segunda-feira, 15 de abril de 2024

Vítor Baía está a dar tudo, mas a argumentação, meus amigos...

 

O senhor presidente que não ia fazer campanha, já faz tempo que desceu do pedestal e ontem até fez duas acções de campanha - Argoncilhe e Seia. Dando de barato as piadas de péssimo gosto, declarações de péssimo gosto, repetidas e promessas de um mundo maravilhoso que agora vem aí. Porque será? 


Mas quem está mesmo a dar tudo é Vítor Baía. Baía foi um grande jogador, mas como director e administrador é uma nulidade absoluta. Apenas serve par aparecer nas fotos ao lado do presidente quando o FCP contrata ou renova contratos com jogadores, atacar a candidatura de AVB e de quem a apoia. Na ânsia de atacar aquele que Jorge Nuno Pinto da Costa designou de patrono da candidatura de AVB, o papão Antero Henrique, Vítor Baía confunde-se todo. Diz que saiu em 2011 incompatibilizado com Antero, mas enganou-se no ano. Vítor Baía saiu em Julho de 2010 e para seu grande azar, foi mesmo muito galo, a época 2010/2011, já sem Baía a trabalhar no FCP, foi uma das mais extraordinárias da história do Grande Clube da Invicta. Sim, por mais que agora o senhor presidente a tente reduzir a quase nada.


Compreende-se e tolera-se, Vítor Baía é quem tem mais a perder se AVB ganhar as eleições de 27 de Abril. Embora haja sempre uma CMTV pronta a acolher Baía de braços abertos, onde poderá continuar a dizer asneiras e mentiras como aquela que o Dragões Diário denunciou em Setembro de 2015:
«A mentira 
Não é habitual, por falta de espaço e de pachorra, desmentirmos todos os erros que são ditos envolvendo o nome do nosso clube, mas porque desta vez até se trata de alguém que diz representar o FC Porto, somos obrigados a repor a verdade. É mentira, sem aspas, sem eufemismos, o que Vítor Baía disse sobre um alegado telefonema do presidente do Benfica ao presidente do FC Porto. “Totalmente falso, não falo com Luís Filipe Vieira por telefone desde que o Benfica cortou relações com o FC Porto”, esclareceu Jorge Nuno Pinto da Costa ao Dragões Diário, acrescentando que as únicas vezes que conversou com Vieira foi em reuniões da Liga, para tratar de assuntos de interesse do futebol. Estranho vírus ataca as pessoas que trabalham para a CMTV e que lhes causa aversão à verdade.
Nem é preciso mais do que dois dedos de testa para concluir que dois clubes concorrentes não andam a perguntar-se mutuamente se este ou aquele treinador, este ou aquele jogador, interessam ao adversário. Nem na playstation.»

E já que estamos a falar de mentiras, é uma mentira sem pés nem cabeça que na candidatura de AVB haja quem diga que Vítor Baía não ganhou nada. Na candidatura de AVB ninguém quer apagar ou reescrever a história do FCP. E o nome de Vítor Baía, enquanto jogador, está gravado a letras de ouro.

E o que dizer disto? Conceição é "alvo a abater": «A partir do momento que deu abraço ao presidente...»
Sérgio Conceição sofreu a 14ª expulsão ao serviço do FCP no início desta época, no jogo da Supertaça frente ao Benfica. O abraço ao senhor presidente foi muito posterior, e Vítor Baía vem dizer que o treinador do FCP é perseguido desde que abraçou o senhor presidente?
A argumentação desta gente mete dó. Será que Vítor Baía pensa que os sócios do FCP não têm cérebro? Comem estas patacoadas e nem reclamam?
- Portanto, que pára de te vitimizar, de fazer figuras tristes, papel de coitadinho. Comporta-te à altura do prestígio que tens enquanto jogador, porque e repito, enquanto director e administrador, és zero. 
Ao fim de quatro anos qual a marca de Vítor Baía? Nenhuma, não tem nada para apresentar.

De tudo o que foi dito pela candidatura do senhor presidente, houve algo que me deixou preocupado e muito. Foram as declarações de António Oliveira, a dizer, se Pinto da Costa não for eleito, vem aí uma praga tipo a que inferniza o nosso rival de Carnide, a praga de Béla Gutmann. E preocupou-me porque António Oliveira é muito místico, muito dado a essas coisas do sobrenatural, daí...

Por fim.
Ofereço um café e um pastel de nata a quem decifrar este enigma:
Quem apelidou de extraordinária uma gala da FPF que ignorou o F.C.Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, José Maria Pedroto e Fernando Gomes?

99 comentários:

  1. Não tenho paciência para as declarações que surgem da lista de PdC. Nao estou é confiante que os adeptos do Porto sejam diferentes dos outros...

    Espero que SC seja capaz de recentrar a equipa para o jogo de quarta-feira e consiga o apuramento para a final da taça.

    ResponderEliminar
  2. Mário Ramos.
    Não posso votar foi sócio durante muitos anos com roseta de prata com lugar
    anual, desde o Estádio das Antas.
    Mas no ano do Lopetégui podem dizer mal do homem, mas com aquela roubalheira,
    desse ano, foi o único que deu a cara pelo clube e era atacado pela comunicação, social enquanto o presidente nunca o veio defender, nesse ano
    foi a gota de agua não comprei mais lugar anual, como continuou tudo igual mais tarde deixei de pagar cotas, espero que o André ganhe que no dia seguinte
    volto para sócio.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar Vítor Baía, até falou verdade na CMTV, porque viemos a saber recentemente que afinal JNPC e LFV eram grandes amigos,de resto é mais do mesmo, inverdades,piadas rasteiras,promessas de tudo fazer,de quem nos últimos 10 anos, deixou cair o clube na desgraça, só espero que os sócios, votem a pensar no melhor para o clube, não se deixem ir em gratidão,ou assustar,pelos papões do costume..

    ResponderEliminar
  4. O ponto a que chegou esta triste direcção/administração - PdC, Baía - + os que querem entrar pra lá e pra já só fazem parte da lista A - Koehler, Oliveira -, é de deixar estarrecido qualquer portista que não seja atrasadinho ou interesseiro. Dizem mentiras atrás de mentiras, daquelas que + depressa se apanha quem as diz do que um coxo, tentam assustar os portistas com cenários apocalípticos à moda dalgum Nostradamus só com um neurónio e partindo do princípio de que nós não temos nenhum.

    Antigamente, PdC, se sentisse fraco o plantel, contratava cirurgicamente, e depois, quando se viam os frutos, vinha dizer qualquer coisa do género "estamos muito + fortes agora"; Agora, vem dizer "queremos reforçar a equipa de futebol", num autêntico manifesto de incapacidade, de impotência. Só não percebo como há ainda tantos portistas, que não vêem o abismo que há entre o agora e o que já foi há muito tempo e continuam a apoiar tamanha incapacidade, apesar das consequências se meterem pelos olhos dentro.

    PdC e companhia são neste momento, apenas um coro de maledicência. O desespero é evidente. Devem estar na posse de dados que lhes dão forte possibilidade de derrota, se estivessem tranquilos em relação a isso, não vinham agora juntar-se o Baía e o Oliveira de forma tão desvairada ao Pinto e ao Koehler no maldizer. É bastante desagradável ter de assistir a este espectáculo, mas é capaz de ser bom sinal.

    ResponderEliminar
  5. https://www.ojogo.pt/7538151373/pereira-da-costa-tem-havido-muito-ruido-a-volta-dos-direitos-televisivos/

    Está neste link a visão do CFO para os problemas do FCP e o que nos espera no futuro.

    ResponderEliminar
  6. Vítor Baía foi o melhor guarda redes que vi jogar no nosso clube , e o melhor guarda redes português das últimas 4 décadas , ganhou tudo o que havia para ganhar a nível de clubes , tanto cá dentro , como lá fora , só não ganhou nas seleções por causa de um indivíduo rancoroso chamado Scolari .
    Vítor Baía era muito bom , de top , seguro , e até nos frangos que sofria tinha classe .
    Veio o fim da carreira , e depois foi enganado por pessoas que lhe lesaram em milhares de euros .
    Depois disso foi para a TV fazer críticas ao senhor presidente , e este acabaria por levá-lo para dentro da estratura ao estilo de LF Vieira , para silencialo .
    Ao fim destes anos , ainda não percebi o que faz ao certo Vítor Baía no nosso clube , tirando o facto de carregar as malas e os sacos do senhor presidente , é o mordomo de PdC ???
    Não desejo mal ao Vítor Baía , antes pelo contrario , mas que o seja fora do nosso clube .




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que descobriu agora que dá para se sentar no banco de suplentes, deve estar farto de se sentar no camarote presidencial, enfim. ..

      Eliminar
  7. O AVB dá entrevista hoje 20:30 na RTP

    ResponderEliminar

  8. "Dragões excluídos das competições europeias durante três anos, mas condenação é suspensa pelo pagamento de uma multa a rondar os dois milhões de euros

    O FC Porto falhou o cumprimento das regras do ‘fair-play’ financeiro no período entre outubro de 2023 e janeiro de 2024, apesar do saldo positivo de 35 milhões de euros no primeiro semestre da temporada.

    FC Porto apresenta contas com resultado líquido «francamente positivo»
    FC Porto apresenta contas com resultado líquido «francamente positivo»
    SAD prevê capitais próprios positivos de €1,1M após a entrada dos €9,6M do acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o que irá acontecer no terceiro trimestre do exercício de 2023/2024

    Para evitarem a exclusão das competições europeias pelo período de três anos, os azuis e brancos ficam obrigados ao pagamento de uma multa que ronda os dois milhões de euros. De resto, terá sido esse o motivo que levou Fernando Gomes, CFO do FC Porto, à UEFA, em fevereiro passado, numa tentativa de renegociação do valor da multa.

    Desta forma, o FC Porto fica em risco de cair novamente no 'fair-play' financeiro da UEFA, de onde saiu no verão passado, depois de sete anos de controlo apertado."
    Mais uma mentira do Luis André...
    Batemos no Fundo mesmo...

    ResponderEliminar
  9. Estamos novamente no radar da UEFA, por incumprir fair play financeiro?!
    Sem comentários ...

    ResponderEliminar
  10. Já nem sei o que dizer... se de facto o FCP for obrigado a pagar uma multa, seja ela do valor que for, era o senhor presidente e os administradores que deviam pagar a multa do bolso deles. Se se atreveram a receber prémios e que prémios, com o FCP na situação dramática em que se encontra, não faziam mais que a sua obrigação.

    ResponderEliminar
  11. Olha-se pró que diz uma candidatura e olha-se pró que diz a outra, e dum lado temos um discurso digno de charlatões, enquanto do outro temos um discurso de gente séria, competente, que não esconde a terrível realidade e que quer enfrenta-la - e não empurra-la com a barriga prá frente com a antecipação de receitas e cedência a terceiros de parte do negócio FCP mantendo as mordomias e os roubos - e muda-la, como mostra José Pedro Pereira da Costa em entrevista ao Jornal Económico. Isto é irrefutável, digam os pintistas o que disserem.

    Por falar no CFO da lista de AVB, devidamente apresentado por AVB e por si próprio, numa atitude de respeito pra com ele, pra com a importância do cargo, e pra com os portistas, quem é e onde pára o CFO da Lista A, José Fernando Figueiredo? Alguém lhe pôs a vista em cima desde que foi anunciado por PdC? Então, ele é assim tão feio, ou incapaz de se apresentar, ou tão ocupado, ou tão desdenhoso do cargo, que nunca aparece, nunca ninguém o vê ou viu ou ouviu nas acções de campanha da Lista A? Isto é normal, este desrespeito pela pessoa em causa, pelo cargo que se pretende que ocupe e pelos sócios? Ou será só, porque afinal não passa de um testa de ferro do Koehler, na Quadrantis e eventualmente na SAD do FCP, na verdade não conta para nada, isso é descarada ou inconscientemente assumido pela candidatura, e portanto, quem fala é quem conta, ou seja, o Koehler? Tanta indignidade na candidatura da Lista A, nem a si próprios se respeitam.

    ResponderEliminar
  12. Tinha acabado de enviar um comentário...e Pumba, logo levo com esta de + um incumprimento do "fair-play" financeiro da UEFA e respectiva multa milionária. IRRA!!!!! Será que não há limites pró mal que esta direcção faz ao FCP e aos sócios? É um nunca + acabar de mentiras e gestão ruinosa! Mas não há ninguém que os prenda, como fizeram ao Vieira quando prejudicou ou quis prejudicar o slb, de forma a que nos vejamos livres deles de uma vez por todas?

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde a todos,

    Apenas gostava de usar, 'ironicamente', a própria afirmação de Pinto da Costa para o momento em que atravessamos: 'Largos Dias têm 100 Anos'.

    Estamos a passar um período, pelo qual, inevitavelmente, teríamos que passar, a partir do momento em que, desde há alguns anos, se percebeu que Pinto da Costa nunca faria questão de sair pelo próprio pé.

    Mas são só 12 dias. Uma gota no oceano.
    Tenhamos paciência e determinação.
    O discurso daqui até dia 27 só será cada vez mais desapontante.
    Nem vale a pena acompanhar, para todos aqueles que querem manter a sua sanidade mental.
    Tudo tem um tempo, e o tempo do acerto de contas chegará, inexoravelmente.

    Mas várias coisas eu sei:

    1. O clube não vai morrer sem X ganhar, nem passará a máquina trituradora caso Y ganhe.

    2. Que o clube foi fundado em 1893, não em 1982, nem se extinguirá em 2024 com a saída de quem quer que seja, ou se alguém se lá mantiver.
    Agora, é óbvio que a recuperação será muito mais longa se um candidato se perpetuar, ou se começamos desde já a construir os alicerces da mudança.
    E nesse aspeto, não sou lírico, vamos passar um período difícil, como os nossos rivais já passaram, ninguém pense que é um estalar de dedos e tudo melhorará.
    Haverá momentos em que teremos a 'ressaca do viciado', em que as coisas irão piorar ainda mais, e teremos a tentação de achar que talvez não devêssemos ter mudado.
    E os Velhos do Restelo estarão lá para cantar os hinos ao D. Sebastião. Mas o caminho é para a frente, e teremos que confiar no processo.

    3. Que o clube ganhou antes de 1982, e continuará a ganhar depois.

    4. Ganhe ou perca, Pinto da Costa não mais sairá pela porta que merecia, mas que por culpa própria, fez por desmerecer.


    Portanto, uma noção do tempo e do espaço é sempre fundamental.

    Desejo a mudança, mas sem certezas de nada.
    Já vi muita coisa nesta vida, e a sensação que tenho é que haverá mobilização excecional, dos dois lados.
    Portanto, que os portistas votem em consciência no que entendem ser o melhor, tendo a noção que nesta eleição, mais do quem outra qualquer nos últimos 42 anos, terão a oportunidade de verdadeiramente influenciar os destinos do clube.
    Será a eles, e não a quem ganhar, que deverão ser imputadas as principais responsabilidades.
    Nunca houve uma campanha com tanta informação disponível, projetos distintos, tanta acção de campanha, pelo menos que me lembre no meu tempo de vida.
    E os projetos são claramente distintos.
    Vai um oceano de diferença. São os antípodas um do outro.

    O rumo do clube será muito diferente, dependendo de quem ganhar.

    Não há desculpas.
    A palavra será dos sócios.
    A partir de 27/Abril, deixarão de haver bodes expiatórios.
    Não é o Sérgio, o Vítor, o Luis André ou o Jorge Nuno.

    Que cada um vote em consciência, e que com ela viva tranquila.

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  14. E só não somos excluídos porque anteciparam tudo o que havia para antecipar e ainda venderam parte da porto comercial, vergonhoso. está gestão só tem um nome possível, insustentavel

    ResponderEliminar
  15. Em resposta a esta notícia do Record:
    «FC Porto incumpre Fair Play Financeiro. UEFA impõe multa e deve voltar a vigilância apertada
    Decisão oficial conhecida após as eleições de 27 de abril. Exclusão das provas europeias suspensa por três anos após pagamento de 2M€».

    O FCP respondeu assim em comunicado:
    "Em causa as notícias sobre o Fair Play Financeiro da UEFA
    Perante a notícia publicada esta tarde pelo Record e replicada na comunicação social, a FC Porto, Futebol SAD informa que:
    1. É falso que o FC Porto tenha incumprido as regras do Fair Play Financeiro da UEFA ou que esteja em risco de incumpri-las no final da época.
    2. As novas orientações de sustentabilidade financeira da UEFA reportadas a 15 de janeiro foram integralmente cumpridas a 9 de fevereiro.
    3. A 31 de março, no momento da avaliação das condições de licenciamento para participação nas competições da UEFA de 2024/25, a FC Porto, Futebol SAD cumpria todos os requisitos, pelo que já recebeu a licença para participar nas provas europeias da próxima temporada."

    Ora, este comunicado do FCP não explica tudo. Se as notícias do Record sobre a pena suspensa por 3 anos e a multa de 2 milhões de euros, são falsas, deviam ser desmentidas de forma clara e veemente e não são. Espero que não seja mais um comunicado habilidoso e que não explica tudo...

    ResponderEliminar
  16. O comunicado do FCP, não nega nada do essencial do que é noticiado, se calhar não negam porque é verdade, não dizem taxativamente "não pagámos multa nenhuma nem de 2M nem de quantia alguma nem vamos pagar e vamos processar quem noticiou esta mentira prejudicando o nosso bom nome". Lá pagaram a milionária multa pró FCP poder continuar nas provas da UEFA...e siga pra Bingo. Não me admirava nada que tivesse sido assim.

    ResponderEliminar
  17. https://www.youtube.com/watch?v=3-UfW9-G7cg
    Apresentação de Rui Pedroto como Vice-Presidente para os Projecto Sociais do FCP e que vai presidir à Fundação FCP.

    Sou suspeito, já vivi muitas alegrias, algumas de uma emoção profunda, mas o discursos de Rui Pedroto foi brilhante e arrebatador. Mais um quadro de excelência na candidatura de AVB. E também fica explicado o porquê do senhor presidente ter ficado tão incomodado com o apoio da família de JMP à candidatura de AVB.

    ResponderEliminar
  18. Caro DVP e Amigos:
    Apreciei bastante a entrevista de AVB na RTP.
    Por outro lado a notícia de mais um incumprimento perante a UEFA só revela a necessidade de mudança urgente.
    Espero que AVB vença mas vai ter um árduo caminho pela frente.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  19. Mais um dia em cheio para a candidatura de AVB. A apresentação de Rui Pedroto foi um grande momento que terminou com a entrega de um mítico boné ao AVB, momento especial. O discurso demonstrou o nível, a elevação, as ideias concretas desta candidatura vs a já inenarrável campanha miserável e feita de maledicência do atual presidente e dos seus apaniguados.
    A entrevista de AVB sem surpresas mas muito assertiva e coerente com o que tem dito ao longo da campanha, e sempre sem cair n tenta o de entrar numa troca de argumentos com as mentiras do atual presidente, com a preocupação de nunca baixar o nível. E praticamente confirmou que Andoni Zubizarreta será o novo diretor desportivo, que contraste com o Luís Gonçalves, mais conhecido pelas figuras tristes que faz com as mãos nos bolsos pelo país fora.
    Espero sinceramente que os sócios no dia 27 votem em força para uma mudança rumo ao renascer do nosso grandioso clube.
    Sobre a notícia do fair play financeiro so saberemos a verdade mais tarde…e o que realmente se está a passar.

    ResponderEliminar
  20. Caro DVP,
    Estive atento à entrevista na RTP e à apresentação do Rui Pedroto. Digo apenas que é uma bênção para os associados poder seleccionar uma candidatura deste calibre principalmente após os últimos 40 anos.

    ResponderEliminar
  21. Boas noites caro DVP e saudações Portistas.
    VB, foi muito grande e um símbolo para o FCPorto, teve o seu lugar na nossa história , mas contudo para mim, JC foi e será sempre o coração do ADN do FCPorto , e ele nunca disse publicamente algo depreciativo em relação ao universo Porto.
    Caro MVP, não é por nada, mas o Portista Joker anda chateado?
    Eu também ando...
    Abraço

    ResponderEliminar
  22. AVB na entrevista da RTP esteve sereno , polido e acutilante , transmitiu confiança e esperança por um FCPORTO melhor .

    A apresentação de Rui Pedroto foi muito boa , apreciei a sua sinceridade , empatia , sagacidade e acertividade , com momentos tocantes , a fundação FCPorto tem de ser uma realidade ...

    O Conselho de arbitragem deu-nos razão no lance do pênalti revertido sobre Francisco Conceição no Estoril - FCPorto .
    Fico á espera dum castigo exemplar ao árbitro/VAR desse jogo ...

    Quanto á notícia da multa da UEFA ao nosso clube pelo fair play , vamos ver , mas não há fumo sem fogo ...

    ResponderEliminar
  23. Para quem diz que o PC fala bem, o que dizer do discurso do filho de Pedroto. Brilhante! E sem ataques pessoais! Hoje o AVB deu uma entrevista na rtp. Melhor jornalista que o outro da SIC. Nestas eleições só temo os sócios antigos, porque para os novos a escolha é evidente. Para os mais velhos, temo que vão cair na armadilha da gratidão. Para eles será impensável que o PC perca, mesmo que para isso hipotequem o clube. Até porque gente de idade não pensa no futuro. Para os que têm netos, filhos, pensem neles. Pensem que eles também têm direito a ter um clube como nós tivemos. E não dar lhes de herança um clube na ruina financeira. Basicamente é isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde
      Pelo que tenho presenciado na sede de campanha, quem está mais presente é a daixa etária mais velha

      Eliminar
  24. Estive a ver a apresentação de Rui Pedroso e a entrevista de Vilas Boas. Que diferença a todos os níveis para a candidatura opaca e bafienta do sr. (por ora) presidente.

    ResponderEliminar
  25. PdC: "...tenho uma coisa original em relação a outra candidatura. Não trago seguranças"

    Pois, é verdade, os apoiantes de AVB são pessoas pacatas, não batem em ninguém da candidatura adversária. Já AVB não pode fazer o mesmo, tem de se proteger e aos seus, da guarda pretoriana de PdC. "Boca" digna de um Capo mafioso.

    Se houvesse vergonha em PdC, a acção decalcada - como tudo na campanha de PdC - da acção da candidatura de AVB "Conversas à moda do Porto", chamar-se-ia "Conversas com PdC"; Mas como PdC não tem vergonha nenhuma, chama-se "Conversas com o Presidente". Aliás, até é o Presidente, de tão íntimo que é do candidato PdC, que lhe paga todas as despesas da campanha...com o dinheiro do FCP, claro.

    ResponderEliminar
  26. Acabei de ver a entrevista de AVB, mas que senhor...frontal, de certa forma erudito e sempre cavalheiro até com quem o ataca de forma vil. Quanto a escolha de Zubizarreta se tal acontecer não será do meu agrado (preferia um português), nem queria a continuidade de SC ( o tal abraço a PDC na apresentação de candidatura estragou a idoneidade de SC e não o acho de fora do acto eleitoral). É hora de mudança e tenho esperança em AVB. Não acredito que voltemos a nossa glória de imediato mas nota-se um projeto de futuro. Força AVB.

    ResponderEliminar
  27. AVB, pura classe, boa capacidade de comunicação, e ideias bem maturadas, nem uma única vez entrou no caminho fácil da crítica à lista adversária, a escolha do palácio de cristal, como pano de fundo, foi excelente, não vejo lugar mais lindo e simbólico na nossa cidade

    ResponderEliminar
  28. OLHA O NORTE.
    PdaC- "Tenho uma coisa original em relação à outra recandidatura. Não trago seguranças" Mais um tiro no pé, se tivesses calado fazias melhor figura. Deu-lhe uma branca, anda com perda de memória.

    AVB, em relação ao treinador para a próxima época, tem que apostar noutro treinador. Já deu para ver que SC em relação a ele, é uma carta fora do baralho. Ele pós amizade a PdaC á frente do FCP.

    Por aquilo que tenho lido já começa haver muita confusão no balneário, indisciplina, tudo a prejudicar o FCP.
    SC disse que não entrava na campanha eleitoral mas entrou...

    Estas arbitragens miseráveis, só mostram que perderam todo o respeito pelo FCP, não é só de agora, mas ultimamente tem humilhado de mais a instituição FCP.

    A uns anos a esta parte, quem tem defendido dando o corpo ás balas são os treinadores porque o sr presidente tem outras preocupações.
    Pinto da Costa começa a ser um problema para o FCP em todos os sentidos, ouvi-lo falar já cansa...



    ResponderEliminar
  29. Como o FCP ontem foi rapidíssimo a desmentir, embora de uma maneira que deixa muito a desejar, devia ser muito mais claro, acrescentando mais um ponto àquele comunicado:

    «Perante a notícia publicada esta tarde pelo Record e replicada na comunicação social, a FC Porto, Futebol SAD informa que:
    1. É falso que o FC Porto tenha incumprido as regras do Fair Play Financeiro da UEFA ou que esteja em risco de incumpri-las no final da época.
    2. As novas orientações de sustentabilidade financeira da UEFA reportadas a 15 de janeiro foram integralmente cumpridas a 9 de fevereiro.
    3. A 31 de março, no momento da avaliação das condições de licenciamento para participação nas competições da UEFA de 2024/25, a FC Porto, Futebol SAD cumpria todos os requisitos, pelo que já recebeu a licença para participar nas provas europeias da próxima temporada. »
    Este é o comunicado do FCP. Falta aquilo que devia ser mas não existe, um ponto 4:
    Assim, a FCP, Futebol SAD declara que é completamente falso que esteja com pena suspensa por 3 anos e tenha de pagar 2 milhões de multa à UEFA. E informa mais, vai processar o jornal Record por notícia falsa e que pode causar vários danos reputacionais a uma empresa cotada em bolsa.», espero para ver se a notícia do mesmo jornal e que diz que há quatro jogadores afastados, também vai ser desmentida.

    ResponderEliminar
  30. Infelizmente os valores no FCPorto , no presente,andam todos trocados. O arrogante e endeusado treinador, sacudindo miseravelmente a água do capote resolveu afastar 4 jogadores, entre eles o Ivan Jaime, que é quanto a mim um dos melhores jogadores que temos, mas ao qual o sapiente não soube aproveitar. Já apontou culpas a quase todos e sorte a minha de ele não me conhecer pois se assim fosse se calhar ainda diria que o culpado de exibições vergonhosas atrás de exibições miseráveis era minha. Se fosse portista e não pintista, já se tinha demitido, assim pensa que é o dono do clube. Durante os jogos quando o vejo a falar com o adjunto, lembro-me logo dos dois velhos dos marretas a olhar um para o outro sem terem ideia nenhuma do que fazer. Ao menos os outros tinham graça. Não suporto este treinador e no dia em que o vir fora do FCPorto vou lançar foguetes, se junto com ele for o presidente então além do fogo de artifício contrato uma fanfarra. O que é demais é moléstia. Chega!

    ResponderEliminar
  31. A entrevista de AVB foi dentro do registo que o tem caracterizado, com calma, ponderação, tentando expor as suas ideias e tentando ser relativamente reservado em relação á outra candidatura.
    Estou satisfeito pela campanha que tem tentado realizar, está dentro das minhas expectativas, e reunindo gente que domina o meio para o qual está a ser escolhido ( não quer dizer que concorde 100% com as escolhas).

    Pode tornar-se o pior presidente do clube, mas neste momento, atendendo ao que dizem as duas listas, é o único que me dá confiança para tentar defender os interesses do clube.

    Ps. Todos os dias existem episódios menos dignos para comentar sobre o clube, e se alguns podem ser fruto de eleições, outros são apenas consequências do desnorte que existe dentro do clube.

    ResponderEliminar
  32. A época da caça ás bruxas abriu no plantel , 4 jogadores afastados por SC , o Jorge Sanchez e o Ivan Jaime por terem uma boa disposição no dia a seguir ao empate em casa com o Famalicão .
    O Toni Martinez e o André Franco por desempenho .

    O Jorge Sanchez nunca percebi porque veio , não seria melhor apostar no Martim Fernandes ???
    O Ivan Jaime ainda não provou nada , mas quero vê-lo para a próxima época , para ver se o mal está nele ou no nosso treinador .
    O Toni Martinez teve a promessa do nosso treinador de mais minutos , não saiu em Janeiro por essa razão , e como não teve mais minutos foi-se abaixo anímicamente , aqui culpo o treinador ...
    O André Franco está a pagar pelo erro de Barcelos , não é mau jogador , mas não tem qualidade para as exigências do nosso clube .

    É curioso que alguns jogadores podem fazer tudo e nada lhes acontece , outros há que nada lhes é perdoado , Sérgio Conceição parece a mim que já perdeu o controlo do balneário , já o aqui disse variadas vezes .
    E o Diogo Costa será lesão ou o que disse no fim do jogo ...

    Estamo-nos a tornar naquilo que foram os lampiões e os viscondes durante muitos anos , culpabilizar sempre os outros e nunca haver auto reflexão .

    ResponderEliminar
  33. Continuamos a dormir, agarrados a um passado que não volta, aonde Benfica e Sporting era geridos muito pior que nos, hoje em dia os nossos rivais são entidades profissionais geridas por gente nova e competente, podemos dizer que são levados ao colo podem também comprar os flops deles, mas são geridos com régua e esquadro enquanto nos somos um geridos como uma mercearia um presidente que parece uma cassete riscada o treinador que bateu no fundo e um conjunto de incompetentes que descobriu o rei tornou se fraco e que podem gravitar em torno do clube

    ResponderEliminar
  34. Não sei se a lista de AVB fará um bom trabalho caso seja eleita, mas que tem uma equipa tremenda (competência, grandes currículos e muito Portismo), como provavelmente não há em Portugal, disso não tenho dúvidas.

    É certo que uma coisa são as competências e experiências individuais que cada um traz, outra é todo um trabalho e dinâmicas coletivas que têm de desenvolver, mas que á partida nos traz grandes expectativas, é inegável.

    Já não há paciência para as lenga lengas e atitudes de SC e sinceramente também não percebo a cordialidade de AVB para com o treinador. O senhor direto como se gosta de intitular, tem estado constantemente com "bocas" para a lista e apoiantes de AVB, que se assuma de uma vez.

    A queixa da falta de experiência do plantel é anedótica, quem é que preferiu ficar com André Franco, Baró, Gruijic e Eustáquio em vez de Moutinho?

    Como sempre, depois das coisas correrem mal, dispara para todo o lado, faz o seu show off e os jogadores com menos "peso" pagam o pato.

    ResponderEliminar
  35. AVB, excelente entrevista, um líder natural, impõe-se sem arrogância, pelo carisma, pela inteligência, pelas ideias, pelas capacidades.

    Rui Pedroto, excelente discurso, um digno filho do seu pai, que herdou muito do carácter dele. + um de muito valor na incrível equipa de AVB.

    Nunca se viu nada assim no FCP nem no futebol português. Os nossos inimigos tremem e fazem figas pelo velho, como eles dizem. Se não aproveitarmos esta oportunidade única, vamos arrepender-nos amargamente.

    ResponderEliminar
  36. Ultimamente, quase sempre que o PC abre a boca, ou os seus amigos (A Oliveira, V Baia), falam sempre do museu, das taças que ganhamos. Faz-me sempre lembrar os anos 90, 2000, antigos colegas meus benfiquistas, só falavam do passado e eu respondia sempre "as vossas taças dos campeões tem teias de aranha, vocês vivem no passado". É triste, está a acontecer nos o mesmo. Este tipo de comunicação é um mau sinal, quando temos necessidade constante de dizer o que fomos. Isso já não interessa para nada. O que interessa é o futuro e o presente.

    ResponderEliminar
  37. Entrevista de André Villas-Boas à RTP: PdC: “Não vi, estava em Albergaria-a-Velha, numa conversa com os portistas, depois fui a um jantar e cheguei a casa eram quase 3h da manhã..."

    Senhor Presidente PdC, não seja falso, não precisa de arranjar tantas desculpas, diga só que não viu nem vê, porque não gosta. Eu, simples portista, também não vejo nenhuma entrevista sua, nem que seja à hora de almoço, ao fim de semana, porque não gosto, só. E há muitos portistas que fazem o mesmo, não vêem as suas entrevistas, só porque já não podem vê-lo nem ouvi-lo.

    SC: "Há sete anos, quando vim para aqui, apostei em gente que andava emprestada, com algum traquejo e experiência. Posso lembrar duas dezenas de jogadores, alguns até com anos de casa. Fomos perdendo esses jogadores e agora temos uma equipa jovem."

    Actualmente, tudo serve de desculpa a SC, está transformado num autêntico Calimero. Só ele é que não tem culpa nenhuma, de uma equipa avaliada em perto de 300M de euros, não jogar nada e perder em casa e fora contra várias equipas avaliadas em 30/40M de euros. Lopetegui, esse sim, teve uma equipa verdadeiramente jovem e sem anos de casa, e isso nunca serviu para lhe desculpar nada. Se já não tem unhas, vá-se embora, já chega de tanta calimerice. Se o FCP for eliminado pelo VSC - quero muito que o FCP ganhe, de goleada -, demita-se, sem possibilidade de voltar atrás. Haverá muitas responsabilidades nos árbitros, nos vars, na juventude dos jogadores, no estado dos relvados, mas assuma as suas e aja em consonância. Deixe de se comportar como um calimero.

    ResponderEliminar
  38. Coloquei no post uma foto com uma parte muito importante da entrevista de ontem do AVB à RTP e passou um pouco ao lado, mas que diz e explica muita coisa sobre a Quadrantis, o Koehler, o novo CFO que anda desaparecido em combate...

    ResponderEliminar
  39. Post no Facebook:
    «Este sócio do FCP que não é anónimo e apenas quer o melhor para o seu clube, declara solenemente e por sua honra que não tem culpa de nada. Nem do FCP estar a 15 pontos do 1º lugar - podem ser 18 - e a 10 do 2º, estar a lutar com S.C. Braga e Vitória S.C. pelo 3º lugar.
    Portanto, vão lá culpar o tratador da relva, os apanha bolas, o departamento médico e outros departamentos, os árbitros e VAR, o AVB, o Toni Martínez, André Franco, Iván Jaime e Jorge Sánchez, mas não me culpem a mim...»

    ResponderEliminar
  40. Tanta trapalhada. O SC já não tem condições para ser treinador do FCP. Perdeu o controle da situação , não soube manter-se independente, agarrou-se ao velhinho e não tem culpa de nada porque se acha insubstituível. Coloca o Ivan Jaime a extremo esquerdo, aceita a contratação do A Franco e do Sanchez e fica com o Martinez,enfim um rol de incongruências. O Digo Costa deve ter feito uma lesão muscular enquanto tomava duche no fim do jogo. AVB2024

    ResponderEliminar
  41. Boa Tarde
    É com um aperto enorme cá por dentro que comento este momento de grande agitação no nosso grande Porto.
    Nunca imaginei que um dia chegaríamos a este ponto.
    Pinto da Costa ser um problema desta dimensão é deveras assustador.
    Que pena, ainda por cima com uma alternativa tão credivel para o suceder.
    Seria sempre difícil para quem viesse a seguir, tal o riquíssimo percurso deste homem.
    Vamos ter de nos reerguer custe o que custar, a nossa história tem tido altos e baixos e ainda assim fomos sempre grandes.
    Sou do tempo em que se ganhou sem PDC, ganhei Tudo e muito mais com ele e se Deus me permitir, ganharei também com AVB.
    Haja bom senso dia 27, votai em massa dando mais um sinal da nossa grandeza.
    Da Minha parte como sócio correspondence (sem direito a voto) fico a torcer para que o grande Porto que amo desalmadamente se reerga e continue a me alimentar a alma, como acontece há mais de 50 anos.

    Abraço e viva o FCP

    ResponderEliminar
  42. SC, só ainda não se culpou a si próprio, a Deus e a PdC. De resto, já culpou tudo e todos, até os adeptos, alguns. E já vai na 2a limpeza de balneário esta época. Agora só falta fazer a limpeza + importante, que é ele ir embora acompanhado pelo seu pai desportivo, os 2 para bem longe do FCP.

    ResponderEliminar
  43. Até já o Presidente do FCP - a figura máxima da instituição - para dar cobertura a SC, vem culpar publicamente alguns jogadores de não darem tudo pelo clube. O ponto a que estes 2 chegaram, tudo e todos são culpados, menos eles, que são os + culpados de todos. Esta gente tem que ser escorraçada, julgam-se acima de tudo e todos, servem-se, já não servem. Que pouca vergonha...

    ResponderEliminar
  44. Ninguém dá nada a ninguém e o fundo Quadrantis impôs gente sua na sad, o que é inacreditável em termos de conflitos de interesses. Ninguém pergunta isso ao PC? O Koehler, o CFO, vão defender o interesse da Quadrantis ou do Porto? Obviamente vão defender o seu bolso e não é o clube. Em troca o clube vai lhes antecipar receitas, daqui a nada não restará nada para antecipar, e o clube ficará totalmente nas mãos dos credores.

    ResponderEliminar
  45. O senhor presidente já que está refém desde o final da época do 1~titulo de SC, fica refém até ao fim. Para defender o seu trunfo eleitoral até fragiliza os jogadores antes de um jogo importantíssimo como o jogo de amanhã. Que importa uma Taça de Portugal quando mais altos interesses se levantam?

    ResponderEliminar
  46. Realmente estou sem palavras, custa muito fazer um mea culpa pelas mas exibições, este treinador não gosta de ser enxovalhado mas passa a vida a enxovalhar toda a gente, podia ter enxovalhado o filhote quando cagou no clube mas pelos vistos faz parte dos favoritos, e deus queira que me engane mas vamos ver se apenas não usou o clube para relançar a carreira do filho e mais uma vez o clube a ver navios

    ResponderEliminar
  47. Para ser treinador do FCP não basta ter contrato. É preciso muito mais do que o SC mostra. Devia também ser motivo de igual tratamento que impõe aos outros. Treinar os legends...

    ResponderEliminar
  48. Deviam ser responsabilizados por crime lesa clube aqueles que venderam Vitinha por 40M. E que dizer do treinador que concordou em o despachar para os ingleses e depois para o PSG. Claro que com ele só foi titular passados 3 meses pois o seu futebol como todos temos vindo a assistir é uma autêntica ciência oculta. E ainda querem mais 4 anos de mordomias uns, e ser endeusado o outro. Pobre FCPorto. É hora de mudança.

    ResponderEliminar
  49. Vitinha, pára de humilhar os ingleses do Wolverhampton que não te quiseram contratar por 20 milhões...

    Entretanto, 46 milhões, David Carmo 20 + Iván Jaime 10 + Fran Navarro 6 + Veron 10, três já cá não estão, um acaba de ser arrumado. Deve ser este o entreposto a que se refere Vítor Baía. Mas não faz mal, somos um clube que nada em dinheiro, podemos dar-nos a estes luxos.

    ResponderEliminar
  50. Afinal Vítor Baía,nunca criticou o presidente,o culpado e alvo de todas as críticas foi sempre o malandro do Antero,esse senhor das trevas que só quer o poder e manipula o coitado do ABV. Pobre Vítor Baía...

    ResponderEliminar
  51. Afinal, o Baía começa a mostrar serviço! O tacho, que não arranja outro igual nem sequer parecido, a querer fugir-lhe, espevita-o, e já nem parece tão inútil. É pena só lhe dar para a mentira e maledicência. Mas como não sabe fazer + nada coitado, a não ser arruinar-se ou ajudar a arruinar o FCP...

    ResponderEliminar
  52. Quando li hoje de manhã que quatro jogadores estavam a treinar à parte, pensei que era mentira. Estão a brincar com o futuro do FCP e não são os jogadores.

    Dia 29 de Abril, SC já não será o treinador do FCP. Cada vez estou mais convencido disso.

    ResponderEliminar
  53. O senhor presidente em vez de passar a campanha a dizer baboseiras , palermices e ter comportamento de criancinha , que diga como foi possível Vitinha sair por míseros 40 milhões , um titular absoluto do PSG , uma pedra basilar desta equipe francesa , com um peso enorme e a dar cartas , elogiado pelo seu treinador semana sim , elogiado pela comunicação social francesa , que o achou barato .
    É que o Ugarte foi vendido pelo Sporting por 60 milhões á mesma equipa , e o uruguaio nem titular é .
    Assim como o Luís Diaz , que dá cartas no Liverpool , saiu por míseros 45 milhões , fomos alvos de chacota dos ingleses , que acharam barato tal talento .
    Que diga como foi possível sair tanto jogador a custo zero ao longo destes anos , Herrera , Corona , Marega , Mbemba , Marcano e agora Taremi .
    Como é que é possível esta política de contratações tão medíocre e falhada , já parecemos os lampiões no tempo do Manuel Damásio , em que contratavam jogadores como se fossem ao supermercado .
    Assim como é possível em 10 anos acumular 500 milhões de passivo e 350 milhões de capitais próprios negativos .
    Mas o senhor presidente , prefere falar da outra candidatura , todos eles malandros , não lhe dobraram o joelho e beijar a mão .
    Que triste figurinha ...

    ResponderEliminar
  54. Eu sou de um tempo em que acima de tudo o Manuel Vila Pouca defendia o clube acima de tudo. Agora numa altura tão conturbada, não resiste a meter veneno e a contaminar mais o ambiente.
    Já que tanto falam de tachos, agora percebe-se o papel que a Dona Cecília e o filho tÊm desempenhado. Mais um à procura de tacho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que tu confundes "clube" com PC! Não e não, PC não é o clube! É um homem que passou pelo clube e sairá, como todos saem um dia. Tu é que parece que tens tacho e não o queres perder!

      Eliminar
    2. Mas, está tudo doido?

      O Clube é dos sócios. Estes elegem os seus representantes para gerirem o clube. Isto é feito em eleições que estão previstas nos estatutos do clube.
      Os sócios não têm, necessariamente, a mesma forma de pensar, por isso surgem diferentes listas, com visões diferentes do clube.
      O que se passa é que surgiram 2 listas para ganharem as eleições. Naturalmente têm visões diferentes do estado do clube e qual deve ser o seu futuro. Os sócios votarão na que pensam ser a melhor para o clube. PONTO.
      Traição? Ingratidão?
      Nada disso.
      Traição seria se existissem sócios que não concordam com estado de coisas e nada fizessem para as melhorar. Isso sim seria Traição.

      Eliminar
  55. Olá
    Vi a entrevista de AVB e estive atento à explicação que deu relativamente ás ligações da Quadrantis á Lista de Pinto da Costa.
    É bom que todos ouçam e reflitam no que se podem vir a meter caso votem Pinto da Costa!
    Cumprs

    ResponderEliminar
  56. O SC até é bom treinador mas péssimo na escolha de jogadores. É uma carrada de jogadores em que falhou redondamente. Ainda me recordo do Zé Luis, o SC e o presidente em directo numa chamada telefónica, em que o SC deixa claro que quer o Zé! Ficou um ano.

    ResponderEliminar
  57. Já aqui disse SC é humano, como se costuma dizer, quem o “endeusou” é que fez mal a ele e ao clube. É um treinador banal, bom para o Braga ou o Guimarães que vivem de jogadores bonzitos que tem que se exceder pela garra e atitude, futebol direto, feio, que isto não é para espectáculos…
    Dado a miserável gestão de últimos anos, a pandemia e os fair-plays financeiros tornou-se não sei bem como inevitável, insubstituível…e foi inchando, inchando.
    A direção sempre amarrada, permitiu-lhe tudo, mesmo quando amuou e ameaçou bater a porta em público(duas vezes), obrigou a equipa médica a um atestado de incompetência!!!! A equipa médica!!!!

    Eu por acaso também vi o SC a sorrir depois de muitos dos jogos miseráveis que fez, em que ganhou pela margem mínima ao Chaves, que era o último, por exemplo…também quer dizer que ele não deu tudo? Não se empenhou? Ou apenas não sabe mais?! Porque não castigou o filho, pelas atitudes miseráveis que teve jogo após jogo, tem 9 amarelos, parece um médio destruidor!!!

    Esta direção teve (ainda) duas hipóteses de reverter a posição e ganhar votos, uma seria distanciar-se claramente dos arruaceiros e condenar os atos da AG, não o fez perdeu os votos dos sócios sensatos.
    Ao não lançar nova época já com novo timoneiro, com currículo á prova de bala e que faça sonhar adeptos com futebol espetáculo, perdeu os não tão sensatos, mas apaixonados…

    ResponderEliminar
  58. Como disse um destes dias, quando achamos que batemos no fundo, ainda descemos mais... Fair play financeiro, andamos sempre no fio da navalha, um dia destes vamos cair com estrondo de forma irremediavel, com consequências imprevisíveis. Veremos em junho o que vai sair, de multas e provaveis penas suspensas...
    Os casos no balneário sucedem-se, depois do Carmo, agora mais quatro, dos quais destaco o Tony Martinez, sempre grande profissional, foi uma surpresa, não me lembro quase de termos tantos problemas destes, creio que SC já não consegue imprimir dinâmica e perdeu o controlo, com exibições miseráveis, confrangedoras...
    Quanto aos erros de arbitragem nada por parte da sad, apenas preocupada em dixotes de campanha.
    Lamento que tenhamos dado aos benfas a almofada para garantirem a champions e gerirem com calma a equipa para chegarem longe na liga europa, afastados que estão do campeonato, e nós a lutar pelo ... terceiro lugar!!! A pre-epoca já ia nesse sentido, tal a forma amadora com que foi preparada, num ano crucial...
    Quanto à Academia, resolvida a hasta publica, está por explicar a propriedade total da mesma, quem financia, prazos, etc...
    Que venha dia 27 rápido, para clarificar, embora tenha receio das ondas de choque posteriores, que vão deixar mossa e quando há tanta coisa a fazer... avizinham-se tempos complicados, para a geração dos 19 anos de jejum, acho que aguentamos as dificuldades, os mais novos, habituados à abundância, vai custar mais, se não se inverter rápido esta situação.
    Nunca pensei chegarmos a isto...

    ResponderEliminar
  59. Hugo: «Eu sou de um tempo em que acima de tudo o Manuel Vila Pouca defendia o clube acima de tudo. Agora numa altura tão conturbada, não resiste a meter veneno e a contaminar mais o ambiente.
    Já que tanto falam de tachos, agora percebe-se o papel que a Dona Cecília e o filho têm desempenhado. Mais um à procura de tacho.»

    Eu quando tomo posição pela candidatura do AVB, estou a fazê-lo pelo FCP, porque entendo que é a que melhor defende os superiores interesses do FCP. No passado fui acusado de muita coisa por defender o senhor presidente e em situações muito difíceis. «O que tu queres é tacho», entre outros mimos, era assim que alguns, quase todos anonimamente, me tratavam. Mas e tal como agora, sempre foi pelo FCP, pelos superiores interesses do FCP. Se agora meto veneno, usando a tua expressão, é em resposta a tiradas de péssimo gosto, acusações falsas e gratuitas, discursos que visam apenas manter os lugares, é o desespero de quem se acha dono do FCP, haver uma candidatura alternativa é uma traição, falta de respeito, memória, ingratidão. Não é, é algo absolutamente natural e um sinal de vitalidade próprio de uma grande Instituição como é o FCP.

    Quanto ao Rui Pedroto e a sua família, aí, devias estar calado.
    Rui Pedroto tem um currículo notável, é um quadro superior, tem obra, não precisa do FCP para nada. Idem para aquela família. Tacho? Tacho querem alguns que lá estão, como por exemplo é essa nulidade enquanto dirigente, que é o VB. Esse sim, esse precisa e muito do FCP. Rui Pedroto, bem como AVB, não precisam do FCP para ter uma vida muito boa. Tacho numa SAD à beira da ruptura e que está há muito no fio da navalha? Ganha juízo e sê pelo FCP que é diferente de ser pelo FC Pinto da Costa.

    Mas o problema é outro e só quem está cego de pintismo não percebe. O senhor presidente não perdoa que a família de José Maria Pedroto, com o peso e significado que isso tem no FCP, não esteja na sua candidatura, esteja na de AVB. E daí ter dito coisas que não devia, ido longe demais e como quem não se sente não é filho de boa gente e aquela gente não leva desaforo para casa, teve uma resposta à altura.
    O senhor presidente na entrevista à SIC e quando lhe foi perguntado sobre a família Pedroto, até começou bem, a dizer que pela memória de Pedroto não ia dizer nada, mas depois o pé fugiu-lhe para chinela e lá contou uma história que envolvia outras pessoas e até o Bernardino Pedroto. Teve resposta à altura.

    Concluindo, repito uma coisa que ando a dizer desde que existe o DAM. A mim não me toca quem quer, só quem eu deixo. Os juízos de valor que alguns fazem a meu respeito a única coisa que me fazem é rir. Podem continuar a espernear à vontade. Como diz o ditado, os cães ladram e o DAM avança.

    ResponderEliminar
  60. Caros colegas, depois de ler a totalidade das opiniões aqui explanadas, permitam que vos diga o seguinte.
    Faz-me impressão ver que a maioria quase pede desculpa a JNPC por ir votar em AVB. Sei que o clube cresceu com JNPC, mas atenção que a sua conta bancária cresceu também, ou acham que o homem andou aqui tantos anos só por gostar do clube? Nunca cantei odes a JNCP nem a ninguém porque abomino cultos de personalidade, façam uma estátua ao homem e corram-no do nosso clube.
    Tenho a certeza que se JNPC ganhar outra vez as eleições, continuará a antecipação de receitas até não dar mais e aí Koller obrigá-lo-á a demitir-se e ficará dono do clube.........
    Irá AVB a tempo de reverter a situação calamitosa do clube?? Não sei a resposta, mas uma coisa sei, ele é a nossa última e única esperança disso acontecer.
    Saudações Portistas
    Valdemar Martins

    ResponderEliminar
  61. Ontem ouvi o senhor presidente dizer que o melhor lateral-direito do FCP, se quiser jogar naquele lugar, é o Pepê. Nesta questão do Pepê, estamos juntos, senhor presidente.

    ResponderEliminar
  62. OLHA O NORTE.
    Já começa a ser fastidioso ouvir o sr presidente e o treinador SC, um porque é arrogante e pensa que é dono do FCP, o outro porque é conflituoso, nada esta bem, diz mal de tudo, em vez de fazer o seu trabalho de treinador.
    Nesta altura do campeonato o afastamento de 4 jogadores!... Logo, se as coisas não correrem bem no jogo com o Guimarães, estou para ver o que ambos vão dizer...

    O que dizer das arbitragens em relação ao FCP!? São roubos tão descarados, não sei se são premeditados, alguns são casos de polícia...

    ResponderEliminar
  63. Outro nome que me agradava ver no dragão: zaidou do famalicão

    ResponderEliminar
  64. Uma das coisas que me fará nunca mais voltar a olhar para o PC da mesma forma, foi as coisas que disse sobre a família de Pedroto. Aí percebi a maldade que o PC tem dentro de si e a inveja. Aí percebi, que quando fala de Pedroto, é treta, apenas fala por interesse. Se realmente sentisse o que diz sobre Pedroto, se realmente fosse amigo dele, estaria calado! É nojento porque isto revela o que de pior um humano pode ter. O Pedroto já não está cá, no entanto ele continua a "usa-lo" e só porque a família decide apoiar outro candidato (mas que raios, não têm direito ou estamos numa ditadura?) O PC mostra azedume. Isto num homem com 86a? Para mim, o erro está em PC nunca ter sabido sair a tempo, porque está corrompido. O poder corrompeu-o. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso. E hoje é "amigo" do SC amanhã já não será! Como já foi amigo do AVzb e agora não é. É tudo interesse. Foi amigo do Joaquim Oliveira agora não é, não era "amigo" do Luís Filipe Vieira e depois descobriu-se que eram muito amigos. Hoje diz uma coisa amanhã outra. Como o AVB diz, é muito fácil desmenti-lo.

    ResponderEliminar
  65. Para quem estiver interessado, o programa da candidatura de AVB:
    https://assets-global.website-files.com/65a6a16bfd4c140927519b8d/661fc306a1fe98ac9bb758cc_Programa_AVB2024_SoHaUmPorto.pdf?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAAR04ig8TUzNWZMJEc5GEc1aLAb-8ee6WmdrnMNaILFCqX0_xuv2X9l2twKQ_aem_ASl7ksLHu7pjV4shpgNfUKPXk1UawU9jyn3QdLj2d7Ds7L62_JJ3U3I3VbMQ78x4_45Ajh5_VPLx9A469jfY6jMA

    ResponderEliminar
  66. Boas tardes caro DVP e saudações Portistas
    SC, em relação às arbitragens, tem toda a razão, ponto. Essa de encostar jogadores, não é verdade, porque ele deixa de os encostar no banco de suplentes para encostar na bancada.
    MVP, uma palavra de apreço para o Sr. Hugo, que dentro da sua opinião o FCPorto é uma cozinha cheia de tachos, da qual a família do Sr. Jnpc nunca teve nada haver com tantos tachos.
    Logo, mesmo depois destas circunstâncias do SC em tempo inadequado, queria que ganhasse para nossa alegria, que nós sócios também merecemos.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  67. JLopes, nada, tachos só quem apoia o AVB... mesmo que no caso do Rui Pedroto, filho do senhor Pedroto, seja reconhecidamente um quadro superior e com um currículo de competência notável. Já o APC, esse sim, esse se não fosse filho de quem é estava na NASA ou algo semelhante... o nome do pai só atrapalha.

    Enfim, haja paciência e saúde, porque havendo as duas coisas o resto até é divertido.

    ResponderEliminar
  68. Chegou-me agora o artigo do MST. Já está disponível para quem quiser...

    ResponderEliminar
  69. Pelos comentarios vejo que PDC perderá por esmagadora maioria de AVB, será assim, podem os resultados finais seres falseados? Ha ainda quem apoie PDC? Na minha opiniao estamos bem entregues ao AVB, e tambem estamos bem entregues ao PDC se ele voltar ao que era, porque razao mudou? É tao dificil ser o que ja foi?

    ResponderEliminar
  70. Boas

    Citando uma frase popular do clube,será que as pessoas ordeiras do Porto vão conseguir recuperar a direcção do clube nas eleições?
    O projecto está em marcha.

    O afastamento de Jorgie,segundo as notícias,foi porque estava sorridente na retoma dos trabalhos após o jogo com o Famalicão.Não faz sentido afastar um jogador que não é do clube nessas bases,visto que ele está emprestado,e não tem vínculo algum com o histórico do Porto.

    Sobre hoje,vão a jogo os melhores 8,acho que o Diogo tambem não entra,o Nico vai fazer de Nico em campo,e espero um Taremi atento ao momento do jogo,visto que a forma fisica não é a melhor.
    Talvez seja este o onze de hoje

    ResponderEliminar
  71. O artigo de MST, está excelente,e toca na ferida,a verdade é que JNPC,tal como Putin, não gosta de eleições,pena não poder mandar o AVB,para a Sibéria. Estava habituado a eleições em que só havia uma lista,a dele,ou listas encabeçadas por nomes pouco conhecidos e que não lhe fazem frente, não precisava de fazer campanha, não precisava de remodelar as suas listas, tudo corria na paz do senhor, até que surge AVB,com uma candidatura, credível,um projeto bem estruturado,,uma equipa com grandes profissionais,com uma campanha de nível, e nunca vista em nenhum outro clube nacional, e o verniz estalou ,eles passaram a se os ingratos,os inimigos,os ressabiados,os que querem vender o clube,e os direitos televisivos... E agora já se remodela a lista, já se promete academia, modalidades femininas, até surf, pasmem. Isto depois de nós últimos 10 anos terem asfixiado o clube, ignorado os sócios.

    ResponderEliminar
  72. Parece que o sr presidente deu uma entrevista à RR e criticou Vilas Boas por ainda não ter treinador. Francamente sr presidente se deixasse de fazer estas tristes figuras e tivesse um pouco de dignidade talvez a sua saída de cena lhe fosse menos dolorosa. A sua candidatura limita-se a atacar AVB pois ainda não o vi a apresentar ideias concretas nem planos para tirar o clube do lamaçal financeiro e desportivo onde o colocou. Julga-se o dono do FCPorto mas no dia 27 vai ver que está muito enganado.

    ResponderEliminar
  73. Não tenho a capacidade de explicar como explica o MST. Mas é claro e tenho-o repetido, tudo o que se está a passar é porque JNPC e alguns que o acompanham, não suporta a ideia de alguém e alguém com capacidade de lutar pela vitória eleitoral, se atreva a candidatar-se contra ele. Depois vêm as acusações, os diabos, os que querem vender o FCP aos árabes, os amigos de ontem são inimigos de hoje e vice-versa, deixa-se cair os mal-amados, a OPA ao FCP, vamos fazer agora o que não fizemos no passado - leiam o que prometia em 2016 o senhor presidente, prometeu e não cumpriu e por isso em 2020 disse que pela 1ª vez não ia votar JNPC -, vamos respeitar os sócios, tudo vai mudar. Se o elegerem verão que as promessas vão ficar todas por cumprir. Mas aí já vai ser tarde.

    ResponderEliminar
  74. Chegamos ao tempo em que JNPC não é solução, mas sim, a base do problema no F.C. do Porto.
    Todos os ditadores, vide Putin, não querem largar o poder, nem tampouco admitem opositores, iludem-se acreditando que o mundo gira em seu redor, infelizmente, saiu-nos isto na sorte, após anos de sonho e ilusão.
    É triste que JNPC não lenha um laivo de lucidez e saiba que o seu tempo já há muito passou!
    O vinho, néctar dos deuses, já terminou, esgotou, restam as borras do pote!
    Já não posso ver nem ouvir JNPC, desculpem-me mas dá-me náuseas!

    ResponderEliminar

  75. Caro DVP e prezados portistas,

    O nosso presidente sénior parece mais decidido do que nunca a continuar a sua viagem eterna no FC Porto. Ele avança sem bússola nem mapa que o leve à ilha da reforma, navegando apenas com sua inabalável dedicação ao clube. Em contraste com o outro candidato, de agenda oculta, a sua liderança destaca-se por ser genuinamente desinteressada em benefícios pessoais, focando-se exclusivamente no sucesso do FC Porto.

    No horizonte do nosso estimado clube, vislumbra-se uma celebração de proporções épicas: as bodas de ouro do presidente com o FC Porto. Sim, está a chegar o grande dia em que celebraremos meio século de reinado absoluto no Dragão, um evento tão grandioso e repleto de fogos de artifício que fará o São João parecer uma simples festa dos bombeiros.

    E quem sabe se não estaremos também a preparar-nos para as bodas de diamante?! Porque, no fundo, nada exprime melhor o lema "FC Porto para sempre" como um presidente que decide interpretá-lo à letra, perpetuando o seu comando como se fosse um monarca de uma dinastia azul e branca.

    Enquanto muitos pensam em novas estratégias e inovações, o nosso presidente parece focado em tornar algumas tradições eternas — especialmente a da presidência.

    Espero sinceramente que saibamos estar à altura do que o FC Porto verdadeiramente necessita e representa.

    Viva o FC Porto, sempre!

    Saudações portistas,
    HMF

    ResponderEliminar
  76. O senhor presidente pensa que o AVB anda a dormir, não tem vontade própria - essa é absolutamente risível -, e cai neste canto de sereia. O AVB já disse e não vai sair daí. Se for eleito vai reunir com o treinador e depois vê-se. Teve vários treinadores estrangeiros, mas todos tinham conhecimento do futebol português, Andoni Zubizarreta, que não vem para treinador, não conhece o FCP. Aguardemos se até às eleições não vai aparecer alguém para a área desportiva do senhor presidente com um perfil tipo Vítor Baía...

    ResponderEliminar
  77. Numa altura de eleições , aonde aqui falamos delas neste blog diariamente , poucos são os apoiantes que aqui aparecem do lado de JNPC , talvez tenham aparecido uns 3 ou 4 , alguns a chamar de aproveitadores a AVB ou alguém do seu staf , ao então algum pintista envergonhado .
    Penso que não devemos atacar , mas questionar , até porque até podem ser uma maioria silenciosa .
    Mas porquê de apoiar ??? por gratidão ??? pelo passado ??? por saudosismo , por pena ???
    Não vale a pena a desculpa que do lado do AVB é só interesses , e do lado de JNPC e do seu staf não ???

    PS - Senhor presidente , arranje lá uma carteira para arrecadar essas notas de 50 euros , uma pasta para os papéis e discursos , já ninguém guarda papelinhos na algibeira , que confusão que vai nesses bolsos ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gente, sobretudo com a idade próxima do PC que votará nele porque acha que alguém como ele não merece sair desta forma, perdendo umas eleições. Se o clube sobrevive ou não, para essa gente é secundário.

      Eliminar
  78. É evidente, clarinho como água, que se o PC for reeleito, não tem de cumprir nada 😃 Primeiro, porque nem lhe deve passar pela cabeça aguentar se até aos 90a. Logo, o futuro do clube será a sua menor das preocupações. Aliás, o futuro estará entregue ao Koehler, CFO da Quadrantis! Se quando lhe perguntam sobre finanças ele responde que não sabe e remete para o Fernando Gomes, isso significa, que não vai ser aos 86a que será diferente. Segundo, se na remota hipótese chegar aos 90a, aí logo se vê, foi sempre assim, volta se a candidatar com as mesmas promessas que não cumpriu 🙂

    ResponderEliminar
  79. Boa tarde!
    As campanhas estão aí. Uma sóbria e objetiva, outra maldizente e trôpega e ainda outra desaparecida em combate.
    A lista B composta por gente competente e de renome
    A lista A formada por uma mistura de pessoas ligadas ao processo em curso com outras com capacidade embora, mas subordinadas, à partida, ao pragmatismo do novo mas velho projeto.
    A outra lista não tem nada.
    Os projetos das duas principais candidaturas são claros. Um visa acabar com o passado recente que levou o clube para perto do abismo, AVB, o outro é mais do mesmo, é o último passo para o abismo, JNPC
    Já não consigo ver também a figura de PC. Dá-me náuseas. Não posso mais com as afirmações repetidas do presidente, com as suas ironias estúpidas.
    Venha um novo presidente e com ele um novo ciclo de modernidade para o clube, de respeito, de vitalidade, de seriedade, de recuperação da grandeza que já teve.
    Viva o FCP, viva AVB.
    DNeves-17ABR24

    ResponderEliminar
  80. O senhor presidente na entrevista à RR, disse uma coisa preocupante, que assinou o refinanciamento de 250 milhões de euros...
    Curioso, mas para quem acusa o adversário de ter de ler papéis, porque não tem vontade própria, lê o que lhe colocam à frente, para falar do comunicado sobre a questão do fair-play financeiro, lá teve de ir ao bolso ler os papéis, a atrapalhação foi tanta que até as notas de 50 euros que tinha no bolso, caíram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto dinheirinho nos bolsos dele, quando há tão pouco nas contas do FCP!

      Eliminar
  81. Rui Pedroto ter um cargo com conteúdo, à frente de uma fundação, pra fazer, a ganhar provavelmente 1/3 ou menos do que ganha o Baía, é tacho, prós pintistas. Baía, ter o "cargo" de "Dama de Companhia" de PdC, a ganhar um balúrdio, está bom, prós mesmos pintistas. Com gente assim, que ou é acéfala ou faz-se, não dá pra conversar racionalmente. Na entrevista de PdC à RR, que não vi nem vou ver porque não sou masoquista, mas li alguns comentários, quase todos muito críticos a PdC, há um pintista que diz "... o AVB já anunciou várias vezes que vender o clube é uma das propostas dele...". Com gente assim, que funciona numa base de mentira desbragada, de delírio pintista, onde PdC diz mata e eles logo dizem esfola, não dá. Os pintistas votam em PdC nem que o mundo desabe à volta deles, não querem saber de argumentos nenhuns, por + racionais e verdadeiros que sejam. A única forma de fazer frente a este atraso de vida ladrão que capturou o FCP, é ir votar em AVB a 27. Houve largos milhares que foram à Assembleia Geral de Novembro para impedir a golpada dos estatutos, que não deve haver um que vote em PdC. Já são uns 4 ou 5 mil votos. Se a esses se juntarem muitos que vamos da província - Viseu, Lamego, Guarda, Bragança, etc. - porque sentimos que o que está em causa nestas eleições é quase uma questão de vida ou de morte para o FCP, + muitos outros do grande Porto, Braga, Aveiro, que não foram à assembleia de Novembro mas estão muito mobilizados para estas eleições, a vitória de AVB pode ser uma realidade. Penso que há + mobilização na mudança, apesar da ameaça que o status quo ladrão sente, que entre os pintistas. Estas eleições são uma luta implacável entre o atraso de vida que arrasta o FCP pró precipício e a modernidade que vai levar-nos para níveis, quem sabe, ainda + elevados que os que já atingimos. Neste momento + que nunca, é preciso mudar para não morrer.

    ResponderEliminar
  82. Ai tanta nota de 50€ no bolso do PC 😀

    ResponderEliminar
  83. Gostei da parte em que PC diz "há alguma dúvida que o SC está comigo?" mas logo a seguir diz "mas não o vou envolver na campanha" ah ah ah. O PC acha que somos acéfalos. Está sempre a falar do SC, e depois diz que não o envolve na campanha. Está certo. Somos burros.

    ResponderEliminar
  84. O currículo do Rui Pedroto é impressionante. Dizer que alguém que tem o currículo do filho de JMP vem por causa de um tacho é surreal, não é aceitável é má-fé. Ataquem a candidatura de AVB, mas ataquem com factos concretos e verdadeiros.

    ResponderEliminar
  85. Boa noite caro Vila Pouca e portistas! Ainda não consegui perceber como é possível apoiar PdC, é surreal. Mentiras atrás de mentiras, insultos gratuitos e depois ficam todos ofendidos se lhes respondem à letra. Não sei se percebem que, ou mudam o modelo de gestão ou vai acontecer ao porto o que acontece ao aves. Querem ver as taças do clube a serem vendidas em asta pública? É o que parece... No dia 27 até posso ser "apertado" pelos super mas AVB vai levar o meu voto! Abraço

    ResponderEliminar
  86. DVP: não tenho vindo aqui ao seu blog, mas fiquei curioso quanto às críticas ao comunicado. Se:
    1 - não incumpriu os critérios passados,
    2 - cumpre tb os novos critérios;
    3 - obteve licença para provas europeias.
    Q incumprimento falta desmentir e q pudesse ter gerado multa?

    Qt à campanha, gosto de ler os dois lados, mas não tenho paciência para os tempos atuais em que "portistas somos nós, os outros são pintistas".
    Pergunto-lhe se é verdade que Freire de Sousa, candidato de AVB ao CS, era um dos 3 membros da Comissão de Vencimentos responsável pelas remunerações "escandalosas" da SAD.
    Saudações portistas.

    ResponderEliminar
  87. O2T, o facto de já termos licença para participar nas provas europeias da próxima época não significa que não tenhamos de pagar uma multa e até ficar com a pena suspensa durante alguns anos. Aliás, na entrevista à RR o senhor presidente foi muito cauteloso acerca da multa. Também é importante referir que apesar de no passado recente termos ficado livres de uma exclusão - tivemos de vender o LD à última hora -, já nessa altura pagamos uma multa.

    Quanto aos portistas versus pintistas, na parte que me toca é uma falsa questão. Eu conheço muitos apoiantes de JNPC que são tão ou mais portistas que eu. Os pintistas são aqueles que exagerando, apoiam tudo que o senhor presidente diz e faz, mesmo que entre pelos olhos dentro que não faz sentido. São aqueles que por exemplo e já fiz esse comentário no facebook, culpam o AVB e os seus apoiantes porque ontem assobiaram o Galeno. Ora, eu sou do tempo em que havia patinhos feios que mal erravam eram logo assobiados. De repente, Ricardo, Malagueta, Semedo, Mariano González.

    ResponderEliminar
  88. O2T, faltou responder à questão do dr. Freire de Sousa. Não sei se pertencia à Comissão de Vencimentos (CV), como é que a comissão funciona, se os pareceres eram por unanimidade, se eram deles a responsabilidade dos salários ou apenas os prémios, etc. Mas para mim pouco importa. Se a CV propunha prémios, 1, não devia propor, não faz sentido na situação que a SAD se encontrava e encontra. 2, os administradores não eram obrigados a aceitar. 3, a proposta era discutida na AG de accionistas, o FCP sócio maioritário e representado pelos beneficiários dos prémios, decidiam em causa própria, aprovavam.

    Para mim prémios nunca, só se o FCP estivesse numa óptima situação, boas contas, lucros, distribuíssem dividendos pelos accionistas. Não faz sentido é um escândalo que, ao mesmo tempo que se anda a pedir dinheiro a associados para honrar compromissos, se recebam prémios de milhões, não são troquitos, são milhões. Isto para mim é uma linha vermelha fez perder muita consideração pelas pessoas.

    ResponderEliminar