Populares Mês

sexta-feira, 11 de julho de 2014


Não conheço muito bem Adrián López, mas conheço o suficiente para afirmar que é reforço. Versátil - pode fazer várias posições no ataque: a partir das alas, como avançado do centro, como segundo avançado - raçudo, rápido e com técnica, Adrián junta a isso a experiência numa das ligas mais competitivas da Europa, que o recomendam ao F.C.Porto. Talvez com esta contratação se comecem a perceber melhor o porquê do empréstimo de Óliver Torres... Aguardemos. Mas sobre o jovem médio, repito aquilo que já aqui disse: mesmo que venha sem opção de compra, se ele nos ajudar a conquistar títulos; se com o seu talento ajudar a chamar público ao Dragão e vender camisolas; o F.C.Porto já tem benefícios. A Adrián outros se seguirão. Não serão o Messi nem o Muller, mas serão jogadores com a qualidade necessária para que o F.C.Porto tenha um plantel forte e equilibrado.
Já se falava em fim de ciclo, prazo de validade atingido, o Dragão nos tempos mais próximos não teria qualquer hipótese. Nada garante que ganhemos, mas que estamos a criar condições para ganhar e já em 2014/2015, estamos. E isso parece que está a provocar comichão em certos círculos. Basta ver a forma como se têm apresentados os negócios do F.C.Porto. Ainda nada foi comunicado ao supervisor sobre os valores que os Dragões vão pagar pelos jogadores contratados, no entanto já estão a dar grande destaque a números que tenho muitas dúvidas, mas muitas mesmo, que sejam verdadeiros. Também nesta matéria, aguardemos. Quando veio Hulk, o panfleto da queimada disse que o F.C.Porto tinha pago 10 milhões por 50% do passe, na comunicação à CMVM ficou a saber-se que afinal tinha custado cerca de metade, 5,5 milhões - ver aqui. Outra nota curiosa que estão a tentar passar a ideia que Julen Lopetegui exige isto e mais aquilo. É falso! O treinador do F.C.Porto sabe e desde o primeiro dia, o que a casa gasta, que se o F.C.Porto fosse o Manchester City, Manchester United, Barcelona, Chelsea, Real Madrid ou PSG, não seria ele o treinador. Não porque não tenha capacidades, mas porque nessa altura, certamente, olharíamos para o Mourinho, van Gaal, Guardiola ou Ancelotti. Agora, há uma gestão partilhada, o treinador sugere, o clube analisa, vê se quem é sugerido reúne o perfil correcto e se pode satisfazer... satisfaz o pedido do técnico. Portanto, se no jornalismo já há muito pouca ética e deontologia e o jornalismo sério deu lugar ao vale tudo para vender papel ou ter audiências, espero que os portistas que frequentam o Dragão até à morte, antes de disparar, pensem primeiro, não se deixem enganar nem confundir, esperem para depois elogiar ou criticar.

Mikadas e Melgadas:
- Melga, prepara a pasta, vou escolher um restaurante caro.
- OK, Mike, perdi, pago a aposta. Podes escolher à vontade.
- Achavas que depois de terem o novo Neymar para colocar na capa iam pôr: Serginho preferiu o Benfica ao F.C.Porto? Ainda és de bom tempo.
Melga e que dizer de Jorge Cadete, o ex-jogador, ser o novo Provedor do Adepto da Liga.
- Ahahah... aquele Mário Figueiredo é um artista!
- Mike, que me dizes deste suposto interesse do Benfica por Casimiro?
- Melga, não acredito. Raciocina comigo: se o Benfica vendeu o Garay abaixo do valor com o objectivo de recuperar o dinheiro com outra venda ao Zenit e com isso ludibriou o Real, como é que agora querem um jogador nas mesmas circunstâncias? Não faz sentido.
- Tem lógica, sim senhor. Mas afinal quem vai para o Zenit? O Enzo, o Gaitan ou Salvio?
- O Enzo não. O Enzo encantou de tal maneira o Louis van Gaal que ele já não quer o Di María ou o Sneijder e aposta tudo no benfiquista. Para ter dinheiro para o Enzo até é capaz de abdicar também do Hummels.
Olha e para terminar a brincadeira, tenho pena que o Khedira não queira renovar com o Real Madrid...

 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset