Populares Mês

segunda-feira, 4 de junho de 2012


Hulk deu uma entrevista ao LANCE!NET, ver aqui e no final, à pergunta:
«L!: Quais as suas expectativas para a próxima temporada?
H.: Vou continuar sempre trabalhando bem e mantendo os pés no chão. Independentemente de ficar no Porto ou sair. Acho que também já estou há quatro anos no Porto, ganhei muitos títulos, tenho uma relação muito boa com todos. Se for a hora de sair, vou sair feliz e carregar o Porto no coração porque escrevi uma bela história aqui. Tenho certeza que eles vão aceitar minha saída, entender os meus motivos. E no novo clube que vier vou dar o meu melhor, para assim também poder representar a Selecção Brasileira, ser convocado pelo técnico Mano Menezes.»

O discurso de Hulk é normal, realista, natural num jogador muito pretendido, mas nunca um discurso de despedida. No entanto, omitindo a parte, independentemente de ficar no Porto ou sair; se for a hora de sair, alguns pasquins, sempre os mesmos, lá vieram com a conversa que o Incrível está a abrir a porta de saída. Não está!

Entretanto no Peru 0 - Colômbia 1, o golo colombiano foi marcado por James. Um amigo, não, não foi o José Manuel Conceição, disse-me que dois jogadores do F.C.Porto brilharam a grande altura. James foi um, quem é o outro? Jackson Martinez, dizem, interessa ao F.C.Porto, mas entrou aos 91, portanto não deu para brilhar; Falcao e Guarín que também jogaram, já não são do F.C.Porto... Sinceramente, não percebi!

Gostei do artigo de Rui Moreira que diz: o presidente do Benfica goza de impunidade. É a mais pura das verdades. Vieira e o Benfica, têm tratamento diferenciado. Basta ver o que tem acontecido com Jorge Jesus, nos conflitos com jogadores adversários e nas declarações que fez sobre um árbitro auxiliar; basta ver como foram tratados ex-governantes, por exemplo, Fernando Gomes, quando era ministro e ia ao Dragão e como foi Rui Pereira um ferrinho na tribuna da Luz e que sempre que o clube do regime pedia, lá estava pronto a recebê-lo; basta ver a pouca vergonha com ameaças de apelos às armas, sem qualquer consequência, de Pragal Colaço na Benfica Tv; basta ver no apito dourado, em que escutas semelhantes deram em certidões, audições e inquéritos a uns e outros nem ouvidos foram; opas berardas e chinesas, autêntico rabo escondido com gato de fora; a forma como foram tratados o F.C.Porto e alguns dos responsáveis camarários, Nuno Cardoso à cabeça, em contraponto como foram tratados os da autarquia de lisboeta; e já nem falo sobre os jornais, rádios e televisões, onde os os erros a favor de um são roubos e dos outros, errar é humano; etc., etc., etc. E como diz o Rui, se recuarmos aos tempos de Vale e Azevedo, então, nem é bom falar... Acções em cotação avaliadas em 5 euros por acção; pagamentos às finanças com cheques sem cobertura; declarações a provar que estava tudo bem, quando era notório que nada estava bem... Enfim, um fartote de um clube que à sombra do mito dos "6 milhões", é tratado como filho e os outros como enteados. Mais sobre este assunto, aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset