Populares Mês

quarta-feira, 20 de novembro de 2013


Já escrevi várias vezes sobre este assunto e portanto o que vou dizer não é novidade para quem visita regularmente o Dragão até à morte, mas como de vez em quando é bom relembrar os mais distraídos...
No passado, primeiro como dirigente responsável pelo futebol e acompanhado por José Maria Pedroto e depois como Presidente do F.C.Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa isolou o futebol portista, deixou de ser possível a dirigentes que nada tinham a ver o a principal modalidade do F.C.Porto, meterem o bedelho, fazerem lobbying sobre treinadores, jogadores, etc. Também com Pinto da Costa o clube passou a ser dirigido de dentro para fora e a instabilidade, não o único, mas um dos factores que tiveram influência na longa travessia de deserto do futebol portista, acontece apenas excepcionalmente, quem decide não se deixa impressionar, segue o caminho traçado, por mais pressão ou alarido que venha de fora. É assim e mal de nós se deixar de ser assim no futuro. Os sócios, adeptos e simpatizantes podem e devem dar contributos, dentro das suas possibilidades fazerem algo pelo clube, não ficarem apenas à espera do que o clube pode fazer por eles, mas quem tem de tomar decisões e arcar com as responsabilidades, é quem foi eleito para o clube e para a SAD, independentemente dessas decisões agradarem ou não a quem está fora. Depois, num e noutro local próprio ou no momento certo, quem não está bem... Não é porque um adepto ou sócio acha isto, outro acha aquilo e ainda outro acha que nem é uma coisa nem outra, que quem tem de dirigir deve falar de tudo e de mais alguma coisa, colocar na praça pública assuntos que são segredos a preservar pela Instituição F.C.Porto. Principalmente se são assuntos extra-desportivos, mexem com a intimidade de alguém que antes de ser profissional de futebol, é um homem, tem família e a família é sagrada, deve estar sempre acima de tudo. A quem dirige compete apenas analisar e ponderar se as razões justificam uma decisão excepcional e nesse caso, conciliar os interesses de um seu profissional com os interesses do F.C.Porto - Futebol SAD. Foi isto que foi feito, é isto que sempre fez o F.C.Porto de Pinto da Costa. Acima do profissional está sempre o homem. Não somos um clube perfeito, mas não rebemos lições de ninguém nesta matéria.

Taça da Liga, sorteio:
Grupo B, 1ª jornada, 29 ou 30 de Dezembro 2013;
Sporting-FC Porto
Marítimo-Penafiel
2ª jornada, 15 ou 16 de Janeiro 2014;
FC Porto-Penafiel
Sporting-Marítimo
3ª jornada, 25 ou 26 de Janeiro de 2014;
FC Porto-Marítimo
Penafiel-Sporting;
Meias-finais, vencedor do Grupo B - frente ao vencedor do Grupo D - pode dar F.C.Porto - Benfica...

Notas finais:
Ronaldo é um grandíssimo jogador, fez ontem um jogo excepcional, mas como a selecção não é apenas um jogador, parabéns a todos os contribuiram para o sucesso da selecção.
Parabéns a Fernando Santos pela qualificação da Grécia, os mesmos parabéns que já tinha dado a Carlos Queiroz.
Lamentos os histerismos bacocos e o parolismo em relação a algumas situações... agora foi a Pepsi.

PS - Josué, fizeste aquilo que muitos tiveram vontade de fazer quando os suecos até o hino português assobiaram. Quanto ao resto... manda as virgens ofendidas ir dar banho ao cão!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset