Populares Mês

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


Depois do fecho de um mercado turbulento e que pelos vistos ainda não terminou - o Pasquim da Queimada e o Rascord já querem vender o Iturbe ao Barcelona e o rapaz ainda nem se estreou... aqui e aqui; e depois dos compromissos com as selecções que nos impediram de ter o plantel completo para treinar e nos vão impedir de utilizar alguns jogadores, potenciais titulares, por exemplo, Guarín e Otamendi no jogo de amanhã; regressa a Liga Zon Sagres e para a jornada, jogo em atraso por causa da disputa da Supertaça Europeia, o F.C.Porto enfrenta a equipa do U.D. Leiria. Não conheço o valor do actual conjunto da cidade Lis, mas tenho a certeza que os comandados de P.Caixinha tudo farão para complicar e provocar uma surpresa. Para que isso não aconteça, é necessário o Campeão dar um sinal claro da sua qualidade e da sua vontade, da sua unidade e espírito de grupo, mostrando que SOMOS PORTO, estamos fortes e prontos a defender o título que conquistamos, de forma brilhante, na época passada. Acredito neste plantel, na equipa que jogará na Marinha Grande, na liderança técnica de Vítor Pereira e nos coloboradores que o acompanham. Queremos recuperar o nosso habitat natural, o 1º lugar e para isso temos de ganhar. Vamos a isso, Porto! 

O árbitro é João Capela, auxiliado por Ricardo Santos e Pedro Garcia.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Fucile, Rolando, Maicon, Mangala e Alvaro;
Médios, Souza, Moutinho, Belluschi, Defour e Fernando;
Avançados, Hulk, Kléber, James, C.Rodríguez, Varela e Walter.

                                                               Equipa provável:

Antevisão de Vítor Pereira:
Qualidade e atitude
“É um jogo complicado, porque acredito que vamos encontrar uma equipa que privilegia o bom futebol e a circulação de bola. Vamos defrontar um Leiria de qualidade, que precisa de pontos, mas vamos estar preparados, procurando fazer um jogo sério, com grande atitude e com comportamentos de qualidade.”

Evolução dinâmica
“Sabemos que o campeonato é exigente e competitivo, que está a começar, mas queremos ficar à frente o mais depressa possível, e estamos preparados para o conseguir. Não saímos desvalorizados do jogo com o Barcelona, mas com as ideias reforçadas sobre o nosso valor e as nossas ideias de jogo. Acreditamos que estamos a evoluir em termos de dinâmica, quer defensiva, quer ofensiva.”

Capacidade de resposta
“Estou satisfeitíssimo com quem cá está, temos um plantel de grande qualidade, com soluções em todas as posições, e que vai dar resposta no campeonato e nas outras competições. Podemos fazer um grande trabalho esta época, que nos permita chegar aos títulos que desejamos.”

Alvaro e Walter
“O Alvaro é um profissional exemplar, que quis ficar e que está a treinar a nível elevado e pronto a ajudar-nos. O Walter tem trabalhado muito bem e acredito que este ano conseguirá ser o Walter que se notabilizou no Brasil. Estou convencido de que vai mostrar o seu valor.”


O Pasquim da Queimada, com o facciosismo e vermelhismo encardido que o caracteriza, ao mesmo tempo que diariamente faz grandes parangonas com um jogador do Benfica, aproveita todas as oportunidades para bicar o F.C.Porto. Hoje, lá está na 1ª página: «Portugal vence com a ajuda de...Mangala»
Rascas ontem, rascas hoje, rascas sempre.

Hoje não foi publicado o artigo de Manuel Martins de Sá...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset