Populares Mês

sábado, 17 de agosto de 2013

12/13 Setúbal 0 - Porto 3; golos: Jackson 2 e Lucho.
11/12 Setúbal 1 - Porto 3; golos: Janko, Varela e Fernando.
10/11 Setúbal 0 - Porto 4; golos: Otamendi, Varela, Walter e auto-golo.
09/10 Setúbal 2 - Porto 5; golos: Falcao 2, Maicon, Guarín e Belluschi.
08/09 Setúbal 0 - Porto 3; golos: Lucho, Guarín e Bruno Alves.
07/08 Setúbal 1 - Porto 2; golos: Lisandro e Mariano.
06/07 Setúbal 0 - Porto 3; golos: Postiga, Lisandro e Quaresma.
05/06 Setúbal 0 - Porto; 2 golos Adriano e Raul Meireles.
04/05 Setúbal 0 - Porto; 1 golo: Jorge Costa.

03/04 Setúbal estava na 2ª divisão

Como podem ver em cima, nos últimos 10 anos e em 9 jogos, a superioridade do F.C.Porto é notória, não admite discussões. Mas a pior coisa que podíamos fazer era pensar que vamos encontrar facilidades. Não vamos, pelo contrário, o jogo vai ser difícil e é para isso que devemos estar preparados. Se estivermos e juntarmos a atitude correcta, à nossa melhor qualidade individual e colectiva, venceremos, manteremos a tradição e damos o sinal correcto, para dentro e para fora.

Capítulo João Capela:
É uma nomeação estranha, reveladora de falta de bom senso, com muitas possibilidades de correr mal. O árbitro nomeado esteve muito perto de ver o seu nome ligado a mais um escândalo, ver o seu nome juntar-se à Liga Zon Sagres e a época 2102/2013 ficar conhecida como a Liga Zon Sagres Capela. Ainda bem que não aconteceu, mas após o Benfica-Sporting e a desastrosa arbitragem do árbitro lisboeta, houve muitas críticas, algumas delas por parte de um clube que foi na altura indirectamente prejudicado, o F.C.Porto. Uma vez que quem nomeou não teve isso em consideração, espero e desejo que João Capela faça uma boa arbitragem, no final do jogo ninguém tenha razões de queixa e o campeonato não comece logo com polémicas.
João Capela será auxiliado por Ricardo Santos e Tiago Rocha

Lista de convocados:
Guarda-redes, Helton e Fabiano;
Defesas, Danilo, Abdoulaye, Otamendi, Mangala e Alex Sandro;
Médios, Fernando, Lucho, Defour, Quintero, Herrera e Josué;
Avançados, Varela, Jackson, Ghilas, Ricardo e Licá.

A minha equipa provável:
Helton, Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Varela, Jackson e Licá.
Em que equipa que ganha e joga bem, só se mexe o mínimo, no caso a saída de Fucile, muito desgastado pela viagem ao Japão e a entrada de Danilo.

Antevisão de Paulo Fonseca:
«Nunca vi ninguém ser campeão na pré-época. Ninguém ganhou nada na pré-época. O FC Porto será sim um dos candidatos à vitória, assim como o Benfica, o Sporting e o SC Braga terão todas as condições para disputar o campeonato. Fizemos uma boa pré-época, mas o que é que isso significa em pontos? Nada. Começamos o campeonato no domingo, de forma séria e determinada, de forma chegarmos ao fim a celebrar mais um título»

«O Vitória de Setúbal está mais forte, é equipa determinada que contratou bons jogadores e isso que indica que estão mais fortes. Mas o Porto vai apresentar-se ambicioso, determinado e vamos querer vencer no Bonfim»

«Há que dizer que a primeira jornada é habitualmente difícil pois acarreta sempre grandes dificuldades. Nos últimos quatro anos as jornadas têm sido complicadas, lembro-me que empatámos em Paços de Ferreira e há 3 anos ganhámos na Figueira da Foz com um golo de penalty. Há dois anos ganhámos também com um golo de penalty e empatámos na época passada em Barcelos frente ao Gil Vicente. Por isso, a primeira jornada tem sido tradicionalmente difícil»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset