Populares Mês

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014


Não é fácil, depois de um jogo e um resultado que deixa marcas e custa a ultrapassar, ser frio, racional, objectivo. Mas como não sou um portista de vitórias, nunca me escondo, nem procuro desculpas fáceis e sei ver quando se joga bem, mal, assim assim, quando perdemos porque adversário foi superior, porque é superior ou não sendo, foi melhor, vamos a isso. Banho táctico, estratégia perfeita, experiência, cinismo, aula ao F.C.Porto, etc. que li e ouvi por aí, deram uma imagem que não corresponde ao que vi ontem no Dragão. Tantos elogios e tanto exagero! Não brinquem com a minha inteligência. Vamos lá a ver: a única equipa que entrou para ganhar e mostrou vontade de ganhar, foi o F.C.Porto, que sem fazer um grande jogo, foi melhor. Mas, como não só desperdiçou várias e claras oportunidades de golo, como fez pior, ofereceu dois golos em dois erros grosseiros e que não se admitem nem nos escalões de formação, perdeu. Foi apenas isso que fez a diferença. O que fez o Benfica para além de aguentar o zero, até ao meio ataque e lançamento de linha lateral que lhe deu vantagem? Nada. Rigorosamente nada! Ou melhor, todos atrás da linha da bola, mais preocupados em defender que atacar, nunca criaram perigo e nem se pode dizer que estavam coesos a defender, pelo contrário. Durante esse período o F.C.Porto estava por cima, teve duas ou três oportunidades claras de golo. Dizer que ao intervalo o resultado era justo e como ouvi, premiava o cinismo do Benfica, é o cúmulo da desfaçatez. Depois, que fez o Benfica para aumentar a vantagem? Nada. Rigorosamente, nada! Nem um simples ameaço. Portanto e sejamos sérios: em termos comparativos, se no clássico frente ao Sporting, mesmo sem a fanfarronice do banho de bola e afins - o F.C.Porto também ofereceu dois golos e falhou um penalty que podia ter dado o empate e virado os acontecimentos -, a equipa de Alvalade fez um bom jogo, jogou no campo todo, atacou, procurou a vitória e não tive pejo em o reconhecer no post do jogo o mérito dos calimeros, ontem não se viu nada disso na exibição do clube do regime. O Benfica só queria empatar, montou um estratégia para não perder, fez muito pouco para ganhar, nada para uma vantagem de dois golos. OK e é indiscutível, teve o mérito de aproveitar os erros defensivos do F.C.Porto e depois beneficiou da falta eficácia, nalguns casos, pura incompetência, da equipa de Lopetegui na altura de finalizar. E quem marca e não sofre, ganha. Mas foi só isso. Agora já sabemos como é, com o clube da Luz fora das provas europeias, aproveita-se para extrapolar o que o Benfica fez de positivo, diminuir e espezinhar a exibição do F.C.Porto. Ponto final.


Notas:
Quem não acreditar, OK, está no seu direito, mas como eu enquanto for possível acredito sempre... poupem-me a essa conversa.

E eu a pensar que o problema tinha a ver com as mudanças no blog, mas afinal não era nada disso, apenas estavam à espera da oportunidade para soltar e mostrar o portista e o Dragão que há dentro deles.

Tinha a televisão ligada enquanto almoçava, ouvi uma parte do Trio d' Ataque no Jornal da Tarde, ia vomitando tudo. Tantas loas a um treinador que na Champions apenas venceu um jogo... nem a vermelhada se atreve a tanto. Como dizem os espanhóis, não acredito em bruxas e bruxos, mas que as e os há, há.

Champions League, sorteio dos oitavos-de-final:

Dentro das possibilidades que existiam, sorteio teoricamente favorável. Mas como disse em posts anteriores, já fomos eliminados quando éramos favoritos e eliminamos favoritos. Os jogos só são em 18 de Fevereiro na Suiça e 10 de Março no Porto e até lá muita coisa ainda vai acontecer...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset