Populares Mês

sábado, 5 de outubro de 2013


No F.C.Porto e de há muitos anos a esta parte, a melhor terapia para recuperar de uma derrota, é ganhar o jogo seguinte. É isso que espero aconteça em Arouca. Nesse sentido é fundamental um Porto concentrado, com a atitude correcta desde o início e a durar o tempo necessário para garantir os três pontos. Ganhar em futebol é sempre o mais importante, a grande prioridade, mas juntar o útil ao agradável, isto é, ganhar e jogar bem, algo que só tem acontecido a espaços, seria o ideal. Nesta altura de ligeira crispação, somar os três pontos e com uma boa exibição, aumentaria a confiança, elevaria a moral e a chama, facilitaria a mobilização e galvanização dos adeptos, só traria vantagens, acabaria com focos de contestação. Temos um grupo de profissionais que já deu provas do seu valor, da sua capacidade para lutar e nunca desistir, gente que foi capaz de dar a volta a situações que pareciam irreversíveis. Portanto, não é preciso muito, apenas sermos iguais a nós próprios, mesmo no respeito pelo adversário que é brioso, tem bons jogadores e um treinador que sabe da poda. Se assim for, a normalidade regressa e no F.C.Porto essa normalidade tem sido e já lá vão alguns anos, ganhar e tornar a ganhar. No F.C.Porto os maus resultados têm sido apenas excepções que confirmam a regra, em particular no campeonato, agora Liga Zon Sagres.

O árbitro é Vasco Santos, auxiliado por Nuno Pereira e Alexandre Freitas

Lista de convocados:
Guarda-redes, Helton e Fabiano;
Defesas, Danilo, Maicon, Otamendi, Mangala e Alex Sandro;
Médios, Fernando, Lucho, Herrera, Quintero, Defour e Josué;
Avançados, Jackson, Ricardo, Ghilas, Varela e Licá.

A minha equipa provável:
Helton, Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho; Licá, Jackson e Varela.


Nota:
O destaque de capa do panfleto da queimada de hoje, sobre o F.C.Porto, é a recusa de Paulo Fonseca em abordar o lance do penalty no jogo frente ao Vitória S.C.
Fantástico, Melga!
Fantástico não, Mike, super-fantástico!
Mas que se pode esperar de um jornal onde em textos de destaque, se deixem passar erros grosseiros como os retratados na imagem à esquerda?
Procovado?! Derrora?!
Vítor Santos deve dar voltas no túmulo!

Curiosidades à volta do Arouca/F.C.Porto, by PT:
O histórico de confrontos entre o Arouca e F C do Porto, resume-se a um unico jogo oficial:  Arouca 0 F C Porto B 0, disputado na temporada passada.
Poderemos mesmo afirmar que a equipa principal do F C do Porto nunca ganhou em Arouca e irá fazer a sua estreia no próximo domingo no Municipal de Arouca.
Esta simpática e pequena Vila do Distrito de Aveiro, tem cerca de 20.000 habitantes e é mesmo uma "coutada" de adeptos do F C do Porto, o próprio Presidente, Carlos Pinho é mesmo um confesso adepto dos Dragões. F C Arouca que é a filial nº 40 do F C do Porto, simpático clube que em 2007 militava na Distrital da AF Aveiro e teve uma ascensão meteórica e fulgurante até aos escalões profissionais de futebol,  fruto da preseverança e do sonho do Presidente, Carlos Pinho. São orientados pelo nosso bem conhecido ex-atleta e ex-treinador Pedro Emanuel e no F C Arouca militam alguns atletas oriundos da Formação do F C Porto, Soares, Roberto, Serginho ou André Claro, entre outros.
No Concelho de Arouca nasceram algumas figuras gradas do F C Porto: o malogrado banqueiro, Afonso Pinto de Magalhães, foi Presidente do F C do Porto nos anos 60/70, assim como fundador da Sonae; o falecido médico estomatolgista Dr. Fernando Peres, médico do F C Porto também nos anos 60/70; e o ortopedista Dr. José Carlos Noronha, "craque" do joelho e colaborador do F C Porto.
Quem este domingo se deslocar a Arouca, poderá degustar a vitela arouquesa e ainda saborear os doces conventuais daquela simpática Vila.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset