Populares Mês

sábado, 17 de maio de 2014


Com o futebol em férias - jogadores, que os dirigentes e treinador ainda têm muito trabalho a fazer. Gostei de ver Lopetegui no Dragão Caixa... -, era dia das modalidades. O Hóquei tinha um jogo que não decidia o título, mas era importante vencer o Benfica para continuarmos a depender apenas de nós; já no Andebol em caso de  vitória em Braga frente ao ABC, fazíamos história, conquistávamos o hexa. Ganhamos por 3-2 na moquinha, empatamos a 25 no Andebol. Sendo assim, no Hóquei continuamos bem posicionados para conquistar o bi; no Andebol basta um empate no próximo sábado frente ao Benfica, no Dragão Caixa, para que o F.C.Porto consiga algo que mais ninguém conseguiu no Andebol português.

Mas hoje era também um dia onde se decidia o título em Espanha e as Taças de Inglaterra e Alemanha.
No campeonato dos nossos vizinhos espanhóis não venceu quem mais gastou, nem quem tem melhores jogadores, mas venceu a melhor equipa, uma equipa na verdadeira acepção da palavra, o Atletico de Madrid de Diego Simeone. Grande atitude e grande carácter, sempre!; espírito de sacrífico e solidariedade, um por todos e todos por um, sempre!; obviamente qualidade e em particular, qualidade defensiva - o melhor exemplo no futebol europeu e mundial de uma equipa construída a partir de uma defesa à prova de bala -, organização e liderança, deram um título que ninguém esperava, mas justíssimo.
Grande fair-play dos adeptos do Barça que aplaudiram os novos campeões.

Já tivemos equipas assim no F.C.Porto, é esse espírito de combate e guerreiro, essa alma do tamanho do mundo que espero esteja de regresso na próxima época.
Pelo que tenho visto, pela vontade que sinto, porque o que distingue os bons dos assim-assim e dos maus, é a capacidade de fazer muito com poucos meios, de dar a volta a textos muito difíceis - já demos provas de ser capazes de fazer isso no passado ...-, eu acredito num F.C.Porto forte e ganhador na próxima temporada. Quem me acompanha?

Na Inglaterra, o Arsenal venceu a Taça e, quem havia de dizer, A Wenger conseguiu vencer um troféu, coisa que Mourinho que tanto gozou com o francês, não conseguiu. E na Alemanha o Bayern venceu o B.Dortmund e Guardiola juntou ao campeonato a Taça.

Nota final:
Para alguns orgãos de comunicação social o Benfica amanhã vai jogar frente aos espanhóis ou serão italianos? do Rio Ave.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset