Populares Mês

sexta-feira, 9 de abril de 2010


Quem tem um blog tem de estar preparado para receber elogios, mas também críticas; ouvir alguém dizer, muito bem, mas estar preparado para o contrário, preparado para ouvir alguém dizer: isto não presta para nada, não tem ponta por onde se pegue - já mo disseram e o comentário não deixou de ser publicado; e eu estou, mas um blog não é um fórum e como tal, mesmo gostando de uma boa polémica, não tenho tempo para debater com todos os que comentam, numa espécie de dizes tu, digo eu. Não, meus amigos, não vou por aí, não fazia outra coisa e se só assim, isto já dá muito trabalho, imaginem se tivesse de responder a todos os que comentam? Não fazia mais nada, dava em maluco! Agora há uma coisa para que manifestamente não tenho paciência: é para aqueles que vêm aqui armados em engraçadinhos, pegar no meu pé, provocar, para esses, confesso, sou curto e grosso e então se vêm anonimamente, ainda pior. Compreendo o anonimato, mas só em situações excepcionais. Conheço quem aqui venha dessa forma, por razões fortes, da sua vida profissional, mas esses não são os que vêm para lançar a confusão e provocar. Conheço-os bem. Outra coisa que não compreendo é os que dizem que, quem aqui vem, só diz amén, que eu sou uma espécie de Juíz que determina e os outros obedecem. Nada mais injusto. Conheço, pessoalmente, muitos, pessoas bem formadas, com ideias próprias e carácter à prova de bala. Porque carga de água viriam aqui prestar um frete ao Vila Pouca? Eu não dou nada a ninguém, nem tenho brindes para distribuir...Por amizade? Talvez, mas se por um lado sabem que contam com uma amizade solidária, disponível, desinteressada, também sabem que é uma amizade frontal, sem cinismo e sem hipocrisia. É com orgulho que digo: já fiz muitos amigos na blogosfera. Falsos amigos também, mas apenas um ou outro...as excepções que confirmam a regra.

Concluo dizendo o seguinte: há quem diga que sou fundamentalista no apoio a J.N.Pinto da Costa. Se ter memória, gratidão e acreditar, convictamente, num Homem, que pegou no F.C.Porto - o meu clube, não de agora, tempos de vacas gordas, mas de sempre - em situação dificilima e o guindou ao topo do mundo do futebol, é ser fundamentalista...eu sou fundamentalista. Não sou vendedor de ilusões e não digo que na próxima época vamos ganhar, mas acredito firmemente que teremos todas as condições para ganhar... Sei que o diagnóstico está feito, as terapias escolhidas, o entusiasmo e a determinção são grandes...eu sigo sem vacilar quem dirige o F.C.Porto...

Nota final
: tenho um blog, mas a minha afirmação de portismo não passa só por aí. Como tenho vontade, disponibilidade e possibilidades, vou aos jogos de futebol, das modalidades, às A.Gerais. Se os que podem, fizessem o mesmo, em vez de apregoar o portismo, praticassem mais, o F.C.Porto só tinha a ganhar.


Rio Ave F.C. - F.C.Porto. Sigam o Hulk
«Neste momento, só temos de pensar nos cinco jogos que faltam. Esperamos ganhar – e bem – esses cinco jogos e só depois faremos as contas.», disse o brasileiro e não é preciso acrescentar mais nada, digo eu.

O árbitro é Vasco Santos, auxiliado por Tomás Santos e Paulo Vieira.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes:
Helton e Beto;
Defesas: Bruno Alves, Rolando, Alvaro Pereira, Fucile, Maicon e Miguel Lopes;
Médios: Belluschi, Fernando, Valeri, Ruben Micael, T.Costa e Raúl Meireles.
Avançados: Falcao, Hulk, Farías e Orlando Sá.

Equipa provável:
Helton, M. Lopes, Rolando, Bruno e Álvaro, Fernando, Meireles, Rúben e Belluschi, Hulk e Falcao.

PS- Alguém, F.S., perguntou se nós sabiamos para onde iria Diego Ângelo, da Naval, na próxima época...? Eu acho que sei. Será uma grandíssima surpresa se não for para o Benfica...e mais, dizem-me que assinou no dia anterior ao Naval- Benfica. Lá mais para a frente voltarei a este assunto...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset