Populares Mês

quinta-feira, 17 de julho de 2014


Deixa-me ler bem: "Pelo andar da carruagem, o próximo campeonato será o décimo do F.C.Porto neste Século". Não, deve haver engano, deixa-me ler outra vez: "Pelo andar da carruagem, o próximo campeonato será o décimo do F.C.Porto neste Século". Lê outra vez, carago: "Pelo andar da carruagem, o próximo campeonato será o décimo do F.C.Porto neste Século". É verdade, foi mesmo isso que disse o nosso "querido reco-reco",  Fernando Guerra.
A capacidade desta gente tão depressa dizer que vem aí um novo ciclo, o ciclo vermelho, que o F.C.Porto já era, como considerar os Dragões os grandes candidatos ao título, ainda me consegue surpreender. Estas cambalhotas de Guerras e afins, são dignas de um Circo do Soleil. Será que esta gente não tem noção do ridículo?

Pelo contrário, no rascord, só contratamos figuras de segundo plano, o único com credibilidade para substituir, por exemplo, Lucho, é Evandro. Já os outros... fraquitos. Martins Indi, diz um tal José Ribeiro, é um central normalíssimo, se fosse fantástico em dupla, Louis van Gaal tinha-o levado para o Manchester United. Não é uma análise extraordinária? É, claro que é e reveladora. Como todos sabemos, o poder económico e financeiro do F.C.Porto é igual ao do Manchester, a Warrior paga-nos perto de 100 milhões de euros/ano, como a Adidas paga aos ingleses e assim, podíamos ter contratado o Mats Hummels, mas contratamos Martins Indi, um central normalíssimo. Utilizando o mesmo raciocínio, para quê contratar o Tello, quando podíamos contratar o Neymar que é o jogador que no Barcelona tapou o lugar ao Tello? Ou para quê, Adrián? Era Diego Costa que devia ser Dragão. E por aí adiante... Esses sim, seriam contratações à Porto. Os que contratamos são apenas movimentos no mercado dos "amigos" de Lopetegui.
Não deixam de ser curiosas, pela contradição, estas duas análises ao F.C.Porto 2014/2015. No panfleto, de fim de ciclo, a grandes favoritos. No rascord, só jogadores de segunda categoria...

Com calma, serenidade, equilíbrio e sensatez, imunes ao que vão dizendo os que nos "amam de paixão" e sabendo que a pressa não é boa conselheira, vamos caminhando rumo ao objectivo traçado: ter um plantel com qualidade, um plantel capaz de lutar pelos objectivos traçados - entrar na Champions League e fazer boa figura na mais importante competição, entre clube, do Mundo; recuperar o título perdido; lutar pela Taça de Portugal. A Taça da Liga passo.
Não estamos eufóricos, mas estamos optimistas.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset