Populares Mês

quinta-feira, 4 de setembro de 2014


A época passada foi má, atípica, se todos os que já estavam no F.C.Porto estiveram abaixo do seu valor, não seriam os que vieram de novo a fazer milagres, todos pareceram piores do que são. Se me perguntassem se era preciso fazer esta renovação/revolução tão profunda, eu teria respondido que não. Responderia que teríamos de substituir bem Mangala e Fernando, dois titulares indiscutíveis e depois contratar quatro ou cinco jogadores de qualidade para os lugares onde estávamos mais carenciados, jogadores que sob o ponto de vista teórico, pudessem entrar logo na equipa. Não foi essa a opção de quem dirige e em conjunto com o treinador, o F.C.Porto avançou para uma renovação/revolução profunda. Entraram 15 jogadores para o plantel principal, quase todos estaremos de acordo que apesar de muito jovem e por isso com muito para crescer e evoluir, temos um plantel de qualidade, equilibrado e que dá garantias. Obviamente que quando se avança por uma reforma tão profunda, num projecto que não é apenas para um ano, há riscos que se correm, por exemplo: sendo muitas as contratações e sendo quase todas de jogadores estrangeiros, teríamos um problema com a lista para a UEFA, alguns dos reforços teriam de ficar de fora. Já sabíamos, mesmo na net essa questão esteve sempre presente e assim, pergunta-se: se essa foi uma opção ponderada e assumida, porquê tanto espanto, que até o Jogo coloca em capa: «Quatro reforços fora da Champions»? Não me lixem que eu dou-vos broa!
Que fique claro: a prova rainha do organismo que manda no futebol europeu é muito importante e o F.C.Porto que já garantiu o lugar na fase de grupos, não vai abdicar de nada, vai lutar em todos os jogos para ganhar. Mas o grande e principal objectivo para esta época, é reconquistar o título nacional.

Para terminar:
É natural que haja expectativas que ficaram defraudadas, mas nada que estrutura e treinador já não estivessem à espera, por isso sensibilizados e preparados para resolver e de forma que todos estejam mobilizados e motivados. O F.C.Porto 2014/2015 não se esgota na Champions... nem o projecto do F.C.Porto é para um ano. Lopetegui tem 3 anos de contrato.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset