Populares Mês

sexta-feira, 24 de abril de 2015


Aproxima-se o Benfica-F.C.Porto e há opiniões para todos os gostos e paladares, tantas que até o papagaio do Ti Quim está triste porque ninguém lhe perguntou nada sobre o clássico de domingo. E é pena! O azulinho, nome como carinhosamente é tratado, sempre seria uma voz a dizer que o F.C.Porto vai ganhar - o bicho foi bem ensinado e há duas coisas que acontecem sempre que alguém visita o Ti Quim: se é portista, o bicho percebe logo e grita: O Porto vai ganhar!, o Porto vai ganhar!, mas sé é benfiquista, principalmente benfiquista, o estupor do bicho, solta a franga e enquanto o tipo não vai embora... - e se não equilibrava as coisas, tão desequilibradas elas estão, sempre seria uma voz a favor do Dragão.
No meio de tanta faladura, destacou-se Manuel José, a múmia egípcia, o "Catedrático" do quarto mundo, mas esse já deu tantas provas de ser ressabiado que nem vale a pena perder tempo... apenas lamentar que alguém com este perfil continue a ser comentador, não confundir com paineleiro, numa estação pública de televisão. Se formos fazer um apanhado daquilo que já foi dito e escrito, estamos feitos ao bife, quase ninguém dá um tostão furado por nós - mesmo naqueles que nos são chegados há sempre um sim, mas... -, não temos qualquer hipótese, se perdermos por poucos já é caso para ficarmos felizes. O Jesus é fantástico o Lopetegui não; o Benfica joga em casa e na Luz é fortíssimo; o F.C.Porto vem abaladíssimo de Munique e se sofre um golo nunca mais se encontra; Jonas, o detonador, até já marcou aos Dragões - foi num jogo particular, mas não interessa; o Porto é obrigado a ganhar e o Benfica pode empatar; etc. e tal. Salvo raras excepções, a confiança, bazófia e arrogância em certos analistas, é tanta, que não sei se não era melhor fazermos falta de comparência... só perdíamos por três e sempre poupávamos tempo e dinheiro. Apenas há uma única preocupação entre o universo vermelho e ela é reflectida todos os dias: Salvio está em dúvida. Será que recupera? Vai recuperar, digo eu que nestas coisas acerto muitas mais vezes do que erro. Mas eu gosto deles assim, nós gostamos deles assim, os nossos profissionais gostavam deles assim. Será que a malta que compõe o grupo de trabalho do F.C.Porto será capaz de dar a resposta que todos esperamos? Tenho a firme convicção que sim... e nestas coisas também costumo acertar mais que errar. Não é preciso transcendência, eles não são o Bayern, precisamos apenas de apelar ao orgulho tripeiro, à raça de Dragão...

Faz 30 anos que nasceu a Revista Dragões. Quem quiser ver a capa e uma reprtagem com José Maria Pedroto, basta clicar aqui.

O Auditório do Museu do F.C.Porto by BMG, passa a ter o nome de Fernando Sardoeira Pinto. Acho muito bem. Sardoeira Pinto, para além de ser um excelente Presidente da AG durante muitos anos, era um grande Dragão, nos tempos das vacas magras nunca se encolheu contra as injustiças de que o F.C.Porto era vítima, chegou a pagar isso muito caro, quando estava na A.F. do Porto.

Sobre o que dizem e fazem os membros da chamada comissão Cerqueira não perco um minuto. Salvo algumas excepções, já disse o que pensava desses cavalheiros em 2010 - aqui.
As eleições só são daqui a um ano, até lá muita água vai passar por baixo das pontes, quando chegar a altura própria falaremos. Por agora concentremo-nos no essencial, no clássico de domingo. É para esse jogo decisivo que têm de estar virados todos os portistas.

Pergunta a Jorge Nuno Pinto da Costa:
- Senhor Presidente do F.C.Porto, clube e SAD, o senhor disse antes do jogo de Munique que Julen Lopetegui tinha sido uma escolha sua, estava muito contente com o seu trabalho, esperava que ficasse muitos anos. Como não acredito que apesar da derrota tenha mudado de opinião, pergunto-lhe: leu o que escreveu hoje na Bola, um dos responsáveis pela Bola Tv, João Bonzinho, sobre o F.C.Porto e Lopetegui? Depois disto, será que amanhã os jornalistas da Bola Tv não só estarão na CI de antevisão do Benfica-F.C.Porto, como terão direito a fazer perguntas?
Deixo-lhe o que disse o Bonzinho na semana passada e o que disse hoje, para o senhor ver até onde vai a desfaçatez desta gente. E como sou do tempo em que o senhor defendia com unhas e dentes os seus treinadores e jogadores...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset