Populares Mês

sábado, 5 de novembro de 2011



Não é fácil manter a calma, fazer o post sem zurzir a torto e a direito no treinador e jogadores, mas tem de ser...
O Campeão, hoje em Olhão, foi uma equipa sem nada, incapaz até, de marcar um golinho que seja, mesmo de penalty. Perdeu-se tudo: alma, crença, qualidade, confiança, espírito de equipa, este Porto é um amontoado de jogadores que têm bola, mas não sabem o que fazer com ela. Domina, mas raramente cria perigo; circula, mas nunca encontra espaços; joga com uma lentidão exasperante. 
Tem uma defesa intranquila, trapalhona, complicativa atrás, a não aproveitar nada à frente e até, como foi o caso de Rolando, capaz de estragar um golo a Mangala. Meio-campo desinspirado, desligado, muito recuado, com o melhorzinho a ser Fernando. Moutinho melhorou na segunda- parte, mas errou passes a mais e Belluschi, minha nossa, como foi possível ter estado em campo tanto tempo? Se a defesa e o meio-campo "não estiveram lá", o ataque foi praticamente inexistente. Apenas um ou outro fogacho de Hulk, agitou as hostes. A sensação que fica, custa-me, mas tenho que o dizer, é que parece que ninguém quer nada com aquilo. Ninguém se revolta, ninguém pega na batuta, ninguém mostra aquele carácter que foi a imagem de marca do F.C.Porto. É incrível como uma equipa com tanta gente com qualidade, pode jogar tão mal, como jogou a equipa portista, principalmente na primeira-parte. O que fazer, agora que vem aí mais uma pausa para as seleções e uma dúzia de jogadores vão estar fora do Olival? Não contem comigo para pedir a cabeça do treinador, não faço, nem nunca farei, mas há uma coisa que digo e claramente: isto está a atingir o ponto de saturação.
O F.C.Porto arrasta-se, há jogadores que mostram azias por não jogarem e outros quando saem, mas que depois, quando têm oportunidades, não dão uma para a caixa, fazem exibições confrangedores e não acontece nada? Sem querer especular, isto não deve ser só por culpa do treinador, tem de haver mais qualquer coisa. Está a ser mau de mais, isto não é Porto e os responsáveis têm de dizer ou fazer alguma coisa.  A voz do clube, nesta altura do campeonato, não pode ser só a voz de Vítor Pereira, sempre o elo mais fraco quando as coisas correm mal. Aguardemos. Podemos não ganhar sempre, mas temos o dever de fazer sempre tudo para ganhar. Nos últimos jogos, não é essa a imagem que fica. 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset