Populares Mês

terça-feira, 24 de abril de 2012


Quem é apaixonado pelo F.C.Porto, o acompanha de perto há décadas, viu e ouviu Pinto da Costa naquela longa, mas que passou depressa, entrevista de ontem ao Porto Canal, não pode ter deixado de sentir uma ponta de emoção perante o desfiar de tantas e tantas recordações, algumas e na parte que me toca, já foram motivo de post no Dragão até à morte. Eliminatória frente ao Wrexham, aqui, reacção com apoio vibrante em Coimbra, aqui, a fantástica época de 1984/85, aqui, o jogo de Aberdeen e a loucura em Pedras Rubras, aqui, e para não maçar mais, a terminar, a eliminatória frente ao Dínamo de Kiev, aqui e aqui.
Foram duas horas e meia em que foi possível avaliar as dificuldades dos primeiros tempos, os obstáculos que tiveram que ser ultrapassados, a determinação que o Líder e seus pares mostraram, sempre, para que hoje o F.C.Porto seja um clube do topo na Europa e o melhor de Portugal. Mas este F.C.Porto ganhador tem muitos inimigos, provoca a inveja dos medíocres - como aquele rasca do Rui Santos... Aquela do número de espectadores ser coincidente com o número da camisola do jogador que marca o 1º golo, se for na 1ª parte, é ridícula e foi apresentada como se o geloso tivesse descoberto a pólvora!... -  que andam sempre à procura de qualquer coisa para atacar, denegrir, maltratar o F.C.Porto e o seu Presidente. Já em 17 de Novembro de 2008, neste post, se fazia notar o despudor contraditório dos vendilhões do templo. Não faz mal, como diz o ditado, os cães ladram, mas Pinto da Costa e o F.C.Porto continuam a reinar.
 
Notas finais:
Gosto muito de Pedro Emanuel, como homem e como profissional, tive pena, mas compreendi, disse-o na altura, que tenha deixado o F.C.Porto para ser treinador principal da Académica; tenho pena, muita pena que a Briosa tenha completado ontem 15 jogos sem vencer, esteja numa situação muito difícil, em riscos de descer; mas há uma conclusão a tirar: eram prematuros os desejos de muitos portistas, há tempos atrás, quando queriam o Pedro no lugar de Vítor Pereira.


Como e ao contrário de Miguel, para mim o título ainda não está conquistado, falaremos de campeonatos com e sem nota artística, com ou sem verdade desportiva, época boa ou má, etc., na altura própria.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset