títulos e um museu, eis que chegamos a um momento em que fica cada vez mais claro, o preço elevado que os sócios pagarão por tamanha cegueira. Contra mim falo, quando o homem ganhava, não queriamos saber. Só queriamos saber das bolas que entravam. O pior foi que, inevitavelmente tudo na vida um dia chega ao fim, e se não preparas a reforma, estás lixado. E isto de preparar, vai pelo menos com 10 anos de atraso, ninguém teve a clarividência de dizer chega, é preciso mudar. Agora aconteça o que acontecer, é tarde. O que andamos a falar a anos, do ponto do não retorno está aí. As notícias da uefa e incumprimento, serão o prato de cada dia, tal a dimensão que a dívida assumiu. Santos os cegos que ainda acreditam que há por aí boas almas como Koehler's e outros, que tal como um D. Sebastião salvará o clube sem dor e sofrimento.

    ResponderEliminar
  78. O António Oliveira é estilo "agarrem-me senão eu mato-o". Teve vontade mas nunca teve coragem de enfrentar PdC - diz ele que por imensa gratidão e respeito - mas agora faz saber alto e bom som, que se AVB ganhar, em 2028, vai enfrenta-lo pra ganhar. Foi como se dissesse, pra todos verem e ouvirem: "Eu sou um gajo corajoso, hã!". Mas só vai ter coragem em 2028. Que personagem ridículo!

    ResponderEliminar
  79. Bom dia. Posso estar enganado mas pareceu-me que ontem se deu uma mudança na estratégia da lista do regime pintista que pode ser perigosa, isto é, "Se não quiserem podem rescindir e devolver " e " se perdermos cá estarei em 2028 ". Dito isto que nenhum portista sério pense que eles admitem perder e que se deixem relaxar e não vão votar . Pode ser o que eles querem. Que ninguém facilite ! Rua com eles! Já chega de fazerem mal ao clube! Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  80. As declarações do Antonio Oliveira só denunciam claramente que o objetivo é servir-se do FCPorto e não servir o FCPorto. Portanto, se ganharem a primeira prioridade é unir os portistas porque o FCPorto tem que estar unido, se perderem há que começar a minar logo o trabalho que em 2028 é preciso recuperar o poder porque o FCPorto é deles...

    ResponderEliminar
  81. Com que então o FCP fez um comunicado a desmentir o incumprimento financeiro da UEFA?

    METIROSOS DO CARALHO!!!

    FCPorto pagou 2.2M€ de multa à UEFA para abafar o incumprimento das regras do fair-play financeiro.

    Fernando Gomes foi à sede da UEFA na Suiça negociar multa e pedir que a decisão só fosse comunicada após o dia 27.

    Estão a enganar os sócios.

    Não era suposto o Record ter descoberto esta marosca antes das eleições.

    A machadada final está dada.

    ResponderEliminar
  82. O presidente não quer saber da comunicação social lisboeta mas lá vai ele hoje aparecer na SIC…enfim como diria frei Tomás faz o que ele diz ….nao faças o que ele faz
    Tive a oportunidade de ler o artigo do Pedro Marques Lopes, tristeza de personagem. Os comentários que recebeu na comta dele no Twitter demonstram bem o que os portistas acham dele e do seu dragão de Ouro.

    ResponderEliminar
  83. Admito que pensei que AVB a última da hora desistisse de se candidatar contra PC. Chegou-se a discutir isso aqui. Isto sobre António Oliveira. Na hora H, só um, sem medo, avançou e foi Villas Boas. Apenas por isso, ganhou o meu respeito! Já António Oliveira, é o eterno candidato que nunca se candidatou, por medo, não teve tomates, não os tem!

    ResponderEliminar
  84. OLHA O NORTE
    As palavras de AO, é o desespero da derrota, as de PdC é de quem se está marimbar com as finanças do clube. Parece que está falar pra tolos, vejam ao ponto que este sr chegou. Se perder deixa o FCP com as calças na mão, se isto é portismo vou ali e já venho.

    AVB tem que pedir uma auditoria, o FCP é um poço sem fundo, foi esmifrado até ao tutano, deu milhões a muita gente e agora quem vier que apague a luz e feche a porta...

    ResponderEliminar
  85. Estamos a uma semana das eleições sem paralelo na história do nosso clube , provavelmente das mais importantes de sempre .
    O que temos visto é uma candidatura (AVB) serena , 100% profissional , qualificada , transparente , genuína , tranquila , com gente mais que capaz .
    Do outro lado uma candidatura (PdC) nervosa , quezilenta , movida pelo medo , traultieira , com gente pouco qualificada e empresários não muito recomendáveis , uma coisa que me preocupa , vejo muito pânico .
    PdC nunca lhe passou pela cabeça que alguém com nome lhe pudesse desafiar , a sua ideia seria perpetuar -se até falecer , sem depois dar qualquer tipo de explicações , porque os mortos não dão explicações a ninguém , certo ???
    O que PdC teme é exactamente isto , dar explicações , relembro foi quando AVB disse que ia fazer um auditoria às contas que , as campainhas de alarme soaram para PdC e seus pares , foi aí que o pânico se instalou , eu pergunto , o quanto estamos mal financeiramente ??? o buraco é assim tão grande ??? estamos assim tão lixados !!!
    A prova disso é estes contratos feitos á pressa com a Ithaka , altamente ruinoso , o da academia que cheira a desespero por todos os lados .
    Em breve , muito em breve , e já com um novo rumo e um novo timoneiro , veremos o que se esconde na sombra ...


    ResponderEliminar
  86. Disse ao PML tudo o que pensava sobre o artigo no JN. Não gostou, ficou muito zangado, paciência.

    Pode-se defender o senhor presidente apenas e tão só por gratidão - tenho um amigo que é tão portista como os melhores portistas que me diz, ó Vila, não quero saber, nem que ele leve o clube à falência, estou com ele até ao fim. Não me esqueço de todas as alegrias que me fez viver enquanto portista. Eu respondo, mas isso não é portismo, é pintismo. Chama-lhe o que quiseres, diz ele. Mas esse pensa isto, não anda com conversa da treta, não inventa teorias da conspiração, não diaboliza o AVB e quem o acompanha, não mente descaradamente e, principalmente, do FCP não quer nada para além de vitórias e títulos, não beneficia de quaisquer mordomias.
    Cabalas da CS lisboeta está com AVB, os árbitros começaram a prejudicar o FCP desde que AVB se candidatou, sem PC vamos voltar a ser um clube que não vai ganhar nada, que mal passa ponte já vai a tremer como no passado, etc., é um atestado de menoridade aos portistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, também tenho amigos assim,e respeito a opinião deles, mesmo não concordando, é democracia. Não suporto é que me venham com conversas de papões e inimigos imaginários.

      Eliminar
    2. Enfim, há pessoas assim. Esquecem-se de um pequeno pormenor, é terrivelmente egoísta pensar assim. Porque as gerações mais novas merecem terem um clube com condições. É como um pai estourar tudo em vida e dizer que não quer saber, os filhos que se desenrasquem!

      Eliminar
  87. Até estava a gostar da entrevista ao Daniel do sr presidente afinal o homem ainda manda umas piadas,pior no fim estragou tudo.
    O que poderia ser uma boa entrevista no fim resumiu-se ou votam em mim qe ando aqui há 42 anos ou o FCP não existe mais.
    Não por estas palavras mas entre linhas como também a parte da gratidão.

    Sr presidente todos os portistas estão gratos só achamos a maioria penso eu que é altura de passar a tocha a outro e viver em paz o resto do seu tempo qe espero qe ainda seja muito.

    Abraço e espero amanhã um dia mais um dia de pesadelo infelizmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou cansado dessa conversa da gratidão sinceramente. Isso é para acéfalos. Não vamos ganhar mais com PC, os últimos 7a com SC ganhaste 3 campeonatos. Acredito que quem vier, dificilmente fará pior que este PC com 86a, o outro PC que conhecemos já não existe!

      Eliminar
  88. Os pintistas interesseiros, odiando-os, percebo-os bem, só querem saber da sua boa vida, não querem saber de PdC nem do FCP para nada. PdC é para eles, apenas a maneira + fácil que arranjaram de se tornarem e de se manterem ricos. Enquanto os deixarmos, não vão abdicar do seu rico nível de vida à custa do FCP, através de PdC, por nada. Pra estes, quero a prisão.

    Os pintistas verdadeiros é que me fazem + confusão. Dizem-se portistas, eram à partida seguramente portistas de gema, verdadeiramente apaixonados pelo FCP, mas a certa altura, qualquer coisa degenerou na sua paixão pelo FCP, que foi totalmente substituída pela paixão por PdC; Mas pelo PdC dos bons velhos tempos, quase divinizado, em devoção do qual, tudo perdoam ao actual e completamente decrépito PdC. Ao ponto de dizerem, que irão com ele até ao fim, por gratidão, por tudo o que ele fez pelo FCP no passado, nem que ele arruine agora completamente o FCP. Isto não pode ser portismo. Para além de doentio, aberrante, pra mim é antiportismo. Não consigo entender portistas/pintistas assim. Não se incomodarem nada que alguém destrua o FCP, por gratidão ao que essa pessoa fez noutros tempos, é surrealista, é de loucos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os pintistas verdadeiros devem ser pessoas com idade que viveram o deserto onde não ganharam pouco e com PC, tiveram as maiores alegrias. Eu também as tive só que não vivi o deserto. Fomos campeões europeus em 87 e 2004, ganhamos duas ligas europa, evidentemente que isso ninguém tira ao PC da história do clube. Eu sei que perfeitamente não haverá outro. Agora a diferença, é que ainda não atingi os 50a, não quero que o clube morra. Para os que têm mais idade, sei lá, 60, 70, já não se preocupam com o futuro, têm uma idade aproximada ao PC, querem que ele continue, mesmo sabendo que o clube está estourado, mas para essas pessoas, em que o futuro é das suas menores preocupações, o último que feche a porta. Sim é egoista pensar assim. Mas compreendo. Nas eleições se saberá, quem terá maior, isto assumindo que nao vai haver marosca.

      Eliminar
  89. Eu vivi o deserto, reconheço a capacidade de JNPC, primeiro com JMP, depois sem ele, em transformar o FCP num clube de dimensão mundial e construir uma obra extraordinária. Mas isso não impede de querer a mudança, porque pura e simplesmente não acredito que o senhor presidente seja capaz de reformar o clube, colocá-lo de novo nos patamares que já atingiu. E cada vez estou mais convicto que a mudança é o caminho.
    São episódios uns atrás dos outros, agora foi o empresário do Otávio. Não lhe pagaram, ele reclamou, fizeram um acordo para lhe pagar, ele aceitou, só cumpriram uma vez, ele teve de recorrer à justiça.

    ResponderEliminar
  90. Vi algumas das pessoas que estavam em Penafiel no jantar com o senhor presidente e fiquei muito triste...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu vi , muito triste mesmo .
      Dizerem eles , morrer a ver Luís André (AVB) a presidente .
      E o senhor presidente (PdC) emocionado, mau demais para ser verdade , o FCPorto não pode ser isto ...

      Eliminar
  91. PC é um génio...tenho pena que saia pela porta pequena... .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José António, se sair, espero que sim, a culpa é toda dele.

      Eliminar
    2. Grande génio, com 500m de divida! Há com cada um...

      Eliminar
  92. Há 2 Portos em confronto neste momento. Um, o do atraso de vida, o dos portistas que ficaram reféns do passado extraordinário e que se agarram cegamente a quem o conseguiu. O outro, o da contemporaneidade ou modernidade, o dos portistas que vêem o presente desastroso que é urgente mudar, com sangue novo, paixão e competência, para se poder voltar ao nível do passado grandioso. + do que uma questão de idades, é uma questão de mentalidades. De hoje a uma semana por esta hora, já deveremos saber qual mentalidade levou a melhor. Óbviamente, que desejo e espero a vitória do Porto da modernidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxalá me engane, mas não acredito na natureza do português para mudar seja o que for. Somos aversos a ela. Isso das queixinhas, já somos os melhores do mundo. Acredito que o clube vai ficar rachado ao meio, de um lado os pintistas e do outro os portistas.

      Eliminar
  93. Boas,

    VP tambem vi as pessoas nesse jantar e podemos constatar que nada mudou, apenas um retoque de imagem, mas o essencial e a podridao continua na mesma.

    O FCP esta falido, esta é a verdade, nao temos dinheiro e se estes Srs ficarem mais 4 anos nao sei o que sobrara do clube. Ouvi que se paga 30 milhoes de juros/ano o que é impensavel.
    Agora esta da multa mais uma, e ainda por cima, se for verdade pedir para anunciar apos dia 27. Mau demais...
    So espero que os mesmos que o apoiem agora PC e caso ele ganhe, daqui a 4 anos quando se souber como esta o clube, nao venham dizer que nao sabiam ou nao foram alertados para isso.

    AVB foi o unico com coragem para avançar, digam o que disserem e de certeza se for eleito fara um bom trabalho. Tudo o resto sao cobardes, invejosos e com sede de poder.
    AVB de ter outra vantagem, de ter sido um bom treinador e poder opinar na contratação de jogadores.

    PC foi o melhor presidente mas acabou, o tempo nao perdoa e alem disso sempre foi bem pago para isso. O clube é dos socios. Nem dele nem de AO. Estaremos sempre gratos mas finito.

    Mudar exige-se.

    ResponderEliminar
  94. O vídeo e as figuras que para ali andam… mau demais a figura do presidente

    ResponderEliminar
  95. DNeves

    Tudo o que envolve a campanha de André Vilas Boas é feito com seriedade e sentido profissional. E assim pressiona e impressiona.
    Por outro lado, a campanha de Pinto da Costa baseia-se na ilusão, na mentira, na vontade em querer manter o status quo passando para novas figuras uma linha de procedimentos que beneficiando uns quantos lesam gravemente o clube, empurrando-o inexoravelmente para a sua insolvência.
    Agora vamos vendo como personagens sinistras e sem prestígio rodeiam Pinto da Costa. Desde Carolina Salgado até ao agora Pidá, é uma lista negra que deve ser tida em conta na hora de votação.
    Não quero falar mais na figura triste e triste figura que faz Pinto da Costa.
    Votem André Vilas Boas que votam num Porto de futuro.
    Domingos Neves

    ResponderEliminar
  96. Pinto da Costa: "E se algum candidato que venha a ser eleito não quiser, até 1 de julho pode rescindir o contrato. É só devolver os 65M€"
    "Andámos com este contrato há um ano e meio, fechámos agora o contrato e tem duas premissas: uma, é que os 65M€ que nos vão pagar, só nos vão pagar em junho. Portanto, não é para nos salvar as contas, nem para resolver problemas. É em junho que vão pagar."

    As eleições são em Abril, se o AVB vencer toma posse em Maio. Se o dinheiro só entra em Junho... vai devolver o quê? Se não quiser o contrato basta dizer, já não entra dinheiro nenhum. Ou será que não é bem assim, o dinheiro já entrou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vila Pouca, já se percebeu que esse dinheiro, embora ainda não tenha entrado no clube, já foi incluído nas contas apresentadas na UEFA nas projeções para junho de forma a garantir que o FCPorto não fica já excluído das competições europeias.

      Eliminar
  97. 3asifa... embora também ache que vai haver uma maior percentagem de sócios mais velhos que votem no Presidente, há muita malta mais nova que também é pintista e pensará como o amigo do Vila Pouca...
    Quanto à questão da idade e do futuro, eu também sou do tempo do deserto, o que se ouvia no final das épocas, nas bancadas do saudoso Estádio da Antas, era " é pró ano" e contentamo-nos com pequenas coisas e uma Taça de Portugal, não desistimos...
    Também creio que os mais velhos , se forem racionais e praticarem o portismo, estarão preocupados com o futuro do Clube, agora à beira da falência, e farão de tudo para o defender, na familia deixarem nos descendentes e até nos amigos proximos, , um legado de amor ao FCP, que perdurará para além de nós, tal como fizeram connosco. Por alguma razão as prendas que ofereci e ofereço aos filhos e netos dos amigos, são coisas relacionadas com o mundo azul e branco...eh, eh...
    Vou votar AVB, com pena de se ter chegado a isto, terei sempre respeito e gratidão por PC e com ele, e tantas outras figuras, termos chegado a um impensável Olimpo, mas como sempre digo, a História não pode parar a vida.
    Vamos aguardar o que esta semana vai ainda trazer, seria bom encher o Palácio de forma a dar uma manifestação de apoio , força e portismo, e depois votarmos todos de forma critica e consciente.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  98. Caro DVP e prezados portistas,

    Quem reconhecer o meu trabalho, votará em mim.” – Pinto da Costa

    Eu reconheço o trabalho de Pinto da Costa no FC Porto, mas não vou votar nele nas próximas eleições. Eis os motivos:

    A Falta de Transparência: Anunciar acordos cruciais pouco antes das eleições, sem explicar o que se passa e as consequências para o clube, revela uma postura de proprietário único do clube, não de presidente.

    A Gestão Financeira Precária: A sua administração tem recorrido à antecipação de receitas com custos elevados. Precisamos de uma estratégia financeira mais robusta e independente de soluções de curto prazo.

    O Desrespeito pela Identidade do Clube: Como sócios e adeptos, merecemos respeito e transparência. A gestão atual não dá explicações e age frequentemente de maneira obscura e confusa.

    A Falta de Representatividade: A energia e determinação que definiam Pinto da Costa já não existem. É tempo de um novo líder que espelhe bem o verdadeiro espírito do FC Porto.

    Viva o FC Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  99. Mas alguém acha que foi o PC que negociou o contrato? Eu já percebi que ele não sabe nada de finanças! Delegou tudo no financeiro, neste caso o Fernando Gomes. Por isso as contas estão como estão. Ele sabe lá quais são as cláusulas. O PC foi no passado um excelente dirigente desportivo. Agora a nível financeiro foi um zero! É completamente o oposto do Luis Filipe Vieira, esse sim, a nível financeiro e negócios era exímio.

    ResponderEliminar
  100. Meu caro 3asifa 20/04/24 20:08

    Teho 73 anos de idade e desejo ardentemente que ganhe André Villas-Boas.

    ResponderEliminar
  101. A Wise Pirates ganha á pala do nosso clube 51 mil euros por mês , é caso para dizer , que sábios estes piratas ...

    AVB diz que as sondagens lhe dão a vitória , espero bem que sim , o clube pode não aguentar mais 4 anos disto ...

    Ontem , ao ver o senhor presidente ao lado de um homicida , decepcionou-me completamente , fiquei envergonhado por ele , e por todos os verdadeiros portistas .
    PdC já não tem um pingo de descencia , de humanidade , de respeito próprio , é a sombra do homem que já foi ...

    ResponderEliminar
  102. Será que li mal ou é mesmo verdade? Carolina Salgado???? a apoiar o sr presidente? Mas este perdeu a vergonha ou está mesmo desesperado? Já sobre o tal Pidá acho que nem é preciso dizer nada. Espero que de hoje a uma semana já possamos chamar de Presidente a André Vilas Boas. Nem quero pensar na hipótese de Pinto da Costa ganhar.

    ResponderEliminar
  103. pois é amigo Vila, pensava que era só eu a ficar com a pulga artas da orelha na questão da devolução do 65M. A vontade e a necessidade de meter a mao no pote e tanta que aposto que esse dinheiro á entrou no clube e á foi gasto.

    ResponderEliminar
  104. Mesmo aqueles que já decidiram que vão votar JNPC, leiam ou oiçam a entrevista de AVB ao Jogo/TSF e prestem bem a atenção à parte do financiamento e da Wise Pirates.

    ResponderEliminar
  105. 3asifa não confundir o meu comentário de agradecimento ou gratidão como quiser entender ao sr presidente,nada disso eu apoio o vilas desde qe ele se chegou a frente.
    Não deixo é de estar agradecido ao sr presidente ao longo de vá 30 anos ou 32 anos qe ele lá está porque dos últimos 10 já nunca mais foi o mesmo e estamos agora a pagar a fatura.

    Um aparte li algures qe o Porto só tem 75 mil sócios acho esquisito e pior ainda só 30 mil com cotas em dia alguém me diz qe isto será verdade ou nao?
    Porque se for é mau demais.....

    Dia 28 teremos se Deus quiser novo presidente.
    Descanse o resto dos seus anos sr presidente,não se preocupe que o clube vai ficar em muito boas mãos e você sabe disso.

    ResponderEliminar
  106. Os pirates a ser isso mesmo.
    Um abraço ao Amigo Fernando Pinto, também Dragão de longas jornadas e pronto para a mudança.

    ResponderEliminar
  107. Fracas cantorias, péssimas companhias, portistas com vergonha do que diz e faz o seu presidente, que odeia bons portistas só porque o enfrentam e convive e é até amigo de quem quis dar cabo do FCP e metê-lo na prisão. Isto, + o regabofe da gamela pra muitos em que se tornou o FCP, não pode continuar, o FCP e nós portistas já não aguentamos + tanta humilhação e roubo ao FCP.

    ResponderEliminar
  108. DNeves

    OBS.: Carolina Salgado não apoia, Carolina Salgado é uma das personagens que denigre PC.

    Vamos ao que importa.
    Aproximam-se as eleições no nosso FCP.
    Há sócios que têm já bem delineado as suas intenções de voto e outros que nem tanto. Uns que analisam friamente as propostas dos candidatos e votam na base daquilo que elas contêm e outros que não o fazem e votam simplesmente por gratidão a PC (como dizem).
    GRATIDÃO; in dicionário da Porto Editora "Reconhecimento por um benefício que se recebeu"
    O FCP pelos benefícios que recebeu pagou-os a peso de ouro.
    E porque a trajetória foi longa os cofres esvaziaram-se mas, mesmo assim, a politica de terra queimada, neste aspeto, continuou. Diz-se que um homem sem dinheiro não olha a gastos, aqui foi o nosso clube, dirigido por um homem que hoje mete dó.
    Urge arrepiar caminho. Esta oportunidade de mudança é única e muito mais que oportuna. Agarrá-la é um desígnio.
    André Vilas Boas, avante!
    Domingos Neves

    ResponderEliminar
  109. Grande abraço Amigo Jorge Aragão. Quem se preocupa racional e genuinamente com o nosso FC Porto não pode deixar de ansiar por mudança. Saudade da ida ao Dragão e do convivio antes dos jogos.

    ResponderEliminar
  110. Portanto,mais duas novidades,o fairplay financeiro é um papão e a Wisepirates, não faz serviços de campanha para nenhum clube....

    ResponderEliminar
  111. Na entrevista à TSF e ao Jogo, AVB disse que a Wise Pirates cobrava 51 mil euros por mês ao FCP. A Wise Pirates fez um comunicado a desmentir. Não demorou muito que o Jogo confirmasse que a Wise Pirates entre Dezembro e Janeiro cobrou 77.490 euros ao FCP.
    É caso para dizer que se apanha mais depressa a Wise Pirates que um coxo.
    Para quem não sabe quem é a Wise Pirates, é a responsável pela cartilha que alguns sites de propaganda de JNPC e anti AVB propagam diariamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vila Pouca, se fosse o candidato Jorge Nuno a pagar do seu bolso à WisePirates e toda a sua campanha, nada a dizer, por muito baixa que fosse a propaganda. O problema, é que é o FCP a pagar centenas de milhares de euros pela campanha do candidato Jorge Nuno. Esta utilização do dinheiro do FCP, por acção do seu presidente, a favor do candidato Jorge Nuno, se fosse na esfera pública era crime. Como o FCP é uma associação de direito privado, não sei se é crime, mas é pelo menos completamente indecente. O presidente PdC nao tem nada que pagar a campanha do candidato Jorge Nuno. O candidato Jorge Nuno, se não estivesse podre e sem vergonha, pagava do seu bolso a sua campanha como faz AVB.

      Eliminar
  112. Excelente entrevista de AVB. Pensamento muito bem estruturado.

    ResponderEliminar
  113. Não sabia que a WisePirates também fazia parte do grupo Quadrantis, fiquei agora a saber no site do jornal OJogo. A Quadrantis, neste momento, é omnipresente em tudo o que diz respeito ao FCP. Directamente, através de fundos que detém, através da WisePirates. Está em diversas antecipações de receitas, é um dos candidatos aos direitos da Liga Crentralização e até na propaganda de PdC presidente/candidato dá cartas. E se PdC ganhar, vai meter a gestão financeira da SAD e do clube no bolso. É como um polvo cujos tentáculos cada vez abraçam + o FCP. E ainda diz o presidente/candidato PdC, com uma sem vergonha inultrapassável, que a candidatura de AVB é um assalto de interesses e negócios ao FCP!!!

    ResponderEliminar
  114. Há duas cosas que se estão a tornar rotineiras. Uma é a facilidade com que os árbitros roubam o FCP, como aconteceu hoje ao minuto 33. A outra é a facilidade como nos marcam golo.
    Pensei que com o Otávio tínhamos o lado esquerdo do centro da defesa resolvido, já começo a ter dúvidas...

    ResponderEliminar
  115. Boas tardes caro DVP e saudações Portistas.
    Eu, só sou unicamente grato a uma pessoa, os meus pais, de resto, em relação ao presidente do FCPorto, não é preciso ter gratidão mas sim um obrigado e mais nada, já que ele foi muito bem pago para representar o nosso grande FCPorto.
    Também, concordo que JNPC foi muito bom dirigente desportivo mas financeiro foi excelente para o bolso dele.
    Abraço

    ResponderEliminar