domingo, 29 de abril de 2012
Pois é meus caros amigos, basta um bocadinho de atenção ao que lemos, ouvimos e vemos, para percebermos que a vitória do F.C.Porto, ontem, nos Barreiros, provocou imensas crises de azia, que em alguns casos, por serem crónicas, portanto, sem cura, até afectou variadíssimos cérebros. Ou porque foi uma vitória conseguida com dois golos de penalty - será que não vale? Ou porque o primeiro penalty foi escusado. Ou porque não houve nota artística. Nada que surpreenda, é sempre assim, quando o F.C.Porto está bem situado para ganhar, ou ganha, mesmo quando ganha com 20 pontos de avanço. Nem é preciso puxar muito pela memória, não, basta recuar um ano e o que vimos? Comunicados contra tudo e contra todos, desde a Olivedesportos, passando pelo Secretário de Estado dos Desportos, na altura Laurentino Dias e acabando num patético e vergonhoso apelo aos adeptos para não irem ao jogos fora da Luz. No futebol português, de há muitos anos a esta parte, só há verdade desportiva quando o campeão é o clube do regime, mesmo que seja à custa de nojeiras como o Estorilgate ou escândalos como o campeonato dos túneis. Portanto, eles que falem, que digam o que quiserem... os cães ladram e a caravana passa.
Ontem, nos Barreiros...
A uma hora do início do jogo, pouco tempo antes da equipa do Marítimo sair para o aquecimento, o "Guardanapo" entra no balneário da sua equipa e fala alto para toda a gente ouvir:
- Meus amigos, aconteça o que acontecer, nem que o árbitro marque 3 penaltis em 12 minutos, como fez o Duarte Gomes no Benfica /Guimarães da época passada, nós vamos contestar todas as decisões durante o jogo e no fim vamos todos dizer mal da arbitragem.
Obedientes e bem mandados, Pedro Martins, o técnico e os jogadores Briguel, Rafael Miranda e Salin, atiraram-se ao juíz de Portalegre. Briguel, o capitão dos insulares, aliás, logo ao começar o jogo e depois de uma entrada perigosa por trás sobre Hulk e o árbitro não dar amarelo, ainda por cima, cresceu para Paulo Baptista... O "Guardanapo" não tinha dito que o F.C.Porto e Kléber não teriam paz? Não nos tinha rogado uma praga há tempos atrás, ver aqui?
A frase do dia:
Pinto da Costa: "Campeonato sofrido? A mim não me dói nada."
A piada do dia vai para... Zero zero! Ver aqui .
É pá, o Jesus utilizou o Porto para sacar mais nota do Benfica, agora o Benfica, através do Zero zero, faz o mesmo para se ver livre do mister Chiclete?
O Leiria, ainda bem, apresentou-se a jogo. Apenas com 8 jogadores, mas aguentou até aos descontos da primeira-parte...
Sobre esta questão de salários em atraso, rescisões, pressões, alargamentos, verdade desportiva, etc., falaremos depois de acabar o campeonato...