Populares Mês

quinta-feira, 25 de março de 2010


Era inevitável, estava tão certo que o Freteiro Delgado ia aparecer a defender o Hermínio, que até já tinha o rascunho feito...

Pode a caixa de ressonância da Liga, desdobrar-se a tentar limpar a face dos comissários vermelhos, dizendo que Hermínio recebeu mensagens deste e daquele, ao mais alto, ou ao mais baixo nível, dos patrocinadores - A Sagres, incluída, ó Freteiro? -, sem esquecer o Benfica - pudera! -, que vai haver um recurso para o Tas - no Tas, de facto, esta praga vermelha está muito bem conceituada...-, pode até usar OMO, o tal que limpa tudo, que não consegue apagar as marcas profundas do lixo deixado, nem apagar o cheiro nauseabundo que estes "senhores" vão deixar na hora de sair. Pode a propaganda vermelha, rasca, facciosa, com acento tónico no pasquim da Queimada, tentar até à exaustão, através dos ratos de esgoto que pululam par aí, passar a ideia que este escândalo, sem paralelo no futebol português, não pode beliscar a época do Benfica, que eu digo agora e direi no futuro, que pode, pode, pode e deve, ser sempre lembrada, como a época da pouca vergonha, a época em que um clube teve, injustamente castigado - 15 jogos a mais do que devia - um dos seus melhores jogadores.
Não meto a cabeça na areia sobre a temporada do F.C.Porto, não, já várias vezes disse o que pensava e vou, no futuro, voltar a dizer, mas meus caros amigos e desculpem-me voltar a repeti-lo, se nós em 2003 e 2004, tinhamos o melhor treinador - há dúvidas? -, os melhores jogadores - há dúvidas? -, a melhor equipa - há dúvidas? -, ganhamos a Taça UEFA, a Champions League, fomos Campeões do Mundo e fomos questionados, nunca nos elogiaram, deram os parabéns, reconheceram os méritos dos nossos triunfos e só ganhavamos por as piores razões e pelos piores métodos, porque haveriamos nós de os elogiar? Não, meus caros, se o Benfica for campeão, será o campeão da época mais nojenta do futebol português, um campeão à custa de pavões, taberneiros, inclinadores, um campeão negro.
Imaginem o que seria e o que aconteceria neste país, se o que aconteceu a Hulk e a Sapunaru, fosse por exemplo, com Di María e Maxi Pereira?

Sobre Hermínio, digo-lhe aquilo que sempre lhe disse na caixa de comentários do seu blog e que ele, uma atrás de outra, sempre censurou:«Diz-me quem te defende e quem te elogia, que eu digo-te quem és». Este "senhor" não pode merecer respeito, depois de se colocar de cócoras perante o Benfica, andar de braço dado com Vieira, quando o presidente do clube da Luz, disse dele o que Maomé, não disse do toucinho. Escolheu o caminho mais fácil, o caminho da popularidade que lhe dá uma C.Social esmagadoramente vermelha e anti-portista. No sábado, em entrevista à SIC, disse que lamenta o corte de relações com Pinto da Costa - mas o que é que esperava, depois do que ele e o seu compincha, Ricardo Costa, fizeram contra o F.C.Porto? Só tem o que merece. E em relação ao ex-presidente da Liga, termino dizendo o seguinte: O Freteiro/Recadeiro diz que Hermínio ficou incomodado com o encontro entre G.Madaíl e Pinto da Costa no hotel Altis. Porquê? Será verdade, será que o taberneiro agora anda a falar pela pena do Freteiro?

Nota final: alguns, nos quais me incluo, quando foi conhecida a decisão do CJ, tivemos a esperança que o pavão vermelho se demitisse. Por mim, confesso com toda a tranquilidade, a minha ingenuidade. Ainda não é a hora para ele sair, ainda não há garantias, a missão ainda não está totalmente segura... Mesmo triturado pelos Tribunais no apito dourado, arrasado no CJ nos castigos aos jogadores do F.C.Porto, o homem tem uma missão e vai levá-la até ao fim...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset