Populares Mês

sábado, 22 de fevereiro de 2014


Nota de abertura:
Quando alguém conhecido e reconhecido pelo seu percurso de isenção, equidistância, equilíbrio, rigor, ética e deontologia, fala do F.C.Porto, procuro ouvi-lo ou lê-lo com atenção, todos os contributos são importantes para, se for o caso, corrigir, alterar, melhorar. Agora se alguém que tem um percurso que é a antítese do que referi, aproveita o momento que não é famoso do F.C.Porto para cavalgar a onda, pisar em cima, procurar confundir e dividir, alto e pára o baile, tem de levar comigo. É o caso do "director" do panfleto da queimada, Vítor Serpa. Kaspa, cheio de peninha do F.C.Porto e preocupado com o futuro do melhor clube português, vem dar conselhos, indicar caminhos para o que deve ser o F.C.Porto do futuro. Vade-retro, farsóla, vendilhão do templo!

O F.C.Porto é um clube de um grande homem, mas não é um clube de um homem só. Ninguém conquista o mundo sozinho. E esse clube de muita gente, gente de luta, de espírito guerreiro, de antes quebrar que torcer, encontrará as pessoas e os caminhos, quando a questão se colocar, para que a obra, grandiosa, vencedora, para além do sonho, não tenha retrocesso. Os que vivem ano após ano na esperança do fim de ciclo, que confundem a árvore - um hipotético (nada ainda está perdido!) mau ano desportivo, até ao momento, mais fruto de uma má opção técnica que outra coisa; ou a saída de um administrador que até não é original (Angelino Ferreira já tinha saído antes e voltou, Fernando Gomes também saiu) -, com a floresta, queda do império do Dragão, esperem, mas esperem sentados. Como podem esperar sentados aqueles que sonham com um F.C.Porto subserviente, manso e a curvar-se perante o mito dos "6 milhões" ou o centralismo castrador. No futuro do F.C.Porto, a Pinto da Costa, podem ter a certeza, não sucederá um qualquer Bruno de Carvalho. Disso também podes ter a certeza, Vítor Kasparov Serpa. Somos um clube de resistentes, não somos um clube de desistentes. No F.C.Porto do futuro mudará o que tiver de mudar, como muita coisa já mudou e todos os dia muda algo - no entanto, seria pedir muito a um merdoso que todos os dias dá provas da mais sectária paixão pelo vermelho, que reparasse nas mudanças -, mas nunca será ao sabor daqueles que pelo F.C.Porto não têm o mínimo respeito, estão-se nas tintas para o Dragão, trocam um grande e retumbante feito dos portistas, por um qualquer toco de vassoura que chega para o clube do regime. Clube que servem da forma mais prostituída, bajulam até à náusea. Há uma coisa que podes ter a certeza, Serpa, a única mudança que os portista rejeitam, neste momento, é que ao F.C.Porto rápido no gatilho, lutador e que não levava desaforo para casa, tenha dado lugar a um F.C.Porto demasiado calado, cheio de espírito cristão e que dá a outra face quando leva a bofetada.
No futuro e podes estar certo, porque o F.C.Porto está acima de todas as vaidades, egos inchados, ambições de poder ou oportunismos de circunstância, os portistas saberão estabelecer compromissos, encontrar os consensos necessários para que não haja retrocesso e este caminho continue.
Resumindo, dispensámos bem a comiseração, a conversa dos coitadinhos, as lágrimas de crocodilo de rafeiros que transformam em doutor do povo alguém que em 2 palavras dá uma calinada, mas aproveitam e gozam alguém que não sendo um mestre da comunicação, à beira de Jorge Jesus é catedrático do português. Podes deletar todos os e-mails, mas nunca vais impedir que eu e muitos como eu te dêem troco, espalhem em muitos locais que não tens autoridade moral, nem ética, para dares conselhos sobre o que deve ser o F.C.Porto do futuro. Era o que nos faltava!
Termino como ele terminou: voltarei ao assunto.



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset