Populares Mês

terça-feira, 1 de julho de 2014


Estamos prestes a regressar ao trabalho, quinta-feira dia 3, mas ainda há várias indefinições em relação ao plantel que vai tentar resgatar o orgulho portista, após uma das piores temporadas dos últimos 30 anos. São indefinições naturais, primeiro, porque somos um clube vendedor e os mercados só fecham no início de Setembro; segundo, porque se em anos normais as coisas nunca são fáceis, em ano de Campeonato do Mundo muito pior, é impossível ter o grupo definido e pronto a trabalhar na abertura da oficina. Mas se por um lado essa indefinição, repito, natural e que acontece em todos os clubes, nos pode preocupar, por outro, saber que temos um treinador e uma estrutura a trabalhar desde ainda antes da apresentação oficial de Julen Lopetegui, para que 2014/2015 seja muito diferente, para melhor, que a anterior, deve tranquilizar-nos. Já temos jogadores contratados, sabemos o que queremos e temos os alvos bem localizados para que o F.C.Porto tenha as condições necessárias para atingir os seus objectivos, sendo que um dos mais importantes é logo em Agosto, o play-off de acesso à Champions League. 
Em circuntâncias que não são fáceis, com realismo e sem megalomanias, há razões para encararmos o futuro com optimismo, num quadro de exigência à F.C.Porto...

Notas finais:
Há nomes que têm surgido que fazem sentido e acredito podem ter pernas para andar, há outros que me parecem claros tiros ao lado. Estar a falar de uns ou de outros, neste momento não vale a pena, no futebol tudo muda muito rapidamente.
 
Obrigado, Fernandinho!
Neste Mundial e até ao momento, apesar de haver muita gente em excelente plano, desde guarda-redes que fazem milagres até que jogadores que carregam selecções às costas, para o mundo do futebol a grande figura é e quase unanimemente, James Rodríguez. Por cá também todas as amélias e amelinhas, guerras e guerrinhas, varas e varinhas, não se cansam de elogiar o ex-jogador do F.C.Porto; Todos lhe previam um  futuro brilhante, o que James está a fazer no Brasil não é uma surpresa para esses entendidos que deitam faladura em tudo que é rádio, televisão, sem esquecer os jornais. Curiosamente, nenhum foi capaz de dizer aquilo que disse o jogador brasileiro Fernandinho: «Neste Mundial, James está a mostrar porque o Mónaco pagou tanto por ele ao F.C.Porto».

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset