Populares Mês

segunda-feira, 13 de abril de 2015


Enquanto não chega a hora de falar do Bayern, embora os alemães já estejam e de que maneira, no pensamento, apetecia-me falar de alguns amancebados catadores de defeitos, aqueles que mesmo perante uma primeira-parte de excelente qualidade como a que o F.C.Porto conseguiu em Vila do Conde, passam metade da crónica do jogo a falar de um possível penalty de Marcano que podia ter mudado a história do jogo; a dizer que o F.C.Porto que até no seu melhor período, os primeiros 45 minutos, esteve longe de deslumbrar. Mas não vale a pena, seria mais do mesmo, já sabemos que quando o F.C.Porto joga bem ou muito bem, há sempre alguma coisa para tirar brilho às exibições portistas... Já no que toca aos nossos rivais, fazem ao contrário, omitem os aspectos negativos, extrapolam os positivos. Um exemplo rápido, Benfica 3 - Nacional 1: quando os insulares fizeram o golo e ameaçaram com o segundo, ouviram-se assobios na Luz, porquê? Porque a qualidade baixou bastante, mas alguém falou disso? Ninguém. O fundamental era passar a mensagem que não se deve assobiar e aí a comunicação social junto com os recadeiros vermelhos fizeram-no como deve ser, este sábado não houve assobios durante o jogo entre o clube do regime e a Briosa... que de Briosa não teve nada. Como disse um amigo meu, já deviam estar com a cabeça no Dragão... O que dizer então, quando só dá Bayern? Olha, vou falar do vídeo que faz parte de uma campanha publicitária que brevemente será pública e que tem como lema, "O Menino Jesus". Fica um cheirinho:
Take 1 - O Menino Jesus aparece a mascar chiclete, todo gingão, depois de ter ido ao cabeleireiro fazer uma mise e que o fez ficar com o penteado versão Manuela Ferreira Leite. Começa a música do Nelo Monteiro e ouve-se uma voz de fundo: "Menino Jesus não batas na polícia". O Menino Jesus faz cara de desentendido, passa a mão pelo cabelo, coloca o sorriso malandro que é sua imagem de marca, pisca o olho para câmara e segue o seu caminho cantando a canção do conquistador.
Take 2 - O Menino agora está no estádio, dentro das quatro linhas, alguns figurantes equipados com uma camisola às riscas pretas e brancas, nova música, desta vez é Ágata, novamente a voz: "Menino Jesus não dês bofetadas nos jogadores". O Menino Jesus faz cara feia e dispara: "Quem se mete com o Je leva que contar". Um ruído estranho torna-se incómodo, mas ainda dá para ouvir: "Um cretino é um cretino, um vintém é um vintém".
Take 3 - O Menino agora está sentado na sala de imprensa, a música do Melão arranca e com a música...: "Menino Jesus não coloques em causa a honra dos juízes". O Menino fica zangado, faz aquele esgar como quem puxa para dentro, coloca a chiclete na palma da mão e atira: "É melhor estar calado!" Volta a pôr a chiclete à boca, levanta-se e sai.
Take 4 - Com a música do Avô Cantigas muito baixinho, é a vez de se ouvir: "Menino Jesus, porque você não vai para a escola aprender português?" O Menino, fica desesperado, bate com a cabeça na parede, abana a cabeça, desabafa, "Olha se não tinha esta farta cabeleira..." e com a voz arrastada: "Posse não saber Latim, mas sou um Doutor do Povo, um Catedrático, Iron Man, Mestre da Táctica e Exterminador implacável, ganho 4 milhões e meio, com o interesse do Fenerbahçe quem sabe não passo para os 5? Eheheheh!"

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset