Populares Mês

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014


José Leirós e Pedro Henriques, dois dos três comentadores de arbitragem do jornal O Jogo, ao conhecerem a nomeação, mais coisa menos coisa, disseram:"É um excelente árbitro, é experiente, está em boa forma, foi uma nomeação correcta". OK, oxalá que sim. Aquilo que todos desejam é que o árbitro faça uma boa arbitragem, não tenha qualquer influência no resultado, no final do jogo nenhuma das equipas tenha razões de queixa. Mas eu não gosto de ver Jorge Sousa arbitrar o F.C.Porto, muito menos frente ao clube do regime. Porquê? Porque acho e de há uns anos a esta parte, o juíz de Paredes, filiado na Associação Futebol do Porto, para além de ser o árbitro fetiche do Benfica, está condicionado em relação aos Dragões, na dúvida prejudica os portistas. Explico:
Recorrendo à velha táctica nazi e de Joseph Goebbels, uma mentira muitas vezes repetida, passa a ser verdade, tudo aconteceu há uns anos atrás, época 2009/2010, mais propriamente após a final da Taça da Liga que o Benfica conquistou ao derrotar o F.C.Porto por 3-0, num jogo em que Jorge Sousa foi o árbitro. Com o resultado mais que feito, o juíz de campo foi condescendente com dois jogadores do F.C.Porto, Raúl Meireles e Bruno Alves, perdoou-lhes  a expulsão. A partir daí a propaganda do clube do regime começou a dizer que Jorge Sousa era portista e foi mais longe, tinha pertencido aos Super-Dragões. Duplamente mentira, mas que tem dado jeito. Jorge Sousa tornou-se o árbitro preferido do Benfica para os clássicos, nessa mesma época foi o árbitro do último jogo do campeonato, Benfica versus Rio Ave e quando o título ainda estava em discussão. Nesse encontro decisivo, o Rio Ave a ficou reduzido a 10 jogadores logo aos 10 minutos de jogo e numa expulsão absolutamente inacreditável de Wires, vermelho directo - ver foto do lado esquerdo, onde se vê nitidamente os dois jogadores de pé alto, ver também vídeo, minuto 10:45.
Mas se para o clube da Luz, Sousa é muito "criterioso", já o F.C.Porto com este cavalheiro a arbitrar, por exemplo, no ano seguinte e em Alvalade, foi claramente prejudicado, o que me levou na altura a dizer em post: Fomos assaltados e o assaltante elogiado.
Concluindo: não queremos favores, mas também não queremos um árbitro que na dúvida hesite, tenda a prejudicar o F.C.Porto.


Nota pessoal.
Meus amigos, só queria que vissem o estado em que estou: olhos inchados, nariz sempre a debitar, dores de cabeça, arrepios de frio, febre... Gripe?! Mas qual gripe? Emoção, tanta que estou farto de chorar e como já não tenho mais lágrimas, sufoco, dói-me a cabeça, dói-me tudo...
- Mas porquê, ó Vila Pouca?
- Porquê? Porquê? Por causa de uma crónica de um jogo e cujo título reza assim:"Leão, não estejas triste vais continuar a crescer"
Não acham uma delícia, uma ternura... Ai,ai, aaaaaaaaaiiiiiii!, já estou a fungar outra vez...

Porque tenho memória, não esqueço nem perdoo
Comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset