Populares Mês

domingo, 11 de maio de 2014


Acabou a época e agora mais importante que estar a olhar para o passado, é colocar os olhos no futuro próximo. E o futuro próximo é com Julen Lopetegui na cadeira de sonho. O Dragão até à morte conseguiu um exclusivo com o novo Mister do F.C.Porto e é esse diálogo, acontecido esta manhã num Shopping do Grande Porto que partilho com os meus amigos do blog.

Mister, nos dois jogos que viu ao vivo do F.C.Porto, ambos contra o grande rival dos últimos anos, o Benfica, o conjunto azul e branco jogou muito pouco. Se por um lado isso foi bom, permitiu ao Mister ver principalmente os defeitos e as lacunas da equipa, por outro não ficou preocupado?
Não, nada, estou preparadíssimo e motivadíssimo para inverter esta tendência. Tenho a certeza absoluta que na próxima época tudo vai ser diferente, vamos ter um Porto muito mais regular na qualidade, as boas exibições vão passar a ser a regra, as más a excepção. Teremos um Porto com uma identidade própria, um modelo e um sistema consolidados, jogue quem jogar a marca da equipa estará sempre lá.

Mister, Paulo Fonseca o treinador que iniciou, mas não concluiu esta época, disse há poucos dias que o grande problema que enfrentou no F.C.Porto foi lidar com os egos e super-egos. Sabendo-se que também Vítor Pereira, o técnico que antecedeu Paulo Fonseca, disse o mesmo, como pensa resolver esse problema?
Como disse na conferência de imprensa da minha apresentação, para mim o colectivo é fundamental. No meu Porto o nós vem em primeiro, segundo e terceiro lugar, quem não estiver embuído desse espírito, quem puser o eu acima do nós, não vai ter vida fácil. Seja ele quem e isso vai ficar muito claro no dia da apresentação aos jogadores. Como também ficará claro aquilo que cada um pode e não pode dizer nas redes sociais. Compreendo estes novos tempos e terei a abertura necessária para algumas liberdades, mas quem ultrapassar os limites que tornarei claros quais são, vai ter de mudar de vida.

Mister apesar da vizinhança entre Portugal e Espanha, é natural que o Mister não conheça bem o futebol português, desde as equipas até à forma como os mídia tratam as questões do futebol cá do burgo, sempre de uma forma facciosa, sectária, desequilibrada em relação ao F.C.Porto, passando pela fraca qualidade de muitos relvados, alguns num estado lastimável e impróprios para se jogar um futebol com o mínimo de qualidade. Como pensa ultrapassar isso?
Como sabe já vi dois jogos ao vivo, vi o jogo de Olhão pela televisão, estou a ver vídeos dos jogos do F.C.Porto esta temporada e já tenho uma ideia muito concreta sobre o que é o vosso futebol. Mas para além disso, conto para tudo que referiu, com a ajuda preciosa do Rui Barros e de toda a estrutura do futebol do F.C.Porto. Conto estar já muito bem informado sobre o que me espera, quando em Julho se iniciar a época.

Mister, uma das questões que desde que foi conhecido que seria o senhor o treinador do F.C.Porto, mais tem preocupado uma grande franja de adeptos dos Dargões, é o facto do Julen nos últimos anos ter sido seleccionador, não ter a experiência, nem a rotina diária dos clubes... Lopetegui nem me deixou concluir a pergunta e disparou logo.
Compreendo as desconfianças, mas tenho a certeza que rapidamente serão desfeitas. E nem usarei a meu favor o facto da seleccção sub-21 de Espanha que se sagrou campeã europeia, ter uma identidade bem própria e bem definida, mesmo com jogadores de vários clubes.

Mister Lopetegui, li num jornal desportivo português que o Mister gostava muito de ter o Illarramendi no F.C.Porto. É verdade?
É. E para além desse, gostava de ter também o Messi, o Cristiano Ronaldo e o Iniesta. Estou a trabalhar nessas fortes possibilidades com o Presidente e com o Antero Henrique.
Mais a sério, independentemente de quem sair, quem ficar e quem vier a entrar, teremos gente fortemente empenhada, comprometida com o sucesso, teremos aquilo que precisamos para lutar pelos objectivos do F.C.Porto.

Que são?
Prioridade na reconquista do título nacional; depois entrar na fase de grupos da Champions League e aí, chegar pelo menos aos oitavos-de-final. Também queremos a Taça de Portugal e a Taça da Liga servirá prioritariamente para lançar os menos utilizados e alguns jovens da equipa.
Aproveito esta oportunidade para através do seu blog, fazer um apelo a todo o universo portista para que apoiem sempre a equipa. Pela nossa parte prometemos trabalho, profissionalismo, uma equipa capaz de honrar os pergaminhos do F.C.Porto. Não prometemos vitórias, mas podem ter uma certeza: em todos os jogos a equipa deixará tudo em campo para que a vitória aconteça.

Muito obrigado, Mister e toda a sorte do Mundo!

Obviamente, este diálogo é virtual, as perguntas e as respostas são minhas, as perguntas são aquelas que gostaria de fazer, as respostas são aquelas que gostaria de ouvir.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset