Populares Mês

sábado, 31 de julho de 2010


Meus caros amigos, como não me vai ser possível ver o jogo e não quero ir copiar a crónica a nenhum site, conto com vocês para me ajudarem a fazer o post do jogo. Assim, a partir dos comentários que entrarem até às 21:30, sobre como correu a partida, se estivemos bem ou mal, quem esteve à altura e quem não esteve, quem foi o melhor e o pior, houve evolução em relação ao último jogo ou regredimos, etc., tentarei, conjugando as várias opiniões, fazer a crónica do PSG - F.C.Porto e fazer um post diferente. Vamos a isso?



Meus caros amigos, muito obrigado pela vossa colaboração. Já li todos os comentários e junto com os telefonemas e mensagens que recebi, acho que estou em condições de concluir o seguinte: em alguns há desânimo, pessimismo, apreensão, desconfiança quanto ao futuro. Acho que são maioritários os que têm estes sentimentos. Um futebol que não convence, um sistema igual ao da época passada, um modelo pouco diferente - com Villas-Boas há mais pressão -, pouca profundidade, pouca concentração nas bolas paradas defensivas, demasiadas falhas na concretização, resumindo, fizemos pior que a semana passada, quando se esperava evolução, houve regressão.

Há no entanto, quem seja mais optimista, são minoritários, mas existem e esses viram bons apontamentos, acham que há boas ideias, tacticamente nota-se trabalho e houve até, quem me dissesse que o resultado, apesar de tudo, é injusto.

Também posso concluir: fizemos uma melhor primeira-parte que segunda; melhoramos com a saída de Guarín e a entrada de R.Micael; Álvaro Pereira, mesmo com poucos treinos é senhor do lugar; se Bruno sair, temos de contratar um bom central; que o lado direito da defesa, se Fucile nos deixar e não entrar ninguém, vai ser um valha-nos Deus; que Fernando continua errar demasiados passes junto à defesa e falha menos mais à frente, o que, acho eu, tem a ver com o medo de errar, que o perturba e não lhe dá a tranquilidade necessária para executar bem. Mais à frente se errar não há tanta preocupação; que Falcao tem sido mal servido e por isso continua em branco; que Hulk, continua com as mesmas virtudes, mas, infelizmente, com os mesmos defeitos; que Walter não podia mostrar mais. Seria um verdadeiro espanto, que um jogador que fez apenas um treino, que esteve parado, que chega a um clube e a um mundo totalmente novo, explodisse e partisse a loiça toda. "Bigorna" vai mostrar porque foi contratado, mas o espanto seria, se já o mostrasse hoje; Cebola continua a tardar em voltar; James jogou no nos pior período da equipa e naturamente, não brilhou.

Amanhã há novo jogo, novamente frente a mais uma boa equipa, o Bordéus. Queremos ganhar sempre, é essa a nossa filosofia e é essa a nossa exigência constante. Mas estes jogos servem para preparar bem a equipa para os jogos a doer. Alguns, muitos, estão pessimistas para o jogo da Supertaça, eu, quem sabe por não ter visto o jogo, estou como um meu amigo que me mandou um SMS completo sobre as incidências do jogo, desde a constituição da equipa, até às substituições e que acabava assim: "vamos ganhar aos vermelhos, porque nós gostamos deles assim, arrogantes, cheios de optimismo, confiantes, é quando lhes ganhamos mais depressa.»

Meus caros, mais uma vez obrigado pela vossa colaboração, muitas e boas análises, muitas e boas reflexões, mas e permitam-me que o diga, não me levem a mal, demasiado pessimismo para o meu gosto. Ânimo minha gente, na época passada, por esta altura estavamos cheios de optimismo e depois...

Declarações de A.Villas-Boas sobre o jogo:«Criámos algumas oportunidades, aliás excelentes, para chegar primeiro ao golo. Não conseguimos marcar. Foi um jogo com ritmo lento, muito calor e num relvado sem muita água. Isso dificultou a nossa circulação. É de valorizar o esforço dos jogadores, porque conseguimos manter o ritmo alto. Depois surgiu o golo de bola parada, mostrando que temos de corrigir alguns posicionamentos. Nessa altura, o jogo estava partido, dependia de quem tivesse mais pulmão. O PSG está com a preparação mais adiantada e talvez tivesse estado aí a diferença. Amanhã jogamos de novo, por isso temos de gerir o esforço dos jogadores.»

E sobre Walter:«Ele treinou apenas uma vez. É um jogador que vai adquirir hábitos, isso vai demorar o seu tempo. Deixou indicações positivas, tal como todos os outros. É um jogador que vem acrescentar qualidade à equipa.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset