Populares Mês

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


Depois de um deslize que não estava nas previsões no jogo com o Olhanense e frente a um adversário que vai ter uma postura semelhante à equipa de Olhão, seria uma grande surpresa se assim não fosse - o sozinho na frente será Yazalde - é fundamental que o F.C.Porto não cometa os mesmos erros que lhe custaram 2 pontos na jornada anterior. Por isso, em vésperas do importante compromisso contra o Málaga para a Champions League, pede-se um Porto mais concentrado, mais rigoroso, humilde no respeito pela equipa aveirense, com o espírito e a atitude correcta, melhor qualidade e principalmente, mais eficácia. Se não for assim, se o jogo da próxima terça-feira pesar no subconsciente e pensarmos que não é preciso dar tudo na cidade da ria, entrarmos em ritmo baixo, em clima de poupança, corremos riscos e tal como aconteceu no jogo de domingo passado, podemos sofrer um dissabor que nesta altura não vem nada a calhar. O campeonato não tem a visibilidade, nem o prestígio da prova mais importante da época, mas é e isso é que importa, a primeira prioridade do F.C.Porto.

Nota final:
As grandes equipas e nós somos uma grande equipa, não perdem muito tempo a chorar sobre o leite derramado. Não, analisam, tiram conclusões, partem para outra, não cometem os mesmos erros. Espero ver isso refletido no Estádio Municipal de Aveiro.
 
O árbitro é Carlos Xistra, auxiliado por Luís Marcelino e por Jorge Cruz

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Fabiano;
Defesas, Danilo, Otamendi, Mangala, Maicon e Alex Sandro;
Médios, Castro, Moutinho, Fernando, Izmailov e Lucho;
Avançados, James, Jackson, Liedson, Sebá, Kelvin e Atsu.

Equipa provável: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro, Fernando, Moutinho e Lucho, Atsu, Jackson e Izmaylov.

Antevisão de Vítor Pereira:
O que espera desta deslocação a Aveiro, para defrontar o Beira-Mar?
Estamos à espera de um Beira-Mar que vai querer somar pontos. Não estamos à espera de facilidades, mas o que nós queremos é sermos iguais a nós próprios, colocar o nosso jogo em prática, se possível, em relação ao jogo do Olhanense, ter melhor qualidade de definição nos últimos 30 metros. No último jogo, de facto, as coisas não nos saíram como queríamos. Espero manter movimentos pressionantes, de posse, mas com um nível de definição das jogadas diferente, para melhor. O Beira-Mar é uma equipa que tem uma ideia de jogo bem definida, que procura jogar bom futebol, mas não tem sido muito feliz, Já observei grandes jogos do Beira-Mar, outras vezes não conseguem produzir. Estamos preparados para as dificuldades.

O que acha da decisão de manter o FC Porto na Taça da Liga?
Quando chegar o jogo da Taça da Liga lá estaremos, não tenho mais nada a dizer sobre isso. Não tenho nada a ver com o processo em si, não tenho influência sobre isso, no campo fomos a melhor equipa e lá estaremos para jogar.

O empate com o Olhanense teve alguma coisa a ver com a proximidade da Liga dos Campeões?
Penso exactamente ao contrário, estamos a preparar esse grande jogo e não se pode dizer aos jogadores para não se focarem na "Champions", porque todos querem jogar. É uma oportunidade para dar sinal de que estamos com pujança para aspirarmos a ultrapassar a eliminatória, mas é já no jogo com o Beira-Mar que nos podemos preparar para isso. Quero ver a minha equipa com mentalidade forte, agressiva, como vi no último jogo, excepção feita às tomadas de decisão no último terço. Vi uma equipa pressionante, agressiva, a encostar o adversário às cordas. Houve alguma precipitação na resolução das jogadas, mas isso é para corrigir.


Resultado da última jornada condiciona a equipa?
Naturalmente que não ficamos satisfeitos com o resultado do último jogo, nem nós, jogadores, clube, adeptos. Estamos habituados a ganhar, mas estamos habituados também a reagir nas dificuldades e acredito que já com o Beira-Mar vamos dar resposta. Estaria preocupado se não tivesse visto equipa agressiva, dominadora, pela esquerda, pela direita, pelo meio… Se tivesse sido uma equipa que se tivesse acomodado e não fosse à procura do resultado e não fosse sustentado no que são os nossos princípios, estaria preocupado. O que não conseguimos foi materializar em golos o domínio que tivemos, umas vezes por más decisões no último terço, outras por mérito do adversário, que se manteve organizado do princípio ao fim, mas os jogos não se repetem e contra o Beira-Mar queremos provar isso mesmo.

Vai poupar jogadores por causa da Liga dos Campeões?
Este jogo com o Beira-Mar não é para recuperar a confiança, porque a equipa está confiante, nem para poupar jogadores, iremos apresentar a melhor equipa que estiver disponível.

Já vai poder contar com Atsu e James?
É prematuro falar sobre isso. Atsu chegou hoje, trabalhou hoje, o James começou a integrar-se. Vamos avaliar e decidiremos em conformidade.


PS 1 - Lendo o panfleto ontem e hoje, é caso para dizer que o porco vem sempre atrás da vaca... ou será boi? 

PS 2 - Muito bom o artigo de Paulo Teixeira Pinto, mas neste país são apenas pérolas para porcos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset