Populares Mês

segunda-feira, 18 de novembro de 2013


A propósito do possível ingresso no F.C.Porto do jovem nigeriano Kelechi Iheanacho, campeão do Mundo de sub-17 e considerado o melhor jogador da prova disputada nos Emiratos Árabes Unidos, onde também foi Bota de Prata - marcou 6 golos, atrás do sueco Valmir Berisha com 7 -, importa referir o seguinte:
Poucos contestarão que temos um excelente Scouting; nos mexemos bem nos mercados; temos contratado jovens talentosos e com enorme potencial - mesmo em compita com alguns tubarões do futebol europeu; a nossa formação está recheada de muitas e variadas promessas. Mas se temos isso tudo, porque continua a falhar o último passo, isto é, maior aproveitamento de algum desse talento na equipa principal? Qual é o problema? Os técnicos da Formação, incluindo a equipa B, onde não discuto a competência, mas a quem noto a falta de um discurso duro quando se cometem os mesmos erros constantemente, por exemplo - sou suspeito, mas a única excepção, nestes discursos brandinhos e que sistematicamente passam a mão pelo pêlo, desculpam tudo, é o eterno insatisfeito, Nuno Capucho -, estarão a tirar tudo dos miúdos e já menos miúdos? Será que técnicos que marcaram eras na Formação do F.C.Porto, Artur Baeta, António Feliciano ou Costa Soares, que formaram tantos e tantos jogadores que viriam a jogar na principal equipa do F.C.Porto, tinham lideranças desajustadas aos novos tempos? Esta frase de Pedroto: «O futebol é muito fácil. É o pão numa mão e o chicote na outra. A virtude é nunca usar o chicote», perdeu prazo de validade? Será que o chamado Processo de Formação tem que ser lento, gradual, é a essa a filosofia do clube e por isso se arrisca pouco? Será que o problema está mais acima, onde técnicos novos e ainda sem grande currículo, por receio e para salvaguardarem a sua posição, preferem os jogadores mais experientes, mesmo que como podem ver já a seguir, Jesualdo com outro currículo, também arriscava pouco? Seja o que for, a verdade é que os anos passam e nada muda. Já aqui me queixava do mesmo,
Neste Mundo globalizado, embora gostasse de ver mais portugueses e a aposta em igualdade de circunstâncias deva ser por aí, não me choca ver o F.C.Porto contratar jovens estrangeiros, desde que tenham a qualidade necessária.

Notas finais:
Lucho González esteve em Paris a participar num programa desportivo de uma televisão francesa. Falou de muitas coisas, ver aquiretirado daqui - e havia muito para destacar das declarações do capitão do F.C.Porto... O panfleto da queimada, no entanto e fiel aos seus princípios, destacou: "Voltei ao F.C.Porto por causa dos problemas financeiros do Marselha". Houve portistas que sem lerem e sem saberem o contexto, ficaram incomodados. Porquê?

O porquinho de brega diz que Izmaylov está desaparecido há dois meses e isso é o mistério do ano para os adeptos; que a SAD não dá qualquer explicação; limita-se a dizer que o jogador foi dispensado para tratar de assuntos familiares.
- Ó porquinho de brega, se o F.C.Porto que é a entidade patronal e portanto, principal interessado, diz que o assunto é uma questão familiar, logo privada e mostra compreensão para com a gravidade do problema que afecta o jogador, que tens tu a ver com isso? Quem te encomendou o serviço desta vez?

Uma laranja coxa e podre, num lixo da nossa praça, também fiel aos seus princípios, mente descaradamente sobre o problema que afecta Pinto da Costa.

Tadinha da selecção portuguesa, está muito frio na Suécia e os suecos, esses malandros, vão deixar a cobertura do estádio aberta, não é Huguinho? Já não bastava a banda, não é Paulinho?

PS - Meus amigos, como fiz referência neste post, Vítor Serpa, o palhaço que os vermelhos da Bola manipulam a seu belo prazer, há dias atrás disse cobras e lagartos sobre o que se escreve nas redes sociais.
Agora vejam o que está no site do panfleto, sobre o internamento de Pinto da Costa:  
«silverius
18-11-2013 - 07:12
Espero que bata a bota, este velho mafiosos é o mentor de toda a agressão e mafia que existe no desporto Português e o seu traçar de língua é apenas um golpe na mafia»

De facto, o palhaço do Serpa tem uma moral do carago para falar dos outros!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset